X
22 de Julho de 2018, 21:32

Autor Tópico: Voleibol [18/19]  (Lida 385 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
  • Awards: User do Ano 2017
Voleibol [18/19]
« em: 28 de Maio de 2018, 22:58 »
JOSÉ JARDIM ASSUME O CARGO DE DIRETOR DESPORTIVO DO VOLEIBOL

Deixa o comando técnico do Benfica para desempenhar funções "de grande relevância, no presente e sobretudo no futuro, na liderança de todo o universo" da modalidade, explicou, à BTV, o vice-presidente Domingos Almeida Lima. José Jardim deixa o comando da equipa de voleibol do Benfica e assume funções de diretor desportivo. O anúncio oficial foi feito na noite de segunda-feira pelo vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima, em entrevista à BTV.
"O professor José Jardim é um homem da casa. Se hoje em dia há secção de voleibol no Benfica, se calhar deve-se ao professor Jardim, que se assumiu como um verdadeiro salvador da secção numa época muito difícil do Clube. Já está cá há mais de 30 anos, primeiro como jogador e capitão da equipa, depois como treinador. O seu palmarés é riquíssimo. Tem um perfil vitorioso e de grande trabalho e sintonia com os objetivos do Clube, de grande colaboração com todas as Direções. É um exemplo para os profissionais do Sport Lisboa e Benfica", assinalou Domingos Almeida Lima, antes de enquadrar as novas funções do agora ex-treinador da equipa de voleibol.

"Entendemos que, independentemente do que se passasse nesta época, este seria o momento de um novo rumo, de criar novos desafios, ou seja, iríamos mudar de equipa técnica. O professor Jardim deixa de ser o treinador principal do Sport Lisboa e Benfica, mas não deixa de estar connosco. Vai ter um trabalho muitíssimo importante, de grande relevância, no presente e sobretudo no futuro, que é a liderança técnica de todo o universo do voleibol do Clube, que na próxima época irá preencher todos os escalões no masculino e no feminino", revelou Domingos Almeida Lima.

Agora ex-treinador da equipa sénior masculina de voleibol, José Jardim vai assim desempenhar um novo cargo no Benfica, emblema que defende há mais de três décadas e onde conquistou 25 títulos, entre eles uma dobradinha (Campeonato e Taça de Portugal) em 2004/05.

TROFÉUS CONQUISTADOS ENQUANTO JOGADOR (1980/81-1984/85; 1988/89-1991/92)

2 Campeonatos Nacionais (1980/81 e 1990/91)

2 Taças de Portugal (1989/90 e 1991/92)

1 Taça Federação (1989/90)

1 Campeonato Regional

TROFÉUS CONQUISTADOS ENQUANTO TREINADOR

5 Campeonatos Nacionais (2004/05; 2012/13; 2013/14; 2014/15 e 2016/17)

8 Taças de Portugal (2004/05; 2005/06; 2006/07; 2010/11; 2011/12; 2014/15; 2015/16, 2017/18)

6 Supertaças (2010/11; 2011/12; 2012/13; 2013/14; 2014/15; 2015/16)

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/28/jose-jardim-diretor-desportivo-voleibol-benfica
« Última modificação: 14 de Junho de 2018, 12:56 por keivy »

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
Re: Voleibol [18-19]
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2018, 19:17 »
MARCEL MATZ É O NOVO TREINADOR DE VOLEIBOL

A apresentação oficial está marcada para as 16h00 desta terça-feira na Sala de Imprensa do Estádio da Luz. O Sport Lisboa e Benfica informa que o novo treinador da equipa sénior de voleibol masculino é Marcel Eickhoff Matz, que orientou o Vólei Canoas nesta última temporada. A apresentação oficial acontece nesta terça-feira, dia 29 de maio, às 16h00, na Sala de Imprensa do Estádio da Luz.
O técnico brasileiro, que completa amanhã, dia 30 de maio, 38 anos de vida, está no voleibol profissional há mais de 16 anos como técnico, treinador adjunto e responsável estatístico.

Depois de ser jogador na posição de distribuidor entre 1990 e 2002, Marcel Matz acumulou muitas experiências enriquecedoras, entre as quais se destacam a passagem entre 2008 e 2011 pela seleção brasileira de Sub-21, na qual ficou ligado como treinador adjunto ao título mundial de 2009.

Em termos de clubes, o novo técnico foi adjunto nos brasileiros do Ulbra, CIMED-Florianópolis, Medley Campinas e SESI SP, e ainda nos japoneses do Suntory Sunbirds.

Em 2017/18, Marcel Matz assumiu o comando do Vólei Canoas, emblema pelo qual cumpriu os objetivos traçados para a exigente Superliga brasileira: qualificação para os quartos de final.

O Clube deseja-lhe as maiores felicidades no comando técnico da equipa de voleibol.

Ao antigo treinador José Jardim, o Sport Lisboa e Benfica agradece o enorme empenho e compromisso demonstrado ao longo do tempo, desejando-lhe também muito sucesso no novo desafio lançado pelo Clube, que foi anunciado à BTV nesta última 2.ª feira, dia 28 de maio, pelo vice-presidente Domingos Almeida Lima. MARCEL MATZ

Data de nascimento: 30/05/1980
Nacionalidade: brasileira
Equipas como treinador principal: CR Dores (2001), Sub-21 do Ulbra (2005) e Vólei Canoas (2017/18)
Equipas como treinador adjunto: Ulbra (2002-2007), Seleção Brasileira Sub-21 (2008-2011), CIMED/Florianópolis (2007-2012), Medley Campinas (2012-2013), SESI SP (2013-2016) e Suntory Sunbirds (2016-2017)
Principais conquistas

