X
18 de Outubro de 2018, 20:47

Autor Tópico: Nicolás Castillo (30)  (Lida 2103 vezes)

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
Re: Nicolás Castillo (?)
« Responder #25 em: 04 de Junho de 2018, 17:07 »

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #26 em: 04 de Junho de 2018, 17:13 »
Mesmo de fato tem ar de arruaceiro  :lol3:
Rumo ao 37!

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #27 em: 04 de Junho de 2018, 20:38 »
BEM-VINDO, CASTILLO!

O avançado, de 25 anos, é internacional pelo Chile e reforça o Benfica para 2018/19. Ficou impressionado com a grandeza do Clube, com a imponência do Estádio e com o carinho que recebeu dos adeptos. Quer responder em campo “o mais rápido possível”. Nicolás Castillo, avançado chileno de 25 anos, é reforço da equipa de futebol do Benfica para a temporada 2018/19. Depois dos habituais exames médicos, assinou por cinco épocas e assumiu estar cheio de vontade de começar a "dar tudo em campo".
O internacional pelo Chile já teve oportunidade de conhecer o Estádio da Luz, local que será a sua casa nos próximos cinco anos.

“É muito bonito. Já me disseram que os adeptos são muito fiéis e isso é sempre bom para nós, jogadores. Esperamos responder no relvado. O Estádio é bonito e espero cá jogar o mais rápido possível”, afirmou Castillo, em declarações exclusivas. O avançado teve oportunidade de ver vídeos de jogos do Benfica e o que espera para as partidas é “um ambiente incrível”.

“Já tive oportunidade de ver vídeos dos jogos e sei que há sempre muito apoio”, acrescentou, adiantando ainda: “É a primeira vez que o visito. É muito imponente, todo vermelho. Quero jogar aqui o quanto antes.”

Ao pisar o relvado, Castillo esteve perto da águia, o símbolo vivo do Clube que não deixa ninguém indiferente.

“Ao ver a águia, apercebo-me que é muito simbólico para as pessoas do Clube, mas também para os estrangeiros. É um orgulho poder estar aqui”, sublinhou.

Os Benfiquistas são uns adeptos exigentes, mas também muito próximos da equipa, algo que o reforço demonstrou conhecer.

“Já me disseram que os adeptos estão sempre com a equipa”, comentou, revelando que havia recebido mensagens destes, mal começaram as notícias que indicavam a mudança do avançado para a Luz: “Os adeptos já sabiam que vinha para cá, mostraram o seu carinho nas redes sociais. Estou muito contente.”

Castillo esteve na loja do Estádio da Luz onde pôde vestir a camisola com o seu nome estampado nas costas e, ao mesmo tempo, privar com adeptos pequenos e graúdos.

“Foi muito bonito. É algo com que todos os jogadores sonham quando chegam a uma equipa nova. Ver a camisola com o teu número e nome é algo muito importante”, afiançou.

Castillo admitiu, ainda, que demorou muito pouco tempo para aceitar a proposta do Benfica.

“Mal soube do interesse do Benfica, o que queria era vir. É um clube grande, conhecido mundialmente, com muitos adeptos e muito falado, e nem demorei um minuto a decidir vir para cá”, revelou.

“Luisão é o capitão e um histórico”
Andando com a fita para trás, foi altura de recordar os primeiros momentos de Castillo no futebol. O chileno lembrou como tudo começou.

“Quando jogava na rua, em pequeno, já sonhava ser jogador de futebol. Tive a sorte de ter pais que sempre me levaram aos jogos, bem como o meu avô. Tenho de lhes agradecer. Foi assim que começou o sonho e que me permitiu chegar aqui”, assinalou.

Hoje, Castillo é um avançado temível para as defesas contrárias. “Quando era mais novo jogava noutras posições, mas a partir dos 16 anos comecei a ter uma posição mais fixa”, reconheceu.

Nem tudo é novo para o chileno. Castillo assumiu que “já conhecia o Benfica, mas também a cidade, que é muito bonita, ou mesmo a liga portuguesa”. “Conheço o Di María, que jogou aqui, o Luisão, que é o capitão e um histórico. Admiro-os muito”, completou.

