X
24 de Agosto de 2019, 03:57

Autor Tópico: Juniores [18/19]  (Lida 5639 vezes)

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 5264
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Juniores [18/19]
« Responder #125 em: 05 de Fevereiro de 2019, 16:19 »
mesmo empatando ...que diferença abismal para o segundo classificado  :crazy:
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5482
Re: Juniores [18/19]
« Responder #126 em: 05 de Fevereiro de 2019, 19:41 »
@XibinhaSLB Agora o que é que acontece? Entramos numa 2ª fase, com metade dos pontos?

Temos qualidade no seixal (o Vieira tinha razão).

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #127 em: 05 de Fevereiro de 2019, 22:59 »
@XibinhaSLB Agora o que é que acontece? Entramos numa 2ª fase, com metade dos pontos?

Temos qualidade no seixal (o Vieira tinha razão).
Agora vai haver a fase de apuramento do campeão que reúne os 4 primeiros da Zona Norte (Porto, Braga, Leixões e Gil Vicente) e os 4 primeiros da Zona Sul (Benfica, Sporting, Tondela e Alverca). 14 Jornadas para se apurar o campeão de juniores.

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5482
Re: Juniores [18/19]
« Responder #128 em: 05 de Fevereiro de 2019, 23:10 »
Bem me parecia que o porto ainda contava para a história.
Fomos muito superiores, agora vamos medir forças com os clubes da zona norte.
E os pontos começam do zero?

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #129 em: 05 de Fevereiro de 2019, 23:19 »
Bem me parecia que o porto ainda contava para a história.
Fomos muito superiores, agora vamos medir forças com os clubes da zona norte.
E os pontos começam do zero?
Sim

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5482
Re: Juniores [18/19]
« Responder #130 em: 05 de Fevereiro de 2019, 23:28 »
Então a probabilidade de sermos campeões de Juniores baixou significamente.
Ter de trucidar novamente o sporting e ganhar ao porto. :?

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #131 em: 06 de Fevereiro de 2019, 23:54 »
APURAMENTO DE CAMPEÃO: BENFICA ABRE COM FC PORTO E FECHA COM SPORTING


Citar
Segunda Fase do Campeonato Nacional de Juniores começa no dia 17 de fevereiro. Um clássico a abrir, frente ao FC Porto, e um dérbi a fechar, diante do Sporting, ambos no Caixa Futebol Campus: é este o cenário que o Benfica vai encarar na 2.ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores – Apuramento de Campeão, de acordo com o resultado do sorteio das 14 jornadas realizado nesta segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A ronda de abertura está marcada para o dia 17 de fevereiro, data em que as águias recebem os dragões. Na primeira volta, a equipa benfiquista tem uma dupla jornada em casa perante o Alverca (5.ª) e o Braga (6.ª).



Calendário da 2.ª Fase do Nacional de Juniores (Apuramento de Campeão)
JORNADAS   JOGOS   DATAS
1.ª   SL BENFICA-FC Porto   17 de fevereiro
2.ª   Leixões-SL BENFICA   23 de fevereiro
3.ª   SL BENFICA-Gil Vicente   2 de março
4.ª   CD Tondela-SL BENFICA   9 de março
5.ª   SL BENFICA-FC Alverca   30 de março
6.ª   SL BENFICA-SC Braga   6 de abril
7.ª   Sporting CP-SL BENFICA   13 de abril
8.ª   FC Porto-SL BENFICA   A definir
9.ª   SL BENFICA-Leixões   A definir
10.ª   Gil Vicente-SL Benfica   A definir
11.ª   SL BENFICA-CD Tondela   A definir
12.ª   FC Alverca-SL BENFICA   A definir
13.ª   SC Braga-SL BENFICA   A definir
14.ª   SL BENFICA-Sporting   A definir

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/06/futebol-benfica-juniores-calendario-de-jogos-da-segunda-fase-do-campeonato-nacional

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5482
Re: Juniores [18/19]
« Responder #132 em: 07 de Fevereiro de 2019, 00:09 »
Começamos bem... :see:

Ás vezes mais vale entrar logo a matar jogando com uma equipa forte. Senão correr bem, depois ainda vamos a tempo de recuperar.

