X
25 de Setembro de 2018, 23:34

Autor Tópico: Hóquei em Patins [18/19]  (Lida 1308 vezes)

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #50 em: 11 de Julho de 2018, 20:19 »
MUSEU BENFICA COSME DAMIÃO ESTÁ MAIS RICO!


Citar
Os quatro troféus conquistados pela equipa de Hóquei em Patins feminino já estão em casa. A temporada terminou como começou, ou seja, com conquistas. A formação de Hóquei em Patins feminino fechou 2017/2018 com quatro troféus arrecadados (Torneio de Abertura de Lisboa, Supertaça, Campeonato Nacional – sexto título consecutivo) e ainda um importante segundo lugar na Taça Europeia.

E os quatro troféus já moram todos no Museu Benfica Cosme Damião, após, esta quarta-feira, a jogadora Rita Lopes colocar nas vitrinas as duas últimas conquistas: o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/11/hoquei-em-patins-feminino-rita-lopes-trofeus-museu-benfica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #51 em: 14 de Julho de 2018, 01:33 »
NOVE RENOVAÇÕES E UMA SAÍDA


Citar
Equipa sénior feminina de hóquei em patins aposta na estabilidade. A equipa sénior feminina de hóquei em patins vai manter a sua base para a próxima época desportiva. Nove atletas renovaram, saindo apenas uma hoquista.
Sandra Coelho, Maria Celeste Vieira, Andreia Leal, Raquel Abreu, Ana Arsénio, Rute Lopes, Inês Vieira, Marlene Sousa e Rita Lopes irão continuar a defender as cores do Sport Lisboa e Benfica.

Após três épocas de águia ao peito, a jogadora chilena Macarena Ramos deixou de fazer parte do plantel. O Clube agradece tudo o que ajudou a conquistar nos últimos anos e deseja-lhe muitas felicidades para o seu futuro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/13/hoquei-em-patins-equipa-feminina-benfica-aposta-na-estabilidade

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #52 em: 16 de Julho de 2018, 22:59 »
QUATRO BENFIQUISTAS COM ENTRADA VITORIOSA NO EUROPEU


Citar
Pedro Henriques e Diogo Rafael (Portugal), Jordi Adroher e Albert Casanovas (Espanha) foram importantes nos triunfos das respetivas seleções nacionais de hóquei em patins. Quatro atletas do Benfica estiveram em pista no arranque do Campeonato da Europa de hóquei em patins, no domingo: Pedro Henriques e Diogo Rafael representaram Portugal, Jordi Adroher e Albert Casanovas (reforço para 2018/19) serviram a Espanha.
Campeã europeia em título, a equipa portuguesa defrontou Andorra na ronda inaugural e entrou no certame com um triunfo por 11-0. Incluídos no cinco inicial, o guarda-redes Pedro Henriques e o defesa Diogo Rafael foram importantes: o primeiro por não deixar entrar nenhuma bola na baliza das Quinas e o segundo por ter efetuado três assistências e provocado um golo (tentou passar a bola, mas esta raspou na caneleira de um adversário e entrou na baliza, com a organização da prova a atribuir o tento ao ex-benfiquista João Rodrigues, autor de outros cinco golos). Rafael Costa (2), Hélder Nunes, Vítor Hugo e Henrique Magalhães completaram o rol dos marcadores.

A par de Portugal, também a seleção espanhola contou com dois jogadores benfiquistas na equipa titular. Jordi Adroher e a recente contratação Albert Casanovas contribuíram com um golo cada um no triunfo de Espanha por 10-1 perante a Inglaterra.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/16/hoquei-em-patins-benfiquistas-somam-vitorias-no-arranque-do-europeu

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #53 em: 18 de Julho de 2018, 17:39 »
QUARTETO DO BENFICA NOS “QUARTOS” DO EUROPEU DE HÓQUEI EM PATINS


Citar
Diogo Rafael e Pedro Henriques (Portugal), e Adroher e Albert Casanovas (Espanha) já se qualificaram para a fase a eliminar que acontece a 20 de julho. Os hoquistas do Benfica Diogo Rafael e Pedro Henriques por Portugal, e Adroher e Albert Casanovas por Espanha já asseguraram a presença nos quartos de final do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que decorre por estes dias na Corunha.
Inserido no Grupo A, a equipa das Quinas beneficiou do triunfo de França ante a Áustria para carimbar, quando ainda faltam dois jogos na fase de grupos, o passaporte para a fase a eliminar.



No jogo inaugural, Portugal bateu Andorra, por 11-0, com Pedro Henriques e Diogo Rafael a integrarem o cinco que iniciou a partida. Seguiu-se nova goleada, desta feita, frente à congénere suíça, por 7-1. Uma vez mais, Diogo Rafael foi titular.

