X
17 de Setembro de 2019, 01:18

Autor Tópico: SL Benfica 1-3 Porto [1/2 Final Allianz Cup | 22/01 | 19h45 | SpTv1]  (Lida 1396 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: SL Benfica 1-3 Porto [1/2 Final Allianz Cup | 22/01 | 19h45 | SpTv1]
« Responder #75 em: 23 de Janeiro de 2019, 11:16 »
Final marcado por fair play

Jogadores deram o exemplo, com sorrisos e abraços. Não é um cenário muitas vezes visto nos relvados portugueses, muito menos num confronto entre os grandes do futebol nacional e quando está em jogo uma final de uma competição, mas este Benfica-FC Porto terminou com... sorrisos e cumprimentos.

Depois de 90 minutos muito bem disputados, em que se assistiu a uma bela batalha tática entre os dois treinadores, Sérgio Conceição e Bruno Lage cruzaram-se no centro do relvado e cumprimentaram-se. Depois desta demonstração de fair play para com o homólogo do Benfica, o treinador dos dragões foi ter com Samaris, abraçou o internacional grego e esteve largos segundos à conversa com o médio encarnado, terminando o diálogo com... vários sorrisos à mistura. As demonstrações de fair play estenderam-se aos jogadores e Gedson e Bruno Costa trocaram camisolas, eles que têm partilhado o balneário das Seleções jovens ao longo dos anos.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/allianz-cup/detalhe/final-marcado-por-fair-play?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

Botasis

• *
« Responder #76 em: 23 de Janeiro de 2019, 11:17 »
sinceramente a suposta falta sobre o Gabriel nao tenho opiniao, acho que foi mais ele que caiu, quanto ao fora de jogo é um roubo vergonhoso.

Nao gostei da exibicao do Almeida, nao pode jogar neste clube, nem do Grimaldo, tanta asneira credo. Svilar e os centrais acho que se aguentaram, gostei do Gabriel. Pizzi nao percebo como continua a titular. Boa exibicao do rafa, felix e restante companhia da frente. O Gedson deu outra dinamica ao jogo, pra mim ele jogava em vez do pizzi.

Acho que fizemos um bom jogo, sofremos dois golos consentidissimos, nao se pode sofrer golos daqueles, pareciam putos dos iniciados. A defesa devia ser revista urgentemente.

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #77 em: 23 de Janeiro de 2019, 11:25 »
sinceramente a suposta falta sobre o Gabriel nao tenho opiniao, acho que foi mais ele que caiu, quanto ao fora de jogo é um roubo vergonhoso.

Nao gostei da exibicao do Almeida, nao pode jogar neste clube, nem do Grimaldo, tanta asneira credo. Svilar e os centrais acho que se aguentaram, gostei do Gabriel. Pizzi nao percebo como continua a titular. Boa exibicao do rafa, felix e restante companhia da frente. O Gedson deu outra dinamica ao jogo, pra mim ele jogava em vez do pizzi.

Acho que fizemos um bom jogo, sofremos dois golos consentidissimos, nao se pode sofrer golos daqueles, pareciam putos dos iniciados. A defesa devia ser revista urgentemente.

Eu gosto do Gedson mas ontem esteve desastroso....
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Ragazzo 1904

• *
« Responder #78 em: 23 de Janeiro de 2019, 11:30 »
Num Benfica a sério, a equipa nem sequer entrava em campo na 2ª Parte. Mas como isto é uma brincadeira... nem sei para que é que um gajo se chateia. Sempre disse o meu Pai "eles é que ganham o dinheiro". Estou cada vez mais perto de assumir isso definitivamente.
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #79 em: 23 de Janeiro de 2019, 11:34 »
Num Benfica a sério, a equipa nem sequer entrava em campo na 2ª Parte.

Disse o mesmo a quem estava comigo a ver o jogo. Eu, no lugar do Rui Costa, chegava ao balneário e: "Meus amigos, podem ir ao banho e vamos embora para baixo!".
YOU'LL NEVER WALK ALONE

brunodiaslb

• *
« Responder #80 em: 23 de Janeiro de 2019, 11:55 »

Só podes estar a gozar. Gedson? Ontem foi o jogador mais horrível.

Botasis

• *
« Responder #81 em: 23 de Janeiro de 2019, 11:58 »

entao e o pizzi?

teve más intervencoes porque quer fazer tudo depressa, parece nervoso, mas mete mais velocidade no jogo, sabe segurar a bola, para mim a culpa é de quem o encostou pra continuar com o pizzi. Eu nao consigo perceber. Gedson e Krovinovic têm de ser o meio campo do Benfica.

