X
09 de Dezembro de 2019, 20:27

Autor Tópico: Futsal [18/19]  (Lida 15000 vezes)

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
Re: Futsal [18/19]
« Responder #550 em: 17 de Junho de 2019, 09:33 »

GoSLBGo

• *
  • Carrega Rumo ao 37
« Responder #551 em: 17 de Junho de 2019, 11:07 »
porra pá até parece que alguem te pediu pra pagares alguma coisa. A SAD do futebol nao dá dinheiro pras modalidades, é pago com as quotas socio do clube e patrocinios. E nem sei qual é o orçamento mas até parece que ia fazer alguma diferenca no futebol, deve ser um valor ridiculo pra realidade do futebol.
Pediram!
Sou sócio há 30 anos e não acho que se deva gastar um chavo numa modalidade que só se joga aqui em Portugal. Os melhores jogadores que existem disto jogam cá quase todos. Não é por causa do "poder económico de Portugal, mas apenas e só porque ninguém os quer em lado nenhum!
Alguém te obrigou a ser sócio?Podes perfeitamente deixar de ser que não é pelas tuas cotas que o Benfica vai à falência. Só se joga cá? então e os Espanhóis, Japoneses, Brasileiros, Cazaques... Já cansa essa tua conversa. Pareces um robô a quem meter um cd para estar sempre a repetir o mesmo, já toda a gente entendeu a tua opinião escusas de repetir vezes sem conta, e mais escusas também de vir já para cima de mim com a a conversa dos vieiristas e tal porque não gostas mais do clube que eu e não sou nem nunca fui apoiante do Vieira.
Eu não escolhi o Benfica, o Benfica é que me escolheu a mim!!! Carrega sem dó nem piedade!

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #552 em: 17 de Junho de 2019, 11:29 »
O futsal só é jogado em quase toda a europa, sul da América e grande parte da Ásia. Tirando isso, não se joga em lado nenhum. É praticado por milhões, mas no entanto não é quase ninguém.

É um bocado como rugby. Na verdade só há meia dúzia de países relevantes que levam aquilo a sério, o resto do mundo ignora.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Botasis

• *
« Responder #553 em: 17 de Junho de 2019, 13:18 »

Pediram!
Sou sócio há 30 anos e não acho que se deva gastar um chavo numa modalidade que só se joga aqui em Portugal. Os melhores jogadores que existem disto jogam cá quase todos. Não é por causa do "poder económico de Portugal, mas apenas e só porque ninguém os quer em lado nenhum!

tu pagas as quotas ao clube pra ter certos beneficios, e imagino eu ajudar o clube. O clube por sua vez decide o que fazer com o teu dinheiro, nao pelo que tu achas melhor mas o que todos os socios acham melhor. Parece-me que a maioria dos socios discorda de ti, sendo assim é democracia. Nem sequer é uma Vieirada, é mesmo algo que os socios querem.

Eu nao ligo quase nada as modalidades mas percebo que outros gostam e é assim a vida. Vejo os jogos dos titulos e pouco mais.

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #554 em: 17 de Junho de 2019, 18:48 »
porra pá até parece que alguem te pediu pra pagares alguma coisa. A SAD do futebol nao dá dinheiro pras modalidades, é pago com as quotas socio do clube e patrocinios. E nem sei qual é o orçamento mas até parece que ia fazer alguma diferenca no futebol, deve ser um valor ridiculo pra realidade do futebol.
Pediram!
Alguém te obrigou a ser sócio?Podes perfeitamente deixar de ser que não é pelas tuas cotas que o Benfica vai à falência. Só se joga cá? então e os Espanhóis, Japoneses, Brasileiros, Cazaques... Já cansa essa tua conversa. Pareces um robô a quem meter um cd para estar sempre a repetir o mesmo, já toda a gente entendeu a tua opinião escusas de repetir vezes sem conta, e mais escusas também de vir já para cima de mim com a a conversa dos vieiristas e tal porque não gostas mais do clube que eu e não sou nem nunca fui apoiante do Vieira.

:amen: :amen: :amen:
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Teodoro

• *
« Responder #555 em: 17 de Junho de 2019, 19:03 »
O futsal só é jogado em quase toda a europa, sul da América e grande parte da Ásia. Tirando isso, não se joga em lado nenhum. É praticado por milhões, mas no entanto não é quase ninguém.

