X
17 de Setembro de 2019, 01:13

Autor Tópico: Gabriel (8)  (Lida 4731 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Gabriel (8)
« Responder #125 em: 07 de Fevereiro de 2019, 21:51 »
GABRIEL DE MÃO-CHEIA

Médio estreou-se a marcar pelo Benfica no dérbi da Taça de Portugal e, somando várias ações decisivas, cotou-se como o jogador "mais valioso" no relvado da Luz, segundo a plataforma GoalPoint. Em noite de emoções fortes no Estádio da Luz, Gabriel gritou "presente" e, com ações determinantes nas duas metades do terreno de jogo, contribuiu para o triunfo do Benfica (2-1) sobre o Sporting na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. O camisola 8 foi o primeiro marcador do dérbi, mas o golo constituiu apenas parte de uma exibição de mão-cheia.
Pisando com frequência zonas de ataque, Gabriel ameaçou o golo logo ao minuto seis, mas o tiro, de fora da área, saiu um pouco por cima do alvo. Porém, ao segundo remate – o primeiro enquadrado –, o médio brasileiro foi preciso e bateu Renan, fazendo o 1-0 no Estádio da Luz. Estavam disputados 16 minutos do dérbi. O esquerdino, aliás, foi um dos jogadores do Benfica que sobressaíram no capítulo dos disparos, cotando-se como o segundo elemento mais rematador da equipa (três tiros, um enquadrado), apenas superado por Seferovic (quatro remates), de acordo com as estatísticas oficiais da partida.

A terceira tentativa do centrocampista para visar as redes leoninas ocorreria durante o segundo tempo.

Além do golo (1) e dos remates (3), Gabriel, o jogador mais valioso do dérbi (de acordo com a plataforma GoalPoint), também brilhou, e de que maneira, nos momentos defensivos do jogo.

O camisola 8 do Benfica efetuou dez recuperações de posse e, entre outros detalhes, ainda foi protagonista de 15 ações defensivas, contabilizando-se aqui cinco desarmes, quatro interceções, quatro bloqueios de passe e dois duelos aéreos defensivos ganhos. No que diz respeito a passes, o brasileiro acertou 30 dos 42 tentados (15 para a frente e dez certos), segundo o site Wyscout.

"O resultado coletivo é sempre o mais importante, sem dúvida. Fico muito feliz por ter ajudado a equipa com um golo e espero continuar a ajuda da melhor maneira possível", sublinhou o jogador na entrevista rápida após o desafio na Catedral.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/07/futebol-gabriel-estreia-golo-dados-estatisticos-benfica-sporting-taca-de-portugal

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #126 em: 13 de Fevereiro de 2019, 10:20 »
Gabriel esteve para não viajar

Médio brasileiro tem acusado o desgaste. Gabriel é um elemento que também tem acusado desgaste pela sucessão de jogos. O nosso jornal sabe que foi ponderada a possibilidade de o brasileiro não fazer parte dos 20 convocados para a viagem a Istambul. Mas, sem Pizzi, isso seria desguarnecer em demasia o ‘miolo’. O ex-Leganés ganhou protagonismo com Bruno Lage. Excluído da partida com o Rio Ave, que marcou a estreia do técnico, foi titular nas oito seguintes. Apenas uma vez foi substituído.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gabriel-esteve-para-nao-viajar?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
« Responder #127 em: 13 de Fevereiro de 2019, 13:45 »
Por mim, jogava o Gedson...
:gaitan:

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #128 em: 13 de Fevereiro de 2019, 14:17 »
Por mim, jogava o Gedson...
Iamos deixar um pouco á deriva o meio campo. O Pizzi já nos vai fazer falta. Deixa-o 70 a 75m. Depois entra o Gedson ou o Krovinovic.

