X
02 de Junho de 2020, 21:11

Autor Tópico: Bruno Lage - Treinador do Benfica  (Lida 30891 vezes)

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
Re: Bruno Lage - Treinador do Benfica
« Responder #1275 em: 09 de Março de 2020, 13:36 »
Mas que estrangeiro de qualidade TOP se mete aqui? Se for informado como é que o Benfica é gerido então, desliga a chamada a meio. E mesmo assim, eu volto a dizer que mesmo um estrangeiro TOP está longe de ser garantia de sucesso. O campeonato Português tem muitas particularidades estranhas e o líder da equipa tem de estar totalmente ciente delas e perceber o contexto onde está inserido. Não é fácil.

Quais particularidades?

Nunca percebi quais são, dizem que é diferente mas não sei porquê.

Porque as equipas contra o Benfica jogam muito à defesa? Nos outros campeonatos isso não acontece com os favoritos?

Porque os árbitros podem inclinar o campo?

Porque o benfica todos os anos vende o melhor jogador? Esta realidade é sentida em inúmeras equipas europeias.

A sério, gostava de saber o que é que concretamente o tugão tem de diferente

Quais? Chegaste agora de Marte?

O campeonato Português tem manhas de todo o tipo e mais algumas. Entre malas a equipas inteiras, a jogadores comprados para falharem naquele lance que por acaso deu um contra ataque que dá golo, a negócios entre equipas que compram o jogador X e o jogo Y está oferecido, a serem colocados como treinadores autenticas marionetas no maior numero de clubes possível para haver "6 pontos garantidos", a árbitros condicionados na tomada de decisão por receio que lhe aconteça algo a ele/família, a terrenos que aparecem com a relva mais alta para a bola prender mais, a encurtarem campos para medidas mínimas para a equipa grande não conseguir estender o adversário na largura... sei lá... é preciso mais?

A parte de jogar fora das 4 linhas não deveria ser a "estrutura" a tratar disso?

Achas que o JJ anda a pagar malas? No máximo o treinador pode ter de fazer alguma pressão nas conferências de imprensa e durante os jogos nos árbitros. 

A relva ser diferente em cada campo é normal, mas um adjunto que conheça portugal tipo o Pietra tem de dar esse apoio. Informar que o campo está todo cheio de areia, ou com buracos, ou relva alta ou baixa.

Mas olha que tens um treinador português e no último jogo falhamos um penalti por causa da relva (pizzi no seu melhor)

Ragazzo 1904

• *
« Responder #1276 em: 09 de Março de 2020, 14:38 »
Estrutura? Mas qual estrutura? Em 2020 ainda não perceberam que a ÚNICA estrutura do reinado do Vieira foi o Jorge Jesus e o seu conhecimento profundo sobre o Tugão? E que nem mesmo assim deu para ganhar sempre?

Quando dei exemplos e falei nesse da relva, era só para se contextualizar que cá se faz tudo o que for preciso para não deixar ganhar. Haja dinheiro por fora que qualquer dia até o relvado muda de cor.

Em relação ao treinador, estou farto de dar para esse peditório. Já disse o que tinha a dizer sobre o Lage. Deixo só, e mais uma vez, a nota que com o Vieira a Presidente (algo que estará para durar até quando ele quiser, uma vez que a maioria dos sócios do Benfica são uns completos analfabetos) só há um treinador que funciona. Alguns, finalmente, tiveram um pingo de lucidez e já deram o braço a torcer. Outros têm vergonha de assumir que estavam errados. Por fim, haverá sempre aqueles que serão do contra. Não há nada a fazer. Vamos cantando e rindo.
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #1277 em: 09 de Março de 2020, 20:36 »
Estrutura? Mas qual estrutura? Em 2020 ainda não perceberam que a ÚNICA estrutura do reinado do Vieira foi o Jorge Jesus e o seu conhecimento profundo sobre o Tugão? E que nem mesmo assim deu para ganhar sempre?

Quando dei exemplos e falei nesse da relva, era só para se contextualizar que cá se faz tudo o que for preciso para não deixar ganhar. Haja dinheiro por fora que qualquer dia até o relvado muda de cor.

Em relação ao treinador, estou farto de dar para esse peditório. Já disse o que tinha a dizer sobre o Lage. Deixo só, e mais uma vez, a nota que com o Vieira a Presidente (algo que estará para durar até quando ele quiser, uma vez que a maioria dos sócios do Benfica são uns completos analfabetos) só há um treinador que funciona. Alguns, finalmente, tiveram um pingo de lucidez e já deram o braço a torcer. Outros têm vergonha de assumir que estavam errados. Por fim, haverá sempre aqueles que serão do contra. Não há nada a fazer. Vamos cantando e rindo.

