X
24 de Agosto de 2019, 04:35

Autor Tópico: Juniores [18/19]  (Lida 5643 vezes)

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #150 em: 05 de Março de 2019, 00:38 »
DOMÍNIO TOTAL DITA VITÓRIA DAS ÁGUIAS


Citar
A equipa do Benfica derrotou o Gil Vicente na 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores. A equipa do Benfica venceu o Gil Vicente na tarde de domingo no Caixa Futebol Campus por claros 3-0 em jogo referente à 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores.

O início da partida foi algo morno com ambas as equipas a estudarem os posicionamentos contrários. Cabiam ao Benfica as despesas do jogo, sendo que eram os atletas encarnados que pautavam o ritmo da partida.

A formação gilista estava remetida ao sector defensivo e tentava sair a jogar através do contra-ataque. Por sua vez, as águias, com um futebol apoiado, construíam em todas as zonas do terreno, mas faltava calibrar a qualidade do último passe para conseguirem chegar com mais perigo à baliza de Brian Araújo.

O primeiro lance de perigo surgiu por intermédio de Umaro Embaló, aos 18'. O jogador encarnado ultrapassou o seu opositor direto com uma grande finta, levantou a cabeça, olhou para a baliza e disparou um remate cruzado de pé direito que passou a escassos centímetros da baliza do Gil Vicente.

[GOLO: 1-0] A pressão continuava e, aos 22', Umaro Embaló fez mesmo o primeiro golo para o Benfica. O avançado aproveitou uma defesa incompleta a remate de Gonçalo Ramos e, estando no sítio certo para a recarga, só teve de encostar para o fundo das redes: 1-0.

Depois de inaugurado o marcador a toada de jogo mantinha-se. Os comandados de Luís Nascimento continuavam a pressionar e a chegar com perigo à baliza adversária.

Aos 34', as águias estiveram muito perto de aumentar a vantagem. Embaló cruzou rasteiro para o centro da área e Tiago Dantas apareceu para finalizar, mas o seu remate foi contra o corpo de um defesa gilista.

[GOLO: 2-0] Grande golo do Benfica!!! João Ferreira fez um cruzamento com conta, peso e medida para a estupenda finalização de Gonçalo Ramos. O médio fez um remate à meia volta e não deu a mínima hipótese de defesa ao guardião do Gil Vicente, que apenas teve tempo de seguir a trajetória do esférico a embater nas suas redes (37').

O final da 1.ª parte aproximava-se e ainda houve tempo para Celton Biai brilhar na baliza encarnada. O guardião teve de se aplicar a fundo para conseguir travar um potente remate de Alberto Fernandes.

O Benfica dominava e os dados estatísticos eram claros: 71% de posse de bola. Ao intervalo o marcador assinalava: 2-0.

A 2.ª parte começou e a equipa das águias estava decidida a marcar mais golos. A formação do Gil Vicente não conseguia sair a jogar porque a pressão alta do Benfica ao portador da bola não deixava.

Aos 60', depois da marcação de um pontapé de canto, Gonçalo Ramos esteve perto de bisar na partida. João Ferreira voltou a fazer um passe açucarado só que desta vez o médio encarnado não conseguiu concluir da melhor forma.

O Gil Vicente tentava, mas não conseguia sair a jogar com qualidade. Assim que os jogadores gilistas passavam para o meio campo ofensivo, as possíveis jogadas de ataque esfumavam-se em passes longos que não levavam o caminho correto.

Luís Nascimento decidiu mexer na sua equipa e aos 69' entrou Ricardo Matos para o lugar de Ronaldo Camará.

Esteve perto o 3-0 e o segundo de Gonçalo Ramos na partida. Novamente um passe em profundidade de João Ferreira a descobrir o médio das águias totalmente desmarcado. O jogador encarnado avançou alguns metros, contornou o defesa contrário e fez um remate colocado que tirou tinta ao poste direito da baliza de Brian Araújo.

Aos 83', nova substituição na equipa do Benfica com Gonçalo Ramos a ceder o lugar a Francisco Saldanha.

[GOLO: 3-0] Umaro Embaló bisou na partida aos 89'. Uma excelente jogada do coletivo encarnado pelo flanco esquerdo. Nuno Tavares começou a jogada e cavalgou vários metros para assistir Embaló, que já se encontrava ao segundo poste para finalizar e sentenciar o encontro.

Até ao final da partida não surgiram mais ocasiões de perigo e o Benfica carimbava assim mais uma vitória. Resultado final: 3-0.

Onze inicial do Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Henrique Jocu, Umaro Embaló, Tiago Dantas, Gonçalo Ramos, Ronaldo Camará e Tiago Araújo.

