X
15 de Novembro de 2019, 18:29

Autor Tópico: Voleibol [2019/20]  (Lida 234 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Voleibol [2019/20]
« em: 29 de Maio de 2019, 22:33 »
PETER WOHLFAHRTSTÄTTER RENOVA CONTRATO

Central austríaco chegou no início da época 2018/19. O Sport Lisboa e Benfica e Peter Wohlfahrtstätter chegaram a acordo para a renovação do vínculo contratual do atleta internacional pela seleção austríaca.
Em declarações ao Site Oficial, Wohlfi – como é conhecido entre os Benfiquistas – revelou-se satisfeito com a continuidade na Luz.

“Estou feliz com o Clube e o Clube comigo. Acredito que posso melhorar as minhas capacidades com a ajuda do Marcel [Matz] e dos meus colegas. E é assim que deve ser quando o clube e os jogadores têm vontade de ter uma época de sucesso”, afirmou.

Com o triplete ganho e uma participação na Challenge Cup muito honrosa, o voleibolista alertou para as expectativas geradas em volta da equipa na próxima temporada, mas não revela receio.

“O ambiente no seio da equipa foi a base para a conquista de todos os títulos. A próxima época será mais difícil porque agora toda a gente espera que ganhemos. Mas com este grupo é possível. Desafio aceite!”, asseverou o internacional austríaco.

Em jeito de balanço, o central elogiou as condições encontradas no complexo de pavilhões da Luz e falou sobre a estadia na capital portuguesa.

“Fiquei para lá de surpreendido com as condições do Clube (pavilhões, fisioterapeutas, nutricionistas…) e com a sua capacidade de aproveitamento. O Benfica é uma grande família onde o respeito é mútuo. É assim que um clube deve funcionar. Lisboa é, sem dúvida, uma das cidades mais calmas e bonitas durante a época desportiva. Levo comigo as melhores impressões no final da minha primeira época”, finalizou Peter Wohlfahrtstätter.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/15/voleibol-benfica-peter-wohlfahrtstatter-renovacao-contrato
« Última modificação: 21 de Agosto de 2019, 13:27 por SLB_Fanatic »

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
Re: Voleibol [19/20]
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2019, 22:34 »
THEO CONTINUA DE ÁGUIA AO PEITO

Canarinho renova contrato com os encarnados. O Sport Lisboa e Benfica chegou a acordo com o brasileiro Theo Lopes para a renovação de contrato. A viver a primeira experiência na Europa, o oposto foi peça essencial no triplete de voleibol conquistado em 2018/19.
“Foi um grande ano para todos nós e ter a oportunidade de dar continuidade ao trabalho é muito interessante. Temos um excelente grupo e as condições que o Clube oferece são excelentes”, referiu Theo, em declarações exclusivas ao Site Oficial.

Aos 35 anos, o internacional brasileiro conta com passagens por vários campeonatos, porém, a porta da Europa só se abriu no início de 2018/19, quando assinou pelo Benfica.

“Jogar na Europa foi uma grande experiência. Temos um grupo formado por grandes pessoas e, aliado ao trabalho, tornámo-nos numa equipa muito forte. Temos tudo para crescer ainda mais na próxima temporada”, sublinhou, já com a Challenge Cup em vista: “Com a continuidade do trabalho, temos a hipótese de dar mais um passo nas competições europeias.”

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/16/voleibol-benfica-renovacao-de-contrato-theo-lopes

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #2 em: 29 de Maio de 2019, 22:34 »
WINTERS E BERNARDO MARTINS DE SAÍDA

O Clube agradece o contributo dos dois atletas para os últimos títulos conquistados. O Sport Lisboa e Benfica informa que os voleibolistas Frederic Winters e Bernardo Martins não integram o plantel sénior masculino na próxima temporada desportiva.
O Clube agradece o contributo prestado por estes dois atletas. O canadiano Frederic Winters chegou no decorrer da temporada 2017/18, ainda a tempo de celebrar a conquista da Taça de Portugal. Permaneceu para a presente época e venceu Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato Nacional, alcançando assim o histórico triplete.

