X
02 de Junho de 2020, 22:03

Autor Tópico: Basquetebol [2019/20]  (Lida 2047 vezes)

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Basquetebol [2019/20]
« Responder #75 em: 13 de Maio de 2020, 18:02 »
Citação de: slbenfica.pt
Betinho considerado MVP nacional
Extremo da equipa de basquetebol do Benfica terminou a época como o atleta português mais valioso.

A Federação Portuguesa de Basquetebol divulgou nas suas plataformas digitais o resumo estatístico da temporada 2019/20, que não foi totalmente concluída devido à pandemia. Vários atletas do SL Benfica surgem em evidência nos diversos parâmetros, com destaque para Betinho, jogador nacional com melhor valorização.

Nos 20 jogos que completou, Betinho Gomes assinou uma média de 12,3 pontos por jogo, seis ressaltos, duas assistências, 1,1 roubos de bola e uma eficácia de 66% no lançamento de dois pontos, somando uma valorização de 15,7, a melhor entre os atletas nacionais.

No capítulo dos três pontos, José Silva foi apenas ultrapassado por David Shepard, do Barreirense. A eficácia de tiro exterior do norte-americano (46,3%) suplantou em apenas 0,1% a do benfiquista (46,2%).

Chegou com a temporada a decorrer, mas a tempo de deixar a sua marca. Anthony Ireland foi o segundo jogador da Liga Placard com melhor média de assistências por jogo (5,6). Só José Barbosa, da Oliveirense, fez melhor (5,9).

Nos destaques coletivos, a turma orientada por Carlos Lisboa surge como a equipa mais eficaz a lançar de três pontos (39%) e aquela que mais assistências em média fez por jogo (21,1).

Citação de: slbenfica.pt
Gary McGhee de saída
O basquetebolista representou os encarnados durante esta última época.

O Sport Lisboa e Benfica anuncia que o poste norte-americano Gary McGhee não irá continuar o seu percurso desportivo na equipa sénior de basquetebol.

O Clube agradece o contributo dado pelo basquetebolista durante a temporada 2019/20, desejando-lhe as melhores felicidades para o seu futuro.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #76 em: 17 de Maio de 2020, 14:51 »
Citação de: zerozero.pt
Rafael Lisboa: «Sempre disse que tenho o sonho de jogar lá fora»
Entrevista ao jornal Record

Rafael Lisboa é um dos jovens com maior potencial da Liga Placard e da seleção nacional. Em entrevista ao jornal Record, o jovem explicou como é que o seu jogo evoluiu ao logo desta temporada e revelou aquilo de que sente mais falta nesta fase sem basquetebol.

«Penso que melhorei muito a nível da intensidade do jogo, com a ajuda dos meus colegas e dos jogos europeus. Ajudaram-me muito na intensidade e velocidade de jogo. Acho que evoluí também a parte física», referiu.

«Sinto falta da rotina, dos jogadores, dos treinos, de preparar as partidas. Sinto falta daquela pressão. Estávamos a chegar agora à fase das decisões, os play-offs, a Taça de Portugal…», confessou.

O jovem base abordou também a possibilidade de vir a jogar no estrangeiro e ainda o cancelamento das competições nacionais devido à pandemia do Covid-19.

«Sempre disse que tenho o sonho de jogar lá fora. Trabalho para isso mas estou muito bem no Benfica, que é a minha segunda casa», admitiu.

«Penso que foi uma decisão correta. Mais vale salvaguardar a saúde dos atletas e das pessoas do que irmos jogar e termos sempre algum risco de ficarmos infetados ou de infetar os outros. Claro que ficámos tristes por não conseguirmos acabar o campeonato da maneira como gostaríamos, mas percebemos a situação», explicou.

Se realmente fores para o estrangeiro, bem podes dar boleia ao senhor teu pai.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #77 em: 21 de Maio de 2020, 15:49 »
Citação de: zerozero.pt
Betinho: «Sabia que no Benfica podia continuar a lutar por títulos»
Extremo em entrevista à FPB

João Gomes, mais conhecido por Betinho no mundo do basquetebol foi o MVP nacional da Liga Placard. Em entrevista ao site da FPB, o extremo explicou o regresso a Portugal e fez um balanço da temporada.

«Decidi voltar e tinha de ser para o Benfica, onde se faz um trabalho sério, com muitas boas condições. Sabia que aqui podia continuar a lutar por títulos. Quando jogava em Trento fui duas vezes à final e não ganhei o campeonato, aqui no Benfica sabia que isso era possível, apesar da infelicidade do cancelamento da época», começou por explicar.

«Tivemos um ano muito positivo. Estivemos a pouco de conseguirmos algo inédito, que seria passarmos a segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup, mas nunca é fácil jogar no campeonato e nas competições europeias em simultâneo», acrescentou.

Os adversários também foram tema de conversa, com Betinho a revelar o jogador que lhe causou mais dificuldades na presente temporada e ainda a equipa mais difícil de defrontar.

«Há muitos bons jogadores, mas escolhendo um optava pelo Marqueze Coleman do Vitória SC. Causou-me alguns problemas, foi o jogador mais difícil de defrontar esta época», destacou.

«No que diz respeito ao coletivo, a equipa mais desafiante diria que foi a UD Oliveirense. Tenho muito respeito pelos jogadores que eles têm no plantel e realço o José Barbosa que é um jogador espetacular, que sabe por a equipa a jogar. A ajuda do treinador Norberto Alves, que é dos melhores da nossa Liga, fazem deles um excelente adversário», finalizou.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

TinyPortal © 2005-2012