X
23 de Setembro de 2019, 10:01

Autor Tópico: Judo  (Lida 15213 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Judo
« Responder #350 em: 12 de Junho de 2018, 01:26 »
JUDO: BENFICA É CAMPEÃO NACIONAL FEMININO

Prova realizou-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas. A equipa sénior feminina de judo do Benfica sagrou-se, neste domingo, Campeã Nacional. A competição teve lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
A formação benfiquista era composta por Djamila Silva (na foto) e Mafalda Sachim em -52kg, Sandra Borges em -57 kg, Rita Neves e Doina Babcenco em -63 kg e Adysangela Moniz em +78 kg.

Telma Monteiro, refira-se, estava inscrita na categoria de -57 kg, mas não esteve presente no certame.

Ainda neste domingo, a equipa sénior masculina foi vice-campeã nacional.

No sábado, no mesmo local, o Benfica conquistou nove medalhas no Campeonato Nacional de Juvenis, sendo que quatro atletas foram campeões nacionais, com as águias alcançarem o 1.º lugar do pódio na classificação geral por clubes.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/10/judo-benfica-campeao-nacional-seniores-femininos

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #351 em: 12 de Junho de 2018, 10:00 »
Parabéns... já agora, para que é que a Telma Monteiro é atleta do Benfica?

Teodoro

• *
« Responder #352 em: 12 de Junho de 2018, 20:58 »
Parabéns... já agora, para que é que a Telma Monteiro é atleta do Benfica?

€€€
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #353 em: 24 de Julho de 2018, 15:59 »
QUATRO JUDOCAS DO BENFICA NO GRAND PRIX ZAGREB

Telma Monteiro, João Martinho e Nuno Saraiva vão representar Portugal no evento, de 27 a 29 de julho, na Croácia, onde também participa Diogo César, pela Guiné-Bissau. Os judocas do Benfica Telma Monteiro, João Martinho e Nuno Saraiva vão representar a Seleção Nacional no Grand Prix Zagreb (Croácia), que vai decorrer de 27 a 29 de julho. Diogo César, pela Guiné-Bissau, também compete no certame.
A prova vai ser a primeira a contar para o apuramento olímpico e é um grande teste para o Campeonato do Mundo que se aproxima, tal como refere a benfiquista Telma Monteiro.

“É um Grand Prix e vai ser das competições mais fortes até agora, porque para muitos atletas também vai ser a primeira competição, portanto, está equivalente a um Campeonato do Mundo. Em termos de participação, estão praticamente todas as atletas mais fortes da categoria, mas o objetivo passa sempre por pontuar forte e conseguir um lugar no pódio”, considerou a judoca, em declarações à BTV.

O judoca João Martinho não esconde que o objetivo passa por entrar bem na competição e preparar as grandes provas que aí vêm.

“Esta vai ser a minha primeira competição a contar para o apuramento olímpico. Espero entrar bem, se possível com uma medalha, e começar a somar pontos para os Jogos Olímpicos, para além de preparar o Campeonato do Mundo, que é daqui a dois meses”, referiu.

Já Nuno Saraiva confessa estar ansioso por começar a competição, na qual deposita grandes expectativas.

“Estou desejoso de começar a competir. Quando está a contar para o apuramento olímpico, sinto "OK, agora está a valer". Não é que das outras vezes não esteja, mas sinto que é uma motivação extra, por isso tenho boas expectativas e espero conseguir estar ao meu mais alto nível e chegar onde pretendo, que é ao topo”, afirmou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/24/judo-benfica-tres-judocas-no-grand-prix-zagreb

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #354 em: 24 de Setembro de 2018, 16:28 »
TELMA MONTEIRO EM 9.º NO MUNDIAL

Judoca do Sport Lisboa e Benfica foi eliminada pela número dois do ranking, a japonesa Tsukasa Yoshida. Telma Monteiro, judoca do SL Benfica, terminou no 9.º lugar da classificação nos Mundiais que decorrem em Baku, no Azerbaijão.
Depois de ter vencido os dois combates iniciais perante a jordana Hadeel Elalmi e a chinesa Wen Zhang, por ippon e waza ari, respetivamente, Telma Monteiro foi eliminada no sábado ao perder por ippon com a vice-campeã mundial e número dois do ranking, a japonesa Tsukasa Yoshida.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/23/judo-telma-monteiro-benfica-9-lugar-mundial

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #355 em: 11 de Novembro de 2018, 00:23 »
JUDO: BÁRBARA TIMO É CAMPEÃ NACIONAL

Prova foi disputada no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Bárbara Timo conquistou, este sábado, a medalha de ouro na categoria de -70kg no primeiro dia do Campeonato Apuramento da Seleção Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2018.
Na categoria +100kg, Vasco Rompão e Ailton Cardoso conquistaram as medalhas de prata e bronze, respetivamente.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/10/judo-barbara-timo-campea-nacional-70-kg-jogos-santa-casa