Suplentes: João Monteiro, Tomás Tavares, Rafael Brito, Francisco Saldanha, Bernardo Silva, Tiago Gouveia e Ricardo Matos.



CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição   Equipa   Jogos   Pontos   Golos

1.º   SL Benfica   3   7   8-3
2.º   FC Porto   3   7   6-3
3.º   Sporting   3   5   5-4
4.º   SC Braga    3   5   5-4
5.º   FC Alverca   3   3   4-4
6.º   Leixões SC    3   3   3-5
7.º   CD Tondela   3   1   2-6
8.º   Gil Vicente FC   3   1   1-5

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/03/futebol-juniores-direto-benfica-gil-vicente-3-jornada-2-fase-campeonato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #151 em: 05 de Março de 2019, 00:39 »
Jornada 4: 9 de março 15:00

Gil Vicente-Alverca
Porto-Sporting
Braga-Leixões
Tondela-Benfica


AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5482
Re: Juniores [18/19]
« Responder #152 em: 06 de Março de 2019, 19:55 »
Espero que o sporting consiga um bom resultado com o porto.

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #153 em: 09 de Março de 2019, 00:31 »
JUNIORES DEFENDEM A LIDERANÇA EM TONDELA


Citar
O treinador Luís Nascimento e o guarda-redes Celton Biai perspetivaram a "difícil" deslocação na 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão. Depois de uma vitória sobre o Gil Vicente no Caixa Futebol Campus, a equipa de Juniores do Benfica avança para a 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão como líder, tendo por diante uma deslocação "difícil" ao terreno do Tondela.
"No seu campo, o Tondela tem apenas uma derrota e que foi sofrida num momento em que já estava apurado para esta fase final. Já jogámos lá na 1.ª Fase e empatámos 1-1, e o Sporting, nesta fase, também empatou lá", recordou o treinador Luís Nascimento em declarações à BTV, pensando no embate agendado para as 15h00 de sábado.

"Sabemos que é um adversário que faz do seu reduto a sua maior virtude. Com o apoio do público vai fazer tudo o que estiver ao alcance para nos dificultar a tarefa. Temos de saber lidar com isso, estar preparados para todas essas contingências, ter capacidade para nos impormos, jogar bem e ganhar", apontou o técnico.



A competência do adversário de turno foi também destacada por Celton Biai. "O Tondela é uma equipa com muita qualidade, temos noção disso. Vamos lá com motivação e o nosso objetivo é ganhar, mas sabemos que vamos encontrar um adversário difícil, num terreno complicado", observou o guarda-redes.

"Vamos fazer o nosso jogo. Somos uma equipa que gosta de arriscar, sair a jogar e não temos medo. Vamos impor o nosso jogo", assumiu Celton Biai.



CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO
Posição   Equipa   Jogos   Pontos   Golos
1.º   SL Benfica   3   7   8-3
2.º   FC Porto   3   7   6-3
3.º   Sporting   3   5   5-4
4.º   SC Braga    3   5   5-4
5.º   FC Alverca   3   3   4-4
6.º   Leixões SC    3   3   3-5
7.º   CD Tondela   3   1   2-6
8.º   Gil Vicente FC   3   1   1-5

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/08/futebol-luis-nascimento-antevisao-tondela-benfica-juniores-4-jornada-campeonato-apuramento-campeao

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #154 em: 10 de Março de 2019, 01:57 »
EMBALÓ PARA A GOLEADA


Citar
A equipa de Juniores do Benfica venceu em Tondela na 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional. O Benfica goleou a formação do Tondela na tarde de sábado, por 1-5, em jogo relativo à 4.ª jornada Campeonato Nacional de Juniores, fase de apuramento de campeão. Com esta vitória os encarnados somam 10 pontos e continuam na liderança da competição.

Os minutos iniciais da partida foram pautados pelo equilíbrio, sendo que à medida que o tempo passava os adeptos presentes nas bancadas assistiam a uma equipa do Benfica a querer tomar conta das operações de jogo.

Aos 30', o Benfica esteve perto de inaugurar o marcador através da marcação de um livre. Embaló colocou a bola no interior da área e Ricardo Matos, no sítio certo, cabeceou o esférico que passou perto da baliza defendida por Joel Sousa.

[GOLO: 0-1] Os encarnados continuavam a atacar e Tiago Araújo decidiu brindar os adeptos com um golo de levantar as bancadas aos 41'. O jogador das águias fez um chapéu ao guardião do Tondela e a bola só parou no fundo das redes contrárias.

Até ao final da 1.ª parte não surgiram mais oportunidades de perigo e as águias iam para os balneários em vantagem. Ao intervalo: 0-1.