De um avançado esperam-se golos. Castillo diz-se pronto para responder na relva e ajudar a equipa.

“Essa é a minha ideia, a minha meta. Venho para ajudar o Clube, para que continue a ser o mais importante de Portugal. Não vejo a hora de jogar perante os adeptos”, frisou.

E objetivos? Sempre com os pés assentes no chão, apontou a uma partida de cada vez.

“Sempre que chego a uma equipa penso partida a partida. Todos os jogos são difíceis”, realçou.

O Benfica será a segunda experiência na Europa depois de ter jogado no Velho Continente entre 2013 e 2016.

“Cheguei jovem, um pouco imaturo. Agora estou a 100%, passei de novo pelo Chile, estive no México e isso ajudou-me muitíssimo. Joguei em ligas incríveis, em todas aproveitei e aprendi. Agora venho com a ideia de jogar e ajudar no que a equipa precisar”, reforçou. “Estou com muita motivação e com foco no Benfica”, acrescentou.

“Estar no Benfica é uma grande responsabilidade”
Passados os exames médicos e conhecido o Estádio da Luz era hora de assinar o contrato que oficializa a ligação ao Clube.

“Tudo correu como queria. Estar no Benfica é uma grande responsabilidade, mas também uma motivação para continuar a somar títulos”, destacou, assegurando que vai “ajudar o Benfica” e “tentar crescer pessoal e profissionalmente”.

Aos adeptos agradeceu as mensagens de carinho enviadas via redes sociais: “Muito obrigado por todas as mensagens que me enviaram. O que quero é dar tudo em campo em todas as partidas.” E revelou o que dele podem esperar: “Podem esperar um Castillo que vai procurar marcar golos para ajudar a equipa.”

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/04/futebol-nicolas-castillo-assina-contrato-com-benfica

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #28 em: 04 de Junho de 2018, 20:45 »
PERFIL DE CASTILLO

Admirador do estilo de Ibrahimovic, o internacional chileno “é um avançado que escolhe o melhor caminho e finaliza rapidamente”, nas palavras de Michel Preud’homme, que o treinou na Bélgica. O reforço benfiquista colecionou golos no Chile e no México, mas também elogios: “É um matador, um ‘animal’, sempre com vontade de que alguém o assista para fazer golo.” Nicolás Ignacio Castillo Mora, ou simplesmente Castillo, é reforço da equipa de futebol do Benfica para a época 2018/19. O avançado, de 25 anos, representava os mexicanos do Pumas onde fez vibrar os adeptos com os dotes goleadores que já mostrara no Universidad Católica, do Chile, onde nasceu a 14 de fevereiro de 1993.
Filho de Humberto, antigo futebolista de um pequeno clube chileno chamado Lourdes, Castillo ganhou o gosto pelo futebol com o progenitor. Desde tenra idade exibia talento para o futebol com os amigos nas ruas de Rinca, bairro onde vivia em Santiago do Chile.

Aos quatro anos, Castillo entrou nas escolas do Lourdes onde permaneceu até aos sete. Adepto do Universidad Católica por influência do avô, que o levava aos jogos da equipa, Castillo, ainda assim, ingressou nos escalões de formação do Colo Colo. Em 2005, porém, começou a realizar o sonho de vestir a camisola do emblema chileno com que mais se identificava, ali permanecendo até 2013. Passou pelos vários escalões jovens e em 2010, com apenas 17 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional.

Leonardo Zamora: “É muito potente, gosta de jogar e faz jogar a equipa”
Sem ser um avançado muito alto (1,80 m), El Zlatan, alcunha por que é conhecido por ser admirador do estilo do sueco Zlatan Ibrahimovic, Castillo é descrito por quem o conhece como muito forte e letal na hora de atirar à baliza.

Em declarações exclusivas ao Site Oficial, Leonardo Zamora, que foi treinador adjunto de Mario Salas na seleção de Sub-20 do Chile e no Universidad Católica em 2016, retratou um jogador que conhece tão bem como as palmas das suas mãos.

