X
09 de Dezembro de 2019, 21:39

Autor Tópico: Futsal [18/19]  (Lida 15002 vezes)

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5692
Re: Futsal [18/19]
« Responder #475 em: 21 de Abril de 2019, 17:31 »
Grande vitória do Benfica em Braga. 4 golos sem resposta.
Acabámos em primeiro a fase regular. :ok:

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #476 em: 21 de Abril de 2019, 23:31 »
REENTRADA À CAMPEÃO DÁ LIDERANÇA ISOLADA NO CAMPEONATO


Citar
Na próxima jornada, a 9.ª, o Benfica visita a Quinta dos Lombos (27 de abril, às 18h30). O Benfica venceu, neste domingo, o Novasemente (3-2) e é líder isolado do Campeonato Nacional de futsal feminino. Depois de uma semana de competição em Múrcia, as encarnadas até entraram a perder em casa, mas viraram o resultado e dispararam no topo da tabela classificativa.

Com uns minutos iniciais muito fechados, a primeira oportunidade de perigo surgiu do lado do Benfica: Sara Ferreira assistiu Janice, que, aos 4', obrigou Sara Wallace a uma boa defesa.

O Novasemente – com os mesmos 19 pontos do Benfica à entrada para esta ronda – respondeu, reagiu à ameaça e, à passagem do minuto 8, Lídia Fortes criou perigo junto à baliza de Ana Catarina. Valeram as intervenções da guarda-redes e da capitã, Inês Fernandes.

[GOLO: 0-1] O Novasemente colocou-se na frente do marcador aos 12'. Excelente jogada de Bianca a oferecer o golo a Suka, que só teve de encostar.

A formação de Bruno Fernandes – que vinha de uma viagem e três jogos para o Torneio Europeu – ia correndo atrás da liderança isolada do Campeonato Nacional, mas encontrou pela frente uma Sara Wallace, guarda-redes adversária, segura e atenta.

A cinco minutos do final da primeira parte, mais uma oportunidade para o conjunto da casa: grande desarme de Janice a servir Fifó, que rematou a rasar o poste.

[INTERVALO: 0-1] A equipa liderada por André Teixeira chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima, depois de uma primeira parte em que o desacerto na finalização da parte do Benfica ditou o resultado – curto – no marcador.

Depois de uma primeira parte menos eficaz, o Benfica teve uma entrada à campeão na segunda metade. E nem houve tempo para respirar...

[GOLO: 1-1] Mal soou o apito para o início do segundo tempo, Janice, com um grande golo, repôs a igualdade no marcador.

Aos 26’, o remate potentíssimo de Raquel Santos levava selo de golo. Na sequência de um canto batido por Cátia Tavares, a camisola 20 do Benfica atirou de primeira, de pé esquerdo, mesmo em cheio à barra da baliza de Sara Wallace.

[GOLO: 2-1] Grande sprint da capitã Inês Fernandes, a servir Beatriz Sanheiro, que, aos 27', assinou a reviravolta!

Com um ritmo alucinante na primeira metade do segundo tempo, só dava Benfica, que ia chegando com alguma facilidade à baliza do Novasemente. Oportunidades atrás de oportunidades e as encarnadas tomavam conta do jogo.

A dois minutos do final do encontro, Bianca Costa esteve perto de igualar, mas Ana Catarina – a melhor guarda-redes do mundo –, com uma defesa incrível, impediu o golo.

[GOLO: 3-1] Respondeu o Benfica. Cláudia Pereira assistiu Fifó, que rematou para o terceiro das encarnadas. Grande atitude!

[GOLO: 3-2] Pisko, num momento de 5x4, chegou ao golo já nos segundos finais da partida, um resultado, no entanto, insuficiente para impedir a formação encarnada de saltar para a liderança isolada da competição, agora com 22 pontos. [RESULTADO FINAL: 3-2]

Formação inicial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó e Sara Ferreira.

Suplentes: Patrícia Mexia, Cátia Tavares, Claudinha, Cláudia Pereira, Maria Pereira, Beatriz Sanheiro, Raquel Santos e Ana Mendonça.

Na próxima jornada, a 9.ª, o Benfica visita a Quinta dos Lombos (27 de abril, às 18h30).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/21/direto-cronica-futsal-feminino-benfica-novasemente-8-jornada-fase-final

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #477 em: 21 de Abril de 2019, 23:34 »
VITÓRIA ENCARNADA GARANTE 1.º LUGAR DA FASE REGULAR


Citar
O Benfica venceu o SC Braga na última jornada da fase regular, garantiu o 1.º lugar e agora irá medir forças com o Elétrico FC (8.º classificado) no play-off. O Benfica venceu neste domingo em casa do SC Braga por 0-4, em jogo relativo à 26.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Futsal. Com este triunfo as águias garantiram o 1.º lugar da fase regular da Liga Sport Zone. Segue-se o play-off!

O início de partida foi muito bem disputado, com o Benfica a estar muito perto do primeiro tento. André Coelho desmarcou Fernandinho com classe e o camisola 18 das águias quase fez o golo. Valeu Vitor Hugo, entre os postes, para afastar o esférico.

Só deu Benfica nos minutos iniciais do encontro! A formação comandada por Joel Rocha foi encostando a equipa minhota para as suas linhas mais recuadas e, com paciência, foi circulando o esférico ao longo da quadra.

Tal como era expectável, assistia-se a um jogo bastante fechado, algo lento e sem grandes hipóteses para fazer incursões até às zonas de finalização. O primeiro golo dos encarnados esteve à vista num lance em que, assistido por Tiago Brito, Fernandinho desferiu um potente remate que bateu com estrondo no poste esquerdo da baliza.

Depois de muito insistir o Benfica foi mesmo a primeira equipa a inaugurar o marcador aos 19'.

[GOLO: 0-1] Rafael Henmi desatou o nó com um brilhante golo. Passou pelo defesa contrário, puxou para dentro e rematou forte ao ângulo esquerdo da baliza.

Foi também o Benfica a entrar melhor no segundo tempo. Depois de uma boa jogada, requisitando os serviços do pivot, Fits temporizou e assistiu para o remate rasteiro de Tolrá. Vitor Hugo, novamente atento, negou o golo com mais uma grande defesa.