A toada de jogo manteve-se no início da 2.ª parte e o Benfica dilatou mesmo a vantagem.

[GOLO: 0-2] Gonçalo Loureiro foi o autor do segundo golo das águias aos 48'. O central benfiquista atacou da melhor forma o cruzamento efetuado por Embaló na direita e cabeceou sem hipótese de defesa para Joel Sousa.

As águias continuaram a pressionar e o terceiro tento apareceu mesmo numa boa jogada ofensiva.

[GOLO: 0-3] Aos 58', Tiago Araújo arrancou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Umaro Embaló, que apareceu ao 2.º poste e rematou para o interior da baliza.

O Benfica estava muito forte no capítulo da finalização e desta feita foi Tiago Dantas a juntar o seu nome à lista dos marcadores.

[GOLO: 0-4] Depois de uma jogada envolvente, Gonçalo Ramos assistiu para o golo de Tiago Dantas. O médio encarnado apareceu desmarcado no interior da pequena área e só teve de escolher o lado para desviar a esférico do guardião adversário.

A formação do Tondela tentava atacar de forma a chegar ao golo de honra, mas foram mesmo as águias a alargar a diferença, novamente depois de um contra-ataque rapidíssimo.

[GOLO: 0-5] Tiago Araújo cavalgou do lado esquerdo, ganhou vários metros e assistiu para o bis de Embaló que rematou em arco aos 73'.

Depois de algumas tentativas, a equipa da casa chegou mesmo ao golo de honra por intermédio de Dylan.

[GOLO: 1-5] Depois da marcação de um pontapé de canto, aos 82', o camisola 8 do Tondela rematou para o fundo da baliza defendida por Celton Biai.

A partida aproximava-se dos minutos finais e o Benfica garantia assim mais três pontos rumo ao objetivo final: a conquista do Campeonato Nacional de Juniores! Resultado final: 1-5.

Com este triunfo os encarnados somam dez pontos e líderam a 2.ª fase da competição - Apuramento de Campeão. Na próxima jornada (5.ª) as águias recebem o Alverca no Caixa Futebol Campus. Este jogo está marcado para o dia 30 de março, às 16h00.

Formação inicial do Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Rafael Brito, Gonçalo Loureiro e Nuno Tavares; Francisco Saldanha, Tiago Dantas e Gonçalo Ramos; Umaro Embaló, Tiago Araújo e Ricardo Matos.

Suplentes: João Monteiro, Sandro Cruz, Henrique Jocu, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Jair Tavares e Vasco Paciência.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/09/futebol-juniores-cronica-tondela-benfica-4-jornada-campeonato-nacional

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #155 em: 10 de Março de 2019, 02:01 »
Jornada 4:

Gil Vicente 2-0 Alverca
Porto 5-1 Sporting
Braga 3-1 Leixões
Tondela 1-5 Benfica

Classificação:

1. Benfica - 10 pontos
2. Porto - 10 pontos
3. Braga - 8 pontos
4. Sporting - 5 pontos
5. Gil Vicente - 4 pontos
6. Leixões - 3 pontos
7. Alverca - 3 pontos
8. Tondela - 1 ponto

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #156 em: 10 de Março de 2019, 02:02 »
Jornada 5:

30 de março 16:00 Sporting-Gil Vicente
30 de março 16:00 Leixões-Porto
30 de março 16:00 Tondela-Braga
31 de março 16:00 Benfica-Alverca
« Última modificação: 31 de Março de 2019, 13:52 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #157 em: 14 de Março de 2019, 23:21 »
UMA DEZENA DE BENFIQUISTAS NOS SUB-19


Citar
A Seleção Nacional vai disputar a Ronda de Elite, em Ofir, entre 20 e 26 de março. Com 10 futebolistas chamados, o Benfica é o clube mais representado na convocatória da Seleção Nacional Sub-19 para o Torneio de Elite de acesso ao Campeonato da Europa de 2019.
Celton Biai, Diogo Capitão, Gonçalo Loureiro, Gonçalo Ramos, Nuno Tavares, Pedro Álvaro, Pedro Ganchas, Tiago Dantas, Tomás Tavares e Umaro Embaló estão entre os 21 eleitos do treinador nacional, Filipe Ramos.

