X
22 de Novembro de 2019, 12:28

Autor Tópico: Futebol Feminino [2019/20]  (Lida 311 vezes)

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25112
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Futebol Feminino [2019/20]
« em: 21 de Agosto de 2019, 13:28 »
Tópico para a época [2019/20] do Futebol Feminino do Benfica
YOU'LL NEVER WALK ALONE

casco

  • *
  • Mensagens: 2470
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #1 em: 09 de Setembro de 2019, 21:17 »
parabéns pela conquista... a super taça é nossa... :ok: :ok: :ok:

casco

  • *
  • Mensagens: 2470
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #2 em: 16 de Setembro de 2019, 19:44 »
Benfica 24 A-dos_francos 0 na 1 jornada...tudo normal... :ah: :ah: :ah:
« Última modificação: 23 de Setembro de 2019, 17:12 por casco »

casco

  • *
  • Mensagens: 2470
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #3 em: 23 de Setembro de 2019, 17:11 »
para variar...mais uma goleada... Ovarense 0 Benfica 7... :ok:

gaudenzi

  • *
  • Mensagens: 9372
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #4 em: 23 de Setembro de 2019, 22:28 »
Isto é bater em mortos, excepto Braga e Sporting...

casco

  • *
  • Mensagens: 2470
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #5 em: 30 de Setembro de 2019, 12:22 »
Isto é bater em mortos, excepto Braga e Sporting...

Penso que será mais ou menos isso... :ok:

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25112
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #6 em: 13 de Outubro de 2019, 18:56 »
Citação de: slbenfica.pt
Ao ritmo dos golos de Nycole e Darlene antes do dérbi
O Benfica, líder da Liga BPI, venceu o Estoril Praia em jogo da 3.ª jornada da competição.


A equipa feminina de futebol do Benfica, comandada por Luís Andrade, triunfou na manhã deste sábado perante o Estoril Praia (0-7), em jogo da 3.ª jornada da Liga BPI. Segue-se o dérbi eterno, no dia 19 de outubro (sábado), no Estádio da Luz.

Arranque fulminante das encarnadas! Um minuto jogado e as águias chegaram ao golo. Nycole trabalhou bem sobre o flanco esquerdo, fintou a sua oponente direta e centrou para Geyse. A dianteira benfiquista apareceu ao segundo poste e rematou para o primeiro tento do desafio (0-1).

O Benfica continuava a carregar e só não dilatou a vantagem mais cedo porque a guardiã canarinha executou sucessivas defesas. Mas, como se costuma dizer, água mole em pedra dura tanto bate até que fura...

O segundo tento surgiu mesmo, aos 20'. Geyse subiu pelo lado direito, passou pelas adversárias e, no tempo certo, cruzou para o segundo poste onde estava Cloe Lacasse para encostar (0-2).

O Estoril Praia concedia a iniciativa de jogo ao Benfica e Darlene aproveitou para fazer o sétimo golo da temporada aos 29'. Geyse voltou a acelerar pelo flanco direito, efetuou um cruzamento largo e a capitã das águias, sem deixar o esférico bater no relvado, disparou de pé esquerdo para o fundo das redes.

Passados dois minutos (31') foi a vez de Darlene juntar o seu nome à lista das assistências. Daiane bateu um canto curto do lado direito e a camisola 7 das águias cruzou para o interior da área. Nycole, bem posicionada, rematou à meia-volta para o quarto golo da partida (0-4).

As comandadas por Luís Andrade baixaram o ritmo da partida e até ao final da primeira parte não se registaram mais lances de perigo junto às balizas. Ao intervalo: 0-4.

A segunda parte começou e a toada de jogo manteve-se. Um Benfica pressionante que rapidamente voltou a encostar o Estoril Praia à sua zona defensiva. As primeiras alterações na equipa das águias sucederam ao minuto 60. Andreia Faria e Daiane saíram para dar lugar a Ana Vitória e Catarina Amado.

Aos 64', Nycole fez o bis na partida. A jogadora encarnada antecipou-se à marcadora direta e correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Yasmim. Um remate de primeira que não deu qualquer tipo de hipótese à guardiã canarinha (0-5).

Geyse foi derrubada na área aos 73' e a árbitra apontou para a marca de grande penalidade. Darlene ficou encarregue de bater o castigo máximo e, aos 74', não perdoou: esférico para o lado direito e guarda-redes para o lado esquerdo (0-6).

