X
19 de Setembro de 2019, 14:21

Autor Tópico: NATAÇÃO - o dia a dia  (Lida 4814 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: NATAÇÃO - o dia a dia
« Responder #100 em: 28 de Novembro de 2018, 10:21 »
FILIPE SANTO: "ULTRAPASSAR A BARREIRA DOS 15 MINUTOS"

É esta a próxima meta do nadador do Benfica para os Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores, que decorrem em Felgueiras entre os dias 21 e 23 de dezembro. Filipe Santo é o detentor do recorde nacional absoluto dos 1500 metros livres de natação, mas nos próximos nacionais em piscina curta, entre 21 e 23 de dezembro, tem como objetivo ultrapassar-se a si próprio.
“Espero conseguir melhorar o meu tempo, com isso bater um novo recorde nacional e ambiciono ultrapassar a barreira dos 15 minutos. Não estou muito longe, estou apenas a três décimas, mas falta pouco tempo para a próxima prova. Espero que corra bem”, afirmou o jovem de apenas 17 anos, em declarações à BTV.

No último sábado, dia 24 de novembro, o nadador do Benfica bateu o recorde nacional sénior e absoluto dos 1500 metros livres, ao alcançar a marca de 15.00,35 minutos nos Campeonatos Absolutos de Lisboa de piscina curta.

“Este recorde foi fruto de muito trabalho. Esteve muita gente envolvida e que me ajudou a chegar onde cheguei: os meus técnicos, o Benfica, a Federação”, fez questão de destacar.

Há três anos, desde os 15, que Filipe Santo tem ligação com o Benfica, mas a paixão pela modalidade começou bem antes.

“Começou numa brincadeira. Os meus irmãos nadavam e eu tinha-os sempre como um exemplo, queria ser sempre como eles e, aos poucos, fui crescendo, ambicionando sempre mais”, explicou.

Os Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores decorrem em Felgueiras entre os dias 21 e 23 de dezembro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/27/natacao-benfica-filipe-santo-objetivos-campeonatos-nacionais-piscina-curta-felgueiras

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #101 em: 03 de Dezembro de 2018, 14:47 »
AMBIÇÃO PARA O CAMPEONATO DO MUNDO DE PISCINA CURTA

Grande objetivo dos quatro nadadores do Benfica passa por melhorar marcas pessoais e se possível chegar às finais da competição. Diana Durães, Miguel Nascimento, Victoria Kaminskaya e Souad Cherouati são os quatro atletas do Benfica que vão estar presentes no Campeonato do Mundo de Piscina Curta que se realizará de 11 a 16 de dezembro em Huangzhou, na China.
O treinador Ricardo Santos [na foto abaixo] destacou o facto de o Benfica ser o clube com mais nadadores na convocatória portuguesa e também elogiou as condições em que a formação encarnada tem preparado o Campeonato do Mundo.

"Os atletas do Benfica alcançaram os minímos para o Campeonato do Mundo que se vai realizar em Huangzhou e as condições que nós tivemos para trabalhar com eles foram as melhores. Vamos ter quatro atletas que vão estar no grande palco da natação mundial", destacou.

Diana Durães, recordista nacional nos 200, 400, 800 e 1500 metros livres, manifestou vontade de quebrar recordes.

"Quero bater o meu recorde pessoal e bater os meus recordes nacionais, quero estar presente nas finais a competir com os melhores atletas", referiu.

Miguel Nascimento destacou a importância de aproveitar a competição para estabelecer novas marcas.

"Vou para o Campeonato do Mundo para aproveitar a competição e tentar bater os meus recordes pessoais, tudo o que vier após isso é bónus", destacou.

Victoria Kaminskaya mantém os mesmos objetivos dos restantes nadadores, sendo que no caso da atleta encarnada o intuito é melhorar o recorde nacional nos 200 e 400 metros estilos.

"O objetivo é sempre melhorar a nossa marca pessoal que no meu caso também corresponde ao recorde nacional nas provas que eu vou nadar, que são os 200 e os 400 metros estilos, e quem sabe conseguir alcançar as meias-finais e final", clarificou.