Bernardo Martins reforçou o conjunto encarnado no início de 2018/19 proveniente do SC Caldas e sai por motivos pessoais.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/17/voleibol-benfica-duas-saidas-pl

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #3 em: 29 de Maio de 2019, 22:35 »
RAPHA PROLONGA VÍNCULO

Brasileiro renovou contrato com as águias. O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com Raphael Oliveira (Rapha) para a extensão do seu vínculo contratual, juntando-se assim a Peter Wohlfahrtstätter e Theo Lopes nos jogadores que já viram os seus contratos renovados.
Em declarações exclusivas ao Site Oficial, Rapha assumiu querer dar continuidade às conquistas de 2018/19.

“Tivemos uma época muito boa e acredito que este grupo ainda tem muito a evoluir. Por este motivo achei melhor dar continuidade ao bom trabalho que estamos a fazer e isso vai ajudar-me a evoluir muito como jogador”, sublinhou.

Depois de ter alinhado pelos encarnados em 2016/17, o brasileiro não se arrepende de ter voltado no início de uma temporada que culminou na conquista do triplete – Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato Nacional.

“Fui feliz na minha primeira temporada no Benfica. Voltei e conseguimos bons resultados. Acredito que temos uma missão muito difícil em dar continuidade a estes bons resultados, mas tenho a certeza de que o Benfica vai continuar a investir o necessário para que possamos triunfar outra vez”, revelou.

O zona 4 abordou ainda a união do grupo de trabalho liderado por Marcel Matz, revelando que “ter amigos antes de colegas ajuda muito na hora de cobrar e não ser mal interpretado”.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/17/voleibol-benfica-modalidades-renovacao-de-contrato-rapha

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #4 em: 29 de Maio de 2019, 22:36 »
ZELÃO CONTINUA DE VERMELHO E BRANCO

Há 10 épocas de águia ao peito, o central do Benfica mostrou-se orgulhoso por continuar no Clube e já pensa nas próximas conquistas. Flávio Soares, mais conhecido por Zelão, prolongou o vínculo com o Sport Lisboa e Benfica. O central da equipa de voleibol já leva 10 temporadas de águia ao peito e garante que quer continuar a dar alegrias aos benfiquistas.
“O sentimento é de alegria, como se estivesse a receber mais um prémio. Poder continuar a jogar no Benfica acho que é o que todos os atletas querem. É mesmo visto como um prémio, depois da boa temporada que tivemos, saímos com um triplete e em cada ano o sentimento é diferente e este é especial”, enfatizou o voleibolista, em declarações à BTV.

Zelão falou dos objetivos para a próxima temporada e assumiu o compromisso de muito trabalho e dedicação como tem sido até hoje.

“O objetivo é sempre tentar igualar esta temporada e ir em busca do Europeu, que é o que falta para o voleibol do Benfica. É um sonho de todos, quer da equipa técnica, quer dos adeptos. Temos um plantel de muita qualidade e acho que focados conseguimos fazer bem melhor do que já fizemos”, referiu.

“Nestes 10 anos que aqui estou sempre trabalhei muito para conquistar os títulos e graças a Deus tem resultado e penso que daqui para a frente não vai menos que isso, vou continuar focado e a trabalhar para ajudar mais ainda o Benfica”, garantiu Zelão.

O vice-presidente Domingos Almeida Lima sublinhou que Zelão é uma peça-chave na equipa de voleibol.

“O Zelão já é uma peça da nossa mobília do Voleibol, já cá está há muitos anos, e o seu contributo tem sido de elevada categoria. Para além de ser um grande jogador é um grande homem e é nesses valores que temos de apostar. É com muita satisfação que renovamos com o Zelão esperando que ele nos continue a dar alegrias”, afirmou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/24/voleibol-benfica-zelao-renovacao-de-contrato

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #5 em: 29 de Maio de 2019, 22:37 »
ANDRÉ LOPES RENOVA CONTRATO COM BENFICA

O zona 4 da equipa de voleibol do Benfica vai realizar a sua 6.ª época consecutiva de águia ao peito. André Lopes renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. Há 6 épocas consecutivas no Clube da Luz, o zona 4 da equipa de voleibol mostrou-se orgulhoso por pertencer à família benfiquista.
“É um orgulho imenso, já vou para a minha décima época de águia ao peito e estar no Benfica é sempre uma motivação incrível, é sinónimo de estar mais perto das vitórias, que é aquilo que alimenta os atletas. E eu consigo aliar as duas coisas, jogar no clube do meu coração e conseguir várias vitórias”, considerou o jogador, em declarações à BTV.