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #356 em: 12 de Novembro de 2018, 16:44 »
ROCHELE NUNES SAGROU-SE CAMPEÃ NACIONAL ABSOLUTA

Prova decorreu em Odivelas e foram vários os atletas do Benfica que subiram ao pódio. Realizou-se este fim-de-semana, em Odivelas, o Campeonato Apuramento da Seleção Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2018. Depois da conquista de Bárbara Timo, este domingo foi a vez e Rochele Nunes subir ao mais alto lugar do pódio.
A atleta do Sport Lisboa e Benfica não deu hipóteses à concorrência e sagrou-se Campeã Nacional de Absolutos. Para além de Rochele Nunes, destaque para Djamila Silva (-52kg) vice-campeã Nacional e também para Alexandre Silva (-60kg) vice-campeão nacional.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/11/judo-benfica-rochelle-nunes-campea-nacional-absoluta

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #357 em: 13 de Novembro de 2018, 17:16 »
TELMA MONTEIRO INSPIRA JUDOCAS

Bárbara Timo e Rochele Nunes, atletas do Benfica, sagraram-se campeãs nacionais no passado fim de semana, em Odivelas. Os Jogos Olímpicos 2020 já estão no horizonte. Bárbara Timo e Rochele Nunes, judocas do Benfica, estiveram na BTV para falar sobre as conquistas do passado fim de semana, no Campeonato Apuramento da Seleção Nacional de Seniores "Jogos Santa Casa" 2018, em Odivelas.
As atletas destacaram a influência de Telma Monteiro no seu dia a dia e partilharam as aspirações para os Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio.

Bárbara Timo sagrou-se campeã nacional na categoria -70kg e explicou a forma como esta vitória foi relevante para ela.

"Foi muito importante para mim porque garanti a vaga na Seleção portuguesa de judo. É o reflexo do trabalho feito desde que vim para o Benfica. O Clube acolheu-me de uma forma muito boa. Estou muito feliz aqui e o reflexo disso foi a forma como eu lutei na competição", afirmou a campeã nacional.

Rochele Nunes (na foto abaixo) também subiu ao lugar mais alto do pódio em Odivelas, mas numa categoria diferente: a judoca benfiquista sagrou-se campeã nacional absoluta. "O Clube acolheu-nos muito bem, a equipa tem sido sensacional e isso acaba por se refletir em competição", afirmou.

Para as duas atletas, a judoca Telma Monteiro é uma referência, uma inspiração diária. "Quando penso que estou cansada ou o foco não está lá, eu olho para ela e vejo toda a sua inteligência, a motivação, o carácter e a força que passa. Ela nem precisa de falar; só a atitude e a força da mulher que ela é fazem com que eu diga para mim mesma que quero ser só um pouco como ela", explicou Bárbara Timo.

"A Telma Monteiro foi fundamental para a nossa vinda para o Benfica, é uma pessoa sensacional. Quem tem a oportunidade de a conhecer, sabe que a Telma é uma atleta exemplar", enalteceu Rochele Nunes.

Quanto ao futuro, as atletas do Benfica mostraram sintonia em relação aos objetivos traçados. Conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, é a ambição de Bárbara Timo e Rochele Nunes.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/13/judo-benfica-barbara-timo-rochele-nunes-entrevista-btv

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #358 em: 16 de Dezembro de 2018, 00:30 »
TELMA MONTEIRO CAIU PERANTE MEDALHA DE PRATA EM GUANGZHOU

A judoca encarnada foi afastada da competição que reúne as 16 melhores praticantes mundiais. Telma Monteiro, atleta portuguesa mais titulada de sempre, foi eliminada do Masters de Guangzhou, na China. A prova eúne as 16 melhores praticantes mundiais de 2018 em cada categoria.
A judoca do Benfica perdeu na primeira eliminatória com Nora Gjakova, atleta do Kosovo que viria a conquistar a medalha de prata na categoria de -57 kg.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/15/judo-benfica-telma-monteiro-eliminada-do-masters-de-guangzhou

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #359 em: 16 de Janeiro de 2019, 18:06 »
NUNO SARAIVA DEIXA BENFICA E ASSINA PELO SPORTING

Nuno Saraiva é o novo reforço da equipa de judo do Sporting. O atleta olímpico que compete na categoria de -73kg assinou pelos leões, depois de quatro anos ao serviço do rival Benfica.

O novo judoca leonino explicou a troca para Alvalade com a vontade de «atingir níveis» que ainda não conseguiu e conquistar «títulos a nível individual e coletivo».