[GOLO: 0-2] André Coelho, aos 25', fez o segundo tento das águias na partida. Cara a cara com o guardião bracarense, o camisola 4 teve calma e conseguiu desviar o esférico para o canto inferior direito da baliza.

André Machado, jogador do SC Braga, foi expulso após pontapear Robinho na sequência de um lance. Jogando contra quatro, Tiago Brito esteve perto de dilatar a vantagem, mas voltou a brilhar Vitor Hugo entre os postes da baliza adversária

[GOLO: 0-3] Aproveitando o facto de estar a jogar em superioridade numérica, as águias trabalharam bem a bola e Fits, já no interior da área, colocou o esférico no buraco da agulha, aumentando a vantagem aos 33'.

[GOLO: 0-4] Jogada muito bem trabalhada pelo Benfica, daquelas que podem vir nos livros. E para finalizar uma jogada destas surgiu Tiago Brito, sem oposição.

Os encarnados controlaram, geriram com posse de bola e venceram no reduto dos minhotos. Resultado final: 0-4.

Com esta vitória as águias conquistaram o 1.º lugar da fase regular e agora vão medir forças com o Elétrico FC nos quartos de final do play-off (à melhor de três jogos).

Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, André Coelho, Miguel Ângelo, Robinho e Fernandinho.



"O Benfica quer ser campeão nacional"
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Fomos melhores na segunda parte, mas também o fomos na primeira. O melhor jogador do Braga foi o [guarda-redes] Vitor Hugo. Mérito dele, mas também muito mérito nosso pela forma como criámos situações de finalização a impedir aquilo que o Braga queria com uma defesa baixa, a impedir as transições. Quero deixar uma palavra aos nossos jogadores e acima de tudo para esta equipa de trabalho que diariamente se envolve e se compromete muito para que este objetivo parcial fosse conseguido. Estamos totalmente de parabéns e estou totalmente agradecido pelo trabalho de todos. Durante toda a fase regular mostrámos o que queremos, o Benfica quer ser campeão nacional, vai trabalhar muito para isso, com humildade, respeito, mas com muita ambição."

Tiago Brito (ala do Benfica): "Esta é sempre uma deslocação difícil e hoje não foi diferente, só na segunda parte é que conseguimos avolumar o resultado do jogo e ficamos muito felizes por terminar a fase regular no 1.º lugar, mas nada está ganho. Conseguimos o primeiro objetivo e agora começa a fase das decisões, agora é que interessa, e jogar sem margem de erro é muito mais difícil."

PLAY-OFF
Quartos de final
Elétrico (8.º) vs Benfica (1.º)
Leões Porto Salvo (5.º) vs Fundão (4.º)
Braga (6.º) vs Modicus (3.º)
Quinta dos Lombos (7.º) vs Sporting (2.º)
Meias-finais
Elétrico/Benfica vs Leões Porto Salvo/Fundão
Braga/Modicus vs Quinta dos Lombos/Sporting

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/21/direto-cronica-futsal-braga-benfica-26-jornada-liga-sport-zone

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #478 em: 21 de Abril de 2019, 23:46 »
Jornada 26:

Braga 0-4 Benfica
Eléctrico 1-2 Modicus
Fundão 5-2 Unidos Pinheirense
Futsal Azeméis 6-5 Burinhosa
Leões Porto Salvo 7-3 Quinta dos Lombos
Rio Ave 3-11 Sporting
Viseu 2001 5-3 Belenenses

Classificação Final (Fase Regular):

1. Benfica - 75 pontos
2. Sporting - 73 pontos
3. Modicus - 48 pontos 
4. Fundão - 44 pontos
5. Leões Porto Salvo - 42 pontos   
6. Braga - 38 pontos     
7. Quinta dos Lombos - 33 pontos
8. Eléctrico - 32 pontos
9. Futsal Azeméis - 27 pontos 
10. Belenenses- 26 pontos
11. Burinhosa - 26 pontos
12. Viseu 2001 - 21 pontos
13. Unidos Pinheirense - 20 pontos 
14. Rio Ave - 17 pontos

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #479 em: 24 de Abril de 2019, 11:13 »
POLE POSITION À BENFICA!


Citar
A equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica terminou a fase regular da Liga Sport Zone na primeira posição da tabela classificativa. O triunfo no reduto do SC Braga, por 0-4, na última jornada da fase regular do Campeonato Nacional de futsal, foi o 25.º em 26 partidas disputadas na primeira etapa da prova e garantiu aos encarnados a pole position para o ataque aos playoffs.
Melhor ataque da competição com 149 golos marcados, melhor defesa com apenas 35 sofridos, 75 pontos, um espírito de grupo sui generis, muito trabalho e o topo da tabela classificativa de forma isolada. Este é um curto resumo para a prestação da equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica na fase regular da Liga Sport Zone.



Em comparação com o mesmo período na temporada passada, as águias registaram menos uma derrota e um empate, sendo que se verificou também um aumento residual dos golos marcados (147 para 149) e um decréscimo dos sofridos (43 para 35). A grande diferença, porém, e que os números podem ajudar a explicar, cifra-se na classificação. Desta feita o Benfica bateu o eterno rival Sporting na luta pela primeira posição da fase regular e garantiu assim o fator casa num hipotético quinto e decisivo jogo da final da Liga Sport Zone.

No entanto, os méritos da formação que nesta época já levantou a Taça da Liga vão mais longe. Ao longo das 26 jornadas, o técnico Joel Rocha utilizou um total de 17 atletas. Destes, quatro são provenientes da formação das águias (Cristiano, André Correia, Afonso Jesus e Silvestre Ferreira).



Numa lógica de rotação equilibrada e a gestão de sete atletas com estatuto de não formados localmente quando apenas cinco podem constar na ficha de jogo, Fernandinho e Robinho terão sido, porventura, as peças de maior enfoque no xadrez encarnado. Os brasileiros pontuam na primeira posição do ranking de atletas com mais golos marcados e com mais assistências, respetivamente, ao cabo das 26 jornadas da fase regular.

Fernandinho apontou 31 golos em 20 jogos, representando uma média de 1,55 golos por jogo. Já Robinho efetuou 20 assistências para golo nos 24 encontros que disputou, sendo que o próprio também atirou 10 vezes a contar para as balizas adversárias. O internacional português Fábio Cecílio foi o único atleta presente em todas as convocatórias.



