X
23 de Setembro de 2019, 10:14

Autor Tópico: Futsal [18/19]  (Lida 14052 vezes)

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #100 em: 12 de Outubro de 2018, 14:14 »
Classificação:

1. Benfica - 12 pontos 
2. Sporting - 9 pontos (-1 jogo)
3. Modicus - 9 pontos
4. Futsal Azeméis - 9 pontos
5. Quinta dos Lombos - 7 pontos 
6. Leões Porto Salvo - 6 pontos
7. Fundão - 4 pontos
8. Viseu 2001 - 4 pontos
9. Belenenses - 4 pontos
10. Unidos Pinheirense - 4 pontos
11. Rio Ave - 2 pontos
12. Eléctrico - 2 pontos
13. Braga - 2 pontos
14. Burinhosa - 1 ponto (-1 jogo)
« Última modificação: 15 de Outubro de 2018, 13:53 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #101 em: 12 de Outubro de 2018, 14:16 »
Jornada 5:

12 de outubro 21:30 Sporting-Leões Porto Salvo
13 de outubro 16:00 Eléctrico-Fundão
13 de outubro 16:00 Rio Ave-Futsal Azeméis
13 de outubro 18:30 Belenenses-Burinhosa
14 de outubro 14:20 Viseu 2001-Benfica
14 de outubro 16:00 Fundão-Braga
14 de outubro 16:00 Unidos Pinheirense-Módicus

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #102 em: 12 de Outubro de 2018, 14:18 »
JÉSSICA MARTINS: "A ANA CATARINA É A MINHA PRINCIPAL REFERÊNCIA"


Citar
Ao serviço da Seleção Nacional de futsal feminino Sub-19, a guarda-redes sonha com voos mais altos e revela a ambição de seguir as pisadas da companheira de equipa no Benfica. A Seleção Nacional de futsal feminino sub-19 tem encontro marcado com o Japão no sábado, na última jornada do Grupo D dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. A passagem às meias-finais já está garantida, mas Jéssica Martins, jogadora do Benfica, revela que a meta de Portugal é vencer o agrupamento.
“Estamos muito unidas e focadas no que temos de fazer. Queremos ganhar ao Japão para assegurarmos o primeiro lugar do nosso grupo. Esse é o objetivo”, explicou a guarda-redes Jéssica Martins, em declarações à página oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

A jogadora, que alinhou a titular no confronto com a República Dominicana e foi suplente utilizada nos jogos frente ao Chile e Camarões, comentou ainda o facto de Portugal não ter sofrido golos nestes últimos encontros disputados nos Jogos Olímpicos da Juventude.

“É óbvio que nos dá confiança, mas o mérito não é das guarda-redes, é de toda a equipa. Mostra que todas as jogadoras estão atentas nas suas funções”, afirmou.



Admiradora de Ana Catarina, também guarda-redes do Benfica, Jéssica Martins não esconde a vontade de lhe seguir as pisadas e chegar um dia à Seleção A.

“A Ana Catarina é a minha principal referência. Tenho a sorte de trabalhar com ela no Benfica. É preciso trabalhar muito, ter humildade e motivação para chegar ao patamar dela”, referiu.

Além da guarda-redes Jéssica Martins, estão ao serviço da Seleção Sub-19 as benfiquistas Fifó, Marta Costa, Beatriz Silva e Beatriz Sanheiro.

Portugal encerra a fase de grupos no sábado, diante do Japão, às 18h00 (hora portuguesa).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/12/futsal-selecao-feminina-sub-19-guarda-redes-jessica-martins-antevisao-japao

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #103 em: 12 de Outubro de 2018, 14:18 »
OS ADVERSÁRIOS NA UEFA FUTSAL CHAMPIONS LEAGUE


Citar
Ronda de Elite da competição europeia. O Benfica ficou inserido no Grupo C da Ronda de Elite, juntamente com Sporting, FC Sibiryak e Vrijeme Makarska, cujo sorteio teve lugar nesta sexta-feira.

GRUPO C

BENFICA
Sporting
FC Sibiryak
Novo Vrijeme Makarska

GRUPO A

Inter FS
Dubovec
Halle Gooik
Vytis

GRUPO B

Ugra
Barcelona
Ekonomac
Bielsko-Biala

GRUPO D
Kairat Almaty
Chrudim
LSM Lida
Futsal Pescara

Os jogos da Ronda de Elite realizam-se entre 13 e 18 de novembro (os do Grupo C, do Benfica, são no Pavilhão João Rocha).