Tricampeão Superliga (2002/03, 2008/09 e 2009/10)
Campeão Sul-americano de Clubes (2009)
Campeão Mundial Sub-21 (seleção brasileira/2009)
Campeão Sul-americano Sub-21 (seleção brasileira/2010)
Tricampeão Gaúcho (2002, 2003 e 2006)
Tricampeão Paulista (2003, 2007 e 2013)
Tetracampeão Catarinense (2008, 2009, 2010 e 2011)
Taça São Paulo (2013)
Taça São Paulo Sub-21 (2014 e 2015)
Taça Feevale (2017)

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/29/voleibol-benfica-marcel-matz-e-o-novo-treinador-da-equipa

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #2 em: 29 de Maio de 2018, 19:23 »
MARCEL MATZ: “GRANDE DESAFIO SER TÉCNICO DO BENFICA”

Recém-chegado à Luz, o novo treinador brasileiro da equipa de voleibol promete “um grupo equilibrado e competitivo” a "lutar por títulos". Chega ao Benfica para ter a primeira experiência como treinador principal na Europa e com a responsabilidade de assumir o cargo que pertencia a José Jardim há mais de 20 anos. Marcel Matz confessa que este é um “grande desafio”, mas garante que se sente preparado para este “novo ciclo”.
“Para mim é um grande desafio ser técnico do Benfica, que é um grande clube europeu. Eu acho que a vida de um treinador faz-se muito de desafios. Este é um dos grandes, mas também um objetivo que eu sempre tive. No Brasil temos um voleibol muito desenvolvido – somos os atuais campeões olímpicos, temos um campeonato bom –, mas vislumbramos sempre algumas coisas maiores. Hoje, tenho um grande desafio, mas sinto-me preparado para ele. Vamos ter um grupo competitivo, vamos trabalhar dentro de uma metodologia um pouco diferente, mas sempre com o objetivo de lutar por títulos”, garantiu aos jornalistas nesta terça-feira, na Sala de Imprensa do Estádio da Luz.

“O Benfica está a construir uma equipa competitiva, a nível nacional e europeu, que me vai dar condições de aplicar o que eu quiser. Acho que vamos montar um grupo equilibrado, tecnicamente bom, no qual eu vou poder aplicar as convicções que tenho e as que têm sido aplicadas não só no Brasil, mas também na Europa”, explicou o treinador.

“Os objetivos são conquistar todas as competições em que estivermos inseridos. Vamos trabalhar muito para conquistá-las”, prometeu.

Marcel Matz chega à Luz depois de ter orientado o Vólei Canoas, na Superliga do Brasil. Foi a primeira experiência como treinador principal, depois de ter conquistado vários títulos como adjunto, entre os quais o de campeão brasileiro e campeão do mundo de Sub-21 pela canarinha.

“Sou relativamente novo, mas tenho 16 anos de experiência no voleibol profissional. Nestes anos estive em 13 clubes que disputavam títulos. Isso não é uma novidade para mim”, lembrou.

“O Benfica tem uma estrutura fantástica, que se pode encontrar em poucos clubes. No Brasil pode haver dois ou três clubes com uma estrutura parecida, que dá todas as condições de trabalho. Quanto aos adeptos, ainda não tive muito contacto, mas acredito que eles vão percebendo o nível de trabalho, exigência, comprometimento e respeito que temos por esta profissão, e estou convicto de que eles vão ser mais uma força para irmos atrás das vitórias. Espero que o pavilhão esteja sempre lotado”, apelou.

Marcel Matz tem “contrato de dois anos” e vai liderar uma equipa cujo plantel para a temporada 2018/19, revela, “ainda não está fechado”.

O brasileiro substitui, assim, José Jardim, responsável pelos sucessos recentes do Clube que assume as funções de diretor desportivo.

“Falei com José Jardim e a impressão que tive foi muito boa. Esperava que ele continuasse no projeto porque acho que merece e tem todo um conhecimento que eu ainda vou adquirir ao longo do tempo. Não me sinto pressionado, mas tenho muito respeito por todo o trabalho que José Jardim fez aqui dentro durante muito tempo. Tenho de trabalhar por mim, mas respeitando todo o trabalho que foi feito”, finalizou.

Domingos Almeida Lima deu as boas-vindas ao novo técnico e fez questão de, também ele, deixar algumas palavras a José Jardim.
“Marcel Matz é um jovem treinador, já com experiência internacional, para o qual desejamos a melhor sorte. Nesta casa a sorte que esperamos é sempre a mesma: ganhar”, começou por dizer em conferência de Imprensa o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.

“Este é um novo ciclo que vamos iniciar. O Voleibol do Benfica poucas alterações teve nas últimas duas décadas, em termos de orientação e treino, e entendemos que este seria o momento da viragem e de criar um novo ciclo. Essas duas décadas foram de muito trabalho, muita entrega ao Clube e também de vitórias significativas. Foram anos de felicidade, em que o Benfica recuperou, face a alguns adversários, e passámos a ter a hegemonia do voleibol nos últimos cinco anos”, recordou.

“Queria saudar a equipa técnica, nomeadamente José Jardim por todo o seu passado neste Clube como treinador, mas também como jogador e capitão de equipa. Para este novo ciclo, desejamos os mesmos objetivos, o mesmo trabalho, o mesmo esforço, a mesma entrega e, sobretudo, a mesma honra de envergar esta camisola. Que seja um ciclo vitorioso”,
concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/29/voleibol-benfica-marcel-matz-conferencia-imprensa
« Última modificação: 29 de Maio de 2018, 19:24 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #3 em: 31 de Maio de 2018, 01:42 »
QUARTETO DEIXA O VOLEIBOL DO SL BENFICA

Miroslav Gradinarov, Dusan Stojsavljevic, Ary Neto e Guilherme Gentil não continuarão a defender as cores do Clube. O Sport Lisboa e Benfica comunica que os voleibolistas Miroslav Gradinarov, Dusan Stojsavljevic, Ary Neto e Guilherme Gentil não irão continuar a defender as cores do Clube.
O Clube agradece o compromisso e o empenho destes atletas ao longo da temporada desportiva 2017/18, na qual ajudaram a conquistar a Taça de Portugal.

