X
26 de Setembro de 2018, 00:11

Votação

Em que secção deve ficar o tópico do Luisão?

Ex-Funcionários
2 (25%)
Ex-Gloriosos
6 (75%)

Votos totais: 8

Autor Tópico: Luisão  (Lida 120266 vezes)

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
Re: Luisão (4)
« Responder #6400 em: 24 de Junho de 2018, 15:00 »
NÃO BRINQUEM COM ESTA MERDA!!!

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #6401 em: 24 de Junho de 2018, 15:06 »
Mas há dúvidas de que vai renovar?!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

mocho_slb

• *
    • http://www.museuparticularbenfica.com
« Responder #6402 em: 25 de Junho de 2018, 13:55 »
 :amen:  Obrigado por tudo capitão... mas já não dá mais.   :adeus:

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #6403 em: 26 de Junho de 2018, 10:07 »
Ai vai dar vai..

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #6404 em: 28 de Junho de 2018, 16:11 »
Benfica: Luisão apresenta-se para a 16.ª época de águia ao peito

Para ser utilizado? É uma opção estranha, tendo em conta que há mais 4 opções (Dias, Conti, Lema e Jardel) e ainda por cima vem de uma má época, sendo que aos 37 anos a tendência não é melhorar. Mas Luís Filipe Vieira gosta de ter sempre 3-4 líderes no seu elenco, e o brasileiro é o maior líder de todos.

A presença de Luisão, que terminava contrato com o Benfica no final deste mês de Junho, foi a principal novidade no arranque dos trabalhos dos encarnados tendo em vista a época 2018-19. O central brasileiro vai assim vestir de águia ao peito pela 16.ª temporada consecutiva, depois de ter juntado ao clube em 2003.

https://blogvisaodemercado.pt/2018/06/benfica-luisao-apresenta-16-epoca-aguia-ao-peito/

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
« Responder #6405 em: 29 de Junho de 2018, 20:31 »
O Vieira sempre falou em fazer o Lar dos Jogadores... Nunca pensei é que fosse assim!
:gaitan:

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #6406 em: 30 de Junho de 2018, 12:17 »
LUISÃO TERMINA HOJE CONTRATO COM O BENFICA

Mas vai renovar. Luisão continua a treinar juntamente com o restante plantel do Benfica, mas a verdade é que termina contrato com o clube da Luz... hoje. Como já escrevemos, o capitão, de 37 anos, vai prolongar a ligação aos encarnados por mais uma temporada, mas, segundo apurámos, o contrato ainda não foi assinado. Será uma questão de dias até o Benfica oficializar o novo vínculo do Girafa, até junho de 2019, mas a verdade é que a partir de amanhã fica sem contrato.

De resto, a renovação vem de acordo com o que Luís Filipe Vieira havia prometido durante a última temporada. Esta poderá mesmo ser a última época de Luisão como futebolista e a verdade é que o experiente defesa-central tem a noção de que, ao contrário do que aconteceu em outros anos, poderá jogar com menos regularidade em 2018/19.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luisao-termina-hoje-contrato-com-o-benfica.html

Tsoukalos

• *
  • Legends Never Die...
« Responder #6407 em: 30 de Junho de 2018, 22:30 »
então xau  :adeus:

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #6408 em: 01 de Julho de 2018, 12:17 »
LUISÃO RENOVOU POR MAIS UM ANO

Tudo certo com Luisão, central brasileiro e capitão da equipa encarnada, para mais uma época de águia ao peito. Todos os detalhes estão acertados entre o jogador, de 37 anos, e a SAD encarnada e o acordo já passou ao papel. O contrato anterior finalizava a 30 de junho, a partir de hoje está em vigor um novo vínculo, renovado por mais uma temporada, até junho de 2019, em moldes idênticos aos anteriores. Falta apenas a oficialização, algo que deverá acontecer nos próximos dias.

Cumpre-se deste modo a promessa de Luís Filipe Vieira, presidente das águias, que declarou durante a última temporada que enquanto o jogador sentir forças para jogar poderá continuar no plantel encarnado.

Vieira vê em Luisão a extensão da liderança do presidente no balneário, junto dos jogadores. A cumplicidade entre ambos é grande, fomentada por 15 anos de parceria. E numa época em que a SAD volta a apostar na construção de um plantel com vários reforços novos, Vieira pede a Luisão que o capitão exerça a sua influência para integrar rapidamente os jogadores que chegam na realidade encarnada.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/738096/40/

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #6409 em: 01 de Julho de 2018, 15:24 »
Que seja para ficar no banco.

