X
20 de Abril de 2019, 13:22

Votação

Quantas vezes foste ao novo Estádio da Luz?

Mais de 200
Mais de 100
Mais de 50
Mais de 20
Mais de 10
Entre 4 a 10
3
2
1
Nenhuma

Autor Tópico: Estádio da Luz  (Lida 39461 vezes)

gaudenzi

  • *
  • Mensagens: 9162
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
Re: Estádio da Luz
« Responder #850 em: 29 de Outubro de 2018, 22:55 »
Ederson; Nelson Semedo, Garay, Lindelof e Grimaldo; Fejsa, Ramires e Matic, Gaitan, Jonas e Cardozo

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 20433
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Estádio da Luz
« Responder #851 em: 30 de Outubro de 2018, 18:08 »
15 ANOS DE ESTÁDIO DA LUZ: ELEITO O MELHOR ONZE!


Citar
Os Benfiquistas aceitaram o desafio lançado no âmbito das comemorações do aniversário da Catedral e aí estão os eleitos… Foram cinco dias de votação no Site Oficial do Clube. Os Benfiquistas responderam ao desafio lançado no âmbito do 15.º Aniversário do Estádio da Luz e elegeram o melhor onze de um vasto lote de futebolistas, reunidos de acordo com critérios muito específicos e alusivos à comemoração.
Por terem sido muitos os jogadores que vestiram o Manto Sagrado, houve dois critérios-chave: a eleição estiveram apenas os jogadores que tiveram um mínimo de 15 jogos oficiais neste Estádio, tendo este registo totalizado pelo menos 1015 minutos em campo.

A votação, que decorreu entre 25 e 29 de outubro, foi renhida e bem equilibrada em alguns casos, com uma elevada taxa de participação (mais de 12 mil votantes!). Um guarda-redes, dois laterais, dois centrais, três médios e três avançados, eis o onze – e que onze! – eleito: Ederson; Nélson Semedo, Luisão, David Luiz e Grimaldo; Matic, Rui Costa e Aimar; Jonas, Cardozo e Di María.


https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/30/clube-futebol-eleito-melhor-11-dos-15-anos-do-estadio-da-luz

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 20433
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Estádio da Luz
« Responder #852 em: 25 de Janeiro de 2019, 14:17 »
PARADA DE ESTRELAS NO RELVADO DO ESTÁDIO DA LUZ


Citar
Foi há nove anos, no dia 25 de janeiro de 2010, que alguns dos grandes nomes do futebol mundial se juntaram por uma boa causa, na 7.ª edição do Jogo contra a Pobreza. Há precisamente nove anos, o Estádio da Luz recebia a 7.ª edição do Jogo contra a Pobreza, entre os Amigos de Zidane e os All-Stars do Benfica.
Os adeptos que marcaram presença nas bancadas puderam apreciar diversos momentos de magia protagonizados por nomes internacionais como Figo, Zidane, Kaká, Henry, Dani Alves, Hierro, Popescu, Kluivert, Hagi, Pires, Laudrup, Dugarry e Nedved, entre muitos outros. Uma verdadeira chuva de estrelas por uma boa causa, sendo que este evento tinha como objetivo ajudar as vítimas de um terramoto no Haiti.

O jogo foi organizado pela Fundação Benfica e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Cada bilhete para assistir a esta partida de estrelas tinha o custo simbólico de dez euros, que revertiam na totalidade para as vitímas da catástrofe haitiana.

Um dos momentos mais marcantes daquela noite, para além do pontapé de saída dado pelo Pantera Negra, foi sem dúvida o que sucedeu ao intervalo. Kátia Guerreiro, fadista portuguesa, cantou os parabéns a Eusébio em pleno relvado do Estádio da Luz, acompanhada por mais de 50 mil pessoas que se levantaram das bancadas para entoar a uma só voz. Um momento arrepiante!

O Estádio da Luz registou então uma assistência de 51 312 espectadores que ajudaram a angariar mais de meio milhão de euros. A prova de que o futebol também é uma causa solidária.



As estrelas que entraram em campo
No meio de um espetáculo onde o resultado era o menos importante, foram vários os ativos, as estrelas e as glórias que deram a cara a uma festa que foi além do futebol.