O JJ tem, sem dúvida, um conhecimento e experiência ímpar no Tugão, mas tinha zero experiência no Brasil e está a ser fantástico.

O JJ é um muito bom treinador, e fazia muitas coisas bem. O JJ em qualquer clube favorito para ganhar a liga vai ganhar porque é bom treinador, porque sabe aproveitar os recursos que tem.
Talvez num clube com demasiadas vedetas tivesse problemas (Real Madrid, Barcelona, etc) mas mesmo assim acredito que ele seria bem sucedido porque é bom treinador.

Concluíndo, nem todos os treinadores têm esta qualidade, há poucos desse nível. Mas um bom treinador estrangeiro é campeão num Benfica com 50M€ de investimento.

Portugal não é assim tão diferente do resto do mundo.

casco

• *
« Responder #1278 em: 09 de Março de 2020, 21:07 »
repito...1º passas para cá o caneco...depois podes ir dar a volta ao quarteirão... rua... :ler: aliás..passas para cá os dois canecos em disputa... :ler:

Ragazzo 1904

• *
« Responder #1279 em: 10 de Março de 2020, 20:26 »
6 - Não realização das conferências pré e pós-jogo, por parte do treinador Bruno Lage, relativas a esse jogo, sendo que apenas fará declarações à BTV, na sexta-feira, e na "Flash Interview", no sábado, logo após o final do jogo;

Mesmo a calhar! Sopa no mel!
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #1280 em: 10 de Março de 2020, 21:33 »
Que adianta ele não falar, se continuar a cometer as mesmas asneiras na escalação da equipa e nas subs.
Se não termos reforços para posições carenciadas (nomeadamente na defesa) é o principal culpado. O Vieira até podia ceder em alguma coisa que não desvirtuasse as contas.

Mais trabalho e menos palavra. :ok:
« Última modificação: 10 de Março de 2020, 21:36 por AguiaNina_SLB »

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #1281 em: 11 de Março de 2020, 09:52 »
Para a merda que repete todas as semanas, ninguém notará a diferença.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #1282 em: 11 de Março de 2020, 15:48 »
Ele dava "banhos de bola" a discursar... E agora é o que sabe... Como a vida muda num espaço de um ano. Só falta assinar os papeis do divórcio.
Se virmos bem no ínicio a equipa até nem praticou um futebol assim tão vistoso... E eu alertei para isso...

casco

• *
« Responder #1283 em: 11 de Março de 2020, 20:31 »
Ele dava "banhos de bola" a discursar... E agora é o que sabe... Como a vida muda num espaço de um ano. Só falta assinar os papeis do divórcio.
Se virmos bem no ínicio a equipa até nem praticou um futebol assim tão vistoso... E eu alertei para isso...

e mais uns quantos...  :ler:

Rui16

• *
« Responder #1284 em: 29 de Março de 2020, 21:11 »
Mais um a quem a paragem do campeonato fez tão bem....  :facepalm: :head:
Como nos enganaste tão bem, chavalo...  :roll:

Teodoro

• *
« Responder #1285 em: 29 de Março de 2020, 21:20 »
Acho que não enganou, pelo menos a mim não me enganou!
Sempre o achei muito parolo e limitadinho.
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #1286 em: 30 de Março de 2020, 15:43 »

:lol3: :lol3:

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Rui16

• *
« Responder #1287 em: 30 de Março de 2020, 20:25 »

:lol3: :lol3:

Este Teodoro continua sempre o mesmo cromo dourado. Passem os anos que passarem  :ah:

Teodoro

• *
« Responder #1288 em: 30 de Março de 2020, 20:34 »
Pois é...
Mas a realidade é mesmo essa, sempre o achei parolo e estúpido. Mas como ganhava, pronto, não "queimei" logo o rapaz.

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #1289 em: 02 de Abril de 2020, 18:19 »
Sim...tu és tipo aqueles que chegam depois do acidente. Depois de acontecer todos acertam  :ah:
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Teodoro

• *
« Responder #1290 em: 02 de Abril de 2020, 20:42 »
Sim...tu és tipo aqueles que chegam depois do acidente. Depois de acontecer todos acertam  :ah:

Como não entendo o suficiente de futebol para o poder julgar em conformidade, limitei-me a comentar o que sempre achei dele - um labrego da bola!
Mas como ganhava, sempre pensei, pronto tem que se ser assim para se poder ser bom no lugar de treinador. O Jasus também é um bronco mas pelos visto percebe do assunto..
Nem todos podem ter a categoria do Klopp...
Agora este coitado, parece uma barata tonta ser conseguir dar a volta ao problema. Para o bem dele e do Benfica, esperemos que isto do 19 lhe permita reflectir e voltar a ganhar!