Tsoukalos

• *
  • Legends Never Die...
« Responder #6410 em: 01 de Julho de 2018, 15:25 »
Este é tipo aqueles velhotes que todas as empresas tem, lambem os colh0es aos patrões e mesmo reformados vão continuando a trabalhar lá...

Esperar que esta aberração não mine o balneário e a quenga que está casada com ele não venha para o Instagram falar do que não sabe...

Tsoukalos

• *
  • Legends Never Die...
« Responder #6411 em: 01 de Julho de 2018, 15:26 »
Que seja para ficar no banco.
e que não mine o balneário acima de tudo, menino para isso é ele...

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #6412 em: 01 de Julho de 2018, 16:20 »
Ridículo  :head:

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #6413 em: 09 de Julho de 2018, 18:24 »
Confirmou que este é o seu último ano.

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #6414 em: 09 de Julho de 2018, 19:40 »
Já agora, ficam as declarações:

Citação de: slbenfica.pt
Luisão: "Será o meu último ano como atleta do Benfica
Capitão da equipa de futebol anunciou que termina a carreira no final de 2018/19.

O capitão da equipa do Benfica, Luisão, foi o porta-voz do grupo de trabalho e falou com a Comunicação Social minutos antes do treino vespertino, o segundo do primeiro dia do estágio que tem lugar em Troia. Admitiu que o balanço da pré-época “é bastante satisfatório” e deixou uma revelação.

“O balanço é satisfatório. No começo passamos por cada etapa a crescer, mas o balanço até ao dia de hoje, ainda que recente, é bastante satisfatório porque já conseguimos traçar o perfil do grupo que temos, falando da amizade e da qualidade”, referiu.

Sobre a possibilidade de o Benfica aparecer com mais vontade em 2018/19 pelo facto de não ter conquistado títulos, o defesa foi perentório: “Só conquistamos títulos pela maneira como trabalhamos na pré-época. Se temos conquistado nos últimos anos e temos estado entre os primeiros é devido ao trabalho que fazemos desde o começo. Acredito que não mudamos nada porque já trabalhamos no limite no dia-a-dia.”

Luisão renovou por mais uma temporada com as águias e revelou que esta encerra a carreira do internacional brasileiro como jogador de futebol.

“O tema renovação, na relação que tenho com o Benfica, nunca foi assunto. As coisas acontecem de forma natural. Eu sei onde quero chegar e o Benfica também sabe. Em relação à 16.ª época, conto muito com o apoio de todos os adeptos porque me ajudaram a crescer desde que aqui cheguei na primeira temporada. Ajudaram a construir o que sou hoje. Estão comigo desde o primeiro ano e, com certeza, vão estar comigo neste que será o meu último ano como atleta profissional do Benfica. Eu sei que nesta caminhada ao longo dos 16 anos, os adeptos estiveram sempre comigo e espero que continuem”, partilhou.

A receita para o arranque da temporada competitiva está dada. E começa logo com um prato forte…

“Esperamos entrar fortes nas competições que temos pela frente. A Champions é muito importante, e a Direção e a equipa técnica já falaram da importância que tem. Quem veste a camisola do Benfica sabe da responsabilidade. Venho para dar o meu melhor e há uma coisa que não muda: o orgulho e a felicidade que é vestir a camisola do Benfica. Vou estar disponível tal como estão todos os meus companheiros”, apontou.
À entrada para a derradeira temporada como jogador dos encarnados, Luisão elogiou o trabalho feito pelo Clube no futebol de formação.

“Renovei mais um ano. A minha função é como jogador de futebol. O Benfica traz os jovens da formação porque faz um trabalho excecional. O meu trabalho é ensinar o que aprendi através do Benfica e da seleção brasileira nos treinos e jogos. Também preparar-me para estar à altura deles, acrescentando valor noutras situações”, disse.

O Benfica já contratou Conti e Lema para o centro da defesa, que se juntam a nomes que já pertenciam ao plantel. Mas Luisão não tem medo e garante que vai dar tudo para ser titular ao longo da época.

“Nunca foi fácil, desde que cheguei ao Benfica. Fico contente quando o Benfica contrata jogadores com qualidade, como são os que chegaram. Pelo que vi nos treinos, vão dar um contributo durante a temporada. Eu tenho de fazer a minha parte: ser rigoroso, principalmente na parte que os adeptos não veem que é a preparação, o descanso, dar o meu melhor no treino para estar no mesmo patamar. Acredito que chegam para acrescentar ao grupo”, considerou.