“A confiança demonstrada pela Direção pelo que tenho feito também me deixa bastante feliz, quer dizer que todo o empenho que tenho aplicado no trabalho diariamente tem vindo a dar resultado e estou muito orgulhoso. Que venham mais títulos para o nosso Benfica”, vincou.

Quanto a objetivos, André Lopes espera que a próxima época seja igual ou melhor que esta onde conquistaram o triplete.

“Penso que fizemos uma ótima época, conseguimos ganhar praticamente tudo, tivemos aquele percalço nas competições europeias, mas agora é já pensar nos próximos objetivos, jogo a jogo e claro a competição europeia é um objetivo”, frisou.

O camisola 3 da equipa de voleibol do Benfica quis ainda deixar uma mensagem aos adeptos: “Em primeiro, agradecer todo o apoio e carinho que temos recebido ao longo destes anos, e depois deixar a mensagem que a nossa equipa para o ano vai continuar ser competitiva e pedir que nos continuem a apoiar porque juntos somos mesmo mais fortes.”

O vice-presidente Domingos Almeida Lima enalteceu a qualidade de André Lopes, afirmando que a sua renovação é uma mais-valia para o Benfica.

“O André é um excelente jogador, toda a gente conhece a sua qualidade técnica e individual, é uma excelente pessoa e um excelente atleta. É também uma aposta na manutenção da qualidade da equipa, fomos campeões, mas temos a noção que temos de manter um núcleo duro de elevada competência e o André insere-se nesses critérios de seriedade e ambição muito grande deste clube”, referiu.

“Estou certo de que o André nos vai ajudar muito na próxima época a atingir os objetivos a que nos propomos, que é ganhar em todas as competições onde estamos inseridos. Este ano vamos fazê-lo a nível internacional com maior risco, vai ser uma competição mais categorizada, mas estamos certo que o André vai fazer parte de uma equipa que conseguirá objetivos muito importantes para o Benfica”, reforçou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/24/voleibol-benfica-andre-lopes-renovacao-de-contrato

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #6 em: 29 de Maio de 2019, 22:38 »
AFONSO GUERREIRO DE REGRESSO

Internacional português é reforço dos encarnados para a próxima temporada. O SL Benfica informa que chegou a acordo com Afonso Guerreiro, de 24 anos, para integrar o plantel de voleibol de 2019/20. Esta será a segunda passagem do atleta pelos quadros do Clube.
Começa a ganhar forma a equipa de voleibol do Benfica. Depois do triplete conquistado em 2018/19, a aposta na continuidade do núcleo duro já é uma realidade, fechadas que estão as renovações de Rapha, Theo Lopes, Peter Wohlfahrtstatter, André Lopes e Zelão. Porém, e para colmatar as saídas de Bernardo Martins e Frederic Winters, os encarnados asseguraram a contratação de Afonso Guerreiro. O voleibolista natural de Portimão é o primeiro reforço da turma orientada por Marcel Matz e pode atuar como zona 4 ou oposto.

Internacional português, Afonso Guerreiro regressa a uma casa que conhece bem. Em 2011/12 chegou à Luz para integrar a equipa de juniores. Na temporada seguinte foi chamado a trabalhar no conjunto principal das águias, conquistando, também ele, o título de campeão nacional dessa época.

Em declarações ao Site Oficial do Benfica, o atleta expressou a satisfação de voltar a vestir o Manto Sagrado.

“Era um objetivo que tinha desde que saí. Lembro-me perfeitamente de dizer à estrutura do Benfica que saía, mas com o objetivo de evoluir para poder regressar a esta casa um dia. Esse dia chegou e não podia estar mais feliz”, referiu, prosseguindo: “Conheço bem o grupo e sei que se rege pela experiência e capacidade de trabalho. Sou mais um que chega para trabalhar todos os dias no máximo, de modo a alcançarmos todos os objetivos propostos.”