Com Adroher e Casanovas entre os convocados, Espanha está no Grupo B e também ela já garantiu os quartos de final. No jogo que marcou o arranque do Europeu, La Roja bateu Inglaterra, por 10-1. Os benfiquistas foram titulares e apontaram um golo cada. Na 2.ª jornada, Espanha goleou a Holanda, por 14-2. Adroher esteve em plano de destaque com um hat-trick; Casanovas também fez o gosto ao stick. Na 3.ª ronda, nova goleada, desta feita 7-1 à Alemanha. Adroher iniciou a partida a titular, mas ficou em branco; Albert Casanovas (na foto) apontou um dos tentos espanhóis.



Os quartos de final jogam-se a 20 de julho apesar de ainda faltar o emparelhamento dos jogos. Recordar que o certame, que começou a 14 de julho, tem a final agendada para 22 de julho.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/18/hoquei-em-patins-benfiquistas-no-campeonato-europa-quartos-final

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #54 em: 20 de Julho de 2018, 12:12 »
GOLO DE DIOGO RAFAEL VALE "QUARTOS" COM INGLATERRA NO EUROPEU


Citar
O benfiquista foi decisivo na difícil vitória de Portugal frente à França que rendeu o primeiro lugar no Grupo A. A Seleção Nacional de hóquei em patins passou por momentos difíceis perante a França no último jogo da fase de grupos do Europeu (esteve a perder por 1-4), que decorre na Corunha, mas deu a volta aos problemas e venceu por 5-4, com o benfiquista Diogo Rafael a marcar o golo que garantiu o Portugal-Inglaterra nos quartos de final.
Escalado para o cinco inicial, Diogo Rafael contribuiu com uma atuação muito positiva para a reviravolta no jogo e no marcador. Ao intervalo, a equipa das Quinas perdia por 1-3. O início do segundo tempo trouxe nova má notícia, com os gauleses a esticarem a diferença para 1-4.

O volte-face lusitano teria início pouco depois e seria finalizado com o golo de Diogo Rafael já muito perto do fim da partida. O ex-benfiquista João Rodrigues marcou três golos (dois deles com assistências de Diogo Rafael), cabendo a Gonçalo Alves a autoria do outro tento da equipa nacional. Desta feita, o guardião Pedro Henriques foi suplente.

Às 21h00 desta sexta-feira, Portugal, como vencedor do Grupo A, defronta nos quartos de final a Inglaterra, quarta classificada do Grupo B. Antes disso, às 19h00, a Espanha, que, com os benfiquistas Jordi Adroher e Albert Casanovas, levou a melhor no Grupo B, enfrenta a Suíça.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/20/hoquei-patins-portugal-franca-golo-diogo-rafael-benfica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #55 em: 20 de Julho de 2018, 23:49 »
SUB-20 À PROCURA DO BICAMPEONATO


Citar
A jovem equipa de hóquei em patins do Benfica joga a última jornada da Fase Final às 17h00 de sábado em casa da Sanjoanense. A equipa Sub-20 de hóquei em patins do Benfica está a uma vitória de se sagrar Bicampeã Nacional.
Às 17h00 de sábado, os jovens encarnados disputam a 14.ª e última jornada da Fase Final no Pavilhão dos Desportos em São João da Madeira, casa da AD Sanjoanense.

O Benfica lidera a tabela classificativa com 28 pontos (tem os mesmos do Valongo, mas dispõe de vantagem no confronto direto), somando 9 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, 76 golos marcados e 43 sofridos nas 13 jornadas realizadas na Fase Final.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/20/hoquei-em-patins-benfica-equipa-sub-20

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #56 em: 21 de Julho de 2018, 22:59 »
BENFICA É CAMPEÃO NACIONAL DE SUB-20


Citar
Encarnados venceram a AD Sanjoanense, por 2-3, e revalidaram o título nacional. A equipa de Sub-20 de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se, neste sábado, Bicampeã Nacional, após vencer, em São João da Madeira, por 2-3, a formação da AD Sanjoanense.
Foi um Campeonato pleno de emoção até ao final, com os encarnados a revalidarem o título nacional na 14.ª e última jornada da Fase Final da prova.

À entrada para a derradeira ronda era preciso não escorregar, uma vez que Benfica e Valongo tinham o mesmo número de pontos, embora as águias só dependessem de si próprias face à vantagem no confronto direto... E o Glorioso cumpriu, venceu, com golos de Diogo David, Xavi Duro e Miguel Feio (2-3).

Numa época de grande exigência, e depois da derrota caseira na ronda transata, a equipa mostrou mais uma vez toda a sua raça e ambição e superou todas as dificuldades.

