X
21 de Setembro de 2019, 20:29

Autor Tópico: Bruno Lage - Treinador do Benfica  (Lida 15288 vezes)

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
Bruno Lage - Treinador do Benfica
« em: 02 de Julho de 2018, 22:23 »

Nome: Bruno Miguel Silva do Nascimento
Cargo: Treinador do Plantel Principal
Nacionalidade: Portugal (Setúbal)
Data de Nascimento: 12-05-1976
Clausula de Rescisão: Desconhecida
Fim do Contrato: 06/2023

Títulos pelo Benfica: 4
1 - Campeonato Nacional (2018/19)
1 - Campeonato Nacional de Juvenis (2010/11)
1 - Campeonato Nacional de Iniciados (2008/09)
1 - Campeonato Distrital de AF Lisboa de Iniciados (2008/09)
« Última modificação: 20 de Maio de 2019, 15:27 por keivy »
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
Re: Bruno Lage - Treinador Benfica B
« Responder #1 em: 02 de Julho de 2018, 22:24 »
BRUNO LAGE É O NOVO TREINADOR DO BENFICA B
No dia 1 de julho de 2018, o novo técnico entrou em funções, neste que é um regresso a uma casa que bem conhece.

Depois de vários anos a trabalhar fora de Portugal, Bruno Lage regressa ao Sport Lisboa e Benfica para assumir a liderança da equipa B.
Licenciado em Educação Física, Saúde e Desporto, com especialização em Futebol, iniciou a carreira como treinador-adjunto nas camadas jovens do Vitória de Setúbal em 1997/98.   

Treinou o UF Comércio Industria na 1.ª Divisão Distrital como treinador principal, e como adjunto, o AD Fazendense (3.ª Divisão), Est. Vendas Novas (3.ª Divisão. e 2.ª Divisão B), SU Sintrense (3.ª Divisão). Paralelamente colaborou na Escolinha de Futebol Quinito, tendo desempenhado as funções de treinador e coordenador técnico.   

Em 2004/05 ingressou nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, onde treinou os escalões de Escolas, Iniciados, Juvenis e Juniores tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e dois Distritais.    Terminou a sua ligação contratual ao Sport Lisboa e Benfica em 2012, tendo abraçado um projeto no Dubai. Aí, no Al Ahli FC Dubai, entre 2012 e 2014, treinou os Juniores e a equipa B. 

Em 2015 integrou a equipa técnica do treinador Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday, onde esteve até 2017. Na última época desportiva foi, com Carlos Carvalhal, treinador adjunto no Swansea, na Premier League. 

É coautor do livro “Futebol – Um Saber sobre um Saber fazer” com Carlos Carvalhal e João Mário, tendo sido também autor do livro “Formação – da iniciação à equipa B”.

Neste seu regresso ao Sport Lisboa e Benfica a experiência acumulada por Bruno Lage, bem como a sua articulação com o novo diretor técnico do Futebol de Formação – Pedro Marques -  vão constituir uma grande mais-valia no projeto desportivo do Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica deseja os maiores sucessos a este seu novo colaborador.

A Hélder Cristóvão, que nos últimos cinco anos foi o treinador principal da equipa B, bem como aos seus adjuntos, a Direção do Clube e a administração da SAD agradecem todo o empenho, compromisso e entusiasmo, com que sempre pautaram as suas intervenções profissionais e desejam as maiores felicidades para as suas carreiras.

@ SLBenfica

Na teoria a aposta é sensata. Oxalá corra bem :)
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #2 em: 02 de Julho de 2018, 22:49 »
Boa sorte e que potencie os nosso miúdos para a equipa principal.
Rumo ao 38!

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #3 em: 03 de Julho de 2018, 12:24 »
O bom trabalho desempenhado enquanto treinador das camadas jovens do clube, dá esperança para que tudo corra pelo melhor. Boa aposta!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #4 em: 03 de Julho de 2018, 15:00 »
Ele vai pegar numa equipa B sem craques.