O Sport Lisboa e Benfica deseja o maior sucesso a estes quatro profissionais da modalidade.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/30/voleibol-benfica-despedida-gradinarov-dusan-ary-neto-guilherme-gentil

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #4 em: 31 de Maio de 2018, 01:46 »
VINHEDO: TRÊS PASSAGENS E MUITOS TROFÉUS

Jogador de voleibol que esteve quatro épocas ao serviço do Benfica – onde conquistou um total de oito troféus – termina agora a ligação ao Clube.  A ligação ao Sport Lisboa e Benfica do voleibolista brasileiro Raphael Margarido, mais conhecido por Vinhedo, chegou ao fim.
O Clube agradece todo o contributo dado pelo atleta nas duas últimas temporadas desportivas, não esquecendo o que já tinha feito nas anteriores passagens de águia ao peito. VINHEDO: TRÊS PASSAGENS E MUITOS TROFÉUS       

A ligação ao Sport Lisboa e Benfica do voleibolista brasileiro Raphael Margarido, mais conhecido por Vinhedo, chegou ao fim.
O Clube agradece todo o contributo dado pelo atleta nas duas últimas temporadas desportivas, não esquecendo o que já tinha feito nas anteriores passagens de águia ao peito.

Vinhedo, de 35 anos, chegou a Portugal em 2012 e logo aí ajudou a vencer a Supertaça e o Campeonato Nacional. Saiu e voltou em 2014 para contribuir com a conquista do Triplete (Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato Nacional). Jogou ainda a final da Challenge Cup perdida frente ao Vojvodina.

O distribuidor regressou ao seu país, mas decidiu voltar em 2016. Em duas épocas, o atleta ajudou a ganhar mais uma Supertaça, um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.

Foram, portanto, quatro épocas e oito troféus no total, sempre com muita paixão e dedicação de Vinhedo ao Sport Lisboa e Benfica. O Clube deseja-lhe felicidades para o futuro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/30/voleibol-benfica-despedida-vinhedo

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #5 em: 01 de Junho de 2018, 00:05 »
CONTRATADO DISTRIBUIDOR PARA O VOLEIBOL

O Sport Lisboa e Benfica informa que o internacional português Nuno Pinheiro é reforço para a equipa sénior masculina de voleibol. Tem 33 anos e chega dos franceses do Paris Volley. O atleta Nuno Pinheiro é reforço para a equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica.
Nuno Pinheiro alinha na posição de distribuidor e tem uma enorme experiência internacional, após deixar o Vitória de Guimarães em 2004.

Passou por Itália (Prisma Volley), pela Bélgica (Noliko Maaseik) e por França (Beauvais Oise UC, Stade Poitevin Poitiers, Tours VB e Paris Volley), conquistando vários troféus nestes dois últimos países. Ajudou a vencer, por exemplo, dois campeonatos da Bélgica e quatro campeonatos de França (um pelo Stade Poitevin Poitiers e três pelo Tours VB).

Após mais de uma década a jogar fora do nosso país, o atleta está de regresso a Portugal e para representar o Sport Lisboa e Benfica. O Clube deseja-lhe as maiores felicidades neste novo desafio da sua carreira.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/31/voleibol-nuno-pinheiro-distribuidor-reforca-benfica

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #6 em: 01 de Junho de 2018, 00:05 »
Excelente reforço!

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #7 em: 04 de Junho de 2018, 20:35 »
HUGO GASPAR RENOVA CONTRATO POR UMA ÉPOCA

"Quero reconquistar o título nacional", assumiu o capitão da equipa de voleibol do Benfica no momento em que rubricou o novo vínculo. Hugo Gaspar, oposto da equipa de voleibol do Benfica, renovou contrato por mais uma época com o Clube.
Voleibolista de 35 anos, Hugo Gaspar veste a camisola encarnada desde 2010/11 e não esconde o orgulho e a alegria por continuar de águia ao peito.

“Completamente satisfeito. Vou estar cá pelo menos mais um ano. Estou orgulhoso, satisfeito, contente e já a pensar na próxima época”, revelou Hugo Gaspar, em declarações à BTV.

Quanto a objetivos, Hugo Gaspar é perentório: “Quero reconquistar o título nacional que perdemos, é esse o grande objetivo pessoal e da equipa. Já sinto que esta é a minha casa. São vários anos, sou capitão de equipa e por isso sinto obrigação de ajudar sempre para atingir os nossos objetivos”, reforçou.

“Tive aqui alguns dos momentos mais felizes da minha vida, com grandes vitórias, mas também tive dos momentos mais tristes, e a época passada foi um deles. Houve altos e baixos, embora gostasse que fossem só altos, mas é difícil na carreira desportiva. Enquanto estiver aqui no Benfica, quero que sejam mais os momentos altos do que os baixos, com o máximo de alegria para todos”, salientou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/04/voleibol-hugo-gaspar-renova-contrato-com-benfica

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #8 em: 05 de Junho de 2018, 22:38 »
ZELÃO CONTINUA DE ÁGUIA AO PEITO

Atleta com mais épocas ao serviço da equipa de voleibol prolongou o seu contrato com o Clube e quer recuperar o título nacional. Flávio Soares, mais conhecido no universo benfiquista por Zelão, renovou contrato com as águias. Em declarações à BTV, o central de 35 anos revelou-se contente com a prorrogação do seu vínculo.
“Estou muito feliz, muito satisfeito. É sinal de que o trabalho que tem sido feito é satisfatório, deu frutos. A alegria é sempre grande. Estou na Europa com a minha família, fomos recebidos com muito carinho, a defender um grande clube de muito peso e é uma emoção muito grande”, explicou.