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #129 em: 19 de Fevereiro de 2019, 11:15 »
ÁGUIAS QUEREM LEVAR GABRIEL À SELEÇÃO PORTUGUESA

O Benfica pretende reforçar o seu contingente na Seleção Nacional com o brasileiro Gabriel, que tem nacionalidade portuguesa. Gabriel nunca jogou pela seleção brasileira e como tem cidadania portuguesa faz com que essa possibilidade esteja em aberto. O Benfica considera positiva a sua possível chamada, porque iria valorizar o seu passe.

https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/774060

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #130 em: 19 de Fevereiro de 2019, 11:47 »
Parvoíces. Foi uma parvoíce com o deco e continuou a ser uma parvoíce com o pepe, com o liedson... E se acontecer com o Gabriel, continuará a ser uma parvoíce!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #131 em: 19 de Fevereiro de 2019, 11:51 »
Isto é pq o pepe está à beira da reforma..

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

SLB_Fanatic

• *
« Responder #132 em: 20 de Fevereiro de 2019, 13:12 »
Acabei por me esquecer, mas o Gabriel da Vila das Aves foi o Gabriel mau. É pena este jogador ser tão inconstante.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #133 em: 20 de Fevereiro de 2019, 14:31 »
Acabei por me esquecer, mas o Gabriel da Vila das Aves foi o Gabriel mau. É pena este jogador ser tão inconstante.

Foi? Ele teve várias recuperações de bola e passes teleguiados. Alias, o Benfica até fez um vídeo  :ah:
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

SLB_Fanatic

• *
« Responder #134 em: 20 de Fevereiro de 2019, 14:42 »

Foi? Ele teve várias recuperações de bola e passes teleguiados. Alias, o Benfica até fez um vídeo  :ah:

Eu vim que si. Mas eu não me sigo por um vídeo que mostra apenas as coisas boas. Estranho era ver um vídeo com quantidade de bolas que perdeu...
YOU'LL NEVER WALK ALONE

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #135 em: 20 de Fevereiro de 2019, 14:48 »

Eu vim que si. Mas eu não me sigo por um vídeo que mostra apenas as coisas boas. Estranho era ver um vídeo com quantidade de bolas que perdeu...

Só vi a primeira parte. Não o achei nem melhor nem pior que os outros nesse período...aliás o Lage disse que corrigiu (e bem) muita coisa ao intervalo.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #136 em: 20 de Fevereiro de 2019, 15:10 »
Acho muito bem o Benfica tentar levar o Gabriel á selecção. No meio de tanta lagartagem, é um elemento que se destaca.
Mas o Fernando Santos é que é o comandante. :sim:

Botasis

• *
« Responder #137 em: 24 de Fevereiro de 2019, 17:54 »
nao concordo nada com estes tugas "interesseiros" sejam do Benfica ou do Porto.  :nah:

Patozao

• *
  • Amo te Benfica!
« Responder #138 em: 24 de Fevereiro de 2019, 19:16 »
Concordo quando é para posições carenciadas... Neste caso nao é.

Teodoro

• *
« Responder #139 em: 25 de Fevereiro de 2019, 08:44 »
Não nasceu cá, não é português!
Qualquer dia a Arábia Saudita tem uma selecção campeã do mundo...
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #140 em: 25 de Fevereiro de 2019, 09:48 »
ÁGUIAS QUEREM LEVAR GABRIEL À SELEÇÃO PORTUGUESA

O Benfica pretende reforçar o seu contingente na Seleção Nacional com o brasileiro Gabriel, que tem nacionalidade portuguesa. Gabriel nunca jogou pela seleção brasileira e como tem cidadania portuguesa faz com que essa possibilidade esteja em aberto. O Benfica considera positiva a sua possível chamada, porque iria valorizar o seu passe.

https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/774060
O Benfica que ganhe é vergonha. Acabem com estas merdas. Não é português, não entra para a selecção!

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #141 em: 25 de Fevereiro de 2019, 14:00 »
«GABRIEL PENSA UM BOCADINHO À FRENTE DOS OUTROS»

Se existe um Benfica antes e outro após a entrada de Bruno Lage, também existe um Gabriel antes de Bruno Lage e outro depois da chegada de Bruno Lage ao comando técnico. O médio brasileiro seguramente reencontrou a confiança com a mudança de treinador dos encarnados. Cresceu de produção e, mais «animado», participou nos últimos 11 jogos (nove como titular e dois como suplente utilizado). «Senti que estava a faltar um pouco de confiança para o Gabriel. Foi só a confiança regressar para as coisas correrem bem novamente. Ele sabia que não estava a viver um bom momento, mas a troca de treinador deu uma animada. Na verdade, a mudança foi sentida por todo o grupo. Ele reconquistou a confiança e, agora, está a justificar o investimento feito pelo Benfica», confidenciou a A BOLA o irmão mais velho do médio do Benfica, Guilherme Appelt.

