X
20 de Agosto de 2019, 05:57

Autor Tópico: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]  (Lida 696 vezes)

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #75 em: 15 de Fevereiro de 2019, 11:15 »
GEDSON: “SOMOS UM, SOMOS O BENFICA”


Citar
Médio de 20 anos destaca a união do grupo depois da vitória sobre os turcos do Galatasaray. Com a vitória sobre o Galatasaray (1-2), o Benfica alcançou “um dos primeiros objetivos” na Liga Europa e deixou a eliminatória bem encaminhada. No final do encontro, Gedson destacou a união e serenidade da formação encarnada.
“Fizemos um grande jogo, a equipa esteve unida e serena e alcançámos um dos nossos primeiros objetivos que era a vitória fora. Agora vamos continuar a trabalhar e, certamente, alcançaremos bons resultados”, afirmou o médio de 20 anos na flash interview.

“Aqui o ambiente é sempre complicado, são jogos muito difíceis para qualquer equipa que vem cá [Turquia] jogar. A nossa equipa tem muita qualidade, seja com os jogadores da Formação ou com os da equipa principal. Somos um, somos o Benfica. Trabalhamos com a tranquilidade, somos todos grandes jogadores", destacou. Gesdon foi um dos seis portugueses – todos formados no Caixa Futebol Campus – no 11 inicial do Benfica, ao lado de Ferro, Florentino, Rúben Dias, Yuri Ribeiro e João Félix.

“Temos inúmeros jogadores, trabalhamos todos em prol do mesmo. Só assim crescemos como equipa”, lembrou.

Gedson recusa euforias e lembra que o foco do conjunto liderado por Bruno Lage está sempre no próximo jogo. A eliminatória, essa, só ficará decidida no próximo dia 21, no Estádio da Luz.

“Jogamos sempre com o mesmo objetivo, que é ganhar. Jogaremos sempre para ganhar, seja qual for a competição”, concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/14/gedson-declaracoes-futebol-galatasaray-benfica-16-avos-final-liga-europa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #76 em: 15 de Fevereiro de 2019, 11:16 »
SEFEROVIC: “TENHO UMA GRANDE EQUIPA QUE ME PASSA A BOLA COM QUALIDADE”


Citar
O avançado do Benfica confirmou o bom momento de forma que atravessa, tendo apontado o golo da vitória frente ao Galatasaray (1-2). Seferovic fez o segundo golo do Benfica na vitória por 1-2 frente ao Galatasaray que coloca os encarnados em vantagem para a 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O camisola 14 das águias confirmou o bom momento de forma que atravessa, sendo este o seu 10.º golo nos últimos dez jogos realizados.
"Foi uma vitória importante, como tinha dito nós viemos aqui para ganhar e não apenas para jogar a partida. Jogámos bem, em alguns momentos perdemos o Galatasaray aproveitou para se aproximar, mas nós defendemos bem e a nossa exibição coletiva foi muito boa. Defendemos juntos e atacámos juntos, sendo que estamos muito felizes pela conquista da vitória", salientou na zona de entrevistas rápidas.

Com esta vitória (1-2), o Benfica coloca-se em vantagem para a 2.ª mão dos 16 avos de final que irá ser disputada no dia 21 de fevereiro no Estádio da Luz. Seferovic foi perentório e referiu que a equipa precisa de continuar a trabalhar.

"Foi um grande passo, mas penso que precisamos de trabalhar mais e cada jogo que temos pela frente é uma nova oportunidade para melhorarmos", relembrou. Esta é já a melhor temporada do avançado suíço ao serviço do Benfica e em relação aos golos esta é mesmo a sua época mais produtiva. Nos últimos dez jogos, o atacante encarnado marcou por dez ocasiões.