Após uma época em que um título nacional fugiu no último set do derradeiro jogo, o jogador prevê uma temporada de muito trabalho, a fim de reconquistar a competição mais importante a nível nacional. “Prevejo bastante trabalho. Ninguém ficou satisfeito com o desfecho deste campeonato e o foco é começar a trabalhar bem. Vamos começar com um novo míster e o pensamento de todos é de ir buscar o título que perdemos na última época”, disse.

O vice-presidente Domingos Almeida Lima sublinhou a aposta num projeto de continuidade, já depois de o Clube ter assegurado a permanência do capitão, Hugo Gaspar. “Vejo como mais uma consequência de um projeto de continuidade, de contínua valorização da equipa em termos de referências da mesma. O Gaspar, inclusive, é o capitão, o Zelão é o subcapitão”, salientou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/05/voleibol-zelao-renova-contrato-com-sport-lisboa-e-benfica

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #9 em: 06 de Junho de 2018, 23:27 »
MARC HONORÉ RENOVA CONTRATO

Depois de Hugo Gaspar e Zelão, o atleta natural de Trindade e Tobago é o terceiro a estender o seu vínculo contratual com o SL Benfica e já pensa na próxima temporada. Chegou em 2011, saiu, voltou e agora renova contrato. O Sport Lisboa e Benfica não marca só adeptos, mas também jogadores e Marc Honoré é o exemplo mais cabal disso mesmo. Em declarações à BTV, o voleibolista mostrou-se satisfeito por continuar de águia ao peito.
“Estou muito feliz pela oportunidade de representar este clube mais uma vez. Como sempre, vamos dar tudo para ganhar e para dar o nosso melhor rendimento”, disse, apontando de imediato a voos mais altos, nomeadamente à conquista da Challenge Cup: “Nos últimos anos jogámos a Challenge Cup, foi uma experiência muito boa, ainda é um desafio ganhar a competição. Já chegámos à final, aos quartos de final… Para mim e para os meus colegas é muito importante voltar a ter essa oportunidade de ganhar. Não é fácil, mas acho que temos qualidade para ganhar.”

Sobre Hugo Gaspar e Zelão, que também renovaram os seus vínculos, Honoré destacou a oportunidade de continuar a jogar com os colegas que já conhece bem. “São jogadores que estão aqui há muitos anos e que já estamos habituados a jogar juntos, como equipa e estou muito feliz por jogar ao lado deles”, explicou.

Domingos Almeida Lima, vice-presidente das águias, mostrou-se satisfeito com a renovação dos três voleibolistas, reforçando o projeto de continuidade. “São três atletas que praticamente podemos considerar da casa. Já cá estão há alguns anos e, portanto, estão muito identificados com o voleibol do Benfica, com os adeptos, e é nesse sentido que queríamos que eles continuassem connosco e eles assim também o entenderam”, sublinhou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/06/voleibol-marc-honore-renova-contrato-com-sport-lisboa-e-benfica

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #10 em: 06 de Junho de 2018, 23:28 »
WINTERS RENOVA CONTRATO

Internacional canadiano encara a nova época do voleibol do Benfica com muita ambição a nível nacional e também na Europa. Chegou já com a temporada 2017/18 a decorrer, mas levou pouco tempo para ser opção regular na equipa de voleibol. A sua mescla de experiência e qualidade de imediato começou a surtir efeito. Foi, inclusive, um dos atletas em melhor plano na final do Campeonato Nacional frente ao Sporting.
Agora, o voleibolista assume, em declarações exclusivas ao Site Oficial, estar contente por renovar e por ter nova oportunidade de águia ao peito. "Muito feliz por voltar a ter outra hipótese de vencer o Campeonato ao serviço do Benfica. As condições são excelentes para voltar a ter uma grande época e a minha esposa e eu gostamos genuinamente de estar em Lisboa", afirmou.

Com um espírito competitivo assinalável, Winters também aponta a outros objetivos para a temporada vindoura. "As expectativas para a próxima época são claras: vencer a Taça e o Campeonato e ir o mais longe possível na Challenge Cup", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/06/voleibol-fred-winters-renova-contrato-com-sport-lisboa-e-benfica

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #11 em: 08 de Junho de 2018, 00:28 »
REFORÇO PARA O VOLEIBOL

Bernardo Martins joga na posição Zona 4 e vem do SC Caldas para "dar o máximo" pelo Benfica. O Sport Lisboa e Benfica informa que reforçou o seu plantel de voleibol com a contratação do atleta português Bernardo Martins. Joga na posição Zona 4 e vem do SC Caldas.
Depois das renovações de Hugo Gaspar, Zelão, Marc Honoré e Fred Winters, os encarnados continuam a trabalhar afincadamente na definição do plantel que atacará a temporada 2018/19.

Bernardo Martins tem 23 anos, chega do SC Caldas e vem, segundo o próprio, ser mais um para trabalhar. “Vim reforçar a Zona 4, mas o meu objetivo é tentar ajudar ao máximo os meus colegas, a equipa técnica, o Clube… O meu objetivo é treinar bem e melhorar para que possa ajudar a equipa”, disse o atleta internacional pelas seleções jovens de Portugal, em declarações à BTV.

Adversário na temporada passada, o jovem conhece bem o ambiente no Pavilhão n.º 2 da Luz e não esconde que as infraestruturas são acima da média. “Mal se entra no Pavilhão, percebe-se logo a dimensão do Clube. Tem instalações muito acima daquilo que é a média do voleibol português. Há um choque de realidades quando entramos no Pavilhão”, referiu Bernardo Martins, que também deixou uma mensagem para os adeptos: “Da minha parte podem esperar muito trabalho, muita dedicação e conto com o apoio de todos eles para que no final da época sejamos felizes.”

O reforço elogiou ainda os seus futuros colegas de equipa, nomeadamente aqueles que renovaram recentemente, mostrando-se confiante na conquista de troféus.

