Quanto tempo vai estar de fora?
Lateral do Benfica aborda lesão que o obriga a ficar parado um mês. Corchia chegou ao Benfica, emprestado pelo Sevilha, para render Ebuehi, que foi operado ao ligamento cruzado do joelho esquerdo, mas também o futebolista francês viu o azar bater-lhe à porta e três dias depois de ter sido oficializado como reforço dos encarnados foi operado ao joelho esquerdo. "Nem queria acreditar no azar que tive. Cheguei a 100% e com uma enorme vontade de jogar no meu novo clube e depois tive azar com o joelho. Estou frustrado e triste, porque não posso ajudar a equipa. Mas vou transformar as minhas emoções em energia extra, e vou trabalhar arduamente para regressar o mais rápido possível. Os médicos prevêem paragem de quatro semanas. Mal posso esperar por jogar neste grande clube", afirmou Corchia em entrevista ao Goal.com.
Lateral deixou mensagem nas redes sociais. Sébastien Corchia, lateral contratado pelo Benfica para suprir a ausência de Ebuehi (que também se lesionou no joelho) e fazer concorrência a André Almeida, deixou uma mensagem nas redes sociais, onde revela que a cirurgia ao joelho esquerdo decorreu com sucesso."A operação do menisco correu bem, tudo está bem. Já de volta ao trabalho", escreveu o antigo jogador do Sevilha em três línguas: português, espanhol e francês.
Corchia sem descansoSébastien Corchia passou a manhã de sábado no Seixal, enquanto os restantes companheiros de equipa gozaram folga. O lateral-direito francês de 27 anos, contratado pelo Benfica ao Sevilha por empréstimo de uma temporada, recupera de uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo e teve de cumprir o plano de recuperação.Lesionou-se na manhã de 21 de agosto, foi operado no dia seguinte (meniscectomia parcial interna, informou o Benfica em boletim clínico) e deverá voltar à ação, sem limitações, no final deste mês.O reforço dos encarnados, recorde-se, foi inscrito pelas águias na Liga dos Campeões e fará concorrência a André Almeida, um dos seis totalistas da equipa.Dos lesionados, Fejsa e Salvio devem recuperar para jogar com o Rio Ave, dia 16 para a Taça da Liga, sendo a presença de Jonas uma incógnita. O lateral Ebuehi e o médio Krovinovic não estão disponíveis.
A vila da Sertã poderia dizer pouco ou nada a Sébastien Corchia, que o Benfica contratou por empréstimo ao Sevilha na reta final de mercado de verão, mas desde ontem o interesse do lateral-direito naquela vila interior cresceu... e de que maneira.Porque é ali que o Benfica vai estar, no próximo dia 18, para discutir com o Sertanense a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Palco pouco mediático, eliminatória entre David e Golias, mas jogo de grande importância para futebolistas que ainda não se conseguiram mostrar no Benfica de Rui Vitória, dado que permite alguma flexibilidade de opções ao treinador.Corchia, 27 anos, é um dos principais candidatos à titularidade, depois de ter recuperado de uma operação ao joelho esquerdo no final de agosto e poucos dias depois de ter começado a treinar-se com os companheiros no centro de estágio do Seixal.O jogador esteve, por exemplo, na convocatória para o clássico com o FC Porto, mas acabaria por ficar de fora da lista de 18 para a ficha de jogo, consequência da falta de ritmo que acusará, depois de sensivelmente mês e meio de paragem, como A BOLA, aliás, antecipou por altura da intervenção cirúrgica.O francês vai aproveitar a paragem para por-se a par das tais rotinas de que Rui Vitória tanto gosta e poderá ser uma das grandes novidades dos encarnados no jogo com o Sertanense, que para já está marcado para a Sertã. O estádio deve receber melhoramentos, depois será inspecionado e, se passar, a vila receberá então um jogo grande.Com a provável apresentação de Corchia, André Almeida poderá finalmente descansar. O lateral-direito português viu lesionarem-se os dois concorrentes - Ebuehi também foi operado e a recuperação será ainda mais longa do que a de Corchia - e teve de estar todos os minutos oficiais da temporada em campo. 14 partidas, muitas delas de elevado grau de dificuldade, evidente desgaste, que ajudará a explicar exibições menos conseguidas, como a de Atenas, com o AEK. Na Sertã, porém, poderão aparecer outros nomes pouco utilizados, como Yuri Ribeiro, Germán Conti, Alfa Semedo, Samaris ou Zivkovic, e, no ataque, Jonas, Castillo e Ferreyra.Rui Vitória até pode aproveitar o diferente perfil do encontro - em teoria mais fácil do que um duelo de Liga ou de Liga dos Campeões - para regressar ao sistema de 4x4x2, de maneira a poder utilizar de início dois dos seus três atacantes de reserva. É preocupação do treinador dar minutos a Jonas, mas também a Castillo e Ferreyra, que têm vivido na sombra de Seferovic, que terá com certeza direito a descanso.