"Tenho uma grande equipa que me passa a bola com qualidade e neste momento tenho estado em grande forma. Estou muito feliz e espero que possa continuar assim a marcar ainda mais golos. É como digo, é continuar a trabalhar jogo a jogo", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/14/seferovic-declaracoes-futebol-galatasaray-benfica-16-avos-final-liga-europa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #77 em: 15 de Fevereiro de 2019, 11:17 »
RÚBEN DIAS: "ESTAMOS A GANHAR AO FINAL DA 1.ª PARTE, NADA MAIS"


Citar
O central encarnado mostrou-se satisfeito pela vitória conquistada em Istambul (1-2), mas lembrou que ainda há uma 2.ª parte para jogar. Rúben Dias exibiu-se a um bom nível na vitória encarnada frente ao Galatasaray (1-2), referente à 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Para além de se mostrar satisfeito pelo triunfo, o central das águias lembrou que ainda há uma 2.ª parte da eliminatória por jogar.
"Jogou-se a 1.ª parte da eliminatória e estamos a ganhar ao final da 1.ª parte, nada mais. Ainda temos a 2.ª parte para disputar na nossa casa, por isso há que manter o foco", salientou.

O camisola 6 das águias foi também questionado sobre o à-vontade que a equipa mostrou mesmo jogando com tanta juventude no onze inicial.

"Nesta equipa não há mais novos nem mais velhos, aqui há jogadores com capacidade e ponto final. Aqui estiveram presentes não os mais novos, mas sim outros elementos que não tinham tido ainda oportunidade de jogar tanto e deram uma resposta à altura, e outra coisa não era de esperar", assegurou.



Após a saída de Salvio por lesão, aos 48', Rúben Dias passou a líderar a equipa. O central encarnado salientou que a braçadeira de capitão acarreta mais responsabilidade, mas que o objetivo final é o mesmo.

"Senti-me feliz por ter envergado a braçadeira de capitão do meu Clube, mas não me senti mais do que antes, a responsabilidade aumenta, mas a missão é a mesma, que é ajudar a equipa", afirmou. Para finalizar, reiterou que a equipa se sente cada vez mais confiante com o seu jogo e com a sua identidade.

"Trabalhar sobre vitórias dá outro alento, dá outra confiança e é assim que estamos. Estamos a ganhar, estamo-nos a sentir bem, confiantes com aquilo que é o nosso jogo e a nossa identidade", rematou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/14/ruben-dias-declaracoes-galatasaray-benfica-16-avos-de-final-liga-europa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #78 em: 15 de Fevereiro de 2019, 11:18 »
BRUNO LAGE: "COMPROMISSO ENORME E UM GRANDE JOGO DE EQUIPA"


Citar
Após o triunfo em Istambul, o treinador do Benfica fez notar o seu agrado em face do rendimento dos jogadores, mas lembrou que os 16 avos de final da Liga Europa ainda estão a meio. Na análise à primeira vitória do Benfica na Turquia nas competições da UEFA, o treinador Bruno Lage sublinhou o "compromisso" e o "grande jogo de equipa" frente ao Galatasaray (1-2), numa partida em que as águias entraram em campo com seis jogadores formados no Caixa Futebol Campus.

Jogo está a meio e continua no Inferno da Luz
"Estamos em vantagem. Fizemos aquilo em que acreditávamos. Entendemos que este era o melhor onze para jogar, definimos muito bem a estratégia e estamos todos satisfeitos pela vitória e por sentirmos que temos equipa, que podemos contar com todos. É uma vitória, vale três pontos para Portugal e neste momento estamos a meio do jogo."

"Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa, num estádio lindo, com o público a apoiar, o que seria claramente um ponto a favor do Galatasaray. Disse aos meus jogadores para não terem pressa, porque os primeiros minutos poderiam ser de emoção e eventualmente o jogo poderia estar um pouco dividido, mas com o tempo poderia vir para nós. Foi o que aconteceu. É importante realçar que defrontámos uma equipa muito forte, com grandes valores individuais e um enorme treinador. Mas repito: a eliminatória está a meio, ainda temos 90 minutos, agora no Inferno da Luz, para passar à ronda seguinte."



Meia dúzia da Formação no onze
"Ficamos satisfeitos e orgulhosos por ver jogar miúdos que há dois/três meses estavam na equipa B. Um risco apostar em tanta juventude? Fiz o que senti pelo que tenho visto nos treinos, pela análise do que vai sendo o nosso dia e da gestão de um plantel, sabendo que temos meses carregados de jogos. Se tivesse corrido mal, tinha sido o risco; as coisas correram bem, nós acertámos. As decisões são assim."