“Daquilo que conheço do plantel para a nova época, os atletas que renovaram têm muita qualidade, já representavam o Benfica em anos anteriores e por terem muita qualidade acho que vai ser um ano em que o Benfica terá condições para disputar todas as provas em que entrar”, finalizou o voleibolista, que fez a sua formação e entrada no plano sénior ao serviço do histórico Castêlo da Maia.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/07/voleibol-bernardo-martins-reforca-benfica

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #12 em: 13 de Junho de 2018, 17:03 »
FILIP CVETICANIN CONVOCADO PARA O DESAFIO COM A ESTÓNIA

A Seleção Nacional de voleibol joga as meias-finais da final four da Golden European League. O central do Benfica, Filip Cveticanin, foi convocado para representar a Seleção Nacional de voleibol no jogo com a Estónia, a contar para as meias-finais da final four da Golden European League.
A partida vai ter lugar na cidade de Karlovy Vary, na República Checa, às 15h00 portuguesas desta quarta-feira.

Na outra meia-final medem forças a República Checa e a Turquia.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/13/voleibol-filip-cveticanin-convocatoria-selecao-jogo-estonia-golden-european-league

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
Re: Voleibol [18/19]
« Responder #13 em: 20 de Junho de 2018, 23:20 »
RAPHA REGRESSA AO BENFICA

Raphael Tiago de Oliveira, ou simplesmente Rapha, como é conhecido no voleibol, está de regresso ao Benfica. O zona 4 brasileiro é o segundo reforço das águias para 2018/19 depois de Bernardo Martins.

Rapha passou pela Luz na época 2016/17 e ajudou as águias a ganhar o campeonato e a Supertaça. Esta temporada esteve ao serviço do Jeopark Kula, da Turquia.

https://www.abola.pt/Modalidades/Noticias/Ver/734494

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #14 em: 26 de Junho de 2018, 20:18 »
NUNO PINHEIRO: “ESPERO QUE SEJA O INÍCIO DE ALGO MUITO BONITO”

Depois de oficializar a contratação do voleibolista, o SL Benfica apresentou o distribuidor de 33 anos que vai envergar a camisola n.º 20. A secção de voleibol do Sport Lisboa e Benfica continua a preparar a próxima temporada. Após anunciar o brasileiro Marcel Matz como o novo treinador dos encarnados para 2018/19, Bernardo Martins e Raphael Oliveira já foram garantidos como reforços, assim como Nuno Pinheiro, anunciado no dia 31 de maio. A apresentação do internacional português decorreu esta tarde na sala de imprensa dos Pavilhões da Luz.

“É um sonho, é mesmo a palavra certa. Era algo que seria impensável para mim quando comecei a jogar voleibol. Poder jogar naquele que é o meu clube é algo muito especial para mim”, começou por dizer o reforço, acrescentando que este momento já podia ter acontecido mais cedo: “Era um desejo antigo, penso que da parte do Clube, mas também da minha parte. Era um objetivo e uma ambição enorme que eu tinha que por diversas razões não foi possível antes, mas foi possível agora e estou muito contente por estar cá. Muito entusiasmado e muito motivado para o que aí vem”, explicou Nuno Pinheiro.

Após a conferência de imprensa, o distribuidor esteve por breves instantes num treino da Formação e falou à BTV sobre o primeiro contacto, deixando também uma mensagem para os adeptos.

“É um primeiro contacto muito bom. Espero que seja o início de algo muito bonito. Sei que tem havido um grande acompanhamento dos adeptos à secção de voleibol e espero que assim continue e que esse apoio continue porque com eles é tudo mais fácil e eles são a grande força deste clube e espero que possamos retribuir com bons resultados e exibições”, finalizou.

Domingos Almeida Lima, vice-presidente das águias, também se mostrou satisfeito com chegada do voleibolista.

“A vinda do Nuno é um desejo antigo do Benfica e agora proporcionou-se essa oportunidade. E mais um jogador que vem para a nossa equipa de voleibol altamente prestigiado, internacional. É um momento de muita alegria e satisfação para nós ter no nosso quadro um jogador de tamanha categoria e vai valorizar muito o grupo de trabalho”, referiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/26/voleibol-nuno-pinheiro-apresentacao-oficial

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #15 em: 27 de Junho de 2018, 23:32 »
ZELÃO: “SINTO-ME MUITO BEM FISICAMENTE”

Em entrevista ao Jornal “O Benfica”, Zelão – que renovou este mês pelas águias – recordou alguns momentos e falou sobre o futuro em Portugal. A 5 de junho renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. Zelão, que chegou à Luz em 2009/10, recordou alguns dos melhores momentos destas 8 épocas e falou sobre o futuro em Portugal.
Chegou ao Benfica em 2009 e é atleta mais antigo da equipa. Sente que já é uma figura incontornável da história do voleibol do Benfica?

Fazem-me muito essa pergunta, mas eu não me sinto assim. Vim fazer o meu trabalho bem feito e evoluir, e ainda sinto que consigo evoluir mais para ajudar. Para já, ainda não me consigo sentir essa figura.

Esteve nos nomeados para atleta do ano dos Galardões Cosme Damião. Foi mais um reconhecimento do seu trabalho de águia ao peito?

Foi uma alegria imensa. Só o facto de ter sido nomeado para este prémio, é uma honra muito grande, não só para mim, mas para qualquer atleta que esteja nomeado.

Em 2015 foi eleito MVP na Final da Challenge Cup, em que o Benfica infelizmente perdeu. Era o título que lhe faltava para rechear ainda mais a sua história no Benfica?

Ia acrescentar bastante, mas o título que falta é sempre o próximo. Como disse, ainda me sinto em excelentes condições e tenho a expectativa de ainda conseguirmos esse título antes da minha saída da equipa.

A ligação próxima com os adeptos, nomeadamente nas modalidades, é algo que torna o Clube especial?

Muito especial. Os adeptos são muito carinhosos, acolhem-nos de uma forma tão calorosa e estão connosco quando perdemos e quando ganhamos. O Benfica é especial justamente pelos adeptos.

