X
21 de Maio de 2019, 20:02

Autor Tópico: Porto 1-2 SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]  (Lida 701 vezes)

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 24423
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
              

Jogo: Liga NOS 18/19 | 24ª Jornada | Futebol Clube do Porto x Sport Lisboa e Benfica
Dia: 02/03/2019 (Domingo)
Hora: 20h30
Transmissão televisiva:
Local: Estádio do Dragão
Árbitro:
Preços: Aqui
Classificação e Resultados: Aqui

Lista de Convocados:
« Última modificação: 02 de Março de 2019, 23:34 por Ramiro Lopes »
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21404
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #1 em: 28 de Fevereiro de 2019, 23:30 »
Domingos Paciência e o clássico: «Decisivo ainda não é»


Citar
Antigo jogador do FC Porto afirmou que ainda falta jogar muito campeonato. O antigo futebolista do FC Porto, Domingos Paciência, considera que o clássico da 23.ª jornada da Liga NOS, com o Benfica, será equilibrado, face ao momento das duas equipas, mas não o vê como decisivo. Em declarações à agência Lusa, o treinador de futebol revelou ainda que será um teste ao momento da equipa de Bruno Lage, que, tal como o novo técnico, já caiu aos pés dos azuis e brancos nas meias-finais da Taça da Liga.

"Prevê-se um jogo equilibrado, em função do rendimento das equipas, que estão mais confiantes. Decisivo ainda não é, até porque as equipas vão perder pontos em outros jogos, mas dá alguma confiança para manter ou ganhar a liderança", disse Domingos. Ainda assim, o técnico defende que os dragões, liderados por Sérgio Conceição, podem "estar mais consistentes e confiantes", face a vitória (3-0) moralizadora de terça-feira, diante do Sp. Braga na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, e por verem recuperados jogadores fulcrais como Brahimi, Danilo e Marega.

A jogar perante o seu público, o líder do campeonato, com 57 pontos, acaba por colocar a "pressão" no adversário, segundo Domingos Paciência, que também questiona se o Benfica irá apresentar-se ao mesmo nível dos últimos desafios. "O FC Porto em casa é uma equipa muito forte, o público ajuda muito nos jogos em casa e a minha dúvida é saber até que ponto o Benfica vai manter o seu nível de qualidade, num jogo de pressão e muito importante", argumentou.

Relativamente às lesões que têm afetado o FC Porto, o antigo futebolista disse que a equipa não se tem ressentido das ausências, no entanto, também sublinhou que os jogadores do Benfica, que agora estão a jogar bem, são os mesmos que iniciaram a temporada. "Em Tondela e com o Braga, o FC Porto mostrou que tem alternativas e que não deixa de ter boas soluções, mas o Benfica também tem. Estes são os mesmo jogadores que começaram a época no Benfica e hoje parecem outros", declarou.

A terminar, falou dos rivais Sporting e Sp. Braga, referindo-se primeiro aos leões para dizer que "tem dúvidas" quanto à possibilidade de se intrometerem nas contas do campeonato. "Tenho algumas dúvidas [quanto ao Sporting] e, além de ser uma diferença muito grande [de pontos], também não mostra que seja uma equipa com uma base que permita ganhar todos os jogos. A irregularidade deixa sempre alguma expectativa", analisou.

Já para os bracarenses, as palavras são diferentes, afirmando que perderam a confiança e a beleza no seu jogo. "O Braga perdeu algumas dinâmicas, perdeu alguma beleza no seu jogo, agora é uma equipa menos confiante e, quando tinha de ser mais forte, tem estado a mostrar algumas debilidades que ainda não tínhamos visto. São os momentos da época", concluiu.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/domingos-paciencia-e-o-classico-decisivo-ainda-nao-e?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21404
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #2 em: 28 de Fevereiro de 2019, 23:31 »
Geovanni e o FC Porto-Benfica: «Quem vencer vai dar um grande passo»


Citar
Antigo jogador do Benfica acredita que uma vitória frente aos dragões pode embalar os encarnados rumo ao título. O antigo jogador do Benfica, Geovanni, acredita que os encarnados têm uma grande chance de ficarem embalados para o título da Liga NOS, caso vençam sábado o FC Porto, no clássico da 23.ª jornada. "Este campeonato vai até final. O campeonato português é de alto nível e este clássico pode não definir, mas automaticamente pode abrir uma certa vantagem. É uma grande chance e espero que seja o Benfica a vencer", afirmou à agência Lusa o ex-futebolista brasileiro.