Onze do Benfica All-Stars: Quim; Miguel, Humberto Coelho, Luisão, Dimas; Paneira, Katsouranis, Rui Costa, Karagounis; Miccoli e Nuno Gomes.

Jogaram ainda: Mozer, Miguel Vítor, Abel Xavier, Neno, Hélder, Veloso, Shéu, Poborsky, Cardozo, Ramires, Chalana, Schwarz, Moreira, Saviola, Éder Luís, Manuel Fernandes, Abel Silva, Pietra, Valido, Paulo Madeira, Rui Águas, Valdo, Nené e Magnusson.

Treinadores: Jorge Jesus e Toni.

Amigos de Zidane: Barthez, Dani Alves, Couto, Marquez, Sony; Figo, Zidane, Kaká e Davids; Henry e Pauleta.

Jogaram ainda: Cocu, Lehmann, Hierro, Popescu, Kluivert, Hagi, Le Saux, Radebe, Pires, Laudrup, Dugarry, Nedved, Akwá, Luciano da Silva, Amer, Olic, Bhutia, Alfredo Esteves, Obikwelu, Tymoshchuk, Digão, Ricardo Pereira e Martin Solveig.

Treinador: Louis van Gaal e José Peseiro.

No final dos 90 minutos o marcador assinalava 3-3. Nuno Gomes (2) e Éder Luís marcaram os golos do Benfica All-Stars, enquanto Kaká, Robert Pires e Bhutia foram os autores dos remates certeiros da equipa Amigos de Zidane.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/25/benfica-jogo-contra-a-pobreza-efemeride-9-anos

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 20433
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Estádio da Luz
« Responder #853 em: 13 de Fevereiro de 2019, 10:21 »
Estádio da Luz interditado por quatro jogos


Citar
Na sequência de uma queixa do Sporting; recurso do Benfica tem efeitos suspensivos imediatos. O Estádio da Luz foi interditado por quatro jogos pelo Conselho de Disciplina (CD) da Liga, na sequência da queixa do Sporting por apoio do Benfica a claques ilegais. Os encarnados vão recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), o que terá imediatamente efeitos suspensivos sobre o castigo. Refira-se, no entanto, que esta decisão não terá efeitos na presente temporada, visto que o processo não ficará concluído até final da mesma, já que a decisão do TAD é passível de recurso para o Tribunal Central Administrativo do Sul e, posteriormente, para o Supremo Tribunal Administrativo.

Em causa está uma queixa do Sporting em 2016/17, que acusou o rival de apoio a claques não legalizadas em vários encontros. O processo disciplinar nº 60 da temporada 2016/17, cuja conclusão foi divulgada a 20 de dezembro pela Liga, foi instaurado a 18 de abril do ano passado, quando o Sporting acusou o Benfica de violar o artigo 118 do Regulamento Disciplinar, que prevê penas de um a três jogos de interdição. Em causa estavam 13 partidas disputadas no Estádio da Luz. Em outubro, os leões acrescentaram mais um jogo: a receção ao P. Ferreira de 2017/18. No entanto, dos 14 encontros apontados pelos leões há seis que já não poderão ser alvo de castigo, pois já prescreveram.

Refira-se que interdição é diferente de jogos à porta fechada, pois obriga a que o clube procure um outro recinto para disputar os seus jogos caseiros.

Exigência do Conselho de Disciplina

No início de dezembro do ano passado, a Comissão de Instrução (CI) enviou o relatório final, com proposta de arquivamento de todos os casos, pois entendia que não havia responsabilidades disciplinares do Benfica. No entanto, num segundo despacho, feito por exigência do Conselho de Disciplina, a CI propôs que o clube fosse punido por sete jogos.

Entretanto, o clube encarnado reagiu no seu site. "Consideramos totalmente inaceitáveis e injustificáveis as razões invocadas para tal decisão e estamos convictos de que conseguiremos fazer valer as nossas razões no decurso deste processo", pode ler-se num comunicado.

Contactada pela Lusa, fonte da FPF escusou-se a esclarecer as razões que estão na base desta decisão do Conselho de Disciplina.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/estadio-da-luz-interditado-por-quatro-jogos?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Botasis

  • *
  • Mensagens: 742
Re: Estádio da Luz
« Responder #854 em: 13 de Fevereiro de 2019, 13:35 »
Aquilo sao claques? sao. O Benfica apoia-as? sim. A lei permite-o? nao.

