X
17 de Agosto de 2019, 22:12

Autor Tópico: SL Benfica 5-1 Portimonense [32ªJ Liga NOS | 04/05 | 18h00 | BTV]  (Lida 746 vezes)

Teodoro

• *
Re: SL Benfica vs Portimonense [32ªJ Liga NOS | 04/05 | 18h00 | BTV]
« Responder #50 em: 05 de Maio de 2019, 11:14 »
A tactica do Lage agora é não jogar um corno durante uma hora e esperar não estar a perder por muitos...

:crazy: :lol3: :lol3: :lol3: :lol3:
A tua tática é repetires sempre a mesma coisa no fórum a ver se mais gente vai embora do mesmo e fiquem só os que concordam contigo.

Oh yeah!
The Terminator...

:cool:
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #51 em: 05 de Maio de 2019, 11:19 »
Neste jogo sofremos muito devido ao nervosismo dos mais jovens da equipa. O único que não vacilou foi o Félix.
O Ferro e o Florentino tremeram que nem varas verdes

Botasis

• *
« Responder #52 em: 05 de Maio de 2019, 11:29 »
o florentino tem 19 anos, nao vou exigir dele o mesmo que exijo de alguem com 29 e a ganhar sei la quantas vezes mais. Os putos todos eles jogam mais se jogarmos como equipa, se as coisas nao funcionam todos eles acabam por dar pouco, falhar ou errar até o joao felix.
Eu tambem nao disse que o samaris saia sempre, so perguntei porque o Lage o tem andado a tirar dos jogos, nestes ultimos 2 saiu ou estou enganado. Dois jogos com 1as partes horrorosas. Ninguem ia tirar o melhor jogador de campo com a equipa a precisar de recuperar digo eu.
Eu sei la porque tem jogado a titular, porque o Lage acha que nao ha mais ninguem provavelmente, e tendo posto o krovinovic de lado até é capaz de ter razao. Ja disse eu punha o pizzi no meio e o salvio na direita, nao era ideal mas pior que estas 1as partes que andamos a fazer com o samaris nao vejo que fosse possivel, so se fossemos goleados.

Teodoro

• *
« Responder #53 em: 05 de Maio de 2019, 11:32 »
Nota-se uma enorme incapacidade da equipa em segurar a bola!
Culpar apenas o incompetente Rui Carlos nisso, passados 4 meses, acho já muito exagerado...
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #54 em: 05 de Maio de 2019, 11:45 »
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #55 em: 05 de Maio de 2019, 11:46 »
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Casual 1904

• *
« Responder #56 em: 05 de Maio de 2019, 11:48 »
Contra o Braga o Samaris não saiu coisa nenhuma.

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #57 em: 05 de Maio de 2019, 11:50 »
o florentino tem 19 anos, nao vou exigir dele o mesmo que exijo de alguem com 29 e a ganhar sei la quantas vezes mais. Os putos todos eles jogam mais se jogarmos como equipa, se as coisas nao funcionam todos eles acabam por dar pouco, falhar ou errar até o joao felix.
Eu tambem nao disse que o samaris saia sempre, so perguntei porque o Lage o tem andado a tirar dos jogos, nestes ultimos 2 saiu ou estou enganado. Dois jogos com 1as partes horrorosas. Ninguem ia tirar o melhor jogador de campo com a equipa a precisar de recuperar digo eu.
Eu sei la porque tem jogado a titular, porque o Lage acha que nao ha mais ninguem provavelmente, e tendo posto o krovinovic de lado até é capaz de ter razao. Ja disse eu punha o pizzi no meio e o salvio na direita, nao era ideal mas pior que estas 1as partes que andamos a fazer com o samaris nao vejo que fosse possivel, so se fossemos goleados.

Mentira! Em Braga quem saiu foi o florentino.

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #58 em: 05 de Maio de 2019, 15:18 »

Todos os jogadores que estão na primeira equipa do Benfica merecem a mesma exigência, quer tenham 29 ou 19.
Quanto à utilização de um duplo trinco defensivo não  tem sido útil contra equipas melhores, sinto sempre que o tino e o samaris andam nas mesmas zonas e atrapalham-se.