E no momento que entra no último ano, o canarinho deixa um pedido aos Benfiquistas: “Quando se fala de Luisão e de Benfica não dá para desligar. Como jogador profissional é a minha última época. Quero pedir o carinho do adepto, mas nem preciso de pedir porque dão sempre muito. Espero que lotem os estádios para que possa desfrutar deste último ano.”

Na terça-feira, dia 10 de julho, pelas 19h00, o Benfica efetua o primeiro jogo da pré-temporada. O adversário é o Napredak e está inserido no Torneio do Sado.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #6415 em: 10 de Julho de 2018, 14:36 »
LUISÃO ANUNCIA O FIM E PARTE ATRÁS NA LUTA

Capitão já sabe que terá de trabalhar mais do que a concorrência para fechar a carreira a jogar. Luisão confirmou ontem o cenário que já se vinha perfilando: 2018/19 será a sua última época como profissional. Aos 37 anos, o capitão prepara-se assim para arrumar as chuteiras, pouco depois de ter celebrado 38 primaveras e naquela que será a sua 16ª temporada de águia ao peito. O anúncio foi feito na primeira pessoa no dia do primeiro treino das águias em Troia.

"Conto com o apoio de todos os adeptos, porque eles ajudaram-me a crescer. Desde que cheguei, o adepto do Benfica ajudou a construir o que sou hoje. Esteve comigo desde a primeira (época) e com certeza vai estar também comigo neste último ano como atleta profissional do Benfica", atirou o central, sublinhando que o "tema renovação nunca foi assunto": "As coisas acontecem de forma natural. Sei onde quero chegar e o Benfica também o sabe." O camisola 4 espera que o "carinho" dos sócios se mantenha "como sempre" nesta curva descendente, até porque, sabe Record, o jogador está consciente de que terá de trabalhar mais do que a concorrência para convencer Rui Vitória a ‘oferecer-lhe’ um final de carreira... em competição.

Os responsáveis encarnados quiseram desde já preparar a sucessão, daí terem contratado mais dois reforços para o eixo da defesa (Germán Conti e Cristian Lema), não obstante a presença de outros... três no plantel, casos de Jardel, Rúben Dias e o próprio Luisão. Isto, já para não falar na emergência de jovens como Ferro e Kalaica, que no Seixal são encarados com segurança para o futuro. Analisando a concorrência, o internacional brasileiro percebeu desde logo que a ideia da equipa técnica é começar já nesta época o... pós-Luisão. Por isso mesmo, o experiente defesa sabe que terá de fazer mais do que os colegas para colmatar os sinais da idade e assim arrancar mais uma época com estatuto de titular. Rui Vitória tem mantido a coerência, no que diz respeito às escolhas – sempre disse não fazer opções pelos critérios da idade ou nacionalidade, mas sim pelo mérito –, e o canarinho quer contrariar as previsões, afastando uma vez mais a competição interna. Entretanto, já se vai preparando também para liderar a partir de fora, como o nosso jornal oportunamente adiantou.

Assustou

Luisão queixou-se do pé direito durante o ‘meínho’ e pediu a rápida intervenção da equipa médica. Depois da aplicação do ‘spray milagroso’, o treino voltou ao normal para o camisa 4.

NÚMEROS

16 temporadas que o capitão irá completar de águia ao peito, tendo batido múltiplos recordes históricos no emblema da Luz. Até agora, festejou 47 golos, muitos deles de especial relevo

538 jogos pelo Benfica, sendo Luisão o 2.º jogador encarnado com mais jogos pelo clube, apenas atrás de Nené, que fechou com 578. Se fizer mais 41 partidas nesta época, o central bate mais um registo

20 títulos conquistados pelas águias, sendo o internacional brasileiro o jogador mais titulado na história das águias. Até agora, foram meia dúzia de campeonatos, 3 Taças de Portugal, 7 Taças da Liga e ainda 4 Supertaças

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luisao-anuncia-o-fim-e-parte-atras-na-luta.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #6416 em: 10 de Julho de 2018, 14:43 »
MULHER DE LUISÃO FAZ APELO PARA O ÚLTIMO ANO

Na sequência do anúncio de Luisão, a mulher do defesa brasileiro deixou uma mensagem nas redes sociais a apelar ao apoio dos adeptos.

Falando no plural - «porque aqui em casa não é ‘Ele joga’ e sim ‘Nós jogamos!’», considera -, Brenda Mattar aponta: «Nós vamos parar! Porque vivemos tudo pelo Benfica, nossa casa gira em função do nosso Benfica! Nós somos Benfica... Como jogador e adeptos! Estejam connosco no nosso último capítulo e nos ajudem a escrever da forma linda como todos os outros! Esta é a nossa última época como jogador e quero estar em maio comemorando ela na Marquês.»

