X
18 de Outubro de 2019, 01:33

Autor Tópico: Eintracht Frankfurt 2-0 Benfica [1/4 Liga Europa - 2ª Mão | 18/04 | 20h | SIC]  (Lida 483 vezes)

Teodoro

  • *
  • Mensagens: 13599
Só um milagre dum golito no ultimo minuto...
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

nmcm

  • *
  • Mensagens: 26
Uma eliminatória completamente acessível...  :head:

Patozao

  • *
  • Mensagens: 14801
  • Amo te Benfica!
Pkp azar

gaudenzi

  • *
  • Mensagens: 9346
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
Excelente arbitragem  :vomito:

CanadianSLB

  • *
  • Mensagens: 2170
PQP que atitude inarravel...

Mereciam ter sido goleados e humilhados.
Que ## de exibicao, e depois aquelas substituicoes nao lembra a ninguem.

Somos os campeoes das conferencia de imprensa.

nmcm

  • *
  • Mensagens: 26
Como sou novo por aqui, uma questão: posso mandar a todos para um certo sítio?!!!!!!!!!!  :head:

Não ganhem os cinco jogos que vos faltam, não!!!  :mad:

CanadianSLB

  • *
  • Mensagens: 2170
Tambem nao temos um guarda redes que faca a diferenca...

Botasis

  • *
  • Mensagens: 1376
ai se o alemao nao tem sido expulso no jogo na Luz, ainda seria pior. Uma equipa perfeitamente ao nosso alcance  :facepalm: mas enfim, que ganhe o campeonato que é o que interessa.

assusboy

  • *
  • Mensagens: 8590
Tal como com os lagartos desperdiçamos a oportunidade de acabar com a eliminatória na primeira mão, má atitude a querer gerir vantagens curtas.

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
ERRO DE ARBITRAGEM E POSTE TIRAM BENFICA DA LIGA EUROPA


Citar
As águias concentram agora todas as energias na luta pela conquista do título nacional. Faltam cinco finais e a primeira é já na segunda na Luz! Uma inaceitável avaliação da equipa de arbitragem, deixando passar em claro um lance de evidente fora de jogo, desequilibrou a partida e permitiu que o Eintracht Frankfurt fizesse o 1-0 perto do intervalo. A equipa alemã, mais eficaz no ataque (fez o 2-0 aos 67'), foi protegida pela sorte no lance em que o poste direito impediu que a bola rematada por Salvio qualificasse o Benfica para as meias-finais da Liga Europa (85').

Numa primeira parte que mostrou uma equipa benfiquista mais controladora do que ativa nas manobras ofensivas, foi da referida péssima decisão de um dos árbitros assistentes que resultou o lance que objetivamente diferenciou a prestação das equipas neste período da 2.ª mão dos quartos de final da segunda competição da UEFA.

Kostic, aos 36', sobre a esquerda da área, estava em posição de fora de jogo quando arrancou para atacar a bola devolvida pelo poste esquerdo (após remate exterior de Gacinovic), chutando então para as malhas.



O lance foi ilegal, o camisola 10 estava adiantado em relação ao penúltimo defensor das águias, mas o assistente não foi capaz de descortinar a infração. E como na Liga Europa ainda não há videoárbitro, o chefe da equipa de arbitragem, Daniele Orsato, validou a jogada e golo (1-0). Na sequência dos justificados protestos no banco do Benfica, o juiz italiano entendeu dar ordem de expulsão ao treinador Bruno Lage.

No arranque do segundo tempo, o Benfica mostrou-se muito perigoso na zona ofensiva. João Félix passou por uma série de adversários no corredor esquerdo, entrou na área e cruzou para a entrada da pequena área, onde um defensor da casa esticou a perna e quase fez autogolo!



Aos 52', o Benfica voltou a construir uma excelente ocasião para igualar o resultado: Samaris, com um toque de classe perto da linha limite da área do Eintracht Frankfurt, picou a bola sobre a linha defensiva e, desmarcado e livre de marcação, Seferovic cabeceou para defesa do guarda-redes Trapp.

Se as águias não aproveitaram as chances para empatar, o Eintracht Frankfurt foi certeiro assim que teve uma aberta: aos 67', após insistência de Rebic no corredor central, a bola sobrou a saltitar para o remate de Rode já no interior da área, entrando na baliza junto ao poste direito (2-0).

Com 4-4 no agregado (em face do 4-2 na Luz), a equipa germânica desempatava pelo critério dos golos marcados fora de casa. As águias precisavam de um tiro no alvo para seguir em frente...