Com apenas 24 anos, mas com larga experiência no voleibol nacional, Afonso Guerreiro aposta tudo em ajudar o conjunto benfiquista a alcançar os seus objetivos.

“Nos últimos anos apanhei diferentes grupos e treinadores e tentei absorver ao máximo o que cada um tinha de melhor. O facto de ter representado clubes como Fonte do Bastardo, Sporting de Espinho e Castêlo da Maia foi bastante enriquecedor na medida em que são clubes com muita história e exigência, o que me trouxe alguma experiência”, finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/28/voleibol-benfica-afonso-guerreiro-contratacao-reforco-2019-2020

casco

• *
Re: Voleibol [2019/20]
« Responder #7 em: 16 de Setembro de 2019, 19:51 »
 :ok:

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #8 em: 13 de Outubro de 2019, 19:13 »
Citação de: slbenfica.pt
Benfica conquista 8.ª Supertaça de Voleibol
Cumprido o primeiro objetivo de 2019/20, os encarnados iniciam, no próximo sábado (19 de outubro), a defesa do título nacional, com uma receção ao Sporting de Espinho.

O Benfica conquistou, neste sábado, a oitava Supertaça de voleibol do palmarés, depois de vencer, em Almada, a Fonte do Bastardo por 3-0.

Frente a frente os dois protagonistas da finalíssima – que só ficou decidida na negra – do Torneio das Vindimas, partida onde reinou o equilíbrio e que fazia adivinhar um duelo muito disputado na discussão da 22.ª edição da Supertaça de voleibol, competição que abre a temporada 2019/20.

Grande entrada da formação do Benfica – com o primeiro ponto da partida a pertencer a Marc Honoré – perante um conjunto açoriano com sérias dificuldades em organizar o seu jogo e a obrigar João Coelho a pedir, cedo, o primeiro time-out (7-2).

Sob cânticos de incentivo, no Pavilhão do Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, os encarnados colocaram-se em – confortável – vantagem, cavando uma distância de 11 pontos (25-14 no 1.º set).

Uma Fonte do Bastardo “renascida” foi a que entrou em jogo no 2.º set, depois da troca de distribuidor, colocando-se à distância de apenas 1 ponto por mais do que uma vez. Do outro lado, um Benfica seguro e concentrado, a mostrar-se capaz de travar a aproximação: 25-18 no 2.º set.

O 3.º set foi o mais equilibrado. Perante um Benfica a apenas um parcial de levantar o troféu, a Fonte do Bastardo voltou a mexer na equipa e andou quase sempre lado a lado com o Campeão Nacional, colocando-se na frente do placard pela primeira vez no jogo aos 15-14.

Uma aproximação, no entanto, já insuficiente para travar uma formação encarnada decidida em levantar o oitavo troféu do palmarés. Uma conquista confirmada no 3.º set (25-22).

Cumprido o primeiro objetivo da época, o Benfica inicia, no próximo sábado (19 de outubro), a defesa do título nacional, com uma receção ao Sporting de Espinho.

Ganhamento!  :rox:

:slb: :benfica: :slb:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #9 em: 13 de Outubro de 2019, 20:57 »
A diferença que ir buscar um treinador de categoria fez  :ler:

Carrega Benfica  :benfica:

SLB_Fanatic

• *
« Responder #10 em: 20 de Outubro de 2019, 11:46 »
Entrada a vencer... A fechar sábado à Benfica!
Benfica recebeu o SC Espinho no arranque do Campeonato Nacional. Quarta-feira há Liga dos Campeões.

A equipa masculina de voleibol do Benfica recebeu, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o SC Espinho no arranque do Campeonato Nacional da modalidade. Triunfo incontestável (3-0) a fechar um sábado à Benfica.

Conquistada a Supertaça, atenções focadas no Campeonato Nacional, o grande objetivo da época, neste caso o ataque ao Bicampeonato.

Duelo de históricos na Luz, com as águias a deixarem desde logo bem vincados os seus intentos. Apesar do início equilibrado, a formação comandada por Marcel Matz disparou e fechou o 1.º set com um parcial de 25-16.