É um bocado como rugby. Na verdade só há meia dúzia de países relevantes que levam aquilo a sério, o resto do mundo ignora.
Estás a comparar o incomparável!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Teodoro

• *
« Responder #556 em: 17 de Junho de 2019, 19:41 »

tu pagas as quotas ao clube pra ter certos beneficios, e imagino eu ajudar o clube. O clube por sua vez decide o que fazer com o teu dinheiro, nao pelo que tu achas melhor mas o que todos os socios acham melhor. Parece-me que a maioria dos socios discorda de ti, sendo assim é democracia. Nem sequer é uma Vieirada, é mesmo algo que os socios querem.

Eu nao ligo quase nada as modalidades mas percebo que outros gostam e é assim a vida. Vejo os jogos dos titulos e pouco mais.

A maioria dos sócios presentes nas AG's efectivamente discorda de mim em praticamente tudo.
Mas essa coisa da "democracia" tem muito que se lhe diga...
Achas bem o meu voto (mesmo não considerando a antiguidade), que leio e comento os Relatórios e Orçamentos, ter o mesmo peso dos idiotas que vão para lá apoiar a Direcção seja lá ela qual for e que nem sequer abrem os documentos que vão ser objecto de votação?
Pois é, esses são a quase totalidade, para não dizer a totalidade dos actuais frequentadores das AG's do Benfica!!!
Essa "democracia" dá jeito a quem?
É como a outra que tens no país..., dá muito jeito que os brutinhos vão votar para legitimar os desmandos da gente que se orienta no poder!

Sobre o Futsal.
Efectivamente não se joga em lado nenhum e a tendência é mesmo para deixar de se jogar nos poucos sítios onde ainda se joga - Espanha é o melhor exemplo disso. Não é por acaso que actualmente o Benfica e os Osgas conseguem ir lá sacar jogadores às melhores equipas, aliás a exemplo do que acontece com o Hoquei em patins.
Já nas outras modalidades, mais clássicas, é o contrário, poucos conseguem ficar cá e levas com o refugo dos outros.
Em Portugal tem algum sucesso porque é um jogo facílimo de entender e sobretudo de jogar. Não há labrego que se preze que não vá ao fim do dia para o pavilhão da zona dar uns coices na bola com os amigos...

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #557 em: 17 de Junho de 2019, 19:48 »
o futsal é simples para quem não percebe nada da matéria táctica que o envolve .....isso é verdade  :ah:
« Última modificação: 17 de Junho de 2019, 19:50 por lastprophet »
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #558 em: 17 de Junho de 2019, 23:12 »
Parabéns  :benfica:

Depois de três anos a levar na pá, finalmente voltamos a ser campeões... e logo contra o campeão europeu  :sparta:

Rodri_86

• *
  • S.L.B.
« Responder #559 em: 17 de Junho de 2019, 23:57 »
Tem de se fazer uma limpeza profunda no plantel... Fomos campeões mas temos um plantel tão curto... Temos jogador medíocres com muitos minutos nesta final... Isto faz com que estejamos muitas vezes sujeitos a correr atrás do prejuízo.

Nazgul

• *
« Responder #560 em: 18 de Junho de 2019, 11:38 »

Estás a comparar o incomparável!
Ah sim? Então porquê?

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Nazgul

• *
« Responder #561 em: 19 de Junho de 2019, 15:29 »
Pois, bem me parecia.

Teodoro

• *
« Responder #562 em: 20 de Junho de 2019, 12:06 »

É claro que num país destes onde se privilegia a aldrabice e o lusitano moderno vangloria o incumprimento, o futebol teria que ser rei...

« Última modificação: 20 de Junho de 2019, 12:12 por Teodoro »

Nazgul

• *
« Responder #563 em: 22 de Junho de 2019, 02:23 »
Continua a ser um desporto praticado em meia dúzia de países.

Teodoro

• *
« Responder #564 em: 22 de Junho de 2019, 03:22 »
Disparate completo!
O campeonato do mundo de Rugby é o terceiro acontecimento desportivo mais isto no mundo. Apenas superado Jogos Olímpicos e pelo mundial de futebol.