Samaris (70'), Rafa (76') e André Almeida (79') foram rendidos por Pizzi, Salvio e Jonas. O Benfica carregou na parte final do desafio, empurrou o Eintracht Frankfurt para junto da sua área, forçou e esteve quase, quase, quase a garantir o golo que certamente certificaria o apuramento: aos 85', Grimaldo avançou pela esquerda e cruzou largo; Salvio apareceu na direita da área a disparar com força, acertando em cheio no poste mais próximo!!! As águias não apontaram o golo que mereciam, os jogadores e os adeptos do Eintracht respiraram fundo, aliviados.

Os comandados de Bruno Lage concentram agora as energias em absoluto na luta pela conquista do título nacional. Faltam cinco finais e a primeira é já na segunda-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, com receção ao Marítimo na 30.ª jornada da Liga NOS.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/18/cronica-futebol-eintracht-frankfurt-benfica-2-mao-quartos-de-final-liga-europa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
ANDRÉ ALMEIDA: “NA SEGUNDA-FEIRA HÁ UM JOGO PARA VENCER”


Citar
Afastado da Liga Europa, o Benfica centra todas as atenções no Campeonato onde recebe, na segunda-feira, o Marítimo. André Almeida confessa “revolta” pelo afastamento do Benfica da Liga Europa – depois da derrota em casa do Eintracht Frankfurt (2-0) –, mas aponta já o foco para o jogo de segunda-feira, frente ao Marítimo, na reta final da Liga NOS.
“É normal sentirmos essa revolta porque fomos melhores. Acho que somos mais equipa do que uma grande equipa que é o Eintracht Frankfurt, com excelentes jogadores. Há que lhes dar mérito também, mas nós somos superiores. Fizemos o nosso trabalho da melhor maneira e tínhamos o jogo controlado, mas fatores externos condicionaram-nos”, começou por comentar o camisola 34 do Benfica.

O internacional português recusou-se a entrar em análises sobre a arbitragem, admitindo, no entanto, estranheza pela ausência de videoárbitro numa “fase tão avançada da competição”.

“Condicionou de duas maneiras: para além de termos sofrido o golo, tirou-nos o nosso líder do banco, mas não quero entrar por aí. Só acho estranho, em duas competições da UEFA, que uma tenha videoárbitro e a outra não, ainda para mais numa fase tão avançada da competição”, apontou.



“O Benfica estava a fazer uma exibição segura. Até ao momento do primeiro golo, não estávamos a conceder muitos espaços nem remates à baliza. Houve uma pressão inicial normal do Eintracht Frankfurt, que tinha de ir à procura do resultado, e até ao momento do golo tínhamos a partida controlada”, prosseguiu.

O Benfica concentra, então, todas as atenções na Liga NOS, competição onde tem ainda pela frente cinco finais. A próxima é já na segunda-feira, com uma receção ao Marítimo.

“Hoje é descansar, limpar a cabeça e seguir em frente, porque na segunda-feira há já um jogo para vencer”, lembrou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/18/andre-almeida-futebol-eintracht-frankfurt-benfica-2-mao-quartos-de-final-liga-europa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
RÚBEN DIAS: “UMA PALAVRA AOS ADEPTOS QUE NOS APOIARAM ATÉ AO FIM”


Citar
Todos Contam! O defesa-central do Benfica não esqueceu os cerca de 3000 Benfiquistas que marcaram presença no Frankfurt Stadion. O defesa-central do Benfica analisou o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa com o Eintracht Frankfurt, que terminou com a derrota das águias, por 2-0, e custou a eliminação. Questionado se considerava que o erro da equipa da arbitragem no primeiro golo alemão teve influência, Rúben Dias foi conclusivo.
“Claro que sim. Trabalhámos muito, entrámos fortes no jogo. Na segunda parte não conseguimos encontrar os nossos espaços. O resultado fica marcado por um erro claro que nestas competições custam caro. Não é fácil ultrapassar este tipo de erros. A equipa trabalhou muito, procurou de um lado ao outro, chegou lá. Não tivemos tantas oportunidades como queríamos, mas houve o pormenor de a bola não entrar. No contexto geral foi um erro claro que nos custou a eliminação. Deixo também uma palavra aos adeptos que nos apoiaram de início ao fim”, afirmou.

Com a eliminação na competição europeia, o Benfica vira agora agulhas para o Campeonato Nacional, principal objetivo da temporada. O camisola 6 garante que o plantel vai com tudo para o conquistar. A primeira de cinco finais é já na segunda-feira com o Marítimo.