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #82 em: 23 de Janeiro de 2019, 12:25 »
Num Benfica a sério, a equipa nem sequer entrava em campo na 2ª Parte.

Disse o mesmo a quem estava comigo a ver o jogo. Eu, no lugar do Rui Costa, chegava ao balneário e: "Meus amigos, podem ir ao banho e vamos embora para baixo!".
Eu até percebia os erros quando não havia imagens. Aquilo que eu via na Tv não era o mesmo no campo e mesmo comprados, ainda dava para perceber que podia ser apenas incompetência.

Com o VAR não. Está lá! Toda a gente vê, mesmo que tentem manipular, está lá. E quando fingem que não vêem, só pode ser corrupção.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #83 em: 23 de Janeiro de 2019, 12:28 »

entao e o pizzi?

teve más intervencoes porque quer fazer tudo depressa, parece nervoso, mas mete mais velocidade no jogo, sabe segurar a bola, para mim a culpa é de quem o encostou pra continuar com o pizzi. Eu nao consigo perceber. Gedson e Krovinovic têm de ser o meio campo do Benfica.

Ele não foi encostado por causa do Pizzi! Foi para entrar o Gabriel. e o Pizzi foi melhor que o Gabriel e que o Samaris ontem. O Gedson poderá ser médio interior direito, papel que o Pizzi está a fazer, mas precisa de ganhar rotinas para isso, coisa que o Pizzi já tinha de trás. E o Krovi nem foi convocado, provavelmente está a ser gerido com pinças porque a lesão foi grave.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #84 em: 23 de Janeiro de 2019, 14:14 »
"COMUNICAÇÕES ENTRE CARLOS XISTRA E FÁBIO VERÍSSIMO TÊM DE SER CONHECIDAS"

Se recusar a divulgação, o Conselho de Arbitragem da FPF estará a contribuir para o "obscurecimento da verdade", defende o ex-dirigente do Benfica, Ribeiro e Castro, aludindo aos lances-chave que penalizaram as águias na meia-final da Taça da Liga. As comunicações entre o árbitro Carlos Xistra e o videoárbitro Fábio Veríssimo relativas à análise e ao julgamento dos lances-chave do recente Benfica-FC Porto, que resultaram em notório prejuízo para as águias na meia-final da Taça da Liga, devem ser tornadas públicas. Esta obrigação foi defendida por Ribeiro e Castro, ex-dirigente dos encarnados, em declarações à Rádio Renascença.
"É a sequência normal do protesto que logo foi feito pelo Presidente do Benfica. Recordo que no primeiro ano em que se aplicou o VAR em Portugal houve uma série de casos em que isso aconteceu, em que as comunicações foram divulgadas. Face à seriedade deste caso, o mesmo deve ser feito. Não pode ficar a mais pequena dúvida sobre os lances capitais", afirmou Ribeiro e Castro ao programa "Bola Branca".

"O golo anulado ao Benfica não era fora de jogo, isso, para mim, é absolutamente evidente, e há dúvidas noutros lances, o primeiro golo do FC Porto, etc. Tudo isso, nalguns casos, pode ter alguma subjetividade, mas o processo das comunicações entre o videoárbitro e o árbitro de campo é fundamental", reforçou.

Se as comunicações não forem divulgadas pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, então aquele órgão estará a contribuir para o "obscurecimento da verdade", argumentou José Ribeiro e Castro.

"Estariam a impedir o conhecimento público do processo de comunicações entre os dois árbitros que intervêm numa decisão fundamental. Seria um caso de obscurecimento da verdade. Isso seria negativo... Qualquer dia também é preciso pôr um videoárbitro sobre o videoárbitro e por aí fora. Há aqui um processo de avaliação e decisão que é preciso conhecer", vincou.

Avaliando o clássico, Ribeiro e Castro elogiou a atuação da equipa benfiquista e salientou que as partidas de futebol têm de ser decididas pelos jogadores e não por resoluções de arbitragem.

