X
16 de Novembro de 2019, 21:57

Autor Tópico: Basquetebol [18/19]  (Lida 11049 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Basquetebol [18/19]
« Responder #400 em: 29 de Março de 2019, 16:08 »
O que é se passou @XibinhaSLB estavas tão irada com o domínio da Oliveirense e agora aceitas esta derrota de ânimo leve?
Eu sei que o jogo foi equilibrado mas devia de ter caído para o nosso lado.

Afinal de contas jogávamos em casa e no nosso pavilhão devemos ser sempre superiores. O que te leva a crer que ainda possamos ser campeões. O Basket é o mesmo do Àlvarez...

Tenho mais fé no Lisboa do que no Alvarez. Talvez seja apenas uma questão de fé...  :ups:

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #401 em: 29 de Março de 2019, 16:11 »
QUANETRIA BOLTON: "VAMOS DAR TUDO NOS PLAYOFFS"

Em entrevista exclusiva ao Jornal O Benfica, a basquetebolista anteviu o início da fase decisiva frente ao União Sportiva. O primeiro jogo é neste sábado, pelas 18h00, na Luz. A atleta norte-americana de 23 anos, que chegou na presente época desportiva, confessa estar a adaptar-se bastante bem ao Clube. Em entrevista exclusiva ao Jornal O Benfica, Quanetria Bolton lançou os playoffs da Liga Feminina de Basquetebol.
Proveniente da Universidade de Alabama, local onde jogou durante quatro épocas (2014/15 até 2017/18), a extremo/poste revelou como tem sido esta experiência nos encarnados. Anunciada como reforço a 23 de agosto de 2018, Quanetria Bolton tem apresentado, em campo, excelentes qualidades que fazem de si a companheira ideal numa equipa.

Chegou ao Clube nesta época. O que a fez aceitar vir para Portugal, nomeadamente para o Benfica?

Apesar de não conhecer nenhum jogador do Clube, eu sempre ouvi dizer bem do Benfica, pois é o maior clube de Portugal, e é bastante falado pelo mundo fora, mais por causa do plantel de futebol profissional. Mas após uma pesquisa, e depois de uma conversa com o meu empresário, achei que deveria aceitar e vir para este grande clube. Senti que seria o melhor lugar para mim. Depois rumei a Portugal, e estou a adorar a capital.

Qual é o sentimento de fazer parte do SL Benfica?

É espetacular fazer parte deste grande clube. Todos as atletas me receberam superbem, integraram-me imediatamente no plantel, e fizeram-me sentir em casa. Estou a gostar muito de fazer parte desta equipa, e a minha relação com todos é muito boa. Adoro o Benfica!

Terminaram a fase regular na 7.ª posição da tabela, e a fase dos playoffs começa já este sábado. Quais as expectativas para esta fase?

Nos playoffs vamos dar tudo por tudo para nos superiorizarmos. Nós temos jogado bem e esperamos alcançar o topo. Vamos ter pela frente o 2.º classificado da tabela, a formação do União Sportiva, que nos venceu nos dois últimos encontros disputados (70-43 e 57-63).

A Quanetria foi destacada pela Federação Portuguesa de Basquetebol após ter feito uma valorização recorde (MVP) de 50,5 frente ao CAD Coimbra. Neste jogo apontou 34 pontos, e está sempre no topo. Qual é o sentimento de estar em grande destaque?

Tenho de dar o crédito a todos os elementos da minha equipa. É um recorde que tem muito apreço para mim, pois não é todos os dias que se batem números elevados, neste caso de 50,5 [34 pontos, 18 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 3 desarmes]. Sou a atual detentora da valorização mais alta num jogo da Liga, e isso deixa-me satisfeita e a querer fazer mais e mais.

O número 23 tem algum significado especial?

Eu sou uma grande fã de Michael Jordan, o maior jogador de basquetebol de todos os tempos, e claro que a minha camisola só podia ter o número dele, o 23. Superstições à parte, este número dá-me sorte. Quando jogava na secundária o meu número era também o 23.

A equipa orientada pela treinadora Isabel Ribeiro dos Santos tem evoluído muito desde o início da época, e a Quanetria é uma das estrelas da equipa. O que veio acrescentar ao plantel?