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #133 em: 08 de Fevereiro de 2019, 17:28 »
BALANÇO DA 1.ª FASE E O TÍTULO NACIONAL COMO OBJETIVO


Citar
Luís Nascimento (treinador), Alexandre Penetra (defesa-central) e Gonçalo Ramos (médio) reviveram os primeiros meses da competição e olharam para o futuro. Terminada a 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores, faz-se um balanço da época e da competição que entra agora na parte decisiva. O primeiro jogo do Benfica na Fase de Apuramento de Campeão é no dia 17 de fevereiro frente ao FC Porto.
Luís Nascimento, treinador dos Juniores, Alexandre Penetra, defesa-central, e Gonçalo Ramos, médio, fizeram um apanhado daquilo que foi a 1.ª Fase do Campeonato, salientaram a importância da Youth League e apontaram o foco para a conquista do título nacional, em entrevista à BTV.



Balanço da 1.ª Fase do Campeonato
Luís Nascimento: "Um nível competitivo bastante exigente. Olhando à classificação nota-se uma superioridade evidente da equipa do Benfica e um nível muito competitivo nas restantes equipas. Fizemos uma primeira fase fantástica, com um registo competitivo muito interessante, e terminámos invictos, que é algo digno de registo e muito poucas equipas vão conseguir fazê-lo no futuro, mas não foi fácil. Este percurso foi fruto de muito trabalho de várias pessoas, principalmente dos jogadores e da anterior equipa técnica."

Alexandre Penetra (na foto): "Tanto ao nível individual como coletivo, todos evoluímos e isso é o mais importante. E a juntar a isso conseguimos fazer uma primeira fase invicta, sendo algo que fica marcado na história do Clube. Podemos retirar muito mais coisas positivas do que negativas."

Gonçalo Ramos: "Quero reforçar que, apesar de invictos, esta primeira fase não foi assim tão fácil como parece à primeira vista. Houve vários jogos que nós ganhámos na garra, na raça. Triunfos nos últimos minutos, que eu me lembre, foram dois, três jogos – Marítimo, Alverca e Belenenses..."



Experiências competitivas
Luís Nascimento: "O nosso principal objetivo, apesar da idade dos jogadores, é proporcionar-lhes uma experiência competitiva nas várias provas. Neste Clube interessa-nos sempre estar nas fases decisivas, e a partir do momento em que estamos nestas fases o número de jogos de carácter mais competitivo aumenta e vai permitir uma melhor evolução. O facto de termos vários jogadores de primeiro ano é bom, é sinal de que o Clube está a queimar algumas etapas na formação dos atletas."

Alexandre Penetra: "A nossa geração está habituada a ganhar. Foi fácil adaptar-nos aos atletas mais velhos, essa junção foi fácil de se fazer porque ao jogarmos no Benfica temos incutida a cultura de ganhar, por isso é muito fácil juntarmos duas gerações ambiciosas que nunca estão satisfeitas e querem sempre ganhar."

Gonçalo Ramos (na foto): "Normalmente os jogadores mais velhos são mais fortes fisicamente, são mais rápidos, mas depois é uma questão de adaptação e, ao final de 10/15 jogos, nós já estamos habituados e acabamos por crescer como jogadores nesse aspeto."



A importância da Youth League
Luís Nascimento (na foto): "A Youth League é uma competição muito importante para o Clube e para os atletas, é o torneio que dá maior visibilidade ao trabalho feito na formação, que mostra pela Europa fora o que nós fazemos de bem dentro do Benfica."

Alexandre Penetra: "É uma Liga dos Campeões de Sub-19 e isso só nos faz bem para crescermos e estarmos mais preparados para uma chamada à equipa A ou à equipa B, porque na Youth League já se joga muito a nível profissional."

Gonçalo Ramos: "A Youth League já é um nível acima, prepara-nos para jogar a Liga dos Campeões, daqui a alguns anos, no Estádio da Luz, por exemplo. É aqui que os melhores jogam contra os melhores."



Chamadas aos escalões superiores
Luís Nascimento: "O modelo de jogo não é de equipa, o modelo de jogo é do Benfica. A nossa adaptação é perfeitamente normal a um nível de jogo mais elevado onde encontramos atletas mais competentes, mas acima de tudo são jovens que continuam o seu percurso e o seu processo de formação. Apesar de já estarem numa fase mais avançada e mais próxima daquilo que é o futebol profissional, não nos podemos esquecer que são jovens, que continuam com o seu processo de formação e a nossa responsabilidade é tremenda."

Gonçalo Ramos: "O objetivo de qualquer jogador dos Juniores é chegar aos Sub-23 e à equipa B. As formas de jogar mudam um pouco consoante o treinador, mas é o Benfica, por isso temos de estar sempre preparados."