Resposta pronta dos tigres… e que resposta! A formação orientada por Ricardo Lemos entrou decidida, esteve na frente e na luta até bem perto do fim. O Benfica esteve sempre dentro do parcial, empatou aos 20 pontos, saltou para a frente e acabou por triunfar, mostrando enorme maturidade e resiliência: 25-22.

Depois de um 2.º set pleno de emoção, o Benfica entrou com tudo e controlou sempre as operações: 25-19 no parcial, triunfo no jogo por 3-0.

Fechada a 1.ª ronda do Campeonato, abre-se desde já uma nova janela, com o Benfica a centrar-se nas competições europeias. Quarta-feira, frente ao Mladost BRCKO, os encarnados disputam a 1.ª mão da 1.ª ronda da Champions League.

Declarações

Marcel Matz (treinador do Benfica):
“Temos de agradecer muito ao público que veio aqui, num horário tardio, fora do nosso padrão, mas foi devido à organização deste sábado à Benfica, com muitos jogos e eventos e todos com muito sucesso. Muito obrigado a quem veio. Foi um jogo difícil, já estávamos à espera. Estou satisfeito porque face a algumas dificuldades trazemos jogadores que estão no banco de suplentes e todos ajudam a resolver, independentemente de estarem fora ou dentro, mostram uma força muito grande neste grupo.”

Local: Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica: Raphael Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas, Marc Honoré, Theo Lopes, Tiago Violas e André Aleixo
Suplentes: André Lopes, Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão, Nuno Pinheiro e João Pedro Simões
1.º set: 25-16
2.º set: 25-22
3.º set: 25-19
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #11 em: 28 de Outubro de 2019, 21:32 »
Vitória a abrir jornada dupla do fim de semana
Campeão Nacional derrota o VC Viana por 3-0, no Pavilhão n.º 2. No domingo há receção ao Leixões.

A equipa de voleibol do Benfica venceu, neste sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o VC Viana, por 3-0, em jogo referente à 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

A jogar em casa e motivados pelo triunfo europeu a meio da semana, os encarnados entraram a todo o gás no 1.º set e desde cedo ficaram na frente do marcador. A turma minhota, ainda assim, tentou mitigar a diferença pontual, mas não conseguiu evitar o desaire, por 25-19.

O 2.º set foi mais equilibrado. O Benfica esteve na frente até aos 9-5, altura em que o VC Viana surpreendeu e empatou a contenda a 10. Ao susto, as águias reagiram e voltaram a ter uma vantagem de cinco pontos no resultado: 16-11. A partir daqui os comandados por Marcel Matz geriram e fecharam o set com um 25-20.

O Benfica parecia encaminhado para um triunfo confortável, mas o VC Viana vendeu cara a derrota no 3.º set. Sempre na frente do marcador, os minhotos só cederam aos 21-20. A recuperação benfiquista abalou os visitantes, que não mais recuperaram e perderam por 25-20.

Este é fim de semana de jornada dupla. No domingo, às 16h00, há novo embate na Luz, com o Leixões.

Formação do Benfica: Hugo Gaspar, Honoré, Afonso Guerreiro, Zelão, André Japa, Nuno Pinheiro e Ivo Casas (L)
Suplentes: Rapha, André Lopes, Peter, Theo Lopes e Tiago Violas
1.º set: 25-19
2.º set: 25-20
3.º set: 25-20

Dose dupla na antecâmara da Champions
Dois jogos, duas vitórias convincentes para as contas da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Terça-feira, na Luz, joga-se para as competições europeias.

Fim de semana de jornada dupla, marcada por outras tantas vitórias, nas 2.ª e 3.ª rondas do Campeonato Nacional de voleibol. Depois do triunfo de sábado, frente ao VC Viana (3-0), neste domingo novo êxito e pelos mesmos números, desta feita na receção ao Leixões.

A equipa comandada por Marcel Matz não permitiu veleidades ao adversário e os números são sintomáticos da qualidade e da superioridade apresentada em quadra.

Frente ao Leixões, no Pavilhão n.º 2, parciais de 25-12, 25-15 e 25-16, em mais uma vitória por 3-0.