"O Benfica fez um bom jogo, mas o clássico foi claramente marcado pela influência do árbitro. O Presidente do Benfica já formulou energicamente o seu protesto, salientando uma série de lances decisivos e com influência no resultado. O Benfica lutou, podia e merecia ter vencido. O FC Porto também fez um bom jogo, mas este deve ser decidido pelos jogadores e não por decisões do árbitro, sejam propositadas ou por erros. É isso que é importante esclarecer e apurar", apelou o ex-dirigente.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/23/futebol-benfica-ribeiro-e-castro-ex-dirigente-declaracoes-arbitragem-classico-taca-da-liga

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #85 em: 23 de Janeiro de 2019, 14:16 »
NOITE DE VERGONHA E DE ORGULHO

Editorial   
NOITE DE VERGONHA E DE ORGULHO

Que fique para sempre na memória e na história do futebol português o árbitro, mas sobretudo o VAR do jogo realizado ontem à noite em Braga. Mais do que a vergonha que todos sentimos perante o despudor com que se desvirtua a verdade desportiva, fica a falta de respeito que demonstraram por si próprios. Uma ofensa à função de árbitros.

E fica também o orgulho perante a entrega e exibição da nossa equipa, que a cada injustiça, a cada erro absurdo, a cada dualidade de critério, respondeu da forma mais digna.

Mais do que nunca, importa por isso recordar as principais mensagens deixadas pelo Presidente no final do jogo.

1. O apoio exemplar que os adeptos deram à equipa do primeiro ao último minuto, mais significativo ainda durante a segunda parte – após os acontecimentos que geraram a revolta de todos os benfiquistas.

2. A qualidade exibicional da equipa e a extraordinária resposta que foi capaz de dar perante a adversidade e quem a procurou abalar de forma premeditada.

3. A certeza de que, para infelicidade de muitos, o Benfica irá lutar até ao fim, em Portugal e na Europa, nas três competições em que se encontra.

4. A degradação acentuada do setor da arbitragem nacional, em geral, e mais em particular a falta de condições de Fábio Veríssimo para continuar a exercer, seja no relvado ou na função de vídeo-árbitro.

Por um lado, motivos de orgulho que nos fazem ter a certeza, cada vez mais, de que estamos no caminho certo. Por outro, motivos de vergonha (alheia) que nos fazem ter a certeza, cada vez mais, de que alguma coisa vai ter de mudar. Doa a quem doer.

PS – Todos sabemos bem quem é o presidente que surge em gravações a escolher árbitros e a convidá-los para sua casa e também a oferecer-lhes a famosa “fruta” ou viagens ao Brasil. Um tempo cada vez mais presente. Assim, nem surpreende muito o absurdo da falta de bom senso que foi ter Rui Pinheiro de serviço neste Benfica-FC Porto. O delegado da Liga que esteve no clássico de Braga é sobrinho de Reinaldo Teles (braço-direito de Pinto Costa) e filho de Joaquim Pinheiro (vice-presidente do FC Porto). Perante isto...

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/news-benfica/2019/01/23

Botasis

• *
« Responder #86 em: 23 de Janeiro de 2019, 14:47 »

Ele não foi encostado por causa do Pizzi! Foi para entrar o Gabriel. e o Pizzi foi melhor que o Gabriel e que o Samaris ontem. O Gedson poderá ser médio interior direito, papel que o Pizzi está a fazer, mas precisa de ganhar rotinas para isso, coisa que o Pizzi já tinha de trás. E o Krovi nem foi convocado, provavelmente está a ser gerido com pinças porque a lesão foi grave.

nao precisamos de concordar claro, mas pra mim o meio campo tem de ser fejsa, krovi e gedson. Nao tenho duvidas nenhumas que estao a milhas dos outros todos, tenham condicao fisica e treino adequado.
Samaris é aquele jogador limitado que serve pra suplente, Pizzi é um inconstante que nao tem trazido nada á equipa. Gabriel pra mim tem mostrado ser um bom jogador mas pra maioria dos nossos jogos precisamos de alguem mais ofensivo, pra destruir temos o fejsa.
O Gedson nao estar parado e depois dizermos que nao tem rotinas, as rotinas ganha-as a jogar. O krovi estava convocado logo parte-se do principio que estava apto, depois desapareceu mas tambem ninguem disse nada do departamento medico, estranho no minimo. Senao faz parte dos jogadores lesionados tem de estar apto, nao ha um 3º estado parece-me.

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #87 em: 23 de Janeiro de 2019, 14:58 »
então já queres mudar para 4x3x3 de novo....

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #88 em: 23 de Janeiro de 2019, 15:15 »
Qual penalti a favor dos porcos?
O jornal jogo que não invente mais malandrices.
A arbitragem foi desiquilibrada mas para o lado do Benfica.
O máximo que eu posso aceitar é o 2º amarelo para o Esferovite.