«Foram agora campeões da Europa [o Sporting]. O objetivo é continuar nesse patamar, o que é ainda mais difícil do que lá chegar. A nível individual, quero garantir o apuramento olímpico. Só estando lá é que começamos a trabalhar para subir degraus. Tenho aspirações de chegar bem alto», afirmou o judoca, em declarações à página dos 'leões'.

A competitividade no clube foi algo também elogiado pelo atleta: «Aqui trabalha-se de uma forma muito forte, é uma equipa muito competitiva. Não podemos estar um furo abaixo em nenhum treino ou vamos de costas ao tapete. Acho que o facto de toda a equipa ser competitiva faz com que o nível suba imenso», justificou.

No ano transato, Nuno Saraiva conseguiu dois sétimos lugares, nos Grandes Prémios de Tashkent e de Agadir. No entanto, o melhor resultado internacional foi igualmente em Tashkent, mas em 2015, com a conquista da medalha de prata.

https://www.abola.pt/Modalidades/Noticias/Ver/768825

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #360 em: 17 de Janeiro de 2019, 23:05 »
Esse merdas que se ##!!!

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #361 em: 22 de Janeiro de 2019, 22:56 »
ROCHELE NUNES: “O BENFICA ABRIU AS PORTAS PARA QUE PUDÉSSEMOS VIVER O NOSSO SONHO”

A judoca do Benfica vai estrear-se pela Seleção portuguesa no dia 24 de janeiro.
Rochele Nunes, judoca do Benfica, falou, em entrevista à BTV, da sua adaptação ao Clube, da obtenção da nacionalidade portuguesa e ainda anteviu a próxima competição internacional.
A atleta nascida no Brasil, que já se sagrou Campeã Nacional de Absolutos pelo Benfica, confessou estar a viver uma boa fase da sua vida.

“Estou muito contente, não podia ser de outra forma. Tanto em Portugal como no Brasil, eu tive um bom retorno nos média, muitas pessoas até brincam que eu estou a ficar famosa e eu digo que ainda faltam as medalhas”, disse a judoca.

“Estou muito ansiosa, mas também muito confiante. Acredito que tanto eu como a Bárbara [Timo], que somos estreantes, estamos a fazer um ótimo trabalho e toda a equipa, tanto do Benfica como da Seleção Nacional, está a acreditar em nós, e nós estamos muito felizes”, reforçou.

Rochele Nunes elogiou a forma como foi recebida por todas as pessoas do universo benfiquista.

“O Benfica abriu as portas para que pudéssemos viver o nosso sonho, acreditou em nós e todos os funcionários e atletas nos receberam muito bem. Isso fez com que tivéssemos a certeza de que esta foi a escolha certa”, enfatizou.

A atleta e a sua colega de equipa, Bárbara Timo, vão estrear-se pela Seleção no próximo dia 24 de janeiro, no Grand Prix de Telavive, em Israel.

“É a primeira competição internacional deste ano que vale pontos para o ranking mundial e eu estou muito confiante. Vai ter atletas muito difíceis, mas eu estou ansiosa por conseguir obter um bom resultado e espero trazer a medalha”, referiu.

Questionada sobre como é fazer parte da mesma equipa que a medalhada Telma Monteiro, a judoca respondeu: “Vemos a Telma Monteiro como uma espécie de mãe, que nos acolheu e nos abraçou, uma amiga muito próxima.”

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/22/judo-benfica-rochele-nunes-entrevista-btv-estreia-selecao-portuguesa

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #362 em: 28 de Janeiro de 2019, 23:15 »
ROCHELE NUNES BRONZE EM TELAVIVE

A judoca do Benfica conquistou a primeira medalha por Portugal. Rochele Nunes, judoca do Benfica, estreou-se, neste sábado, pela Seleção portuguesa e conquistou uma medalha de bronze no Grand Prix de Telavive, em Israel.
Na categoria de -78 kg, Rochele Nunes garantiu um dos terceiros lugares ao superar a croata Ivana Sutalo por ippon.

Antes, a judoca bateu a ucraniana Galyna Tarasova e perdeu com a eslovena Anamari Velensek, sendo relegada para a repescagem, fase em que venceu a lituana Sandra Jablonskyte, para depois derrotar Sutalo. Bárbara Timo, também judoca do Benfica e estreante pela Seleção, caiu ao segundo combate nos -70 kg.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/26/judo-benfica-rochele-nunes-medalha-de-bronze-telavive-israel

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #363 em: 29 de Janeiro de 2019, 16:44 »
Rochele Nunes estreia-se por Portugal com bronze em Telavive

Luso-brasileira alcançou terceiro lugar no Grande Prémio israelita. A judoca Rochele Nunes, que competia pelo Brasil e foi contratada pelo Benfica, estreou-se este sábado pela seleção portuguesa com uma medalha de bronze no Grande Prémio de Telavive, em Israel.

Na categoria de -78kg, Rochele Nunes garantiu um dos terceiros lugares, ao superar a croata Ivana Sutalo, por ippon.