Por último, Souad Cherouati, atleta argelina que chegou recentemente à equipa do Benfica. "Tenho tido bons resultados desde que cheguei ao Benfica. O principal objetivo que tenho é conseguir melhorar o meu tempo em piscina curta", concluiu.

Antes do Campeonato Mundial de Piscina Curta, os nadadores portugueses vão integrar o estágio da seleção em Macau que ocorre de 1 a 8 de dezembro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/01/natacao-antevisao-campeonato-mundial-piscina-curta-hangzhou-china-11-a-16-dezembro

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #102 em: 12 de Dezembro de 2018, 16:49 »
MIGUEL NASCIMENTO BATE RECORDES NO MUNDIAL DE PISCINA CURTA

Nadador do Benfica em destaque nos 100 e nos 200 metros livres na competição que decorre na China. Miguel Nascimento, nadador do Benfica, está a bater recordes no Campeonato do Mundo de piscina curta (25 metros) que decorre até domingo em Hangzhou, na China.
Nesta quarta-feira, segundo dia da competição, Miguel Nascimento nadou os 200 metros livres em 1.43,76, pulverizando o anterior máximo nacional (1.45,25).

No dia de abertura da prova, o benfiquista esteve em grande destaque no primeiro percurso da estafeta da Seleção Nacional de 4x100 livres, superando o recorde nacional absoluto ao nadar a distância em 47,61 segundos – o anterior melhor registo (47,64) pertencia a Alexandre Agostinho e fora fixado na Turquia (Istambul) em 2009.

Com esta performance, Miguel Nascimento contribuiu para que o quarteto português quebrasse um recorde nacional absoluto nos 4x100 livres (3.15,56, bem abaixo de 3.18,23, o máximo que perdurava desde 5 de abril de 2006).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/12/natacao-miguel-nascimento-nadador-benfica-bate-recordes-no-campeonato-do-mundo-de-piscina-curta

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #103 em: 23 de Dezembro de 2018, 23:36 »
DIANA DURÃES ESTABELECE NOVO RECORDE NACIONAL!

A nadadora do Benfica conseguiu quebrar o registo anterior que já lhe pertencia na distância de 1500 metros livres. Diana Durães estabeleceu um novo recorde nos 1500 metros livres. A atleta do Benfica completou a distância em 15.58,19 minutos e sagrou-se assim campeã nacional no primeiro dia do Campeonato Nacional Juniores e Seniores de piscina curta em Felgueiras.

A atleta encarnada bateu o antigo recorde sénior e absoluto de 16.08,10 que lhe pertencia e foi registado ainda este ano, em Felgueiras, no dia 17 de agosto.

“O Mundial não correu, de todo, como eu esperava. Ambicionava mais. Mas há dias em que o corpo não dá mais. Há também aspetos que iremos trabalhar a nível psicológico para as grandes competições. Treinei para conseguir resultados de outro nível. Por isso, também, este resultado tem um sabor especial porque estou de regresso aos bons resultados e a dar a volta por cima com o apoio do meu treinador e da minha família. Hoje fiz uma gestão da prova para recorde, estas provas têm sempre estratégia. Procurei melhorar a cada 500 metros, mas o importante é que está aqui todo o trabalho que tenho desenvolvido nos últimos tempos", salientou Diana Durães depois de se ter sagrado campeã nacional.

Em segundo lugar nos 1500 metros livres ficou a atleta Tamila Holub (SC Braga) com o tempo de 16.17,11 minutos e no terceiro posto ficou Angélica André (Fluvial Portuense) ao registar 16.38,85.

Com este resultado, Diana Durães conseguiu também os mínimos para marcar presença no Campeonato Europeu.

Destaque também para a estafeta benfiquista nos 4x50 metros livres masculina, composta por Guilherme Dias, Luiz Pereira, Miguel Nascimento e David Leiria, que estabeleceu novo recorde nacional sénior e absoluto com o tempo de 1.29,16. O anterior recorde nacional pertencia ao FC Porto com 1.29,97 em Leiria e datava de 4 de dezembro de 2009.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/21/natacao-benfica-diana-duraes-bate-recorde-nacional-no-campeonato-nacional-de-felgueiras

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #104 em: 23 de Dezembro de 2018, 23:55 »
MIGUEL NASCIMENTO BATE RECORDE NACIONAL!