Na Ronda de Elite, Portugal vai medir forças com Chipre (20 de março, 16h15, em Barcelos), Turquia (23 de março, 17h00, em Paços de Ferreira) e Escócia (26 de março, 16h15, no Estádio do Bessa).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/13/futebol-sub-19-portugal-convocatoria-jogadores-benfica-ronda-elite

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #158 em: 14 de Março de 2019, 23:41 »
ADRIAN BAJRAMI CHAMADO À SELEÇÃO SUB-19 DA ALBÂNIA


Citar
O atleta encarnado irá estar presente em dois particulares diante a Macedónia. Adrian Bajrami, defesa que alinha nos Juvenis (Sub-17) do Benfica, foi convocado para representar a seleção Sub-19 da Albânia. O jogador das águias vai estar presente no estágio da equipa albanesa entre os dias 24 e 26 de março.
Importante referir que o jogador Sub-17 da formação encarnada, contratado esta época ao BSC Young Boys, foi chamado para uma seleção dois escalões acima do seu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/14/futebol-formacao-adrian-bajrami-convocado-selecao-sub-19-albania

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #159 em: 16 de Março de 2019, 13:33 »
Carlos dos Santos chamado aos sub-20 norte-americanos


Citar
Guarda-redes de 18 anos atua pelos juniores. Carlos dos Santos foi chamado pelos Estados Unidos para representar a seleção sub-20 pela qual já conta uma internacionalização ainda com 18 anos. O guarda-redes dos juniores do Benfica é um de 20 convocados pelo selecionador Tab Ramos para o duplo particular a ter lugar em Espanha, mais concretamente em San Pedro del Pinatar.

Os Estados Unidos medem primeiro forças com a congénere francesa a 22 março. Três dias depois, no mesmo local, defrontam os sub-20 do Japão.

Os testes servem de preparação ao Campeonato do Mundo de Sub-20 que arranca na Polónia a 23 de maio.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/carlos-dos-santos-chamado-aos-sub-20-norte-americanos?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #160 em: 21 de Março de 2019, 10:16 »
SETE ÁGUIAS NO ONZE DA SELEÇÃO SUB-19


Citar
A presença benfiquista (com a entrada de Embaló) cresceu durante o jogo, que terminou com o triunfo de Portugal sobre Chipre na fase de qualificação para o Europeu.
Foram sete os jogadores do Benfica que alinharam de início no triunfo dos Sub-19 de Portugal sobre Chipre (3-0) em jogo da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019.
Celton Biai, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Diogo Capitão, Tiago Dantas e Gonçalo Ramos foram as jovens águias que fizeram parte do onze inicial da equipa das Quinas.

No decorrer da partida, Umaro Embaló também deu o seu contributo à Seleção Nacional Sub-19 orientada por Filipe Ramos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/20/futebol-selecao-nacional-sub-19-sete-aguias-no-onze-inicial

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #161 em: 23 de Março de 2019, 23:35 »
SUB-19: ÁGUIAS DECISIVAS NO TRIUNFO PERANTE A TURQUIA


Citar
Todos os golos da vitória de Portugal na 2.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Europeu foram apontados por jogadores do SL Benfica. Depois da vitória perante o Chipre (3-0), a Seleção Nacional de Sub-19 tornou a vencer este sábado, desta feita perante a Turquia (3-0), em partida referente à 2.ª jornada da Ronda de Elite, fase de qualificação para o Europeu (Grupo 6). Todos os golos tiveram assinatura benfiquista!
Aos 67', Úmaro Embaló, de cabeça, aproveitou uma saída em falso do guarda-redes após cruzamento de Nuno Tavares e fez o 1-0 em Paços de Ferreira. Em cima do apito final (90’) foi a vez de Gonçalo Ramos fazer o gosto ao pé… O jogador recuperou o esférico, esgueirou-se para a baliza e, no frente a frente com o guardião turco, picou o esférico para o 2-0. Já no período de compensação (90’+3’) dado pelo árbitro Antti Munukka, Nuno Tavares, de pé direito, após diagonal da ala para o meio, fechou o resultado em 3-0.

Com este resultado, tudo em aberto, com Portugal e Escócia (ambos com os mesmos 6 pontos) a decidirem, às 16h30 de terça-feira, no Porto, quem seguirá em frente na prova.

Recorde-se que apenas os primeiros classificados de cada Grupo passam à Fase Final da competição, que se disputa na Arménia entre 14 e 27 de julho.

Onze de Portugal: Celton Biai, Costinha, Gonçalo Loureiro, Pedro Ganchas, Nuno Tavares, Diogo Capitão, Romário Baró (cap.), Tiago Dantas, Pedro Neto, Félix Correia e Rafael Camacho.