“Fico com a sensação de que fomos melhores nos dois jogos. Fizemos o suficiente para passar. Agora o Campeonato é o nosso foco e vamos encarar isso com tudo”, garantiu.

“Na primeira parte as ligações não nos saíram da melhor maneira e melhorámos na segunda parte. Queríamos muito passar, mas não foi possível”, adiantou de seguida.

Rúben Dias apontou, ainda, a detalhes que decidiram o jogo e a eliminatória a favor do Eintracht Frankfurt.

“A estratégia foi a definida e era suficiente para passarmos. Houve detalhes que decidiram o jogo, mas saímos de cabeça erguida”, frisou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/18/ruben-dias-futebol-eintracht-frankfurt-benfica-2-mao-quartos-de-final-liga-europa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
JONAS: “MARQUEM PRESENÇA NO ESTÁDIO DA LUZ COM O MARÍTIMO”


Citar
O avançado do Benfica pediu apoio dos adeptos para a partida da 30.ª jornada da Liga NOS. Na zona mista do Frankfurt Stadion, Jonas falou à Comunicação Social e começou por lamentar a eliminação do Benfica nos quartos de final da Liga Europa, isto depois da boa vantagem trazida da primeira mão.
“Em relação ao primeiro golo… não vale a pena falar de arbitragem. Não vou ser eu a dizer se estava ou não fora de jogo. Estamos tristes com a eliminação. Esta é uma competição em que almejávamos ir mais longe. Fizemos uma boa partida na primeira mão, tínhamos uma boa vantagem e até podíamos ter feito mais golos; aqui, duas partes distintas. Na primeira não tivemos posse de bola, demorámos a entrar no jogo, mas eles marcaram quando estávamos a controlar; na segunda melhorámos, tivemos posse de bola, chegámos à baliza adversária, mas sofremos o segundo golo e não conseguimos marcar”, reconheceu.

O brasileiro elogiou o ambiente nas bancadas do recinto germânico e refutou que os comandados por Bruno Lage tenham acusado a pressão da partida.

“Foram dois bons jogos. O ambiente foi incrível numa noite bonita da Liga Europa. Pressão? Isso não! A nossa equipa é experiente e vencedora, e temos pena de sair de uma competição tão bonita e em que gostaríamos de chegar, eventualmente, à final”, sublinhou.

Seferovic e João Félix têm ocupado os lugares na frente de ataque. Jonas mostrou-se feliz com a prestação dos colegas em 2018/19, numa clara prova da união que reina no plantel benfiquista.

“Ano diferente para mim, com alguns problemas físicos. A equipa está bem, Seferovic e João Félix estão a fazer uma temporada brilhante. Estou feliz no Benfica. Jogando ou não, estou feliz e quero ajudar. Estou concentrado no que falta da temporada”, admitiu.

A batalha que se segue é com o Marítimo na 30.ª ronda da Liga NOS e o camisola 10 fez um pedido aos adeptos.

“Desde já peço o apoio de todos para segunda-feira. Faltam cinco jogos para terminar o campeonato, que é o nosso maior objetivo. Queremos vencer esta competição. Marquem presença no Estádio da Luz, lotem as bancadas para conquistarmos mais uma vitória”, desejou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/18/jonas-futebol-eintracht-frankfurt-benfica-2-mao-quartos-de-final-liga-europa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
🎥 BRUNO LAGE: "É O MOMENTO DE ESTARMOS JUNTOS PARA AS CINCO FINAIS QUE FALTAM"


Citar
Treinador do Benfica comenta desfecho na Liga Europa e vira todas as forças para a luta pelo título nacional: "Acredito piamente que temos equipa e jogadores que querem dar uma enorme alegria!" O treinador do Benfica analisou o desfecho da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. A derrota por 2-0 no reduto do Eintracht Frankfurt produziu um agregado (4-4) que afasta as águias da prova. Bruno Lage pediu apoio total para as cinco finais que faltam na perseguição do grande objetivo: a conquista do título nacional.

Golo "oferecido" pelo árbitro e a pressão que faltou
"O árbitro agora, eventualmente, vai olhar para a situação [primeiro golo do Eintracht Frankfurt obtido em fora de jogo] e vai perceber que cometeu um erro, mas não é sobre esse erro que recai o jogo. É verdade que condiciona um pouco porque ofereceu um golo ao adversário, mas temos de olhar um pouco para o nosso jogo e eventualmente perceber onde é que não fomos tão fortes como na 1.ª mão. É uma reflexão que temos de fazer: não fomos tão pressionantes como costumamos ser, devíamos ter sido e estávamos preparados, mas penso que foi sempre um jogo muito equilibrado e também criámos as nossas oportunidades para marcar o nosso golo."



