X
14 de Dezembro de 2019, 10:17

Autor Tópico: Benfica 6-0 Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]  (Lida 754 vezes)

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica x Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]
« Responder #25 em: 23 de Abril de 2019, 10:19 »
MEIA DÚZIA E MAIS POR SOMAR


Citar
A fundo e sempre objetivo nas manobras em campo, o Benfica bateu o Marítimo na 30.ª jornada da Liga NOS, prova que comanda com 75 pontos averbados e 87 golos marcados. Faltam quatro finais! Indomável, focado na baliza e nos ataques bem elaborados e variados, o Benfica venceu o Marítimo por 6-0 na 30.ª jornada da Liga NOS e prossegue na liderança (75 pontos). Melhor ataque da prova, a equipa já tem 87 golos marcados, 56 dos quais (64,4%) sob a liderança técnica de Bruno Lage (15 jogos, com 14 vitórias e um empate). Faltam quatro finais para o grande objetivo!

Com os sentidos orientados para a baliza do Marítimo, a equipa do Benfica procurou as redes guardadas por Charles na primeira oportunidade, com Samaris a disparar de fora da área e a bola a espirrar num defensor. Do canto conquistado nasceria o primeiro momento de festejo coletivo no Estádio da Luz.

[GOLO: 1-0] Num lance pensado ao pormenor e superiormente interpretado pelos jogadores, Pizzi, do lado direito, cobrou o canto com um passe rasteiro para a zona central da área, ao jeito da movimentação e do remate de João Félix, que arrancara estrategicamente de uma posição no exterior da grande área. Pizzi assinava a 17.ª assistência no Campeonato e João Félix apontava o seu 12.º golo nesta edição da prova.

Dominando e controlando o jogo, o Benfica fechou a etapa inicial com 64 por cento de posse de bola e 12 remates efetuados (contra apenas um do Marítimo). Seferovic, aos 14' e aos 34', soltou-se na área, correspondendo a passes de Grimaldo e João Félix, mas não conseguiu acertar em cheio na baliza. Samaris (16'), Pizzi (20' e 41') e Cervi (24') também arriscaram remates, mas as tentativas foram sustidas pela muralha insular e pelo seu guarda-redes.

Mantendo a qualidade de jogo, com uma circulação de bola objetiva e incisiva, o Benfica apontou o 2-0 ao quarto minuto do segundo tempo.

[GOLO: 2-0] Após um canto, a bola ficou ao dispor de André Almeida, que estava descaído para a esquerda. O lateral cruzou, o esférico pingou no lado direito da área, Pizzi recebeu e disparou para as malhas (49'), faturando o seu 10.º golo no Campeonato.

Muito forte com e sem bola, o Benfica criou rapidamente três oportunidades para dilatar a diferença, com Seferovic (58'), João Félix (59') e Pizzi (60') no último toque.

[GOLO: 3-0] Aos 64', André Almeida conquistou espaço no lado direito do ataque e cruzou para o desvio certeiro de João Félix ao primeiro poste. O lateral assinava a 10.ª assistência na Liga NOS e o avançado apontava o seu 13.º golo neste Campeonato, subindo à segunda posição dos melhores marcadores da equipa, apenas superado por Seferovic, o homem-golo da prova (19).

Com tração à frente, variando o seu futebol e perfurando na área contrária, o Benfica avançou no resultado.

[GOLO: 4-0] João Félix, agora no papel de assistente, fez um passe de morte para Cervi, que, na área perante Charles, não facilitou, picando a bola com classe sobre o guarda-redes (71'). Félix fez a sétima assistência na Liga NOS e Cervi alcançou o seu terceiro golo na prova.

Já com Jonas no lugar de João Félix (substituição operada aos 71') e Taarabt também em campo (saiu Rúben Dias aos 78', recuando Samaris para central). Pizzi também seria rendido (por Salvio, aos 80'), em mais um momento de gestão da equipa idealizado por Bruno Lage.