«Ele nunca foi muito de ficar abatido, mas o momento ruim, de facto, pesou um pouco. Queria muito fazer valer a sua contratação, justificar os oito milhões de euros pagos pelo Benfica. Nem ele mesmo sabia explicar o que estava a acontecer. Sabia e queria melhorar, mas não conseguia demonstrar tudo o que sabia. O Gabriel, quando está confiante, é difícil de segurar. Tem muito o que mostrar ainda, é verdade, mas, com a confiança lá em cima outra vez, o futebol dele só vai crescer», completou.

À espera de «mais elogios» a Gabriel, que tem formado o meio-de-campo das águias ao lado de Samaris e Pizzi, Guilherme vê o irmão a jogar na posição ideal, como um verdadeiro camisola 8 que «pensa um pouquinho mais» em relação aos outros.

«Isso de jogar mais perto da baliza adversária não dá muito certo. A função dele é ser 8, ser marcador e também criador. Gosta de jogar de frente, nunca de costas, porque ele pensa um bocadinho à frente dos outros. Digo isso, claro, sem menosprezar ninguém. A cabeça dele pensa um bocadinho mais, sobretudo porque reconhece que tem qualidade para isso. Tenho certeza que a produtividade dele e os elogios vão aumentar», destacou.

«A leitura de jogo sempre foi o diferencial do Gabriel. Às vezes ele é até um pouco criticado por pensar muito, por querer sempre encontrar a melhor jogada. Já foi muito criticado por isso. Mas não adianta falar, ele não muda, e nunca vai mudar. É a principal característica dele. Quer sempre o melhor passe, quer sempre encontrar o melhor companheiro», reforçou.
Com Rui Vitória, o camisola 8 dos encarnados até chegou a ter um início promissor, mas acabou por cair de rendimento, tendo, então, convivido com a reserva. Para Guilherme, que também é jogador profissional, Gabriel foi prejudicado por ter chegada à Luz já com a temporada a decorrer. Agora, já adaptado, está pronto para brilhar, principalmente aos olhos dos familiares portugueses.

«Quando o Benfica apareceu, o Gabriel soube de imediato que seria um passo importante na carreira. Sentiu que era a hora de dar um grande salto profissional. É o maior clube de Portugal, e nós temos diversos parentes portugueses. Temos uma história e também uma ligação com o País», explicou o irmão, que passou pela formação dos italianos da Juventus e atualmente está à procura de um novo clube no Brasil.

Há quem diga, no entanto, que Gabriel «perdeu muito tempo» nos espanhóis do Leganés, emblema de onde se transferiu para a Luz, visto que, pela qualidade que tem, poderia ter-se transferido mais cedo para um emblema maior. Guilherme, por sua vez, tem uma visão diferente.

«Ele cresceu muito no Leganés, onde viveu a melhor fase da carreira. Foi um período fundamental, onde adquiriu a confiança que não havia tido em nenhum outro clube. Foram três anos importantes», ressaltou.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/775327/40

Riverside

• *
« Responder #142 em: 25 de Fevereiro de 2019, 22:19 »
Os passes longos deste gajo... <3

Enviado do meu ONE A2003 através do Tapatalk

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #143 em: 25 de Fevereiro de 2019, 23:22 »
Está feito um enorme jogador!
Rumo ao 38!