Primeira vitória na Turquia com seis miúdos: especial?
"Fico muito satisfeito com isso. Para o Clube é muito importante, temos um caminho traçado. Ter tido a oportunidade de vencer na Turquia com seis miúdos da Formação deixa-nos muito satisfeitos. É normal que se fale nos seis que jogaram, e ainda estava mais um no banco [Jota], mas o mais importante é que fizemos um grande jogo de equipa. Fomos solidários, fomos equipa."



Rendimento: todos contam
"Provámos em campo que todos contam. Estamos a jogar consecutivamente de três em três dias. Em cinco semanas tivemos uma em que pudemos treinar. Os jogadores vão tendo oportunidades, estou satisfeito com o rendimento dos que vão jogando e tenho consciência de que houve gente que ainda não teve oportunidade. Quem joga tem de aproveitar para marcar presença e dizer que podemos contar com eles. Com a decisão de trazer os quatro reforços da equipa B, o plantel ficou muito competitivo. Temos tido a satisfação de ver que há um compromisso enorme, de equipa, e é dessa forma que temos de funcionar. Estou muito satisfeito com o trabalho de toda a gente."



Parabéns do Presidente
"O Presidente deu os parabéns a todos, trabalhamos em equipa, não destacamos individualidades. Foi a primeira vitória do Benfica na Turquia e estamos todos muito satisfeitos."



Lesão de Salvio
"Ainda não temos uma ideia. Foi algo inesperado. Vamos aguardar e avaliar. Estou muito satisfeito pelo jogo e pelo trabalho que Salvio tem vindo a desenvolver."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/14/bruno-lage-declaracoes-futebol-galatasaray-benfica-16-avos-final-liga-europa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #79 em: 15 de Fevereiro de 2019, 11:18 »
FLORENTINO: “CONTENTES, MAS NÃO EXALTADOS”


Citar
Estreia de sonho como titular para o médio das águias e logo nas competições europeias, no triunfo do Benfica sobre o Galatasaray (1-2), naquela que foi a primeira vitória encarnada em solo turco. Salvio e Seferovic assinaram os golos da primeira vitória do Benfica na Turquia. Frente ao Galatasaray, no Estádio Ali Sami Yen Spor Kompeksi, 1-2 na partida da 1.ª mão dos 16 de final da Liga Europa. Uma noite de muita juventude, coragem e estreias…
“Senti-me muito confortável porque os colegas receberam-me muito bem. Sinto-me como se estivesse na Equipa B. Foi um bom jogo, conseguimos ganhar e estivemos por cima”, explicou Florentino, médio made in Seixal, e que esta noite teve a confiança de Bruno Lage para alinhar de início na equipa principal.



“Estamos muito contentes pela vitória, mas não estamos exaltados, porque sabemos que ainda temos uma 2.ª mão pela frente. Vai ser um jogo difícil no Estádio da Luz e esperamos um adversário com muita competência. Vamos trabalhar e preparar-nos para ganhar”, analisou o camisola 61, revelando de seguida que este Benfica está cada vez mais forte…

“Na equipa somos todos importantes e todos trabalhamos para jogar a titular. Uma semana jogam uns, na outra os outros, mas todos trabalhamos para isso e o mais importante é que a equipa está forte”, disse de forma taxativa.

Desde os Infantis no Benfica, Florentino está a viver um sonho, mas os pés continuam bem assentes no chão.

“Vou continuar a trabalhar para ganhar o meu espaço. Sei que é difícil ganhar aqui a titularidade, mas vou continuar a trabalhar semana após semana para conseguir os meus objetivos. Todos são importantes e se não for assim a equipa não resulta! Isso traz mais coesão ao grupo e isso reflete-se no nosso jogo”, concluiu o jovem de 19 anos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/14/florentino-declaracoes-futebol-galatasaray-benfica-16-avos-final-liga-europa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #80 em: 15 de Fevereiro de 2019, 11:19 »
CORCHIA: “VAMOS DAR TUDO PARA PASSAR”


Citar
Vitória (1-2) das águias no reduto do Galatasaray na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Eliminatória fica arrumada na próxima quinta-feira no Estádio da Luz. Foi com golos de Salvio e Seferovic que o Sport Lisboa e Benfica triunfou, esta quinta-feira, no Estádio Ali Sami Yen Spor Kompeksi, em partida da 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. 1-2 no final de um duelo intenso frente ao Galatasaray, com as águias a trazerem para Lisboa uma vantagem que poderá ser determinante para as contas da qualificação.
Corchia foi titular na equipa comandada por Bruno Lage e, no final, mostrou-se satisfeito com a sua prestação, destacando, no entanto, o trabalho do coletivo.

