X
22 de Julho de 2018, 21:31

Autor Tópico: Hóquei em Patins [18/19]  (Lida 745 vezes)

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 13383
  • E pluribus unum
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #50 em: 11 de Julho de 2018, 20:19 »
MUSEU BENFICA COSME DAMIÃO ESTÁ MAIS RICO!


Citar
Os quatro troféus conquistados pela equipa de Hóquei em Patins feminino já estão em casa. A temporada terminou como começou, ou seja, com conquistas. A formação de Hóquei em Patins feminino fechou 2017/2018 com quatro troféus arrecadados (Torneio de Abertura de Lisboa, Supertaça, Campeonato Nacional – sexto título consecutivo) e ainda um importante segundo lugar na Taça Europeia.

E os quatro troféus já moram todos no Museu Benfica Cosme Damião, após, esta quarta-feira, a jogadora Rita Lopes colocar nas vitrinas as duas últimas conquistas: o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/11/hoquei-em-patins-feminino-rita-lopes-trofeus-museu-benfica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 13383
  • E pluribus unum
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #51 em: 14 de Julho de 2018, 01:33 »
NOVE RENOVAÇÕES E UMA SAÍDA


Citar
Equipa sénior feminina de hóquei em patins aposta na estabilidade. A equipa sénior feminina de hóquei em patins vai manter a sua base para a próxima época desportiva. Nove atletas renovaram, saindo apenas uma hoquista.
Sandra Coelho, Maria Celeste Vieira, Andreia Leal, Raquel Abreu, Ana Arsénio, Rute Lopes, Inês Vieira, Marlene Sousa e Rita Lopes irão continuar a defender as cores do Sport Lisboa e Benfica.

Após três épocas de águia ao peito, a jogadora chilena Macarena Ramos deixou de fazer parte do plantel. O Clube agradece tudo o que ajudou a conquistar nos últimos anos e deseja-lhe muitas felicidades para o seu futuro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/13/hoquei-em-patins-equipa-feminina-benfica-aposta-na-estabilidade

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 13383
  • E pluribus unum
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #52 em: 16 de Julho de 2018, 22:59 »
QUATRO BENFIQUISTAS COM ENTRADA VITORIOSA NO EUROPEU


Citar
Pedro Henriques e Diogo Rafael (Portugal), Jordi Adroher e Albert Casanovas (Espanha) foram importantes nos triunfos das respetivas seleções nacionais de hóquei em patins. Quatro atletas do Benfica estiveram em pista no arranque do Campeonato da Europa de hóquei em patins, no domingo: Pedro Henriques e Diogo Rafael representaram Portugal, Jordi Adroher e Albert Casanovas (reforço para 2018/19) serviram a Espanha.
Campeã europeia em título, a equipa portuguesa defrontou Andorra na ronda inaugural e entrou no certame com um triunfo por 11-0. Incluídos no cinco inicial, o guarda-redes Pedro Henriques e o defesa Diogo Rafael foram importantes: o primeiro por não deixar entrar nenhuma bola na baliza das Quinas e o segundo por ter efetuado três assistências e provocado um golo (tentou passar a bola, mas esta raspou na caneleira de um adversário e entrou na baliza, com a organização da prova a atribuir o tento ao ex-benfiquista João Rodrigues, autor de outros cinco golos). Rafael Costa (2), Hélder Nunes, Vítor Hugo e Henrique Magalhães completaram o rol dos marcadores.