Nao percebo isto, nao percebo a insistencia em cometer uma ilegalidade e depois dizer que a culpa é deste ou daquele. Só pro Vieira ter os seus apoiantes/chearleaders/guarda costas? Nao se querem legalizar nao deviam ter apoios. Nao gostam da lei? azar. Eu tambem nao gosto de so poder dar 120kms/h na estrada, mas é a lei. E acho mal uns Benfiquista terem prioridades nos bilhetes ou as consecutivas multas por causas das claques, mas olha.

Epá resolvam isto, o castigo virá mais tarde ou mais cedo.

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5381
Re: Estádio da Luz
« Responder #855 em: 13 de Fevereiro de 2019, 23:39 »
Eu nunca fui a favor de claques mas compreendo o ânimo que dão a um jogo de futebol.
O Benfica tem grupos de apoio que tem de ser legalizados. O Vieira que deixe de infringir a lei.

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5381
Re: Estádio da Luz
« Responder #856 em: 13 de Fevereiro de 2019, 23:44 »
Queixas vão existir sempre por parte dos nossos adversários que nos querem destabilizar.
Vamos andar sempre a meter recurso??!

Botasis

  • *
  • Mensagens: 742
Re: Estádio da Luz
« Responder #857 em: 14 de Fevereiro de 2019, 08:29 »
Eu nunca fui a favor de claques mas compreendo o ânimo que dão a um jogo de futebol.
O Benfica tem grupos de apoio que tem de ser legalizados. O Vieira que deixe de infringir a lei.

eles nao têm de ser legalizados, o Benfica nao os pode obrigar. Agora o que tem de acontecer é o Vieira consegue mudar a lei ou entao se eles nao se legalizam nao ha apoio. Porra isto é tão simples.
O Benfica mete-se a jeito pra multas e jogos fora da Luz porque os meninos das claques nao querem cumprir a lei, isto nao faz sentido nenhum.

Rijokor

  • *
  • Mensagens: 3952
  • Vitória é um destino
Re: Estádio da Luz
« Responder #858 em: 14 de Fevereiro de 2019, 13:39 »
Por mim não se legaliza nem dá apoios. O problema é que se não fores tu a dar os apoios vem um candidato à presidência que promete dar

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5381
Re: Estádio da Luz
« Responder #859 em: 14 de Fevereiro de 2019, 14:00 »
E porque é que os meninos e meninas da claque não se querem legalizar?
Se isso só prejudica o Benfica...
Se o Vieira ameaçar cortar os apoios a ver se eles não se legalizam...

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5381
Re: Estádio da Luz
« Responder #860 em: 14 de Fevereiro de 2019, 14:05 »
O problema é que se não fores tu a dar os apoios vem um candidato à presidência que promete dar
É da maneira que mudávamos de presidente... Todos os grupos nos outros clubes estão legalizados, menos no nosso...

pirralho92

  • *
  • Mensagens: 9958
  • Avante, avante p'lo Benfica!
Re: Estádio da Luz
« Responder #861 em: 01 de Março de 2019, 11:56 »

É da maneira que mudávamos de presidente... Todos os grupos nos outros clubes estão legalizados, menos no nosso...

Vai-te lá informar e saber quantos membros é que estão registados das claques do sporting e porto aproveita e andamento e vai ao IPDJ perguntar o que é para eles definição de "grupo organizado."

Artigo 46.º - (Liberdade de associação)

1. Os cidadãos têm o direito de, livremente e sem dependência de qualquer autorização, constituir associações, desde que estas não se destinem a promover a violência e os respectivos fins não sejam contrários à lei penal.
     
 2. As associações prosseguem livremente os seus fins sem interferência das autoridades públicas e não podem ser dissolvidas pelo Estado ou suspensas as suas actividades senão nos casos previstos na lei e mediante decisão judicial.

       3. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela.

       4. Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares fora do Estado ou das Forças Armadas, nem organizações que perfilhem a ideologia fascista.


Defender isto da "legalização das claques" é só estúpido e os outros "legalizaram-se" apenas e só por interesses.