O Seferovic agora marcou pode ir para o banco

assusboy

• *
« Responder #59 em: 06 de Maio de 2019, 00:01 »
Eu percebo o que o Botasis quer dizer... Eu gosto de Florentino, acho tem estado mal nos últimos jogos mas não quero que ele seja queimado, se for, e acredito que não será, mas se hipoteticamente fosse, a responsabilidade é de quem não o sabe proteger e não propriamente dele... Se um gajo de 29 ou 30 anos jogar como ele tem jogado tenho de lhe apontar o dedo de outra forma porque é um gajo com outro tipo de obrigações por ter mais 10 anos de experiência em cima. Não concordo é com as criticas ao Samaris que tem sido dos jogadores mais importantes da era Bruno Lage, de qualquer forma o Florentino será um jogador muito melhor do que alguma vez o Samaris foi ou será, apesar de terem características muito diferentes e não serem jogadores comparáveis.

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #60 em: 06 de Maio de 2019, 10:48 »
A equipa (e o treinador) revela claramente a juventude e falta de experiência em situações destas. Entram com medo de errar e só se soltam quando erraram e já estão a perder. Aí soltam-se e começam a jogar à bola.

Mesmo assim, bastava o calhau do sefero marcar um dos 30 isolados que já teve... Com um Jonas a 100%, estaríamos a ganhar já na primeira parte.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Botasis

• *
« Responder #61 em: 06 de Maio de 2019, 13:36 »

Quanto à utilização de um duplo trinco defensivo não  tem sido útil contra equipas melhores, sinto sempre que o tino e o samaris andam nas mesmas zonas e atrapalham-se.

nao acho que a ideia do Lage seja ter dois trincos defensivos, ate é o que acontece na pratica mas nao acho que a ideia seja essa. A equipa parte-se em 2, recua demasiado, nao ha transporte de bola, da o meio campo ao adversario e deixa-o pressionar na frente. E o problema esta mesmo ai e a culpa é do Samaris que nao consegue fazer o papel que lhe pedem pra desempenhar.

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #62 em: 06 de Maio de 2019, 14:53 »

nao acho que a ideia do Lage seja ter dois trincos defensivos, ate é o que acontece na pratica mas nao acho que a ideia seja essa. A equipa parte-se em 2, recua demasiado, nao ha transporte de bola, da o meio campo ao adversario e deixa-o pressionar na frente. E o problema esta mesmo ai e a culpa é do Samaris que nao consegue fazer o papel que lhe pedem pra desempenhar.

Isso seria verdade se jogassemos em losângulo mas os dois médios centro jogam lado a lado. E se ouvires a conferência do Bruno ele diz claramente que o florentino estava de um dos lados.

O Samaris é melhor do que o andam a pintar e se fosse para estar mais avançado ele estaria. Até acho que tem ordens para jogar recuado devido à sua capacidade de passe longo (superior à do florentino)

Botasis

• *
« Responder #63 em: 06 de Maio de 2019, 15:38 »

Isso seria verdade se jogassemos em losângulo mas os dois médios centro jogam lado a lado. E se ouvires a conferência do Bruno ele diz claramente que o florentino estava de um dos lados.

O Samaris é melhor do que o andam a pintar e se fosse para estar mais avançado ele estaria. Até acho que tem ordens para jogar recuado devido à sua capacidade de passe longo (superior à do florentino)

O facto de jogarem lado a lado ou nao pro Lage nao sei, agora se o Lage anda a pedir a ambos que sejam medios defensivos, o problema entao é o Lage digo eu. Nao me parece que a intencao seja essa ate porque o florentino estava mais atras do samaris neste jogo. Provavelmente as ordens serao a defender jogam lado a lado, a atacar alguem tem de pegar no jogo
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, 18:06 por Botasis »

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #64 em: 07 de Maio de 2019, 10:34 »
ALMA, GARRA E FOGO

O líder Benfica dobrou os problemas criados pelo Portimonense no Estádio da Luz e, agora com uma média de 3 golos por jogo, venceu de virada (0-1 para 5-1) na 32.ª jornada da Liga NOS. Um Benfica com garra, confiança e determinação desbloqueou e contornou os problemas criados pelo Portimonense no Estádio da Luz, caminhando, golo a golo na segunda parte, para um triunfo robusto na 32.ª jornada da Liga NOS (5-1). Com 96 golos apontados (média de 3 por partida) e 81 pontos conquistados, as águias comandam a competição. Faltam duas finais!

Com circulação de bola rápida, tentando explorar passes a rasgar a defensiva do Portimonense, o Benfica procurou pressionar nos minutos iniciais da partida e alcançar o primeiro golo. Aos 8', Seferovic libertou-se pelo eixo do ataque para corresponder à solicitação milimétrica e venenosa de João Félix; o camisola 14 das águias ficou cara a cara com o guarda-redes Ricardo Ferreira, fez um chapéu, mas este ficou curto, acabando o esférico por morrer nas luvas do camisola 1 do conjunto algarvio.