Alexandre Penetra: "Temos de estar sempre preparados para num fim de semana jogarmos nos Juniores, no fim de semana seguinte entrarmos em campo pelos Sub-23 e assim sucessivamente. Temos de olhar para isto como forma de completar o nosso crescimento."



Apuramento de Campeão
Luís Nascimento: "Vai ser um momento competitivo de excelência, muito disputado, independentemente de quem seja o adversário. Uma fase final é fantástica, a dificuldade aumenta, jogamos contra as melhores equipas e há uma grande responsabilidade por estar nesta fase."

Alexandre Penetra: "Todos os jogos são bastante importantes. O primeiro é com o FC Porto, mas depois todos os outros vão ser tão ou mais difíceis. Temos de estar mentalizados que não vai ser fácil, o nível de concentração tem de estar ao máximo."



O ambicionado título
Luís Nascimento: "Temos já um jogo contra o FC Porto no dia 17 de fevereiro. Caso não fosse esta equipa, seria outra, o jogo valeria na mesma três pontos e os níveis de exigência seriam os mesmos. Esta fase da competição obriga a uma maior responsabilidade da nossa parte. É importante percebermos que a primeira fase foi fantástica, mas já faz parte do passado. Agora volta tudo a zeros e temos de continuar a trabalhar para mostrar a nossa competência e assim vencermos os adversários."

Gonçalo Ramos: "O título nacional é sempre a nossa ambição. Vão ser 14 finais, todos os adversários são difíceis e, como tal, não vão haver jogos fáceis."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/08/futebol-benfica-juniores-balanco-1-fase-campeonato-nacional

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 5264
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Juniores [18/19]
« Responder #134 em: 17 de Fevereiro de 2019, 16:10 »
estamos a ganhar ao porto na 1 jornada do apuramento de campeão. e já podia estar mais! no intervalo tinhamos 11 remates contra...1!
Temos muita mais pedalada que eles!
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 5264
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Juniores [18/19]
« Responder #135 em: 17 de Fevereiro de 2019, 16:18 »
empataram...mas temos mais do que equipa para vencer.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 5264
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Juniores [18/19]
« Responder #136 em: 17 de Fevereiro de 2019, 16:31 »
Deram a volta  :facepalm:
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 5264
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Juniores [18/19]
« Responder #137 em: 17 de Fevereiro de 2019, 16:45 »
2-2.
os nossos dois golos foram duas grandes penalidades infantis que eles cometeram.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 5264
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Juniores [18/19]
« Responder #138 em: 17 de Fevereiro de 2019, 16:53 »
Acabou 2-2.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5482
Re: Juniores [18/19]
« Responder #139 em: 17 de Fevereiro de 2019, 17:33 »
Começamos mal a 2ª fase...
Deixaram-se empatar. :?
Uma primeira fase tão boa.

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #140 em: 18 de Fevereiro de 2019, 17:00 »
EMPATE NO CLÁSSICO DE JUNIORES


Citar
Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao terreno do Leixões SC, numa partida agendada para as 15h00 do dia 23 de fevereiro (sábado). SL Benfica e FC Porto empataram, este domingo, a duas bolas, no Caixa Futebol Campus, no arranque da 2.ª fase de apuramento de campeão do Nacional de Juniores.

Entrou o Benfica a todo o gás, a condicionar a saída de bola dos portistas e a beneficiar do primeiro remate do jogo. Livre favorável aos encarnados, aos 2’, com Tiago Dantas a bater, mas a bola saiu por cima da baliza de Meixedo.

Nos primeiros minutos foi o Benfica a mandar no jogo, perante um FC Porto com muitas dificuldades em sair para o ataque. Aos 7 minutos, mais duas oportunidades: primeiro foi Ricardo Matos, na sequência de um canto batido, a atirar de calcanhar à malha lateral da baliza azul e branca; depois foi Ronaldo Camará a rematar com perigo, mas a bola saiu ao lado.

Aos 17’, passou muito perto o 1-0. Após cruzamento perfeito de Nuno Tavares, de pé esquerdo, Gonçalo Ramos voou e cabeceou com a bola a passar muito perto da trave da baliza de Meixedo.

Ronaldo Camará esteve muito perto de inaugurar o marcador aos 26’. Grande cruzamento – mais um – de Nuno Tavares e, no coração da área, Ronaldo Camará, de pé esquerdo, rematou, mas a bola passou ligeiramente ao lado das redes da baliza portista. Esteve à vista o 1-0.