Para Geovanni, agora com 39 anos, que vestiu a camisola das águias durante quatro temporadas, o clássico de sábado vai dar "moral" à equipa que vencer, salientando mesmo que pode ter um impacto decisivo nas contas finais, quando as equipas estão separadas por apenas um ponto. "[É um jogo que] mexe com as emoções, com a autoestima também e quem vencer este clássico vai dar um grande passo, porque a moral aumenta e ganhar ao maior rival é decisivo para conquista do título nacional", completou.

Privado de jogadores importantes nos últimos encontros, Sérgio Conceição viu-se obrigado a arranjar soluções, principalmente do meio-campo para a frente. Geovanni desvalorizou, deixando elogios às capacidades do técnico portista. "O FC Porto tem sempre grandes elencos, tem um grande treinador que já foi jogador, é experiente, sabe como lidar com o balneário e, independentemente de quem entrar, vai dar conta do recado. Neste clássico, quem entrar mais concentrado e determinado vai vencer", defendeu.

Contudo, Geovanni frisou que é "sempre vantajoso jogar em casa com o apoio dos adeptos", e estando um ponto atrás na classificação, o Benfica terá que "fazer um jogo à campeão". A preponderância de João Félix na equipa de Bruno Lage não passou em claro para Geovanni, desejando que o jovem de 19 anos sobressaia no desafio, mas sem ter uma responsabilidade acrescida.

"Está em todos os momentos na área para finalizar e, apesar de ter 19 anos, já tem maturidade, é bom organizador e sabe colocar os companheiros na cara do golo. É um jogador dinâmico e ainda tem muito a dar ao futebol português e ao Benfica. O talento dele pode sobressair, num jogo tão importante, mas sem colocar a responsabilidade nele", explicou.

Por fim, não deixou de colocar o Sporting, quarto classificado, com 46 pontos, e Sp. Braga, terceiro, com 49, na luta pelo campeonato, lembrando que "quem vem de trás também se pode aproximar" de um ou dos dois rivais, caso vençam os respetivos jogos e a partida no Dragão termine empatada.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/geovanni-e-o-fc-porto-benfica-quem-vencer-vai-dar-um-grande-passo?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21404
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #3 em: 28 de Fevereiro de 2019, 23:32 »
Helton e Quim acreditam que o clássico não vai decidir o título


Citar
Ambos consideram que faltam muitos jogos até ao final da época. Os antigos guarda-redes Quim e Helton, que representaram o Benfica e o FC Porto, respetivamente, rejeitaram esta quinta-feira que o clássico de sábado entre os dois primeiros classificados da Liga NOS possa decidir o título.

Em representação da liga portuguesa, a par de Ricardo Rocha, João Pinto e Nuno Gomes, os dois ex-jogadores aproveitaram para falar do encontro de sábado entre o líder FC Porto e o Benfica, segundo classificado, com menos um ponto, à margem da assinatura de um protocolo entre a Soccerex e a Câmara Municipal de Oeiras.

"Ainda falta muito campeonato, é só um jogo, são só três pontos, não acredito que o campeonato fique resolvido no final do jogo", observou Quim, que defendeu a baliza do Benfica durante seis épocas.

O antigo guardião do FC Porto Helton partilhou das mesmas convicções, admitindo que o clássico "pode dar a vantagem [a quem o vencer], mas não decide nada" relativamente à atribuição do título de campeão nacional.

Questionado sobre a dupla de centrais das duas equipas, Ricardo Rocha, antigo defesa central do Benfica, admitiu que "o FC Porto tem uma defesa muito forte" e que o Benfica "tem dois centrais jovens [Rúben Dias e Ferro], mas que se entendem muito bem e que têm feito grandes exibições".