Desaproveitada a enorme oportunidade para ganhar vantagem na partida, o Benfica teve de suportar a resposta do Portimonense, rápido e persistente nos contra-ataques. Aos 11', após um lance trabalhado sobre a esquerda por Paulinho, Lucas Fernandes chutou para defesa de Odysseas; na recarga, Dener atirou por cima da barra. Era um aviso... e seria reforçado aos 22', num lance desenvolvido por Tabata na direita, de onde cruzou com perigo; na insistência, Paulinho, melhor do que Florentino perto da linha de fundo, centrou para Dener, que disparou ao lado.

A partir deste momento, a equipa benfiquista começou a inclinar o relvado do Estádio da Luz, pondo a bola de forma sistemática na área do Portimonense ou nas imediações da baliza de Ricardo Ferreira. Aos 27', depois de uma recuperação de Jardel, Seferovic deu gás à ofensiva, a bola chegou ao lado direito e Rafa cruzou para o meio da área, onde João Félix cabeceou por cima da barra. No minuto seguinte, Grimaldo recebeu de Pizzi na esquerda, devolveu o esférico ao 21 e este rematou para defesa do guarda-redes do adversário algarvio.

Num contragolpe, o Portimonense teve espaço na direita, Dener rompeu, passou e Tabata atirou para defesa de Odysseas (41'). Em cima do tempo de intervalo (45'+1'), o Benfica dispôs de mais uma chance para faturar, mas Ricardo Ferreira voou e defendeu a bola pontapeada por Samaris num livre direito descaído para a esquerda, já perto da linha limite da área.

No reatamento, João Félix foi o primeiro a manifestar vontade e intenção de agitar as redes (remate na área, aos 52', bloqueado por um defensor), mas o golo inaugural surgiu pelos pés de um jogador forasteiro: Tabata, aos 53' escapou na profundidade, contornou Odysseas e, descaído para a direita, tocou para o interior da baliza (0-1).

Bruno Lage promoveu a primeira alteração na equipa encarnada aos 61', saiu Samaris, entrou Jonas. No minuto seguinte (62'), Rafa pressionou Lucas Possignolo no corredor central, conquistou a posse de bola, correu para a área e picou a bola sobre Ricardo Ferreira, que tentara a mancha (1-1). O Estádio da Luz rebentava de emoção e multiplicava o apoio aos jogadores.

O Benfica voltou a acentuar a inclinação do terreno de jogo e o 2-1 aconteceu aos 64', com Seferovic a trabalhar na área sobre a esquerda, a lançar para um pequeno duelo de Grimaldo no espaço central, de onde a bola sobrou para a intervenção de Rafa, que dominou e chutou de forma indefensável. Foi o 15.º golo de Rafa nesta edição da Liga NOS (já é o segundo melhor marcador das águias na prova).

Consumada a reviravolta, as águias ficaram com o jogo completamente na mão e só um passe errado permitiu que o Portimonense voltasse a desenhar uma jogada perigosa, mas Jardel foi imponente aos 78' e intercetou o esférico no momento exato.

Após a segunda troca (saiu João Félix, entrou Gedson aos 79'), o Benfica alcançou o 3-1. Pizzi foi fortíssimo na construção e condução do ataque, entrou pela direita e centrou para Seferovic, que matou no peito e usou prontamente o pé esquerdo para novo episódio de explosão de alegria na Catedral (84'). Foi a 19.ª assistência de Pizzi neste Campeonato.

Perante 60 677 espectadores, o 4-1 foi fabricado aos 88': André Almeida, na direita, recebeu de Pizzi e cruzou para a finalização bem-sucedida de Seferovic. O camisola 14 das águias, melhor marcador da Liga NOS, esticou para 21 o número de golos nesta prova em 2018/19.

Para a última jogada da partida estava reservado o golo 300 da carreira de Jonas: à matador, no centro da área, o camisola 10 cabeceou com força e colocação como "pedia" a (12.ª) assistência de André Almeida na Liga 2018/19. Três pontos, missão cumprida na luta pela Reconquista!