Sporting, Modicus, Fundão, Leões P. Salvo, SC Braga, Quinta dos Lombos e Eléctrico, por esta ordem, são as equipas que acompanham o Benfica à entrada para os playoffs. O Eléctrico de Ponte de Sor, a última equipa a garantir vaga para a fase mais empolgante da temporada, será o adversário do Clube da Luz nos quartos de final, agendados para o primeiro fim de semana de maio.

Apesar da excelente campanha, será com os pés bem firmes na terra que as águias vão voar para tentar a ambicionada reconquista.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/23/futsal-benfica-balanco-da-fase-regular-da-liga-sport-zone

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #480 em: 25 de Abril de 2019, 19:42 »
SUPERAÇÃO EM SEMANA PARA REFLETIR SOBRE O FUTURO


Citar
Rita Martins, team manager da equipa de futsal, pediu maior atenção à calendarização dos jogos das provas internas. A equipa sénior feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica representou Portugal como o campeão nacional na edição de 2019 do Torneio Europeu. Menos de 48 horas depois de ter terminado no 3.º lugar, as encarnadas jogaram em casa para o Campeonato Nacional. Esta é uma situação que deve ser revista no futuro, segundo defendeu Rita Martins, team manager da equipa de futsal, em declarações à BTV.
Lembrando que o Torneio Europeu pode ser uma competição oficial num futuro muito próximo, sob a égide da UEFA, Rita Martins considerou que a Federação Portuguesa de Futebol deve ter outra atenção na calendarização dos jogos nacionais.

“O nosso sentimento é que estamos a lutar para que o futsal feminino cresça, se desenvolva e para que se crie melhores condições para as atletas. A Federação tem de repensar esta questão muito bem, uma vez que não é impeditivo conciliar as duas provas. Podemos participar e levar o nome de Portugal sem prejudicar o futsal nacional. A Federação tem de ajudar, senão o clube terá de optar e provavelmente será pelo Campeonato Nacional, ou seja, julgo que iríamos dar um passo atrás na modalidade”, argumentou, numa alusão ao facto de as águias terem defrontado a Novasemente num período inferior a 48 horas, isto após uma viagem de regresso extremamente desgastante.

Apesar de todas essas condicionantes, as encarnadas venceram na Luz por 3-2 e assumiram a liderança isolada da fase decisiva do Campeonato. Destacando o empenho das atletas, da equipa técnica e da estrutura do Clube, Rita Martins realçou que o caminho para o inédito Tricampeonato ainda não terminou com esse triunfo diante da Novasemente. A equipa vai ter agora dois jogos fora de casa e a team manager da equipa feminina salientou a dificuldade dos mesmos: “São também adversários diretos, a Quinta dos Lombos está no 3.º lugar e o Sporting está em 4.º, mas as nossas atletas estão focadas e pedimos o apoio dos adeptos nesses jogos, que serão em Carcavelos (este sábado às 18h30) e no Pavilhão João Rocha (dia 5 de maio às 18h00).”

Rita Martins reforçou que as jogadoras do plantel “são alimentadas pelas vitórias”, sublinhando que foi precisamente isso que se viu no passado domingo de Páscoa.

“A forma como comemoraram e sentiram essa vitória parece que não ganham nada há muito tempo. São feitas de uma fibra ganhadora”, realçou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/25/futsal-feminino-benfica-rita-martins-calendario-competicoes-nacionais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #481 em: 27 de Abril de 2019, 23:33 »
LIDERANÇA FORTALECIDA COM VOLTE-FACE


Citar
O Benfica marcou a três segundos do fim e venceu no reduto do Quinta dos Lombos na 9.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal feminino. Os dois golos marcados na segunda parte do desafio guiaram o líder Benfica à reviravolta no resultado e ao triunfo por 2-3 no reduto do Quinta dos Lombos (3.º classificado), na 9.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de futsal feminino.
O jogo não começou bem para a equipa benfiquista. Ainda não estavam decorridos 10 minutos do desafio disputado no Pavilhão Desportivo dos Lombos e já as encarnadas perdiam por 2-0 (1' e 9'). Antes do intervalo, as águias reduziram para 2-1 por intermédio de Janice (14').

Na etapa complementar, Janice voltou a acertar nas redes e apontou o 2-2. A três segundos do fim, pertenceu a Fifó o toque luminoso, rubricando o 2-3 e garantindo assim o oitavo triunfo em nove rondas.

Esta vitória permitiu ao Benfica reforçar-se no comando do Campeonato, alargando para seis pontos a vantagem sobre a Novasemente, que perdeu nesta jornada.

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Fifó e Beatriz Sanheiro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/27/futsal-feminino-quinta-lombos-benfica-9-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional

casco

  • *
  • Mensagens: 2504
Re: Futsal [18/19]
« Responder #482 em: 29 de Abril de 2019, 17:32 »
Vamos ver como corre agora... vamos ver se jogamos contra os campeões europeus... :ler:

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #483 em: 30 de Abril de 2019, 10:47 »
FUTSAL: SUB-20 CIMENTAM LIDERANÇA


Citar
Fique a par dos últimos resultados das equipas de formação de modalidades do Sport Lisboa e Benfica. Entre as várias partidas realizadas no feriado de 25 de abril e no fim de semana, a nota de destaque vai para a equipa dos Sub-20 de futsal, que venceu a Burinhosa por 8-1 e viu a vantagem para o rival direto Sporting ser aumentada.