João Pinto, defesa direito e histórico capitão do FC Porto, que representou entre 1980 e 1997, quer apenas que o clássico "seja um bom espetáculo de futebol", opinião partilhada pelos restantes jogadores, que apelaram ainda a que o jogo se faça "apenas dentro das quatro linhas".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/helton-e-quim-acreditam-que-o-classico-nao-vai-decidir-o-titulo?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21404
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #4 em: 28 de Fevereiro de 2019, 23:33 »
SAVIOLA RECORDA FIM DE CICLO DO FC PORTO


Citar
Javier Saviola recordou a passagem pelo Benfica e a capacidade da equipa, à época, de travar o ciclo vitorioso do FC Porto. O antigo avançado argentino, 37 anos, já retirado, chegou à Luz na época 2009/2010 e foi logo campeão, depois do tetracampeonato dos dragões.

«Portugal e o Benfica foram dos melhores lugares onde estive. O FC Porto tinha ganho muitos campeonatos seguidos. Formámos uma equipa com Aimar, Di María, David Luiz, Luisão, com grandíssimos jogadores e desfrutei muitíssimo. Alcançámos os objetivos e acabámos com a série [de vitórias] do FC Porto», contou Saviola, em declarações à Rádio Marca.

O argentino contou que ficou «muito surpreendido com «o Benfica e a história do clube», manifestando-se «muito agradecido» pelo carinho recebido sempre que vai a Lisboa e ao Benfica. Saviola esteve três temporada na Luz, entre 2009 e 2012, somando 124 jogos e 39 golos.

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/776047/40

Rijokor

  • *
  • Mensagens: 4036
  • Vitória é um destino
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #5 em: 01 de Março de 2019, 14:35 »
É ir com o pé no acelerador!!!!!!


Nazgul

  • *
  • Mensagens: 35002
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #6 em: 01 de Março de 2019, 17:35 »
Concentração máxima, aproveitar as oportunidades ao máximo.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 5199
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #7 em: 01 de Março de 2019, 18:02 »
Convocados
Guarda-redes: Odysseas, Svilar e Zlobin;

Defesas: André Almeida, Ferro, Corchia, Rúben Dias e Grimaldo;

Médios: Zivkovic, Pizzi, Gedson, Florentino, Gabriel, Cervi, Samaris e Rafa;

Avançados: Seferovic, João Félix, Jonas e Jota.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5389
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #8 em: 01 de Março de 2019, 18:45 »
Sou só eu que acho que este jogo irá decidir quem será o próximo campeão nacional?!
O porto se se apanha com 4 pontos á maior, dificilmente os volta a perder.
Empate deixa tudo em aberto.

casco

  • *
  • Mensagens: 2382
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #9 em: 01 de Março de 2019, 19:41 »
Sou só eu que acho que este jogo irá decidir quem será o próximo campeão nacional?!
O porto se se apanha com 4 pontos á maior, dificilmente os volta a perder.
Empate deixa tudo em aberto.


Dado que não sou bruxo...não sei o resultado de amanhã... no entanto, passa pela minha cabeça que depois deste jogo...vai ser campeão quem ganhar os jogos todos até ao fim...(estarei eu no meu subconsciente a pensar no empate :ler:)

Teodoro

  • *
  • Mensagens: 13141
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #10 em: 01 de Março de 2019, 20:02 »
Quem ganhar dificilmente não será o campeão.
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Botasis

  • *
  • Mensagens: 885
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #11 em: 01 de Março de 2019, 22:00 »
previsao pra hoje: nao vao deixar os jogadores do Benfica dormir.

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5389
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #12 em: 01 de Março de 2019, 23:45 »
É da maneira que ficam vivacos, prontos para o jogo de amanhã.
Estão alojados na unidade hoteleira em Gaia, como de costume?

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21404
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #13 em: 02 de Março de 2019, 01:16 »
LIGA NOS: RAIO-X DO FC PORTO


Citar
O opositor do Benfica joga em casa e vem de três vitórias consecutivas; os comandados por Bruno Lage querem alcançar o 9.º triunfo seguido no Campeonato Nacional e a liderança isolada da classificação. O Benfica desloca-se, este sábado, às 20h30, ao Estádio do Dragão para disputar a 24.ª jornada da Liga NOS. Frente a frente, FC Porto e Benfica, com as águias a procurarem a 9.ª vitória consecutiva na prova. Se assim for, ficam na liderança da tabela classificativa.
A jogarem em casa, os azuis e brancos são sempre um adversário difícil de transpor, com a agravante de virem de uma fase de três triunfos consecutivos – em todas as provas – depois da derrota em Roma para a Liga dos Campeões.