Antes, bateu a ucraniana Galyna Tarasova, por ippon, e perdeu com a eslovena Anamari Velensek, por waza-ari, sendo relegado para a repescagem, fase em que venceu a lituana Sandra Jablonskyte, por ippon, antes de derrotar Sutalo.

Nos -78kg, Patrícia Sampaio também disputou um dos combates do bronze, mas perdeu, com a russa Aleksandra Babintseva, por ippon.

Para chegar ao quinto lugar, a judoca lusa começou por bater a uzbeque Nodira Yuldasheva, por ippon, e a britânica Katie-Jemima Yeats-Brown, por waza-ari, e, nas meias-finais, perdeu com a eslovena Klara Apotekar.

Ainda nos -78kg, Yahima Ramirez começou por ganhar à italiana Melora Roseta, mas, depois, perdeu com a britânica Natalie Powell e, já nas repescagens, também com Babintseva, em três combates decididos por ippon, para fechar no sétimo lugar.

Em -90kg, Tiago Rodrigues foi afastado logo ao primeiro combate, perante o francês Nicholas Mungai, que ganhou por ippon.

Na quinta-feira, primeiro dia do torneio, Maria Sidetot foi quinta nos -48kg, enquanto Joana Diogo (também nos -48 kg) e João Crisóstomo e André Soares (ambos nos -66 kg) foram todos afastados no combate inaugural.

Por seu lado, Anti Egutidze foi, na sexta-feira, quinto colocado nos -81kg, enquanto a naturalizada Bárbara Timo, que competia pelo Brasil, caiu ao segundo combate nos -70kg e Jorge Fernandes ao primeiro nos -73 kg.

Portugal esteve presente no Grande Prémio de Telavive com 11 judocas.

https://www.record.pt/modalidades/judo/detalhe/rochele-nunes-estreia-se-por-portugal-com-bronze-em-telavive?ref=Modalidades_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #364 em: 03 de Fevereiro de 2019, 01:25 »
Felipe Cruz sétimo no Open de Odivelas

Foi este sábado o melhor português. Felipe Cruz foi este sábado o melhor português no Open Europeu de judo de Odivelas, ao terminar na sétima posição a categoria dos -66 kg.

Felipe Cruz eliminou o húngaro Csaba Szabo e o britânico David Ferguson nas primeiras rondas, caindo depois perante o japonês Katsuma Yonemura, no acesso às meias-finais, perdendo novamente na repescagem perante o russo Ivan Dolgikh.

Alexandre Silva (-60 kg), André Soares (-66 kg), David Reis (-66 kg) e Henrique Lopes (-73 kg) terminaram na nona posição.

https://www.record.pt/modalidades/judo/detalhe/felipe-cruz-setimo-no-open-de-odivelas?ref=Modalidades_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #365 em: 04 de Fevereiro de 2019, 23:47 »
TELMA MONTEIRO: “O MEU GRANDE OBJETIVO É ESTAR SEMPRE NO PÓDIO”

A judoca do Benfica fez a antevisão do Grand Slam de Paris e ainda perspetivou as próximas competições. No programa "Em Linha", da BTV, Telma Monteiro anteviu nesta segunda-feira o Grand Slam de Paris, prova em que a judoca do Benfica vai participar nos dias 9 e 10 de fevereiro, em França.
“O Grand Slam de Paris vai ser o primeiro do ano. É aquele que, para nós, judocas, tem mais mística, porque são milhares de pessoas a assistir a esta competição, onde os melhores do mundo querem e vão estar. É sempre importante afirmarmo-nos nesta competição, ainda para mais porque vai contar para o apuramento olímpico. Há bastantes fatores que fazem com que queiramos ter um bom resultado”, referiu Telma Monteiro.

A judoca considera estar numa boa fase e sente-se confiante para as provas que se aproximam.

“Sinto-me bem, já realizei vários estágios, sinto-me confiante. É verdade que no ano passado houve algumas competições que não correram como eu gostava, mas tenho estado a treinar bem. É um novo ano, estou confiante que sou capaz de obter bons resultados, pois o meu grande objetivo é estar sempre no pódio e para o Grand Slam de Paris não vai ser diferente. Estou consciente das dificuldades e da competitividade, mas na minha cabeça o meu lugar é sempre no pódio”, vincou.

Quanto à concorrência, Telma Monteiro está consciente das dificuldades que pode encontrar.

“De modo geral já temos conhecimento das adversárias principais que se têm vindo a destacar, mas o Grand Slam de Paris é uma prova onde também entram muitas equipas jovens, ou seja, muitas atletas que estão a iniciar agora o circuito sénior e por isso são atletas a ter em consideração. Todos os combates são para vencer”, enfatizou.