Eu sou uma das jogadoras mais altas do plantel e acho que este fator ajuda imenso. Consigo marcar muitos pontos e consigo demonstrar as minhas habilidades. Posso dizer que me considero uma líder em campo, pois a bola passa muitas vezes por mim e eu consigo fazer com que ela (a bola) permaneça na nossa equipa. Eu considero que tenho uma boa altura e uma boa constituição física e, por isso, acho que consigo fazer bons bloqueios e mexer-me bem dentro do campo. Mas não tem só que ver comigo, pois por detrás da minha prestação está uma excelente equipa que me ajuda diariamente. Portanto o mérito não é só meu, mas vim acrescentar algo de bom para o plantel do Benfica de basquetebol feminino.

Tem 23 anos, ainda é uma jovem jogadora e tem uma vasta carreira pela frente…  Quais são os seus objetivos individuais?

Espero conseguir ser melhor de dia para dia, pois trabalho para tal. Espero continuar a jogar da forma que tenho jogado, até porque acho que tenho jogado bem, e se o facto de jogar bem consegue fazer com que a equipa se mantenha num bom nível, sim, vou continuar a dar o meu melhor. Nós só nos conseguimos destacar e progredir individualmente se trabalharmos para tal.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/29/basquetebol-feminino-quanetria-bolton-entrevista-jornal-o-benfica

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #402 em: 29 de Março de 2019, 17:23 »

casco

• *
« Responder #403 em: 30 de Março de 2019, 12:26 »
 :facepalm:

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #404 em: 31 de Março de 2019, 00:56 »
ELIMINATÓRIA DECIDE-SE EM PONTA DELGADA

União Sportiva venceu o jogo 1 no Pavilhão Fidelidade, perante boa réplica do SL Benfica. Está tudo em aberto! A equipa feminina de Basquetebol do SL Benfica iniciou, este sábado, a disputa dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional perante a União Sportiva. No jogo 1, realizado no Pavilhão Fidelidade, triunfo para as forasteiras, por 55-64. Eliminatória, à melhor de três, viaja agora para os Açores.
Partida muito disputada, com as comandadas de Isabel Ribeiro dos Santos a venderem bem cara a derrota. Perante a União Sportiva, 2.ª classificada da Fase Regular da prova, as águias, que terminaram na 7.ª posição, não se atemorizaram e houve luta até ao fim.

As açorianas estiveram sempre na frente do marcador, contudo, o SL Benfica esteve sempre em jogo, lutando muito, e acreditando até ao fim, sintomático dos números finais. Derrota por 55-64, com parciais de 18-23, 6-11, 13-16 e 18-14, quarto a quarto.

Esta eliminatória realiza-se à melhor de três, ou seja, é preciso vencer dois jogos para seguir em frente! Assim, depois do jogo 1, a eliminatória viaja para os Açores. Em caso de nova vitória, a União Sportiva fecha a eliminatória; caso triunfe o Benfica… vai haver negra!

Cinco inicial do Benfica: Dora Duarte, Chayla Cheadle, Márcia Carvalho, Quanetria Bolton e Joana Ramos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/30/basquetebol-feminino-cronica-benfica-uniao-sportiva-quartos-de-final-play-off-liga-feminina

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #405 em: 31 de Março de 2019, 19:30 »
O espanhol foi despedido, e bem, por perder na Taça por 1 ponto para a Ovarense... pssadas duas semanas o Lisboa perde por 23  :head:

Alguém se surpreende por o Lisboa ser um trambolho como treinador? 10 anos à frente  :lfv:

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #406 em: 31 de Março de 2019, 19:39 »
 :facepalm:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #407 em: 31 de Março de 2019, 22:01 »
O quê? O Benfica perdeu por 23pontos com a Ovarense?
Não é focupulco a equipa de ovar...
O campeonato já estava perdido, não era preciso sermos envergonhados...

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #408 em: 31 de Março de 2019, 23:03 »
Sinceramente, não estava à espera disto. O que vale é que o campeonato decide-se no playoff, mas estamos muito abaixo daquilo que podemos fazer, assim vai ser difícil. Temos de continuar a ter fé, tudo é possível ainda!

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #409 em: 31 de Março de 2019, 23:08 »
ÁGUIAS DERROTADAS EM OVAR!