A par de Portugal, também a seleção espanhola contou com dois jogadores benfiquistas na equipa titular. Jordi Adroher e a recente contratação Albert Casanovas contribuíram com um golo cada um no triunfo de Espanha por 10-1 perante a Inglaterra.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/16/hoquei-em-patins-benfiquistas-somam-vitorias-no-arranque-do-europeu

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 13383
  • E pluribus unum
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #53 em: 18 de Julho de 2018, 17:39 »
QUARTETO DO BENFICA NOS “QUARTOS” DO EUROPEU DE HÓQUEI EM PATINS


Citar
Diogo Rafael e Pedro Henriques (Portugal), e Adroher e Albert Casanovas (Espanha) já se qualificaram para a fase a eliminar que acontece a 20 de julho. Os hoquistas do Benfica Diogo Rafael e Pedro Henriques por Portugal, e Adroher e Albert Casanovas por Espanha já asseguraram a presença nos quartos de final do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que decorre por estes dias na Corunha.
Inserido no Grupo A, a equipa das Quinas beneficiou do triunfo de França ante a Áustria para carimbar, quando ainda faltam dois jogos na fase de grupos, o passaporte para a fase a eliminar.



No jogo inaugural, Portugal bateu Andorra, por 11-0, com Pedro Henriques e Diogo Rafael a integrarem o cinco que iniciou a partida. Seguiu-se nova goleada, desta feita, frente à congénere suíça, por 7-1. Uma vez mais, Diogo Rafael foi titular.

Com Adroher e Casanovas entre os convocados, Espanha está no Grupo B e também ela já garantiu os quartos de final. No jogo que marcou o arranque do Europeu, La Roja bateu Inglaterra, por 10-1. Os benfiquistas foram titulares e apontaram um golo cada. Na 2.ª jornada, Espanha goleou a Holanda, por 14-2. Adroher esteve em plano de destaque com um hat-trick; Casanovas também fez o gosto ao stick. Na 3.ª ronda, nova goleada, desta feita 7-1 à Alemanha. Adroher iniciou a partida a titular, mas ficou em branco; Albert Casanovas (na foto) apontou um dos tentos espanhóis.



Os quartos de final jogam-se a 20 de julho apesar de ainda faltar o emparelhamento dos jogos. Recordar que o certame, que começou a 14 de julho, tem a final agendada para 22 de julho.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/18/hoquei-em-patins-benfiquistas-no-campeonato-europa-quartos-final

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 13383
  • E pluribus unum
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #54 em: 20 de Julho de 2018, 12:12 »
GOLO DE DIOGO RAFAEL VALE "QUARTOS" COM INGLATERRA NO EUROPEU


Citar
O benfiquista foi decisivo na difícil vitória de Portugal frente à França que rendeu o primeiro lugar no Grupo A. A Seleção Nacional de hóquei em patins passou por momentos difíceis perante a França no último jogo da fase de grupos do Europeu (esteve a perder por 1-4), que decorre na Corunha, mas deu a volta aos problemas e venceu por 5-4, com o benfiquista Diogo Rafael a marcar o golo que garantiu o Portugal-Inglaterra nos quartos de final.
Escalado para o cinco inicial, Diogo Rafael contribuiu com uma atuação muito positiva para a reviravolta no jogo e no marcador. Ao intervalo, a equipa das Quinas perdia por 1-3. O início do segundo tempo trouxe nova má notícia, com os gauleses a esticarem a diferença para 1-4.

O volte-face lusitano teria início pouco depois e seria finalizado com o golo de Diogo Rafael já muito perto do fim da partida. O ex-benfiquista João Rodrigues marcou três golos (dois deles com assistências de Diogo Rafael), cabendo a Gonçalo Alves a autoria do outro tento da equipa nacional. Desta feita, o guardião Pedro Henriques foi suplente.

Às 21h00 desta sexta-feira, Portugal, como vencedor do Grupo A, defronta nos quartos de final a Inglaterra, quarta classificada do Grupo B. Antes disso, às 19h00, a Espanha, que, com os benfiquistas Jordi Adroher e Albert Casanovas, levou a melhor no Grupo B, enfrenta a Suíça.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/20/hoquei-patins-portugal-franca-golo-diogo-rafael-benfica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 13383
  • E pluribus unum
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #55 em: 20 de Julho de 2018, 23:49 »
SUB-20 À PROCURA DO BICAMPEONATO


Citar
A jovem equipa de hóquei em patins do Benfica joga a última jornada da Fase Final às 17h00 de sábado em casa da Sanjoanense. A equipa Sub-20 de hóquei em patins do Benfica está a uma vitória de se sagrar Bicampeã Nacional.
Às 17h00 de sábado, os jovens encarnados disputam a 14.ª e última jornada da Fase Final no Pavilhão dos Desportos em São João da Madeira, casa da AD Sanjoanense.

