X
21 de Março de 2019, 13:31

Autor Tópico: Bruno Lage - Treinador do Benfica  (Lida 6164 vezes)

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
Re: Bruno Lage - Treinador Interino do Benfica
« Responder #125 em: 14 de Janeiro de 2019, 09:48 »
Boa sorte. Nestas condições, vais precisar.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Botasis

• *
« Responder #126 em: 14 de Janeiro de 2019, 10:36 »
o rui derrota pira-se deixando a equipa de rastos e este pobre desgraçado agora tem de recuperar 5 pontos com um calendario muito mais dificil do que o que o derrota apanhou. Mas lá esta nao foi apoiado o coitadinho.
Realmente sorte vai precisar e muita, vencer por meio a zero pode fazer toda a diferenca pra por a maquina a carburar

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #127 em: 14 de Janeiro de 2019, 15:16 »
Benfica confirma Bruno Lage como treinador "a título definitivo"

Encarnados enviaram comunicado à CMVM. O Benfica oficializou esta segunda-feira à CMVM que Bruno Lage é o treinador dos encarnados "a título definitivo".

Leia o comunicado na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que Bruno Miguel Silva do Nascimento assume, a título definitivo, as funções de treinador da equipa principal de futebol."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/oficial-benfica-confirma-bruno-lage-como-treinador-a-titulo-definitivo?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

Botasis

• *
« Responder #128 em: 14 de Janeiro de 2019, 15:28 »
acho bem, mas tambem acho que queimam o Lage se as coisas correm mal. No fundo o rei dos pneus é que nunca tem culpa de nada  :facepalm:

As contratacoes de inverno foram fabulosas

Riverside

• *
« Responder #129 em: 14 de Janeiro de 2019, 15:32 »
Vamos a isso, Bruno.

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #130 em: 14 de Janeiro de 2019, 16:16 »
Bruno Lage: «Deixarmos de pensar no eu mas sim no nós»

As primeiras declarações como treinador a título definitivo do Benfica. Bruno Lage já falou na qualidade de treinador a "título definitivo" do Leia todas as notícias sobre o Benfica destacando que o coletivo é o mais importante: "Deixarmos de pensar no eu mas sim no nós".

"Vamos tentar fazer o que presidente pediu, dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido, tentar tirar partido do bom trabalho desenvolvido pelo antigo treinador", disse em conferência de imprensa. O treinador frisou que a equipa está "a entrar num processo de 4x4x2".  "Tentamos transmitir uma imagem de entrega e motivação. É muito importante reconquistar o público, jogando com qualidade. É jogo a jogo, treino a treino com intensidade alta e motivação", continuou.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bruno-lage-deixarmos-de-pensar-no-eu-mas-sim-no-nos?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #131 em: 14 de Janeiro de 2019, 16:17 »
Bruno Lage: «Senti no olhar dos jogadores que eu ia ser o seu líder»

Treinador do Benfica sublinha boa relação com o plantel. Bruno Lage fez esta segunda-feira a antevisão do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao V. Guimarães (amanhã, 20H45), mas a conferência de imprensa acabou por ser apenas sobre a sua continuidade no Benfica, no dia que foi confirmado como treinador a "título definitivo".

O que os jogadores têm dito: "A mensagem neste momento é de tarefa, perceber as nosssas dinâmicas e o nosso trabalho tem de ser esse, preparar os jogos. Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder."

Orgulho no percurso no Benfica: "Estou muito orgulhoso pelo meu percurso nesta casa. Começo por agradecer ao presidente, e que a formação também já chegou aos treinadores e não só aos jogadores. Também chegámos cá acima. Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz. Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo. Agora, é jogo a jogo. Sem o currículo e sem o estatuto que vocês entendem ser o necessário para um treinador do Benfica... o que interessa são os resultados. Vejam o estatuto do treinador campeão pelo Leicester; no ano seguinte, saiu. No Real Madrid, o treinador também esteve dois ou três meses..."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bruno-lage-senti-no-olhar-dos-jogadores-que-eu-ia-ser-o-seu-lider?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #132 em: 14 de Janeiro de 2019, 16:17 »
Bruno Lage e as palavras de Rui Vitória: «Tive de ser mais apoiado quando estava de muletas...»

Treinador do Benfica quer sentir-se "confortável na tarefa". Bruno Lage comentou esta segunda-feira as palavras de Rui Vitória sobre o apoio que o Benfica dar ao novo treinador dos encarnados.

"Já tive de ser mais apoiado quando estava de muletas [Bruno Lage teve uma rotura no tendão de Aquiles]. Vou fazer este caminho de forma natural. O Rui Vitória teve esse sentimento, eu cheguei agora. O que interessa é sentir-me confortável na tarefa, treino a treino e jogo a jogo", afirmou em conferência de imprensa no dia em que foi confirmado como técnico das águias "a título definitivo".