A judoca do Benfica confessou não se deixar afetar pela pressão, uma vez que até acha positivo que as pessoas queiram que ela ganhe.

“O facto de eu ter ganhado muitas medalhas em muitas competições importantes a nível mundial faz com que exista sempre uma expectativa daquilo que vai acontecer na próxima competição. É normal que os Benfiquistas e os portugueses queiram que eu continue a ganhar, mas isso é uma pressão positiva. Eu também acredito que vou continuar a ganhar”, garantiu.

A qualificação para os Jogos Olímpicos de 2020 também foi tema na conversa com Telma Monteiro.

“Falta cerca de um ano e meio para terminar o apuramento olímpico, mas ainda vai haver muitas competições. Uma coisa que aprendi há muito tempo, desde que estou na Seleção Nacional, é que mesmo quando as coisas não estão a correr bem, temos de manter a tranquilidade e a confiança no nosso trabalho. Falta um ano e meio, que passa relativamente depressa, mas ainda há muita coisa para acontecer e eu acredito que as coisas vão correr bem”, salientou.

Bárbara Timo e Rochele Nunes são as duas mais recentes atletas da equipa de judo do Benfica a servir a Seleção Nacional. “Elas integraram a equipa no ano passado, tem sido muito bom. São duas pessoas que vieram com o objetivo bem definido, que é estar nos Jogos Olímpicos e conseguir bons resultados. É bom treinar e competir ao lado de duas pessoas com o mesmo foco”, considerou.

Embaixadora do Judo em Portugal, Telma Monteiro garantiu sentir orgulho por ser um exemplo para outros atletas.

“É um orgulho, para mim, acabar por ser uma referência que faz com que as pessoas se sintam inspiradas a vir para Portugal e para o Benfica. Fiz muitos estágios internacionais, as pessoas foram vendo o meu trabalho e o meu tipo de judo, que acho que se pode considerar atrativo. Fico feliz por ser um exemplo para outros atletas, é uma conquista para além das medalhas”, realçou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/04/judo-telma-monteiro-antevisao-grand-slam-de-paris

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #366 em: 06 de Fevereiro de 2019, 23:52 »
TELMA MONTEIRO VISITOU O IPO DE LISBOA

A judoca do Benfica proporcionou uma manhã diferente a todas as crianças presentes nesta unidade de saúde. Telma Monteiro, judoca do Benfica, visitou na manhã de quarta-feira (6 de fevereiro) as crianças no IPO de Lisboa. A atleta acompanhou e transmitiu energia positiva a quem luta diariamente contra o cancro.
"É um prazer estar aqui, porque é algo que eu já gostava de ter feito, poder dispensar algum tempo para estes casos que são muito sensíveis. É preciso ter alguma sensibilidade, mas é importante passarmos uma energia positiva para estas crianças", afirmou Telma Monteiro em declarações à BTV, que acompanhou a judoca durante esta visita.

Telma Monteiro proporcionou um dia diferente a estas crianças, que puderam contar com a sua ajuda nos vários projetos realizados ao longo da manhã.

"Elas é que me ajudam a mim, o mais importante é podermos dispensar um pouco do nosso tempo para ouvir e estarmos disponíveis. Este convívio dá-nos uma perspetiva diferente do que é realmente um problema. Estas crianças estão aqui a lutar pela vida e acho que, se olharmos para isso, percebemos que o resto é muito pequeno. O que nós podemos dar é tão pouco comparativamente ao que levamos daqui", destacou.

Luísa Martins, fundadora da associação "A+", que convidou a atleta do Benfica para partilhar alguns momentos com estas crianças no IPO de Lisboa, falou um pouco sobre o projeto.

"Surgiu porque nós somos pais de uma criança que teve cancro e passámos muito tempo aqui no IPO, por isso resolvemos criar este projeto de maneira a que pudéssemos proporcionar a estas crianças momentos diferentes como este com a Telma. O convite surgiu devido à importância que ela tem e também porque achámos que todas estas crianças gostariam de estar junto a ela para poderem partilhar todos estes momentos", explicou.

Durante a visita da judoca, as crianças estiveram sempre acompanhadas por vários médicos. Filomena Pereira, médica no IPO de Lisboa, agradeceu a presença de Telma Monteiro e vincou que é importante haver este contacto com pessoas que são símbolos públicos de energia e vitalidade.