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #565 em: 24 de Junho de 2019, 11:26 »
Vão renovar com o incompetente do treinador, mais dois ano de mediocridade  :facepalm:   :lfv:

Teodoro

• *
« Responder #566 em: 24 de Junho de 2019, 11:34 »
Incompetente também me parece, mas o que não engana ninguém é o seu "elevado" QI...

Nazgul

• *
« Responder #567 em: 27 de Junho de 2019, 15:11 »
Disparate completo!
O campeonato do mundo de Rugby é o terceiro acontecimento desportivo mais isto no mundo. Apenas superado Jogos Olímpicos e pelo mundial de futebol.
:assobio:

E mto pq é dada especial atenção por essa meia-dúzia de países.. É como o Cricket, em certos sítios, é a loucura. No resto do mundo, not so much.
Mais ainda, não sei se é o terceiro como tu dizes, tenho dúvidas se o superbowl não é mais, se a NBA não é mais e mesmo o europeu de futebol não deve andar longe.

Teodoro

• *
« Responder #568 em: 28 de Junho de 2019, 09:22 »
No hemisfério sul joga-se mais Rugby do que futebol.
Há países inclusivé em que jogar futebol é mesmo só para "mariconços" como são os casos da Nova Zelândia, a Austrália, a África do Sul e todos os que a rodeiam. Até em França, onde existem mais praticantes de Rugby do que de futebol, toda a gente sabe que isso é uma realidade.
Tem que ser jogado duma forma leal e sobretudo ao contrário do futebol (actual), tem que haver sobretudo um enorme respeito pelo adversário.
O futebol privilegia o individual, o cromo do nome na camisola, no Rugby o que é importante é a equipa. Aliás se um tipo for muito bom jogador e tiver uma grande preparação física e for jogar numa equipa fraca, terá que jogar ao ritmo da equipa, caso contrário se se arma em vedeta, só serve para perder rapidamente a bola.
Em França, aqui há cerca de 60 anos resolveram introduzir o Rugby nas escolas para criar espírito de grupo e baixar o individualismo. O resultado brilhante a todos os níveis. 

Mas independentemente destas considerações, o Rugby é de longe o jogo mais bem inventado que existe. Quem nunca jogou a sério não entenderá isto, porque é algo difícil de entender todas as regras e a razão destas terem sido criadas. Na minha opinião é um jogo tão complexo e ao mesmo tempo perfeito, que nem consigo perceber como é que foi inventado há mais de um século.

Nazgul

• *
« Responder #569 em: 01 de Julho de 2019, 16:38 »
No hemisfério sul joga-se mais Rugby do que futebol.
Há países inclusivé em que jogar futebol é mesmo só para "mariconços" como são os casos da Nova Zelândia, a Austrália, a África do Sul e todos os que a rodeiam. Até em França, onde existem mais praticantes de Rugby do que de futebol, toda a gente sabe que isso é uma realidade.
Tem que ser jogado duma forma leal e sobretudo ao contrário do futebol (actual), tem que haver sobretudo um enorme respeito pelo adversário.
O futebol privilegia o individual, o cromo do nome na camisola, no Rugby o que é importante é a equipa. Aliás se um tipo for muito bom jogador e tiver uma grande preparação física e for jogar numa equipa fraca, terá que jogar ao ritmo da equipa, caso contrário se se arma em vedeta, só serve para perder rapidamente a bola.
Em França, aqui há cerca de 60 anos resolveram introduzir o Rugby nas escolas para criar espírito de grupo e baixar o individualismo. O resultado brilhante a todos os níveis. 

Mas independentemente destas considerações, o Rugby é de longe o jogo mais bem inventado que existe. Quem nunca jogou a sério não entenderá isto, porque é algo difícil de entender todas as regras e a razão destas terem sido criadas. Na minha opinião é um jogo tão complexo e ao mesmo tempo perfeito, que nem consigo perceber como é que foi inventado há mais de um século.

:lol3: :lol3: :lol3:

O hemisfério sul não é só Africa do sul e Oceania. Na América do sul joga-se mais futebol. Na África inteira, joga-se mais futebol.
NA frança há mais praticantes do que de futebol? AHAHAH. Gostava de ver nºs oficiais que suportem essa afirmação, porque eu duvido claramente.