“Foi uma grande vitória, um grande jogo da nossa parte, fruto do trabalho, num campo difícil, frente a uma boa equipa. Estivemos muito bem e no final fomos recompensados”, analisou o defesa-direito francês.



O treinador das águias levou a cabo várias alterações, com a qualidade do jogo da equipa a manter-se e a dar frutos. O Benfica venceu pela primeira vez em solo turco!

“Estamos todos disponíveis. Quando o míster precisa de nós, nós precisamos de jogar a 200 por cento. Estamos todos felizes e isso é muito bom. Todos temos oportunidade e temos de continuar a trabalhar nos treinos para jogar assim”, explicou o camisola sete.

A 2.ª mão está marcada para a próxima quinta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, e aí será conhecida a equipa que seguirá em frente para os oitavos de final da competição…

“Temos de fazer uma boa partida no nosso Estádio, com o apoio dos nossos adeptos e vamos dar tudo para passar”, concluiu Corchia.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/14/corchia-declaracoes-futebol-galatasaray-benfica-16-avos-final-liga-europa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #81 em: 15 de Fevereiro de 2019, 11:30 »
Fernando: «Não esperávamos que o Benfica entrasse com jogadores tão novos»


Citar
Brasileiro admitiu surpresa perante o onze apresentado por Bruno Lage. Diante do Galatasaray, o Benfica apresentou-se com uma equipa composta por vários jogadores da formação, algo que deixou surpreendido o brasileiro Fernando, médio dos turcos que já atuou no FC Porto. Desapontado pelo desaire, o médio espera que na segunda partida a formação turca consiga dar a volta à eliminatória.

"Foi uma surpresa, não esperávamos que entrassem com jogadores tão novos. Mas eles entraram, jogaram bem, tiveram sorte na 1ª parte, tivemos várias ocasiões para marcar, não marcámos, depois sofremos", disse o brasileiro, à SportTV.

Perspetivas na eliminatória

"Momento difícil, tínhamos de ter um bom resultado aqui. Infelizmente não conseguimos. Vou torcer para que possa fazer um bom jogo lá"

Campeonato português

"O mais forte é que vai em 1º mas há que ressaltar que o Benfica está muito forte. Mas quem vai em 1º vai melhor"

https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-europa/detalhe/fernando-nao-esperavamos-que-entrassem-com-jogadores-tao-novos?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #82 em: 15 de Fevereiro de 2019, 11:30 »
João Félix pisado por Fernando


Citar
Situação aconteceu perto do final do encontro. João Félix fez levantar o banco do Benfica perto do final do encontro. O jovem avançado sofreu um pisão inadvertido do médio brasileiro Fernando numa zona mais... ‘sensível’, tendo ficado prostrado no chão. Depois de receber assistência, acabaria por findar a partida em campo.

A surpresa de Fernando

Diante do Galatasaray, o Benfica apresentou-se com uma equipa composta por vários jogadores da formação, algo que deixou surpreendido o brasileiro Fernando, médio dos turcos que já atuou no FC Porto. Desapontado pelo desaire, o médio espera que na segunda partida a formação turca consiga dar a volta à eliminatória. "Foi uma surpresa, não esperávamos que entrassem com jogadores tão novos. Mas eles entraram, jogaram bem, tiveram sorte na 1ª parte, tivemos várias ocasiões para marcar, não marcámos, depois sofremos", disse o brasileiro, à SportTV.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/felix-pisado-por-fernando?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #83 em: 15 de Fevereiro de 2019, 11:33 »
O REENCONTRO ESPECIAL ENTRE RUI COSTA E FATIH TERIM


Citar
Os minutos que antecederam o embate entre Benfica e Galatasaray ficaram marcados pelo cumprimento especial entre Rui Costa e Fatih Terim, atual treinador do emblema turco. Dois velhos conhecidos, que trabalharam juntos na Fiorentina e no Milan, quando o atual diretor desportivo dos encarnados encantava ainda dentro dos relvados.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/773682/40

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #84 em: 15 de Fevereiro de 2019, 11:34 »
BENFIQUISTAS FIZERAM-SE OUVIR EM ISTAMBUL


Citar
Não seriam mais de duas centenas os benfiquistas presentes no estádio, logo em franca minoria perante a claque turca, e ainda por cima a área reservada aos adeptos portugueses era num dos topos e às escuras.