BASQUETEBOL
Resultados Formação

ESCALÃO   JOGO   RESULTADO
Masculino       
Sen. B   Beira Mar-Benfica   80-74
Sub-18   Estoril Basket-Benfica   76-73
    Benfica-Marinhense   85-49
Sub-16   Benfica-CDTN-OAB   94-58
    Imortal BC-Benfica   54-67
Sub-16 B   Paço de Arcos-Benfica   26-81
    Benfica-Algés   58-34
Sub-14   Benfica-Imortal BC   67-78
    Benfica-CDTN-OAB   73-54
Sub-14 B   Benfica-CA Queluz    45-76
    GDEMAM-Benfica   116-34
Feminino       
Sub-19   GDESSA-Benfica   77-68
    Farense-Benfica   56-71
Sub-16   GDESSA-Benfica   48-59
    Benfica-Ferragudo   73-55
Sub-14   Benfica-BAC   82-70



FUTSAL
Resultados Formação

ESCALÃO   JOGO   RESULTADO
Masculino       
Sub-20   Benfica-Burinhosa   8-1
Juvenis   Benfica-Belenenses   5-2
Iniciados   CF Boavista-Benfica   0-3
Infantis   Alfornelos-Benfica   1-7
Infantis B   Benfica-CPCD   4-2
Benjamins   Benfica-Shotokai   4-0
Benjamins B   Colégio Monte Maior-Benfica   2-5
Feminino       
Juvenis   Benfica-Leões P. Salvo   11-0



HÓQUEI EM PATINS
Resultados Formação

ESCALÃO   JOGO   RESULTADO
Masculino       
Sen. B   Benfica-Parede   3-2
Sub-20   Sporting-Benfica   5-3
Sub-17   Benfica-Paço de Arcos   6-0
Sub-15   AE Fisica-Benfica   4-3
    Benfica-HC Sintra   2-4



VOLEIBOL
Resultados Formação

ESCALÃO   JOGO   RESULTADO
Masculino       
Sen. B   Madalena-Benfica   0-3
Juniores   Benfica-Odivelas   3-0
Infantis   CVO-Benfica   3-2
Feminino       
Juniores   PEL-Benfica   3-1
Juvenis   CRP-Benfica   3-1
Cadetes   Salesianos-Benfica   0-3
Iniciadas   PEL-Benfica   3-0
Infantis   Benfica-Madeira Torres   0-3



ANDEBOL
Resultados Formação

ESCALÃO   JOGO   RESULTADO
Masculino       
Juniores   Benfica-ABC   32-26
Juvenis   Ginásio do Sul-Benfica   26-33
    Avanca-Benfica   35-29
Juvenis B   Benfica-1.º Dezembro   32-27
    GC Odivelas-Benfica   28-34
Iniciados   Sporting-Benfica   19-26
Iniciados B   Ginásio do Sul-Benfica   29-25
Infantis    1.º Dezembro-Benfica   28-33
Infantis B   Benfica-Bairro Janeiro   30-21
Feminino       
Juniores   Benfica-ARE Porto Alto   38-14
    Academia SPS-Benfica   26-35

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/29/modalidades-formacao-resultados-fim-de-semana-de-27-e-28-de-abril

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #484 em: 02 de Maio de 2019, 15:06 »
ÁGUIAS DOMINAM CONVOCATÓRIA DA SELEÇÃO DE FUTSAL FEMININO


Citar
Portugal vai disputar o Torneio da Vitória, na Rússia, entre os dias 4 e 10 de maio. O Benfica é o clube mais representado na convocatória da Seleção Nacional de futsal feminino, que vai disputar o Torneio da Vitória, entre os dias 4 e 10 de maio, na Rússia.
Das 14 escolhidas pelo selecionador Luís Conceição, cinco são jogadoras do Benfica: Ana Catarina, Janice Silva, Fifó, Raquel Santos e Cláudia Pereira.

A equipa das Quinas, que se sagrou vice-campeã europeia no passado mês de fevereiro, vai começar por defrontar o Irão, no dia 6 de maio, seguindo-se Espanha (dia 7) e Rússia (dia 9), com todos os jogos a realizarem-se no Aquarium Sport Center.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/01/futsal-feminino-benfiquistas-em-maioria-na-selecao-torneio-da-vitoria

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #485 em: 07 de Maio de 2019, 10:21 »
JOEL ROCHA: “INTENSIDADE, QUALIDADE E, ACIMA DE TUDO, COMPROMISSO”


Citar
O treinador das águias lançou a receita para o primeiro jogo dos quartos de final do play-off do Campeonato frente ao Elétrico, às 14h20 de domingo. A equipa de futsal do Benfica prepara-se para enfrentar o Elétrico FC no primeiro jogo dos quartos de final do play-off da Liga Sport Zone, às 14h20 de domingo, no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor.
Joel Rocha, treinador dos encarnados, garante que o grupo prepara todos os jogos de igual forma, ou seja, com o objetivo de jogar bem e vencer.

“A preparação para os jogos que se seguem não vai ter diferença nenhuma. Mantemos aquilo que são os nossos hábitos diários de trabalho em intensidade, em qualidade e, acima de tudo, em compromisso e depois queremos, ao nível do, jogo adaptar a nossa identidade às características do adversário, neste caso, do Elétrico, no sentido de termos a capacidade de nos impormos, sermos melhor e no final conseguir o resultado que pretendemos, que é vencer”, referiu o técnico, em declarações à BTV.

Sobre o adversário, Joel Rocha confessa que a equipa encarnada o vai encarar de frente, apesar das dificuldades que pode causar.

“O play-off significa que são oito equipas a lutar pelo mesmo objetivo e olhamos para todas as equipas de frente e é assim que encaramos o próximo adversário, olhos nos olhos, com humildade, mas com muita ambição”, garantiu.



“O Elétrico vai ser uma equipa que em casa nos vai criar muitas dificuldades e tenho a plena convicção que nós também seremos capazes de dificultar. Temos de igualar os níveis de intensidade, superar os níveis de qualidade em situações de decisão perto da baliza e acreditar e confiar muito naquilo que fazemos diariamente. Apesar das dificuldades queremos começar o play-off a vencer”, reforçou.

Joel Rocha acredita que a vitória no primeiro jogo do play-off vai depender de um Benfica focado e, sobretudo, confiante de si próprio.

“Ter foco na nossa identidade e naquilo que é o objetivo para o jogo. Para vencermos temos de conseguir fazer durante 40 minutos as coisas muito bem feitas e é nisso que temos de estar concentrados, em atacar, defender e reagir bem”, vincou.

O treinador da equipa de futsal encarnada deixou ainda mensagem aos benfiquistas: “Eles são decisivos na bancada junto de nós e no domingo será igual, precisamos que os adeptos se façam sentir porque a reconquista para fazer sentido é junto deles e com eles.”