O Benfica lidera a tabela classificativa com 28 pontos (tem os mesmos do Valongo, mas dispõe de vantagem no confronto direto), somando 9 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, 76 golos marcados e 43 sofridos nas 13 jornadas realizadas na Fase Final.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/20/hoquei-em-patins-benfica-equipa-sub-20

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 13383
  • E pluribus unum
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #56 em: Ontem às 22:59 »
BENFICA É CAMPEÃO NACIONAL DE SUB-20


Citar
Encarnados venceram a AD Sanjoanense, por 2-3, e revalidaram o título nacional. A equipa de Sub-20 de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se, neste sábado, Bicampeã Nacional, após vencer, em São João da Madeira, por 2-3, a formação da AD Sanjoanense.
Foi um Campeonato pleno de emoção até ao final, com os encarnados a revalidarem o título nacional na 14.ª e última jornada da Fase Final da prova.

À entrada para a derradeira ronda era preciso não escorregar, uma vez que Benfica e Valongo tinham o mesmo número de pontos, embora as águias só dependessem de si próprias face à vantagem no confronto direto... E o Glorioso cumpriu, venceu, com golos de Diogo David, Xavi Duro e Miguel Feio (2-3).

Numa época de grande exigência, e depois da derrota caseira na ronda transata, a equipa mostrou mais uma vez toda a sua raça e ambição e superou todas as dificuldades.

Com esta vitória, a equipa de Sub-20 termina a prova na liderança, somando 31 pontos, fruto de 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com 79 golos marcados e 45 sofridos.



Por outras palavras, o Benfica sagra-se Bicampeão Nacional de Sub-20, após esta mesma equipa ter conquistado também nesta época o título nacional em pelos Seniores B.

O trabalho de base continua a dar frutos… este é o quarto título ao nível da Formação nas Modalidades de Pavilhão em 2017/18.

 Depois dos triunfos no voleibol, andebol e futsal, seguiu-se o hóquei em patins.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/21/hoquei-em-patins-benfica-campeao-nacional-sub-20

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 13383
  • E pluribus unum
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #57 em: Ontem às 23:06 »
QUATRO BENFIQUISTAS NA FINAL DO EUROPEU DE HÓQUEI EM PATINS


Citar
Diogo Rafael e Pedro Henriques (Portugal) em duelo com Jordi Adroher e Albert Casanovas (Espanha) às 18h30 de domingo. Companheiros de equipa no Benfica, Diogo Rafael e Pedro Henriques (Portugal), Jordi Adroher e Albert Casanovas (Espanha) vão disputar a final do Campeonato da Europa de hóquei em patins às 18h30 de domingo, na Corunha.
Campeão europeu em título, Portugal enfrentou a Itália nas meias-finais e venceu por 4-2, cabendo a Diogo Rafael a marcação do primeiro golo da equipa das Quinas e a assistência para o quarto.

Na outra semifinal, a Espanha ainda sentiu dificuldades para desatar o nó no duelo com a França, mas depois embalou para uma goleada: 8-2.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/21/hoquei-em-patins-quatro-benfiquistas-na-final-do-europeu

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 4164
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #58 em: Hoje às 20:23 »
https://www.jn.pt/desporto/interior/portugal-perde-frente-a-espanha-e-deixa-escapar-titulo-europeu-9624096.html

"Portugal perdeu (6-2), este domingo, frente à anfitriã Espanha na final do Europeu de Hóquei em Patins."
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

 

TinyPortal © 2005-2012