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #144 em: 26 de Fevereiro de 2019, 10:06 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/emocao-de-gabriel-pela-morte-da-avo?ref=HP_DestaquesPrincipais

"Eleito o melhor jogador em campo, numa votação levada a cabo pelos adeptos através das redes sociais, Gabriel Appelt surgiu na zona das entrevistas rápidas do Estádio da Luz para falar sobre o jogo no final, mas deixou apenas uma curta declaração à BTV, o que causou alguma estranheza. Comovido, o médio brasileiro, de 25 anos, deixou apenas um agradecimento a Deus, mas essa emoção explica-se pelo facto de ter recebido a notícia do falecimento da avó durante a tarde.

Na conferência de imprensa no final da partida, Bruno Lage fez questão de deixar uma palavra de conforto ao ex-jogador do Leganés pela forma como este conseguiu gerir as emoções durante os 90 minutos e partir para uma exibição de alto nível. "Ele emocionou-se e não conseguiu explicar bem os motivos, mas merece que eu vos deixe uma justificação. Os jogadores não são máquinas e é por isso que digo, por vezes, que nem tudo parece fácil. O Gabriel recebeu a notícia do falecimento da avó, que o criou desde menino. Demos-lhe total liberdade para tomar uma decisão. Quis jogar e fez o jogo que fez e, por isso, um abraço de conforto para ele de toda a equipa. É com este sentimento de grande união que fazemos o nosso dia a dia", afirmou o treinador."

Com o professor de Educação Física este rapaz ia passar por cá sem deixar marca. Neste momento estou cada vez mais convencido que quando for embora vai deixar saudades.

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #145 em: 26 de Fevereiro de 2019, 18:38 »
Fez um jogão depois da morte da avó. Mostrou que consegue ser superior ás adversidades.
Aquele passe longo para o Pizzi é de babar...

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #146 em: 26 de Fevereiro de 2019, 23:51 »
Gabriel dedica mensagem à avó: «Será sempre a minha rainha»

Médio benfiquista está de luto. Gabriel, médio do Benfica que soube da morte da avó antes de ir a jogo com o Chaves, dedicou-lhe esta terça-feira uma mensagem emocionada nas redes sociais, recordando os momentos que passaram juntos.

"A senhora pode ver-me aí de cima agora e sabe que não está sendo fácil esse momento, mas uso os teus ensinamentos para amenizar a dor. Nunca esquecerei cada gargalhada que demos juntos, cada conversa que tivemos e, por mais triste que o assunto fosse, você dava algum jeito de nos fazer rir. A senhora sempre foi e sempre será minha Rainha", escreveu o brasileiro.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gabriel-dedica-mensagem-a-avo-sera-sempre-a-minha-rainha?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #147 em: 27 de Fevereiro de 2019, 17:11 »
GABRIEL TINHA ‘OK’ PARA IR AO BRASIL MAS PREFERIU FICAR E JOGAR

Bruno Lage, treinador do Benfica, explicou, no final do encontro com o Desportivo de Chaves, na Luz (4-0 para as águias), que Gabriel decidira estar na partida mesmo depois de ter recebido a notícia do falecimento da avó materna, Cecília Appelt. Que os encarnados deram liberdade ao jogador para tomar a decisão de estar ou não no jogo e que a presença em campo foi da sua única e exclusiva responsabilidade.

O Benfica transmitiu ainda a Gabriel que teria autorização da SAD para ir ao Brasil e despedir-se da avó, se fosse essa a sua vontade, algo que não aconteceu pois o futebolista terá entendido que a imagem que pretende guardar da pessoa que ajudou a criá-lo, como uma segunda mãe, é outra: alegre e otimista, como sempre a conheceu em vida.

Gabriel esteve, pois, em campo com a emoção à flor da pele e limitou-se a agradecer «a Deus» o prémio de melhor jogador em campo por eleição dos benfiquistas.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/775872/40

SLB_Fanatic

• *
« Responder #148 em: 28 de Fevereiro de 2019, 20:48 »
Mais do que a belíssima exibição, é de louvar o seu profissionalismo.

Retrato-me daquilo que disse dele na primeira parte da época e dou, sem qualquer dor, o braço a torcer. É realmente uma mais valia para o Benfica.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Botasis

• *
« Responder #149 em: 02 de Março de 2019, 22:18 »
que idiota  :facepalm: :facepalm: :facepalm:

TinyPortal © 2005-2012