O clássico marca muito mais do que o duelo entre os dois primeiros classificados. Assinala, ainda, o confronto do melhor ataque (Benfica, com 64 golos marcados) contra a melhor defesa (FC Porto, com 12 tentos sofridos). As águias são, igualmente, a melhor equipa fora de casa da Liga NOS (28 pontos em 12 jogos), e o melhor ataque nos jogos em casa e o único emblema que já transpôs a barreira dos 40 golos – 41 – perante o seu público. Os dragões são a defesa mais eficaz fora de portas, com somente seis golos concedidos.



Top 5 marcadores (todas as provas)

JOGADOR   GOLOS

Marega   16
Tiquinho Soares   15
Brahimi   10
Herrera   7
Corona   5

A alimentar este caudal ofensivo do Benfica na competição estão Seferovic e Pizzi, melhor marcador e melhor assistente, respetivamente. O avançado suíço tem estado mesmo de pontaria afinada. Já marcou 12 golos em 2019 e é o líder dos goleadores no campeonato, com 15 remates certeiros. Tem quase tantos na Liga NOS como o melhor marcador do FC Porto – Marega, com 16 – em todas as competições.

A seguir ao maliano, vêm Tiquinho Soares com 15 golos e Brahimi com 10; nas águias, Seferovic tem 19 tentos em todas as provas, bem secundado por Jonas e Rafa, ambos com 12, e João Félix com 10.



Top 5 assistentes (todas as provas)

JOGADOR   ASSISTÊNCIAS

Alex Telles   9
Corona   9
Otávio   8
Óliver Torres   7
Brahimi   6

No que concerne às assistências, Alex Telles e Corona lideram com nove nos azuis e brancos; no Benfica é Pizzi quem mais ordena. Lidera esse capítulo na Liga NOS, com 13 passes para golo e soma 16 em todas as competições.

Sérgio Conceição monta habitualmente a equipa em 4x3x3, podendo inverter o sistema para um 4x4x2, com dois avançados poderosos na busca da profundidade. No último jogo, diante do SC Braga, para a Taça de Portugal, o técnico operou uma série de mexidas, com o onze inicial a ser o seguinte: Fabiano; Wilson Manafá, Felipe, Pepe, Alex Telles; Herrera, Óliver Torres, Otávio, Corona; Adrián López e Fernando Andrade.

Tendo em conta os mais utilizados da temporada, o FC Porto tem alinhado em 4x3x3, com Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Telles; Danilo, Herrera, Óliver Torres; Corona, Brahimi e Marega.

Aliás, para o clássico com o Benfica, Sérgio Conceição não conta com Aboubakar. Danilo e Marega regressaram há muito pouco tempo de lesão e a titularidade de ambos ainda é uma incógnita.

Top 5 rematadores na Liga NOS

JOGADOR   REMATES

Tiquinho Soares   56
Marega   47
Brahimi   37
Fernando Andrade   34
Herrera   28

O FC Porto é das equipas que mais remates realiza na Liga NOS. Soma 346, cerca de 14 por jogo, com 36% de acerto da baliza contrária. Fortes no jogo aéreo, os azuis e brancos já dispararam 76 vezes de cabeça.

As águias são a equipa que mais remata na prova (350) e cuja percentagem de eficácia é, igualmente, a maior – mais de 42% dos remates dos comandados por Bruno Lage vão na direção da baliza.

Em termos individuais, Tiquinho Soares domina o top, com 56 remates. Porém, no lado do FC Porto, apenas dois jogadores do top 5 veem 50% ou mais dos seus disparos acertarem na baliza; no Benfica, no mesmo top 5 de remates, todos – Seferovic, Jonas, Pizzi e João Félix –, com exceção de Rafa, têm percentagens de acerto na baliza superior a 50%.



Top 5 cruzamentos na Liga NOS

JOGADOR   CRUZAMENTOS

Alex Telles   118
Corona   75
Herrera   36
Maxi Pereira   35
Marega   32

Superado por Benfica – líder do item na Liga NOS – e Sporting neste parâmetro, o FC Porto tem em Alex Telles o grande fornecedor de cruzamentos para a área. Os dragões efetuaram 430 cruzamentos, contra 440 dos encarnados, com a curiosidade de usarem mais o flanco direito (228) do que o esquerdo (190).