“Nicólas é um avançado muito potente, que remata muito bem. Além de ser um bom ponta de lança, é um avançado de área, um bom jogador de equipa, que gosta de jogar e fazer jogar a equipa. Tem um remate muito bom, tem um bom jogo aéreo, não sendo um avançado muito alto. Funciona bem como avançado referência”, revelou.

“O pé direito é o mais forte, mas também marca golos com o pé esquerdo. É igualmente um bom executante de livres diretos e grandes penalidades”, acrescentou o treinador sobre o internacional chileno.

Castillo já teve experiência no Velho Continente. Passou pela Europa entre 2013 e 2016 e agora está de regresso. Leonardo Zamora considera que este é o momento ideal e o clube certo.

“Parece-me que Castillo está num momento, pessoal e de maturidade, que o posiciona melhor agora do que quando esteve na Europa pela primeira vez. Parece-me que Portugal, pelo futebol que joga e pelo país em si, que é mais latino do que os países onde esteve, permitirá que se sinta mais confortável para exibir as muitas qualidades que tem. Já viveu uma temporada fora, no México, e parece-me mais bem preparado. O futebol português é mais exigente. Porém, com a mentalidade que tem agora, com a evolução que fez, com a sua maturidade atual e pelo profissional que é, não tenho dúvida de que, se mantiver o nível que mostrou no Universidade Católica e no México, vai ter sucesso no Benfica”, assegurou.

E a pressão dos adeptos e do Benfica enquanto clube que luta para conquistar todas as provas em que participa? “Castillo é um rapaz que sempre demonstrou que sabe aguentar a pressão e lutar pelo campeonato numa equipa grande. No Universidad Católica foi bicampeão e foi goleador”, apontou.

Michel Preud’homme: “Verdadeiro avançado que finaliza rapidamente”
Aos 20 anos, Castillo registava 29 golos no Universidad Católica e chamou à atenção do Club Brugge, que o contratou. Na Bélgica, foi treinado por Michel Preud’homme, antigo guarda-redes do Benfica, que naquela altura multiplicou elogios sobre o internacional chileno.

“É um verdadeiro avançado, que procura finalizar rapidamente. Se vê uma oportunidade de finalizar, não há dúvida de que vai marcar. Procura sempre o melhor caminho”, disse então Preud’homme à Imprensa belga.

Um dos aspetos que mais saltam à vista em Castillo é a capacidade que demonstra nas bolas paradas, nomeadamente nos livres diretos e nos penáltis, e na pressão que coloca sobre as defesas contrárias.

“Treina bastante os livres diretos. Já sabíamos que ele era bom nesse aspeto quando o adquirimos. É agressivo no ataque e pressiona imenso os defesas”, elencou Preud’homme.

“Um matador sempre com vontade de que alguém o assista para fazer golo”
Seguiram-se curtas passagens por Mainz (Alemanha) e Frosinone (Itália) antes de regressar ao Chile. Castillo juntou o talento inato à maturidade, fez golos em catadupa, mormente um póquer na vitória, por 2-6, frente ao Deportes Iquique e juntou-lhe mais quatro bis. Tal acutilância deixou o avançado que, entretanto, se estreara pela principal seleção do Chile, nos radares do Pumas.

No país dos sombreros entrou a todo o gás e deixou rendidas algumas glórias de outros tempos do Pumas. Luis García considerou Castillo “um matador, um ‘animal’”, alertando que ele “está sempre com vontade de que alguém o assista para fazer golo”.

Enrique Borja seguiu pelo mesmo diapasão: “Castillo é um grande goleador. Pode estar sempre a concretizar.”

Mal chegou, em 2016/17, para jogar no Torneio Clausura, Castillo registou a impressionante média de 1,08 golos por jogo, terminando essa temporada com 21 tentos em 25 encontros.

A vida corria bem ao avançado dentro e fora dos relvados – assumiu, em entrevista à FOX Sports, sentir-se bem e poder usufruir neste país de outros hóbis como o golfe ou o ginásio que tinha em casa – e isso refletia-se nos números. Em 2017/18 deu seguimento ao faro pelo golo, terminando a época com 18 golos – três bis e um hat-trick (este em abril, há pouco mais de um mês, frente ao Puebla) – em 32 jogos em todas as competições pelo Pumas, sendo que registou, ainda, três assistências.