Na próxima jornada, marcada para as 21h00 de quinta-feira, dia 4 de abril, o SL Benfica viaja até Angra do Heroísmo onde vai defrontar o SC Lusitânia. A equipa de basquetebol do SL Benfica deslocou-se, neste domingo, a Ovar onde defrontou a formação da Ovarense, em jogo relativo à 3.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Derrota para as águias, por 80-57.

À partida para este duelo, duas jornadas, dois resultados díspares! Depois do triunfo caseiro perante o Terceira Basket, por expressivos 112-60, no arranque desta fase e também na estreia de Carlos Lisboa no comando da equipa, derrota, por 71-78, frente à UD Oliveirense na ronda seguinte.

Posto isto, tarde de domingo com um objetivo claro em mente: regressar às vitórias na deslocação à Arena de Ovar. Mas não começou bem o Benfica! Os anfitriões estiveram sempre na frente do marcador e chegaram ao final do 1.º quarto a vencer por 24-15.

No 2.º quarto as águias esboçaram uma reação inicial, contudo, foi insuficiente! Os vareiros mantiveram distâncias e chegaram ao intervalo na frente (44-28).

Segunda metade com a toada a manter-se, contudo, os encarnados conseguiram reduzir desvantagens. Depois do 24-15, do 20-13… um empate a 19 pontos no 3.º parcial colocou o marcador num 63-47 e com ainda dez minutos para se jogar!

Quando se esperava um tudo por tudo da formação comandada por Carlos Lisboa, tal não aconteceu, bem pelo contrário, com a Ovarense a pegar no jogo e a dilatar ainda mais o marcador para um 80-57 final, após um parcial de 17-10.

Com este resultado, o SL Benfica totaliza 46 pontos na classificação geral e mantém-se na 2.ª posição da geral, atrás do líder UD Oliveirense.

Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria, Tomás Barroso, Fábio Lima, Arnette Hallman e Mickell Gladness.

Segue-se uma viagem até ao Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo. O SC Lusitânia-SL Benfica, referente à 4.ª jornada desta 2.ª Fase da LPB, está marcado para as 21h00 em Lisboa da próxima quinta-feira, dia 4 de abril.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/31/basquetebol-direto-ovarense-benfica-3-jornada-2-fase-liga-portuguesa-basquetebol

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #410 em: 31 de Março de 2019, 23:18 »
Jornada 3 (2ª Fase):

Ovarense 80-57 Benfica
Oliveirense 98-74 Lusitânia
Terceira Basket 87-96 Porto

Classificação:

1. Oliveirense - 49 pontos
2. Benfica - 46 pontos
3. Porto - 44 pontos
4. Ovarense - 38 pontos
5. Lusitânia - 37 pontos
6. Terceira Basket - 35 pontos

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #411 em: 31 de Março de 2019, 23:21 »
Jornada 4 (2ª Fase):

4 de abril 20:30 Porto-Oliveirense
4 de abril 21:00 Lusitânia-Benfica
5 de abril 22:00 Terceira Basket-Ovarense

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #412 em: 31 de Março de 2019, 23:54 »
A jogar assim não há play-off que nos valha. O campeonato está entregue...

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #413 em: 01 de Abril de 2019, 01:06 »
Nem à final vamos  :facepalm:

Teodoro

• *
« Responder #414 em: 01 de Abril de 2019, 08:31 »
Valem os bons resultados da secção de campismo...
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #415 em: 02 de Abril de 2019, 14:17 »
SETE ÁGUIAS NO ALL-STAR GAME 2019

O Benfica é o clube mais representado no evento que irá realizar-se no dia 13 de abril em Albufeira.  São sete os basquetebolistas encarnados que irão representar o Benfica no All-Star Game 2019 que se irá realizar dia 13 de abril em Albufeira. Sendo assim, o Clube da Luz irá ser o mais representado num fim de semana em que as estrelas do basquetebol nacional prometem brilhar.
O jogo All-Star irá colocar frente a frente a Seleção do Norte (composta por jogadores de equipas da zona norte do País) e a Seleção do Sul (composta por jogadores de equipas da zona sul).