Na Ronda Principal, as águias ficaram inseridas no Grupo A, juntamente com o Barcelona, Halle Gooik e Kremlin Bicêtre, e venceram o agrupamento com duas vitórias e um empate, 15 golos marcados e apenas cinco sofridos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/12/direto-futsal-sorteio-ronda-de-elite-uefa-champions-league
« Última modificação: 12 de Outubro de 2018, 14:22 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #104 em: 13 de Outubro de 2018, 01:36 »
GONÇALO ALVES: "ENTUSIASMO, OTIMISMO E CONFIANÇA NA RONDA DE ELITE"


Citar
Team manager da equipa de futsal do Benfica analisou o sorteio da fase de acesso à final four da Champions League. Gonçalo Alves, team manager da equipa de futsal do Benfica, comentou o resultado do sorteio da Ronda de Elite da Champions League realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça. No Grupo C, as águias batem-se com Sporting, Sibiryak (Rússia) e Novo Vrijeme Makarska (Croácia) com o objetivo de alcançar a final four da competição.
A equipa benfiquista defronta o rival leonino nos jogos de acesso à fase decisiva da UEFA Futsal Champions League, que se disputam de 13 a 18 de novembro no Pavilhão João Rocha, mas Gonçalo Alves desdramatizou o facto de o sorteio ter juntado dois candidatos ao triunfo na prova.

"Havia probabilidades de isto acontecer. Nem o Benfica nem o Sporting queriam este desfecho, mas aconteceu e encaro isto com o maior otimismo. A grande vantagem é que ficamos em Lisboa e treinamos no nosso pavilhão. Já ganhámos no Pavilhão João Rocha, por isso encaro com muito entusiasmo e otimismo", afirmou, à BTV, o team manager dos encarnados.

Os futsalistas comandados por Joel Rocha contam ter um apoio maciço dos adeptos em todas as suas partidas no Grupo C. "De certeza que os Benfiquistas não nos vão falhar e vão comparecer em todos os jogos, porque precisamos deles. Não é só o jogo com o Sporting que poderá ser decisivo, os outros encontros também são importantes", afirmou Gonçalo Alves.

"O Benfica e o Sporting são as duas melhores equipas do grupo, mas os outros dois jogos são muito importantes para definir eventuais vantagens antes do último encontro", fez notar o team manager.

Antes de se defrontarem na Ronda de Elite, águias e leões vão encarar-se na Liga Sport Zone, já no corrente mês de outubro. O dérbi da 6.ª jornada está previsto para o dia 21. "São duas equipas que se conhecem muito bem. Este primeiro jogo é importante para se ter uma ideia do que poderá vir a acontecer, mas são desafios diferentes. Não nos podemos esquecer de que são duas equipas candidatas a ganhar esta competição", apontou.

"O Benfica está muito forte, o Sporting também. O equilíbrio é o que chama mais a atenção. Vai ser um mês duro para nós, vamos trabalhar. É disto que gostamos. Estou muito otimista e confio bastante na equipa", reforçou Gonçalo Alves.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/12/futsal-benfica-goncalo-alves-reacao-sorteio-uefa-futsal-champions-league

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #105 em: 13 de Outubro de 2018, 01:39 »
ADVERSÁRIOS NA RONDA DE ELITE: UM ETERNO RIVAL E DUAS ESTREIAS


Citar
O Benfica defronta o Sporting no Grupo C da UEFA Futsal Champions League, naquele que será o primeiro embate entre águias e leões na Europa; os russos do Sibiryak e os croatas do Novo Vrijeme também nunca mediram forças com a turma da Luz. A equipa de futsal do Benfica ficou integrada no Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, segundo o sorteio realizado nesta sexta-feira. Como adversários estão o Sporting, o FC Sibiryak e o Novo Vrijeme Makarska. Os jogos disputam-se no Pavilhão João Rocha entre 13 e 18 de novembro.
Esta é a 9.ª participação das águias na prova que recebe em 2018/19 a nova nomenclatura de UEFA Futsal Champions League. Antes, como UEFA Futsal Cup, o auge aconteceu em 2009/10 quando, em Lisboa, o Benfica levantou o troféu, sagrando-se o único clube português Campeão Europeu da modalidade.

Para chegar à Ronda de Elite, os comandados por Joel Rocha venceram o grupo 1 da Ronda Principal à frente de Barcelona, Halle-Gooik e Kremlin Bicêtre. Nesta fase, o Benfica vai medir forças com o campeão nacional, Sporting, formação que ficou na 2.ª posição do Grupo 4 da Ronda Principal; o Sibiryak, emblema que terminou a última liga russa em 2.º lugar e que na Ronda Principal ficou em 3.º no Grupo 3; e o Novo Vrijeme Makarska, que conquistou a última edição do campeonato croata e marca presença nesta fase da prova por ter vencido o Grupo 6 da Ronda Principal.