Agustin Marchesin, guarda-redes do América do México, cruzou-se no campo com o agora reforço das águias e ficou rendido: “É um grande jogador que vem demonstrando uma qualidade imensa. É sempre bom enfrentar jogadores com esta classe.”

Carreira recheada de golos e títulos
Aos 25 anos, Nicolás Castillo soma 97 golos ao serviço de clubes. Desde cedo se destacou dos demais e isso deu origem a vários PRÉMIOS individuais na formação e nos seniores:

Melhor jogador da formação do Universidad Católica (2010);
Goleador do Campeonato Sub-17 (2011);
Melhor jovem jogador da Taça Sul-Americana (2012);
Eleito para o onze ideal do Campeonato Sul-Americano de Sub-20 (2013);
Melhor marcador da primeira divisão no Chile - Torneio Apertura e Clausura (2016).

Em termos coletivos, CONQUISTOU:

1 Copa América;
1 Taça da Bélgica;
1 Liga Clausura do Chile;
1 Liga Apertura do Chile;
1 Taça do Chile;
1 Supertaça do Chile.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/04/futebol-nicolas-castillo-benfica-perfil-percurso-carreira

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
« Responder #29 em: 04 de Junho de 2018, 22:55 »
Mesmo de fato tem ar de arruaceiro  :lol3:
É assim que se quer  :devil:
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #30 em: 05 de Junho de 2018, 23:27 »
CASTILLO É FÃ DE IBRAHIMOVIC MAS QUER CONHECER JONAS

Ansioso por começar a trabalhar. Castillo teve conhecimento do Benfica através de companheiros que atuaram no nosso país e já ouvira falar de Lisboa. "A cidade é muito bonita e a Liga atrativa." Referências não faltam. "Di María, Jonas, que quero muito conhecer... Muitos... O Luisão, capitão... Os centrais têm feito história, inspiram-me muito." Lá fora, idolatra Zlatan Ibrahimovic. "Um dia perguntaram-me qual era o meu ídolo. Sempre admirei Zlatan , pelo que joga, pelo que faz. É um jogador completo, de muita qualidade. A partir daí começaram a chamar-me Zlatan. Para ser como ele tenho de estar a outro nível." Tem o avô, Omar, tatuado. "Graças a ele, joguei no meu clube do coração [Univ. Católica]."

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/castillo-e-fa-de-ibrahimovic-mas-quer-conhecer-jonas.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #31 em: 05 de Junho de 2018, 23:28 »
CASTILLO: «CHEGO AO BENFICA NO MELHOR MOMENTO DA CARREIRA»

Avançado está ansioso por mostrar valor de águia ao peito. Nicolás Castillo está ansioso por vestir a camisola do Benfica. Em conferência de imprensa, o avançado chileno falou sobre o impasse que viveu antes de ser oficializado como reforço dos encarnados e garantiu que vai chegar em grande forma ao clube.

"O facto de o Benfica se ter interessado por mim mostra o trabalho que fiz durante todo este tempo, tanto no México, ao serviço do Pumas, como no Universidad Católica. Chego ao Benfica no melhor momento da carreira. Sinto-me muito motivado e quero dar uma boa resposta", afirmou o avançado, de 25 anos, sem esquecer a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões em 2018/19.

"Tive um ano positivo no Pumas. Trabalho para ser titular em qualquer lado e agora vou ter pela frente um bom desafio. Estou com 'ganas', motivado e com vontade de continuar a aprender. Foram duas semanas intensas, com alguns conflitos pela frente com o Pumas que não estavam a ser solucionados, mas, graças a Deus, tudo acabou bem. É um desafio muito bom, a possibilidade de jogar no Benfica e poder participar na Liga dos Campeões."

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/castillo-chego-ao-benfica-no-melhor-momento-da-carreira.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #32 em: 05 de Junho de 2018, 23:37 »
CASTILLO COM CLÁUSULA DE €60 MILHÕES

Nicolás Castillo, 25 anos, obriga o Benfica a elevado investimento, não apenas no valor da transferência mas também no elevado salário. Os encarnados vão pagar 8 milhões de dólares ao Pumas (€6,9 milhões), quantia que diz respeito à cláusula de rescisão, embora seja saldada em prestações, e um dos mais elevados salários do plantel (cerca de €1,2 milhões limpos por ano).