Pouco ruído e pouca cor, portanto, perante os fanáticos turcos, que fizeram a festa antes e durante a partida. No final, todavia, quem comemorou foram os encarnados, ouvindo-se então os tradicionais cânticos de apoio às águias.

Os turcos já abandonavam em massa as bancadas e os quatro minutos de compensação pertenceram aos benfiquistas. Assim como os instantes após o apito final, que serviram para o aplauso à equipa, mas também para o aplauso da equipa aos adeptos.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/773735/40

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #85 em: 15 de Fevereiro de 2019, 11:34 »
«BEBÉ BENFICA VENCE DUELO DE CHAMPIONS»


Citar
A vitória do Benfica em Istambul, e sobretudo as escolhas de Bruno Lage para o onze inicial, não passaram despercebidas no país vizinho.

O diário Marca, na sua edição digital, refere que as águias se apresentaram em campo com uma média de idades de 22,9 anos, dado que confere «especial mérito» ao triunfo no inferno turco.

«O ‘bebé’ Benfica vence o ‘duelo de Champions’ com o Galatasaray», titula o artigo do jornal espanhol, onde se destaca que «a mão de Bruno Lage» começa a fazer-se notar numa equipa que «soma nove vitórias e uma derrota em 10 jogos.» «O onze, com seis portugueses, todos eles formados na cantera, incluía três estreantes na Europa: Yuri, Florentino e Ferro», lê-se ainda.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/773759/40

Botasis

  • *
  • Mensagens: 1183
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #86 em: 15 de Fevereiro de 2019, 12:29 »
agora imaginar o que tinhamos feito ontem com jogadores de futebol em vez de yuri, salvio e cervi

Rijokor

  • *
  • Mensagens: 4287
  • Vitória é um destino
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #87 em: 15 de Fevereiro de 2019, 15:28 »
Imagina o Bernardo Silva a defesa esquerdo em vez do Yuri   :amen: :amen: :lol3:

Hammett

  • *
  • Mensagens: 11516
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #88 em: 15 de Fevereiro de 2019, 17:29 »
Pá, g'andas putos!
 :baba2: :baba2: :baba2:
:gaitan:

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5459
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #89 em: 15 de Fevereiro de 2019, 20:44 »
agora imaginar o que tinhamos feito ontem com jogadores de futebol em vez de yuri, salvio e cervi
O Cervi já teve dias melhores.
Se jogassemos com a equipa titular que marcou 4golos ao sporting. Das duas uma, ou goleavamos. Ou a equipa dava o estoiro...

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5459
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #90 em: 15 de Fevereiro de 2019, 20:49 »
Isto é para o Fernando analisar qual é a melhor do equipa do campeonato...
Aquela pisadela podia ter magoado o Félix...

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #91 em: 18 de Fevereiro de 2019, 16:37 »
"UMA MÁQUINA A ACELERAR"


Citar
A primeira vitória de sempre do Benfica em solo turco fez eco na Imprensa internacional. O dia 14 de fevereiro de 2019 fica marcado como aquele em que as águias conquistaram a primeira vitória de sempre na Turquia. O "L'Équipe", em França, escreve que o "Benfica se impôs no exterior", destacando a assistência "perfeita" de Rúben Dias para o golo do triunfo apontado por Seferovic no terreno do Galatasaray na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
Em Espanha, o "As" reitera a ideia, titulando a notícia da crónica de jogo com "Golos de Salvio e Seferovic aproximam Benfica dos oitavos". O "passo importante dado rumo aos oitavos de final da Liga Europa" é também a forma encontrada pelo "Mundo Deportivo" para assinalar o "resultado favorável fora de casa" do Benfica.

O diário desportivo espanhol, com sede em Barcelona, faz ainda alusão ao facto de as águias terem aguentado a reação caseira dos turcos e depois "aproveitado bem os espaços concedidos para recuperar a vantagem" no jogo.