[GOLO: 5-0] Cervi, expedito a atacar uma bola que a defensiva insular não conseguiu tirar da grande área, usou o pé esquerdo para rematar cruzado e fortalecer a goleada das águias (88'). O camisola 11 aumentou para quatro golos o pecúlio pessoal no Campeonato.

Insaciáveis, explorando com competência os três corredores e desequilibrando com variações rápidas, os encarnados cavaram uma diferença ainda maior.

[GOLO: 6-0] Grimaldo, aos 90', deslizou na esquerda para cruzar a preceito para o golpe de cabeça de Salvio no centro da área. O lateral canhoto fez a sua nona assistência, enquanto o extremo marcou o segundo golo neste Campeonato.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/22/futebol-cronica-benfica-maritimo-30-jornada-liga-nos

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica x Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]
« Responder #26 em: 23 de Abril de 2019, 10:21 »
CERVI: "FOI UMA GRANDE EXIBIÇÃO DE TODA A EQUIPA"


Citar
De regresso à titularidade na Liga NOS, o camisola 11 das águias esteve em grande destaque durante os 90 minutos, tendo apontado dois golos frente aos insulares. Bruno Lage lançou Cervi no onze e o argentino aproveitou da melhor forma. No regresso à titularidade para a Liga NOS, o camisola 11 do Benfica fez dois golos e mostrou-se feliz por ter ajudado a equipa no triunfo por 6-0 sobre o Marítimo na 30.ª jornada.
"Fizemos um grande jogo! Estivemos fortes como temos feito até aqui no nosso Estádio e creio que o primeiro golo foi muito importante para nós. Continuámos a trabalhar e na segunda parte voltámos a entrar bem e fico feliz pelo resultado", explicou Cervi em declarações à BTV.

De regresso à titularidade na Liga NOS, o internacional argentino bisou e soma agora quatro golos nesta edição da competição. O trabalho diário do jogador acabou por ser recompensado.

"Foi muito importante voltar a jogar porque tenho estado a trabalhar bem, precisava de minutos, foi muito bom e consegui aproveitar bem. Foi um grande jogo, marcar no Estádio da Luz é sempre muito lindo. Foi uma grande exibição de toda a equipa", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/22/futebol-cervi-benfica-maritimo-30-jornada-liga-nos

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica x Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]
« Responder #27 em: 23 de Abril de 2019, 10:21 »
🎥 MAN OF THE MATCH


Citar
Autor de dois golos e ainda uma assistência, João Félix foi eleito o melhor em campo na partida em que o Benfica goleou o Marítimo na 30.ª jornada da Liga NOS. Na primeira de cinco finais, o Benfica recebeu e venceu o Marítimo por 6-0, em desafio da 30.ª jornada da Liga NOS. Goleada das águias que teve em João Félix um grande destaque. Marcou dois golos (aos 3' e aos 48') e fez uma assistência para um dos golos de Cervi.
O jovem avançado das águias, que já leva 13 golos na Liga NOS, que fazem dele o segundo melhor marcador do Benfica nesta prova, e ainda sete assistências, foi eleito Man of the Match.

"Estou muito contente por ter recebido este prémio, é fruto não só do meu trabalho, mas também do trabalho coletivo, e quero dar os parabéns ao Cervi, que não tem vindo a jogar muito, mas, quando joga, corresponde, e hoje fez dois golos", recordou João Félix.

Questionado sobre as assistências que recebeu de Pizzi e André Almeida, o camisola 79 dos encarnados foi perentório e referiu a notória qualidade dos colegas de equipa. Sobre o jogo, afirmou que a boa entrada na segunda parte permitiu à equipa chegar à goleada.