O sufoco atacante continuava e Nycole estava de pé quente. A avançada benfiquista apontou o hat-trick aos 79'. Darlene percebeu a desmarcação da colega de equipa e colocou a bola na profundidade. Nycole correu para o esférico e, isolada, escolheu o canto inferior direito para fazer o sétimo da partida.

Os últimos dez minutos foram de gestão de posse de bola, mais duelos físicos ao longo do relvado, todavia, as oportunidades foram poucas. Destaque para um remate de Geyse aos 90'+2'. Um remate potente que foi desviado pela guardiã estorilista e ainda bateu com estrondo na barra da baliza. Resultado final: 0-7.

Com esta vitória o Benfica soma mais três pontos, fazendo o pleno na Liga BPI (três jogos, três vitórias). As encarnadas possuem o melhor ataque e a melhor defesa da competição: 38 golos marcados e zero sofridos até ao momento.

Na próxima jornada (4.ª) há dérbi! Benfica e Sporting medem forças pela primeira vez oficialmente e o jogo será disputado em pleno Estádio da Luz. Os bilhetes para a partida aprazada para dia 19 de outubro, às 17h00, já se encontram à venda.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

casco

  • *
  • Mensagens: 2470
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #7 em: 19 de Outubro de 2019, 13:58 »
é já hoje às 17h... vamos meninas... é para ganhar... :ok:

Teodoro

  • *
  • Mensagens: 13756
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #8 em: 19 de Outubro de 2019, 15:38 »
E para quando a luta de gajas na lama?
 :roll:
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5683
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #9 em: 19 de Outubro de 2019, 16:18 »
E para quando a luta de gajas na lama?
 :roll:
Podias ter mais apreço pelo sexo feminino. :ah:
Geralmente os homens gostam de ver futebol feminino pelo atribuitos físicos...

Teodoro

  • *
  • Mensagens: 13756
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #10 em: 20 de Outubro de 2019, 11:07 »
Ver um jogo em que o nível das praticantes está abaixo do nível dos distritais masculinos,... só se for mesmo para ver as gajas, ainda que a maioria delas sejam sapatonas..., mais vale ver o Fashion TV...
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25112
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #11 em: 20 de Outubro de 2019, 11:36 »
Citação de: slbenfica.pt
Quadro completo com pinturas de Nycole e Darlene
Primeiro dérbi oficial da história do futebol feminino terminou com vitória do Benfica, que agora é líder isolado da Liga BPI.


Tarde histórica no Estádio da Luz, com as equipas femininas de futebol dos eternos rivais Benfica e Sporting a defrontarem-se, pela primeira vez oficialmente, na 4.ª jornada da Liga BPI.

No jogo em que se fixou novo recorde de assistência nas provas nacionais (12 812 espectadores), o Benfica ganhou por 3-0 e isolou-se na liderança do Campeonato. O quadro ficou completo com os golos de Nycole e Darlene (2).

Se nas bancadas o entusiasmo foi notório, no relvado houve muita vontade de proporcionar um espetáculo de qualidade. Com mais posse e iniciativa de jogo, o Benfica foi dominante e, antes de se completarem os primeiros dez minutos de jogos, já tinha construído duas oportunidades (por Nycole, aos 2', e Geyse, aos 7') para inaugurar o marcador.

A elaboração ofensiva das águias teve tradução no interior da baliza sportinguista ao minuto 24. Depois de um canto executado por Yasmim na direita, já numa terceira vaga, Geyse disparou, uma defensora ainda cortou, mas Nycole, de pé esquerdo, na área, atirou com precisão máxima para o 1-0.

As águias mandavam no dérbi e, antes do intervalo, Darlene, num pontapé cruzado (32'), poderia ter dado outra robustez ao score.

A segunda parte foi menos fogosa e, antes de se entrar nos derradeiros 15 minutos, o facto mais relevante teve Dani Neuhaus como protagonista. Brava a sair dos postes, a guarda-redes do Benfica chocou com Hannah Wilkinson aos 54' e teve de ser retirada de campo numa maca (entrou Dida, uma estreia em jogos oficiais).

Os melhores pedaços da etapa complementar do dérbi estavam mesmo guardados para a última quinzena de minutos do desafio. Geyse, aos 76', pressionou Tatiana Pinto, ganhou a posse de bola na área e... foi derrubada pela adversária. Penálti! Darlene, da marca dos 11 metros, foi fria e certeira no remate, vencendo a tentativa de oposição da guardiã Patrícia Morais (78').