De tal forma as águias acreditam na afirmação do avançado na Europa, depois de experiências sem grande sucesso no Club Brugge (Bélgica), Frosine (Itália) e Mainz (Alemanha), que o protegeram com cláusula de rescisão de €60 milhões.

Castillo também fez um esforço para trocar o clube mexicano pelo Benfica, abdicando de 400 mil dólares (cerca de 343 mil euros), que lhe eram devidos pelo Pumas. Regressará a Portugal depois dos particulares da seleção para escolher casa em Lisboa.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/733993/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #33 em: 05 de Junho de 2018, 23:38 »
CASTILLO ADMITE «DIFICULDADES» NA TRANSFERÊNCIA PARA A LUZ

Nicolás Castillo, o mais recente reforço confirmado pelo Benfica, abordou esta terça-feira, todo o processo em torno da sua mudança para a Luz, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Chile com a Áustria. O avançado chileno, que chega a Lisboa proveniente do Pumas, admitiu que o processo negocial foi dificultado pelo clube mexicano, apesar da vontade demonstrada pelo jogador em jogar de águia a peito.

«Foram duas semanas intensas, com alguns conflitos pela frente com o Pumas que não estavam a ser solucionados, mas, graças a Deus, tudo acabou bem. É um desafio muito bom, a possibilidade de jogar no Benfica e poder participar na Liga dos Campeões", afirmou o jogador de 25 anos.

«O facto de o Benfica se ter interessado por mim mostra o trabalho que fiz durante todo este tempo, tanto no México, ao serviço do Pumas, como no Universidad Católica. Chego ao Benfica no melhor momento da carreira. Sinto-me muito motivado e quero dar uma boa resposta» afirmou Nicólas Castillo, visivelmente agradado com a transferência para o Benfica.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/734039/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #34 em: 06 de Junho de 2018, 23:37 »
TREINADOR DO PUMAS FELIZ POR CASTILLO

Diz que a equipa vai sentir falta do goleador. O treinador do Pumas, David Patiño, mostrou-se feliz com a mudança de Nicolás Castillo para o Benfica, mas, ao mesmo tempo garantiu que a equipa vai sentir falta da veia goleadora do internacional chileno.

"Apoiamos os sonhos dos nossos rapazes. Ficámos muito tristes com a saída dele, mas, ao mesmo tempo, ficamos satisfeitos por ver que está a ir atrás dos sonhos dele", afirmou o experiente treinador mexicano, de 50 anos, em declarações à 'ESPN', acrescentando que "o Pumas vai sentir falta dos golos de Castillo".

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/treinador-do-pumas-feliz-por-castillo.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #35 em: 08 de Junho de 2018, 00:50 »
«A SAÍDA DE CASTILLO DOEU-NOS MUITO»

O treinador do Pumas, David Patiño, teceu as primeiras afirmações sobre a saída de Nicolás Castillo, reforço do Benfica até 2023. Em entrevista ao portal mexicano da ESPN, o técnico mexicano admitiu que a equipa irá sentir falta do goleador, apoiando, contudo, a aposta do jogador chileno em dar novo salto para a Europa.

«Apoiamos os sonhos dos nossos rapazes e o facto de poderem sair num momento favorável. A sua saída doeu-nos muito, mas também nos dá gosto que ele possa perseguir os seus sonhos», referiu David Patiño, que deixou rasgados elogios ao ex-avançado do Pumas. 

«A equipa vai sentir falta dos golos do Nico. É obvio que vamos sentir falta dele», acrescentou o técnico.

Nico Castillo muda-se para a Luz, após ter apontado 26 na temporada passada, ao serviço do Pumas.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/734423/40

brunodiaslb

• *
« Responder #36 em: 08 de Junho de 2018, 15:09 »
Tenho um feeling que este gajo vai partir tudo!

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #37 em: 09 de Junho de 2018, 14:58 »
Literalmente.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Tsoukalos

• *
  • Legends Never Die...
« Responder #38 em: 11 de Junho de 2018, 21:24 »
2 avançados novos...