"Tudo o que possa representar energia, vitalidade e conceitos de vida são bem-vindos porque relembram a estes jovens que a passagem por aqui [IPO de Lisboa[ é apenas um intervalo na sua vida. No ano passado acolhemos 180 doentes novos e temos atualmente em tratamento entre 480 a 500 miúdos. Nós tratamos metade das crianças que o País tem com esta doença", frisou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/06/telma-monteiro-benfica-judo-visita-ipo-lisboa

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #367 em: 10 de Fevereiro de 2019, 23:40 »
BÁRBARA TIMO DE BRONZE NO GRAND SLAM DE PARIS

A judoca do Benfica ultrapassou a marroquina Assmaa Niang na luta pelos 3.º e 4.º lugares. Bárbara Timo, judoca do Sport Lisboa e Benfica, conquistou a medalha de Bronze, na categoria -70 kg, no Grand Slam de Paris. Esta é a segunda medalha do País e do Clube em 2019.
Diante da judoca de Marrocos Assmaa Niang, a portuguesa precisou de 2’30 para festejar no tatami a conquista do terceiro lugar. Foi através de um ippon que Bárbara Timo levou a melhor sobre a sua adversária.

O trajeto da Benfiquista na competição começou diante da mongol Baasanjargal Bayarbat. Ultrapassou depois a brasileira Maria Portela, a francesa Fanny Posvite e a canadiana Kelita Zupancic antes de ceder na meia-final diante da nipónica Yoko Ono.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/10/judo-benfica-barbara-timo-medalha-de-bronze-grand-slam-paris

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #368 em: 11 de Fevereiro de 2019, 12:37 »
Telma precisa de tempo para voltar às medalhas

Não foi ontem além da 2ª ronda no Grand Slam de Paris. Telma Monteiro (16ª do ranking mundial a 57 kg) não foi ontem além da 2ª ronda no Grand Slam de Paris, mas não dececionou, pois venceu a búlgara Ivelina Ilieva (27ª), por wazari, perdendo no Golden Score (3º castigo aos 7’) com Jessica Klimkait (5ª). A canadiana viria a perder na final frente à compatriota Christa Deguchi, orientadas pelo treinador Michel Almeida.

"O combate com Kimkait foi como uma final antecipada. Senti-me bem, confiante, mas a adversária não é uma judoca qualquer. Senti que podia ter ganho. Como nem sempre se pode ganhar, o mais importante é manter os níveis de confiança e continuar a trabalhar, porque tenho mais um Grand Slam daqui a duas semanas na Alemanha. Estou no topo mundial. Só preciso de traduzir isso em resultados e vou conseguir", considerou a dupla campeã em Paris, em 2012 e 2015.

Mariana Esteves (52 kg), Catarina Costa e Joana Diogo (48 kg) tombaram à primeira.

Jorge Fonseca (5º do ranking e 3º em 2017) é hoje um dos candidatos (100 kg). Combatem ainda Anri Egutidze (81 kg), Bárbara Timo (70 kg), Yahima Ramirez e Patrícia Sampaio (78 kg) e Rochele Nunes (+78 kg).* a.r./mm.

https://www.record.pt/modalidades/judo/detalhe/telma-precisa-de-tempo-para-voltar-as-medalhas?ref=Modalidades_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #369 em: 15 de Fevereiro de 2019, 11:28 »
Sporting contrata judoca Gonçalo Mansinho ao Benfica

Judoca de 25 anos afirmou sentir-se "muito feliz" pela mudança. O judoca Gonçalo Mansinho deixou o Benfica e vai representar a equipa de judo do Sporting, anunciaram hoje os leões em comunicado, em que destacaram as contratações recentes de Nuno Saraiva e João Martinho às 'águias'.

O judoca de 25 anos afirmou sentir-se "muito feliz" pela mudança, que decidiu devido ao "projeto sólido que tem sido construído pelo Pedro Soares ao longo do tempo e a equipa profissional e séria que trabalha todos os dias no Sporting". O objetivo do algarvio é marcar presença nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, na categoria de -60 kg, prometendo "trabalho diário e consistência" para alcançar os resultados que pretende para si e para o clube.

https://www.record.pt/modalidades/judo/detalhe/sporting-contrata-judoca-goncalo-mansinho-ao-benfica?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #370 em: 22 de Fevereiro de 2019, 10:07 »
Telma com gripe falha Düsseldorf

Baixa de peso na comitiva nacional. Com os olhos postos na qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, a Seleção Nacional compete a partir de hoje no Grand Slam de Düsseldorf, na Alemanha, mas sem a principal referência da equipa, Telma Monteiro (-57 kg).

A judoca do Benfica, que recentemente não passou da segunda ronda do Grand Slam de Paris, é baixa de última hora, depois de não ter viajado devido a gripe, segundo nos informou o presidente da Federação Portuguesa, Jorge Fernandes.

No primeiro dia, hoje, em Düsseldorf competem seis portugueses: Maria Siderot (-48 kg), Catarina Costa (-48 kg), Mariana Esteves (-52 kg), Wilsa Gomes (-57 kg), João Crisóstomo (-66 kg) e André Soares (-66 kg).