Depois de tantos anos aqui com a sua família já sente que tem uma costela portuguesa?

Um bocado. Ainda não larguei o sotaque brasileiro, mas já sinto que Portugal é a minha casa. Não só minha, mas da minha família. Nós não pretendemos voltar a morar no Brasil, queremos ficar em Portugal. Tenho alguns projetos a pensar no pós-vólei, inclusive há duas épocas que sou adjunto de uma equipa de formação, já tirei o curso de treinador, estou a evoluir cada vez mais nesse sentido e pretendo seguir a vida aqui. O meu filho mais novo já nasceu aqui e, naturalmente, é brasileiro pela naturalidade dos pais, mas ele diz que é português.

O que gosta mais em Portugal e em Lisboa?

Lisboa é lindíssima. Qualquer lugar tem paisagens belas, lugares para passear, para divertir, sozinho ou em família... Tem tudo o que as pessoas procuram. É uma excelente cidade para morar. O custo de vida não é tão elevado como outras cidades turísticas ou outras capitais na Europa ou no Mundo. Relativamente ao Brasil, é muito mais segura e os cuidados de saúde funcionam melhor. Para se criar uma família, Lisboa é muito boa.

Pode desvendar um pouco mais sobre os projetos que tem para o futuro?

Iniciei os cursos para treinador e eu e a minha esposa temos projetos sociais que queremos dar continuidade, nomeadamente trabalhar com crianças, com jovens, que são o nosso futuro. Pretendemos estar envolvidos com as crianças, mostrar uma oportunidade melhor de vida. O que faz o adulto resulta do que ele foi enquanto criança. E se a infância não for proveitosa, vão ser adultos egoístas, solitários, adultos que não estão bem com eles mesmos e muito disso é a consequência de uma infância sem determinada oportunidade. Esse projeto que temos em mente é dar essa oportunidade, dar essa visão para que a criança se torne um adulto feliz.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/27/voleibol-entrevista-zelao-jornal-benfica

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #16 em: 29 de Junho de 2018, 23:43 »
BENFICA JÁ CONHECE ADVERSÁRIO DA CHALLENGE CUP

A equipa de voleibol terá pela frente o Pafiakos Pafos, nos 32 avos de final da competição. A equipa de voleibol do Benfica vai disputar os 32 avos de final da Challenge Cup frente à equipa cipriota do Pafiakos Pafos. A primeira mão vai decorrer entre os dias 6 e 8 de novembro de 2018, na Luz e a segunda irá ser realizada no Chipre, entre os dias 13 e 15 de novembro.
O sorteio desta competição europeia de clubes, organizada pela Confederação Europeia de Voleibol (CEV), foi realizado esta sexta-feira, no Luxemburgo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/29/voleibol-benfica-ja-conhece-adversario-da-challenge-cup

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #17 em: 04 de Julho de 2018, 12:11 »
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/04/voleibol-mrdak-deixa-benfica

"O Sport Lisboa e Benfica comunica que o voleibolista sérvio Milija Mrdak não irá integrar o plantel sénior masculino na próxima temporada desportiva."
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #18 em: 04 de Julho de 2018, 22:18 »
THEO LOPES REFORÇA VOLEIBOL

Internacional brasileiro de 34 anos contratado pelo Clube. O Sport Lisboa e Benfica assegurou a contratação do internacional brasileiro Theo Lopes, de 34 anos, para a equipa sénior de voleibol masculino.
O novo reforço atua na posição de oposto e tem uma enorme experiência no voleibol brasileiro, mas também no capítulo internacional, nomeadamente ao serviço da Seleção do Brasil.

Com uma carreira sempre muito bem sustentada, Theo Lopes venceu a Superliga, principal campeonato do Brasil, pela primeira vez em 2008/09. Foi ao serviço do Cimed.

Veio a estreia pela Seleção do seu país na Taça do Mundo no Japão, o que levou a que despertasse o interesse dos japoneses do Suntory Sunbirds. Ajudou a ganhar a Taça Imperador em 2010, ano em que conquistou o ouro na Liga Mundial e no Campeonato do Mundo.

No ano de 2011 destacou-se pela medalha de prata conseguida na Liga Mundial, prova em que foi inclusivamente eleito o melhor atacante. Conquistou ainda o título do Campeonato Sul-Americano, não esquecendo o bronze na Taça do Mundo.

Em 2012/2013 pelo RJX Rio de Janeiro, conjunto que estava há mais de uma década sem vencer a Superliga brasileira, o voleibolista assumiu papel de destaque no jogo decisivo. Ganhou, assim, a competição pela 2.ª vez no seu historial pessoal.

Rumou depois à Argentina para conquistar três troféus ao serviço do UPCN Voley Club: Liga; Taça Master e Taça ACLAV. Voltou ao seu país para representar o Sesi durante três temporadas, sendo que jogou pelos argentinos do Bolívar Voley na última época.

Contactado pelo Site Oficial do SL Benfica, Theo Lopes revelou o que o levou a aceitar a proposta.

“É um grande clube, com uma história vencedora, e para qualquer jogador é muito motivante fazer parte de uma estrutura tão grande e séria como a do Sport Lisboa e Benfica”, disse, explicando que o facto de ter algum conhecimento de base da instituição o ajudou a tomar esta decisão: “Conversei com alguns ex-jogadores do clube e com o novo treinador Marcel [Matz], e todos me deram ótimas referências sobre o clube e a cidade”.

Desafiado a deixar uma mensagem à massa adepta encarnada, Theo Lopes apelou a que esta esteja com a equipa desde o início da época.