As oportunidades sucediam-se, mas o nulo mantinha-se no marcador. Grande remate de Umaro Emabló, aos 31’, de pé esquerdo, depois de roubar a bola a Tiago Lopes. Passou muito perto do poste esquerdo.

[PENÁLTI] Aos 33', grande penalidade assinalada a favor do Benfica. Pedro Justiniano tocou, com o braço direito, na bola, após tentativa de cruzamento para o coração da grande área.

[GOLO: 1-0] O capitão Tiago Dantas foi chamado a converter, atirou e fez o golo há muito procurado pelos encarnados.

Aos 39', mais uma iniciativa da formação de Luís Nascimento, frente a um FC Porto com dificuldades em reagir ao golo sofrido. Gonçalo Ramos rematou fortíssimo à baliza de Francisco Meixedo, mas o guarda-redes voltou a negar o golo.

[INTERVALO: 1-0] O Benfica saía para o intervalo a vencer pela margem mínima, apesar das várias oportunidades espelhadas nas estatísticas: 11 remates contra apenas 1 dos portistas, 7 cantos contra 1 e 59% de posse de bola para a formação encarnada.

À semelhança do que já tinha acontecido nos primeiros 45 minutos, o Benfica voltou a entrar muito forte e a ameaçar, desde cedo, a baliza do FC Porto. Aos 49’, Ricardo Matos tentou a sorte, com um remate que acabou por sair à figura do guardião adversário.

GOLO: 1-1] Os azuis e brancos tentavam correr atrás do prejuízo e Vítor Ferreira – naquela que foi a segunda oportunidade digna de registo do FC Porto –, que entrou no segundo tempo para o lugar de Boris Enow, ganhou o duelo com Carlos Santos e restabeleceu a igualdade.

Numa altura de mais equilíbrio no clássico, Umaro Embaló dispôs de duas oportunidades: primeiro o remate saiu para fora; depois, cabeceou direto para as mãos de Francisco Meixedo.

[GOLO: 1-2] Respondeu o FC Porto e, depois de um lance de perigo para a difícil defesa de Carlos Santos, Vítor Ferreira bisou e assinou a reviravolta no Caixa Futebol Campus. Remate de primeira indefensável para o guardião encarnado.

[PENÁLTI] Acabado de entrar no jogo, Gonçalo Borges cometeu grande penalidade a favor dos encarnados, depois de um corte de bola com o braço.

[GOLO: 2-2] Tiago Dantas foi novamente chamado a converter e igualou as contas. No frente a frente com Meixedo, o capitão do Benfica voltou a levar a melhor.

[FINAL: 2-2] Com mais 4 minutos dados pelo árbitro da partida, Carlos Cabral, ainda saiu mais um canto a favor do Benfica, mas, com Levi Faustino a desviar o perigo da baliza portista, o empate manteve-se até ao final do encontro.

Onze inicial do Benfica: Carlos dos Santos, João Ferreira, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Diogo Capitão (75' Henrique Jocu), Umaro Embaló, Tiago Dantas, Ricardo Matos (77' Rodrigo Conceição), Gonçalo Ramos e Ronaldo Camará (84' Tiago Araújo).

Suplentes não utilizados: João Monteiro, Miguel Nóbrega, Tomás Tavares e Francisco Saldanha.

Na próxima jornada, as jovens águias deslocam-se ao terreno do Leixões SC, numa partida agendada para as 15h00 do dia 23 de fevereiro (sábado).

"Não era o resultado que queríamos nem o que merecíamos"



Luís Nascimento (treinador dos Juniores do Benfica): "Foi um bom jogo de parte a parte. Não era de todo o resultado que queríamos nem o que merecíamos, depois daquela primeira parte fantástica com uma intensidade e qualidade de jogo muito forte, onde o resultado ao intervalo [1-0] acabava por ser escasso. Infelizmente não conseguimos entrar na segunda parte com a mesma intensidade, talvez fruto de uma ou outra facilidade que sentimos durante a primeira parte, e isso custou-nos caro. O FC Porto entrou mais consistente, com um bloco mais baixo, claramente a explorar o erro. Permitimos que o adversário chegasse ao empate e depois à vantagem, no fim tivemos de arriscar. Partimos um pouco a equipa para sermos mais verticais. Chegámos ao empate, terminámos por cima, mas são dois pontos perdidos em face do que fizemos. Agora é pensar já no próximo jogo, quarta-feira, em França [para o play-off da Youth League, frente ao Montpellier]."