Wilsa Gomes (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg) – medalha de bronze em Paris –, Patrícia Sampaio (-78 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Jorge Fernandes (-73 kg), Anri Egutidze (-81 kg), Carlos Luz (-81 kg), Tiago Rodrigues (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) completam a Seleção Nacional, que é orientada pelos treinadores Ana Hormigo, Pedro Soares e Go Tsunoda.

https://www.record.pt/modalidades/judo/detalhe/telma-com-gripe-falha-dsseldorf?ref=Modalidades_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #371 em: 26 de Fevereiro de 2019, 21:21 »
Telma Monteiro em dificuldades na qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Medalha de bronze no Rio'2016 perde quota continental para Bárbara Timo. Ainda não é uma situação aflitiva, visto que ainda falta um ano até ser fechada a lista de qualificação olímpica para Tóquio'2020, mas o que é certo é que Telma Monteiro (57 kg) está em dificuldades no apuramento, pois neste momento estaria fora dos Jogos Olímpicos, segundo a nova lista publicada esta segunda-feira pela Federação Internacional (FIJ).

A olímpica do Benfica, medalha de bronze no Rio'2016, falhou o Grand Slam de Dusseldorf devido a gripe e viu-se ultrapassada pela concorrência, ao perder a quota continental do país, a favor da luso-brasileira Bárbara Timo (70 kg).

Telma passou a ser a 34ª (333 pontos) do ranking de qualificação olímpica na sua categoria, estando virtualmente fora dos eleitos para Tóquio'2020.

Mesmo assim, a Seleção pode colocar um novo recorde de judocas nos Jogos, já que muitos dos atletas estão bem encaminhados.

Como exemplos de quem está virtualmente qualificado estão Catarina Costa, que ao ganhar o bronze em Dusseldord ascendeu ao 9º lugar (1.141) a 48 kg; Jorge Fonseca é 8º (1.150) a 100 kg; Anri Egutidze é 13º (921) a 81 kg; Joana Ramos é 16ª (676) a 52 kg; Patrícia Sampaio é 20ª (632) a 78 kg; Rochele Nunes é 22ª (385) a +78 kg; e Bárbara Timo é 28ª (386) a 70 kg, beneficiando da quota continental.

São, assim, sete os judocas que precisam de manter ou subir os respetivos lugares para marcarem presença em Tóquio'2020, sendo que a qualificação de Telma Monteiro também é expectável, assim como nos 66 kg e 73 kg, categorias que dariam direito a Portugal de lutar por mais uma medalha nos Jogos Olímpicos na prova por equipas mistas.

https://www.record.pt/modalidades/judo/detalhe/telma-monteiro-em-dificuldades-na-qualificacao-para-os-jogos-olimpicos-de-toqui?ref=Modalidades_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #372 em: 09 de Março de 2019, 00:13 »
TAÇA DA EUROPA DE CADETES: A PRÓXIMA ETAPA

Marta Loureiro e Lourenço Pimenta participam na competição de judo que se realiza no dia 10 de março em Zagreb. Os objetivos também foram explicados na BTV pelo treinador Jorge Gonçalves. Os judocas do Benfica Marta Loureiro e Lourenço Pimenta vão participar na Taça da Europa de Cadetes, que se realiza no dia 10 de março em Zagreb (Croácia).
Marta Loureiro, que esteve no programa da BTV, "Sport Lisboa e Modalidades", falou do que pretende alcançar na próxima prova.

“Os meus objetivos são dar o meu melhor e conseguir, no mínimo, atingir um 5.º lugar, porque com essa classificação já ficarei apurada para ir ao Campeonato da Europa, que é o meu grande objetivo para esta época”, vincou a judoca.

“Ainda vou no início da época, pois nestes últimos dois anos tive alguns percalços, estive lesionada, mas já fui a uma Taça da Europa, em Espanha, obtive o 9.º lugar, podia ter sido melhor, mas estou cá para trabalhar e atingir um melhor resultado nesta prova”, acrescentou.

Marta Loureiro confessou que as judocas mais velhas do Benfica são uma inspiração.

“A Telma Monteiro, a Bárbara e Rochele são uma grande referência para nós mais novos. Estarem connosco a treinar dá-nos uma grande motivação para um dia conseguirmos alcançar o que elas já alcançaram e o que ainda vão alcançar”, enfatizou.

Prevenção, treino, competição e objetivos
Jorge Gonçalves, treinador do judo do Benfica, explicou as metas que estão a ser traçadas para os cadetes da modalidade.

“Neste momento o que procuramos promover é a continuidade de treino para poder fazer as competições, sempre tendo em conta alguma prevenção primária e secundária para que mais lesões não aconteçam”, afirmou.

“A Marta agora tem estado em competições, foi Campeã Nacional de Cadetes, foi Vice-campeã Nacional de Juniores e agora vai entrar no circuito internacional, onde o objetivo principal é começar a ganhar ritmo competitivo e experiência internacional, não só para conseguir os mínimos para o Campeonato da Europa como também para entrar da melhor maneira no escalão de Juniores”, referiu Jorge Gonçalves.