Mas ainda havia mais Benfica para ver e mais um golo de Darlene para comemorar. Aos 90'+3', a melhor marcadora do Campeonato (agora com 10 remates certeiros) foi lançada por Andreia Faria e escapou nas costas da defensiva do Sporting, não perdoando no duelo com a guarda-redes leonina.

Declarações

Luís Andrade (treinador do Benfica):
"Dar os parabéns às minhas atletas, foram fantásticas perante um adversário muito complicado, que gosta de jogar. Conseguimos ultrapassar todas as adversidades. Jogámos bem, jogámos o que treinámos durante a semana. O resultado é mais do que justo. Estamos na 4.ª jornada, foram apenas três pontos. Claro que é importante ganhar, mas não nos podemos esquecer que são apenas três pontos. Estamos na liderança com toda a justiça, fruto do empenho com que trabalhamos diariamente. Os nossos adeptos foram fantásticos no apoio à equipa. Isto é a Mística do Benfica!"

Darlene (capitã do Benfica): "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas deu tudo certo, conseguimos colocar o nosso trabalho em prática e saímos com mais três pontos, ainda por cima diante de uma equipa como o Sporting. Agradecemos aos nossos adeptos pela força que nos deram. Foi muito lindo, tudo ajudou para o que fizemos em campo. Jogar e marcar no Estádio da Luz é uma sensação maravilhosa."

Local: Estádio da Luz
Espectadores: 12 812
Onze do Benfica: Dani Neuhaus (Dida, 60'), Daiane, Raquel Infante (Ana Seiça, 68'), Sílvia Rebelo, Yasmim, Pauleta, Ana Vitória (Andreia Faria, 68'), Geyse (Evy Pereira, 86'), Cloé, Nycole e Darlene
Suplentes: Dida, Ana Seiça, Andreia Faria, Patrícia Llanos, Lúcia Alves, Evy Pereira e Catarina Amado
Ao intervalo: 1-0
Golos do Benfica: Nycole (24'), Darlene (78' gp e 90'+3')

 :slb: :benfica: :slb:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

casco

  • *
  • Mensagens: 2470
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #12 em: 22 de Outubro de 2019, 20:25 »
Uma vitória contra um rival...sabe sempre bem... :ok:

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5683
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #13 em: 22 de Outubro de 2019, 23:01 »
Vitória categórica das meninas. E logo no primeiro no escalão principal.
Já fazemos frente a um Boavista (quando eu era pequenina aqui no Norte brilhava a equipa do Bessa e outra de gaia).

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25112
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #14 em: 28 de Outubro de 2019, 20:54 »
Citação de: slbenfica.pt
15 minutos infernais sentenciaram a partida
Em terras insulares, o Benfica goleou o Marítimo em jogo referente à 5.ª jornada da Liga BPI.


A equipa feminina de futebol do Benfica, comandada por Luís Andrade, foi ao Funchal golear o Marítimo por 0-5, em jogo da 5.ª jornada da Liga BPI. Com este triunfo as águias somam 15 pontos e seguem líderes e invictas na competição.

O início de jogo ficou marcado pelo notório domínio encarnado. As benfiquistas foram-se instalando no meio campo adversário à medida que os minutos passavam.

Aos 5', Daiane dispôs de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, mas o livre direto batido pela lateral não levou o caminho da baliza, contudo, foi a primeira ameaça às redes contrárias.

As encarnadas continuavam a carregar e aos 15' foi a vez de Ana Vitória levar o perigo. A camisola 10 desmarcou-se e, no interior da área, desferiu um potente remate à meia-volta que passou sobre a barra da baliza insular.

O primeiro golo da partida foi mesmo do Benfica, aos 24'! Dida colocou a bola em Cloe Lacasse e a canadiana fez o resto. A jogadora das águias arrancou ainda na metade defensiva do terreno de jogo, meteu a quinta mudança, ninguém a travou e concluiu a jogada com um fantástico remate fora da área que não tinha defesa possível.

A equipa do Marítimo não conseguia esboçar qualquer tipo de ataque. Todas as tentativas de saída com a posse do esférico eram rapidamente travadas pelas centrocampistas benfiquistas, que roubavam a bola com astúcia.

Aos 35' voltou a ser o Benfica a ficar perto do golo! Nycole rececionou a bola dentro da área, mas o remate saiu com pouca força e foi defendido pela guardiã insular.

Até ao fim da primeira parte não se registaram mais situações de perigo e ao intervalo o marcador assinalava: 0-1.