Na próxima jornada (4.ª), o líder Benfica viaja até ao recinto do Esmoriz, numa partida agendada para sexta-feira, dia 1 de novembro. Antes, na terça-feira (20h00), as águias disputam, na Luz, a 2.ª mão da 1.ª fase de qualificação da Liga dos Campeões, frente ao Mladost BRCKO. Os ingressos estão à venda!

Formação do Benfica: André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas, Theo Lopes, Zelão, Tiago Violas e André Aleixo
Suplentes: Raphael Oliveira, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Afonso Guerreiro e Nuno Pinheiro
1.º set: 25-12
2.º set: 25-15
3.º set: 25-16
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #12 em: 03 de Novembro de 2019, 20:47 »
Reviravolta e regresso ao topo!
O Benfica foi ao reduto do Esmoriz vencer o desafio da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol e é líder da classificação.

Esmoriz e SL Benfica mediram forças, na sexta-feira, no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube, em partida da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Jogo intenso, emocionante, com triunfo para as águias: 1-3.
Frente a frente dois históricos da modalidade, num duelo que é já um clássico! Perante um Benfica a viver nova semana intensa, com jogos em catadupa, vindo de mais uma ronda europeia, início com sinal mais dos anfitriões, a cavarem um 5-1.

As águias equilibraram, estiveram na frente, mas num set pleno de emoção foi necessário ir às vantagens para conhecer o vencedor. Os comandados de Bruno Lima foram mais eficazes e triunfaram por 26-24, colocando-se na dianteira do marcador, fazendo 1-0 no jogo.

E que dizer do 2.º set? Início fortíssimo das águias, a dilatarem vantagens, contudo, perante um Esmoriz que não se atemorizou e esteve sempre em jogo. Os anfitriões saltaram para a frente, tiveram 3 set points para fechar, mas aí veio ao de cima a maturidade e a qualidade do campeão nacional, com os encarnados a vencerem também nas vantagens, por 25-27, empatando o jogo (1-1). Emocionante!

Depois de uma recuperação fantástica e de ter anulado as aspirações adversárias, o Benfica embalou para um 3.º set espetacular, dominando de princípio ao fim e não dando qualquer hipóteses, perante um Esmoriz brioso, mas que não conseguiu suster o ímpeto dos encarnados: números taxativos... 12-25 e a reviravolta no jogo!

Quarto set intenso, emocionante, com as duas equipas a acreditarem e a lutarem ponto a ponto até ao final. O Benfica foi mais forte, superiorizou-se, frente a um adversário que valorizou (e muito!) a vitória encarnada: 19-25 e 1-3 final no jogo.

O Benfica, líder da geral com um pleno de quatro vitórias, torna a entrar em quadra no domingo, com uma receção ao SC Caldas. Este desafio, referente à 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, tem início às 18h00 no Pavilhão n.º 2 da Luz. Terça-feira regressam as emoções da Champions…

Local: Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube
Formação do Benfica: Theo, Wohlfi, Ivo Casas, Tiago Violas, Rapha, André Lopes e Marc Honoré
Suplentes: Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro, Zelão, André Aleixo e Nuno Pinheiro
1.º set: 26-24
2.º set: 25-27
3.º set: 12-25
4.º set: 19-25

Domínio e ambição na antecâmara da Champions!
Benfica mantém pleno de vitórias e segue na liderança do Campeonato. Terça-feira, na Luz, regresso das noites europeias.

SL Benfica e SC Caldas disputaram a 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Voleibol, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Domínio total das águias em mais um convincente 3-0!
Encontro de opostos da tabela classificativa, com um Benfica líder invicto a receber um SC Caldas na cauda da geral e sem ainda conhecer o sabor da vitória. Ora, e se se perspetivava uma partida muito desequilibrada, desengane-se quem o pensou!

Depois da vitória suada (1-3) no reduto do Esmoriz na última sexta-feira, Marcel Matz operou algumas mexidas, geriu, perante um adversário muito motivado e a querer aproveitar a viagem a Lisboa para inverter o rumo dos resultados menos positivos.

Primeiro set muito equilibrado e, não estando em causa a superioridade das águias, foi necessária cabeça fria e maturidade para fechar o parcial em 25-18 (1-0).