“Aos torcedores queria pedir que nos apoiem ao máximo, vai ser importante para alcançarmos os nossos objetivos. Vamos lutar muito por isso e com certeza que teremos um grande ano”, afirmou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/04/voleibol-theo-lopes-reforca-equipa

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #19 em: 07 de Julho de 2018, 01:19 »
PETER WOHLFAHRTSTÄTTER É REFORÇO

Internacional austríaco chega dos franceses Tourcoing Lille Métropole e é a 5.ª contratação para a equipa de voleibol. O Sport Lisboa e Benfica informa que contratou o jogador de Voleibol Peter Wohlfahrtstätter. Tem 29 anos, atua na posição de central e é internacional austríaco.
O voleibolista chega dos franceses do Tourcoing Lille Métropole, clube pelo qual venceu a Taça de França em 2017/18.

Mas o trajeto deste atleta começou no voleibol austríaco, tendo participado na edição 2008/09 da Liga dos Campeões da modalidade. Rumou depois para a Bélgica, país no qual esteve durante duas épocas.

Peter Wohlfahrtstätter voltou ao seu país para representar o SK Posojilnica AICH/DOB, equipa que defendeu nas provas internas, mas também nas provas europeias: Liga dos Campeões (2013/14 e 2014/15) e CEV Cup (2015/16). Teve depois uma experiência nos polacos do Dafi Społem Kielce em 2016/17, seguindo depois viagem para França.

Em declarações exclusivas ao Site Oficial do SL Benfica, Peter Wohlfahrtstätter abordou esta nova etapa na sua carreira.

“Aceitei a oferta do Benfica porque é uma das equipas mais profissionais no voleibol e vou ter todas as condições que quero para trabalhar”, referiu o austríaco, que também se revelou entusiasmado por trabalhar com um treinador brasileiro.

“Estou entusiasmado por ser treinado por um treinador brasileiro e ter a hipótese de conhecer um pouco da escola de voleibol brasileira”, disse.

A larga experiência europeia também coloca o central numa posição confortável a disputar jogos de dificuldade máxima que, segundo o próprio, são bons desafios “individual e coletivamente”.

“Joguei três anos na Liga dos Campeões e dois anos na CEV Cup, por isso já estou habituado a jogar nesses palcos. Os jogos europeus são aqueles em que temos de estar à altura. São bons desafios, individual e coletivamente”, concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/06/voleibol-benfica-peter-wohlfahrtstatter-reforco-2018-19

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #20 em: 10 de Julho de 2018, 14:23 »
ENCONTRO DE GERAÇÕES MARCA INÍCIO DE UMA NOVA ERA

Quatro “Marias” e a grande maioria do novo plantel sénior de voleibol feminino estiveram à conversa na sala de imprensa dos Pavilhões da Luz. Nuno Brites será o treinador da equipa. O Sport Lisboa e Benfica, alinhado com a aposta na diversidade e no desporto feminino, vai voltar a contar com uma equipa de voleibol feminino. Depois das famigeradas “Marias”, é a vez de várias atletas oriundas da formação encarnada traçarem o seu destino de águia ao peito.
Madalena Canha – capitã de equipa e uma das mais ilustres da equipa que conquistou o Campeonato Nacional durante nove temporadas, entre 1966/67 e 1974/75 –, Zé Maia, Teresa Fernandes e Margarida Leite visitaram as suas precursoras e partilharam algumas histórias do seu tempo de atletas, tudo acompanhado por uma equipa de reportagem da BTV.

“Foi muitíssimo agradável, foi um convite a que nós de imediato acedemos. Foi com muita alegria que passamos os nossos testemunhos a esta jovem equipa a quem desejamos as maiores aventuras, os maiores sucessos e um sucesso que perdure para o resto das vidas delas. Vencendo ou não, o mais importante é fazer desporto”, disse Madalena Canha, que ainda procura entender a verdadeira razão dos nove títulos nacionais conquistados consecutivamente: “Foi um conjunto de circunstâncias, tivemos aqui a tentar perceber porquê e há coisas que ainda não percebemos ao fim destes anos todos. Conseguimos vencer a adversidade da prática desportiva feminina.”

Em resposta a uma pergunta feita por uma das jogadoras da equipa sénior de voleibol feminino, Zé Maia, recordou como tudo foi.

“Éramos completamente amadoras, só tínhamos equipamentos para os jogos, o resto era o nosso equipamento, éramos nós que comprávamos as sapatilhas. Chegámos a ser internacionais e fomos jogar lá fora, mas carreiras era coisa que não existia”, referiu.

O encontro de gerações aguçou a curiosidade das mais novas e deixou a nostalgia apoderar-se das mais velhas. Teresa Fernandes confessou que não foi difícil aceitar o convite em virtude da união que quase todas as “Marias” mantêm entre si, mesmo tantos anos depois.

“Este contacto surtiu efeito porque nós estávamos a fazer uma deslocação a Sines onde habita uma colega nossa de equipa que está um bocado isolada e com quem nós fazemos encontros regulares. Portanto foi fácil combinar as coisas porque a união no grupo mantém-se há muitos anos. Havia uma dinâmica viva naquela altura que se estabelecia na relação entre as pessoas, inclusive com as equipas adversárias, tanto a nível nacional como internacional”, relatou a ex-atleta natural de Chaves.

Apesar de todas acabarem de águia ao peito, as histórias de cada ex-atleta presente na iniciativa tiveram percursos distintos.

“Ainda fui fazer um treino ao CDUL e depois vim fazer um treino ao Benfica e achei que ali é que estava bem. Fiquei no Benfica com um grupo de companheiras excecionais. Tínhamos coisas riquíssimas, como o valor da amizade”, contou Margarida Leite.

Subida em mente
A nova equipa sénior feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica será orientada por Nuno Brites, que foi treinador-adjunto nos últimos anos nos seniores masculinos. A formação encarnada vai começar a competir no terceiro escalão nacional, sendo que o objetivo passa por subir à 2.ª Divisão.