A toada de jogo manteve-se e aos 49' o Benfica dilatou a vantagem no marcador. Cloe Lacasse atrasou para Yasmim. A lateral-esquerda rececionou e cruzou com conta, peso e medida para o cabeceamento certeiro de Ana Vitória. A jogadora encarnada antecipou-se, cabeceou e o esférico entrou junto ao poste esquerdo. Este foi o segundo golo da atleta das águias.

As dinâmicas ofensivas começaram a surtir efeito e as comandadas de Luís Andrade chegaram rapidamente ao terceiro golo. Na marcação de um pontapé de canto do lado esquerdo, aos 52', Daiane colocou a bola em Pauleta e a camisola 21 do Benfica encostou de pé esquerdo para o fundo das redes.

Três minutos depois (55') e a fórmula repetiu-se! Daiane voltou a bater o pontapé de canto no lado esquerdo, mas desta feita foi Sílvia Rebelo a aparecer no interior da área e a cabecear a bola, que entrou, novamente, junto ao poste esquerdo da baliza insular.

O rolo compressor estava imparável e o quinto golo apareceu por intermédio de Ana Vitória aos 59'. Yasmim bateu o canto do lado direito. Geyse rematou à barra e o esférico sobrou para Ana Vitória, que, de pé esquerdo, disparou a redondinha para o bis na partida.

Depois dos golos, Luís Andrade decidiu fazer as primeiras alterações na partida. Evy Pereira e Lúcia Alves entraram para os lugares de Geyse e Nycole.

As jogadoras encarnadas acalmaram o ritmo de jogo e foram gerindo as ocorrências da partida a seu bel-prazer. A superioridade era indiscutível e, mesmo a um compasso mais calmo, continuavam a ser as águias quem mais perigo criava. Catarina Amado e Patrícia Llanos foram as últimas escolhas do treinador para os últimos momentos do desafio. As duas jogadoras entraram para os lugares de Daiane e Yasmim.

Destaque ainda para uma oportunidade de Evy Pereira já perto do término da partida. O remate da jogadora do Benfica tirou tinta ao poste direito. Resultado final: 0-5.

As águias somaram assim mais três pontos e seguem invictas no Campeonato Nacional: 15 pontos em 15 possíveis, 46 golos marcados e nenhum sofrido, e o saldo!

Na próxima jornada (6.ª), que se irá realizar no dia 2 de novembro, às 15h00, no Estádio da Tapadinha, o Clube da Luz recebe o UR Cadima.

Declarações

Luís Andrade (treinador do Benfica):
"Quero parabenizar as minhas atletas. Jogar num campo como este não é fácil, mas trabalhámos bem para ultrapassarmos estas dificuldades. Ultrapassámos as dificuldades e conseguimos fazer golos, mas há que salientar que a equipa do Marítimo tem uma formação muito bem organizada, que sabia o que queria fazer contra o Benfica. O futebol feminino está a evoluir, cada vez se trabalha melhor e estou convencido de que, passo a passo, jogo a jogo, as equipas vão melhorar."

Agradecimentos

Após o triunfo por 0-5, as jogadoras encarnadas fizeram questão de agradecer pessoalmente aos cerca de 100 adeptos benfiquistas que estiveram presentes nas bancadas do Campo Adelino Rodrigues, no Funchal.

Campo: Campo Adelino Rodrigues
Onze do Benfica: Dida, Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Yasmim, Pauleta, Ana Vitória, Cloe Lacasse, Geyse, Nycole e Darlene
Suplentes: Íris Silva, Ana Seiça, Diva Meira, Patrícia Llanos, Catarina Amado, Evy Pereira e Lúcia Alves
Ao intervalo: 0-1
Golos do Benfica: Cloe Lacasse (24'), Ana Vitória (49' e 59'), Pauleta (52') e Sílvia Rebelo (55')
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25112
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #15 em: 03 de Novembro de 2019, 21:32 »
Citação de: slbenfica.pt
Hat-tricks de Darlene e Cloe num espetáculo de ataque
Líder da Liga BPI, o Benfica chegou aos dois dígitos na vitória sobre o Cadima na 6.ª jornada.


A equipa feminina de futebol do Benfica ganhou ao Cadima por 10-0 no Estádio da Tapadinha na 6.ª jornada da Liga BPI, que lidera só com vitórias.

Apontadas à baliza adversária, as jogadoras benfiquistas quebraram a resistência da equipa visitante ao minuto 9. Catarina Amado foi a protagonista do lance que fez mexer o marcador pela primeira vez, num grande cabeceamento na sequência de um pontapé de canto (1-0).