Suplentes: João Valido, Pedro Álvaro, Gonçalo Ramos, Tomás Tavares, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Rodrigo Fernandes, João Mário e Umaro Embaló.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/23/futebol-sub-19-portugal-turquia-2-jornada-ronda-de-elite-acesso-ao-europeu

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #162 em: 27 de Março de 2019, 11:50 »
SUB-19: NOVE ÁGUIAS DERAM COR À VITÓRIA DA EQUIPA DAS QUINAS


Citar
A seleção Sub-19 de Portugal venceu a Escócia e garantiu a presença no Campeonato da Europa da categoria. Nove benfiquistas ajudaram a seleção Sub-19 a carimbar presença no Campeonato da Europa da categoria. A equipa das Quinas, com oito jogadores da formação das águias no onze titular, venceu a Escócia, por 4-0, numa partida disputada no Estádio do Bessa, referente à 3.ª jornada da Ronda de Elite.
Celton Biai, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Diogo Capitão, Gonçalo Ramos, Tiago Dantas e Umaro Embaló foram as oito águias presentes no onze inicial escalado por Filipe Ramos (treinador nacional). Tomás Tavares, defesa-lateral, entrou no 2.º tempo.

A equipa das Quinas dominou a maior parte do tempo e Umaro Embaló foi um dos destaques, não só por desequilibrar o jogo no flanco direito, mas também por ter contribuído com um golo para a vitória final. Mayo (16' p.b.), Umaro Embaló (21'), Romário Baró (72') e João Mário (75') asinaram os tentos da formação lusa.

Com este triunfo a Seleção Sub-19 garantiu o pleno de triunfos e o consequente 1.º lugar no Grupo 6, o único que dava o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa que se disputa na Arménia de 14 a 27 de julho.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/26/futebol-selecao-sub-19-apuramento-para-campeonato-europa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #163 em: 31 de Março de 2019, 02:10 »
LUÍS NASCIMENTO: "ASSUMIR O JOGO DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO MINUTO"


Citar
Os Juniores do Benfica recebem o Alverca às 16h00 de domingo para a 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional. Os Juniores do Benfica recebem o Alverca às 16h00 de domingo para a 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional.



“Precisamos dos três pontos”
O extremo Umaro Embaló garante que a equipa está afinada para somar mais três pontos nesta fase do Campeonato.

“Vai ser um jogo muito complicado, sabemos que o Alverca está ao nível dos grandes, mas estamos preparados e esperamos um bom jogo”, afirmou o jovem jogador.

“Estamos muito satisfeitos com o nosso trabalho, estamos a evoluir dia após dia e vamos jogar para ganhar, pois precisamos dos três pontos”, acrescentou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/30/futebol-juniores-antevisao-benfica-alverca-5-jornada-apuramento-de-campeao-campeonato-nacional

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #164 em: 31 de Março de 2019, 13:50 »
Jornada 5:

Sporting 4-1 Gil Vicente
Leixões 1-3 Porto
Tondela 2-1 Braga
Benfica 3-1 Alverca

Classificação:

1. Benfica - 13 pontos
2. Porto - 13 pontos
3. Braga - 8 pontos
4. Sporting - 8 pontos
5. Gil Vicente - 4 pontos
6. Tondela - 4 pontos
7. Alverca - 3 pontos
8. Leixões - 3 pontos
« Última modificação: 31 de Março de 2019, 23:28 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #165 em: 31 de Março de 2019, 23:30 »
DOMÍNIO TOTAL GARANTE VITÓRIA


Citar
A equipa de Juniores do Benfica venceu o Alverca (3-1), na 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. A equipa de Juniores do Benfica bateu o Alverca, por 3-1, na tarde de domingo no Caixa Futebol Campus, no desafio referente à 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

A partida começou com um Benfica a trocar bem a bola e focado em dominar o jogo. Prova disso foi a primeira jogada de perigo dos encarnados que surgiu logo aos 3’, fruto de uma excelente movimentação: grande passe de Tiago Dantas a isolar Umaro Embaló, que cruzou para a cabeça de Gonçalo Ramos, que quase fazia o primeiro golo da partida.

Aos 5’ nova investida de Tiago Araújo, que foi travado pelo corte do central do Alverca, Tiago Campelo, que acabou por sair do jogo lesionado.

O Benfica continuou a dominar o jogo e aos 12’ surgiu mais uma boa oportunidade através de um pontapé de bicicleta de Gonçalo Ramos que acabou por sair por cima da baliza de Joaquim Matos.

O Benfica-Alverca prosseguia sem golos no Caixa Futebol Campus, mas as águias mostravam estar mais perto de inaugurar o marcador. Aos 31’, Tiago Dantas rematou, de primeira, para a baliza do guardião do Alverca, que estava atento e impediu, mais uma vez, o golo encarnado.

Já prestes a terminar a primeira parte (45'+4'), a formação comandada por Luís Nascimento teve a oportunidade de ir para o balneário em vantagem, mas o remate de Umaro Embaló bateu no poste da baliza contrária e saiu, deixando o jogo empatado ao intervalo: 0-0.

As águias entraram no segundo tempo com vontade de vencer e com pontaria certeira.