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/739591

Nazgul

• *
« Responder #6417 em: 10 de Julho de 2018, 15:06 »
Força luisão, que não saias do banco a época toda e festejes o campeonato no último jogo, será um bom sinal!

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #6418 em: 11 de Julho de 2018, 14:43 »
MULHER DE LUISÃO REVÊ CARREIRA DO CENTRAL

Deixou mensagem emotiva nas redes sociais. A mulher de Luisão, Brenda Mattar, deixou uma mensagem emotiva na rede social Instagram, na qual passa 'em revista' as 15 temporadas que o defesa-central brasileiro jogou no Benfica – 2018/19 será a 16.ª e última.
"Vimos jogadores e famílias entrarem, saírem e voltarem e alegrámo-nos sempre por fazer as 'honras da casa'. Vimos treinadores entrar e sair... Quantas defesas se formaram ao seu lado e quantas mensagens lindas vi de pessoas que jogaram ao seu lado falando do orgulho que foi", escreveu Brenda Mattar, lembrando todas as mudanças a que assistiram no Benfica: "Vimos um estádio nascer, vimos o Seixal nascer, a grande estrutura que o presidente fez. Chegámos a um momento no qual o Benfica era bem diferente e você, como sempre, acreditou no grande homem que transformaria o caos numa potência."
Repetindo quase o que Luisão havia dito quando anunciou a despedida no final da época, a mulher do internacional brasileiro falou da ligação de Luisão ao clube da Luz: "Você e o Benfica confundem-se. Não sei o que é o Luisão sem Benfica ou o Benfica sem Luisão. Muitos passaram, mas poucos ficaram. E a história ninguém apaga. Esta é a nossa última época e eu quero estar em maio a comemorar no Marquês de Pombal."

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/mulher-de-luisao-reve-carreira-do-central.html

Nazgul

• *
« Responder #6419 em: 11 de Julho de 2018, 16:19 »
Você e o Benfica confundem-se. Não sei o que é o Luisão sem Benfica ou o Benfica sem Luisão.
Se não sabes do que falas, mais vale estares calada.
Não sabes o que é o Luisão sem o Benfica, mas sabemos nós o que é o Benfica sem o Luisão. E não se confundem nada!

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #6420 em: 11 de Julho de 2018, 16:25 »
Você e o Benfica confundem-se. Não sei o que é o Luisão sem Benfica ou o Benfica sem Luisão.
Se não sabes do que falas, mais vale estares calada.
Não sabes o que é o Luisão sem o Benfica, mas sabemos nós o que é o Benfica sem o Luisão. E não se confundem nada!

Tens razão, A mulher julga que ele é maior que o clube. Mas isso até é bonito para uma relação.

Mas honestamente eu não me lembro de um Benfica sem o Luisão. Quando ele chega tenho 10 anos e ninguém lá em casa gostava de futebol. Só começo a gostar pelos 16 já ele era capitão.

Acho que este individuo é sem dúvida um bastião do clube, foi bem recompensado por isso mas também foi durante muitos anos um dos melhores a servir o clube.

O Desdém que é alvo recentemente é resultado de um treinador sem espinha, como o Salvio, que insiste em jogar alguém que não tem forma física para jogador de futebol profissional.

Nazgul

• *
« Responder #6421 em: 11 de Julho de 2018, 16:28 »
Não é só pela velhice, é também pelas atitudes de merda que teve ao longo dos anos. A frase certa é: O Luisão não era ninguém sem o Benfica, mas o Benfica seria sempre Benfica sem o Luisão!

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #6422 em: 19 de Agosto de 2018, 23:59 »

Há 15 anos atrás...
Rumo ao 37!

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #6423 em: 29 de Agosto de 2018, 10:40 »
A mensagem de Luisão que deu para todas as interpretações

"Treino dos não convocados. ‘Done’", publicou o central. Luisão não integrou a convocatória de Rui Vitória para a partida desta quarta-feira, frente ao PAOK, e permaneceu no Seixal, onde trabalhou com os outros jogadores que ficaram de fora.

"Treino dos não convocados. ‘Done’ [feito]", escreveu o jogador na rede social Instagram. A mensagem foi entendida por vários benfiquistas como de insatisfação por ter ficado de fora da partida com o PAOK.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/a-mensagem-de-luisao-que-deu-para-todas-as-interpretacoes?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

Ragazzo 1904

• *
« Responder #6424 em: 29 de Agosto de 2018, 11:04 »
Este merdas é uma coisa incrível.

:rir
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

TinyPortal © 2005-2012