Referir que, apesar de não ter uma equipa sénior desde o início dos anos 90, o SL Benfica continua a ter um dos palmarés de referência na modalidade. São nove campeonatos nacionais e duas Taças de Portugal.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/10/voleibol-feminino-benfica-encontro-com-as-marias

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #21 em: 10 de Julho de 2018, 22:26 »
" Honrai agora os ases que nos honraram o passado! "

:amen:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #22 em: 11 de Julho de 2018, 14:34 »
TRÊS BENFIQUISTAS NAS SELEÇÕES JOVENS

Inês Varela e Margarida Guerreiro foram chamadas à seleção Sub-17. Sofia Hosseni é a representante encarnada na seleção Sub-15. As equipas técnicas responsáveis pelas seleções nacionais de Sub-15 e Sub-17 divulgaram, no dia 9 de julho, a lista de atletas convocadas para os estágios que decorrem este mês.
A fim de preparar a participação do Torneio da WEVZA, que se realiza de 15 a 18 de agosto, na Holanda, Inês Varela e Margarida Guerreiro integraram o estágio da seleção de Sub-17, em Lisboa, no Pavilhão do Colégio Sagrado Coração de Maria, que começou no dia 10.

Já para o estágio de observação da seleção Sub-15, Sofia Hosseni é a única representante do Sport Lisboa e Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/11/voleibol-feminino-tres-benfiquistas-selecoes-jovens

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #23 em: 11 de Julho de 2018, 20:17 »
RAPHA: “APROVEITAR AO MÁXIMO ESTA NOVA OPORTUNIDADE”

Após ter saído em 2016/17 com a medalha de campeão ao peito, o brasileiro está de volta ao Benfica e mostrou-se entusiasmado com o regresso. Anunciado como reforço para a época 2018/19 no passado dia 8 de junho, o atleta de 34 anos foi formalmente apresentado nesta quarta-feira.
Em declarações à BTV, Rapha explicou os motivos que o fizeram optar pelo regresso.

“A história que vivi aqui foi um momento muito bom na minha carreira, para a equipa também, e essas recordações fazem com que nós pensemos sempre em regressar a uma casa em que tivemos sucesso. Foi a melhor opção agora e vou aproveitar ao máximo esta nova oportunidade que o Benfica me deu”, referiu.

Em 2016/17, o brasileiro, que atua na Zona 4, foi peça importante para a conquista do Campeonato Nacional. Agora, depois uma época em que os encarnados não conseguiram vencer a prova mais importante a nível interno, Rapha chega para ajudar a equipa a retomar o caminho das vitórias.

“O Benfica tem o objetivo de vencer e contrata jogadores com os mesmos objetivos, já percebi isso na outra época em que joguei aqui. Vou trabalhar forte para conseguir todos os objetivos que o Benfica almeja”, sublinhou.

Rapha deixou ainda elogios ao treinador das águias para a próxima temporada, Marcel Matz.

“O Marcel foi meu treinador há 16 anos, é uma pessoa que eu conheço há bastante tempo da seleção brasileira, é uma pessoa muito inteligente na forma como aborda o voleibol e tem muito a acrescentar à estrutura do Benfica e aos jogadores. Acredito que vai ser um ano de muitas conquistas com este treinador e com o elenco que está a ser formado”, desejou o novo reforço.

Domingos Almeida Lima elogia a qualidade de Rapha
O vice-presidente do SL Benfica também se congratulou pelo regresso de Rapha, de quem espera o contributo para uma equipa com “níveis de competitividade muito elevados”.

“A preocupação é termos uma equipa forte, que nos garanta níveis de competitividade muito elevados. O objetivo é ganharmos e retomarmos a liderança do voleibol nacional. O Rapha é um atleta de grande qualidade que já esteve connosco, foi campeão há dois anos e enquadra-se naquilo que são as nossas expectativas e necessidades para a próxima época. Temos a maior esperança que contribua para nos devolver os títulos e vitórias que este ano escaparam”, disse.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/11/rapha-voleibol-benfica-apresentacao-reforco

XibinhaSLB

• *
  • E pluribus unum
« Responder #24 em: 12 de Julho de 2018, 23:11 »
PETER WOHLFAHRTSTÄTTER: “DEFINO-ME COMO UM LUTADOR”

O central de 29 anos chega para reforçar o bloco central dos encarnados e lutar por títulos. Peter Wohlfahrtstätter foi, esta quinta-feira, apresentado oficialmente como jogador do Sport Lisboa e Benfica. Anunciado no dia 6 de julho como o 5.º reforço para a turma às ordens de Marcel Matz, o austríaco deu-se a conhecer e falou sobre os objetivos que tem para a sua nova aventura em Portugal.

“Defino-me como um lutador na quadra, cresço muito nos jogos importantes e são esses os jogos em que retiro mais prazer de jogar voleibol. Nesta Liga temos muitos jogos assim, nomeadamente contra o Sporting, mas na Challenge Cup também”, explicou em declarações à BTV.

Com um apelido sobejamente difícil de pronunciar, Peter chega dos franceses do Tourcoing, onde partilhou balneário com Miguel Tavares, ex-jogador dos quadros encarnados.

“O Miguel era o meu melhor amigo na temporada passada, vencemos a Taça Francesa juntos e falamos muito sobre o Benfica, inclusive vimos alguns jogos europeus e da Liga. As minhas expectativas no Clube são ganhar todos os jogos, caso contrário não seria um homem do desporto. Quero ganhar o mais possível”, referiu.

Domingos Almeida Lima, vice-presidente das águias atribuiu os méritos da aquisição ao scouting da secção e espera que o internacional austríaco possa ser mais uma importante peça para a reconquista do título nacional.

“Honestamente não o conheço enquanto jogador, mas os nossos técnicos e as pessoas da secção que fizeram o scouting dão as melhores referências do atleta e o treinador também. A observação que foi feita por parte do scouting foi exaustiva e é mais um atleta que todos nós no Benfica contamos para operar a remontada, operar uma nova era e vencer o Campeonato e provas que temos por diante”, disse.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/12/voleibol-peter-wohlfahrtstatter-apresentacao-oficial

TinyPortal © 2005-2012