[GOLO: 1-0] Aos 53’, Umaro Embaló conseguiu finalmente concretizar na baliza do Alverca e inaugurar assim o marcador no Seixal.

Apesar de os Juniores do Alverca tentarem travar a equipa da casa, o Benfica não desistiu e continuou a querer sobressair e somar.

[GOLO: 2-0] O segundo golo encarnado apareceu aos 68' na sequência de um livre muito bem batido por Tiago Dantas. A bola sobrou para Tiago Araújo (substituído por Jair Tavares logo após o golo), que cabeceou para dentro das redes adversárias.

O panorama do jogo no Caixa Futebol Campus manteve-se e o Benfica dilatou a vantagem.

[GOLO:3-0] Mais uma jogada de grande qualidade por parte dos encarnados, que estavam com sede de golo. Aos 75', Umaro Embaló cruzou e o ponta de lança, Gonçalo Ramos, não desperdiçou.

Depois de algumas tentativas da formação visitante, eis que surgiu o golo de honra.

[GOLO: 3-1] Aos 77', depois de uma imprecisão do guarda-redes Celton Biai, o Alverca marcou o seu único golo da partida.

Já nos descontos (90'+2'), Luís Nascimento fez a segunda alteração na equipa: saiu Umaro Embaló, autor do primeiro golo das águias, e entrou Ricardo Matos.

A partida aproximava-se do fim e o Benfica garantia assim mais uma vitória na fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores. Resultado final: 3-1.

Com este triunfo os encarnados somam 13 pontos e lideram, juntamente com o FC Porto, a 2.ª fase da competição. Na próxima jornada (6.ª), marcada para o dia 6 de abril (sábado), o Benfica recebe o SC Braga no Caixa Futebol Campus.

Onze inicial do Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Francisco Saldanha, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Henrique Jocu, Tiago Dantas, Ronaldo Camará, Tiago Araújo, Umaro Embaló e Gonçalo Ramos.

Suplentes: João Monteiro, Villius Armalas, Luís Pinheiro, Bernardo Silva, Ricardo Matos, Jair Tavares e Vasco Paciência.

CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO
Posição   Equipa   Jogos   Pontos   Golos

1.º   SL Benfica   5   13   16-5
2.º   FC Porto   5   13   14-5
3.º   SC Braga    5   8   9-7
4.º   Sporting   5   8   10-10
5.º   Gil Vicente FC   5   4   4-9
6.º   CD Tondela   5   4   5-12
7.º   FC Alverca   5   3   5-9
8.º   Leixões SC    5   3   5-11

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/31/futebol-direto-cronica-benfica-alverca-juniores-5-jornada-apuramento-campeao

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #166 em: 31 de Março de 2019, 23:33 »
Jornada 6: 6 de abril 16:00

Alverca-Sporting
Gil Vicente-Leixões
Porto-Tondela
Benfica-Braga

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5482
Re: Juniores [18/19]
« Responder #167 em: 01 de Abril de 2019, 17:19 »
Boa vitória no Seixal. O Porto não desarma.
Dragões e Águias na luta pelo título.
O embate no norte vai ser decisivo.
« Última modificação: 01 de Abril de 2019, 17:21 por AguiaNina_SLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #168 em: 06 de Abril de 2019, 14:05 »
JOÃO FERREIRA E TIAGO ARAÚJO RENOVAM CONTRATO


Citar
Lateral e extremo, ambos com 18 anos, estão atualmente enquadrados na equipa de Juniores do SL Benfica. O lateral João Ferreira e o extremo Tiago Araújo, ambos com 18 anos de idade, renovaram contrato com o Sport Lisboa e Benfica.
Nascido a 22 de março de 2001, João Ferreira é júnior de primeiro ano e vive a quinta época ao serviço do Clube. Entrou no Caixa Futebol Campus em 2014/15, enquanto Iniciado Sub-14, oriundo do Rio Ave, emblema onde iniciou o percurso de formação.

"Esta renovação de contrato é uma garantia de que estamos a fazer um bom trabalho e que, se continuarmos a fazer o que temos feito, conseguiremos chegar longe", comentou o defesa em declarações à BTV.



Nas épocas 2015/16 e 2017/18 sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados e Juvenis, respetivamente. Apesar de ter apenas 18 anos, já teve oportunidade de alinhar pela equipa Sub-23 na Liga Revelação 2018/19 (dois jogos).

Pelos Juniores, João Ferreira foi titular em todos os jogos da fase final do Campeonato Nacional 2018/19. Na corrente época, até ao momento disputou 24 jogos (dois na Liga Revelação, 18 no Nacional de Juniores e quatro na UEFA Youth League), tendo apontado dois golos.