O atleta do Benfica estabeleceu um novo registo nos 50 metros livres. Miguel Nascimento estabeleceu um novo recorde nos 50 metros livres. O nadador do Benfica completou a distância em 21,60 segundos e sagrou-se campeão no Campeonato Nacional Juniores e Seniores de piscina curta em Felgueiras.
O atleta encarnado bateu o recorde de 21,64 segundos que pertencia a Alexandre Agostinho, registado em Santo António dos Cavaleiros, a 20 de dezembro de 2009.

“Os 50 metros não são a distância onde tenho o meu foco, mas a minha costela de velocista permite-me abordar estas provas com alguma ambição. Depois do recorde dos 100 metros  livres no Mundial tinha na mira este objetivo e bati aqui o dos 50 livres. Correu muito bem, fico muito contente e motiva-me para continuar uma época que está a ser fantástica. Agora, tenho de me focar nos grandes objetivos que passam pelos Jogos de 2020", destacou Miguel Nascimento após bater o recorde nacional.

Em segundo lugar nos 50 metros livres ficou Guilherme Dias, atleta do Benfica, que fez um tempo de 22,48 segundos. O pódio ficou completo com a presença de Gustavo Madureira (Académica de Coimbra) que registou um parcial de 22,56.

Com este registo incrível, Miguel Nascimento detém agora os recordes nacionais nas distâncias 50, 100, 200, 400 e 800 metros livres.

Já na sexta-feira, os atletas do SL Benfica estiveram em destaque, batendo dois recordes nacionais.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/22/natacao-benfica-miguel-nascimento-bate-recorde-nacional-50-metros-livres

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #105 em: 24 de Dezembro de 2018, 00:01 »
DIANA DURÃES BATE RECORDE NACIONAL

A nadadora do Benfica alcançou o primeiro lugar nos 800 metros livres nos Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores, em Felgueiras. Diana Durães, nadadora do Benfica, bateu o recorde nacional sénior e absoluto nos 800 metros livres nos Campeonatos Nacionais Juniores e Seniores, em Felgueiras.
A atleta alcançou o primeiro lugar do pódio com o tempo de 8:23.23 minutos.

No escalão júnior feminino foi Letícia André quem se destacou, ao bater o recorde nacional nos 200 metros livres com o tempo de 1:59.62 minutos.

Também no masculino, o quarteto do Benfica (Luís Pereira, Guilherme Dias, Miguel Nascimento e José Paula Carvalho) superou o máximo absoluto dos 4x100 livres com a marca de 3.15,63 minutos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/23/natacao-benfica-diana-duraes-recorde-nacional-800-metros-livres

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #106 em: 26 de Fevereiro de 2019, 17:42 »
DIANA DURÃES BATE RECORDE NACIONAL DOS 5000 METROS

A nadadora do Benfica alcançou o primeiro lugar no Campeonato Nacional de Longa Distância, na Póvoa de Varzim. Diana Durães bateu no domingo (24 de fevereiro) o recorde nacional nos 5000 metros no Campeonato Nacional de natação de longa distância, que decorreu na Póvoa de Varzim.
A nadadora do Benfica estreou-se na longa distância e terminou com o tempo de 56.45,17 minutos, superando o registo de 56.58,19 que estava na posse de Angélica André (que ficou em segundo lugar na prova), do Clube Fluvial Portuense, desde 24 de fevereiro de 2018.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/25/natacao-benfica-diana-duraes-recorde-nacional-5000-metros-campeonato-nacional-de-longa-distancia

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #107 em: 07 de Março de 2019, 10:03 »
DIANA DURÃES: "AMBIÇÕES MUITO ALTAS"

A nadadora do Benfica, que bateu o recorde nos 5000 metros no passado dia 24 de fevereiro, já pensa em conquistas futuras. Diana Durães bateu o recorde nacional nos 5000 metros no Nacional de Longa Distância, no passado dia 24 de fevereiro, na Póvoa de Varzim. Em entrevista à BTV, a nadadora do Benfica falou da prova que venceu e ainda perspetivou as competições que se seguem.
“Este era um recorde que me faltava. Nunca tive aquela vontade de nadar 5000 metros, não é muito a minha área, mas falei com o meu treinador e disse-lhe que se achasse que eu conseguia bater este recorde, para me inscrever, e assim foi. O objetivo era bater o recorde e foi conseguido”, contou Diana Durães.