Benfica e Elétrico defrontaram-se apenas duas vezes, esta época, para o Campeonato Nacional, das quais resultaram duas vitórias dos encarnados, a primeira por 2-3 e a segunda por 4-0.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/02/futsal-antevisao-eletrico-benfica-jogo-1-quartos-de-final-play-off-liga-sport-zone

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #486 em: 07 de Maio de 2019, 10:29 »
FUTSAL FEMININO VENCE DÉRBI E CIMENTA LIDERANÇA


Citar
Benfica foi ao Pavilhão João Rocha vencer o Sporting, passando a liderar, de forma invicta, a tabela com 28 pontos. Dérbi no feminino no Pavilhão João Rocha! As equipas de futsal do Sporting e do Benfica encontraram-se na noite desta sexta-feira para disputar a 10.ª ronda da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. As águias foram mais fortes e triunfaram, por 1-2.
O Benfica entrou melhor na partida e, depois de algumas oportunidades desperdiçadas, chegou ao golo aos 8’, por intermédio de Janice.

Era o 0-1 no Pavilhão João Rocha. O Sporting respondeu de seguida e empatou o dérbi (1-1) aos 15’. Janice estava de pontaria afinada e, aos 17’, bisou e recolocou as águias em vantagem, por 1-2.

Antes do intervalo, Jéssica Cordeiro, do Sporting, foi expulsa após agredir Fifó. O jogo chegou ao descanso com o Benfica na frente, por 1-2.

Tal como já acontecera na primeira parte, as comandadas por Bruno Fernandes continuaram a colecionar oportunidades claras de golo no segundo tempo, algumas delas travadas pelos postes da baliza sportinguista.

O resultado de 1-2 que veio da primeira parte não mais se alterou. Com o triunfo no dérbi, as encarnadas passam a liderar a classificação com 28 pontos.

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Janice, Fifó, Sara Ferreira e Nina.

O Campeonato Nacional vai agora parar por compromissos das seleções, com o Benfica e regressar à atividade a 18 de maio para a receção ao Nun’Álvares.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/03/direto-futsal-feminino-cronica-sporting-benfica-10-jornada-fase-apuramemento-campeao-campeonato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #487 em: 07 de Maio de 2019, 10:40 »
BENFICA GANHA VANTAGEM NOS QUARTOS DE FINAL DO PLAY-OFF


Citar
Há novo encontro com o Eléctrico às 15h00 do dia 11 de maio (sábado), desta vez no Pavilhão Fidelidade. O Benfica venceu, neste domingo, o Eléctrico FC, por 4-6, no arranque dos quartos de final do play-off da Liga Sport Zone. Os encarnados seguem em vantagem numa eliminatória disputada à melhor de três jogos.

No Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, primeiros minutos de pressão alta dos jogadores do Eléctrico no meio-campo ofensivo a tentar manter o Benfica longe das redes da baliza de Diogo Basílio.

Três minutos jogados e duas oportunidades perigosíssimas para o Benfica: primeiro foi Rafael Henmi, com um remate potentíssimo que acabou nas mãos de Diogo Basílio; depois grande assistência de Robinho para Fits, que ficou muito perto do primeiro.

Aos 5’, assinalada falta de Marinho sobre Fits. O jogador do Eléctrico viu o cartão amarelo e o Benfica beneficiou de um lance de bola parada.

[GOLO: 0-1] André Coelho foi chamado a bater o livre. Boa triangulação entre o camisola 4, Robinho e Tiago Brito, que acabou com a bola dentro da baliza do Eléctrico e com os encarnados em vantagem. Golo com assinatura de André Coelho!

A formação alentejana tentou reagir e as oportunidades surgiram, de parte a parte. De um lado, um Eléctrico que tentava chegar ao empate, do outro um Benfica que corria atrás de uma vantagem maior.

[GOLO: 1-1] Aos 12’, o Eléctrico de Ponte de Sor chegou à igualdade. Pressão alta do conjunto da casa, com Rui Vaz a finalizar.

Aos 14’, mais um lance de bola parada. Na sequência de uma falta de Marinho sobre Fernandinho, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao jogador do Eléctrico e ditou livre a favor dos encarnados.

[GOLO: 1-2] Na marcação do livre, Tiago Brito rematou à barreira e, na recarga, André Coelho bisou e recolocou o Benfica na frente do marcador.

[GOLO: 2-2] A três minutos do fecho do primeiro tempo e numa altura em que ambas as equipas registavam quatro faltas cada uma, a formação da casa chegou novamente à igualdade. Pontapé de bicicleta de André Maluko para o golo do empate.

[GOLO: 3-2] Rafael Bocum, sem dar hipótese a André Correia, rematou para o terceiro. O Eléctrico colocava-se – com surpresa – na frente do marcador, a um minuto do fim da primeira parte.

Fim de primeira parte eletrizante! O Benfica ia tentando reagir aos três golos sofridos e, a apenas 4 segundos do fim, o Eléctrico chegou à sexta falta.

[GOLO: 3-3] Livre direto a favor do Benfica. No frente a frente entre Bruno Coelho e Beccon, o camisola 7 dos encarnados levou a melhor.

[INTERVALO: 3-3] Primeiros 20 minutos com um Benfica com mais posse de bola, perante um Eléctrico a tentar contrariar e, com muita vontade, a conseguir equilibrar o jogo.

A abrir a segunda parte, aos 6’, Fernandinho teve o quarto golo nos pés. Primeiro foi Diogo Basílio a negar-lhe o golo, depois o camisola 18 do Benfica não acertou com as redes.

[GOLO: 3-4] Bela jogada da equipa do Benfica. Depois de três ocasiões para rematar à baliza, Miguel Ângelo apareceu desmarcado e, aos 27', recolocou – com um remate ao ângulo – o conjunto de Joel Rocha novamente na frente.

[GOLO: 3-5] Grande golo de Fernandinho a simular, aos 30’, um passe para o segundo poste, mas a meter no primeiro poste da baliza, sem hipótese para o guarda-redes.

[GOLO: 4-5] O Eléctrico não baixou os braços, reagiu, respondeu, e, quando faltavam 8 minutos para o final da partida, o brasileiro Nem reduziu a desvantagem para apenas um golo.

[GOLO: 4-6] Minuto 36: excelente jogada de entendimento dos jogadores do Benfica. Henmi deu para Tolrá que, por sua vez, assistiu Fernandinho, o melhor marcador do campeonato, que atirou com pontaria à baliza adversária.

[FINAL: 4-6] Diante de um Eléctrico que deu “água pela barba”, os encarnados – apesar da insistência da formação da casa em chegar ao golo – seguraram o resultado até ao final, colocando-se em vantagem nestes quartos de final do play-off disputados à melhor de três jogos.