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/04/cronica-futebol-benfica-portimonense-32-jornada-liga-nos

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #65 em: 07 de Maio de 2019, 10:35 »
🎥 BRUNO LAGE: “EXIBIÇÃO FANTÁSTICA COM REAÇÃO À CAMPEÃO”

Treinador do Benfica elogiou a forma como a equipa reagiu ao golo do Portimonense e deu a volta ao resultado com uma goleada (5-1). “Uma reação à campeão.” Foi assim que, na opinião de Bruno Lage, a equipa do Benfica respondeu quando se viu a perder no Estádio da Luz frente ao Portimonense. Num “jogo muito difícil”, a vitória por 5-1 foi o coroar de uma “exibição fantástica”.

Análise ao jogo
“Um jogo muito difícil, como esperávamos. Jogámos contra uma grande equipa e um excelente treinador, que, por aquilo que foi a sua estratégia, equilibrou o jogo. Tivemos uma entrada muito forte, o Seferovic, na cara do guarda-redes, não fez o 1-0 para nós. Esta equipa do Portimonense tem uma dinâmica muito forte (os três homens da frente – e hoje sem Jackson – apresentam uma dinâmica muito forte) e tem um jogador muito forte que, de alguma forma, equilibrou o jogo na primeira parte, que foi o Paulinho. O Portimonense teve de correr muito para nos tentar bloquear. Tivemos algumas oportunidades de golo, tal como o Portimonense. A segunda parte foi completamente diferente, que começou com o golo do Portimonense. A partir daí, foi tudo nosso e fizemos uma exibição fantástica. É um facto: nós marcamos muitos golos porque criamos muitas oportunidades, porque o nosso posicionamento assim o favorece. Ultrapassámos mais um desafio. O mais importante de salientar é a nossa vitória, os três pontos, uma reação muito positiva, de campeão, ao golo do Portimonense. Seguimos em frente para uma nova final dentro de uma semana, com o Rio Ave.”

Conversa ao intervalo
“Aquilo que tentámos corrigir foi essencialmente o nosso início de jogo para que a bola chegasse a zonas mais adiantadas do terreno, quer por dentro quer por fora e termos consequência naquilo que é o nosso jogo ofensivo.”

Alteração na equipa
“Independentemente do golo do Portimonense surgir ou não, a alteração tinha de ser feita [saída de Samaris, entrada de Jonas e passagem de Pizzi para a zona central]. Para além de um posicionamento diferente, o Pizzi tem características diferentes e começámos a ter mais bola, a chegar mais à frente, com mais um homem entre linhas e fomos ao encontro daquilo que foi a nossa análise da equipa do Portimonense. Os espaços começaram a aparecer, as oportunidades também, em boa hora surgiu o primeiro golo do Rafa e, a partir daí, fomos muito fortes. Acaba por ser, eventualmente, um resultado pesado. O Portimonense, pelas oportunidades que criou, poderia ter feito mais um ou outro golo, mas acho que, merecidamente, a vitória fica bem para o nosso lado.”

Momentos de união e emoção no final do jogo
“Fundamentalmente é um sentido enorme de família, dentro do balneário, com jogadores, equipa técnica e estrutura. Há uma enorme ligação também, nós sentimos isso, com os nossos adeptos. O Portimonense marcou o golo e os nossos adeptos foram os primeiros a reagir para nos apoiar. O mais importante é isso: sentir que estamos todos ligados, dentro e fora de campo. É com esse espírito que temos de seguir em frente. Vencemos apenas um jogo, temos ainda duas finais e é com a entreajuda, o espírito de equipa e de família, ligação muito forte com os nossos adeptos que vamos disputar mais uma final.”

Euforia dos adeptos ou nervosismo dos jogadores?
“Também poderia dizer o contrário: para nos anularem têm de correr muito. Na parte final, nós aparecemos muito fortes. É um conjunto de todas as emoções. Se em Braga não entrámos bem, aqui entrámos muito bem. Estamos numa fase decrescente, faltam cada vez menos jogos, a margem de erro é mínima e tudo pesa. Mas o mais importante é olharmos para aquilo que são os 90 minutos e, claramente, a confiança vem daí. Da nossa força, do nosso trabalho, da maneira como os jogadores se entregam ao treino, ao jogo. Claro que, a partir do momento em que a equipa sofre um golo e a reação é automática, temos de ficar satisfeitos.”

Pressão dos dois últimos jogos
“Sim. Digam-me um jogo em que nós entrámos em que não existisse essa obrigação... Foram sempre finais. Estamos há quatro meses a disputar finais. O que mudou hoje foi o facto de o FC Porto jogar a seguir a nós. Tivemos os últimos 5/6 jogos a jogar já sabendo que o FC Porto tinha vencido os jogos. Por isso, a pressão é para novos, para mais velhos, é para a equipa toda. Mas é uma pressão no sentido de responsabilidade daquilo que temos em mão e que queremos muito conquistar. A maior pressão é fazer as coisas bem feitas, é esse o nosso foco.”   