Serão os primeiros desafios do futsal benfiquista frente a estes emblemas em competições europeias.



SPORTING
Plantel | Guarda-redes: Gonçalo Portugal, Guitta e André Sousa; Fixos: Leo, Erick Mendonça e João Matos; Universal: Pedro Cary; Alas: Varela, Deo, Cavinato, Pany Varela, Alex e Merlim; Pivôs: Cardinal, Rocha e Dieguinho.

Treinador | Nuno Dias

Classificação atual | 2.º lugar (9 pontos, 3 jogos)



FC SIBIRYAK
Plantel | Guarda-redes: Evtushenko e Nikolay Balashov; Fixos: Joan, Chitopolov e Andrey Bastrikov; Universais: Markov e Ashirov; Alas: Diego Fogaça, Pokotylo, Sokolov, Roman Glavatskikh, Plakhov, Lyakishev e Bakhur; Pivôs: Kudziev, Ilnur Islamov e Kostynoy.

Treinador | Sergei Ivanov

Classificação atual na liga russa | 4.º lugar (12 pontos, 6 jogos)



NOVO VRIJEME MAKARSKA
Plantel | Guarda-redes: Baskovic, Perkovic e Herceg; Fixos: Eduardo Farias de Souza, Nizetic, Duje Bajrusovic, Igor Osredkar e Musinov; Alas: Susa Babic, Vukovic, Ante Sokol e Ivan Buljan; Pivôs: Lucão, Andrijasevic e Vedran Kazazic.

Treinador | Teo Strunje

Classificação atual na liga croata | 5.º lugar (3 pontos, 1 jogo)

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/12/futsal-adversarios-benfica-ronda-elite-uefa-champions-league

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #106 em: 13 de Outubro de 2018, 01:46 »
Jornada 5:

Sporting 2-2 Quinta dos Lombos
Eléctrico 5-1 Leões Porto Salvo
Rio Ave 3-3 Futsal Azeméis
Belenenses 3-2 Burinhosa
Viseu 2001 2-3 Benfica
Fundão 2-3 Braga
Unidos Pinheirense 3-4 Módicus

Classificação:

1. Benfica - 15 pontos 
2. Modicus - 12 pontos
3. Sporting - 10 pontos (-1 jogo)
4. Futsal Azeméis - 10 pontos
5. Quinta dos Lombos - 8 pontos 
6. Belenenses - 7 pontos
7. Leões Porto Salvo - 6 pontos   
8. Eléctrico - 5 pontos
9. Braga - 5 pontos
10. Unidos Pinheirense - 4 pontos
11. Viseu 2001 - 4 pontos 
12. Fundão - 4 pontos
13. Rio Ave - 3 pontos
14. Burinhosa - 1 ponto (-1 jogo)
« Última modificação: 15 de Outubro de 2018, 14:09 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #107 em: 13 de Outubro de 2018, 12:44 »
ANDRÉ COELHO: "UM GRANDE JOGO EM VISEU"


Citar
A equipa de futsal do Benfica enfrenta o Viseu 2001 na 5.ª jornada da Liga Sport Zone, às 14h20 de domingo. A equipa de futsal do Benfica avança para a 5.ª jornada da Liga Sport Zone. Às 14h20 de domingo, os encarnados têm pela frente o Viseu 2001, no Pavilhão Multiusos de Viseu.
André Coelho, fixo/ala do plantel benfiquista, aponta qualidades à equipa adversária, que as águias já defrontaram na pré-época, e acentua que o objetivo do Benfica é conquistar mais três pontos.

“O Viseu 2001 tem uma boa equipa. Apesar de terem subido este ano, são uma equipa organizada, com bons jogadores individualmente e com um treinador que já tem uma grande experiência. Estamos à espera de um jogo complicado, mas o nosso objetivo é ganhar todos os jogos e vamos a Viseu com esse intuito, de trazer os três pontos”, vincou o futsalista, em declarações à BTV.



O número 4 dos encarnados acredita que vai ser um bom espetáculo de futsal, numa cidade “que vive muito a modalidade”.

“É uma cidade que conheço bem, as pessoas e os adeptos vivem muito a modalidade, o que dará mais espetáculo ao nosso jogo e, de certeza, que vai ser um grande encontro”, considerou.

Questionado sobre o desempenho da equipa neste início de temporada, André Coelho fez um balanço positivo.

