X
18 de Outubro de 2018, 22:14

Autor Tópico: Ebuehi (23)  (Lida 928 vezes)

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
Ebuehi (23)
« em: 19 de Maio de 2018, 12:05 »

Nome: Tyronne Ebuehi
Posição: Lateral direito
Nacionalidade: Holandesa / Nigeriana
Naturalidade: Haarlem (Holanda)
Data de Nascimento: 16/12/1995
Altura: 1,87m
Peso: 77kg
Camisola:
Pé Preferido: Direito
Internacionalizações: 0

Clube Anterior: ADO Den Haag
Valor da Contratação: Fim de contrato
Cláusula de Rescisão:
Fim do Contrato: 06/2023
Percentagem do Passe: 100%
« Última modificação: 14 de Agosto de 2018, 10:07 por SLB_Fanatic »
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Tyronne Ebuehi (?)
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2018, 12:07 »
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Ramiro Lopes

• *
« Responder #2 em: 19 de Maio de 2018, 12:08 »
BEM-VINDO, EBUEHI!

Tyronne Ebuehi, defesa-direito de 22 anos (16.12.1995), é jogador do Benfica. Internacional nigeriano, o ex-lateral do Den Haag, da Holanda, assinou um contrato com a duração de cinco anos.

“É um sentimento de grande felicidade poder estar aqui num clube desta dimensão. É um sonho tornado realidade, um grande passo que dou na minha jovem carreira”, afirmou com entusiasmo Ebuehi, em exclusivo, no primeiro dia no Estádio da Luz, onde, após a realização das indispensáveis formalidades, se comprometeu oficialmente com o Benfica.

Ebuehi iniciou a carreira profissional com 18 anos, na Holanda. Com a camisola do Den Haag, emblema que o lançou, disputou mais de 80 partidas oficiais, tendo-se destacado nas últimas duas temporadas. As boas exibições que foi somando dentro das quatro linhas aguçaram o interesse de vários clubes europeus. Quando o Benfica lhe bateu à porta, a resposta só podia ser uma, pelas razões que o próprio defesa explicou no momento de formalizar a mudança.

“O Benfica é um grande clube, com excelentes condições. É conhecido em todo o mundo. O facto de estar sempre nos grandes palcos foi muito aliciante para mim. Na verdade, foi bem fácil escolher o Benfica”, confessou.

Num português quase perfeito, Ebuehi mostra já o compromisso com “o melhor clube português”. “Sei também que nos últimos anos tem sido campeão e tem tradição na Europa. É um grande clube”, declarou o lateral, endereçando algumas palavras aos fãs Benfiquistas.

“De mim, os adeptos podem esperar trabalho. Quero ajudar a equipa a lutar pelos seus objetivos”, assumiu Ebuehi, que foi incluído na pré-convocatória da Nigéria para o Campeonato do Mundo de 2018. “Oxalá que possa disputar o Mundial. É o sonho de qualquer jogador. Espero estar na Rússia”, comentou.

@ SLBenfica

https://twitter.com/SLBenfica/status/997793993479147521

Bom sinal já estar a tentar falar português :)

Tsoukalos

• *
  • Legends Never Die...
« Responder #3 em: 19 de Maio de 2018, 16:26 »
Bem vindo ao carrossel  :ui: 

SLB_Fanatic

• *
« Responder #4 em: 20 de Maio de 2018, 10:35 »

Finalmente, uma compilação que não mostra apenas os melhores momentos.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Tsoukalos

• *
  • Legends Never Die...
« Responder #5 em: 20 de Maio de 2018, 10:52 »
Estou a ver que vai para o carrossel mas se fosse um "Nelson Semedo" não era nada mau, se bem, que só ficava cá uma época  :lol3:

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #6 em: 24 de Maio de 2018, 11:51 »
aparentemente andou a aprender Português. É um bom sinal

SLB_Fanatic

• *
« Responder #7 em: 24 de Maio de 2018, 18:42 »
aparentemente andou a aprender Português. É um bom sinal

É meio caminho andado para um bom começo, com um bom entendimento com os colegas.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #8 em: 28 de Maio de 2018, 19:40 »
TYRONNE EBUEHI ESPERA DECISÃO DO SELECIONADOR

Lateral do Benfica reconhece que ainda não sabe se vai à Rússia. Contratado pelo Benfica para a próxima temporada, o lateral Tyronne Ebuehi é um dos pré-convocados da Nigéria para o Mundial'2018, ainda que a sua presença na lista final seja uma incógnita. Ebuehi admite que ainda não sabe se estará ou não nos 23, deixando a decisão nas mãos do selecionador nacional.

"Já estive na seleção nacional algumas vezes e o Gernot Rohr reconheceu que sou um bom jogador. Mas não sei qual o meu estatuto na equipa para ter a certeza de que terei uma vaga. Depende do treinador", começou por admitir o lateral direito, ao portal Goal.