"Com jogadores desta qualidade fica sempre mais fácil marcar golos. Nós fizemos um bom jogo. Na segunda também conseguimos fazer o golo cedo e depois foi sempre um atrás do outro. Fizemos seis golos, o que foi muito bom", enalteceu em declarações exclusivas à BTV.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/22/futebol-joao-felix-man-of-the-match-benfica-maritimo-30-jornada-liga-nos

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica x Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]
« Responder #28 em: 23 de Abril de 2019, 10:23 »
🎥 BRUNO LAGE: “SÓLIDOS DESDE O PRIMEIRO MINUTO”


Citar
O treinador do Benfica elogiou os jogadores pela vitória robusta obtida ante o Marítimo, por 6-0. Bruno Lage analisou, na zona de entrevistas rápidas e em conferência de Imprensa, o triunfo por 6-0 frente ao Marítimo na 30.ª jornada da Liga NOS. Teceu rasgados elogios à equipa do Benfica, reafirmou que Todos Contam, explicou a titularidade de Cervi e ainda sugeriu um novo modelo competitivo para melhorar a qualidade do futebol português.

Análise à goleada ao Marítimo
“Bom jogo da nossa parte, com uma exibição sólida desde o primeiro minuto. Um resultado muito bom, mas mais do que isso é a equipa ter feito mais um grande jogo, diante dos nossos adeptos. Vencemos, isso era determinante e voltámos à nossa posição [liderança da classificação].”

“Estava à espera desta exibição. Importante, para mim, é que a equipa continue a criar as oportunidades que tem criado nestes três meses e meio, e que nunca deixe de correr. Quando damos passos em frente em busca do que queremos, somos essa equipa; quando temos uma margem segura, ficamos à espera. Tem sido uma caminhada muito boa e olhando para os jogadores que temos no plantel, estou sempre convencido de que vamos fazer este tipo de exibição.”



Todos Contam!
“Não abandono ninguém. Continuem a trabalhar e eu escolho os onze que acho que são certos para cada desafio. Digo desde a primeira hora que todos contam e contam mesmo todos. O Cervi não era titular há dois ou três meses, jogou e fez dois golos; o Salvio recuperou de lesão, teve tempo para jogar e fez um golo; o Adel [Taarabt] jogou mais 15 minutos com enorme qualidade; Gedson fez um jogo fantástico em Frankfurt… A nossa gestão do dia a dia é isto, com um plantel de muitos homens disponíveis e desejosos de entrar dentro do campo.”

“Ninguém tem de conquistar ou recuperar lugares. Sou o treinador e o homem que tem de gerir 24/25 profissionais. Trabalhamos muito e acredito que tomamos sempre as melhores decisões. Agora, numas vezes vamos ganhar, noutras não. Esse é que é o nosso caminho. Tenho dito: Todos Contam! Conta o Cervi, conta o Rafa, conta o Salvio, conta o Gedson, conta o Taarabt, conta o nosso capitão [Jardel] que esteve no banco, conta o Fejsa que esteve no balneário a apoiar… O mais importante é todos estarem disponíveis.”



A forte mensagem do treinador antes da partida
“No futebol, como na vida, tudo se recupera. Mas não podemos voltar a jogar com o Sporting a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal e não podemos voltar a jogar o segundo jogo com o Eintracht Frankfurt, mas ainda temos quatro finais pela frente. O que mais conta na vida desportiva é o que aí vem. No meu lado pessoal, também lhes passei a mensagem de que passamos tanto tempo fora da família, mas em família, que esse mesmo tempo não se compra. Esse é o sentimento. Temos de aproveitar ao máximo o tempo, porque ele não volta para trás, seja na vida pessoal, seja na vida desportiva. O meu filho faz quatro anos e este é o segundo aniversário que eu perco. Isto é que eu não vou recuperar mais, o resto, de uma maneira ou de outra, vou recuperar. Eu e os jogadores. O que temos para fazer são quatro finais e aproveitar ao máximo o agora para marcar uma presença forte, com entradas determinadas nos jogos. Esta foi a nossa conversa e os jogadores aproveitaram os 90 minutos para fazer mais uma grande exibição.”



Explicação para escolher Cervi e não Taarabt
“Frente ao Feirense, optámos pelo Adel [Taarabt] em função do espaço e porque havia uma maior necessidade de ter um jogo interior mais forte, e ele dá-nos isso; com o Marítimo jogámos em casa, o campo é mais largo, pedia um homem como o Cervi que é mais parecido com o Rafa.”