2 terão de saír...

Esperar que o Jonas não seja um deles, com o Vi€ira nunca se sabe  :facepalm:

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #39 em: 13 de Junho de 2018, 11:54 »
O outro vai ser o Seferovic
Rumo ao 37!

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #40 em: 13 de Junho de 2018, 17:44 »
MICHEL PREUD´HOMME APROVA CASTILLO

Michel Preud´homme orientou Nicolás Castillo na primeira aventura do chileno na Europa, ao serviço do Club Brugge, e não tem dúvidas de que o Benfica acertou em cheio na contratação do jogador de 25 anos.

«É um verdadeiro avançado», diz o antigo guarda-redes dos encarnados, em declarações ao jornal do clube.

Castillo apontou 13 golos em 39 jogos pelo Club Brugge.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/734476/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #41 em: 13 de Junho de 2018, 17:46 »
«VOU DAR TUDO PELO BENFICA»

O reforço chileno Nicolás Castillo esteve em Lisboa para tratar de assuntos em torno da sua transferência para o Benfica e garantiu que irá dar o máximo para ter sucesso neste novo projeto.

«Tratar de conseguir a classificação para a Liga dos Campeões, primeiro, e dar tudo no Benfica, é para isso que venho», afirmou Castillo, em declarações a A BOLA.

O jogador passou por Lisboa antes de ir de férias.

«Estive com a Seleção agora e vim acertar uns assuntos que deixámos pendentes. Mas estou muito contente e está tudo tranquilo.»

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/734793/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #42 em: 13 de Junho de 2018, 17:50 »
ANTIGO SELECIONADOR ALERTA: «CASTILLO ÀS VEZES PASSA-SE DA CABEÇA»

O antigo selecionador dos sub-20 do Chile, Fernando Carvallo, alertou que o reforço Nicolás Castillo tem uma personalidade vincada.

«Ele tem muito caráter, demasiado até… É impetuoso e às vezes passa-se da cabeça, mas é bom também que tenha todo esse caráter. Nas seleções juvenis era líder e fazia bem ao balneário. Como já disse é demasiado impetuoso e reage mal às adversidades», afirmou Fernando Carvallo, em declarações na edição desta segunda-feira do jornal A BOLA.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/734948/40

Tsoukalos

• *
  • Legends Never Die...
« Responder #43 em: 13 de Junho de 2018, 19:27 »
O outro vai ser o Seferovic
Será o mais logico, mas logica para o Vi€ira não existe...

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #44 em: 17 de Junho de 2018, 23:31 »
BENFICA É "MUITO POSITIVO" PARA CASTILLO

Quem o diz é Reinaldo Rueda, selecionador chileno, que, desde que assumiu o cargo – março de 2018 –, chamou sempre o avançado benfiquista. O selecionador chileno, Reinaldo Rueda, afirmou que Nicolás Castillo, avançado, de 25 anos, contratado pelo Benfica ao Pumas do México, fez a escolha certa ao assinar pelos encarnados.
“Ele queria voltar a jogar na Europa. É muito positivo que tenha esta nova oportunidade”, frisou Reinaldo Rueda, selecionador chileno, que, desde que assumiu o cargo – março de 2018 –, chamou sempre o avançado benfiquista.

Esta é a segunda ocasião em que o internacional pelo Chile vai jogar na Europa, depois de o ter feito entre 2013 e 2015.

Castillo foi oficializado como reforço do Benfica para 2018/19 a 4 de junho.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/17/reinaldo-rueda-declaracoes-benfica-escolha-ideal-para-castillo

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #45 em: 27 de Junho de 2018, 23:44 »
CASTILLO JÁ ESTÁ EM LISBOA

Jogador em Portugal desde ontem. Nicolás Castillo já está em Lisboa e, desta vez, é mesmo para ficar. O avançado chileno, de 25 anos, que o Benfica contratou ao Pumas a troco de perto de 7 milhões de euros, já tinha estado no nosso país em duas ocasiões – primeiro para assinar contrato e, depois, para resolver questões pessoais –, mas acabou por regressar ao Chile para gozar um período de férias junto da família.