Representando a Seleção do Sul irão estar sete jogadores do Benfica! Arnette Hallman, Fábio Lima, Micah Downs, Miguel Maria e Tomás Barroso são os representantes masculinos no All-Star Game, enquanto no feminino estarão Quanetria Bolton e Mariana Silva a representar as cores encarnadas.

As seleções masculinas serão orientadas por Norberto Alves (UD Oliveirense) e Iñaki Martin (SC Lusitânia), enquanto as seleções femininas terão como técnicos Eugénio Rodrigues (Olivais Coimbra) e José Leite (Quinta dos Lombos).

Até ao próximo dia 10 de abril está aberta uma votação na Federação Portuguesa de Basquetebol (FPF) e na conta de twitter do mesmo organismo para a escolha dos cinco iniciais das equipas.

Os titulares serão anunciados no dia 11, data em que serão também conhecidos os participantes dos concursos de triplos e afundanços.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/02/basquetebol-benfica-sete-aguias-no-all-star-game-2019

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #416 em: 03 de Abril de 2019, 23:57 »
CARLOS SEIXAS: "CONFIAMOS QUE O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR"

A equipa de basquetebol do Benfica tem pela frente o SC Lusitânia (quinta-feira às 20h00) no primeiro de dois jogos agendados para esta semana. A equipa de basquetebol do Benfica vai disputar dois desafios no decorrer desta semana. Os encarnados começam por viajar até aos Açores onde vão enfrentar o SC Lusitânia, às 20h00 de quinta-feira, em jogo da 4.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.
Carlos Seixas, treinador adjunto das águias, garante que o importante é assumir jogo a jogo e dar o máximo em cada um deles.

“É uma semana complicada. É natural que a seguir a uma troca de treinadores algumas coisas se alterem. Seria muito mais confortável para nós trabalhar sobre vitórias, mas acreditamos no nosso trabalho, confiamos que o melhor ainda está para vir, jogo a jogo tentar melhorar o que é possível, e o Lusitânia é o primeiro passo para que isso aconteça. E depois pensar no jogo seguinte”, referiu o técnico na antevisão à BTV.

“Estando nós bem ou mal, sabemos que quem defronta o Benfica vai sempre querer ganhar, jogar melhor e bater o pé, porque é o Benfica. Compete-nos mostrar desde o início que queremos tanto ou mais a vitória, mostrar o desejo de retificar as coisas”, reforçou.

O segundo jogo do Benfica a contar para a 5.ª jornada da 2.ª fase da LPB está marcado para as 15h00 de domingo (dia 7), frente ao FC Porto, no Pavilhão Fidelidade.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/03/basquetebol-antevisao-carlos-seixas-benfica-jogos-lusitania-porto-lpb

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #417 em: 04 de Abril de 2019, 00:00 »
🏀 BENFICA-FC PORTO: VENDA DE BILHETES

Jogo da 5.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. No domingo, às 15h00, há clássico de basquetebol no Pavilhão Fidelidade! O Benfica defronta o FC Porto na 5.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa. Os bilhetes estão à venda a partir de quinta-feira.

BASQUETEBOL
Dia 7 de abril (domingo), às 15h00 | Pavilhão Fidelidade | Liga Portuguesa de Basquetebol | SL Benfica-FC Porto | Portas abrem às 14h00

Tabela de preços
Sócios Quota Modalidades: grátis
Sócio: 2€
Sócio Criança: grátis
Sócio Menor: 1€
Datas de venda
Quinta-feira: venda exclusiva a Sócios, a partir das 9h00
Sexta-feira: venda exclusiva a Sócios, a partir das 9h00
Sábado: venda exclusiva a Sócios, a partir das 9h00
Domingo: venda exclusiva a Sócios, a partir das 9h00
Locais de venda
Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Casas do Benfica com sistema de bilhética
Benfica Official Store|Baixa
Benfica Official Store|Strada Outlet
Benfica Official Store|Colombo
Benfica Official Store|Jardim do Regedor

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/03/bilhetes-basquetebol-benfica-fc-porto-5-jornada-2-fase-liga-portuguesa-de-basquetebol
« Última modificação: 04 de Abril de 2019, 12:30 por XibinhaSLB »

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #418 em: 04 de Abril de 2019, 00:06 »
Ganhar, para não ficarmos em 4º lugar...

