X
15 de Outubro de 2019, 00:04

Autor Tópico: Basquetebol [18/19]  (Lida 10789 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Basquetebol [18/19]
« Responder #200 em: 30 de Dezembro de 2018, 00:30 »
Jornada 13:

5 de janeiro 16:00 Benfica-Esgueira
5 de janeiro 18:00 Porto-Ovarense
5 de janeiro 18:00 Lusitânia-Terceira
5 de janeiro 21:00 Oliveirense-Imortal
6 de janeiro 16:00 Illiabum-Vitória SC
23 de fevereiro 18:00 Galitos-CAB
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2019, 11:30 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #201 em: 02 de Janeiro de 2019, 12:34 »
MICAH DOWNS: “SINTO SEMPRE QUE POSSO FAZER MELHOR”

O basquetebolista norte-americano sublinhou que os números pessoais não são a sua prioridade. O extremo Micah Downs confessou, numa entrevista concedida ao jornal "Record" acompanhada pela BTV, que ficou impressionado com o que encontrou na Luz. O basquetebolista destacou a força do coletivo e apontou à conquista do título.

Jogou em muitos países europeus ao longo da sua carreira, mas esta é a sua primeira temporada em Portugal. Como avalia os seus primeiros meses no nosso país?

Estão a ser meses muito bons. Estamos em dezembro e estou de t-shirt. A meteorologia é ótima, estou a fazer aquilo de que mais gosto e ganhámos todos os encontros que disputámos até agora. Não poderia pedir muito mais nesta altura.

Veio de um clube [Saratov da Rússia] com características totalmente diferentes das do Benfica. Ficou surpreendido com alguma coisa?

Já tinha vindo cá defrontar o Benfica no ano passado e já conhecia o futebol deste clube. Mas, sinceramente, não imaginava que este estádio [onde foi feita a entrevista] e o Benfica fossem tão grandes. É impressionante...

Lembrou-nos que o Benfica conta por vitórias todos os jogos disputados até agora. O que tem achado do nível da equipa e das suas prestações individualmente até ao momento?

Enquanto equipa estamos a melhorar. Compreendemo-nos cada vez melhor, sentimo-nos cada vez melhor uns com os outros em campo. Temos trabalhado bem e há que continuar assim. Pessoalmente, estou feliz com o meu nível. É claro que sinto sempre que posso fazer melhor.

Tem algum objetivo pessoal para esta época em termos de números?

Não me importo muito com os números. Deixo as coisas acontecerem por si. Faço o que tenho a fazer dentro de campo e os números certamente vão aparecer. O meu verdadeiro objetivo para esta temporada é ganhar o campeonato. Queremos trazer o título de volta para este clube!

Como tem sido trabalhar com o treinador Arturo Álvarez?

A relação entre todos é muito boa e temos melhorado. Cada vez mais vamos percebendo o que ele quer e isso vai ficando mais claro nas nossas cabeças. Eu joguei dois anos em Espanha, pelo que estou bem habituado ao estilo e à cultura espanhola.

Segue a NBA atentamente? Tem alguma equipa ou jogador favorito?

Sem dúvida que sigo. O LeBron James é o meu jogador favorito. Basicamente eu sou de qualquer equipa em que ele jogue. Por isso agora sou dos Lakers!

E o que tem achado dos Los Angeles Lakers?

Estão a melhorar bastante. Com o LeBron é sempre assim. Ele vai para uma equipa e toda a gente tem de aprender a jogar com ele, da forma como ele mais gosta. É assim que tem de ser porque ele é o melhor jogador do mundo. Nem sempre é fácil jogar com alguém da qualidade do LeBron.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/31/basquetebol-benfica-entrevista-micah-downs

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #202 em: 02 de Janeiro de 2019, 12:36 »
MIGUEL MARIA: “JUNTOS PODEMOS ALCANÇAR GRANDES FEITOS”

Base deu a receita para a equipa do Benfica vencer as provas em que está inserida. O basquetebolista Miguel Maria tem sido uma das figuras da equipa orientada por Arturo Álvarez. Numa entrevista à BTV, o camisola n.º 1 do Benfica mostrou-se confiante para o ano que aí vem.

Foi fácil a adaptação à cidade de Lisboa?