Com trajeto nas seleções jovens, contabiliza 19 internacionalizações: duas nos Sub-18, 13 nos Sub-17, duas nos Sub-16 e outras duas nos Sub-15.

Tiago Araújo, por sua vez, está no Benfica há oito épocas, tendo ingressado no Centro de Formação e Treino de Braga em 2011/12, proveniente da Escola Academia Sporting da Póvoa de Varzim. Após duas épocas, o extremo, nascido em 27 de março de 2001, mudou-se para o Caixa Futebol Campus enquanto Iniciado Sub-14.

"Sinto-me orgulhoso por chegar até aqui. Tem corrido bem. Esta renovação significa que o Benfica está a apostar em mim, é sinal de que tenho feito um bom trabalho ao longo deste tempo. Agradeço por toda a confiança que estão a depositar em mim, ao staff e aos meus companheiros, que me ajudam dia a dia a ser melhor", afirmou o extremo.



Campeão Nacional de Juvenis (2017/18) e de Iniciados (2015/16), nesta temporada tem jogado essencialmente pelos Juniores, embora já tenha cinco presenças pelos Sub-23 na Liga Relevação.

Júnior de primeiro ano, Tiago Araújo está no topo dos melhores marcadores do Benfica na fase final do Campeonato Nacional da categoria, a par de Tiago Dantas e Umaro Embaló, todos com quatro golos anotados.

Totaliza, até ao momento, 28 jogos (cinco na Liga Revelação) e 12 golos em 2018/19, e soma 11 internacionalizações: três nos Sub-18, três nos Sub-17 e cinco nos Sub-16).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/04/futebol-benfica-formacao-juniores-joao-ferreira-e-tiago-araujo-renovam-contrato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #169 em: 06 de Abril de 2019, 19:43 »
JUNIORES SEGUEM NO TOPO


Citar
O Benfica venceu o Braga por 4-2, na 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores. O Benfica somou mais uma vitória na 2.ª fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores, ao bater o Braga, por 4-2, no Caixa Futebol Campus.

[GOLO: 1-0] Na sequência de um canto batido pelo capitão Tiago Dantas, a bola sobrou para o estreante Vasco Paciência, que, na boca da baliza, não desperdiçou a oportunidade de marcar o seu primeiro golo de águia ao peito e assim dar vantagem à equipa da casa.

O Benfica continuava a ser a equipa mais perigosa no Seixal.

[GOLO: 2-0] Aos 29', depois de um contra-ataque muito rápido do Benfica, Tiago Dantas passou para a desmarcação de Umaro Embaló, que correu em direção da baliza do adversário e sem hesitar chutou de pé esquerdo, aumentando assim a vantagem do Benfica.

Aproximava-se o fim da primeira parte e o desafio continuava corrido, sem muitas paragens. O Benfica saiu para o intervalo a ganhar, por 2-0, à formação do Braga.

Sem alterações, a equipa de Luís Nascimento entrou na segunda parte a permitir que o Braga causasse mais perigo. Prova disso foi o 2-1 que surgiu aos 48'.

[GOLO: 2-1] No seguimento do primeiro canto do segundo tempo, o Braga reduziu para 2-1 pelos pés do jogador Samuel.

Mas o Benfica não se deixou intimidar e minutos depois dilatou novamente o resultado.

[GOLO: 3-1] Aos 51', Umaro Embaló bateu o canto curto para Tiago Dantas, que logo de seguida cruzou para dentro da área da formação bracarense e Gonçalo Loureiro, de cabeça, não desperdiçou a oportunidade de fazer o terceiro golo das águias.

O desafio continuava muito disputado e as duas equipas com muita fome de golo.

[GOLO: 3-2] Novamente de bola parada, aos 69', o Braga aproveitou e marcou pela segunda vez: Samuel cabeceou diretamente para as redes de Celton Biai e bisou na partida.

A energia no Caixa Futebol Campus estava ao rubro e os golos não paravam de surgir.

[GOLO: 4-2] Aos 76', depois de recuperar a bola no meio-campo, o Benfica seguiu em contra-ataque com Ricardo Matos, que libertou para Tiago Dantas e este, mais uma vez, assistiu para aquele que foi o quarto golo do Benfica, concretizado por Gonçalo Ramos.

A partida aproximava-se do fim e Luís Nascimento viu-se obrigado a mexer na equipa: Pedro Ganchas substituiu Pedro Álvaro, que saiu lesionado já na compensação (90'+1').

O Benfica garantiu assim mais uma vitória na fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores. Resultado final: 4-2.