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #419 em: 06 de Abril de 2019, 09:44 »
REGRESSO ÀS VITÓRIAS NOS AÇORES NA ANTECÂMARA DO CLÁSSICO DE DOMINGO

SL Benfica e FC Porto defrontam-se no Pavilhão Fidelidade, numa partida marcada para as 15h00 de dia 7 de abril. A equipa de Basquetebol do SL Benfica viajou, nesta quinta-feira, até aos Açores onde, perante a formação do SC Lusitânia disputou a 4.ª jornada da 2.ª Fase da Liga Portuguesa. Triunfo para os encarnados, por 76-91, com parciais de 11-22, 26-20, 21-26 e 18-23.
Depois de dois desaires consecutivos, isto logo após um arranque vitorioso nesta fase, foi um Benfica convicto e determinado aquele que se apresentou no Pavilhão Municipal de Angra do Heroismo e os números ao cabo do 1.º quarto mostravam-no: 11-22.

No 2.º quarto manteve-se a toada, com as águias, num recinto tradicionalmente complicado, a carregarem, perante um brioso adversário que, apesar de muito lutar e conseguir mesmo ganhar o parcial (26-20), não conseguia travar as investidas sucessivas – e com sucesso! – dos encarnados que mantinham a vantagem. Ao intervalo, o Benfica vencia por 37-42.

Reatar intenso e muito disputado, com as duas formações a acreditarem. O Benfica não vacilou e aumentou novamente a vantagem. No final do 3.º quarto, parcial de 58-68 para os lisboetas.

Derradeiros dez minutos com os anfitriões a darem tudo em quadra, mas com as águias a corresponderem e a manterem distâncias, não permitindo veleidades de maior. Gestão pontual com maturidade, com o triunfo final a sorrir ao Sport Lisboa e Benfica (76-91), que assim se mantém firme na 2.ª posição da geral, logo atrás da líder, a UD Oliveirense.

Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria, José Silva, Micah Downs, Alex Suarez e Mickell Gladness.

Segue-se o clássico! Na próxima jornada (5.ª), Sport Lisboa e Benfica e FC Porto medem forças no Pavilhão Fidelidade. Este duelo está marcado para as 15h00 de domingo, dia 7 de abril e os bilhetes já estão à venda.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/04/basquetebol-direto-cronica-lusitania-benfica-4-jornada-2-fase-lpb

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #420 em: 06 de Abril de 2019, 14:07 »
Jornada 4 (2ª Fase):

Porto 81-79 Oliveirense
Lusitânia 76-91 Benfica
Terceira Basket 83-89 Ovarense

Classificação:

1. Oliveirense - 50 pontos
2. Benfica - 48 pontos
3. Porto - 46 pontos
4. Ovarense - 40 pontos
5. Lusitânia - 38 pontos
6. Terceira Basket - 36 pontos

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #421 em: 06 de Abril de 2019, 14:09 »
Jornada 5 (2ª Fase): 7 de abril

15:00 Benfica-Porto
17:00 Lusitânia-Ovarense
18:00 Oliveirense-Terceira Basket

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #422 em: 06 de Abril de 2019, 14:11 »
BENFICA-FC PORTO: DUELO DE TITÃS

A equipa de basquetebol regressa aos desafios no Pavilhão Fidelidade para defrontar o FC Porto, na 5.ª jornada da 2.ª fase regular da Liga Placard. O jogo é este domingo, às 15h00. Separados por dois pontos na tabela classificativa, SL Benfica e FC Porto medem forças pela terceira vez nesta temporada. O equilíbrio registado até ao momento de uma vitória para cada lado será desfeito neste domingo sendo que, em caso de triunfo, os encarnados ficam muito próximos de assegurar matematicamente a segunda posição antes do arranque dos playoffs.
Foi precisamente diante do FC Porto, no dia 26 de janeiro, que o Sport Lisboa e Benfica, até então imaculado na prova, sofreu a primeira derrota a contar para a Liga Placard. Decorria a 16.ª jornada e desde então muita coisa mudou nos dois elencos. Os encarnados viram chegar o poste norte-americano Mickell Gladness para ajudar na luta debaixo das tabelas e, depois da eliminação precoce da Taça de Portugal, foi o treinador Arturo Álvarez a abandonar o comando da equipa. A sucessão ficou a cargo de Carlos Lisboa, que regressou ao cargo depois de ter conduzido a turma das águias ao último título nacional conquistado, na época 2016/17.