"Realçar o espírito e a entrega da nossa equipa, nunca desistimos"



Tiago Dantas (jogador do Benfica): "A primeira parte foi totalmente nossa, com muita qualidade, entrámos por dentro e por fora com muitas combinações, foi pena a eficácia. Criámos muitas situações de golo e não as concretizámos; fizemos apenas um golo, de penálti, mas merecíamos mais para aquilo que produzimos na primeira parte. No segundo tempo entrámos com menos intensidade, eles foram mais pressionantes, marcaram um golo e depois, num ressalto após bola parada, um jogador fora da área fez um grande golo. Fomos atrás do prejuízo e há que realçar o espírito e a entrega da nossa equipa, nunca desistimos. Isto ainda agora começou, há muitos pontos em disputa e vamos atrás do título."



CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição   Equipa   Jogos   Pontos   Golos

1.º   FC Alverca   1   3   3-0
2.º   Sporting   1   3   1-0
3.º   FC Porto   1    1   2-2
4.º   SL Benfica    1    1   2-2
5.º   Gil Vicente FC   1    1   0-0
6.º   SC Braga    1    1   0-0
7.º   Leixões SC   1    0   0-1
8.º   CD Tondela    1   0   0-3

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/17/direto-cronica-futebol-formacao-juniores-classico-benfica-porto-1-jornada-2-fase-campeonato-nacional

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #141 em: 19 de Fevereiro de 2019, 11:42 »
Jornada 1:

Benfica 2-2 Porto
Alverca 3-0 Tondela
Gil Vicente 0-0 Braga
Sporting 1-0 Leixões

Classificação:

1. Alverca - 3 pontos
2. Sporting - 3 pontos
3. Benfica - 1 ponto
4. Porto - 1 ponto
5. Gil Vicente - 1 ponto
6. Braga - 1 ponto
7. Leixões - 0 pontos
8. Tondela - 0 pontos

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #142 em: 19 de Fevereiro de 2019, 11:43 »
Jornada 2: 23 de fevereiro 15:00

Porto-Gil Vicente
Braga-Alverca
Tondela-Sporting
Leixões-Benfica

Patozao

  • *
  • Mensagens: 14788
  • Amo te Benfica!
Re: Juniores [18/19]
« Responder #143 em: 20 de Fevereiro de 2019, 16:40 »
A ganhar o Montpellier virou o resultado. Que vergonha. Tantas oportunidades falhadas. Sempre que vejo um jogo onde esta o jose gomes, nao faz um crlh.

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #144 em: 24 de Fevereiro de 2019, 02:53 »
SUB-19: BENFICA DOMINA CONVOCATÓRIA


Citar
A Seleção Nacional cumpre, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, três dias de estágio na Cidade do Futebol. São sete os jogadores do Sport Lisboa e Benfica convocados por Filipe Ramos para os trabalhos da Seleção Nacional de Sub-19, tendo em vista um estágio de três dias (25 a 27 de fevereiro) que tem como palco a Cidade do Futebol e que incluirá quatro treinos.
Celton Biai, Gonçalo Loureiro, Gonçalo Ramos, Nuno Tavares, Pedro Álvaro, Tiago Dantas e Umaro Embaló são as águias que dominam uma convocatória composta por 24 jogadores.

Os Sub-19 lusos preparam a presença no Grupo 6 da Ronda de Elite de qualificação para o Euro 2019, na Arménia. No caminho para a fase final da prova, Portugal enfrentará, em solo luso, entre 20 e 26 de março, as congéneres da Escócia, Turquia e Chipre.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/22/futebol-sub-19-selecao-benfica-domina-convocatoria-com-sete-jogadores

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #145 em: 24 de Fevereiro de 2019, 23:53 »
Jornada 2:

Porto 2-1 Gil Vicente
Braga 2-1 Alverca
Tondela 1-1 Sporting
Leixões 1-3 Benfica

Classificação:

1. Benfica - 4 pontos
2. Porto - 4 pontos
3. Sporting - 4 pontos
4. Braga - 4 pontos
5. Alverca - 3 pontos
6. Gil Vicente - 1 ponto
7. Tondela - 1 ponto
8. Leixões - 0 pontos

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #146 em: 24 de Fevereiro de 2019, 23:55 »
BENFICA VENCE EM CASA DO LEIXÕES E PARTILHA LIDERANÇA


Citar
Tiago Araújo e Tiago Dantas marcaram os golos da vitória. A equipa de Juniores do Benfica venceu, neste domingo, em casa do Leixões, por 1-3, em jogo da 2.ª jornada da 2ª Fase de apuramento de campeão do Nacional da categoria.
Após o empate no clássico, a formação liderada por Luís Nascimento foi ao Parque Jogos Domingos Soares Lopes conquistar os primeiros três pontos desta fase. Tiago Araújo, com um bis, e Tiago Dantas foram os marcadores dos golos.