Vivi sempre no Norte, depois tive uma passagem por França e outra pela Alemanha, e no ano passado regressei a Guimarães. Tive, portanto, a oportunidade de estar em várias cidades durante o meu trajeto desportivo. Por isso, foi fácil adaptar-me, Lisboa é uma cidade fantástica, com muita coisa para fazer nos tempos livres. Jogar no Sport Lisboa e Benfica e viver em Lisboa é, sem dúvida, uma ótima oportunidade para a minha carreira. Sinto-me bem aqui.

Como foi recebido pelo Clube, pelos seus colegas, adaptar-se a esta nova realidade?

O Sport Lisboa e Benfica não precisa de apresentações. Todas as infraestruturas que temos ao nosso dispor são de um nível acima da média, de top mundial. Enquanto atletas só temos de fazer o nosso máximo, trabalhar cada dia e dar vitórias aos nossos adeptos. A minha adaptação foi fácil, já conhecia muitos dos meus atuais companheiros de equipa, principalmente os da Seleção. São todos excelentes seres humanos e tudo se torna mais fácil, damo-nos todos muito bem e acho que isso também se nota dentro de campo. Temos um balneário muito saudável e muito positivo. Os treinadores-adjuntos estão também cá há muitos anos e fazem com que essa integração dos jogadores que acabam de chegar seja mais fácil, mostram aquela mística benfiquista e a raça que caracteriza o Sport Lisboa e Benfica. Tem sido fantástico.

Com que idade começou a sonhar ser basquetebolista profissional?

Comecei a jogar com quatro anos em Ponte de Lima, ou seja, são 21 anos até agora. Eu não sonhei, as etapas foram passando e fui tendo oportunidades em plantéis seniores. Tudo surgiu de forma natural, assinei contrato profissional sem tentar queimar etapas. Os meus pais e a minha família apoiaram-me muito.

Tem sido uma figura em destaque, com muitos elogios ao seu desempenho. Como vê esse feedback ao seu trabalho?

Não vou esconder que me sinto muito bem, mas isso é fruto do meu trabalho. Empenho-me a 100% em tudo aquilo que faço, o basquetebol é a minha profissão neste momento e não me contento com a mediocridade. Quero ser bom, quero ser muito bom e julgo que isso é a chave para o sucesso, seja em que profissão for.

A equipa começou bem a época. Sente que tem existido uma evolução desde início?

É verdade que estamos cada vez melhores, os conceitos estão cada vez mais assimilados por todos. O basquetebol que temos oferecido aos nossos adeptos é cativante, com espectáculo, não só pelos pontos marcados, mas também pela raça apresentada na defesa. Acredito que só tende a melhorar, jogo após jogo.

O que destaca na forma de trabalhar do treinador Arturo Álvarez?

É, sem dúvida, uma excelente pessoa e um excelente líder de seres humanos. Quer nos treinos, quer nos jogos tem uma paixão e um fervor que o caracteriza, nunca está satisfeito com o que acontece. Quer sempre mais e mais, e isso é ótimo. Julgo que juntos podemos alcançar grandes feitos.

Como sente a força dos benfiquistas em torno da equipa de basquetebol?

Desde o início do campeonato têm aparecido cada vez mais adeptos e isso dá-nos ânimo, dá-nos força para continuarmos a enfrentar cada jogo como mais garra e entusiasmo. O papel dos adeptos é, sem dúvida, importante. É tudo mais fácil com o apoio deles no Pavilhão, é um sentimento fantástico.

Falava-se no início da época que seria a mais competitiva dos últimos anos. Sente isso?

Sem dúvida! Isso é nítido, há equipas candidatas ao título que já perderam. O campeonato está cada vez mais equilibrado, há mais jogadores a mostrarem que podem jogar na Liga Portuguesa, que têm qualidade, sejam norte-americanos ou europeus. As equipas são mais fortes, o campeonato é mais aguerrido e há mais indecisão até ao final.

Que votos faz para 2019?