"O meu estilo de jogo é baseado na minha técnica, mais do que no aspeto físico. Era tímido enquanto jovem, mas superei isso. Foi algo no qual trabalhei, para lá da questão física também. Progredi e creio que as minhas experiências com a seleção tiveram um impacto positivo no meu desenvolvimento", reconheceu.

A Nigéria refira-se, defronta esta segunda-feira o Congo, num encontro de preparação no qual Ebuehi é titular.

http://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/mundial/mundial-2018/detalhe/tyronne-ebuehi-espera-decisao-do-selecionador.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #9 em: 28 de Maio de 2018, 19:44 »
EBUEHI AJUDA NIGÉRIA A DERROTAR O CONGO

Benfiquista foi titular e saiu durante a segunda parte. A Nigéria derrotou esta segunda-feira a República Democrática do Congo por 1-0, num duelo de preparação para o Mundial'2018. Com o benfiquista Tyronne Ebuehi a atuar de início e a sair aos 71 minutos, a formação nigeriana venceu graças a um golo de William Troost-Ekong, marcado aos 15'.

A preparação da Nigéria prossegue nos próximos dias, estando marcado para sábado um segundo encontro de preparação frente à Inglaterra, que antecede o derradeiro teste, na próxima quarta-feira, frente à Rep. Checa.

http://www.record.pt/internacional/detalhe/ebuehi-ajuda-nigeria-a-derrotar-o-congo.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #10 em: 29 de Maio de 2018, 19:35 »
BENFIQUISTA EBUEHI LESIONOU-SE E PODE FALHAR MUNDIAL'2018

Nigeriano saiu lesionado do duelo com a RD Congo. Substituído aos 76 minutos no duelo com a RD Congo, o lateral direito Tyronne Ebuehi sofreu uma lesão que lhe poderá roubar o sonho de estar presente no Mundial'2018. De acordo com a imprensa nigeriana, o jogador do Benfica apresentou queixas e, se o prognóstico inicial se confirmar após a realização do segundo exame (será efetuado esta terça-feira), estará de fora durante três semanas, um período de ausência que o tirará das escolhas finais do selecionador Gernot Rohr.

Após o encontro de segunda-feira, o técnico abordou o estado clínico do seu jogador, mas não adiantou quaisquer detalhes. "Temos de ver a situação do Ebuehi e perceber se está pronto ou não", admitiu.

http://www.record.pt/internacional/detalhe/benfiquista-ebuehi-lesionou-se-e-pode-falhar-mundial2018.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #11 em: 31 de Maio de 2018, 02:09 »
EBUEHI SOSSEGA NIGERIANOS: AFINAL FORAM APENAS CÂIMBRAS

Defesa deixou o jogo com a RD Congo com queixas. Afinal, Tyrone Ebuehi não tem qualquer lesão impeditiva de marcar presença no Mundial'2018. O lateral saiu lesionado do jogo com a RD Congo, chegou até a falar-se de um problema para várias semanas de ausência, mas o lateral do Benfica apenas sentiu... câimbras.

"Não jogava há algum tempo, por isso senti câimbras. Estarei apto para o jogo com a Inglaterra", declarou o lateral, em declarações ao portal 'AOIFootball', numa conversa na qual se mostrou otimista para o duelo com os ingleses: "Tudo é possível. Não será fácil, mas acho que é possível. Queremos estar no máximo diante da Inglaterra".

http://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/mundial/mundial-2018/grupos/grupo-d/nigeria/detalhe/ebuehi-sossega-nigerianos-afinal-foram-apenas-caimbras.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #12 em: 03 de Junho de 2018, 23:21 »
EBUEHI CONVOCADO PARA O MUNDIAL

O reforço do Benfica integra a lista definitiva dos 23 jogadores convocados para a seleção da Nigéria. Tyronne Ebuehi, defesa-direito do Benfica, faz parte da lista de 23 jogadores da Nigéria que vão marcar presença no Mundial da Rússia 2018. A convocatória foi revelada neste domingo pelo selecionador Gernot Rohr.
O lateral de 22 anos assinou um contrato de cinco épocas com o Benfica e representa agora a seleção nigeriana no seu primeiro Mundial de futebol.

Ebuehi, que iniciou a sua carreira com 18 anos, conta com seis internacionalizações e estreou-se com a camisola da Nigéria em 2017 num jogo amigável frente ao Togo.

No sábado (2 de junho), o benfiquista foi um dos escolhidos por Gernot Rohr para atuar no jogo frente à Inglaterra, onde a Nigéria acabou por perder por 2-1. Ebuehi começou o encontro no banco de suplentes, mas no início da segunda parte foi chamado pelo selecionador para integrar a equipa.

A Nigéria integra o Grupo D do Mundial da Rússia, que se disputa entre 14 de junho e 15 de julho, juntamente com a Argentina, a Croácia e a Islândia.