Passar bem que isto aqui é off-topic.
« Última modificação: 01 de Março de 2019, 11:58 por pirralho92 »

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5381
Re: Estádio da Luz
« Responder #862 em: 01 de Março de 2019, 15:00 »
Posso sempre ir aos Super...
Boa tarde, sou a ... Estou a fazer um estudo da legalização de claques. Vinha saber quantos de vós estão legalizados. A começar pelo macaco... :see:

Um pormenor mesmo lá no fim da conversa... Sou do Glorioso.
« Última modificação: 01 de Março de 2019, 15:03 por AguiaNina_SLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 20433
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Estádio da Luz
« Responder #863 em: 11 de Março de 2019, 23:49 »
MAIS DE UM MILHÃO NA LUZ!


Citar
Com os 52 158 presentes nas bancadas da Catedral nesta noite de segunda-feira, para presenciar o SL Benfica-Belenenses SAD, o ninho da águia ultrapassou o Milhão de adeptos na época 2018/19... Sintomático de Mística, grandeza e de um amor que não se descreve! Numa época de assumida Reconquista, a Família Benfiquista tem dito presente e os números comprovam-no. A onda vermelha faz-se sentir e nesta noite de segunda-feira, na receção ao Belenenses SAD, foi atingida mais um grande marca: o Estádio da Luz já recebeu mais de 1 milhão de adeptos em 2018/19!

Que história bonita... uma história que se iniciou a 7 de agosto, com o Sport Lisboa e Benfica a dar na altura o pontapé inicial na época 2018/19. Liga dos Campeões, Liga Europa, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga NOS, cinco frentes de ataque, com as águias a assumirem esta como a temporada da Reconquista!

E se a equipa o assumiu... a onda vermelha, a Família Benfiquista acompanhou o sonho, e os números não enganam! Nesta segunda-feira, volvidos cerca de sete meses do arranque, na receção ao Belenenses SAD, à passagem da 25.ª jornada da Liga NOS, o Estádio da Luz ultrapassou a marca de 1 milhão de adeptos nas bancadas. Com os 52 158 presentes, o número total das assistências na corrente época é de 1 042 855 espectadores.



Os Sócios, os Benfiquistas são os verdadeiros ativos do Clube, a mola real que alavanca uma instituição que recentemente completou 115 anos de uma vida de orgulho, dignidade, feitos e conquistas.

Recentemente (no desafio com o Chaves), e sintomático de tudo isto, o Benfica ultrapassou os 40 mil RED PASS vendidos em 2018/19, sendo que os lugares anuais representam 75% da lotação total do Estádio, o que, com a inclusão dos lugares comercializados no mercado Corporate (8000), configura um número recorde de vendas.

“A nossa missão é trabalhar continuamente para que os Sócios e adeptos tenham cada vez mais condições e estejam bem mais próximos do Benfica”, disse, recentemente, Miguel Bento, diretor Comercial e Marketing das águias, uma frase plena de sentido, e os números aí estão para o atestar.



ASSISTÊNCIA NO ESTÁDIO DA LUZ NA ÉPOCA 2018/19
ADVERSÁRIO   COMPETIÇÃO   ASSISTÊNCIA
V. Guimarães   Liga NOS   54 972
Sporting CP   Liga NOS   60 210
D. Aves   Liga NOS   53 682
FC Porto   Liga NOS   61 689
Moreirense   Liga NOS   47 282
Feirense   Liga NOS   44 760
Braga   Liga NOS   57 956
Rio Ave   Liga NOS   50 495
Boavista   Liga NOS   41 209
Nacional   Liga NOS   54 914
Chaves   Liga NOS   46 921
Belenenses SAD   Liga NOS   52 158
Fenerbahçe   Lida dos Campeões (PE)   57 769
PAOK   Liga dos Campeões (PO)   43 915
Bayern Munique   Liga dos Campeões   60 037
Ajax   Liga dos Campeões   51 541
AEK   Liga dos Campeões   33 908
Galatasaray   Liga Europa   49 677
Arouca   Taça de Portugal   15 823
Sporting   Taça de Portugal   57 139
Rio Ave   Taça da Liga    29 371
Paços de Ferreira   Taça da Liga   17 427
TOTAL       1 042 855

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/11/futebol-benfica-assistencia-estadio-da-luz-ultrapassa-um-milhao-de-adeptos-epoca-2018-2019

Rebelde

  • *
  • Mensagens: 25893
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
Re: Estádio da Luz
« Responder #864 em: 13 de Março de 2019, 08:09 »


 :inlove:
Rumo ao 37!