Com esta vitória, a equipa de Sub-20 termina a prova na liderança, somando 31 pontos, fruto de 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com 79 golos marcados e 45 sofridos.



Por outras palavras, o Benfica sagra-se Bicampeão Nacional de Sub-20, após esta mesma equipa ter conquistado também nesta época o título nacional em pelos Seniores B.

O trabalho de base continua a dar frutos… este é o quarto título ao nível da Formação nas Modalidades de Pavilhão em 2017/18.

 Depois dos triunfos no voleibol, andebol e futsal, seguiu-se o hóquei em patins.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/21/hoquei-em-patins-benfica-campeao-nacional-sub-20

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #57 em: 21 de Julho de 2018, 23:06 »
QUATRO BENFIQUISTAS NA FINAL DO EUROPEU DE HÓQUEI EM PATINS


Citar
Diogo Rafael e Pedro Henriques (Portugal) em duelo com Jordi Adroher e Albert Casanovas (Espanha) às 18h30 de domingo. Companheiros de equipa no Benfica, Diogo Rafael e Pedro Henriques (Portugal), Jordi Adroher e Albert Casanovas (Espanha) vão disputar a final do Campeonato da Europa de hóquei em patins às 18h30 de domingo, na Corunha.
Campeão europeu em título, Portugal enfrentou a Itália nas meias-finais e venceu por 4-2, cabendo a Diogo Rafael a marcação do primeiro golo da equipa das Quinas e a assistência para o quarto.

Na outra semifinal, a Espanha ainda sentiu dificuldades para desatar o nó no duelo com a França, mas depois embalou para uma goleada: 8-2.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/21/hoquei-em-patins-quatro-benfiquistas-na-final-do-europeu

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 4464
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #58 em: 22 de Julho de 2018, 20:23 »
https://www.jn.pt/desporto/interior/portugal-perde-frente-a-espanha-e-deixa-escapar-titulo-europeu-9624096.html

"Portugal perdeu (6-2), este domingo, frente à anfitriã Espanha na final do Europeu de Hóquei em Patins."
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Teodoro

  • *
  • Mensagens: 11422
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #59 em: 22 de Julho de 2018, 22:09 »
Os comentários do tripeiro foram deliciosos...
 :facepalm:
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #60 em: 22 de Julho de 2018, 23:13 »
ADROHER E CASANOVAS SÃO OS NOVOS CAMPEÕES DA EUROPA


Citar
Os dois hoquistas do Benfica levaram a melhor sobre os colegas Diogo Rafael e Pedro Henriques no decisivo Espanha-Portugal (6-3). Os benfiquistas Jordi Adroher (um golo) e Albert Casanovas (Espanha) levaram a melhor sobre os companheiros de equipa Diogo Rafael e Pedro Henriques (Portugal) na final do Campeonato da Europa de hóquei em patins (6-3).
Os espanhóis são os novos campeões europeus, sucedendo precisamente no trono à equipa das Quinas.

Portugal foi a primeira seleção a acertar na baliza. Aos 3', Gonçalo Alves deu vantagem à equipa das Quinas (0-1).

Respondeu a Espanha por intermédio de Jordi Adroher, que, com um toque subtil à boca da baliza, empatou a partida (1-1) ao minuto 6. O 2-1 e o 3-1 foram apontados por Ferrant Font (8') e Eduard Lamas (22').



Já na segunda parte, o 4-1 foi apontado por Ignacio Alabart (32') e o 5-1 por Pau Bargalló (35'). O ex-benfiquista João Rodrigues reduziu para 5-2 (38'), mas Ferrant Font ripostou com o 6-2 (42'). João Rodrigues ainda marcou novamente e fixou o 6-3 (49').

Jordi Adroher e Albert Casanovas (na foto) ficaram com o Ouro (Campeões da Europa), Diogo Rafael e Pedro Henriques (vice-campeões) com a Prata.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/22/hoquei-em-patins-final-do-campeonato-da-europa-portugal-espanha-4-atletas-benfica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #61 em: 01 de Agosto de 2018, 00:40 »
HÓQUEI FEMININO REFORÇADO COM ATLETAS INTERNACIONAIS


Citar
A portuguesa Maria Sofia Silva e a espanhola Aina Arxé juntam-se ao plantel do Benfica orientado por Paulo Almeida. O Sport Lisboa e Benfica anuncia que garantiu as contratações das hoquistas internacionais pelos seus países Maria Sofia Silva e Aina Arxé.
Maria Sofia Silva é avançada e vem do Clube Hóquei dos Carvalhos, formação pela qual apontou 68 golos na edição 2017/18 do Campeonato Nacional. Tem 21 anos, é internacional portuguesa e, portanto, uma das jogadoras de futuro do hóquei nacional.