Individualmente, o defesa-esquerdo brasileiro destaca-se com 118, bem secundado por Corona, com 75. Os restantes elementos do top portista não chegam aos 40 cruzamentos. Nas águias, André Almeida e Grimaldo estão bem perto, com 69 e 66 cruzamentos, respetivamente. Completam o top, Cervi, Pizzi e Zivkovic, todos com mais de 40 cruzamentos tirados.



Top 5 passadores na Liga NOS

JOGADOR   PASSES

Herrera   1103
Felipe   1073
Éder Militão   932
Alex Telles   837
Óliver Torres   695

Neste segmento, uma vez mais, o FC Porto segue na perseguição ao Benfica, líder incontestado, com 11 184 passes realizados e acerto na ordem dos 84%. Os azuis e brancos somam 9796 passes, à média de 394 por encontro, e com um acerto perto dos 83%.

As diferenças, para além de coletivas, também se notam em termos individuais. Herrera (1103) e Felipe (1073) são os jogadores com mais passes na equipa liderada por Sérgio Conceição e os únicos com mais de 1000 passes realizados. Nas águias, há três jogadores com mais passes do que o médio mexicano dos portistas: Grimaldo (1364), Pizzi (1253) e Rúben Dias (1231).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/01/futebol-raio-x-fc-porto-adversario-benfica-24-jornada-liga-nos

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21404
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #14 em: 02 de Março de 2019, 01:21 »
BRUNO LAGE: “MANTER O EQUILÍBRIO E SERMOS CONSISTENTES”


Citar
O Benfica enfrenta o FC Porto no Estádio do Dragão e o treinador das águias deu a receita para a conquista dos três pontos. Bruno Lage, treinador do Benfica, anteviu, em conferência de Imprensa realizada no Caixa Futebol Campus, a partida da 24.ª jornada da Liga NOS diante do FC Porto. O clássico tem o apito inicial marcado para as 20h30 de sábado, no Estádio do Dragão.

Na Taça da Liga, o jogo era a eliminar. Agora não é eliminar, mas é um jogo muito importante. Espera um encontro diferente?

Sim, trata-se de um jogo muito importante, mas não é decisivo. Decisivo é ser regular e nós temos sido nos últimos dois meses, e temos de continuar a ser. Vencemos na primeira volta, ainda com o míster Rui Vitória a liderar, mas não conseguimos ser regulares e por isso é que o adversário está na frente por um ponto. Estamos em contagem decrescente para o fim e há menos pontos em disputa, mas não é decisivo.

Sérgio Conceição lançou um onze provável do Benfica. Que onze considera que o FC Porto vai apresentar? Tem dúvidas em relação a Marega?

Mais importante do que estar aqui a adivinhar o onze, é pensar na dinâmica do FC Porto, independentemente do sistema. Jogou connosco em 4x4x2 na Taça da Liga; no primeiro jogo do campeonato jogou de forma diferente. Tem alternado entre o 4x4x2 e o 4x3x3. A dinâmica é diferente à direita ou à esquerda. Perceber onde o Herrera pode jogar… como segundo médio tem um comportamento, como terceiro médio tem outro. É uma equipa coletivamente muito forte, com uma organização defensiva muito boa e em termos ofensivos também. Tem um ataque à profundidade muito bom, quer por parte dos avançados, quer por parte dos médios. Estamos preparados, temos os vários cenários em mente. Não interessa fazer a previsão de um onze, mas sim analisar as dinâmicas e as alterações feitas ao longo do jogo, porque podem ser determinantes. Há alterações que mexem nas dinâmicas e outras que mexem no sistema.



Que opinião tem de Sérgio Conceição?

Trata-se do Campeão Nacional, e tem uma carreira na 1.ª Divisão e em termos internacionais. Por si só está apresentado. Eu ainda estou a começar.

Sentiu alguma vibração especial nos jogadores?

Diga-me um jogo que não tenha sido decisivo desde a minha entrada? Não há nenhum. É manter o equilíbrio, tentar encontrar o nosso rumo e sermos consistentes porque é isso que nos faz ganhar campeonatos.

Luís Filipe Vieira disse que o Benfica tem hoje uma das equipas mais jovens. Esses jovens estão preparados para a pressão que é jogar no Estádio do Dragão?