Recorde-se que o atacante, por ter estado integrado na seleção do Chile, tinha autorização para se apresentar mais tarde no Benfica. No entanto, para começar a trabalhar ao mesmo tempo que os novos companheiros, Castillo abdicou desses mesmos dias, tendo chegado ontem ao nosso país.

Na frente do ataque, o chileno terá a ‘concorrência’ de mais dois avançados: Jonas e Ferreyra. Jiménez já rumou ao Wolverhampton e Seferovic também está de saída.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/castillo-ja-esta-em--lisboa.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #46 em: 01 de Julho de 2018, 12:13 »
CASTILLO: “TODOS ME RECEBERAM BASTANTE BEM”

O avançado internacional pelo Chile está encantado com os primeiros dias à Benfica. Sente-se melhor de treino para treino, quer corresponder no relvado ao que esperam dele e anseia contactar com os adeptos. O avançado do Benfica e um dos reforços para a nova temporada, Castillo, concedeu uma entrevista à BTV a quem falou dos primeiros tempos no Clube, deixou elogios aos colegas de equipa e revelou o que significam cada uma das várias tatuagens que tem nos braços. Até dia 7 de julho, os treinos vão ter lugar no Estádio da Luz, local que já impressionou o chileno, bem como a qualidade do plantel.

“Na verdade, é um grupo incrível. O estádio é muito lindo, onde já pude treinar. Aos poucos vou conhecendo os colegas e tratar da parte física, que é importante”, começou por afirmar.

Um dos fatores que tem resultado em títulos é a união evidenciada pelo grupo de trabalho às ordens de Rui Vitória.

“Sim! A verdade é que me receberam bastante bem. Vieram muitos jogadores novos e o positivo é que a maioria fala o meu idioma [castelhano] e isso ajuda-me muito”, reconheceu.

“Está a correr muito bem. Os treinos são muito fortes, estou a adaptar-me para responder ao que esperam de mim. Sinto-me muito contente, confortável. Todos no Clube me receberam bastante bem. Sinto-me feliz”, adiantou de seguida.

Com muitas e boas opções para cada posição, o plantel do Benfica mostra elevada qualidade, aspeto que não fugiu à atenção de Castillo.

“O grupo? É incrível. Tem uma qualidade incrível para jogar futebol. Demonstraram-no desde o início, quando cheguei. Apercebi-me logo disso. Estão noutro nível, espero aproximar-me disso e ajudar a equipa em tudo o que sei”, elogiou.

Aquando da chegada à Luz para assinar contrato, o avançado destacou Luisão e Jonas, futebolistas com quem tem convivido nos primeiros dias à Benfica.

“São jogadores históricos no Clube e no mundo do futebol. Tanto eles como os que estão a chegar vão ajudar a equipa. Eu também vou fazer tudo para ganhar os jogos”, garantiu.

E com o treinador Rui Vitória? Como tem sido a relação nos primeiros dias?

“Bem, na verdade. Tem um esquema tático bem planeado e acho que o vamos cumprir”, disse.

Castillo ainda não fala português, mas tem vários companheiros de equipa a falarem castelhano, o que tem ajudado.

“Facilita muito, na verdade. No dia-a-dia estamos quase todos no hotel, estamos a conhecer-nos, está a correr bem e esperamos continuar assim”, frisou.

Ansioso por ver a Luz cheia e corresponder com golos
De regresso à Europa, o chileno realçou o facto de o futebol em Portugal ser mais rápido do jogado no México, mas está otimista.

“O futebol mexicano é um pouco mais lento do que aqui. Cabe-me ganhar ritmo. À medida que os treinos acontecem sinto-me cada vez melhor e espero seguir assim”, assumiu.

E o que esperar de Castillo?

“O que me proponho fazer, sempre que vou para um Clube, é dar tudo. Quero ganhar o maior número possível de jogos, qualificar-nos para a Liga dos Campeões, que é o objetivo que está mais próximo e fazer uma boa temporada. Isso é o mais importante”, apontou.

“Gostaria muito de jogar nessa competição. É o que sempre quis. Já me contaram sobre a forma como se vive a Champions aqui no estádio. Os adeptos apoiam muito e ambiciono jogar essas partidas”, acrescentou.