“Participei mais a nível de treino. Tinha acabado um estágio de altitude, era uma boa prova para ver o nível em que estava o tipo de treino que fiz, mas o objetivo principal era bater o recorde nacional. Faltam-me só os recordes dos 50 e dos 100 metros, mas isso já são provas de muita velocidade”, acrescentou.

Diana Durães já está de olhos postos nas próximas competições, que começam no início do mês de abril.

“A próxima prova é agora em abril, que são os Campeonatos Nacionais. Eu já tenho mínimos para o Campeonato do Mundo, que é a prova principal desta época, em agosto, mas as portas abriram-se agora no dia 1 de março para os Jogos Olímpicos. Ou seja, a partir de agora se eu nadar para baixo do mínimo do que é suposto, já estou presente nos Jogos Olímpicos, por isso a partir de agora é ainda mais a sério”, assinalou.

“A prova de 1500 metros é aquela em que eu tenho mais possibilidades, mas nos 800 metros também já nadei abaixo do mínimo e os 400 são aquela prova que eu tenho mais gosto de nadar, por isso tudo é possível”, acrescentou.

A nível coletivo, o Benfica vai participar no Nacional de Clubes em abril. A nadadora afirma que as expectativas estão elevadas.

“Temos ambições muito altas. A equipa feminina do Benfica já não é campeã da primeira divisão há algum tempo e é muito possível conseguirmos vencer este ano. Temos uma equipa muito jovem e forte, vamos fazer tudo para lá chegar”, vincou.

“O Benfica tem um espírito de equipa muito bom. Tanto em masculino como no feminino estamos sempre muito unidos. O Campeonato Nacional de Clubes é das provas mais bonitas da época, toda a gente luta e puxa uns pelos outros. Estamos com uma equipa muito forte, por isso vamos obter bons resultados”, enfatizou Diana Durães.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/05/natacao-benfica-diana-duraes-entrevista-btv-recorde-nacional-5000-metros

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #108 em: 06 de Abril de 2019, 09:42 »
DIANA DURÃES QUALIFICA-SE PARA OS JOGOS OLÍMPICOS 2020

A nadadora do Benfica conseguiu fazer os mínimos nos 1500 metros livres no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos de piscina longa que decorre em Coimbra. Diana Durães, nadadora do Sport Lisboa e Benfica, é a primeira portuguesa a conseguir os mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na distância de 1500 metros livres.
A nadadora alcançou esta qualificação ao fazer um tempo de 16.31,16 minutos no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos de piscina longa, que decorre no Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra.

Miguel Nascimento (49.57), Luiz Pereira (50:48) e Guilherme Dias (50:90), por sua vez, foram primeiro, segundo e terceiro classificados nos 100 metros livres absolutos. Tiago Cordeiro foi o melhor nos 200 metros mariposa (2:01.41).

Nos Juniores, Diogo Lebre foi o vencedor dos 100 metros livres (51.99) e Rafael Aires ficou em segundo lugar (52.11). Ainda neste escalão, mas nos 200 metros mariposa, João Soares Carneiro confirmou os mínimos (2:06.69) para as Jornadas Olímpicas da Juventude Europeia Baku 2019.