Nos dragões, os croatas Toni Postran (base) e Boris Barac (extremo/poste) foram substituídos pelos norte-americanos Brad Tinsley, de regresso ao conjunto orientado por Moncho López e Will Graves.

Menos de três meses depois do último confronto, as duas turmas voltam a encontrar-se. Protagonistas diferentes, mas com objetivo de sempre: vencer o clássico dos clássicos. E se a vitória do FC Porto alimenta a esperança de ainda atingirem a segunda posição antes do início dos playoffs, já o triunfo das águias condiciona quase irremediavelmente essa ambição portista.

Carlos Seixas, treinador adjunto do SL Benfica, assumiu o bom momento atravessado pelo FC Porto, sublinhado após a vitória sobre a Oliveirense na quinta-feira (81-79), mas fez questão de assinalar o cariz único desta partida. “Os resultados mostram que o FC Porto está a atravessar um bom momento. Mas é um jogo diferente, é um clássico, não há favoritos antecipados, jogamos em casa e queremos fazer valer esse fator”, referiu, prosseguindo com a análise ao adversário deste domingo, na 5.ª jornada da 2.ª fase.

“Mais do que estar preocupado com o FC Porto, há algumas coisas que as pessoas têm de perceber. Quem acompanha o basquetebol e está a par das mudanças que existiram recentemente, há duas garantias que podem ter. Primeiro, as pessoas que estão à frente da equipa sabem perfeitamente o que significa representar o Benfica, o que o Clube exige, não só direção como também adeptos, é vitória, vitória, vitória! Segundo, um grupo que já mostrou que adora vencer e que ninguém quer mais vencer do que nós. E se perder, também ninguém fica mais chateado do que nós. Terceiro, sabemos que é o FC Porto e quanto isso significa para quem é benfiquista. São motivos mais do que suficientes para vencer no próximo fim de semana. Já provamos que somos capazes”, vincou.

Por fim, um apelo à presença dos adeptos no Pavilhão Fidelidade. “Sei que temos de ser nós os primeiros a puxar os adeptos e nem sempre isso tem acontecido. Mas pedir a compreensão e os adeptos também se fazem disso, estarem presentes nos momentos menos bons. Darem-nos essa margem, marcarem presença e depois, todos juntos, é mais fácil voltar ao que tem sido o hábito com o Carlos Lisboa no comando, que é vencer”, afirmou o técnico.

O clássico está agendado para as 15h00 de domingo (7 de abril) e os ingressos podem ser adquiridos em todas as Benfica Official Stores ou nas Casas do Benfica com sistema de bilhética.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/05/basquetebol-antevisao-benfica-fc-porto-5-jornada-2-fase-regular-campeonato

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #423 em: 07 de Abril de 2019, 15:49 »
TERMINOU A CAMINHADA

O trajeto da equipa feminina de basquetebol do Benfica no play-off da Liga ficou concluído ao fim do Jogo 2 dos quartos de final. No Jogo 2 dos quartos de final do play-off da Liga Feminina, o Benfica perdeu por 80-56 no pavilhão do União Sportiva, em Ponta Delgada (Açores), e terminou a sua prestação na prova.
A equipa benfiquista deu boa réplica no Pavilhão Sidónio Serpa, mas terminou o 1.º quarto em desvantagem: 26-20. O 2.º quarto do encontro foi menos nivelado (21-10) e o resultado avançou para 47-30.

Na segunda parte, as águias procuraram reduzir diferenças, mas o União Sportiva não consentiu e o 3.º quarto (17-7) terminou com 64-37 no marcador. No 4.º e último quarto do desafio, as encarnadas fizeram mais pontos (16-19), mas a vitória na partida foi para as cores da casa: 80-56.