No 2.º set a história da partida foi completamente diferente, com o Campeão Nacional a mostrar querer resolver desde muito cedo... e assim o fez! 2-0 no jogo, após um score de 25-12.

Derradeiro set com o equilíbrio a regressar, com os visitantes a reentrarem no desafio e a acreditarem até ao final, perante um Benfica que não se atemorizou e fechou o jogo num firme 3-0, após parcial de 25-23. O Benfica segue líder da geral!

Segue-se o regresso das emoções europeias! A equipa de voleibol do SL Benfica recebe o OK Budva no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 17h30 de terça-feira, para a disputa da 1.º mão da 2.º fase de qualificação da Champions League. Os ingressos estão disponíveis.

Local: Pavilhão n.º 2
Formação do Benfica:   Raphael Oliveira, Peter Wohlfhrtstatter, Theo Lopes, Zelão, Japa e Nuno Pinheiro
Suplentes: André Lopes, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas e João Pedro Pinheiro
1.º set: 25-18
2.º set: 25-12
3.º set: 25-23
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #13 em: 07 de Novembro de 2019, 22:16 »
Benfica parte em vantagem para Montenegro
Formação encarnada volta a encontrar-se com o OK Budva no dia 14 de novembro, num jogo que decide quem se qualifica para a 3.ª eliminatória de acesso à fase de grupos.

O Benfica superou, nesta terça-feira, por 3-0, os montenegrinos do OK Budva, conseguindo vantagem para a 2.ª mão da 2.ª fase de qualificação da Liga dos Campeões, que terá lugar no próximo dia 14.

Ultrapassada a 1.ª ronda de qualificação – onde eliminou o campeão bósnio – entrou bem o Benfica frente ao também campeão montenegrino. Com concentração e confiança, a formação orientada por Marcel Matz, com um poderoso serviço que ia criando grandes dificuldades na receção, cavou, desde cedo, distâncias no marcador. Vitória por 25-15 no 1.º set.

No retomar, foi o OK Budva que saiu na frente (0-2), mas, rapidamente, a formação encarnada – com Japa no serviço e a saber tirar proveito da distribuição – recuperou, colocou-se no comando do marcador, dilatou a vantagem e assinou o 2-0 (25-17 no 2.º set).

Num último set que começou muito mais equilibrado do que os anteriores, a qualidade do serviço dos Campeões Nacionais foi determinante, condicionando o trabalho do adversário. 25-18 no 3.º e último set (3-0).

A 2.ª mão desta eliminatória está marcada para o dia 14 de novembro (quinta-feira), às 17h45 locais (menos uma hora em Portugal Continental), num jogo que decide quem se qualifica para a eliminatória seguinte, de acesso à fase de grupos.

Antes disso, a formação liderada por Marcel Matz regressa aos compromissos do Campeonato Nacional (6.ª jornada) com uma deslocação ao terreno da Associação Académica de São Mamede. A partida está agendada para as 15h00 de sábado (9 de novembro).

Declarações

Marcel Matz (treinador do Benfica):
“Foi uma exibição quase perfeita, demos poucas hipóteses à equipa de Montenegro. Eles têm de trabalhar com a possibilidade de reverter a situação em casa, mas nós temos de entrar muito fortes. Estão todos bem preparados, fizemos uma pré-temporada muito dura que dá suporte a esta sequência de jogos que vamos ter.”

Raphael Oliveira (zona 4): “Foi um jogo onde conseguimos impor o nosso ritmo, não os deixámos respirar. O nosso grupo trabalhou muito para isto e vamos continuar a trabalhar para conseguirmos manter o resultado em Montenegro. Qualquer um dos nossos jogadores merecia o prémio de melhor jogador hoje. A nossa equipa não pecou, jogou com garra e acredito que cada um tem um pedaço desse prémio.”

Local: Pavilhão n.º 2
Formação do Benfica: Raphael Oliveira, Peter Wohfahrtstätter, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (líbero)
Suplentes: André Lopes, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Miguel Sinfrónio, Zelão, Nuno Pinheiro e João Simões
1.º set: 25-15
2.º set: 25-17
3.º set: 25-18
YOU'LL NEVER WALK ALONE

TinyPortal © 2005-2012