Formação inicial do Benfica: André Correia, Tolrà, Rafael Henmi, Robinho e Fits.

Suplentes: Cristiano, Chaguinha, André Coelho, Tiago Brito, Bruno Coelho, Miguel Ângelo e Fernandinho.

Benfica e Eléctrico voltam a encontrar-se às 15h00 do dia 11 de maio (sábado), desta vez no Pavilhão Fidelidade.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/05/direto-futsal-electrico-benfica-jogo-1-quartos-de-final-play-off-liga-sport-zone-cronica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #488 em: 07 de Maio de 2019, 12:05 »
MARC TOLRÀ: “TEMOS DE CONSEGUIR A SEGUNDA PARTE DO OBJETIVO”


Citar
O internacional espanhol garantiu que a equipa tudo irá fazer para alcançar o título nacional. O atleta Marc Tolrà, que integrou o cinco inicial no primeiro jogo dos quartos de final do play-off frente ao Eléctrico, falou em exclusivo ao Jornal O Benfica sobre a sua primeira temporada ao serviço da equipa de futsal do Clube.
A equipa de futsal terminou a fase regular do campeonato nacional no 1.º lugar da tabela. Qual o sentimento deste feito?

É a certeza de um trabalho bem feito. Chegámos ao verão com um objetivo, e conseguimos a primeira parte. Agora, com a vantagem de jogar mais jogos em casa do que fora, temos de conseguir a segunda parte do objetivo.

Quais as expectativas para esta fase do play-off?

As expectativas são as mesmas, sabendo que os jogos vão ser ainda mais difíceis do que na fase regular. Vai haver jogos em casa e jogos fora, mas o objetivo e o foco são os mesmos: chegar à final e ganhar!



Depois da conquista da Taça da Liga, alcançar um 2.º título de elevada importância, nesta época, é uma meta alcançável?

Os títulos são sempre importantes para um clube grande como o Benfica e são a única meta para os jogadores. Conseguimos a Taça da Liga e perdemos a Taça de Portugal nos penáltis. Mas todos sabemos que o Campeonato é o maior título e o mais ansiado. Estamos confiantes, fizemos as coisas bem. Conseguimos o primeiro objetivo e temos tudo nas nossas mãos.

Chegou ao Benfica na presente temporada. Qual a experiência deste primeiro ano no Clube?

A experiência que estou a ter no Benfica é muito positiva e muito boa. Como já referi, estive noutro clube grande durante muitos anos, mas há sempre coisas que se podem fazer melhor. O Benfica é um exemplo de como a relação de todo um clube e os seus integrantes, até aos jogadores, trabalham para um mesmo objetivo e só estão focados na execução do mesmo. Gosto muito da maneira de trabalhar do Clube e da equipa. Agora só nos falta, a nós, jogadores, fazermos a nossa parte: devolver ao Benfica todo esse esforço com o título da Liga Sport Zone.

Marc Tolra

Esteve ao serviço do Barcelona, agora está no Benfica. Que diferenças encontrou?

Não gosto de comparar nada, porque não há duas coisas neste mundo que sejam iguais, e ainda bem. São dois clubes com um espectro mundial, são, para mim, os melhores clubes dos seus países, porque não estão centrados apenas no futebol, o que faz a diferença são as modalidades. Obviamente que há diferenças. Aqui no Benfica existem serviços de nutrição e psicologia integrados em cada equipa das modalidades, por exemplo, e acho que isso é importantíssimo para um rendimento ótimo do jogador e para a conquista do objetivo.

O que considera que veio acrescentar ao Benfica?

Isso é mais uma pergunta para fazer ao treinador, mas considero que o ponto forte é dar equilíbrio no jogo de ataque e também na defesa.

Como se tem ambientado a Portugal?

Adoro Portugal e Lisboa. É uma cidade espetacular, com muito ambiente nas ruas, muita coisa para se fazer. Portugal é um país muito pequeno e tudo está relativamente perto. Tem grandes praias, o que é ótimo para descontrair e passear.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/06/futsal-benfica-equipa-principal-entrevista-a-marc-tolra

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #489 em: 11 de Maio de 2019, 23:45 »
⚽ BENFICA-ELÉTRICO: BILHETES À VENDA


Citar
Jogo 2 dos quartos de final (play-off) da Liga Sportzone. Depois da vitória encarnada no jogo 1 (4-6), as equipas de futsal do Benfica e do Elétrico voltam a enfrentar-se este sábado (11 de maio), às 14h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz, relativamente ao jogo 2 dos quartos-de-final da Liga Sportzone. Os bilhetes estão à venda.
FUTSAL
Dia 11 de maio (sábado), às 14h30 | Pavilhão n.º 2 da Luz | Liga Sport Zone | SL Benfica-Elétrico | Portas abrem às 13h30

Tabela de preços
Sócios Quota Modalidades: 1€
Sócio: 2€
Sócio Criança: grátis
Sócio Menor: 1€
Público: 5€
Público Menor: 2€
Data de venda
A partir de quinta-feira (dia 9)
Locais de venda
Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Casas do Benfica com sistema de bilhética
Benfica Official Store| Baixa
Benfica Official Store| Strada Outlet
Benfica Official Store| Colombo
Benfica Official Store| Jardim do Regedor

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/09/bilhetes-futsal-jogo-2-benfica-eletrico-quartos-de-final-liga-sportzone

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #490 em: 11 de Maio de 2019, 23:47 »
AFONSO JESUS: “ESTAMOS MAIS DO QUE PREPARADOS”


Citar
Depois de participar no Open Day Futsal no Carregado, o jogador do Benfica anteviu o segundo jogo dos quartos de final do play-off da Liga Sport Zone. A equipa de futsal do Benfica vai receber o Eléctrico para o segundo jogo dos quartos de final do play-off da Liga Sport Zone, às 14h30 de sábado, no Pavilhão n.º 2.
Os futsalistas André Coelho e Afonso Jesus estiverem presentes no Pavilhão Multiusos da Associação Desportiva do Carregado na sequência do Open Day Futsal, destinado a jovens nascidos entre 2014 (petizes) e 2016 (traquinas).