"Merecíamos um golo"
"Criámos as oportunidades que criámos, e mesmo neste jogo a nossa entrada na segunda parte é muito forte. Merecíamos ter feito um golo. Criámos as oportunidades suficientes para marcar os nossos golos e seguir em frente, mas infelizmente não o conseguimos fazer. É mais uma eliminatória que termina empatada e com a penalização de termos sofrido os golos em casa que ditam o nosso afastamento."



Expulsão? Habituados ao videoárbitro...
"Na Liga Europa temos um pequeno monitor junto ao banco e, quando foi o golo, olhei para o monitor e reparei facilmente que o jogador está em posição irregular no momento da recarga. Em dois ou três passos de corrida desloquei-me ao quarto árbitro a dizer-lhe apenas que o jogador estava fora de jogo e fiz o sinal de videoárbitro. Talvez uma falha minha porque estamos tão habituados agora ao videoárbitro que fiz apenas isso e o árbitro entendeu expulsar-me. Não sei se eles têm regras, normas, ou instruções para expulsar, mas foi apenas isso. Às vezes vemos tantos e tantos treinadores a fazerem tanta coisa que realmente fiquei espantado, e pela reação do quarto árbitro, até ele ficou espantado pela minha expulsão. Depois de ter feito 354 jogos ao serviço do Benfica, nos vários escalões, e ser expulso desta maneira pela primeira vez, é normal que fique desgostoso."



Foco total nas cinco finais que faltam
"Este é um mês importante da nossa vida desportiva. Foi isso que eu disse agora aos jogadores. Primeiro, não vamos justificar nada com o árbitro, inclusive eu, que fui um dos prejudicados com a situação porque não pude estar no campo a acompanhar a minha equipa. Segundo, agora não é o momento para apontar o dedo a alguém; agora é o momento de estarmos unidos e o apelo que eu faço desde já aos nossos Sócios e aos nossos adeptos que nos acompanharam aqui, que ficaram em casa e os que estão espalhados pelo mundo, é que temos um mês muito importante. Agora é o momento de aparecerem os verdadeiros, de estarmos unidos, de estarmos juntos para estas cinco finais que faltam, que são muito importantes num Campeonato em que fizemos uma recuperação fantástica e é fundamental estarmos unidos. Acredito piamente que temos equipa e temos jogadores que querem dar uma enorme alegria!"



"Sou magrinho, mas sou rijo"
"A pressão que eu coloco em mim, desde há 20 anos, é enorme, por isso tudo o que surge à volta não tem hipótese. Eu coloquei uma enorme pressão naquilo que é o meu trabalho, a minha carreira e dedico-me de tal forma a ela que tudo o que passa ao lado não tem hipótese de entrar cá dentro. Sou magrinho, mas sou rijo e aguento com tudo."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/18/conferencia-imprensa-bruno-lage-eintracht-frankfurt-benfica-2-mao-quartos-final-liga-europa

CanadianSLB

  • *
  • Mensagens: 2170
Eu ainda sou do tempo que ganhar o primeiro jogo na 1era mao era quase uma garantia de passagem.

Hoje em dia quando os alemaes marcam o segundo na luz ja toda a gente sabia que o Benfica ia de vela... fdsss.


SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 24877
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Se é verdade que não tivemos o domínio do jogo, não é menos verdade que os alemães criaram pouco perigo até chegar aquele golo oferecido. O Benfica, apesar de muito curto no relvado, estava a controlar as operações.

Depois do golo, parece-me que a equipa sentiu a irregularidade e, também privada do seu treinador, desorientou-se. Na segunda parte reagiu e podia ter empatado naquele lance do Seferovic. Infelizmente, em mais um lance de atrapalhamento da defesa, sofremos o segundo, não tendo depois a sorte do nosso lado para virar a eliminatória a nosso favor.

Mas a certeza com que fico é que a este nível qualquer erro se paga caro. E esse erro pode até nem ser nosso, mas externo, conforme referiram (e bem!) alguns dos nossos jogadores.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Teodoro

  • *
  • Mensagens: 13599
Ontem reparei que o Estádio do Franfürt se chama Commerzbank Arena.
Podiamos seguir o exemplo e passarmos a ter por exemplo o Estádio Caixa de Crédito Agrícola...

 :cool:
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Ramiro Lopes

  • *
  • Mensagens: 39001
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
E o ambiente de ontem comparado com o Cinema da Luz?

Que diferença abismal...
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

 

TinyPortal © 2005-2012