“A época está a correr bem. Quando as coisas estão a sair bem ao coletivo, é muito mais fácil saírem em termos individuais. Esperemos continuar assim até ao fim”, enfatizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/13/futsal-antevisao-andre-coelho-viseu-2001-benfica-5-jornada-liga-sport-zone

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #108 em: 14 de Outubro de 2018, 13:02 »
MAIS UM GOLO BENFIQUISTA NO TRIUNFO DE PORTUGAL


Citar
A Seleção Nacional feminina derrotou o Japão e ficou na posse da liderança do Grupo C. Nas meias-finais dos Jogos Olímpicos da Juventude vai bater-se com a Bolívia. Portugal, que já confirmara a passagem para as meias-finais dos Jogos Olímpicos da Juventude que se realizam em Buenos Aires, assegurou, este sábado, o 1.º lugar do seu grupo ao derrotar o Japão, por 2-0.
O marcador do encontro foi inaugurado através do remate certeiro da benfiquista Beatriz Sanheiro, logo aos 6’. Na segunda parte, aos 22’, Telma Pereira fixou o resultado final. A equipa das Quinas terminou esta fase só com vitórias e algumas com goleadas. Arrancou com um 15-2 ao Chile, seguiu-se um 14-0 à República Dominicana e os 6-0 aos Camarões.

Portugal alinhou de início com Marta Costa, Carina Luís, Beatriz Sanheiro, Fifó e Telma Pereira (cap.). No banco de suplentes estiveram Jéssica Martins, Beatriz Silva, Helena Nunes, Carolina Rocha e Marta Teixeira.

Os jogos das meias-finais têm lugar na segunda-feira, dia 15 de outubro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/13/cronica-futsal-feminino-portugal-japao-jogos-olimpicos-juventude

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #109 em: 14 de Outubro de 2018, 13:03 »
SÓ SABEM GANHAR!


Citar
Equipa de Futsal Feminino foi ao reduto do GD Valverde vencer por 0-2. Três jogos, três vitórias, nove pontos e a liderança isolada do Campeonato Nacional. A equipa feminina de Futsal do SL Benfica foi este sábado vencer ao reduto do GD Valverde (0-2). Um bis de Janice cimentou a liderança!
Depois da conquista da Supertaça, as águias continuam a só saber ganhar e este sábado deslocaram-se à casa do GD Valverde, numa partida referente à 3.ª jornada da competição. Triunfo, por 0-2, um bis de Janice, e mais três pontos numa prova que lideram isoladas e invictas.

Na próxima jornada o Benfica recebe a equipa do At. Povoense.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/13/cronica-futsal-feminino-valverde-benfica-3-jornada-campeonato-nacional

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #110 em: 15 de Outubro de 2018, 14:10 »
GOLO AO CAIR DO PANO GARANTE 3 PONTOS E A LIDERANÇA ISOLADA!


Citar
Benfica venceu o Viseu 2001, por 2-3, num desafio impróprio para cardíacos. Segue-se o dérbi… Que grande jogo de futsal! Após o jogo a meio da semana com a AD Fundão, as águias viajaram até ao Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu onde disputaram, frente aos locais do Viseu 2001, a 5.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Triunfo, por 2-3, com o golo da vitória a surgir a 23 segundos do final!

Teve de tudo este jogo! Velocidade, intensidade, emoção, golos, bolas nos ferros… foi um grande jogo de futsal! As duas equipas cedo mostraram ao que vinham e não faltou qualidade em quadra.

Oportunidades para os dois lados, com os guarda-redes a serem os principais protagonistas! Na primeira metade os anfitriões foram mais eficazes e, no espaço de dois minutos, um bis de Pedro Peixoto colocou a equipa comandada por Paulo Fernandes a vencer por 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

A toada manteve-se na segunda metade, com o Benfica a carregar, carregar… e Nilton e os ferros a dizerem que não aos intentos das águias! Minuto 32 e a história foi outra! Finalmente os golos – tão justificados! – das águias, com Chaguinha e Bruno Coelho a empatarem a contenda a duas bolas (2-2). Até ao fim, intensidade, emoção e aguenta coração! A 23 segundos, Roncaglio remata forte de meia-distância, faz balançar as redes anfitriãs e garante os três pontos para o Benfica!