Com este resultado, os encarnados sobem à liderança partilhada com FC Porto, Sporting e SC Braga no grupo da frente, todos com quatro pontos somados nesta 2.ª Fase do Campeonato.

Na próxima jornada, o Benfica recebe, no Caixa Futebol Campus, o Gil Vicente FC. A partida está agendada para as 15h00 de domingo, 3 de março.



CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição   Equipa   Jogos   Pontos   Golos

1.º   SL Benfica   2   4   5-3
2.º   FC Porto   2   4   4-3
3.º   Sporting   2   4   2-1
4.º   SC Braga    2   4   2-1
5.º   FC Alverca   2   3   4-2
6.º   Gil Vicente FC   2   1   1-2
7.º   CD Tondela   2   1   1-4
8.º   Leixões SC    2   0   1-4

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/24/futebol-formacao-juniores-leixoes-benfica-2-jornada-2-fase-campeonato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #147 em: 24 de Fevereiro de 2019, 23:58 »
Jornada 3: 2 de março 15:00

Benfica-Gil Vicente
Alverca-Porto
Sporting-Braga
Leixões-Tondela

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #148 em: 05 de Março de 2019, 00:07 »
LUÍS NASCIMENTO: "VAMOS JOGAR À BENFICA"


Citar
A equipa encarnada defronta o Gil Vicente no domingo (3 de março), às 15h00, em jogo da 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores. A equipa de Juniores do Benfica vai enfrentar no domingo (3 de março), às 15h00, no Caixa Futebol Campus, o Gil Vicente na 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional (apuramento de campeão). Luís Nascimento e Tiago Dantas consideram que será um jogo "bastante competitivo".
Depois do empate com o FC Porto e da vitória sobre o Leixões, Luís Nascimento, técnico das águias, entende que os gilistas estão nesta fase decisiva com muita competência.

"O Gil Vicente é uma formação muito competitiva, que chegou a esta fase com muito mérito. Este é um desafio onde queremos jogar bem e com qualidade perante os nossos adeptos, sendo que o objetivo final é, obviamente, vencer a partida", salientou o treinador, em declarações à BTV.



Luís Nascimento destacou que ainda que a forma de jogar irá ser a mesma, referindo que a equipa encarnada tem de se apresentar com qualidade e com bastante personalidade.

"Jogo a jogo é a nossa métrica, é a nossa forma de pensar e de preparar as coisas. Temos quatro pontos e queremos muito no final do próximo jogo terminar com sete. Preparámos bem este desafio com o Gil Vicente para entrarmos determinados e apresentarmos um jogo de qualidade. Basicamente é aquilo que nós chamamos 'jogar à Benfica'" finalizou.



Tiago Dantas: "Temos de continuar a ser eficazes"
"Este é mais um jogo competitivo como irão ser todos os desafios desta fase final do Campeonato Nacional de Juniores. Vamos defrontar uma equipa da Zona Norte que impõe mais agressividade no jogo do que o normal, mas temos de estar preparados para as adversidades que aí vêm", avisou Tiago Dantas.

O médio encarnado corroborou as palavras do treinador e deixou a garantia de que este será um Benfica igual a si próprio, mantendo as matrizes apresentadas no desafio anterior.

"Vai ser um Benfica igual a si próprio. Vamos tentar ter a bola, dominar e criar oportunidades. Temos de continuar a ser eficazes como fomos na partida frente ao Leixões", rematou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/02/futebol-formacao-juniores-antevisao-luis-nascimento-tiago-dantas-3-jornada-2-fase
« Última modificação: 05 de Março de 2019, 00:09 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [18/19]
« Responder #149 em: 05 de Março de 2019, 00:10 »
Jornada 3:

Benfica 3-0 Gil Vicente
Alverca 0-2 Porto
Sporting 3-3 Braga
Leixões 2-1 Tondela

Classificação:

1. Benfica - 7 pontos
2. Porto - 7 pontos
3. Sporting - 5 pontos
4. Braga - 5 pontos
5. Alverca - 3 pontos
6. Leixões - 3 pontos
7. Tondela - 1 ponto
8. Gil Vicente - 1 ponto

 

TinyPortal © 2005-2012