O catalão "Sport" assinala que a eliminatória "está bem encaminhada" para o conjunto de Bruno Lage que se impôs ao Galatasaray num encontro que classifica de "vibrante". A execução do golo da vitória encarnada, apontado por Seferovic, é descrito como um momento com uma "conclusão de mestre".

E é viajando precisamente para o país natal de Seferovic que encontramos a reação do "Blick". "A saga continua! O suíço tornou a marcar e deu a vitória ao Benfica em Istambul", salientou aquela publicação. O jornal diário helvético destacou o percurso de Seferovic, com os dez golos apontados nos últimos dez jogos de águia ao peito a serem realçados como uma mais-valia para a equipa.



Da Suíça um saltinho até Itália, onde o "Corriere dello Sport" destaca também o triunfo fora de casa das águias, que terão agora de "defender o sucesso da primeira mão dentro de uma semana em Lisboa".

Viajando para fora do Velho Continente, mais propriamente para o Brasil, encontramos a análise do Lance. "Fora de casa, Benfica mostra força e vence Galatasaray pela Liga Europa", titula o jornal sediado no Rio de Janeiro, destacando a "fome de golos" das águias que, após a goleada por 10-0 no Campeonato luso, foram a Istambul "garantir um grande resultado para o jogo da segunda volta".

E se a Imprensa suíça destaca Seferovic, a argentina olha para Salvio, autor do golo que, na descrição do brasileiro "Lance", "balançou o barbante pela primeira vez" no Ali Sami Yen Sport Kompleksi.



O diário "Clarin" enaltece o golo de grande penalidade de Eduardo Salvio, valorizando ainda a prestação do compatriota Cervi. Para o jornal editado em Buenos Aires, os dois jogadores foram fundamentais para a vitória do Benfica em solo turco.

E é precisamente para aí que seguimos análise… De regresso ao Velho Continente, e olhando para a Comunicação Social turca, encontramos as abordagens do "Fanatik" e do site "TRT".



Este último (TRT) analisa o encontro, destaca vários lances-chave, concluindo que a "vitória da equipa lusa transforma o futuro percurso do Galatasaray num caminho difícil de percorrer"… A eliminatória está em risco, apesar do apoio das bancadas à formação da casa.

O "Fanatik", através de vários jornalistas, debita uma vasta análise ao desafio e a muitos dos seus momentos. No geral, na opinião do site turco, o Galatasaray não esteve no seu melhor, fruto de "uma máquina [Benfica] a acelerar de forma considerável", com "um futebol construído pelo seu enérgico e jovem coletivo". A eliminatória está em aberto, mas neste jogo o resultado foi "90 minutos de show do Benfica".

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/15/futebol-analise-imprensa-internacional-galatasaray-benfica-16-avos-liga-europa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #92 em: 18 de Fevereiro de 2019, 16:38 »
OS MAIS JOVENS ESTREANTES NA RONDA DA LIGA EUROPA


Citar
Entre os centrais e médios que somaram a primeira titularidade nos 16 avos da prova europeia, Ferro (21 anos) e Florentino (19), do Benfica, foram os mais novos a ir a jogo. Ferro e Florentino foram os mais jovens estreantes nos 16 jogos da 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa 2018/19, entre centrais e médios. Com 21 e 19 anos, respetivamente, os dois reforços de inverno do Benfica entraram em campo como titulares e tiveram bom rendimento, justificando a aposta estratégica do Clube na formação.
O treinador Bruno Lage apostou de inicio em seis jogadores Made in Caixa Futebol Campus, três deles em estreia absoluta na Europa: Ferro, Florentino e Yuri Ribeiro. Além destes, ainda alinharam Rúben Dias, Gedson e João Félix num jogo que fica na história por vários motivos e mais este: o Benfica somou a primeira vitória de sempre na Turquia. Seis titulares, todos jovens da formação do Benfica, num onze com uma média de idades de 22,9 anos, a mais baixa nesta ronda.



Num total de dez estreantes entre centrais e médios, nesta leva de jogos, com uma média de idades de 24,87 anos – Sadik Ciftpinar (Fenerbahçe); Wilmar Barrios (Zenit); Carlos Soler e Geoffrey Kondogbia (Valência); Davit Khotcholava e Alan Patrick (Shakhtar Donetsk); Fabián Ruiz (Nápoles) e Mats Rits (Club Brugge) –, Ferro e Florentino foram os mais jovens a subir aos grandes palcos europeus, com apenas 21 e 19 anos respetivamente.