Nos femininos, Victoria Kaminskaya venceu os 200 metros estilos (2:14.91) e Ana Raquel Graveto ganhou os 200 metros mariposa (2:17.33).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/04/natacao-benfica-diana-duraes-alcanca-minimos-olimpicos-1500-metros-livres

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #109 em: 06 de Abril de 2019, 09:49 »
NOVO RECORDE NACIONAL SÉNIOR PARA MIGUEL NASCIMENTO

O nadador do Benfica fixou a nova marca absoluta nos 50 metros livres e carimba passaporte para o Mundial. Miguel Nascimento, nadador do Sport Lisboa e Benfica, assegurou, esta sexta-feira, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, a presença no Mundial de Natação que terá lugar na Coreia do Sul, após bater o recorde nacional sénior e absoluto nos 50 metros livres.
Nas piscinas de Coimbra, nesta especialidade, o benfiquista precisou apenas de 22:17 para vencer a prova, fixar a nova marca do País e carimbar o passaporte para o Campeonato do Mundo que se realiza na cidade de Gwangju. Para atingir os mínimos para os Jogos Olímpicos, Miguel Nascimento precisa de fazer 22:01.

Na mesma competição, Ricardo Pereira, outro nadador das águias, fez a marca de 1:05.33 nos 100 metros bruços, marca que o coloca nas Jornadas Olímpicas da Juventude Europeia, agendadas para Baku, no Azerbaijão.

Recordar que Diana Durães já se qualificou para os Jogos Olímpicos de 2020 depois de fazer os mínimos nos 1500 metros livres.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/05/natacao-benfica-atletas-campeonatos-nacionais-coimbra

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #110 em: 07 de Abril de 2019, 15:51 »
VICTORIA KAMINSKAYA APUROU-SE PARA O MUNDIAL

Também Miguel Nascimento, nadador do Benfica, esteve em grande destaque na tarde de sábado no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos de piscina longa, em Coimbra.  Victoria Kaminskaya garantiu a qualificação para o Campeonato do Mundo que se realizará entre os dias 22 e 28 de julho na Coreia do Sul. Miguel Nascimento, que já estava qualificado, sagrou-se Campeão Nacional dos 200 metros livres e estabeleceu novo recorde nacional (1:47,97).
A atleta encarnada garantiu esta tarde a presença no Mundial da Coreia do Sul. A nadadora do Benfica venceu os 400 metros estilos com o tempo de 4,41,04 minutos ficando à frente das atletas Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense) e Francisca Mesquita (Colégio Monte Maior).

"Estou feliz por fazer mínimos para o Mundial. Desde já era este o objetivo, não eram mínimos para os Jogos. Uma coisa de cada vez. Passo-a-passo iremos lá e o próximo objetivo é os Jogos de Tóquio", garantiu Victoria Kaminskaya.

Miguel Nascimento, que já tinha batido o recorde dos 50 metros livres, voltou a estar em grande plano ao vencer a prova dos 200 metros livres e a superar o anterior recorde que pertencia a Alexis Santos.

"Estes campeonatos estão a ser positivos para mim, três provas, três recordes pessoais, estou muito contente, muito feliz. Quer dizer que o trabalho está a ter resultado, é continuar com a cabeça levantada e continuar a trabalhar. É este o caminho", salientou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/06/natacao-benfica-aguias-qualificadas-para-mundial-da-coreia

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #111 em: 11 de Abril de 2019, 15:55 »
RICARDO SANTOS: "A AMBIÇÃO PARA O QUE AÍ VEM É MUITO POSITIVA"

O treinador da Natação do SL Benfica falou sobre os apuramentos para o Campeonato do Mundo e a qualificação de Diana Durães para os Jogos Olímpicos. Ricardo Santos, treinador da natação do SL Benfica, esteve no programa "Benfica 21Horas" da BTV, onde falou sobre os mais recentes apuramentos de Miguel Nascimento e Victoria Kaminskaya para o Campeonato do Mundo de Guangzhou e da qualificação de Diana Durães para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
"O Campeonato Nacional realizou-se este fim de semana em Coimbra e o nosso grande objetivo, de ter três atletas no Campeonato do Mundo, foi alcançado. A nossa ambição para o que aí vem é muito positiva", realçou em declarações à BTV.

"O Miguel e a Victoria cumpriram o passo seguinte, que era estarem presentes no Campeonato do Mundo, e agora num grande palco vamos tentar alcançar o mínimo para os Jogos de Tóquio", explicou.