Após vários passes entre Cloe e Darlene, o Benfica desenhou o 2-0 ao minuto 10. A finalização pertenceu à avançada canadiana Cloe.

A aceleração das águias produziu frutos e o 3-0 aconteceu com naturalidade aos 12'. Evy Pereira foi derrubada no interior da grande área e, da marca dos onze metros, Darlene encarregou-se da parte que faltava, atirando com sucesso para as redes.

Antes de se atingir a meia hora (29'), Darlene, num espetacular remate do meio da rua, reforçou a predominância benfiquista no encontro. E foi com 4-0 no resultado que se completou a primeira parte.

Apresentando-se nesta partida com uma linha defensiva composta por três elementos (Catarina Amado descaída para a direta, Sílvia Rebelo no centro e Ana Seiça a pender para a esquerda), o Benfica alcançou o 5-0 ao minuto 50 por intermédio de Darlene (hat-trick!), num remate de pé direito de fora da área, em jeito e colocado.

Cloe, aos 66', elevou a contagem para 6-0, encostando para a baliza muito em cima da linha de golo, após um pontapé de canto batido por Darlene. O 7-0 tardou apenas seis minutos. Nycole, na recarga a um primeiro remate de Annaysa, não perdoou (72').

O 8-0 ficou por conta de Evy Pereira (83'), rápida a executar a recarga depois de uma defesa incompleta da guarda-redes adversária perante o remate de Cloe, avançada que, aos 85', valorizou um passe de Patrícia Llanos (assistência) e apontou o 9-0 (o segundo hat-trick no jogo!).

O desnível no score foi-se acentuando no decurso do segundo tempo e o Benfica chegou mesmo à dezena de golos. Ana Seiça, aos 88', cabeceou para as malhas, dando a melhor sequência a um livre em posição lateral (10-0). E assim se encerrou a história da 6.ª vitória (em seis jornadas) do Benfica na Liga BPI.

Na próxima ronda (7.ª) as jogadoras treinadas por Luís Andrade deslocam-se ao Estádio Francisco Lázaro para enfrentar o Clube Futebol Benfica. O jogo está agendado para as 11h00 do dia 17 de novembro (domingo).

Local: Estádio da Tapadinha
Onze do Benfica: Dida, Catarina Amado, Sílvia Rebelo (Tita, 69'), Ana Seiça, Andreia Faria, Pauleta (Annaysa, 65'), Ana Vitória (Lúcia Alves, 46'), Evy Pereira, Nycole, Darlene (Patrícia Llanos, 75') e Cloe
Suplentes: Íris Silva, Raquel Infante, Yasmim, Tita, Patrícia Llanos, Annaysa e Lúcia Alves
Intervalo: 4-0
Golos do Benfica: Catarina Amado (9'), Cloe (10', 66', 85'), Darlene (12', 29', 50'), Nycole (72'), Evy Pereira (83'), Ana Seiça (88')
YOU'LL NEVER WALK ALONE

casco

  • *
  • Mensagens: 2470
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #16 em: 06 de Novembro de 2019, 20:41 »
sempre a somar... :ok:

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25112
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Futebol Feminino [2019/20]
« Responder #17 em: 16 de Novembro de 2019, 11:27 »
Citação de: record.pt
Caroline Van Slambrouck reforça futebol feminino do Benfica
Jogadora de 27 anos mostrou-se entusiasmada por representar os encarnados


Caroline Van Slambrouck é o mais recente reforço da equipa de futebol feminino do Benfica, anunciou esta sexta-feira o clube lisboeta no site oficial.

A jogadora, de 27 anos, que representava as islandesas do ÍBV, também jogou nos Estados Unidos, onde alinhou pelos Kansas Jayhawks e pelos Houston Dash, e na Suécia, ao serviço do Kungsbacka DFF e do Sunnana SK.

"Estou realmente entusiasmada por estar no Benfica. É um clube sólido na Europa e ter a oportunidade de jogar num palco enorme é, sinceramente, fantástico. Estou ansiosa por ver como vai correr a segunda parte da temporada e o que vamos conseguir fazer. Quero ganhar muitos títulos", disse a futebolista.

A equipa feminina do Benfica, que se estreou na modalidade na época passada, lidera o campeonato português, com seis vitórias em igual número de jogos e com três pontos de vantagem sobre Sporting e Sp. Braga.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

 

TinyPortal © 2005-2012