Recorde-se que Vitória, que deixou ontem Portugal rumo à Arábia Saudita, pediu, em entrevista à TVI, proteção total ao novo técnico e queixou-se de ter trabalhado ultimamente num Benfica "desfocado"

"Mais do que isso [a continuidade de Lage] é que alguns erros que possam ter sido cometidos comigo não voltem a ser cometidos. Uma proteção enorme ao treinador. Estes clubes e os clubes da sua dimensão tem de entender clamente – e o Benfica entende mas tem de estar sempre relembrado – o mais importante todas a semanas são os 90 minutos e a equipa tem de ser defendida. Talvez o Benfica tenha andado desfocado, houve uma série de circunstâncias que podem ter desfocado e que senti mais nesta segunda fase do meu percurso. É fundamental que se pense que os jogadores têm de ser protegidos, saber que o momento mais importante numa semana são os 90 minutos."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bruno-lage-e-as-palavras-de-rui-vitoria-tive-de-ser-mais-apoiado-quando-estava-de-muletas?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #133 em: 14 de Janeiro de 2019, 16:26 »
acho que o "reconquistar o público" é exagerado estar a dizer novamente. apesar de ter razão.

mas que diferença ouvir um treinador a falar de....futebol.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

assusboy

• *
« Responder #134 em: 14 de Janeiro de 2019, 16:46 »
Gostei de o ouvir hoje, tentou ser assertivo e mostrar que está confiante, se ele conseguir duas vitórias agora em Guimarães vai ser uma grande ajuda para o futuro.

Ragazzo 1904

• *
« Responder #135 em: 14 de Janeiro de 2019, 18:10 »
Que tenhas sorte, Bruno!
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #136 em: 14 de Janeiro de 2019, 22:11 »
Que corra tudo bem. O Lage tem o conhecimento tático e técnico. O carisma já é mais complicado, não sei se está pronto para passar de treinador de rapazes, ou adjunto para o treinador principal.

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #137 em: 14 de Janeiro de 2019, 23:51 »
Pode liderar rapazes ou homens.
Mas, das duas uma ou não está preparado. Ou não tem o dom da comunicação.

Teodoro

• *
« Responder #138 em: 15 de Janeiro de 2019, 08:51 »
Acho-o demasiado "futebolês" ...
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Botasis

• *
« Responder #139 em: 15 de Janeiro de 2019, 09:48 »
vocês são terriveis, coitado do homem, tomou conta da equipa a meio da epoca, ja com um enorme atraso, problemas graves de falta de treino e de tactica, jogadores que nao rendem o que sabem, no mercado de inverno nem um reforço, a defesa é um problema. E pra piorar tudo teve 2 jogos calmos e agora é guimas, guimas, porto,... o homem tem é uns colhoes de aço pra ter aquela calma toda porque está claramente a por a carreira em jogo sem ter culpa nenhuma em nada, e o Vieira queima-o á primeira oportunidade pra se salvar a si proprio.

é um bocado injusto o que lhe cobram, tanto no discurso como na atitude ou até no que acontecer nestes jogos.

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Bruno Lage - Treinador do Benfica
« Responder #140 em: 15 de Janeiro de 2019, 10:11 »
Pena foi terem andado semana e meia para confirmarem algo que se percebia que, dentro do possível, terá sido a melhor opção.

Espero que confirme num patamar com maior exigência aquilo que tem sido o seu bom trabalho nos escalões de formação do clube.

Vamos a eles, mister!  :ok:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #141 em: 15 de Janeiro de 2019, 10:39 »
Vai ter já 3 testes de fogo que podem decidir a temporada. Vamos ver se se vai safar ou se o vão crucificar já.

Aliás, bem vistas as coisas, a temporada pode acabar nos próximos 7 dias..!
Deixaram uma bomba enorme na mão dele, mesmo pronta a explodir.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2019, 10:52 por Nazgul »

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #142 em: 15 de Janeiro de 2019, 17:53 »
A bomba não vai explodir. Relax...
É só mais um jogo.
O Bruno está a preparar os jogos com o dom da frieza calculista.
Apesar de ser um homem de afectos.

Sexta não sei, mas hoje o Guimas vai de vela.

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #143 em: 15 de Janeiro de 2019, 18:03 »
Benfica considera Lage "caso ímpar"

Clube encarnado lembra que treinador percorreu todos os escalões, da formação até ao plantel principal. O Benfica, na rubrica diária News Benfica, destaca hoje a estabilidade ao nível de treinadores, sublinhando que "Bruno Lage é o terceiro a comandar o plantel da equipa principal". "Nas últimas 10 temporadas, a estabilidade vivida entre a Luz e o Seixal não encontra paralelo em nenhum outro clube português e, mesmo nos principais colossos europeus, é difícil encontrar quem tenha trocado tão poucas vezes de treinador em igual período de tempo", pode ler-se.