A nadadora do Benfica, Diana Durães, esteve em grande destaque no Campeonato Nacional, sendo a primeira atleta portuguesa a conseguir os mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na distância de 1500 metros livres.

"A Diana cumpriu aquilo que estava estabelecido, apesar de vir de uma lesão, abriu a janela neste momento para o Campeonato do Mundo e para os Jogos, portanto, temos um ano e meio para preparar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020", salientou.

Segue-se o Campeonato do Mundo que se irá realizar entre os dias 22 e 28 de julho na Coreia do Sul. Ricardo Santos afirmou que as excelentes prestações dos atletas encarnados permitem gerir e preparar com calma a participação no Mundial.

"Termos uma atleta já qualificada para os Jogos Olímpicos e dois para o Campeonato do Mundo é excelente. Estamos com calma e a fazer o planeamento correto para que consigamos fazer a melhor prestação possível em Guangzhou, Coreia do Sul", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/10/natacao-declaracoes-ricardo-santos-apos-campeonato-nacional

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #112 em: 15 de Abril de 2019, 00:59 »
SETE MEDALHAS DE OURO PARA O BENFICA NO NACIONAL DE CLUBES

Ao todo, foram 28 as medalhas conquistadas na competição. O Benfica conquistou 28 medalhas – sete de ouro! – no Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão de Natação, numa prova que decorreu durante todo o fim de semana (13 e 14 de abril), em Oeiras.
Miguel Nascimento foi um dos grandes destaques da equipa masculina do Benfica – que terminou a prova na segunda posição (689 pontos) – com duas medalhas de Ouro, tendo sido o primeiro classificado nos 100 e 200 metros livres. Leonardo Schilling (50 metros mariposa), Luiz Pereira (100 metros mariposa), Tiago Cordeiro (200 metros mariposa) juntaram-se a Miguel Nascimento, bem como a equipa de estafeta 4x100 metros.

No sector feminino – onde o Benfica terminou a prova na terceira posição, com 646 pontos – Diana Durães foi destaque com o primeiro lugar nos 400 metros livres.

Os encarnados somaram ainda 10 medalhas de prata e 11 de bronze.

Resultados do 1.º dia
ESPECIALIDADE   NADADOR   LUGAR   TEMPO FINAL   PONTOS
400 metros livres (f)   Diana Durães   1.º   4:14.20   25
400 metros livres (f)   Souad Cherouati   7.º   5:27.06   18
400 metros livres (m)   Filipe Santo   5.º   4:01.57   20
400 metros livres (m)   José Carvalho   7.º   4:02.52   18
500 metros mariposa (f)   Filipa Tiago   4.º   28.74   21
500 metros mariposa (f)   Ana Graveto   11.º   29.25   14
500 metros mariposa (m)   Leonardo Schilling   1.º   24.34   25
500 metros mariposa (m)   Luiz Pereira   2.º   24.39   23
100 metros costas (f)   Victoria Kaminskaya   3.º   1:05.48   22
100 metros costas (f)   Joana Martins   13.º   1:09.30   12
100 metros costas (m)   Miguel Nascimento   3.º   56.30   22
100 metros costas (m)   Rodrigo Rosa   5.º   57.96   20
200 metros estilos (f)   Diana Durães   3.º   2:21.84   22
200 metros estilos (f)   Inês Bernardo   14.º   2:29.56   11
200 metros estilos (m)   José Carvalho   8.º   2:08.64   17
200 metros estilos (m)   João Carneiro   16.º   2:12.02   9
4x100 metros livres (f)   Benfica   4.º   3:57.17   17
4x100 metros livres (m)   Benfica   1.º   3:24.72   25
200 metros mariposa (f)   Victoria Kaminskaya    2.º   2:13.35   23
200 metros mariposa (f)    Ana Graveto    4.º   2:17.48   21
200 metros mariposa (m)    Tiago Cordeiro    1.º   2:01.39   25
200 metros mariposa (m)    Luiz Pereira    3.º   2:02.38    22
100 metros bruços (f)    Cláudia Borges    2.º   1:13.46   23
100 metros bruços (f)    Natacha Silva    7.º   1:16.64   18
100 metros bruços (m)    Ricardo Pereira    11.º   1:06.19   14
100 metros bruços (m)    António Pinto    14.º   1:08.36   11
200 metros livres (f)    Diana Durães    2.º   2:02.86   23
200 metros livres (f)    Letícia André    6.º   2:05.66   19
200 metros livres (m)    Miguel Nascimento    1.º   1:48.42   25
200 metros livres (m)    Rafael Aires    7.º   1:53.75   18
4x100 metros estilos (f)    Benfica    2.º    4:20.80   21
4x100 metros estilos (m)    Benfica    2.º    3:45.22   21