Com este triunfo os encarnados somam 16 pontos e lideram, juntamente com o FC Porto, a 2.ª fase da competição. Na próxima jornada (7.ª), há dérbi entre Benfica e Sporting, agendado para o dia 13 de abril (sábado), no Estádio Aurélio Pereira.

Onze inicial do Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Tomás Tavares, Henrique Jocu, Tiago Dantas, Umaro Embaló, Tiago Araújo, Gonçalo Ramos e Vasco Paciência.

Suplentes: Carlos Santos, Sandro Cruz, Pedro Ganchas, Ronaldo Camará, Tiago Gouveia, Jair Tavares e Ricardo Matos.

CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO
Posição   Equipa   Jogos   Pontos   Golos
1.º   SL Benfica   6   16   20-7
2.º   FC Porto   6   16   15-5
3.º   Sporting   6   11   13-12
4.º   Braga   6   8   11-11
5.º   Gil Vicente FC   6   7   5-9
6.º   CD Tondela   6   4   5-13
7.º   FC Alverca   6   3   7-12
8.º   Leixões SC    6   3   5-12

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/06/direto-cronica-benfica-braga-6-jornada-2-fase-apuramento-campeao-campeonato-juniores

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #170 em: 06 de Abril de 2019, 19:48 »
Jornada 6:

Gil Vicente 1-0 Leixões
Porto 1-0 Tondela
Benfica 4-2 Braga
Adiado Alverca-Sporting

Jornada 13:

Sporting 3-2 Alverca

Classificação:

1. Benfica - 16 pontos
2. Porto - 16 pontos
3. Sporting - 11 pontos 
4. Braga - 8 pontos
5. Gil Vicente - 7 pontos
6. Tondela - 4 pontos
7. Alverca - 3 pontos
8. Leixões - 3 pontos

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #171 em: 06 de Abril de 2019, 19:49 »
Jornada 7:

12 de abril 17:00 Sporting-Benfica
13 de abril 16:00 Leixões-Alverca
13 de abril 16:00 Tondela-Gil Vicente
13 de abril 16:00 Braga-Porto
« Última modificação: 12 de Abril de 2019, 11:42 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #172 em: 12 de Abril de 2019, 11:41 »
DÉRBI DE JUNIORES APIMENTA 7.ª JORNADA


Citar
Líder da fase de apuramento de campeão nacional, o Benfica enfrenta o Sporting, em Alcochete, às 17h00 desta sexta-feira. Os Juniores do Benfica concluem a primeira volta da fase de apuramento de campeão nacional com uma deslocação ao terreno do Sporting. O dérbi, marcado para as 17h00 desta sexta-feira, apimenta a 7.ª jornada.
As águias comandam a classificação e dispõem de uma vantagem de cinco pontos sobre o rival, mas o treinador Luís Nascimento entende que se trata de "um jogo igual a todos os outros".

"Estão três pontos em disputa. Encaramos um adversário estimulante, mas a nossa identidade e vontade é ganhar, sempre! Temos de pôr em prática as nossas ideias e o que fazemos, a qualidade coletiva e individual, jogando sempre para vencer", explanou o técnico na antevisão à BTV.

"É importante estarmos focados naquilo que é o nosso processo, preocupados com o que queremos controlar, sermos capazes de reagir e continuar focados na nossa estratégia e nos procedimentos, independentemente do que sejam as contingências do jogo", juntou Luís Nascimento no momento em que perspetivou o duelo.



Os dérbis são sempre especiais e, na opinião do defesa-central Pedro Álvaro (na foto), o Benfica tem na agenda "um jogo difícil" perante um histórico rival. "Vamos jogar para ganhar como em todos os jogos, mas estamos à espera de um jogo difícil", antecipou o jogador.

"Temos de ser consistentes como até agora. Vamos encarar o jogo da melhor maneira, forcar-nos em trazer para casa os três pontos. Isto é o mais importante", sublinhou Pedro Álvaro.

CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO
Posição   Equipa   Jogos   Pontos   Golos

1.º   SL Benfica   6   16   20-7
2.º   FC Porto   6   16   15-5
3.º   Sporting   6   11   13-12
4.º   Braga   6   8   11-11
5.º   Gil Vicente FC   6   7   5-9
6.º   CD Tondela   6   4   5-13
7.º   FC Alverca   6   3   7-12
8.º   Leixões SC    6   3   5-12

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/12/futebol-juniores-sporting-benfica-luis-nascimento-pedro-alvaro-apuramento-campeao

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #173 em: 12 de Abril de 2019, 16:12 »

gaudenzi

  • *
  • Mensagens: 9298
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
Re: Juniores [18/19]
« Responder #174 em: 12 de Abril de 2019, 20:10 »
Espetaram 4 nos lagartos  :rox:

 

TinyPortal © 2005-2012