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #5 em: 31 de Julho de 2018, 08:38 »
Ele vai pegar numa equipa B sem craques.
Só mostra que não fazia ideia. Eu não achava que o jota fosse dar em nada e quando o Felix e Gedson sobem pensei que estava o caso arrumado.
Depois deste sub 19 já vi que o florentino, nuno Santos, jota e Zé Gomes ainda têm muito para dar na B e podem revelar estrelas.

SLB_Fanatic

• *
« Responder #6 em: 31 de Julho de 2018, 09:09 »
Mas o Florentino já tinha demonstrado no úlitmo ano que era craque. Fez uma época tremenda na equipa B. Porventura, pelo que ambos mostraram, merece mais uma oportunidade na equipa principal do que o Jota.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #7 em: 31 de Julho de 2018, 11:21 »
Mas o Florentino já tinha demonstrado no úlitmo ano que era craque. Fez uma época tremenda na equipa B. Porventura, pelo que ambos mostraram, merece mais uma oportunidade na equipa principal do que o Jota.
Concordo contigo.

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #8 em: 11 de Agosto de 2018, 09:23 »
Começa hoje. Boa sorte

SLB_Fanatic

• *
« Responder #9 em: 19 de Agosto de 2018, 13:23 »
Está a meter a equipa a jogar à bola. Acredito que, mantendo estes jogadores todos, seremos fortes candidatos à conquista do campeonato.

Muito bem na flash a dividir os louros com a equipa técnica e elogiando as condições do Benfica, referindo que consegue ter logo as imagens do que correu menos bem para mostrar aos jogadores no intervalo.

É uma diferença para o Hélder...
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #10 em: 27 de Agosto de 2018, 12:48 »
Algo curioso: três jogos, catorze jogadores utilizados, o mesmo onze, as mesmas três substituições.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Ragazzo 1904

• *
« Responder #11 em: 27 de Agosto de 2018, 13:02 »
E...? Qual é a curiosidade disso...?
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

SLB_Fanatic

• *
« Responder #12 em: 27 de Agosto de 2018, 14:03 »
Nao tem qualquer tipo de segundas intenções aquilo que escrevi acima. É curioso somente!

Não deve ser fácil encontrar por aí muitos treinadores que tenham repetido o mesmo onze, as mesmas três substituições em três jogos consecutivos.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #13 em: 27 de Agosto de 2018, 14:08 »
Por acaso também acho curioso e um pouco insólito.

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #14 em: 27 de Agosto de 2018, 14:22 »
Na volta é porque dá sorte...  :lol3: :lol3:

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #15 em: 27 de Agosto de 2018, 15:10 »
Completamente diferente, o objetivo do Bruno é os jogadores evoluírem e para isso têm de jogar muito.
Além de que não andam a fazer jogos de 3 em 3 dias

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #16 em: 23 de Setembro de 2018, 12:06 »
https://streamable.com/b956p

Análise interessante  :ok:

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #17 em: 29 de Novembro de 2018, 12:52 »
Vieira volta a apostar em Bruno Lage: o treinador de sucesso da formação que sucede a Vitória

Técnico assume interinamente o comando da equipa principal do Benfica. Bruno Lage, de 42 anos, será o homem a assumir interinamente o comando da equipa principal do Benfica, sexta-feira, véspera do jogo com o Feirense, da 11.ª jornada da Liga NOS, sendo que Rui Vitória já não orientou o treino desta quinta-feira.

No início da temporada, Bruno Lage regressou ao Benfica para suceder a Hélder Cristóvão como timoneiro da equipa B, depois de ter estado no clube da Luz nas camadas jovens entre 2004 e 2012, altura em que Luís Filipe Vieira apostou forte na formação: treinou, por exemplo, Gonçalo Guedes, João Cancelo e Bernardo Silva. Na temporada 2012/2013 aventura-se no estrangeiro ao assumir a liderança dos juniores do Al Ahli, 'subindo' aos comandos da equipa B do clube do Dubai, na época seguinte, numa altura em que Carlos Carvalhal era o coordenador técnico.