Independentemente de jogarmos ou não no Dragão, se contabilizarmos os campeonatos de Iniciados, Juvenis, Juniores e até a equipa B, são jogadores que já defrontaram o FC Porto umas 50 ou 60 vezes. Têm jogos internacionais pelas Seleções Nacionais e pelo Clube. Independentemente de terem 19, 20 ou 21 anos, são jovens com uma maturidade enorme. O que fizemos recentemente na Turquia foi uma boa resposta ao jogo que aí vem. Sinto tudo tranquilo, normal e estão mais do que preparados para jogar este jogo.



As duas equipas vêm de bons resultados. Ainda assim, quem acha que chega mais forte ao clássico?

Ambas as equipas vão jogar para ganhar. Dentro de campo, quem for melhor, ganha os três pontos.

Qual é o maior receio que tem por jogar no Estádio do Dragão?

O receio que tenho de jogar qualquer jogo é sempre o mesmo: não colocarmos em prática o que fazemos no treino. Jogando em casa ou fora, seja qual for o adversário, não colocar em prática o que treinamos é o meu maior receio. Também gosto de falar de treino e vou fazer aqui um parêntesis. Há o treino de aquisição em que estamos a treinar algo para evoluir; outra coisa são as indicações que vamos tendo. Após o último jogo, falei-vos na decisão de colocar o Samaris [a defesa-central com o GD Chaves].  Nunca vamos ter tempo suficiente para treinar, queremos sempre mais para a equipa evoluir. Não tínhamos o Conti, tínhamos um central, temos de tomar decisões e optámos pelo Samaris, pela experiência que tem de jogar a central; depois tivemos de perceber a posição em que jogaria, à direita ou à esquerda, optámos pela esquerda; mantivemos o Conti na convocatória porque do outro lado estão treinadores inteligentes que podem perceber as dinâmicas defensivas. O Rúben Dias é dos melhores no ataque à profundidade. O Samaris como é médio, tem outra forma de atacar a profundidade e ataca logo a bola. Dali, o Chaves teve uma oportunidade. Temos dois jogadores que podem ligar bem nestas circunstâncias, mas para defenderem bem em conjunto é preciso tempo. Acredito que as coisas se constroem e que as equipas e os jogadores evoluem a treinar.

Jardel já está disponível? Vai manter Samaris ou vai fazer regressar o Ferro?

O Jardel não está disponível. Sobre a equipa? Só amanhã.

Marega pode regressar. Considera que, com ele no onze, o FC Porto fica mais previsível ou é mais fácil anular o FC Porto sem Marega?

Se jogar Marega, é um jogador extraordinário no ataque à profundidade, e o FC Porto é muito perigoso nisso; se não, joga Herrera que também é fortíssimo nesse momento. Partem é de posições diferentes. Mais importante é perceber o que vale o FC Porto em termos de jogo coletivo e das suas dinâmicas.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/01/futebol-benfica-bruno-lage-conferencia-imprensa-antevisao-jogo-porto-24-jornada-liga-nos

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21404
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #15 em: 02 de Março de 2019, 01:41 »
Adeptos do Benfica em viatura própria é desafio para a segurança, diz PSP


Citar
Comandante garantiu que meios previstos são adequados. A deslocação em viatura própria de adeptos do Benfica que vão assistir ao jogo de futebol com FC Porto constitui "um desafio adicional" ao esquema de segurança montado para o clássico, apresentado esta sexta-feira pela PSP, no Porto.

Ao contrário dos últimos anos, em que o comboio tem sido o meio de transporte preferido para a deslocação ao Porto, a maior parte dos cerca de 2.500 adeptos do Benfica vai chegar em viaturas próprias e em autocarros ao estádio do Dragão, palco do encontro da 24.ª jornada da Liga NOS.

Sem precisar o número de efetivos destacados para garantir a segurança em torno do jogo de sábado, o subintendente Cardoso da Silva, comandante de policiamento da PSP, garantiu que "estão previstos os adequados e com capacidade para reagir a qualquer circunstância".

"O acompanhamento dos adeptos do Benfica é a única variante diferente em relação aos últimos clássicos", referiu o Cardoso da Silva, acrescentando que a PSP irá "avaliar, reagir e dar resposta com os meios envolvidos a qualquer fenómeno".