O primeiro contacto com o Estádio da Luz foi com as bancadas vazias, mas já imaginou a Catedral completamente cheia.

“Sim, já me passou pela cabeça. Ver todas as pessoas vestidas de vermelho é algo muito forte e estou ansioso por começar a jogar”, revelou.

A primeira vez que isso acontecerá em 2018/19 será a 7 de julho, altura do treino aberto antes da deslocação da equipa para Troia.

“Estou à espera desse momento, de ter contacto com os adeptos no treino. Creio que é importante. Esperamos que nos venham apoiar e que nos deem uma boa energia para que corra bem, e que possamos desfrutar com eles no treino”, desejou o internacional pelo Chile.

Primeiros tempos em Portugal
Em Lisboa há muito pouco tempo, Castillo ainda vive no hotel, mas espera encontrar casa em breve.

“Neste momento estou sozinho, no hotel. Estou à procura de casa, mas estou bem, tranquilo. Tem sido bom para descansar. Este mês vai ser forte, mas espero encontrar rapidamente uma casa”, vaticinou.

O benfiquista revelou que vai ter a presença do filho durante dois meses, mas é com o agente que passará grande parte do tempo em Lisboa.

“Vou ter cá o meu filho dois meses. Vou estar com o meu agente, que é meu amigo e é com ele que vou ficar a maior parte do tempo”, partilhou.

Encurtar distâncias através das tecnologias
Mesmo longe e com saudades do filho, Castillo faz uso das novas tecnologias para encurtar distâncias.

“Com o avançar das tecnologias, posso vê-lo através do telefone, falo com ele diariamente através da câmara. A verdade é que já estou um pouco acostumado a estar longe dele. São sacrifícios que tenho de fazer, pois tudo o que faço é por ele”, sublinhou.

E será que percebe que o pai é jogador profissional de futebol?

“Já está a começar a perceber um pouco. No México já entendia o que fazia e, quando me via, olhava para as fotos. Adora futebol”, destacou.

“É o meu filho quando tinha três meses. Agora está totalmente diferente. Também o tenho no telemóvel”, disse Castillo apontando para uma das tatuagens do braço esquerdo.

O significado das tatuagens
O avançado aproveitou e explicou o que cada uma significava.

“Este braço [esquerdo] é com significado para a minha família. Tenho-a toda tatuada, os mais chegados: pai, mãe, irmão, avô, filho, avó… É família. No outro braço [direito] é mais a crença, a religião”, esclareceu.

“Tenho, ainda, os nomes da minha mãe e do meu pai, Tânia e Luís. Quando o meu avô faleceu, tatuei-o. Foi ele que me levou ao Universidade Católica, meu clube do coração”, finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/01/castillo-benfica-futebol-entrevista-btv

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #47 em: 02 de Julho de 2018, 23:23 »
NUNO GOMES APROVA CASTILLO NO BENFICA

Antigo jogador das águias elogia avançado chileno. Presente na Rússia para participar em eventos organizados pela FIFA à margem do Mundial 2018, Nuno Gomes foi questionado pelos chilenos do ADN Deportes sobre a contratação de Nicolás Castillo, dando o seu selo de aprovação à chegada do jogador sul-americano à Luz.

"Será uma boa oportunidade para demonstrar o seu nível na Europa. O Benfica é um clube que está habituado a receber jogador sul-americanos e todos tiveram sucesso. Desejo-lhe muita sorte. Tenho a certeza de que vai ser muito feliz, porque há muitos adeptos do Benfica e irão apoiá-lo imenso. O seu estilo de jogo encaixará com o nosso e também no do futebol português", considerou.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/nuno-gomes-aprova-castillo-no-benfica.html

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #48 em: 06 de Julho de 2018, 10:53 »
https://twitter.com/SLBenfica/status/1014570536427401216

Não sei se destaque o bom momento do Castillo, se o Lisandro a pedir fora de jogo...
YOU'LL NEVER WALK ALONE

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #49 em: 06 de Julho de 2018, 11:19 »
O destaque e o que me intriga é o porquê de fazerem treinos sem GR. Qual o objectivo?

TinyPortal © 2005-2012