Alias, para o médio Florentino foi uma dupla estreia: não só disputou, pela primeira vez, um duelo europeu, como foi titular no seu segundo jogo pelo Benfica. Aos 19 anos, mostrou que foi uma aposta ganha e as estatísticas provam-no: interceções, desarmes, duelos vencidos, recuperações, passes certeiros. Foi rei no meio-campo encarnado.



Numa votação levada a cabo pela plataforma GoalPoint, Florentino Luís foi mesmo eleito o melhor jogador do Benfica em campo. O português reuniu 76% dos votos, com dois passes decisivos para finalização, 86% de passes certos, dois duelos aéreos defensivos ganhos em quatro, sete recuperações de posse e 14 acções defensivas, entre elas cinco desarmes (quatro deles ganhos) e seis interceções.



Ao lado de Rúben Dias no eixo defensivo, Ferro fez um jogo positivo durante os 90 minutos, apesar das tentativas do Galatasaray de entrar na área do Benfica. Aos nove cortes que realizou, o central, de acordo com os dados do Wyscout, juntou ainda quatro recuperações, sete alívios, três passes longos e 11 passes certos (85% de precisão), entre outras intervenções valiosas.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/15/ferro-florentino-mais-jovens-estreia-liga-europa-galatasaray-benfica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #93 em: 18 de Fevereiro de 2019, 16:40 »
ONZE DO BENFICA COM A MÉDIA DE IDADES MAIS BAIXA DOS 16 AVOS DA LIGA EUROPA


Citar
Dois dos seis jogadores da Formação titulares ante o Galatasaray, João Félix e Florentino (ambos com 19 anos) foram os elementos mais jovens da equipa escalada por Bruno Lage. O Benfica utilizou uma equipa tremendamente jovem na vitória por 1-2 diante o Galatasaray, na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Numa comparação com os competidores nesta fase, as águias apresentaram o onze inicial com a média de idades mais baixa: 22,9 anos.
Para este registo muito contribuíram as idades de João Félix e Florentino (19 anos), Gedson (20 anos), Rúben Dias e Ferro (21 anos) e Yuri Ribeiro (22 anos). Para se ter uma ideia, Salvio, com 28 anos, foi, do lado do Benfica, o atleta mais velho no onze inicial.

Para três dos seis jogadores mais novos que mereceram a titularidade, esta foi a estreia numa competição europeia, neste caso o palco foi a Liga Europa. Yuri Ribeiro, Ferro e Florentino estrearam-se assim numa competição europeia com o Manto Sagrado.



Para Florentino, a estreia foi ainda mais especial, isto porque foi também a primeira vez que foi escolhido para ser titular na equipa principal do Benfica (tinha-se estreado ao entrar no decorrer da segunda parte do jogo frente ao Nacional, na 21.ª jornada da Liga NOS).

A presença no onze dos seis jogadores Made in Caixa Futebol Campus abrilhantou ainda mais uma noite memorável, marcada pela vitória vermelha e branca no estádio do Galatasaray (1-2), a primeira das águias na Turquia.



Mais de metade do onze inicial do Benfica foi assim composto por jogadores formados no Seixal, que a pouco e pouco se vão afirmando, cada vez mais, no plantel principal comandado por Bruno Lage.

Observando o que se passou nesta jornada, o registo do Benfica só encontra paralelo numa equipa presente nos 16 avos de final da Liga Europa: o Dínamo Kiev. A formação ucraniana, conhecida por potenciar vários jovens da formação ao longo dos anos por razões históricas, geográficas, políticas e desportivas, apresentou um onze inicial composto por sete jogadores da casa.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/15/futebol-benfica-media-de-idades-mais-baixa-16-avos-de-final-liga-europa

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5459
Re: Galatasaray 1-2 Benfica [1/16 Liga Europa | 14/02 | 17h55 | SportTV1]
« Responder #94 em: 19 de Fevereiro de 2019, 19:03 »
Toda a imprensa de olhos postos no excelente momento em que o Benfica vive...
Quinta voltam os putos. Até parece um fado...

 

TinyPortal © 2005-2012