Com esta vitória, o Benfica segue na liderança invicta e isolada da prova, com um pleno de 5 triunfos (15 pontos). Na próxima jornada há dérbi, com os encarnados a receberem o Sporting, numa partida agendada para as 14h20 de domingo, no Pavilhão Fidelidade.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/14/cronica-futsal-viseu-2001-benfica-5-jornada-fase-regular-campeonato-nacional

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #111 em: 15 de Outubro de 2018, 14:11 »
Jornada 17:

16 de outubro 20:30 Sporting-Burinhosa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #112 em: 17 de Outubro de 2018, 16:57 »
MARAVILHA DE FIFÓ E PORTUGAL NA FINAL


Citar
A Seleção feminina de futsal Sub-19 bateu a Bolívia por 16-2 e carimbou o passaporte para a disputa do Ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude. A Seleção Nacional de futsal feminino Sub-19 está na final dos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorrem em Buenos Aires (Argentina). Portugal ultrapassou a Bolívia, por 16-2, no jogo das meias-finais, com metade dos golos a serem apontados por jogadoras do Benfica. Fifó assinou o mais espetacular.
A Seleção feminina Sub-19 esteve em desvantagem na partida, mas a reviravolta começou cedo, com o primeiro golo português a surgir aos 5 minutos de jogo pelos pés da benfiquista Fifó, que marcaria mais cinco golos na partida, reforçando a sua brilhante prestação na competição. A finalização de Fifó no 13.º da equipa das Quinas, com o calcanhar direito, foi maravilhosa.

Os restantes golos lusos ficaram a cargo de Marta Teixeira (3), Telma Pereira (2), Carolina Rocha (2), da também benfiquista Beatriz Sanheiro (2) e Helena Nunes (1).

Portugal está assim na final dos Jogos Olímpicos da Juventude, que vai ser disputada frente ao Japão (venceu a Espanha por 3-2 na outra meia-final), na quarta-feira, às 22h00 (hora de Portugal continental).

Marta Costa, Jéssica Martins e Beatriz Silva foram as outras benfiquistas utilizadas nesta semifinal.

Cinco de Portugal: Marta Costa, Helena Nunes, Carolina Rocha, Fifó e Telma Pereira.

Suplentes utilizadas: Jéssica Martins, Beatriz Silva, Beatriz Sanheiro, Carina Luís e Marta Teixeira.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/16/futsal-selecao-nacional-sub-19-passagem-a-final-jogos-olimpicos-da-juventude

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #113 em: 17 de Outubro de 2018, 17:05 »
TOLRÀ ELEITO O MELHOR JOGADOR DA CATALUNHA


Citar
O fixo chegou esta época do Barcelona para defender as cores do SL Benfica. Marc Tolrà foi considerado o melhor atleta de futsal da Catalunha na época 2017/18. Ao Site Oficial, o jogador do SL Benfica expressou o seu contentamento por esta distinção.
A 7.ª Gala das Estrelas do Futebol Catalão decorreu esta terça-feira, dia 16 de outubro, com o internacional espanhol a marcar presença na cerimónia. Nomeado na categoria de melhor jogador de futsal, Marc Tolrà arrecadou o prémio e a satisfação não podia ser maior.

“É para mim uma grande honra receber este prémio porque o nível dos jogadores catalães é muito elevado, em cada época vão surgindo ainda mais atletas nas ligas importantes da nossa modalidade”, relembrou o fixo da equipa da Luz, em declarações exclusivas ao Site Oficial do SL Benfica.

Contratado nesta época aos catalães do Barcelona, Tolrà sublinhou que é muito importante ver reconhecido o seu trabalho. “Receber o prémio neste ano em particular é muito especial para mim, dá-me confiança e segurança para continuar a trabalhar”, afirmou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/17/futsal-benfica-tolra-eleito-melhor-jogador-catalunha

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #114 em: 17 de Outubro de 2018, 17:05 »
UEFA FUTSAL CHAMPIONS LEAGUE COM CALENDÁRIO DEFINIDO


Citar
Benfica, Sporting, Sibiryak e Novo Vrijeme Makarska integram o Grupo C da Ronda de Elite. Estão definidos os horários e as datas dos seis jogos do Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, a disputar de 15 a 18 de novembro no Pavilhão João Rocha.
O Benfica – campeão em 2010 – ficou acompanhado do Sporting – três vezes finalista vencido –, dos russos do Sibiryak e dos croatas do Novo Vrijeme Makarska.

A equipa benfiquista inicia a Ronda de Elite frente ao Novo Vrijeme Makarska às 14h00 de 15 de novembro (quinta-feira). No dia seguinte, à mesma hora, os encarnados defrontam o Sibiryak. O apuramento para a final four termina às 19h00 de 18 de novembro (domingo), com as águias a enfrentarem o Sporting.