O jogo da Taça de Portugal com o Sertanense vai colocar um ponto final no reinado de André Almeida como totalista absoluto do plantel do Benfica neste início de temporada. O lateral-direito português acumula os 1260 minutos correspondentes aos 14 jogos oficiais já realizados pelas águias esta época mas prepara-se para descansar pela primeira vez, dado que Rui Vitória deve apostar na estreia do francês Sébastien Corchia na lateral-direita da equipa no duelo com o Sertanense.O defesa de 27 anos, recorde-se, chegou à Luz a 17 de agosto, depois de o internacional nigeriano Tyronne Ebuehi, contratado, precisamente, para fazer concorrência a André Almeida, se ter lesionado com gravidade no joelho esquerdo.O francês, todavia, lesionou-se dias depois de aterrar em Lisboa e foi atirado para a mesa de operações, para se submeter a uma meniscectomia parcial interna. A recuperação foi rápida e Corchia tem sido incluído nas últimas convocatórias alargadas de Rui Vitória, espreitando agora a ansiada estreia de águia ao peito num jogo em que a exigência competitiva não se prevê tão elevada, o que constitui cenário mais indicado para o defesa somar os primeiros minutos pelo clube da Luz, ele que é um dos cinco jogadores do plantel que ainda não tem qualquer minuto somado esta temporada, a par de Bruno Varela, Ebuehi, Krovinovic e Keaton Parks.
Spoiler for Hiden:
O Benfica está a equacionar a devolução de Sébastien Corchia no mercado de janeiro. O lateral francês, 28 anos, está cedido pelo Sevilha até final da temporada, mas pode regressar já a Espanha.Uma vez que jogou pelos andaluzes esta época - utilizado na pré-eliminatória da Liga Europa com o Ujpest -, Corchia só poderá voltar ao Sevilha e os regulamentos proíbem-no de representar um terceiro emblema.Pouco utilizado por Rui Vitória, o jogador gaulês não tem sido concorrência a André Almeida no lado direito da defesa. Depois da lesão grave de Tyronne Ebuehi, lateral direito nigeriano de 22 anos que veio do Den Haag, o Benfica avançou para o empréstimo de Corchia. Mas o jogador francês teve início azarado. O lateral lesionou-se durante um treino de não convocados, em dia de jogo da equipa. A 22 de agosto, Corchia fez uma artroscopia no joelho esquerdo para resolver um problema no menisco.A lesão fez Corchia perder um comboio que já estava em andamento. Fora das opções, André Almeida continuou a ser dono e senhor do lugar. Corchia tem apenas dois jogos até ao momento, ambos para a Taça de Portugal. Foi titular com Sertanense (3-0) e Arouca (2-1). Na quarta-feira passada, com o Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, Rui Vitória rodou os jogadores, mas nem sequer convocou Sébastien Corchia.
Agente de Corchia: «É surpreendente não ser titular»O representante de Corchia não consegue perceber a razão pela qual o treinador do Benfica, Rui Vitória, ainda não apostou no lateral direito numa temporada onde os resultados não têm sido espectaculares.«Como seu agente, estou muito surpreendido com o facto de não ser o titular habitual. Sei do extraordinário nível de Corchia e da sua qualidade, que o levou a jogar na seleção francesa, que são os atuais campeões mundiais, pelo que pergunto como o Benfica não precisa da sua qualidade. É claro que no futebol tudo depende do treinador. A única coisa que posso dizer é que é surpreendente para mim, visto que os resultados do Benfica não são espectaculares esta temporada», afirmou Mikkel Beck, em declarações ao «Estadio».Ainda assim, o agente afastou a possibilidade de o lateral francês partir do Benfica no mercado de inverno.«Vi os rumores acerca do possível regresso de Corchia ao Sevilha, mas não tenho comentários a fazer acerca disso. Ele tem contrato com o Benfica para toda a temporada e está totalmente concentrado nisso. Corchia é um profissional muito sério e voltou a cem por cento da sua lesão e tem trabalhado duro para ter a sua oportunidade no Benfica.»
não me pareceu um problema.
Citação de: Ramiro Lopes em 11 de Dezembro de 2018, 12:09não me pareceu um problema.o problema deve ser o ordenado. nao ha champions nao ha vicios. ferreyra e outros vao a seguir
O grimaldo faz bem a posição. Pode ser k tenha uma oportunidade com o Montalegre.
Acredito que qualquer um que veja as exibições penosas do Almeida na nossa lateral, fique surpreendido por uma alternativa (seja ela qual for) não tenha mais oportunidades.
Corchia soma pontos na TaçaSébastien Corchia, lateral-direito de 28 anos, titular anteontem em Montalegre, onde os encarnados carimbaram a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal com um triunfo por 1-0, ganhou pontos junto do treinador do Benfica e pode ter aberto janela de oportunidade dentro do plantel. Foram 90 minutos de nível médio, mas que lhe permitiram ser um dos melhores da equipa, ameaçando até a baliza transmontana quando acertou no poste direito. O jogador aproveitou a oportunidade e poderá agora assumir a concorrência a André Almeida com outros argumentos. Tem sido apenas utilizado na Taça de Portugal - Sertanense, Arouca e Montalegre - e não vai estar na partida de domingo com o SC Braga, para a Liga, mas deu sinais de poder ser opção válida.
Sem conseguir convencer na formação principal do Benfica, quer com Rui Vitória, quer agora com Bruno Lage, Sébastien Corchia é grande novidade da equipa B dos encarnados para o encontro com o Arouca, a contar para a 19.ª jornada da Liga2.Esta será a primeira aparição do lateral-direito mais de três meses depois, sem qualquer minuto jogado desde o embate com o Sertanense (3-0) a contar para a Taça de Portugal. Entre os titulares frente aos arouquenses, o francês de 27 anos tem assim oportunidade de somar minutos e ganhar algum ritmo de jogo, numa altura em que André Almeida se encontra à beira da exclusão no campeonato por acumulação de amarelos (4), o que poderá significar a entra direta no onze o defesa emprestado pelo Sevilha.