Depois do evento que foi um sucesso, Afonso Jesus (à direita na foto) anteviu a partida frente ao Eléctrico, afirmando que não espera facilidades, mas que o Benfica “está mais do que preparado”.

“Certamente vai ser um jogo muito difícil a par do que foi no passado domingo, mas nós estamos mais do que preparados e penso que vamos dar uma resposta muito boa no sábado, conquistando mais uma vitória e rumando às meias-finais”, referiu o futsalista, em declarações à BTV.

“O Eléctrico é uma equipa que defende muito agressivo e muito pressionante, mas nós estamos a trabalhar e a preparar bem o jogo para marcarmos ainda mais golos e desta vez sofrermos menos”, vincou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/09/futsal-antevisao-benfica-electrico-jogo-2-quartos-de-final-play-off-liga-sport-zone

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #491 em: 12 de Maio de 2019, 00:12 »
GOLO DE RAQUEL SANTOS NA CONQUISTA DO TORNEIO DA VITÓRIA


Citar
A Equipa das Quinas somou três triunfos noutros tantos jogos, o último dos quais contra a anfitriã Rússia. Raquel Santos, ala do Benfica, marcou o único golo com que a Seleção Nacional feminina de futsal venceu no derradeiro duelo, a anfitriã Rússia, por 1-0. O terceiro triunfo em três possíveis que permitiram a conquista do Torneio da Vitória.
No Aquarium Sport Center, Portugal, vice-campeão europeu em título, precisava apenas de um empate para erguer o troféu, mas com o resultado frente à Rússia, despediu-se do Torneio da Vitória com o pleno de triunfos, após vencer o Irão (7-1) e a Espanha (4-2).

O único golo do encontro, que permitiu ao conjunto orientado por Luís Conceição somar o terceiro triunfo em três jogos, foi apontado por Raquel Santos, logo aos 4 minutos.

O técnico contou ainda com as também jogadoras do Benfica, Fifó e Janice Silva, no cinco inicial de Portugal, enquanto Ana Catarina e Raquel Santos foram suplentes utilizadas.

Cinco inicial de Portugal: Naty, Taninha, Fifó, Janice Silva e Pisko.

Suplentes: Ana Catarina, Jéssica Cordeiro, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo (c), Raquel Santos, Lídia Moreira, Nina e Jenny.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/11/selecao-nacional-futsal-feminino-torneio-vitoria-golo-raquel-santos

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #492 em: 12 de Maio de 2019, 00:30 »
🎥 MÃO-CHEIA DE GOLOS CARIMBA PRESENÇA NAS “MEIAS” DO PLAY-OFF


Citar
Benfica goleou o Eléctrico no Pavilhão n.º 2 da Luz no jogo 2 dos quartos de final da Liga Sport Zone. Eliminatória resolvida! Depois da vitória no jogo 1, nova vitória no jogo 2, com o Benfica a eliminar a formação do Eléctrico e a seguir em frente para as meias-finais do play-off da Liga Sport Zone. Triunfo justo perante um adversário brioso!

Frente a frente o 1.º e o 8.º classificados da Fase Regular da Liga Sport Zone na disputa do jogo 2 dos “quartos” do play-off… e depois do 4-6 no jogo 1, em Ponte de Sor, perspetiva de um desafio equilibrado e muito disputado neste sábado na Luz. E assim foi!

Em vantagem na eliminatória, o Benfica entrou forte e decidido em resolver. Tolrà, Fits e Henmi deram o mote nos momentos iniciais, colocando o jovem guardião Diogo Basílio em sentido.

Do outro lado um Eléctrico ambicioso, sem nada a perder e a dar tudo em quadra. Wendell surgiu com perigo em duas ocasiões praticamente consecutivas, mas André Correia resolveu com classe.

Ataque, contra-ataque, jogo rápido, intenso, com oportunidades para os dois lados, mas a meio da primeira parte mantinha-se o nulo, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques.

E a história do desafio manteve-se até ao intervalo… As duas equipas equipararam-se, oportunidades para ambas, contudo, a redondinha teimou em não entrar.

O Benfica atingiu a 5.ª falta, mas a formação do Alto Alentejo não conseguiu aproveitar. 0-0 na recolha aos balneários após os primeiros 20 minutos. Bom jogo, estrategicamente muito interessante!

Reatar... e finalmente chegaram os golos! Primeiro, logo a abrir Robinho deu o mote e, do outro lado, resposta de Wendell... Aos 22 minutos, dois golos de rajada, com Fits (espetacular trabalho do pivot) e Robinho a colocaram o Benfica a vencer por 2-0 e a agitarem o marcador na Luz.

[GOLO: 1-0] Aos 22 minutos, Fits, desbloqueia o marcador com um golo à pivot.

[GOLO: 2-0] Aos 22 minutos, Robinho, remata sem hipóteses para dar nova vantagem às águias.

Na frente, os comandados de Joel Rocha tomaram conta das operações, mas com o Eléctrico a não deitar a toalha ao chão e a acreditar... e a espreitar o contra-ataque! Bom jogo de futsal! E se aos 22 minutos houve dois golos de rajada, no minuto 29 a situação repetiu-se!

[GOLO: 3-0] Tiago Brito combinou com o capitão Bruno Coelho e rematou para dilatar a vantagem (29')...

[GOLO: 4-0] Chaguinha, em bom lance individual, ofereceu o golo a Fábio Cecílio que, num movimento técnico muito bonito, marcou de calcanhar (29')!

[GOLO: 5-0] Com três minutos para se jogar na Luz (37'), Raúl Campos surgiu na cara do guardião adversário e rematou em força para a mão-cheia de golos.

Até ao final do desafio, o marcador não tornou a mexer no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a vencer, com justiça e mérito, perante um adversário brioso, por 5-0. Com este resultado, a eliminatória (à melhor de 3) ficou resolvida (dois jogos, duas vitórias), com as águias a carimbarem presença nas meias-finais do play-off da Liga Sport Zone onde vão defrontar o vencedor da eliminatória entre Leões de Porto Salvo e AD Fundão. Estas duas formações estão empatadas em jogos (1-1) e domingo (12 de maio) tudo se resolverá na negra.

Cinco inicial do Benfica: André Correia, Tolrà, Henmi, Robinho e Fits.