Calendário do Grupo C

JOGO   DATA   HORA

15/11 14h00 Benfica-Novo Vrijeme Makarska   
15/11 20h30 Sporting-FC Sibiryak   
16/11 14h00 FC Sibiryak-Benfica   
16/11 20h30 Sporting-Novo Vrijeme Makarska   
18/11 16h00 Novo Vrijeme Makarska-FC Sibiryak   
18/11 19h00 Benfica-Sporting   

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/17/calendario-futsal-uefa-champions-league-ronda-elite-grupo-c
« Última modificação: 17 de Outubro de 2018, 17:08 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #115 em: 18 de Outubro de 2018, 09:25 »
BENFICA EM MAIORIA NA CONVOCATÓRIA DA SELEÇÃO FEMININA DE FUTSAL


Citar
Quatro futsalistas do Clube marcam presença nos dois jogos de preparação de Portugal para o Europeu 2019. O Benfica é o clube mais representado na convocatória da Seleção feminina de futsal para dois jogos de preparação tendo em vista a primeira presença no Campeonato da Europa. Na lista de 14 jogadoras, quatro são do Benfica.
Nina, Inês Fernandes, Janice Silva e Sara Ferreira. São estas as quatro jogadoras do Benfica que vão estar no Funchal (Pavilhão do CS Marítimo), nos dias 23 e 24 de outubro, para defrontarem a Eslovénia em dois encontros que servem de ensaio para a fase final do Europeu, a disputar entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2019, em Gondomar.

A equipa das Quinas, recorde-se, qualificou-se pela primeira vez para a fase final do Europeu com triunfos sobre a República Checa (12-0), Finlândia (3-1) e Sérvia (11-0).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/17/futsal-feminino-benfica-convocadas-selecao-nacional-jogos-preparacao-euro-2019

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #116 em: 18 de Outubro de 2018, 09:26 »
POKER DE FIFÓ CARIMBA OURO PARA PORTUGAL!


Citar
Seleção Nacional de futsal feminino Sub-19 venceu o Japão (4-1) e conquistou o 1.º lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude que decorreram em Buenos Aires. E fez-se História! A Seleção Nacional de futsal feminino Sub-19 venceu o Japão (4-1), na grande final do Jogos Olímpicos da Juventude que tiveram como palco Buenos Aires (Argentina), e conquistou a Medalha de Ouro. Fifó, jogadora do Benfica, com um poker, assinou os golos do triunfo luso.



Foi com três atletas do Benfica no cinco inicial que a Seleção lusa iniciou a derradeira partida… Marta Costa, Beatriz Sanheiro e Fifó.

E não poderia ter começado melhor esta final: golo de Fifó nos primeiros segundos do jogo… magia! Em lance estudado, a jogadora do Benfica colocou Portugal (1-0) em vantagem e assinou o seu 18.º golo na prova. Estava aberto o livro para mais uma grande exibição!

A seleção nipónica tentou reagir e, aos 5 minutos enviou mesmo uma bola aos ferros… a resposta não se fez esperar e, no lance seguinte, Fifó colocou novamente as japonesas em sentido! Grande defesa da guardiã adversária.

Aos 9 minutos, mais um lance genial das comandadas de Luís Conceição! Jogada individual espetacular de Carol, com Fifó a sentenciar. Bis na partida e o 2-0 para as lusas.

Não satisfeita, ainda antes do intervalo Fifó tornaria a marcar... Minuto 14, canto cobrado, e remate poderoso de meia distância a fazer o 3-0 no jogo.

Reatar da partida... e golos! Um para cada lado! Para Portugal, Fifó fez novamente balançar as redes nipónicas (4-0); na resposta, as adversárias reduziram para 4-1, por intermédio de Yamakawa.

Muita intensidade na partida, com a capitã Telma Pereira e Beatriz Sanheiro a estarem muito perto de dilatar. As adversárias respondiam no tudo por tudo, mas Jéssica Martins, com uma grande exibição – à semelhança do que fizera Marta Costa na 1.ª parte  – , disse não aos intentos nipónicos.

Até ao final, emoção, oportunidades e muita classe, qualidade e maturidade das jovens portuguesas a garantirem a vitória final.

Com um total de 58 golos marcados e apenas 5 cinco sofridos, Portugal impressionou também no capítulo da finalização! Fifó, com 21 golos marcados, foi a melhor goleadora da Equipa das Quinas e da competição.



Cinco de Portugal: Marta Costa, Helena Nunes, Beatriz Sanheiro, Fifó, Telma Pereira (cap.)
Suplentes: Jéssica Martins, Beatriz Silva, Carina Luís, Carolina Rocha, Marta Teixeira.