Já a defesa/média Aina Arxé (na foto) tem 20 anos e chega do CP Voltregà, clube pelo qual defrontou o Sport Lisboa e Benfica na última edição da Taça Europeia no Pavilhão Fidelidade. Entre os títulos já conquistados, a jovem internacional espanhola conta, por exemplo, com uma Taça Europeia. É igualmente um valor a despontar na modalidade.

Recorde-se que, no passado dia 13 de julho, foram divulgadas as renovações de nove jogadoras do plantel orientado por Paulo Almeida.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/30/hoquei-em-patins-benfica-equipa-feminina-dois-reforcos

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #62 em: 01 de Agosto de 2018, 00:52 »
DÉRBI NA ABERTURA DO CAMPEONATO DE HÓQUEI 2018/19


Citar
O Benfica visita o Sporting na ronda inaugural da competição cujo calendário foi sorteado nesta terça-feira. Já está definido o calendário do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins. O sorteio, realizado nesta terça-feira, determinou um dérbi logo na jornada de abertura, no fim de semana de 20 de outubro, com o Benfica a visitar o Sporting.
À 4.ª jornada, uma semana depois de se deslocar ao reduto da Oliveirense, a equipa benfiquista tem clássico marcado para o Pavilhão Fidelidade, dando-se então a receção ao rival FC Porto.

O principal escalão do hóquei em patins português conta com a participação de 14 equipas que vão competir numa fase única, a duas voltas.



https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/31/hoquei-em-patins-benfica-sorteio-calendario-campeonato-nacional

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 23148
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #63 em: 01 de Agosto de 2018, 12:36 »


Este "sorteio"...   :?

Abrimos em alvalade, deslocamo-nos na terceira jornada a Oliveira de Azeméis e recebemos, à quarta, o porto. O mesmo porto que na segunda volta recebe Benfica, Oliveirense e sporting.

É para rir...?!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Ramiro Lopes

  • *
  • Mensagens: 38561
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #64 em: 01 de Agosto de 2018, 12:44 »
Nada de novo...
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

gaudenzi

  • *
  • Mensagens: 8938
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #65 em: 04 de Agosto de 2018, 01:59 »
Esse não é do hóquei...

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #66 em: 09 de Agosto de 2018, 01:40 »
ALBERT CASANOVAS: "ESTE É O DIA MAIS FELIZ DA MINHA CARREIRA"


Citar
O mais recente reforço da equipa de hóquei em patins do Benfica chega para “trabalhar e ganhar”. Albert Casanovas, reforço da equipa de hóquei em patins do Benfica para 2018/19, foi apresentado oficialmente à Comunicação Social nesta quarta-feira.
Oriundo de Espanha, Albert Casanovas confessa que o Benfica é um Clube especial.

“Cheguei à Luz ontem, mas já senti o carinho especial dos benfiquistas. Eu já conhecia o Benfica, mas ao caminhar pelos corredores do Estádio nota-se logo uma paixão e um sentimento que é difícil exprimir por palavras”, comentou Albert Casanovas, em declarações à Comunicação Social.

“Para mim é uma motivação extra poder jogar num clube tão grande como o Benfica e espero que tudo corra bem. O meu objetivo é trabalhar diariamente para que a equipa ganhe”, reforçou o Campeão Europeu em título.



Albert Casanovas considera-se um “jogador de equipa” e um defesa atento.

“Se tiver de me definir, defino-me como um jogador de equipa. Procuro que o nosso guarda-redes sofra o menor número de golos possível, temos o melhor guarda-redes do mundo e eu tenho de tentar que as equipas rivais não cheguem à nossa baliza”, afirmou o atleta.

“É certo que jogamos num Campeonato muito competitivo, as outras equipas também têm plantéis muito bons, mas acho que o nosso é o melhor. É uma motivação poder ganhar o Campeonato português e jogar entre os melhores jogadores do mundo”, confessou.

O mais recente reforço da equipa de hóquei em patins encarnada confessa que jogar no Benfica é um sonho tornado realidade.

“Hoje é o dia mais feliz da minha carreira desportiva. Estar aqui é um sonho, trabalhei muitas horas para poder ter esta oportunidade, deixei muitas coisas em Espanha para poder vestir a camisola do Benfica e acho que foi a melhor decisão que eu poderia tomar”, vincou o hoquista.

Albert Casanovas assistiu ao jogo entre o Benfica e o Fenerbahçe (1-0), no Estádio da Luz, e constatou que o ambiente é inigualável.