A França é realmente um exemplo do espírito de grupo. Como se vê, os grupos do gueto são realmente unidos, destroem tudo em conjunto! Os franceses são claramente dos mais xenófobos, aparentemente esse desporto perfeito só promove o respeito e o espírito de união se tiverem umas certas características..

Eu percebo, tu és fanático e como bom fanático, tudo o resto é uma porcaria. Mas aquilo que é a tua opinião e a de outros fanáticos, não corresponde à realidade.

Temos pena.

Teodoro

• *
« Responder #570 em: 06 de Julho de 2019, 02:43 »
O futebol é um jogo facílimo de entender, com algumas regras profundamente estúpidas, mas ainda assim mais fácil, é quase impossível.
Logo, é natural a sua popularidade, naturalmente nas camadas mais básicas da sociedade.

O Rugby é muito complicado de entender todas as regras, mas sobretudo a maneira e a forma de jogar. Conheço tipos que jogaram anos aquilo e não sabem nem metade das regras.
Mas para além de ser muito mais complicado de entender e de jogar do que o mero coice na bola, fez com que não fosse qualquer um que fosse jogar Rugby. Depois o tal espírito de equipa que é preciso ter, onde o individualismo é completamente contra producente para qualquer equipa, faz com que em regra os grunhos e labregos não vão jogar Rugby.
Eu lembro-me quando jogava de vez em quando aparecerem no Universitário para treinar uns labregos do coice na bola. Nem ficavam até ao fim do treino!!!
Tem que se ter um espírito totalmente oposto ao saloio da bola, o tal aldrabãozeco que está em campo sempre que pode para enganar tudo e todos.     
É claro que num país como o nosso, em que os valores premiados estão entre o cigano, o latino e o árabe, é natural que o coice na bola, ainda que seja de longe o desporto com bola mais incompleto (em termos físicos e mentais) que existe, seja o "desporto" Rei...

E sim, em França há muito mais jogadores de Rugby do que de futebol, embora com a chegada dos magrebinos à nacionalidade francesa, essa diferença tenha-se vindo a esbater cada vez mais...
Sinal dos tempos..., também reflexo na sociedade francesa que embrutece a olhos vistos ano após ano.

Nazgul

• *
« Responder #571 em: 08 de Julho de 2019, 11:01 »
Claro, até pq ser individualista no futebol é uma das melhores características. No futebol nem é preciso equipa, basta dar a bola ao craque que ele faz tudo sozinho.

Defender uma modalidade menosprezando e insultando outra nunca te dará razão. Só passas por ter uma opinião ridícula de ressabiado, daqueles que nunca era escolhido para jogar e teve de ir jogar outra merda qq com os cepos de pés trocados.

Todos os desportos tem mérito, o rubgy tem o dele como o futebol tb tem. O ser humano usa as mãos com mais capacidade que os pés, que na maioria dos casos só servem andar ou correr. Dominar algo com os pés é tb uma capacidade que não é para todos.
Um desporto em que se usa as mãos será em teoria sempre mais fácil de dominar do que um que usa outra parte do corpo ou adereços. Hóquei em patins por exemplo, ténis, etc serão desportos que em teoria serão sempre mais difíceis, por mais ou menos regras que tenham.

O Rugby é um desporto como outro qualquer, tem as suas qualidades e defeitos. Não é por ser eventualmente um desporto com regras complexas que não há mais praticantes. É por ser um desporto fisicamente muito exigente e que muita gente simplesmente não gosta.
O futebol amaricado tem mais regras e tem na mesma milhões de praticantes, mesmo que a maioria seja nos EUA.

Em portugal é 1% do atletas federados. O Judo tem o dobro..

À volta de 7Milhões praticantes a nível mundial. 7Milhões. Em que apenas 3,5milhões eram federados. (isto está na wikipédia)
Por muito que te custe, isto está longe daquilo que queres que seja.

Realisticamente isto só tem grandes adeptos devido ao império britânico, que espalhou isto por lá. É tipo o cricket. Esse ainda é mais complicado de perceber..
« Última modificação: 15 de Julho de 2019, 11:43 por Nazgul »

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #572 em: 13 de Julho de 2019, 16:58 »
https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/797387

"O Benfica anunciou este sábado a contratação de André Sousa, guarda-redes de 33 anos que representou o rival Sporting nas últimas cinco temporadas."