Em 2015, Bruno Lage surge como adjunto de Carvalhal no Sheffield Wednesday, seguindo depois a dupla de técnicos portugueses para o Swansea. No final da temporada passada deixou o clube inglês e também Carvalhal para voltar ao Benfica. "Foi aqui que dei passos seguros na minha carreira. Este é o patamar certo", afirmou Bruno Lage ao assumir esta temporada a formação B dos encarnados.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-volta-a-apostar-em-bruno-lage-o-treinador-de-sucesso-da-formacao-que-sucede-a-vitoria?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #18 em: 29 de Novembro de 2018, 14:37 »
Eu se estivesse no lugar e tivesse aceite a proposta que lhe foi colocada, agora demitia-me por faltarem à verdade para manter um oportunista que está agarrado ao lugar.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #19 em: 03 de Dezembro de 2018, 15:57 »
«JÁ NÃO POSSO IR BEBER UM CAFÉ DESCANSADO...»

Bruno Lage, treinador do Benfica B, foi confrontado com as notícias que o colocaram como técnico interino da equipa principal face à possível saída de Rui Vitória.

«Ninguém do futebol profissional falou comigo. Ponto. Tive conhecimento através de vocês (imprensa), ou talvez depois de vocês. Por volta das 10 da noite chegaram mensagens e até pensei que fossem as de Natal. Quando dou por mim vi a minha cara na TV», referiu após o triunfo (1-0) do Benfica B sobre o Estoril.

«Ontem foi um dia normal, fomos para o campo, treinámos e estivemos longe de perceber o que se estava a passar no futebol profissional. Percebemos que não houve treino porque treinamos ao lado, mas não tive conhecimento de nada», explicou ainda, antes de acrescentar:

- Tenho um contrato com o Benfica e o que me fez vir para a equipa B foi poder ser pai além de ser treinador, com o compromisso de estar mais perto de casa. Quero ser pai. O meu filho tem três anos e praticamente não o vi nascer. Quando o presidente falou comigo para vir para a equipa B, vi um projeto sólido que me permite estar mais perto de casa. Desde que estou no Benfica falei com o presidente duas vezes. A primeira foi assinar um contrato longo, de cinco anos, para estar na equipa B.

Bruno Lage falou ainda como as notícias o afetaram: «Agora tenho umas 500 mensagens para responder. Daqui a duas semanas respondo com mensagens de Natal. A minha cara ficou estampada em tudo o que é sítio e já não posso ir beber um café descansado. A ambição que tenho é a que viram nesta equipa. É a de não desperdiçarem a vida. Falo mais de vida com eles do que de futebol.»

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/761927/40

SLB_Fanatic

• *
« Responder #20 em: 03 de Janeiro de 2019, 20:31 »
Citação de: abola.pt
Bruno Lage para substituir Rui Vitória

Foi uma possibilidade séria há umas semanas, quando Rui Vitória esteve praticamente despedido, e, apurou A BOLA, volta a ser agora e com contornos mais concretos.

Bruno Lage, atual treinador da Equipa B do Benfica, vai assumir funções como líder da equipa principal da águia até final da temporada, substituindo Vitória.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Teodoro

• *
« Responder #21 em: 03 de Janeiro de 2019, 20:35 »
E se de repente agora por exemplo o Samaris passar a ser titular?
E o Ferreyra?
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

SLB_Fanatic

• *
« Responder #22 em: 03 de Janeiro de 2019, 20:36 »
E se de repente agora por exemplo o Samaris passar a ser titular?
E o Ferreyra?

O Ferreyra pode ter nova oportunidade, mas o Samaris, muito sinceramente, não vejo como possa jogar.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

assusboy

• *
« Responder #23 em: 03 de Janeiro de 2019, 21:02 »
Espero que não se queime, muito ingrato ter de pegar na equipa a 3 dias de um jogo que será de tudo ou nada se ainda quisermos ter uma pequena chance de lutar pelo título e com a sequência de jogos que aí vem, se tivesse entrado há 1 mês sempre tinha tido outras condições. :facepalm:

SLB_Fanatic

• *
« Responder #24 em: 03 de Janeiro de 2019, 21:15 »
Citação de: slbenfica.pt
Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Lage.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

TinyPortal © 2005-2012