Saúde, paz, tranquilidade e muito sucesso em termos desportivos. Que seja um 2019 repleto de conquistas quer para o basquetebol, quer para as outras modalidades. Acredito que vai ser um ano fantástico.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/01/basquetebol-benfica-miguel-maria-entrevista-btv

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #203 em: 03 de Janeiro de 2019, 11:32 »

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #204 em: 03 de Janeiro de 2019, 16:42 »
ALEX SUÁREZ: "PARÁ-LOS DESDE O PRIMEIRO MINUTO"

O extremo espanhol do Benfica fez a antevisão da partida caseira com o Esgueira, na 13.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. A equipa de basquetebol do Benfica é a primeira entre as modalidades seniores masculinas a pisar os pavilhões da Luz no novo ano. O adversário é o Esgueira, uma das surpresas da Liga até ao momento. O encontro da 13.ª jornada está agendado para as 16h00 de sábado.
Depois de ter terminado 2018 com um saldo totalmente vitorioso no Campeonato, o Benfica prepara a receção ao Esgueira, que ocupa a 5.ª posição da tabela classificativa da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na antevisão à BTV, Alex Suárez relembrou o jogo fora de casa.

“Foi uma partida muito difícil na primeira volta. Estão a jogar muito bem, muito concentrados desde o início na defesa, têm jogadores muito diretos no ataque e temos de pará-los desde o primeiro minuto para não ganharem confiança”, explicou.

Últimos embates

DATA   JOGO   RESULTADO

2017/18   Esgueira-Benfica   69-89
2008/09   Esgueira-Benfica   72-80
A partida com a turma do concelho de Aveiro é referente à 2.ª jornada da segunda volta do Campeonato Nacional, uma prova que, na opinião do espanhol, está a ser muito competitiva.

“Temos de estar contentes pela primeira volta que fizemos. Mas temos de ter os pés assentes na terra e estar conscientes de que todas as equipas nos podem pregar sustos se não estivermos sempre concentrados. Também temos de melhorar alguns detalhes na defesa. É um Campeonato muito competitivo, com equipas como o Esgueira que acabaram de subir de divisão e estão a colocar muito problemas a todos os adversários”, frisou.

Os bilhetes para o desafio podem ser adquiridos em todas as Benfica Official Stores ou nas Casas do Benfica com sistema de bilhética.

“Que venham ao pavilhão para celebrarmos todos o novo ano com uma vitória”, finalizou Alex Suárez.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/03/basquetebol-benfica-alex-suarez-antevisao-jogo-esgueira-13-jornada-liga-portuguesa

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #205 em: 03 de Janeiro de 2019, 17:42 »
MICAH DOWNS FOI O MVP DA 12.ª JORNADA DA LPB

O basquetebolista do Benfica apontou 31 pontos no desafio com o Terceira Basket que as águias venceram, por 64-101. O extremo norte-americano do Benfica Micah Downs foi considerado o MVP da 12.ª ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol, ao contabilizar 30.5 pontos de valorização.
Micah Downs logrou 31 pontos no encontro com o Terceira Basket, mas juntou à sua exibição sete ressaltos, quatro assistências, um roubo de bola e uma eficácia de 100% (oito em oito) na linha de lance livre.

O norte-americano foi, ainda, o maior pontuador da jornada e marcou presença no cinco ideal da ronda. O espanhol do Benfica Xavi Rey também esteve em destaque ao ser o atleta com mais desarmes de lançamento: 5. Também ele entrou diretamente para a equipa ideal da 12.ª jornada.

O Benfica, recorde-se, é o líder invicto da tabela classificativa ao cabo de 12 jornadas.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/03/basquetebol-benfica-micah-downs-mvp-12-jornada-lpb

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #206 em: 04 de Janeiro de 2019, 18:15 »
CHARLES COOPER REFORÇA EQUIPA B

Tem 23 anos e vem da Universidade de Wisconsin Green Bay. O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o basquetebolista norte-americano Charles Cooper até ao final da presente temporada. Este atleta tem 23 anos, atua na posição de extremo e vem para jogar na equipa B das águias.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/04/basquetebol-benfica-b-charles-cooper-reforca-equipa

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #207 em: 07 de Janeiro de 2019, 11:24 »
BASQUETEBOL ESPETÁCULO DITA LIDERANÇA INVICTA E ISOLADA!