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #1291 em: 25 de Abril de 2020, 22:49 »
Este gajo deve ter uma maldição, não dá para fazer uma época toda

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #1292 em: 25 de Abril de 2020, 23:02 »
E com esta interrupção o Benfica encarrila para o que resta da época desportiva, é bi-campeão e já não é despedido. E depois temos de levar com ele mais um ano...

Teodoro

• *
« Responder #1293 em: 26 de Abril de 2020, 12:04 »
Este gajo deve ter uma maldição, não dá para fazer uma época toda

Podiam ter aproveitado para o despedir agora e lá para 2021, se o futebol voltar, contratam-no outra vez...

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #1294 em: 27 de Abril de 2020, 16:48 »
Citação de: abola.pt
Bruno Lage foi o primeiro a chegar para realizar testes no Seixal

Manhã de testes ao Covid-19 no Benfica Campus, no Seixal. Bruno Lage foi o primeiro a chegar, por volta das 9.15 horas, seguido pela restante equipa técnica e também por Tiago Pinto, diretor geral do futebol profissional dos encarnados.

Os testes foram realizados em sistema de "drive-thru", ou seja sem necessidade de saírem das suas viaturas.

Os jogadores também serão submetidos a testes, em suas casas, esta terça-feira, mas Jardel e Samaris também passaram pelo Seixal ao longo desta manhã.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #1295 em: 27 de Abril de 2020, 16:57 »
A dar o exemplo. ;)
Podemos não gostar todos dele, mas é profissional. Ou é tudo ansiedade de regressar ao trabalho.

Teodoro

• *
« Responder #1296 em: 27 de Abril de 2020, 19:42 »
A dar o exemplo. ;)
Podemos não gostar todos dele, mas é profissional. Ou é tudo ansiedade de regressar ao trabalho.

Se fosse o Moirinho, estaria lá porta desde sábado!
 :see:

SLB_Fanatic

• *
« Responder #1297 em: 05 de Maio de 2020, 11:51 »
Citação de: abola.pt
«Estamos determinados em fazer uma ponta final ao nível da nossa competência»

Através de uma publicação no site oficial do Benfica, o treinador Bruno Lage deixou uma mensagem sobre o regresso dos encarnados ao ativo, relaçando que «os planos de trabalho estão prontos e chegou a hora de começar a executá-los. Estamos determinados em fazer uma ponta final ao nível da nossa competência».

Leia na íntegra a mensagem de Bruno Lage

«Estamos de regresso!

Há muito tempo que esperávamos o que hoje acontece: voltar ao Seixal, voltar à relva, voltar a preparar o que falta cumprir da temporada 2019/20.

Sabemos que, infelizmente, e pelas piores razões, a situação ainda está muito longe de ser a ideal.

O regresso à competição nunca deixou de estar no nosso horizonte e, por isso, tentámos encontrar as melhores soluções e as melhores práticas para nos mantermos "ligados", mesmo à distância, nunca deixando de continuar a trabalhar.

Essa fase terminou e vamos agora passar à seguinte, num contexto que continua a ser inédito para treinadores e futebolistas. Não será por isso que deixaremos de andar "a mil", nem será isso que nos fará esquecer – por um minuto que seja – os objetivos que mantemos para a parte final da época.

O momento é especial e exige, portanto, que todo o resto seja igualmente especial: o foco, o empenho e o compromisso. É isso que temos em mente, todos, no Benfica Campus.

Hoje de manhã, quando voltámos a "casa", sabemos que ficou a faltar menos um dia para o próximo jogo. Entrámos em contagem decrescente, sabendo, como sempre, que todos os treinos contam. Mesmo os que vamos ter de fazer, durante algum tempo, com os jogadores em trabalho individual.

Como já tive oportunidade de dizer a todos os Jogadores e a todo o Staff do Sport Lisboa e Benfica, é uma enorme honra e um orgulho ser treinador deste grande Clube num momento tão particular das nossas vidas.

Os planos de trabalho estão prontos e chegou a hora de começar a executá-los. Estamos determinados em fazer uma ponta final ao nível da nossa competência, correspondendo da melhor forma ao que um Clube com esta dimensão merece.

Vamos correr muito! Vamos fazê-lo por todos os adeptos e por quem sempre tem tudo feito para que nada falte a este grupo de trabalho.

Não posso deixar de falar na posição social de grande destaque que, nas últimas semanas, o Futebol Profissional do Benfica teve a capacidade de exibir. Exemplar.

Bruno Lage»
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #1298 em: 12 de Maio de 2020, 19:15 »
YOU'LL NEVER WALK ALONE

TinyPortal © 2005-2012