"Foi espetacular, foi uma maravilha poder ver pessoalmente como é que os Benfiquistas vivem o futebol. Todas as pessoas com as camisolas, é um ambiente e uma mística impossível de viver noutro Estádio. Adorei poder ter tido esta oportunidade de ver um jogo como um benfiquista e também desfrutar muito da vitória", comentou o hoquista.

"Foi um monólogo do Benfica, um resultado maior seria mais justo. Mas acredito que na Turquia vamos ganhar outra vez", afirmou.



“Já há muito tempo que o queríamos no nosso clube”
O vice-presidente Domingos Almeida Lima deu as boas-vindas a Albert Casanovas, desejando que o atleta alcance a excelência juntamente com o restante plantel.

“É um atleta que já há muito tempo que queríamos ter no nosso Clube, um atleta que esperamos que nos venha ajudar muito na obtenção dos objetivos a que nos propomos, que é ganhar as competições onde vamos entrar. Espero que ele se sinta bem entre nós, feliz e que consiga atingir os patamares de excelência”, sublinhou o vice-presidente.

“O Benfica está sempre interessado nos melhores jogadores e obviamente que o Casanovas era um atleta que estava nesse perfil. Conciliámos o desejo que tínhamos de o ter entre nós com a vontade enorme que ele tinha de estar cá”, acrescentou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/08/hoquei-benfica-albert-casanovas-apresentacao-oficial

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #67 em: 11 de Agosto de 2018, 00:11 »
FALECIMENTO DE ANTIGO COLABORADOR DA SECÇÃO DE HÓQUEI


Citar
Manuel José Dias Ramos esteve ao serviço do Benfica nas décadas de 1980 e 1990. O Sport Lisboa e Benfica lamenta o falecimento de Manuel José Dias Ramos, sócio do Clube e antigo colaborador da secção de Hóquei em Patins do SL Benfica nas décadas de 1980 e 1990, apresentando as mais sentidas condolências aos seus familiares e amigos.
O funeral do histórico colaborador do Comité de Hóquei em Patins da Federação de Patinagem de Portugal, de 73 anos, realiza-se nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, no Cemitério de Rio de Mouro. A cerimónia de cremação tem início às 19h00.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/10/clube-falecimento-antigo-colaborador-da-seccao-de-hoquei

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #68 em: 29 de Agosto de 2018, 10:37 »
AMBIÇÃO RENOVADA NO ARRANQUE DOS TRABALHOS


Citar
As Hexacampeãs Nacionais de hóquei em patins voltaram ao Pavilhão Fidelidade para o primeiro treino da época. Vencer todas as competições é objetivo da equipa liderada por Paulo Almeida. Com nove caras que transitam da temporada passada, o plantel de hóquei em patins feminino do Benfica já começou a trabalhar com vista a mais uma temporada recheada de conquistas.
A espanhola Aina Arxé e a internacional portuguesa Maria Sofia Silva são as novas peças do xadrez de Paulo Almeida.

Em declarações à BTV, o técnico explicou o que podem acrescentar as duas atletas.

“Agradeço ao doutor Domingos Almeida Lima, à Rita Martins e ao Aristides Meireles pelo esforço que fizeram para me dar dois reforços. A Macarena acabou por sair no final da época, mas entrou a Aina Arxé e a Maria Sofia Silva. A equipa vai estar mais equilibrada do que na temporada passada e por isso temos soluções para durante a época de 10 meses conseguirmos estar ao mais alto nível nas cinco competições”, vincou, relembrando que os objetivos passam por conquistar as cinco competições em que o Benfica se insere.



“Os objetivos na nossa casa são vencer todas as competições em que o Benfica participa. São cinco competições, queremos ganhar as cinco. Na época passada faltou-nos a Taça Europeia e agora queremos ganhar as cinco. As quatro portuguesas e a Taça Europeia. Esta frase não é minha, mas eu digo-a muitas vezes: 'Para o Benfica, o segundo lugar é o primeiro dos últimos'.”

As encarnadas arrancam a temporada com a participação no Torneio de Abertura. Privado de algumas atletas que vão estar ao serviço da seleção nacional, Paulo Almeida mantém a confiança na conquista da prova.

“As que cá ficam fazem o Torneio de Abertura. Fico satisfeito com as atletas que vão representar as seleções nacionais, é sinal de que as jogadoras do SL Benfica têm muita qualidade. Vamos continuar a trabalhar para o Torneio de Abertura”, rematou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/28/hoquei-feminino-benfica-arranque-oficial-2018-19

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #69 em: 31 de Agosto de 2018, 12:11 »
TESTES FÍSICOS ANTES DE TREINAR


Citar
O primeiro treino da equipa de hóquei em patins do Benfica na nova época é no dia 3 de setembro. A época 2018/19 para a equipa sénior masculina de hóquei em patins do Benfica já começou, com testes físicos na Luz na quinta-feira e também nesta sexta-feira.
É o processo normal no arranque de todas as temporadas desportivas. Depois da realização dos habituais exames médicos, as equipas dos pavilhões realizam testes físicos antes de entrarem na fase do treino com bola.