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5381
Re: Estádio da Luz
« Responder #865 em: 13 de Março de 2019, 14:52 »
Somos gigantes em tudo! Nas memórias, no estádio actual.
Desde que o Bruno Lage assumiu o comando da equipa, o Benfiquistas tem estado com a equipa. Pena é se não conseguirmos a reconquista.

NM15

  • *
  • Mensagens: 7060
Re: Estádio da Luz
« Responder #866 em: 15 de Março de 2019, 09:03 »

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 24334
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Estádio da Luz
« Responder #867 em: 16 de Março de 2019, 15:19 »
Que minutos!  :amen:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 20433
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Estádio da Luz
« Responder #868 em: 14 de Abril de 2019, 00:17 »
Luz vai receber congresso Jeová


Citar
Congresso Internacional de Testemunhas de Jeová a 28 de junho. O Estádio da Luz recebe, no dia 28 de junho, o Congresso Internacional de Testemunhas de Jeová. Esta não é a primeira vez que um evento do género se realiza num estádio de futebol. Em 2017, recorde-se, o Restelo recebeu um congresso que durou três dias e que, no geral, concentrou cerca de 15 mil testemunhas de Jeová.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luz-vai-receber-congresso-jeova?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 20433
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Estádio da Luz
« Responder #869 em: 15 de Abril de 2019, 01:20 »
João Malheiro contra o encontro Jeová no Estádio da Luz: «Aberto um precedente condenável»


Citar
Marcado para 28 de junho. João Malheiro, antigo diretor de comunicação das águias, mostrou-se contra a realização do Encontro Mundial Jeová no Estádio da Luz, a 28 de junho.

"Com o devido respeito por todas as crenças religiosas e até a despeito de eventuais contrapartidas, fica aberto um precedente condenável e de consequências perturbadoras.
Mais grave ainda, a decisão viola os estatutos do meu clube, já que no número três do artigo 3º estabelece-se que 'ao Sport Lisboa e Benfica são interditas atividades de caráter político-partidário e de proselitismo religioso'. Fica o meu protesto, enquanto sócio e acionista, mais a exigência do cumprimento das disposições estatutárias do grande Sport Lisboa e Benfica", disse o ex-dirigente, no Facebook.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-malheiro-e-contra-o-encontro-jeova-no-estadio-da-luz?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 20433
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Estádio da Luz
« Responder #870 em: 15 de Abril de 2019, 01:24 »
Benfica garante que Encontro Mundial Jeová não vai contra os estatutos


Citar
Evento acontece no Estádio da Luz a 28 de junho. O Encontro Mundial Jeová vai realizar-se entre 28 e 30 de junho no Estádio da Luz, uma situação que gerou interrogações e críticas por parte dos benfiquistas. João Malheiro, antigo diretor de comunicação do Benfica, foi uma vez das vozes que insurgiu contra o evento por "violar os estatutos do clube" atentando ao artigo 3º.

Record contatou fonte dos encarnados que não garantiu que o que os estatutos contemplam é a proibição de promover o espectáculo e não o facto de alugar o espaço a outra entidade. "Por exemplo, pode acontecer com os Encontros Mundiais da Juventude quando cá vier o Papa ou e até porque já se realizaram casamentos na Luz, que também se constitui como uma cerimónia religiosa", contou-nos a mesma fonte.

Leia os estatutos do Benfica:

Artigo 3º
Fins
1. O SPORT LISBOA E BENFICA é um clube desportivo ecléctico, tendo por primordial finalidade o fomento e a prática do futebol em diversas categorias e escalões e, complementarmente,
a prática e desenvolvimento das diversas modalidades desportivas;
2. O SPORT LISBOA E BENFICA pode desenvolver actividades recreativas, culturais e sociais, no sentido de proporcionar aos associados um convívio são e um meio de valorização pessoal;
3. Ao SPORT LISBOA E BENFICA são interditas actividades de carácter político-partidário e de proselitismo religioso.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-garante-que-encontro-mundial-jeova-nao-vai-contra-os-estatutos?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

 

TinyPortal © 2005-2012