X
17 de Setembro de 2019, 01:14

Autor Tópico: Bicicletas, Ciclismo e E-Bikes  (Lida 281 vezes)

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
Bicicletas, Ciclismo e E-Bikes
« em: 02 de Junho de 2018, 18:18 »
Pessoal, há dez anos que faço a minha viagem diária de bicicleta em Lisboa. Sol, chuva ou vento lá estou eu no meio dos carros a pedalar.

Agora com a construção das ciclovias e com a minha falta de vontade de passar o dia todo suado estou com vontade de comprar uma E-Bike. Também ponderei uma moto pequena mas neste momento uma E-Bike faz-me mais sentido porque a distancia não é grande, não sei se emigro nos próximos tempos e até porque antecipo despesas fixas menores.

Alguém tem conselhos ou sabe de algum lugar onde posso compreender as informações necessárias para conseguir tomar uma decisão boa?

Teodoro

• *
Re: Bicicletas, Ciclismo e E-Bikes
« Responder #1 em: 21 de Junho de 2018, 08:52 »
Vê o catálogo da KTM, ou vai ao Corte Inglês ver essas "bicicletas para a 3ª idade"...
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #2 em: 21 de Junho de 2018, 10:46 »
Eu encontrei um indivíduo americano que faz reviews em vídeo e tem um site. Ele já tem um catálogo bem extenso das bicicletas que esteve a avaliar.

https://electricbikereview.com

Quanto ao facto de ser para terceira idade, o meu objectivo é de substituir os transportes públicos e carro por uma bicicleta eléctrica. Não é substituir a que uso para fazer passeios.

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #3 em: 22 de Junho de 2018, 13:18 »
Mas neste momento o que me parece importante é:

Motor e método de utilização do mesmo - se é Hub drive(motor no eixo da roda) ou Mid drive(motor no meio da Bike) . A Potência que transmite, velocidade máxima, modo de operação (com acelerador ou pedal assist) e caso seja mid drive se existem mecanismos de protecção da corrente.

Bateria - Fabricante das células, fabricante dos mecanismos de controlo das células, capacidade, método de carregamento, posição no quadro, removível e segurança.

Quadro - Fabricante do quadro e se o quadro é feito de raiz para acomodar um motor.

Travões - a qualidade dos travões tem de ser superior ao normal.

Periféricos e extras - Se tem um controlador dos modos do motor acessível e simples, luzes de presença ligadas a bateria, outros extra normais de bicicleta (campainha, espaço para alforges e garrafa de água ).

Por fim também penso ser importante a manutenção e para mim o ideal é conseguir comprar numa loja que depois seja capaz de assegurar a manutenção total. Poderia encomendar e se calhar era mais barato mas como não sou muito experiente na montagem e manutenção prefiro jogar pelo seguro e gastar um pouco mais (lembrar que estas bicicletas custam acima de 1500€novas)

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #4 em: 24 de Junho de 2018, 14:23 »
Encontrei este canal de youtube que tem 3 vídeo que valem a pena ver.

Teodoro

• *
« Responder #5 em: 04 de Julho de 2018, 14:21 »
Eu continuo a preferir as Bikes, sem serem E...
 :lol:
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

TinyPortal © 2005-2012