No que respeita ao hóquei em patins, o grupo trabalho liderado por Pedro Nunes conta com quatro caras novas para 2018/19: Albert Casanovas (ex-Reus), Lucas Ordoñez (ex-Barcelona), Marco Barros (ex-Turquel) e Xavier Cardoso (ex-Valongo).
A equipa da Luz, que conhece os seus adversários na Liga Europeia no sábado (1 de setembro), realiza o seu primeiro treino no dia 3 de setembro (segunda-feira).



CALENDÁRIO DE PRÉ-ÉPOCA
DATA   ACONTECIMENTO
7 de setembro   Jogo-treino, Turquel-Benfica, às 20h30
12 de setembro   Jogo-treino, Sport Alenquer e Benfica-Benfica, às 21h30
15 de setembro   Torneio Valdagno. Benfica-Lodi (18h30); Vadalgno-Benfica (21h00)
20 de setembro   Jogo solidário, Oliveira do Hospital-Benfica, às 21h00
21 de setembro   Torneio de Valença. Valença-Benfica, às 22h00
22 de setembro   Final do Torneio de Valença (17h00)
De 28 a 30 de setembro   Elite Cup (sorteio por realizar)
3 de outubro   Jogo de apresentação aos Sócios e adeptos. Benfica-Lodi, às 20h30
5 de outubro   Jogo de apresentação do Valongo. Valongo-Benfica, às 21h00

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/31/hoquei-benfica-pre-epoca-calendario-testes-fisicos-pavilhao-da-luz

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 4464
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #70 em: 01 de Setembro de 2018, 16:43 »
http://www.futebol365.pt/artigo/195004-hoquei-em-patins-oliveirense-defronta-campeao-europeu-barcelona-na-liga-europeia/

"No Grupo D, o Benfica, campeão europeu em 2016, vai defrontar os espanhóis do Noia, os italianos do Monza e os suíços do Montreux.

As quatro equipas lusas iniciam, em 20 de outubro, a competição com jogos em casa, apesar de o FC Porto ter de cumprir um jogo de interdição. A fase de grupos termina em 19 de janeiro de 2019 e os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos avança para os quartos de final, seguindo-se a ‘final four’, que está marcada para 11 e 12 de maio de 2019."
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #71 em: 03 de Setembro de 2018, 16:02 »
LIGA EUROPEIA: COUTRAS NO CAMINHO DO BENFICA


Citar
Equipa feminina de hóquei em patins já sabe quem vai defrontar nos oitavos de final. O sorteio dos oitavos de final da Liga Europeia feminina de hóquei em patins ditou que o Coutras (França) é o primeiro adversário do Benfica na competição.
Passando aos quartos de final, o Benfica vai defrontar o vencedor do jogo entre Voltregà e Stuart Massamá.

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, lembre-se, conquistou a Liga Europeia na época 2014/15 (vencendo precisamente o Coutras na final) e foi vice-campeã na temporada passada.

Jogos dos oitavos de final da Liga Europeia feminina

SC Bis. Calenberg-CP Manlleu
RHC Vordemwald-CS Noisy Le Grand
ERG Iserlohn-SA Merignac
CP Voltregà-Stuart HCM
US Coutras-SL Benfica
HCP Plegamans-Nantes Métro.RH

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/01/hoquei-feminino-benfica-adversario-oitavos-de-final-liga-europeia

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #72 em: 06 de Setembro de 2018, 11:54 »
EQUIPA DE HÓQUEI PRONTA PARA 2018/19


Citar
Formação do Benfica treinada por Pedro Nunes apresentou-se oficialmente à Comunicação Social. Reconquista: é este o mote para 2018/19 e foi com sede de novas vitórias que o plantel masculino de hóquei em patins do Benfica se apresentou oficialmente, esta quarta-feira, à Comunicação Social.
É com “humildade, trabalho, determinação, ambição e compromisso” que Pedro Nunes quer continuar a trabalhar. A mais de um mês do início do Campeonato Nacional, o treinador considera “prematuro” pensar-se já no dérbi da primeira jornada quando há ainda todo “um período preparatório para cumprir”.