Os encarnados consideram que "a estabilidade é, claramente, uma marca do Benfica" e uma das razões para o "sucesso desportivo que se conheceu na última década". "Com os dois treinadores anteriores (Jorge Jesus e Rui Vitória), o Benfica conquistou 16 troféus. Venceu tudo o que poderia vencer em Portugal, esteve em finais europeias, estabeleceu novos recordes de transferência de jogadores e afirmou a sua academia como referência mundial na formação de talentos", justifica-se. O Benfica entende, por isso, que "não poderia fazer mais sentido que o novo treinador fosse, também ele, um produto da formação do clube", fazendo, a propósito, um paralelo com Rui Vitória, que orientou os juniores entre 2004 e 2006.

"A aposta em Bruno Lage tem, contudo, uma particularidade especial: tornou-se o primeiro a técnico a orientar todos os escalões de formação do Benfica, a sua equipa B e, por fim, a equipa principal. Um percurso que o torna, desde ontem, um caso ímpar. Uma aposta para o presente e para o futuro e que encerra, em definitivo, o processo de escolha do novo treinador", acrescenta-se.

A nota termina com um apelo ao apoio dos adeptos, num dia em que se inicia um ciclo de jogos infernal. "Os nossos adeptos serão fundamentais para que o habitual calor do Estádio da Luz se transfira para o Minho durante duas semanas."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-considera-lage-caso-impar?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Ragazzo 1904

• *
« Responder #144 em: 15 de Janeiro de 2019, 18:41 »
Estou com um bom feeling com este gajo!
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
« Responder #145 em: 15 de Janeiro de 2019, 22:58 »
A partir de agora tem o total apoio mas também zero paninhos quentes.
Terei a mesma exigência com ele como a que tive com o RV ou teria se tivesse vindo o Mourinho.

Posto isto:

Positivo
Vitória muito importante que dificilmente teria acontecido sem a chicotada psicológica.
Nota-se que a equipa está a tentar quebrar muitos maus vícios que foi ganhando nos últimos 2 anos mas há muito trabalho pela frente.
Pareceu-me uma equipa mais capaz de controlar o jogo sem bola.

Negativo
Temos de criar muitas mais oportunidades.
Hoje não gostei muito do 11 e gostei menos das substituições, principalmente o facto do Pizzi ter estado 83 minutos a mais em campo. Não defendia, não construía, não atacava... inadmissível ter estado tanto tempo em campo.
O Samaris é um exemplo de profissionalismo e do espírito que a equipa deve ter mas futebolisticamente falando é curto e não acho que faça sentido ser repescado nesta altura quando o Alfa até vinha a aparecer bem, existe Gabriel para a a posição e, acima de tudo, para mim tapa ainda mais espaço ao Florentino que já devia andar nestas andanças, provavelmente a ter minutos na equipa principal.
Sexta não pode, por vários motivos, repetir este 11 novamente.

Estou entusiasmado com ele e acredito que pode dar certo. Mas espero que tenha tomates para assumir o que acha que está mal, mandar o Pizzi para a bancada quando tiver que ser e bater um pé por um lateral direito.
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
« Responder #146 em: 15 de Janeiro de 2019, 23:18 »
Questionaram-lhe sobre o ordenado que ganha e comparação com o que o RV ganhava e respondeu:

«Você diz-me quanto é que ganha e eu digo quanto é que ganho, pode ser? Pois... Vamos lá falar de futebol, não de ordenados.»

Gosto da postura dele na conferência. Não tem medo de pôr os jornaleiros no seu lugar sem deixar de ser educado.
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

Ragazzo 1904

• *
« Responder #147 em: 15 de Janeiro de 2019, 23:21 »
Impressionante a diferença entre o que este gajo diz, a postura que tem e a forma como reage com o pesadelo que tivemos durante quase 4 anos. ## que pariu!

brunodiaslb

• *
« Responder #148 em: 15 de Janeiro de 2019, 23:55 »
Só lhe tenho a apontar o facto de se notar que está a "proteger" as vacas sagradas. Almeida, Pizzi e Salvio principalmente que não justificam jogar. Se no Almeida não tem alternativas válidas nos outros dois tem! Nos três jogos o Salvio para mim foi o pior jogador nos três, mesmo tendo jogado menos.

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #149 em: 16 de Janeiro de 2019, 00:12 »
Nota mais para o controlo total do jogo, apesar das poucas oportunidades criadas (contra zero do adversário!), num terreno bastante complicado. Nota menos para as mexidas na equipa: o Salvio voltou a ser sofrível e o Gedson deveria ter entrado mais cedo.

Como já disse várias vezes (até por ser uma das minhas alternativas preferidas para ocupar o lugar), acredito nele para levar a nau a bom porto e, se conseguir consolidar os seus métodos e se fizer o trabalho tal como fez nos escalões jovens, acredito que teremos treinador para muitos e bons anos.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

TinyPortal © 2005-2012