O Benfica venceu o Esgueira, por números expressivos (112-66), em jogo da 13.ª jornada da LPB. Ano Novo, os mesmos objetivos! A equipa de Basquetebol do SL Benfica – líder invicta – recebeu, na tarde de sábado, a formação do Esgueira – 5.ª classificada – numa partida referente à 13.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Triunfo taxativo, de enorme talento: 112-66!

Início de jogo com sinal mais da formação de Aveiro, a mostrar os atributos que a levam a ser considerada uma das sensações da temporada 2018/19, isto precisamente após ter ascendido esta época à principal Divisão da modalidade. O Benfica teve de correr atrás do prejuízo até aos 7 minutos, altura em que passou para a frente do marcador (17-16), fruto de um triplo de Alex Suárez. No final do 1.º quarto, vantagem para os encarnados: 27-20.

Depois do susto inicial, as águias não estiveram com meias medidas e partiram para uma belíssima exibição! Os níveis de concentração aumentaram, bem como as percentagens no momento de atirar ao cesto... O Benfica dominou o 2.º quarto (20-14), chegando ao intervalo a vencer por 47-34, tudo isto sempre perante a excelente réplica da formação aveirense e perspetivando uma segunda metade de emoções...

Ora, depois de um início de jogo complicado... e das dificuldades sentidas na partida da 1.ª volta, onde o Benfica venceu por somente 8 pontos e teve de suar as estopinhas, os comandados de Arturo Álvarez entraram decididos a resolver rapidamente, e assim foi! Basquetebol espetáculo, com o 3.º quarto a chegar com um 78-45, fruto de um parcial de 31-11.

Nos derradeiros dez minutos o Benfica manteve a toada, carregando no acelerador e continuando a dar espetáculo, com lançamentos para todos os gostos e feitios! A barreira dos 100 pontos foi ultrapassada quando ainda faltavam cerca de cinco minutos para se jogar, para alegria de umas bancadas bem compostas e a gostar do que viam. Até ao final, muito Benfica, um Benfica a mostrar talento e muita ambição. Triunfo taxativo, por números esclarecedores: 112-66, após um parcial de 34-21 no 4.º quarto.

Cinco inicial do Benfica: Micah Downs, Miguel Maria, José Silva, Xavi Rey e Alex Suárez.

Com este resultado, o Benfica mantém a liderança isolada e invicta da LPB, com 13 vitórias em outros tantos jogos: 26 pontos!
Na próxima jornada, agendada para sábado, dia 12 de janeiro, as águias viajam até ao Pavilhão Municipal Angra do Heroísmo. O Lusitânia SC-SL Benfica, referente à 14.ª jornada da Fase Regular da prova, tem início às 18h00 de Portugal Continental.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/05/cronica-basquetebol-benfica-esgueira-13-jornada-lpb

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #208 em: 07 de Janeiro de 2019, 11:29 »
Jornada 13:

Benfica 112-66 Esgueira
Porto 104-84 Ovarense
Lusitânia 77-85 (AP) Terceira
Oliveirense 84-68 Imortal
Illiabum 88-69 Vitória SC
23 de fevereiro 18:00 Galitos-CAB

Classificação:

1. Benfica - 26 pontos 
2. Oliveirense - 25 pontos
3. Porto - 22 pontos 
4. Ovarense - 21 pontos
5. Esgueira - 20 pontos   
6. Lusitânia - 19 pontos   
7. Terceira Basket - 19 pontos 
8. Vitória SC - 18 pontos
9. Imortal - 16 pontos
10. Illiabum - 16 pontos 
11. Galitos - 15 pontos (-1 jogo)
12. CAB - 14 pontos (-1 jogo)

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #209 em: 07 de Janeiro de 2019, 11:31 »
Jornada 14:

12 de janeiro 15:00 CAB-Illiabum
12 de janeiro 15:00 Vitória SC-Esgueira
12 de janeiro 16:00 Imortal-Galitos
12 de janeiro 16:00 Terceira-Porto
12 de janeiro 18:00 Lusitânia-Benfica
13 de janeiro 16:00 Ovarense-Oliveirense

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #210 em: 07 de Janeiro de 2019, 11:42 »
EQUIPA FEMININA ENTRA EM 2019 A VENCER

O Benfica bateu o Boa Viagem Angra Açores por 73-61, no primeiro jogo do novo ano, referente à 13.ª jornada do Campeonato Nacional.
A equipa feminina de basquetebol do Benfica começou o ano em grande ao vencer, no sábado, o Boa Viagem Angra Açores, por 73-61, numa partida a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional.
As encarnadas começaram melhor na partida ao ganhar o 1.º quarto por oito pontos de diferença (22-14).