De realçar que a Seleção Nacional feminina de futsal Sub-19 alcança o Ouro após uma caminhada 100 por cento vitoriosa. Para esta primeira participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, o conjunto orientado por Luís Conceição venceu a Itália, o Azerbaijão e a Ucrânia.

Na fase de grupos, Portugal somou triunfos diante de Chile (15-2). República Dominicana (14-0), Camarões (6-0) e Japão (2-0). Nas meias-finais, o conjunto luso alcançou a sua maior goleada ao bater a Bolívia, por 16-2… e, na final, 4-1 sobre o Japão!

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/17/futsal-feminino-benfiquistas-final-portugal-sub-19-japao-jogos-olimpicos-da-juventude

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #117 em: 18 de Outubro de 2018, 09:37 »
Jornada 17:

Sporting 7-1 Burinhosa

Classificação:

1. Benfica - 15 pontos 
2. Sporting - 13 pontos
3. Modicus - 12 pontos 
4. Futsal Azeméis - 10 pontos
5. Quinta dos Lombos - 8 pontos 
6. Belenenses - 7 pontos
7. Leões Porto Salvo - 6 pontos   
8. Eléctrico - 5 pontos
9. Braga - 5 pontos
10. Unidos Pinheirense - 4 pontos
11. Viseu 2001 - 4 pontos 
12. Fundão - 4 pontos
13. Rio Ave - 3 pontos
14. Burinhosa - 1 ponto

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #118 em: 18 de Outubro de 2018, 09:40 »
Jornada 6:

20 de outubro 16:00 Braga-Viseu 2001
20 de outubro 17:30 Futsal Azeméis-Eléctrico
20 de outubro 18:00 Burinhosa-Unidos Pinheirense
20 de outubro 18:00 Módicus-Rio Ave
20 de outubro 18:30 Quinta dos Lombos-Belenenses
20 de outubro 19:00 Leões Porto Salvo-Fundão
21 de outubro 16:00 Benfica-Sporting

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #119 em: 18 de Outubro de 2018, 17:14 »
FIFÓ: 21 GOLOS DE OURO


Citar
A futsalista do Benfica foi a melhor marcadora dos Jogos Olímpicos da Juventude, tendo apontado os quatro golos da vitória de Portugal na final da competição. Fifó foi a melhor marcadora dos Jogos Olímpicos da Juventude, prova conquistada por Portugal em Bueno Aires, capital da Argentina. A futsalista do Benfica rubricou 21 golos nos seis jogos que conduziram a equipa das Quinas ao Ouro Olímpico.
“Estou muito feliz por contribuir com golos. É um orgulho inexplicável e a sensação é de dever cumprido”, vincou a futsalista, que apontou os quatro golos na final ganha ao Japão (4-1), em declarações à Federação Portuguesa de Futebol. Apesar de ter sido distinguida como a Melhor Marcadora da competição, Fifó enalteceu o trabalho de toda a equipa.

“Estou orgulhosa da minha prestação e do trabalho das minhas colegas. Todas fizemos grandes sacrifícios para chegarmos até aqui e vencermos tudo. O prémio de Melhor Marcadora é de toda a equipa”, sublinhou.



Melhor Ataque, Melhor Defesa e Fair Play

Além de ter conquistado o primeiro lugar do torneio de futsal feminino, a Seleção Nacional Sub-19 foi distinguida em várias categorias, no encerramento da prova.

A equipa das Quinas teve o Melhor Ataque (57 golos marcados, dos quais 21 tiveram a assinatura de Fifó), a Melhor Defesa (apenas cinco tentos sofridos pelas guarda-redes do Benfica Marta Costa e Jéssica Martins) e ainda ganhou na categoria de Fair Play, pela folha disciplinar limpa.

Ao serviço da Seleção Nacional Sub-19 estiveram as benfiquistas Fifó, Marta Costa, Jéssica Martins, Beatriz Silva e Beatriz Sanheiro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/18/futsal-feminino-selecao-sub-19-fifo-melhor-marcadora-jogos-olimpicos-da-juventude

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #120 em: 19 de Outubro de 2018, 11:23 »
BILHETES À VENDA PARA O DÉRBI DE FUTSAL


Citar
Benfica-Sporting na 6.ª jornada do Campeonato Nacional, às 14h20 de domingo. O Benfica recebe, no domingo (dia 21, às 14h20), o Sporting em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, mediante critérios.

FUTSAL | 21 de outubro, às 14h20 | Pavilhão Fidelidade | Campeonato Nacional 1.ª Divisão | SL Benfica-Sporting CP

Abertura de portas: 13h20 (Porta 1 e 2)
 
TABELA DE PREÇOS

Sócio Quota Modalidades: Grátis

Sócio: 2€

Sócio Criança: Grátis

Sócio Menor: 1€

A PARTIR DE

Quinta-feira, 18 de outubro. Venda exclusiva a Sócios Quota Modalidades.