O esquema de segurança montado pela PSP prevê a concentração de adeptos do Benfica junto ao Parque de Bonjóia, de onde serão encaminhados até ao Dragão, que abrirá as portas pelas 18h30, duas horas antes do inicio do clássico.

O subintendente, que falava durante uma conferência de imprensa no eifício do Aljube, apontou que os adeptos do Benfica constituirão apenas 5% dos espetadores previstos para o Dragão e que os restantes 95% irão merecer igual preocupação.

A PSP irá garantir o "acompanhamento, apoio e assegurar informação" a todos os que se deslocarem ao Dragão e apelou à "tolerância e ao 'fair-play' dos adeptos para que desta forma se possam diminuir os focos de tensão".

A exemplo dos esquemas de segurança montados para jogos considerados de alto risco, a PSP recomenda a deslocação em transporte público, evitar chegar em cima da hora de jogo e com artefactos proibidos e ainda, no caso dos adeptos do Benfica, não ostentar símbolos do clube em zonas não policiadas.

A PSP, ainda de acordo com o subintendente Cardoso da Silva, irá assegurar uma "vigilância de proximidade e apoio, para que tudo corra no quadro de tranquilidade desejado", e irá avaliar constantemente os riscos no terreno, adaptando, ajustando e intervindo sempre que tal o exigir.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/adeptos-do-benfica-em-viatura-propria-e-desafio-para-a-seguranca-diz-psp?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21404
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #16 em: 02 de Março de 2019, 01:43 »
Benfica espera que foco no clássico "esteja apenas centrado nas quatro linhas"


Citar
Águias esperam conseguir um bom resultado e deixam mensagem. O Benfica reforçou esta sexta-feira através da newsletter diária a ambição da equipa em sair do Dragão com um bom resultado.

"Existe um clima de confiança, sim, mas na medida certa e tendo a perfeita noção das dificuldades que o Benfica irá encontrar. O desafio não poderia, aliás, ser maior: do outro lado estará o campeão nacional em título, líder da atual edição da Liga e que vai jogar no seu estádio", referem as águias.

O Benfica frisa que os "principais protagonistas deste espetáculo merecem, pois, que se criem as condições para que todo o foco esteja apenas centrado nas quatro linhas".

News Benfica

Um clássico para desfrutar e para tentar ganhar! O mote para o grande jogo do Dragão foi dado por Luís Filipe Vieira, ontem, na celebração do 115.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, em que o Presidente expressou a confiança que tem na equipa, um sentimento que atravessa hoje o universo benfiquista por inteiro.

Existe um clima de confiança, sim, mas na medida certa e tendo a perfeita noção das dificuldades que o Benfica irá encontrar. O desafio não poderia, aliás, ser maior: do outro lado estará o campeão nacional em título, líder da atual edição da Liga e que vai jogar no seu estádio.

O que legitima a confiança com que o Benfica parte para o clássico é a qualidade e a ambição que a equipa tem vindo a demonstrar. Há razões para acreditar que, assim, é possível lutar de igual para igual em qualquer estádio e frente a qualquer adversário. Mesmo contra os mais fortes, como é o caso do FC Porto.

Perante isto, vale a pena voltar ao discurso do Presidente: "Esperamos um grande jogo de futebol e que as três equipas estejam ao nível daquilo que perspetivamos." Que seja, então, uma excelente jornada de promoção para o futebol português, com civismo, fair-play e elevado sentido de responsabilidade.

Os principais protagonistas deste espetáculo merecem, pois, que se criem as condições para que todo o foco esteja apenas centrado nas quatro linhas.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-espera-que-foco-no-classico-esteja-apenas-centrado-nas-quatro-linhas?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21404
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #17 em: 02 de Março de 2019, 01:45 »
Benfica já viaja para o Porto


Citar
Jogo com os dragões está marcado para sábado às 20h30. A equipa do Benfica já deixou o Estádio da Luz rumo a Vila Nova de Gaia, onde ficará num hotel até à hora do jogo com o FC Porto (sábado às 20h30).

Jardel está fora das opções para o clássico, ao contrário do avançado Jonas, que faz parte da lista de convocados. Sobre o onze do FC Porto e o 'tabu' em torno da utilização de Marega, Bruno Lage não adiantou qual a sua expectativa sobre a disponibilidade do avançado maliano, mas explicou que preparou o jogo para as soluções que os 'dragões' possam apresentar.