Resultados do 2.º dia
ESPECIALIDADE   NADADOR   LUGAR   TEMPO FINAL   PONTOS
800 metros livres (f)   Souad Cherouati    4.º   9:02.65   21
800 metros livres (f)   Filipa Rodrigues    10.º   9:31.38   15
800 metros livres (m)   Filipe Santo    3.º   15:49.18   22
800 metros livres (m)   José Carvalho    6.º   16:05.94   19
1500 metros livres (m)   Filipe Santo    3.º   15:49.18   22
1500 metros livres (m)   José Carvalho    6.º   16:05.94   19
500 metros livres (f)   Adriana Castro    7.º   27.41   18
500 metros livres (f)   Sofia Rolão    14.º   28.26   11
500 metros livres (m)   Leonardo Schilling    2.º   23.10   22
500 metros livres (m)   Guilherme Dias    4.º   23.40   21
200 metros bruços (f)   Cláudia Borges    5.º   2:41.91   20
200 metros bruços (f)   Natacha Silva    6.ª   2:42.88   19
200 metros bruços (m)   João Carneiro    10.º   2:25.43   15
200 metros bruços (m)   Ricardo Pereira    11.º   2:25.43   14
50 metros costas (f)   Filipa Tiago    9.º   31.39   16
50 metros costas (f)   Sofia Rolão    13.º   32.17   12
50 metros costas (m)   Miguel Nascimento   3.º   25.79   22
50 metros costas (m)   Rodrigo Rosa     12.º    28.03    13
100 metros mariposa (f)   Victoria Kaminskaya    2.º   1:02.14   23
100 metros mariposa (f)   Ana Graveto    5.º   1:03.20   20
100 metros mariposa (m)   Luiz Pereira    1.º   53.69   25
100 metros mariposa (m)   Leonardo Schilling    3.º   55.31   22
400 metros estilos (f)   Souad Cherouati   7.º    5:03.90   18
400 metros estilos (f)   Natacha Silva    11.º   5:12.89   14
400 metros estilos (m)   José Carvalho   9.º   4:38.06   16
400 metros estilos (m)   João Carneiro   10.º   4:38.78   15
100 metros livres (f)   Letícia André   2.º   58.21   23
100 metros livres (f)   Diana Durães   7.º   59.25   18
100 metros livres (m)   Miguel Nascimento   1.º   49.82   25
100 metros livres (m)   Guilherme Dias   3.º   51.20   22
200 metros costas (f)   Joana Martins   10.º   2:27.03   15
200 metros costas (f)   Filipa Serrano   13.º   2:27.52   12
200 metros costas (m)   Rodrigo Rosa    3.º   2:07.22   22
200 metros costas (m)   João Correia    5.º   2:08.35   20
50 metros bruços (f)   Cláudia Borges    2.º   34.15   23
50 metros bruços (f)   Victoria Kaminskaya    6.º   34.42   19
50 metros bruços (m)   Leonardo Schilling     4.º   29.23   21
50 metros bruços (m)   Luiz Pereira     8.º   29.53   17
4x200 metros livres (f)   Benfica   3.º    8:29.04   19
4x200 metros livres (m)   Benfica    2.º   7:29.95   21

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/14/natacao-campeonato-nacional-benfica-28-medalhas

TinyPortal © 2005-2012