Sexta-feira, 19 de outubro. Venda exclusiva a Sócios.

Sábado, 20 de outubro. Venda exclusiva a Sócios.

Domingo, 21 de outubro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/18/bilhetes-a-venda-futsal-derbi-benfica-sporting-domingo-21-outubro-pavilhao-fidelidade

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futsal [18/19]
« Responder #121 em: 19 de Outubro de 2018, 23:38 »
JOEL ROCHA E FERNANDINHO VEEM NO RIGOR UMA DAS CHAVES DO DÉRBI


Citar
O treinador e o ala da equipa de futsal do Benfica lançaram a receita para a 6.ª jornada da Liga Sport Zone, frente ao Sporting, às 14h20 de domingo. Às 14h20 de domingo, o Pavilhão Fidelidade recebe a 6.ª jornada da Liga Sport Zone. Benfica e Sporting encontram-se no dérbi, um jogo que o treinador dos encarnados, Joel Rocha, afirma ser “único e distinto de todos os outros”.
“Os ingredientes de um dérbi serão sempre os mesmos, o resultado final é a única coisa que nenhum de nós consegue antecipar e antever. Um dérbi no futsal será sempre um jogo único e distinto de todos os outros”, começou por dizer Joel Rocha em Conferência de Imprensa.

“Será um jogo difícil para ambas as equipas, com controlos repartidos. Mas o Benfica vai encarar este desafio de forma muito convicta, à procura de vencer, esse é o nosso único e principal objetivo”, vincou o treinador.

Quanto a estratégias, Joel Rocha assegura que, se for concentrado e competitivo dentro de campo, o Benfica vai estar mais perto do objetivo.

“Sabemos que nos dérbis nem sempre a equipa que joga melhor é a que vence. Por isso queremos ser uma equipa concentrada, rigorosa e muito competitiva”, reforçou.

“Assumimos claramente que queremos vencer o jogo, porque também jogamos em casa e sentimos que somos mais do que cinco”, enfatizou.



Últimos cinco embates
DATA   JOGO   RESULTADO
2017/18   Sporting-Benfica   5-4
2017/18   Benfica-Sporting   3-2
2017/18   Sporting-Benfica   6-9
2017/18    Benfica-Sporting   5-5
2017/18   Sporting-Benfica   3-3
O ala Fernandinho garantiu que o segredo é a equipa manter-se fiel a si própria e, como sempre, jogar para alcançar os três pontos.

“Teremos de ser nós. É o nosso jogo, estamos a jogar em casa, temos de impor o nosso ritmo. Temos de pensar em nós e fazer um grande jogo para no final sairmos com a vitória”, considerou Fernandinho.

“É um dérbi, e num dérbi, dentro da quadra, não se olha muito para os nomes, mas sim para a vontade de vencer. Vai ser um grande jogo”, acrescentou.

A par do treinador, o futsalista também enalteceu o apoio dos adeptos, que é sempre fundamental.

“Com certeza que jogar em casa, com os adeptos que sempre nos ajudam, dá-nos mais força. A casa cheia é muito importante para nós”, confessou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/19/futsal-conferencia-de-imprensa-antevisao-derbi-campeonato-nacional

Teodoro

  • *
  • Mensagens: 13551
Re: Futsal [18/19]
« Responder #122 em: 21 de Outubro de 2018, 16:13 »
Os Osgas com ordenados em atraso são presa fácil!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 24811
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Futsal [18/19]
« Responder #123 em: 21 de Outubro de 2018, 17:10 »
O Benfica foi, tal como no andebol, tal como no hóquei, tal como no vólei, superior aos lagartos e mereceu, sem sombra de dúvida, esta vitória clara por 4-1, com golos de Fernandinho (3) e Fits.

Destaques para a belíssima exibição de Roncaglio, com boas defesas, dos dois fixos, André Coelho e Tolrà e para a classe e eficácia do Fernandinho, jogador cuja permanência para mais este ano pode ser decisiva para a conquista do título.

Bons dias vivem as modalidades do Benfica!

 :slb: :benfica: :slb:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rebelde

  • *
  • Mensagens: 26121
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
Re: Futsal [18/19]
« Responder #124 em: 21 de Outubro de 2018, 22:04 »
Assim gosto. Reconquista tem que ocorrer em todas as modalidades  :rox:
Rumo ao 38!

 

TinyPortal © 2005-2012