No 2.º quarto, o Boa Viagem marcou mais pontos (15-18), mas ainda assim o Benfica foi para o intervalo em vantagem (37-32). Vantagem essa que se veio a confirmar no 3.º (52-46) e no 4.º quartos (73-61).

Mariana Silva (22), Quanetria Bolton (16), Dora Duarte (9), Chayla Cheadle (9), Rosinha Rosário (4), Cynthia Dias (4), Filipa Bernardeco (3), Joana Ramos (3) e Márcia Carvalho (3) foram as jogadoras que marcaram os pontos para a vitória das águias.

Cinco inicial do Benfica: Joana Ramos, Mariana Silva, Filipa Bernardeco, Chayla Cheadle e Quanetria Bolton.

A equipa feminina de basquetebol do Benfica entra novamente em ação no próximo sábado (dia 12 de janeiro, às 16h30), frente ao Olivais Coimbra para a 14.ª jornada do Campeonato.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/06/cronica-basquetebol-feminino-benfica-boa-viagem-13-jornada-lpb

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #211 em: 07 de Janeiro de 2019, 23:16 »
Jogo em que passamos dos 100 pontos. E no final do jogo ainda houve uma atitude pouco desportiva do jogador do esgueira.

Por acaso não foi grave, foi mais um cesto. Tal era a diferença pontual...
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2019, 23:21 por AguiaNina_SLB »

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #212 em: 08 de Janeiro de 2019, 11:10 »
Um autêntico massacre a uma das boas equipas do campeonato. Este ano não pode escapar!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #213 em: 08 de Janeiro de 2019, 13:07 »
Três equipas apontam ao título de campeão:
Benfica, Oliveirense e Porto.
Estamos a fazer um excelente campeonato, sem nenhuma derrota. Mas temos apenas um ponto de vantagem para a Oliveirense.

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #214 em: 08 de Janeiro de 2019, 13:16 »
Quanto ao Esgueira ser uma boa equipa do campeonato, demostra porque de facto vão em 5o lugar.
Mas acho a equipa do Vitória mais forte.
Pelo menos quando jogámos com eles, o resultado foi tangêncial. E o VSC teve várias vezes na frente do marcador.

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #215 em: 08 de Janeiro de 2019, 14:14 »
Estamos a fazer um excelente campeonato! Sem dúvida que o título será disputado pelos Big 3, no entanto, Oliveirense e Benfica parecem mais fortes do que o Porto.

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #216 em: 08 de Janeiro de 2019, 14:53 »
O Porto a meio da tabela, foi recuperando e já só está atrás da Oliveirense. E vai jogar a taça Hugo dos Santos.
Se calhar de termos de disputar a fase final com a porca vão ser sempre jogos dificeis.

Os adeptos portistas são aferreados e enchem o pavilhão, é um ambiente atroz.
Mas confio no nosso Basket!
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2019, 14:57 por AguiaNina_SLB »

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #217 em: 08 de Janeiro de 2019, 16:40 »
Este é o ano da Reconquista! Temos de ganhar seja contra quem for e onde for!

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #218 em: 08 de Janeiro de 2019, 18:06 »
MARIANA SILVA ELEITA MVP JOVEM DA JORNADA

A jogadora do Benfica é um dos destaques da Liga Feminina de Basquetebol. Mariana Silva, jogadora da equipa de basquetebol do Benfica, foi destacada pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) depois da grande exibição na última jornada. As encarnadas venceram o Boa Viagem Angra Açores por 73-61 na 13.ª ronda da Liga Feminina.
Mariana Silva, extremo/poste do Benfica, foi considerada a MVP Jovem da mais recente jornada, depois de ter registado uma valorização de 24 (22 pontos, 2 ressaltos, 3 assistências e 5 ressaltos) no jogo frente às açorianas.