Nas meias-finais "de forma digna e muito meritória"
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Os primeiros 20 minutos foram sempre controlados e o que aconteceu não foi novidade nenhuma para nós, nem a réplica com todo o mérito do Eléctrico, nem aquilo que nós trabalhámos muito nesses 20 minutos para colher depois os respetivos dividendos na segunda parte. Estamos completamente de parabéns por tudo aquilo que fizemos nos 40 minutos. O Eléctrico termina aqui a época, de forma digna e briosa, e nós continuamos em prova, também de forma digna e muito meritória."

Bruno Coelho (capitão do Benfica): "Não foi por acaso que este Eléctrico foi aos quartos de final da Taça da Liga, fez um Campeonato fantástico, e tudo isso dignificou ainda mais o nosso jogo e o nosso resultado. Foi uma primeira parte mais complicada, mais difícil de jogar, porque o Eléctrico mete muita intensidade e são muito competitivos, mas depois nós estivemos ao nosso nível e, se não fosse assim, também não teríamos conseguido o resultado que conseguimos."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/11/futsal-direto-benfica-electrico-jogo-2-quartos-de-final-play-off-liga-sport-zone

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #493 em: 12 de Maio de 2019, 00:49 »
Quartos-Final (jogo 1):

Braga 6-3 Modicus
Quinta dos Lombos 3-5 Sporting
Leões Porto Salvo 0-3 Fundão
Eléctrico 4-6 Benfica
« Última modificação: 12 de Maio de 2019, 00:52 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #494 em: 12 de Maio de 2019, 00:51 »
Quartos Final (Jogo 2):

Benfica 5-0 Eléctrico
Sporting 5-0 Quinta dos Lombos
Modicus 2-1 Braga
Fundão 4-6 Leões Porto Salvo

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #495 em: 12 de Maio de 2019, 00:53 »
Quartos Final (Jogo 3):

Benfica e Sporting apurados
Fundão 5-4 (GP) Leões Porto Salvo
Modicus 3-2 Braga
« Última modificação: 15 de Maio de 2019, 23:45 por XibinhaSLB »

casco

  • *
  • Mensagens: 2504
Re: Futsal [18/19]
« Responder #496 em: 13 de Maio de 2019, 20:49 »
ganhar dois jogos ao fundão... e estar na final... :ok:

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #497 em: 15 de Maio de 2019, 23:45 »
BENFICA ENFRENTA AD FUNDÃO NAS MEIAS-FINAIS DO PLAY-OFF


Citar
Primeiro jogo está marcado para dia 19 de maio (domingo). Vencedor da fase regular, o Benfica enfrentou o Eléctrico nos quartos de final do play-off e, em duas partidas, superou o adversário de Ponte de Sor. Depois do triunfo como visitantes (4-6), nova vitória das águias, por 5-0, na Luz, avançando para as meias-finais onde vão encarar a AD Fundão.
Velha conhecida do treinador Joel Rocha, a equipa beirã necessitou de três jogos para dar a volta ao Leões de Porto Salvo. No primeiro desafio, em Porto Salvo, a AD Fundão ganhou por 0-3. Em casa, no entanto, cedeu no segundo encontro: 4-6. Já na negra, após um empate 4-4 no fim do prolongamento, levou a melhor no desempate por penáltis.

O primeiro jogo das meias-finais, também à melhor de três, tem o Benfica como equipa visitante e está agendado para as 16h00 do dia 19 de maio (domingo), no Fundão. O segundo disputa-se às 19h00 de 25 de maio (sábado) no Pavilhão n.º 2 da Luz. Em caso de empate na eliminatória, o terceiro desafio discute-se às 19h00 do dia 26 de maio (domingo).

O outro duelo das meias-finais coloca frente a frente Sporting e Modicus.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/13/futsal-play-off-benfica-defronta-fundao-nas-meias-finais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #498 em: 15 de Maio de 2019, 23:46 »
Meias-Finais (Jogo 1):

19 de maio 14:20 Modicus-Sporting
19 de maio 16:00 Fundão-Benfica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #499 em: 18 de Maio de 2019, 23:36 »
ROBINHO: “O JOGO VAI DECIDIR-SE NOS DETALHES"


Citar
O Benfica tem pela frente o primeiro jogo das meias-finais do play-off da Liga Sport Zone às 16h00 de domingo. A equipa de futsal do Benfica viaja até ao Fundão para o primeiro embate das meias-finais do play-off da Liga Sport Zone. O desafio tem início marcado para as 16h00 de domingo.
Robinho, ala da equipa encarnada, falou das dificuldades que esperam encontrar e garantiu que o foco é jogo a jogo e fase a fase.

“Esperamos um jogo muito competitivo. Sabemos que a equipa do Fundão tem muita qualidade, vai estar a jogar no seu pavilhão e com certeza que vai ter um grande apoio dos adeptos. Não vai ser um jogo fácil pela qualidade e evolução que o Fundão tem apresentado ao longo da competição”, considerou o futsalista, em declarações à BTV.

“O Campeonato é imprevisível e temos que ir por fases. A última vitória já passou, agora é pensar só nas meias-finais para depois pensar mais para à frente. Vamos por etapas. Sei que este jogo vai ser muito difícil, mas estamos motivados e a trabalhar no duro”, acrescentou.



Últimos cinco embates
DATA   JOGO   RESULTADO
2018/19   AD Fundão-Benfica   0-7
2018/19   Benfica-AD Fundão   5-1
2017/18   Benfica-AD Fundão   6-3
2017/18    AD Fundão-Benfica   1-3
2016/17   Benfica-AD Fundão   6-0
Nesta altura do Campeonato já não há segredos e Robinho referiu que o facto das duas equipas se conhecerem bem pode trazer dificuldades.

“Quando duas equipas se defrontam bastante, já se começam a conhecer e fica bastante complicado definir novas estratégias. O jogo, neste caso, vai decidir-se nos detalhes”, vincou.

O camisola 10 do Benfica apelou ainda à presença dos adeptos no Pavilhão do Fundão.

“Eu creio que vamos encher aquele pavilhão com muitos benfiquistas e sei que nos vão apoiar. Vai ser um jogo bonito, tanto para a nossa equipa, quanto para a deles. Vai ser um bom espetáculo para os adeptos”, referiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/17/futsal-antevisao-ad-fundao-benfica-jogo-1-meias-finais-liga-sport-zone

 

TinyPortal © 2005-2012