Teodoro

• *
« Responder #573 em: 17 de Julho de 2019, 12:25 »
É óbvio que o Rugby é um desporto muito exigente, incomparavelmente mais exigente que o futebol; aliás o futebol é o desporto mais incompleto que existe.
Mas nem é tanto comparar jogos, mas sim comparar quem joga uma coisa e quem joga a outra.

Detesto futebol, não tanto pelo jogo em si, mas sobretudo pela maneira como é jogado. Ou seja aquelas paneleirices constantes de se mandarem para o chão sem que nada o justifique, a constante aldrabice que é valorizada e vangloriada por todos os intervenientes e assistentes do jogo, fazem do futebol actual uma coisa quase insuportável!
É claro que para a maioria dos seres não pensantes que adoram aquela porcaria, os broncos dos jogadores e dos treinadores e dos dirigentes, são os ídolos...
Em cima do bolo só faltava terem posto essas bestinhas a falarem... e claro os famosos "misteres"...
 :nah:

Os inevitáveis jeitinhos de coçar a carinha junto à orelhinha quando estão a "discursar" em futebolês, fazem com que o jogador/treinador da bola se tenha tornado num icon incontornável da labregada.

Mas alguém com bom senso (e já nem digo bom gosto) vai pôr um filho a jogar àquilo?
A menos que o queira tornar numa pessoa que gosta de enganar tudo o que o rodeia e de não olhar a meios para atingir os fins.

Outra coisa recente que abomino no futebol é terem os nomes nas costas das camisolas. E pior, terem 2 ou até 3 nomes!
O jogador da bola tem apenas um nome: o Naná, o Bobó ou o Pipi, isso é que são nomes de jogador da bola!

Claro que tem muitos adeptos, mas a razão principal é porque é fácil de entender e sobretudo porque é muito barato e acessível de poder praticar. A tal coisa das duas pedras a fazerem de baliza e qualquer um joga aquilo em qualquer lado do mundo.
Obviamente que numa sociedade como a nossa aqui da parvónia, em que se valoriza a vigarice rasca e o trafulhazeco aciganado, naturalmente que o futebol actual cai como mel na sopa!
O fairplay para o jogador da bola significa tudo menos respeito pelo adversário e pelo público; aliás temos o exemplo desse mago da saloiada, que agora treina o Fulamengo, a tecer "brilhantes" comentários sobre o entendimento que anos de Reboleira lhe deram sobre o assunto...

Temos o exemplo do Bilhar, do Tennis ou até do Snooker, em que um jogador se tem um lance em que foi bafejado pela sorte, é quase imediato pedir desculpa ao adversário.
No futebol não, há lá cartazes a falar em Fairplay, e o que é que o labrego do jogador da bola faz?
Manda-se para o chão agarrado à cara porque diz que levou do adversário, sem que este sequer lhe tenha tocado..., é isto que se deve valorizar?
É esta treta que se pretende dar como valor de vida a uma sociedade?
É o "cavou uma falta" que é regra de vida para alguém com bom senso?

Nazgul

• *
« Responder #574 em: 17 de Julho de 2019, 17:01 »
 :lol3: :lol3:

Que chorrilho de asneiras praí vai. Agora ter o nome nas camisolas tb é problema  :lol3: :lol3:
Quase tudo o que é desporto tem, mas no futebol é abominável  :ah: :ah: :ah:

Um exemplo da classe dos "senhores", que são exemplo de fairplay e nunca tem problemas:

Claramente é só gentlemans. Ah e tal os do futebol são fiteiros, de gentleman é andar à porrada, isso é que é.
E nem vamos falar no VAR, porque tb há no rugby e tb tem decisões ridículas.

E claramente, qq pessoa com bom gosto vai por o seu filho a jogar um desporto violento, porque é isso que os pais com bom senso fazem. E também porque todas as pessoas são iguais, obviamente. Porque no futebol TODOS são aldrabões e fiteiros. Todos.
Obviamente TODOS são pessoas pouco idóneas e só aprendem a ser trafulhas, vigaristas e quase criminosos.

Eu, de pessoas com esse tipo de retórica, só posso é ter pena, são claramente pessoas descompensadas e com problemas pessoais.

TinyPortal © 2005-2012