Além de ser eleita MVP Jovem, a atleta das águias também se destacou por ser incluída no cinco português da jornada.

A equipa feminina de basquetebol do Benfica volta a entrar na quadra no próximo sábado (dia 12 de janeiro, às 16h30), frente ao Olivais Coimbra para a 14.ª jornada do Campeonato.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/08/basquetebol-benfica-mariana-silva-eleita-mvp-jovem-da-13-jornada

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #219 em: 09 de Janeiro de 2019, 11:20 »

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #220 em: 09 de Janeiro de 2019, 11:22 »

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #221 em: 09 de Janeiro de 2019, 14:30 »
BASQUETEBOL FEMININO: CONHECIDO O ADVERSÁRIO NA TAÇA DA LIGA

O Benfica irá disputar os quartos de final desta prova no dia 25 de janeiro. O Benfica jogará frente à Quinta dos Lombos nos quartos de final da Taça da Liga de basquetebol feminino. A partida está marcada para o dia 25 de janeiro, às 20h00 no Pavilhão Engenheiro Augusto Correia, em Coimbra.
As águias irão defrontar a formação da Quinta dos Lombos que atualmente lidera a fase regular do Campeonato Nacional.

Ultrapassando esta fase, a equipa encarnada já sabe que irá enfrentar no dia seguinte (26 de janeiro), às 16h00, o vencedor do encontro entre a Ovarense e a União Sportiva.

A final da Taça da Liga está agendada para o dia 27 de janeiro, às 15h00 no Pavilhão Multiusos Doutor Mário Mexia.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/09/basquetebol-feminino-benfica-ja-conhece-adversario-taca-da-liga

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #222 em: 10 de Janeiro de 2019, 14:55 »
CARLOS SEIXAS: “CONTINUAR A EVOLUIR”

O Benfica viaja ao arquipélago dos Açores para defrontar o Lusitânia neste sábado. Exatamente 15 dias depois do desafio no reduto do Terceira, o Benfica regressa ao arquipélago açoriano para medir forças com o Lusitânia, em jogo da 14.ª jornada da Liga Placard. O encontro está agendado para 17h00, no Pavilhão Municipal da Angra do Heroísmo.
No lançamento da partida, Carlos Seixas desvalorizou o momento negativo da turma insular.

“Sabemos que temos de estar preparados porque normalmente uma equipa que até começa muito bem, como foi o caso do Lusitânia, é natural que queira reagir de uma série negativa de três derrotas e estes jogos frente aos candidatos ao título podem mudar tudo. Acredito que o Lusitânia vá tentar isso mesmo”, frisou o técnico-adjunto à BTV, antes de elencar os principais perigos que podem surgir do adversário: “Faz sentido destacar aquilo que tem sido a prestação do Lusitânia. Tem o melhor marcador da Liga [Anthony Taylor], dois jogadores que estão dentro do top-3 do ranking de prestação individual [Anthony Taylor e Amadou Sidibe], o melhor saltador da Liga… há muita qualidade”.

Últimos cinco embates

DATA   JOGO   RESULTADO

2018/19   Benfica-Lusitânia   89-69
2017/18   Benfica-Lusitânia   100-97
2017/18   Lusitânia-Benfica   89-95
2016/17    Benfica-Lusitânia   100-65
2016/17   Lusitânia-Benfica   82-91

As águias somam 13 vitórias em outros tantos encontros no Campeonato Nacional. Objetivo passa por continuar a evoluir dia após dia.

“As vitórias trazem sempre confiança, não estamos muito preocupados com o facto de mantermos a invencibilidade, é um desejo intrínseco, mas não é esse o foco da nossa preparação. Queremos continuar a fazer as coisas bem, queremos melhorar aquilo que temos de melhorar, continuar a evoluir, tentando integrar os jogadores que têm estado lesionados”, finalizou o antigo basquetebolista encarnado.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/10/basquetebol-antevisao-lusitania-benfica-14-jornada-liga-placard

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #223 em: 13 de Janeiro de 2019, 00:50 »
ÁGUIAS CEDEM FRENTE AO 2.º CLASSIFICADO

O Benfica não conseguiu a vitória frente ao Olivais Coimbra na 14.ª jornada da Liga Feminina de Basquetebol. A equipa de Basquetebol do Benfica cedeu pontos na visita ao reduto da formação do Olivais Coimbra. O jogo da 14.ª jornada da Liga Feminina de Basquetebol terminou 78-52.
A formação encarnada teve de correr atrás do prejuízo, sendo que o 1.º quarto foi o mais equilibrado: 23-18. Depois disso a equipa da casa, segunda classificada na Liga, demonstrou maior eficácia e chegou ao intervalo a vencer por 35-26.