Recuperar para o SC Braga e a nova ideia de modelo competitivo
“Para já, vou dar um dia de folga porque isto tem sido uma maratona, com viagens e tem sido um enorme desgaste. A equipa tem mostrado uma frescura física notável, uma atitude enorme de pressão do primeiro ao último minuto a um adversário forte. Mais fácil do que apontar o erro, seria interessante pensar nisto: se queremos ter melhor futebol, não podemos fazer consecutivamente cinco, seis, sete jogos, porque isso nada traz de bom. Há muitos interesses por causa de os jogos passarem na televisão, mas seria interessante refletir numa dinâmica de jogos com as equipas a jogar sábado, quarta-feira, domingo e depois, de novo, no sábado. Haveria, com certeza, melhores espetáculos, as equipas recuperavam melhor, os jogos seriam mais bem preparados e não haveria tantas lesões. Nas seleções fazíamos os mesmos ciclos. As competições europeias a jogar à quarta-feira, ao sábado e ao domingo; se precisarmos de criar uma nova competição para a II Liga e para o Campeonato Nacional de Seniores, criava-se. São apenas ideias para se refletir, porque jogar constantemente de dois em dois ou de três em três dias não é benéfico para a qualidade do jogo.”





A ligação entre a equipa e os Benfiquistas
“O rapaz pediu que a mensagem que chegasse ao balneário e essa é a ligação que temos de ter. Gosto muito de sentir e perceber o adepto. O adepto do Benfica é muito importante para nós. Falamos para o adepto, mas ele também pode falar para a equipa.”

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/22/futebol-bruno-lage-benfica-maritimo-30-jornada-liga-nos-conferencia-imprensa-pos-jogo

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica x Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]
« Responder #29 em: 23 de Abril de 2019, 10:27 »
Bruno Lage geriu Rúben Dias


Citar
Defesa central estava 'à bica'. Faltam quatro ‘finais’ para que se encontre o campeão e todos os pormenores contam. À passagem do minuto 78, Bruno Lage lançou Taarabt, fazendo sair Rúben Dias. O jovem central encarnado estava à ‘bica’ de cartões amarelos e em risco de poder falhar a deslocação à Pedreira, para defrontar o Sp. Braga, num dos testes mais exigentes dos encarnados até ao final do campeonato. Na mesma situação estavam ainda Cervi e Jonas, que foram lançados no desafio, Jardel e Fejsa, que não constituíram opção para Lage – o brasileiro ficou no banco e o sérvio nem convocado foi.

Nesta partida, aliás, não houve qualquer jogador das águias admoestado, logo a ‘lista’ não aumentou.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bruno-lage-geriu-ruben-dias?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica x Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]
« Responder #30 em: 23 de Abril de 2019, 10:28 »
Jonas pediu aplausos a Félix


Citar
Momento aconteceu na hora da substituição. Cervi ainda comemorava o 4-0, após novo lance de João Félix, com a restante equipa, quando Bruno Lage realizou a primeira substituição nos encarnados. Jonas foi lançado em campo aos 72 minutos e enquanto esperava pelo jovem pediu os aplausos das bancadas para a joia da formação das águias, responsável por um bis e uma assistência no encontro. A Luz respondeu ao repto e prestou homenagem ruidosa.

Já no arranque do encontro não restaram dúvidas sobre João Félix: o seu nome foi, a par do de Bruno Lage, o mais aplaudido por quem estava nas bancadas, quando foi anunciada a constituição das equipas.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jonas-pediu-aplausos-a-felix?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica x Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]
« Responder #31 em: 23 de Abril de 2019, 10:29 »
HUGO VOLTOU A SER TALISMÃ DA FAMÍLIA FÉLIX


Citar
Pela segunda jornada consecutiva a jogar em casa, João Félix fez o gosto ao pé para delírio do Estádio da Luz, e pela segunda vez tinha um apoio especial por trás da baliza adversária. Hugo Félix, irmão do camisola 79 da águias e jogador das camadas jovens do clube, foi novamente apanha-bolas frente ao Marítimo, e não foi esquecido pelo irmão na hora dos festejos.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/784631