“Mais importante do que pensarmos no início do Campeonato é pensarmos na época toda. O primeiro adversário é o atual campeão nacional, mas isso não nos tira o sono. Acho que é prematuro estar a lançar esse jogo quando temos um período preparatório para cumprir e para nos prepararmos para uma longa época desportiva de acordo com os pergaminhos do Benfica: ambição de conquistar títulos. Tem de haver humildade, trabalho, determinação, ambição e compromisso entre todos para que possamos atingir os objetivos. O Campeonato Nacional é o nosso grande objetivo, mas vamos olhar para todas as competições com a ambição que caracteriza esta equipa”, garantiu o técnico em conferência de Imprensa.

O treinador do Benfica conta, esta temporada, com mais um elemento no plantel. São agora 11 elementos, em vez dos 10 que têm composto a equipa de hóquei em patins ao longo das últimas épocas.

“É uma dor saudável para o treinador e um desafio enorme para todos os jogadores. É mais uma opção e acho que é mais uma medida em que a médio prazo o hóquei vai ter de evoluir. Todas as outras modalidades de pavilhão que são jogadas com cinco jogadores têm mais do que cinco jogadores no banco de suplentes e, se calhar, deixo aqui o repto às instâncias federativas e organismos internacionais que superintendem a modalidade”, analisou, explicando que o grupo de trabalho é composto por “quatro reforços, não esquecendo a base de trabalho que o Benfica tem de há cinco anos a esta parte”.



“Reunidas as condições para fazermos uma boa época”
Para o capitão Valter Neves, é tempo de “integrar jogadores” e “criar rotinas”.

“As expectativas são sempre as mesmas, quem representa o Benfica sabe que aqui temos de trabalhar sempre no máximo nível, treino após treino, jogo após jogo, para conquistarmos mais títulos. Para mim, continua a ser um orgulho poder representar o Benfica e poder fazer parte desta equipa, sendo que, nesta fase, o que mais importa é integrar jogadores, criar rotinas. Temos reunidas todas as condições para fazermos uma boa época”, admitiu.



“Vamos todos ter um pensamento de reconquista”
É este o desejo de Domingos Almeida Lima para 2018/19. O “principal objetivo é e será sempre o Campeonato Nacional, embora haja outras ambições”.

“Os objetivos nesta casa são sempre os mesmos. Para quem veste esta camisola, só a vitória interessa. Infelizmente nos dois últimos anos – por razões desportivas e outras não desportivas – a vitória no Campeonato Nacional escapou-nos. Vamos esquecer o passado e centrar-nos no presente e no futuro, e o que nos interessa é todo este espírito em que o Benfica está imbuído de reconquista”, afirmou o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.

“Vamos todos ter um pensamento de reconquista, de ganhar novamente a liderança do hóquei em patins nacional e internacional, porque esta equipa tem competência para isso. São estas as expectativas e os desejos para este grupo de trabalho. Que tudo corra sem situações que prejudiquem a concretização destes objetivos”, finalizou.



PLANTEL OFICIAL 2018/19
NÚMERO   NOME   DATA DE NASCIMENTO   POSIÇÃO   PAÍS   CLUBE ANTERIOR
1   Pedro Henriques   27/09/1990   Guarda-redes   Portugal   SL Benfica
2   Valter Neves   12/08/1983   Defesa/Médio   Portugal   SL Benfica
3   Albert Casanovas*   26/04/1985   Defesa/Médio   Espanha   Réus
4   Diogo Rafael   17/11/1989   Defesa/Médio   Portugal   SL Benfica
5   Carlos Nicolía   04/04/1986   Avançado   Argentina   SL Benfica
7   Jordi Adroher   22/11/1984   Avançado   Espanha   SL Benfica
9   Lucas Ordoñez*   21/05/1988   Avançado   Argentina   Barcelona
13   Marco Barros*   01/01/1985   Guarda-redes   Portugal   HC Turquel
39   Xavier Cardoso*   14/02/1995   Defesa/Médio   Portugal   AD Valongo
44   Miguel Rocha   05/01/1993   Avançado   Portugal   SL Benfica
74   Miguel Vieira   05/09/1996   Defesa/Médio   Portugal   SL Benfica

* reforço

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/05/hoquei-em-patins-benfica-apresentacao-comunicacao-social

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #73 em: 11 de Setembro de 2018, 10:17 »
CALENDÁRIO DE PRÉ-ÉPOCA DO HÓQUEI EM PATINS


Citar
O jogo de apresentação da equipa do Benfica está agendado para o dia 3 de outubro, às 20h30, no Pavilhão Fidelidade. Com olhos postos na época 2018/19, a equipa de hóquei em patins do Benfica iniciou os trabalhos no dia 31 de agosto. O calendário de jogos de pré-temporada está definido.
Nesta sexta-feira (7 de setembro) realiza-se o primeiro jogo de preparação frente ao HC Turquel, às 20h30.