"Se jogar Marega, o FC Porto será muito forte no ataque à profundidade, pois é um jogador que tem uma grande capacidade nesse campo. Caso contrário, terão o Herrera a fazê-lo, que é também muito forte nesse aspeto, mas de maneira diferente. O mais importante é perceber o que vale o FC Porto como conjunto e quais as suas dinâmicas", concluiu o treinador encarnado.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-ja-viaja-para-o-porto?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21404
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #18 em: 02 de Março de 2019, 01:52 »
JUVENTUS ENVIA OLHEIROS PARA O CLÁSSICO


Citar
De acordo com o Tuttosport, a Juventus está determinada a garantir a contratação de Rúben Dias para a próxima temporada. O nome do central português foi colocado em cima da mesa após o falhanço nas negociações por Matthijs De Ligt.

A mesma fonte avança que Fabio Paratici, diretor desportivo da heptacampeã italiana, vai enviar uma equipa de olheiros ao Estádio do Dragão para observar Rúben Dia. É a segunda vez que a Juventus vai observar ao vivo o internacional português depois do embate entre Portugal e Itália (0-0), a contar para a Liga das Nações.

Formado no Benfica, Rúben Dias assumiu-se como titular da equipa principal na temporada passada. No total, o jogador de 21 anos soma 70 jogos e seis golos pelos encarnados, ao que junta ainda sete internacionalizações pela Seleção.

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/776153/40

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21404
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #19 em: 02 de Março de 2019, 01:53 »
COMITIVA ENCARNADA CHEGOU A VILA NOVA DE GAIA


Citar
A Comitiva do Benfica já chegou ao hotel, em Vila Nova de Gaia, onde irá permanecer. Dezenas de adeptos aguardava a comitiva encarnada. O Benfica enfrenta, no sábado, o FC Porto, no dragão, no aguardado clássico da 24.ª jornada da Liga.

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/776223/40

assusboy

  • *
  • Mensagens: 8517
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #20 em: 02 de Março de 2019, 02:55 »
Se há coisa que me deixa confiante é que acho que finalmente temos um treinador que mesmo que perca, seja onde for, não vai jogar todo borrado contra estes porcos. Espero que isto passe para os jogadores, se assim for vamos ganhar, somos melhores, fazendo isto até mesmo com uma arbitragem como a que por certo vamos ter as nossas hipóteses de fazer um bom resultado são razoavelmente boas.

Ramiro Lopes

  • *
  • Mensagens: 38977
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #21 em: 02 de Março de 2019, 09:40 »
Nada me dava mais gozo que o Benfica sair do Ladrão em ombros após uma vitória de 0-3 e acabar o jogo com Ruben Dias, Ferro, Florentino, Gedson, Jota e Félix pondo já o Conceição em brasa após a renovação e encaminhando o Benfica para a Reconquista.

Posto isto, jogo incrivelmente difícil e decisivo e que a vitória venha nem que seja por 0-1 com 5 ressaltos com o André Almeida a marcar quando tentava aliviar!

Uma coisa eu exijo: JOGA SEM MEDO, BENFICA!
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

Teodoro

  • *
  • Mensagens: 13141
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #22 em: 02 de Março de 2019, 10:48 »
Uma coisa parece-me clara, quem marcar primeiro ganha e não será apenas por um golo!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Botasis

  • *
  • Mensagens: 885
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #23 em: 02 de Março de 2019, 10:53 »
previsoes pra hoje:

-o VAR vai "avariar"
-vai haver confusao com o pepe e/ou felipe
-vai haver confusao com samaris e/ou ruben
-vao-se marcar golos pra ambas as equipas

casco

  • *
  • Mensagens: 2382
Re: Porto vs SL Benfica [24ªJ Liga NOS | 02/03 | 20h30| SportTV1]
« Responder #24 em: 02 de Março de 2019, 12:55 »
bem, não faltam aí prognósticos...e bem ...pois devem ser antes do jogo... :ok:
o meu prognóstico continua a apontar para o fim da época...e como vivemos na era/sociedade (mais é menos  e menos é mais) pouco ou nada me importa este resultado se depois não for para ir ao marquês... :ler:

 

TinyPortal © 2005-2012