Botasis

  • *
  • Mensagens: 1579
Re: Benfica x Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]
« Responder #32 em: 23 de Abril de 2019, 11:58 »
duas finais braga e rio ave, o resto senao ganharmos tambem nao merecemos ser campeoes. Braga vai ser terrivel, eles estao a jogar SÓ pelo acesso á Champions League, motivacao nao lhes falta, ao menos o rio ave ja nao joga pra coisa nenhuma ao menos isso.

casco

  • *
  • Mensagens: 2507
Re: Benfica x Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]
« Responder #33 em: 23 de Abril de 2019, 20:42 »
como já foi dito, poupança exagerada contra os alemães...mas na verdade o que interessa e porque também não falta mais nenhum...o que interessa é o campeonato...  :ler:

Rijokor

  • *
  • Mensagens: 4516
  • Vitória é um destino
Re: Benfica x Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]
« Responder #34 em: 23 de Abril de 2019, 22:03 »
Terminamos este jogo com um onze interessante, muito talento com bola

Odysseas
Almeida Samaris Ferro Grimaldo
                    Florentino
Salvio.        Adel.            Cervi
          Jonas seferovic

Trocando o cervi, salvio e seferovic por rafa, Gedson e Félix era interessante

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 5368
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Benfica x Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]
« Responder #35 em: 23 de Abril de 2019, 23:06 »
Terminamos este jogo com um onze interessante, muito talento com bola

Odysseas
Almeida Samaris Ferro Grimaldo
                    Florentino
Salvio.        Adel.            Cervi
          Jonas seferovic

Trocando o cervi, salvio e seferovic por rafa, Gedson e Félix era interessante


podem continuar a bater no Seferovic à vontade mas a dupla que ele faz com o Félix é muito boa e o Lage não vai desperdiçar o atendimento dos dois.  Sobre o lado direito não me parece que vai abdicar simplesmente do jogador com mais assistências do campeonato chamado Pizzi. Agora Rafa em vez de Cervi claramente e o Adel é, pelas qualidades de passe, um substituto natural de quem devia mas não pode jogar, o Gabriel.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Rijokor

  • *
  • Mensagens: 4516
  • Vitória é um destino
Re: Benfica x Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]
« Responder #36 em: 24 de Abril de 2019, 06:58 »
Terminamos este jogo com um onze interessante, muito talento com bola

Odysseas
Almeida Samaris Ferro Grimaldo
                    Florentino
Salvio.        Adel.            Cervi
          Jonas seferovic

Trocando o cervi, salvio e seferovic por rafa, Gedson e Félix era interessante


podem continuar a bater no Seferovic à vontade mas a dupla que ele faz com o Félix é muito boa e o Lage não vai desperdiçar o atendimento dos dois.  Sobre o lado direito não me parece que vai abdicar simplesmente do jogador com mais assistências do campeonato chamado Pizzi. Agora Rafa em vez de Cervi claramente e o Adel é, pelas qualidades de passe, um substituto natural de quem devia mas não pode jogar, o Gabriel.
Nado estou a bater no seferovic,  só considero o Jonas e o Félix mais talentosos com bola. E jogadores deste calibre têm de conseguir jogar juntos.
Quanto ao Pizzi, acho que está numa baixa de forma e muito tempo na piscina.
O adel parece ser melhor com a bola nos pés do que o Gabriel, mas ainda não ponho as mãos no fogo

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25238
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Benfica 6-0 Marítimo [30ªJ Liga NOS | 22/04 Seg. | 20h15 | BTV1]
« Responder #37 em: 25 de Abril de 2019, 16:49 »
Exibição convincente e resultado condizente com essa exibição. Tivesse o Seferovic acertado os que falhou e as equipas da Madeira tinham saído da Luz com um total de duas dezenas no pelo!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

 

TinyPortal © 2005-2012