No dia 8 de setembro (21h30), as águias fazem o segundo jogo-treino em casa do S. Alenquer e Benfica.

As partidas de preparação da nova época continuam e no dia 15 de setembro a equipa de hóquei em patins do Benfica inicia a sua participação no Torneio Valdagno, em Itália. Às 18h30 encontra-se com o Lodi e às 21h00 com o Valdagno.

No dia 20, mais um jogo-treino fora, desta vez frente ao FC Oliveira do Hospital. O jogo realiza-se às 21h00 e tem um carácter solidário, a favor das vítimas dos incêndios no Concelho de Oliveira do Hospital.

No fim de semana de 21 e 22 de setembro, a equipa liderada por Pedro Nunes tem pela frente o Torneio Valença do Minho. Às 22h00 do dia 21 defronta o Valença HC e às 17h00 do dia 22 encara o vencedor do Juventude de Viana-CS Marinhense.

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro decorre, em Portimão, a Elite Cup, que conta com a presença de Benfica, Sporting, UD Oliveirense, AD Valongo, A. Juventude de Viana, SC Tomar, HC Turquel e CD Paço de Arcos.

Dia 3 de outubro, às 20h30, todos os caminhos vão dar ao Pavilhão Fidelidade para assistir ao jogo de apresentação da equipa de hóquei em patins, frente ao Amatori Wasken Lodi.

O último teste da pré-época acontece no dia 5 de outubro, num jogo-treino frente à AD Valongo, agendado para as 18h30, na casa do adversário.

A primeira prova a contar para a época 2018/19 começa a ser disputada no dia 13 de outubro, com a 1.ª jornada do Campeonato Nacional frente ao Sporting.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/07/hoquei-em-patins-benfica-calendario-pre-epoca-2018-19

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14323
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Hóquei em Patins [18/19]
« Responder #74 em: 11 de Setembro de 2018, 10:40 »
HÓQUEI FEMININO ENTRA A GANHAR NO TORNEIO DE ABERTURA


Citar
A equipa do Benfica bateu o APAC Tojal, por 1-15, na ronda inaugural da competição. Depois de começar os trabalhos no dia 28 de agosto com o primeiro treino no Pavilhão Fidelidade, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica iniciou, no domingo, a sua participação no Torneio de Abertura APL com uma vitória frente ao APAC Tojal, por 1-15.
O Benfica dominou toda a partida da 1.ª jornada da competição, marcando 15 golos e não dando hipóteses à equipa adversária, que só concretizou uma vez. Os golos encarnados a ficarem a cargo de Rita Lopes (6), Marlene (5), Maria Sofia Silva (2), Ana Arsénio (1) e Raquel Abreu (1).

Jogaram: Maria Vieira, Sandra Coelho, Rita Lopes, Marlene Sousa, Maria Sofia Silva, Ana Arsénio, Raquel Abreu, Andreia Leal e Inês Vieira.

O treinador Paulo Almeida tem os objetivos bem definidos para a época 2018/19, onde inclui a conquista do Torneio de Abertura.

“Os objetivos na nossa casa são vencer todas as competições em que o Benfica participa. São cinco competições, queremos ganhar as cinco. As quatro portuguesas [Torneio de Abertura, Campeonato, Supertaça e Taça de Portugal] e a Taça Europeia. Esta frase não é minha, mas eu digo-a muitas vezes: 'Para o Benfica, o segundo lugar é o primeiro dos últimos'”, considerou o treinador no dia do primeiro treino das encarnadas.

A 2.ª jornada do Torneio acontece no próximo sábado (15 de setembro), às 16h30, frente ao CA Campo de Ourique, no Pavilhão Fidelidade.



O que falta jogar no Torneio de Abertura APL
JORNADA    DATA    JOGO    HORAS    LOCAL
2.ª   15 de setembro   Benfica-Campo de Ourique    16h30   Pavilhão Fidelidade
3.ª   16 de setembro   AJ Salesiana-Benfica   16h45   Pavilhão Juventude Salesiana
4.ª   22 de setembro   Benfica-Stuart HC Massamá   21h00   Pavilhão Fidelidade
5.ª   30 de setembro   Benfica-AC Tojal   15h00   Pavilhão Fidelidade
6.ª   5 de outubro   Campo de Ourique-Benfica   21h30   Pavilhão Campo de Ourique
7.ª   7 de outubro   Benfica-AJ Salesiana   12h00   Pavilhão Fidelidade
8.ª   14 de outubro   Stuart HC Massamá-Benfica   Por definir   Pavilhão Prof. João Campelo

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/10/hoquei-benfica-equipa-feminina-vitoria-1-jornada-torneio-de-abertura

 

TinyPortal © 2005-2012