“O Lourenço Pimenta é dois anos mais novo do que a Marta, será a sua segunda experiência internacional. É um atleta muito novo, com uma grande margem de progressão, onde temos tudo muito planeado, não só a curto como a longo prazo. Até ao último ano de cadete temos bem definido o que pretendemos para o Lourenço”, garantiu.

Também treinador de Telma Monteiro, Jorge Gonçalves afirma que a judoca é uma fonte de inspiração para os mais novos.

“Que ela não seja um motivo para quererem copiar, mas sim um motivo para se inspirarem e para treinarem cada vez mais, com qualidade e quantidade de trabalho rumo aos objetivos que cada um de nós tem”, considerou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/07/judo-benfica-entrevista-marta-loureiro-e-jorge-goncalves-taca-da-europa-cadetes

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #373 em: 09 de Março de 2019, 02:07 »
Catarina Costa sétima na categoria -48 kg do Grande Prémio de Marraquexe

Judoca lusa perdeu nos quartos de final com a romena Monica Ungureanu. A judoca Catarina Costa terminou esta sexta-feira na sétima posição na categoria de -48 kg do Grande Prémio de Marraquexe, competição na qual Portugal está representado por 12 atletas.

Catarina Costa entrou em prova a vencer a sérvia Andrea Stojadinov, por 'ippon', perdendo depois nos quartos de final com a romena Monica Ungureanu, também por 'ippon'.

Nas repescagens, contra a alemã Katharina Menz, a judoca portuguesa foi penalizada com três 'shidos', terminando o torneio no sétimo lugar.

Na mesma categoria, Maria Siderot estreou-se com um triunfo, derrotando a campeã mundial e europeia de juniores em 2017, Amber Gersjes, por acumulação de 'shidos' da holandesa.

Nos oitavos de final, Siderot defrontou a espanhola Julia Figueroa e, após um confronto equilibrado, somou o terceiro 'shido' no início do período de 'ponto de ouro', terminando no nono lugar.

Em -66 kg, João Crisóstomo eliminou o costa-riquenho Ian Sancho Chinchila, com um 'waza-ari', e cedeu na ronda seguinte por 'ippon', frente ao alemão Sebastian Seidl.

Joana Diogo (-52 kg), Mariana Esteves (-52 kg), Wilsa Gomes (-57 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg) não conseguiram superar os seus primeiros adversários, deixando a competição na eliminatória inaugural.

No sábado, entram em prova três judocas portugueses, com Jorge Fernandes e Nuno Saraiva a competirem na categoria -73 kg e Miguel Alvez no torneio de -81 kg.

O Grande Prémio de Marraquexe conta com a participação de 443 atletas, em representação de 67 países.

https://www.record.pt/modalidades/judo/detalhe/catarina-costa-setima-na-categoria--48-kg-do-grande-premio-de-marraquexe?ref=Modalidades_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #374 em: 14 de Março de 2019, 23:24 »
CAMPOS DE FÉRIAS DE JUDO

Destinados a rapazes e raparigas dos 6 aos 14 anos. O Sport Lisboa e Benfica vai organizar campos de férias de Judo, de 8 a 12 de abril, destinados a rapazes e raparigas entre os 6 e os 14 anos.
Os jovens terão a oportunidade de fazer um treino com a atleta medalhada olímpica Telma Monteiro e ainda vão ter à disposição outras atividades lúdico-didáticas: um torneio de futebol, atividades aquáticas, jogos tradicionais, karaoke, uma ida ao cinema e ainda uma visita ao Estádio da Luz e ao Museu Benfica-Cosme Damião.

As inscrições estão abertas na secretaria das modalidades (Porta 7) do Complexo de Piscinas do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, mas também podem ser feitas através do email modalidades@slbenfica.pt.

Nota: o campo de férias irá decorrer com um mínimo de 15 participantes.

DIA TIPO

Horas   Atividades
08h30-09h00   Receção aos participantes
09h30-11h00   Treino de judo
12h00-13h30   Almoço
14h00-15h00   Atividades extracurriculares
15h30-17h00   Treino de Judo
17h00-17h30   Lanche
17h30-18h00   Saída dos participantes
INSCRIÇÕES*
Data de inscrição   Sócios   Não Sócios
Até 1 de abril   130€   150€
Após 1 de abril   150€   170€
*Estes valores incluem seguro desportivo, alimentação (almoço e lanche), bem como todas as atividades a realizar. Todas as categorias terão um desconto de 10€ em caso de irmãos ou irmãs também participarem.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/13/judo-benfica-campos-de-ferias-8-a-12-de-abril

TinyPortal © 2005-2012