No fim do 3.º quarto o Olivais Coimbra aumentou a diferença para 61-42, sendo que o resultado final desta partida foi 78-52.

Cinco inicial do Benfica: Chayla Cheadle, Filipa Bernardeco, Joana Ramos, Mariana Silva e Quanetria Bolton.

As encarnadas encontram-se na 6.ª posição do Campeonato com 20 pontos (seis vitórias e oito derrotas) e na próxima jornada recebem o CAD Coimbra. O jogo está marcado para o dia 20 de janeiro, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/12/cronica-basquetebol-feminino-olivais-coimbra-benfica-14-jornada-campeonato-nacional

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #224 em: 13 de Janeiro de 2019, 00:53 »
BENFICA SOMA A 14.ª VITÓRIA CONSECUTIVA

Os encarnados venceram fora de portas a formação do Lusitânia na 14.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. A equipa de basquetebol do Benfica deslocou-se a terras açorianas e venceu o Lusitânia por 76-88 na 14.ª jornada da Liga Portuguesa. Com este triunfo os encarnados levam já uma série de 14 vitórias consecutivas.
Primeiros minutos do encontro com vários lançamentos falhados de parte a parte, sendo que depois disso o Benfica começou a demonstrar a sua superioridade e o porquê de ser o líder indiscutível do Campeonato Nacional. Nos primeiros cinco minutos do 1.º quarto as águias foram disparando e o marcador assinalava 5-11.

A equipa do Lusitânia teve de correr atrás do prejuízo, mas sem surtir grande efeito. Os encarnados não estavam com meias medidas e começaram a cavar uma diferença ainda maior. Resultado no final do 1.º quarto: 13-27.

No início do 2.º quarto a equipa açoriana conseguiu aumentar a percentagem de lançamentos concretizados e assim diminuir a diferença no marcador. A cinco minutos do intervalo o Benfica liderava com uma diferença de cinco pontos: 28-33.

A equipa encarnada mostrou-se decidida a ir para o descanso no comando das operações e acelerou novamente o ritmo de jogo. Ao intervalo o resultado assinalava: 36-45.

O 3.º quarto começou com os jogadores da casa a quererem responder à vantagem encarnada. Os comandados de Arturo Álvarez tiveram de se aplicar ao máximo para não deixar escapar a vantagem conquistada. Jogados cinco minutos deste quarto o resultado assinalava: 54-58.

A poucos minutos do final deste quarto a equipa encarnada deixou escapar a liderança por alguns momentos, mas o lançamento triplo de José Silva voltou a encaminhar as águias rumo à liderança. No termo do 3.º quarto o resultado era: 61-66.

Nos derradeiros dez minutos (4.º quarto) a formação benfiquista manteve o controlo da situação e geriu o resultado. A equipa do Lusitânia nunca baixou os braços e fez com que o Benfica tivesse de puxar dos galões para conquitar a vitória (14.ª consecutiva), e o resultado final desta partida foi: 76-88.

Marcadores dos pontos encarnados: Micah Downs (20), Xavi Rey (20), Alex Suárez (18), José Silva (12), Juan Cantero (8), Tomás Barroso (6), Fábio Lima (2) e Miguel Maria (2).

Cinco inicial do Benfica: Micah Downs, Miguel Maria, José Silva, Xavi Rey e Alex Suárez.

Com esta vitória a equipa encarnada soma 28 pontos, fruto de 14 vitórias em outros tantos jogos. Na próximo dia 19 de janeiro, às 15h00, o Benfica recebe no Pavilhão Fidelidade o Vitória de Guimarães na 15.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/12/cronica-basquetebol-lusitania-sc-benfica-14-jornada-lpb

TinyPortal © 2005-2012