Os pontos do Benfica foram marcados por: Quanetria Bolton (20), Rosinha Rosário (11), Joana Ramos (10), Márcia Carvalho (5), Marta Martins (4), Dora Duarte (3), Mariana Silva (2), Chayla Cheadle (1).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/06/cronica-basquetebol-feminino-uniao-sportiva-benfica-jogo-2-quartos-final-play-off

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #424 em: 07 de Abril de 2019, 15:52 »
BENFICA-FC PORTO: DUELO DE TITÃS

A equipa de basquetebol regressa aos desafios no Pavilhão Fidelidade para defrontar o FC Porto, na 5.ª jornada da 2.ª fase regular da Liga Placard. O jogo é este domingo, às 15h00. Separados por dois pontos na tabela classificativa, SL Benfica e FC Porto medem forças pela terceira vez nesta temporada. O equilíbrio registado até ao momento de uma vitória para cada lado será desfeito neste domingo sendo que, em caso de triunfo, os encarnados ficam muito próximos de assegurar matematicamente a segunda posição antes do arranque dos playoffs.
Foi precisamente diante do FC Porto, no dia 26 de janeiro, que o Sport Lisboa e Benfica, até então imaculado na prova, sofreu a primeira derrota a contar para a Liga Placard. Decorria a 16.ª jornada e desde então muita coisa mudou nos dois elencos. Os encarnados viram chegar o poste norte-americano Mickell Gladness para ajudar na luta debaixo das tabelas e, depois da eliminação precoce da Taça de Portugal, foi o treinador Arturo Álvarez a abandonar o comando da equipa. A sucessão ficou a cargo de Carlos Lisboa, que regressou ao cargo depois de ter conduzido a turma das águias ao último título nacional conquistado, na época 2016/17.

Nos dragões, os croatas Toni Postran (base) e Boris Barac (extremo/poste) foram substituídos pelos norte-americanos Brad Tinsley, de regresso ao conjunto orientado por Moncho López e Will Graves.

Menos de três meses depois do último confronto, as duas turmas voltam a encontrar-se. Protagonistas diferentes, mas com objetivo de sempre: vencer o clássico dos clássicos. E se a vitória do FC Porto alimenta a esperança de ainda atingirem a segunda posição antes do início dos playoffs, já o triunfo das águias condiciona quase irremediavelmente essa ambição portista.

Carlos Seixas, treinador adjunto do SL Benfica, assumiu o bom momento atravessado pelo FC Porto, sublinhado após a vitória sobre a Oliveirense na quinta-feira (81-79), mas fez questão de assinalar o cariz único desta partida. “Os resultados mostram que o FC Porto está a atravessar um bom momento. Mas é um jogo diferente, é um clássico, não há favoritos antecipados, jogamos em casa e queremos fazer valer esse fator”, referiu, prosseguindo com a análise ao adversário deste domingo, na 5.ª jornada da 2.ª fase.

“Mais do que estar preocupado com o FC Porto, há algumas coisas que as pessoas têm de perceber. Quem acompanha o basquetebol e está a par das mudanças que existiram recentemente, há duas garantias que podem ter. Primeiro, as pessoas que estão à frente da equipa sabem perfeitamente o que significa representar o Benfica, o que o Clube exige, não só direção como também adeptos, é vitória, vitória, vitória! Segundo, um grupo que já mostrou que adora vencer e que ninguém quer mais vencer do que nós. E se perder, também ninguém fica mais chateado do que nós. Terceiro, sabemos que é o FC Porto e quanto isso significa para quem é benfiquista. São motivos mais do que suficientes para vencer no próximo fim de semana. Já provamos que somos capazes”, vincou.

Por fim, um apelo à presença dos adeptos no Pavilhão Fidelidade. “Sei que temos de ser nós os primeiros a puxar os adeptos e nem sempre isso tem acontecido. Mas pedir a compreensão e os adeptos também se fazem disso, estarem presentes nos momentos menos bons. Darem-nos essa margem, marcarem presença e depois, todos juntos, é mais fácil voltar ao que tem sido o hábito com o Carlos Lisboa no comando, que é vencer”, afirmou o técnico.

O clássico está agendado para as 15h00 de domingo (7 de abril) e os ingressos podem ser adquiridos em todas as Benfica Official Stores ou nas Casas do Benfica com sistema de bilhética.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/05/basquetebol-antevisao-benfica-fc-porto-5-jornada-2-fase-regular-campeonato

TinyPortal © 2005-2012