Sente que o título não escapa?
“Eu não vejo as coisas assim. Temos de vencer o próximo jogo, é mais uma final. E essa a mentalidade que temos. Não vamos mudar nada. As pessoas têm de perceber que, nos últimos dez jogos a seguir à nossa vitória no FC Porto, não poderíamos perder pontos em qualquer um dos jogos. No próximo domingo, perante o Rio Ave, temos mais uma final.”

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/04/direto-futebol-bruno-lage-conferencia-imprensa-benfica-portimonense-32-jornada-liga-nos

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #66 em: 07 de Maio de 2019, 10:38 »
MAN OF THE MATCH

O Benfica goleou o Portimonense, por 5-1, e Rafa, com dois golos e uma excelente exibição, foi eleito o melhor em campo. São já 15 os golos do internacional luso na presente edição da Liga NOS! Susto inicial para as águias, que começaram a perder (0-1), contudo, uma reação à campeão permitiu ao SL Benfica concretizar a reviravolta e acabar a partida da 32.ª jornada da Liga NOS com uma mão-cheia de golos (5-1). Rafa, o Man of the Match, foi determinante ao fazer o empate (62’) e, minutos depois (66’), a lançar a reviravolta.
Dois golos do camisola 27 – terceiro bis na época – que abriram caminho para a goleada final, que mantém o Benfica na liderança isolada da prova. O internacional luso foi eleito o melhor em campo e, à BTV, analisou as principais ocorrências do desafio disputado no Estádio da Luz.

“Sabemos que agora todos os jogos vão ser difíceis, faltavam três com este, conseguimos passar mais uma final, que é o que no balneário dizemos para nós mesmos, que é final a final. Passámos mais uma etapa, faltam duas e estamos a lutar para sermos campeões”, disse o camisola 27 da formação comandada por Bruno Lage, que completou uma volta de Campeonato à frente das águias (17 jogos, 16 vitórias, um empate)

Estádio da Luz com 60 667 nas bancadas, num ambiente vibrante e emocionante até ao final. Rafa não deixou passar a oportunidade e elogiou o apoio da Família Benfiquista.

“Isso mostra que mudou qualquer coisa! Mantém-se o apoio até ao final, que é muito importante para nós, o resto não interessa; o que interessa sempre é o Benfica e vamos lutar sempre para vencer”, concluiu logo após a partida, e ainda no relvado da Luz.

A marcar em oito das últimas dez jornadas, Rafa está a fazer uma época extraordinária e, nesta noite de sábado, assinou o seu 15.º golo na Liga NOS (19.º em todas as frentes em 2018/19), naquele que foi o seu terceiro bis na prova (Chaves, V. Setúbal e Portimonense).

“É sempre bom termos o nosso trabalho reconhecido, mas o mais importante acaba por ser o Benfica e termos ganhado o jogo. Todos os jogadores ficam contentes por marcar, eu não sou diferente. Fico contente, mas o mais importante é ajudar a equipa, e foi isso que aconteceu”, disse o atleta, no momento de receber a distinção de Man of the Match.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/04/futebol-man-of-the-match-rafa-benfica-portimonense-32-jornada-liga-nos

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #67 em: 07 de Maio de 2019, 12:32 »
Bruno Lage foi aos arames com a defesa

Gritos para o campo. Num cenário pouco habitual, Bruno Lage ficou ontem visivelmente transtornado com o comportamento defensivo da equipa logo num lance ao minuto 11, em que o Portimonense poderia ter-se adiantado no marcador. Após alguma inoperância coletiva, Henrique rematou para defesa apertada de Vlachodimos e Dener ainda teve a chance de emendar junto à pequena área, mas falhou de forma incrível – o guarda-redes das águias estava ainda a tentar recuperar a posição, depois de ter ido ao chão para suster o primeiro disparo.

O técnico setubalense ficou visivelmente desagradado com as facilidades concedidas naquela zona e não se cansou de gritar para as quatro linhas. Aliás, ao longo da primeira metade foi também notória uma grande inquietação para corrigir posicionamentos no meio-campo.

Perto do intervalo, Seferovic também gritou para que os colegas subissem no terreno e lhe dessem mais apoio.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bruno-lage-foi-aos-arames-com-a-defesa?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

TinyPortal © 2005-2012