Teodoro

• *
« Responder #89 em: 23 de Janeiro de 2019, 16:23 »
A melhor disposição táctica que existe é a dos matraquilhos!
2 x 5 x 3
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Botasis

• *
« Responder #90 em: 23 de Janeiro de 2019, 16:25 »

eu nao disse que têm de jogar os 3 ao mesmo tempo, disse que o meio campo tem de ser deles. Mas precisamos do fejsa pra jogar em casa com o aves*? algo que nao percebo é a tactica e muitas vezes o onze ter de ser o mesmo em munique ou na luz com o sarilhense.

*bom com esta defesa até se calhar é preciso  :facepalm:

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #91 em: 23 de Janeiro de 2019, 16:28 »

nao precisamos de concordar claro, mas pra mim o meio campo tem de ser fejsa, krovi e gedson. Nao tenho duvidas nenhumas que estao a milhas dos outros todos, tenham condicao fisica e treino adequado.
Samaris é aquele jogador limitado que serve pra suplente, Pizzi é um inconstante que nao tem trazido nada á equipa. Gabriel pra mim tem mostrado ser um bom jogador mas pra maioria dos nossos jogos precisamos de alguem mais ofensivo, pra destruir temos o fejsa.
O Gedson nao estar parado e depois dizermos que nao tem rotinas, as rotinas ganha-as a jogar. O krovi estava convocado logo parte-se do principio que estava apto, depois desapareceu mas tambem ninguem disse nada do departamento medico, estranho no minimo. Senao faz parte dos jogadores lesionados tem de estar apto, nao ha um 3º estado parece-me.

Mas atenção que eu não discordo de ti em relação aos jogadores...mas se não são convocados por alguma coisa é....mas eu gostava de ver :

Odysseias
um lateral direito                 Dias              Jardel               Grimaldo

Fejsa
                                                    Krovi
Gedson  (m.interior)                                                          Rafa

Félix
                                                      Jonas         

- Apesar de o Jonas ser mais para o lugar do Félix no apoio ao avançado.
- Gedson e Pizzi a rodarem como médios interiores.
- Krovi e Gabriel a rodarem no meio.
- Rafa e Zivk a rodaram na esquerda (Rafa tb pode jogar atrás do avançado e Zivk na direita)
- Salvio a rodar daqui para fora.

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #92 em: 23 de Janeiro de 2019, 16:30 »

eu nao disse que têm de jogar os 3 ao mesmo tempo, disse que o meio campo tem de ser deles. Mas precisamos do fejsa pra jogar em casa com o aves*? algo que nao percebo é a tactica e muitas vezes o onze ter de ser o mesmo em munique ou na luz com o sarilhense.

*bom com esta defesa até se calhar é preciso  :facepalm:

Não....em alguns jogos em casa gostava de ver o Gedson e Krovi. 

casco

• *
« Responder #93 em: 23 de Janeiro de 2019, 17:15 »
gatunagem gritante misturada com alguma falta de saber da nossa parte... :ler:

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #94 em: 23 de Janeiro de 2019, 17:24 »
Eu gosto mais do Pizzi do que do Gedson.
O Samaris esteve bem e o Pizzi também. O Pizzi dá golos e assistências.
Gedson é mais irreverente.
O Gedson está bem ao banco, nos dias em que o Pizzi não render, entra.

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #95 em: 23 de Janeiro de 2019, 18:09 »
gatunagem gritante misturada com alguma falta de saber da nossa parte... :ler:
O Casco é que sabe. Trafulhice aliada a uma falta de inteligência do Benfica em segurar o porto nas investidas ofensivas. Falha no meio campo e depois erros defensivos.

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #96 em: 23 de Janeiro de 2019, 18:18 »
Gente, estive a rever o lance sobre a suposta falta sobre o Gabriel.
E segundo as imagens da rtp3 (que são fugazes), não me parece haver falta. O jogador pressiona e tira-lhe a bola.

brunodiaslb

• *
« Responder #97 em: 23 de Janeiro de 2019, 23:38 »
Gente, estive a rever o lance sobre a suposta falta sobre o Gabriel.
E segundo as imagens da rtp3 (que são fugazes), não me parece haver falta. O jogador pressiona e tira-lhe a bola.

Tu usas óculos? É que se não usas talvez tenhas de consultar um oftalmologista.

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #98 em: 23 de Janeiro de 2019, 23:47 »
Foi a impressão com que fiquei. Não uso óculos. Porque vejo bem. :rir:

Ragazzo 1904

• *
« Responder #99 em: 23 de Janeiro de 2019, 23:49 »
Nota-se que vês bem.
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

TinyPortal © 2005-2012