Quem também já tem passaporte carimbado para o Mundial são os benfiquistas Rúben Dias, que foi chamado por Fernando Santos, Salvio, que foi um dos escolhidos pelo selecionador da Argentina, e Zivkovic (Sérvia). Raúl (México) e Seferovic (Suíça) aguardam confirmação.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/03/futebol-benfica-ebuehi-convocado-mundial-selecao-nigeria

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #13 em: 05 de Junho de 2018, 23:40 »
REFORÇO DO BENFICA SUSCITA SURPRESA NA HOLANDA

«Ebuehi é dos melhores laterais-direitos da Holanda». A frase pertence a Jeffrey van As, diretor desportivo do Den Haag, clube com o qual o lateral-direito termina contrato para rumar a custo zero à Luz.

Van As mostrou-se surpreendido por nenhum dos grandes clubes da Holanda ter atacado a contratação do internacional nigeriano.

«É impressionante que PSV, Ajax ou Feyenoord não tenham tentado Ebuehi», afirmou.

Ebuehi tem contrato em vigor com os holandeses até final de junho e o Den Haag receberá 7.200 euros por cada dia que o jogador passar no Mundial ao serviço da Nigéria.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/733943/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #14 em: 14 de Junho de 2018, 23:51 »
EBUEHI: «GOSTO MUITO DE DORMIR!»

Reforço encarnado fala sobre si. R: O que é que faz para passar o tempo?

E – Gosto muito de dormir [risos]! Faz com que fique mais relaxado. Mas não durmo em campo, atenção! Também gosto de jogar FIFA.

R: Vai estar sozinho em Lisboa nos primeiros tempos?

E – Vou ter de adaptar-me à cidade e espero que não seja muito difícil. Ao início vou estar sozinho mas, depois, talvez os meus pais me visitem durante umas semanas.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ebuehi-gosto-muito-de-dormir.html

Ramiro Lopes

• *
« Responder #15 em: 16 de Junho de 2018, 20:52 »
Estar como suplente de um gajo que há 2 anos estava no União da Madeira não é lá grande cartão de visita, não...

assusboy

• *
« Responder #16 em: 16 de Junho de 2018, 22:39 »
Se o gajo não for melhor que o Almeida é uma incompetência do caraças.

Eu do pouco que vi dele nos vídeo fez-me muito lembrar o Semedo por acaso, na forma como corre e assim mas isso só por si não vale nada.

SLB_Fanatic

• *
« Responder #17 em: 17 de Junho de 2018, 23:22 »
Às tantas sou só eu, mas acho que comprar uma alternativa decente para o Almeidinhos já não era mau.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Xinelo Branco

• *
« Responder #18 em: 18 de Junho de 2018, 09:02 »
espero qie tenha muita sorte com o manto sagrado
O Benfica não precisa de casa, porque a sua casa é em todo o lado!

SLB_Fanatic

• *
« Responder #19 em: 23 de Junho de 2018, 11:03 »
Que anjinho no penalti que cometeu ontem no jogo da Nigéria. Parece-me que o Almeida vai ser outra vez titular fácil, fácil!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

PJAmmer

• *
« Responder #20 em: 23 de Junho de 2018, 11:20 »
Fraco. Almeida de novo titular 😒

O pior defesa do campeonato holandês e o quarto pior jogador de forma geral em termos estatísticos (goalpoint).

Rua com o trolha-presidente!

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #21 em: 24 de Junho de 2018, 12:37 »
SELECIONADOR NIGERIANO ELOGIA EBUEHI

Estreia no Mundial'2018 valeu palavras positivas. Tyronne Ebuehi, lateral contratado pelo Benfica para as próximas cinco temporadas, foi elogiado pelo selecionador nigeriano, depois da exibição diante da Islândia, anteontem, não obstante ter cometido um penálti, que o conjunto europeu desperdiçou.

"Pedi aos meus jogadores para atacar mais. A entrada de Ebuehi deu-nos uma injeção de ritmo e mais agressividade no ataque. Precisamos de manter este estilo de jogo, porque é assim que sabemos jogar", afirmou Gernot Rohr, citado pelo ‘Own Goal Nigeria’.

Suplente não utilizado no primeiro jogo dos nigerianos no Mundial, diante da Croácia (0-2), Ebuehi, de 22 anos, foi lançado no início da segunda parte com a Islândia. Na estreia na prova, o reforço das águias, que se destacou no Den Haag, atuou no flanco esquerdo, num esquema de três centrais. O conjunto africano acabaria por vencer, com dois golos sem resposta após o descanso.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/selecionador-nigeriano-elogia-ebuehi.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #22 em: 25 de Junho de 2018, 23:17 »
EBUEHI FELIZ COM A ESTREIA NO MUNDIAL

Jogou 45 minutos. Ebuehi expressou alegria pela estreia no Mundial. O lateral contratado pelo Benfica atuou na segunda parte do jogo com a Islândia, que a Nigéria venceu (2-0).

"Estou muito feliz pela estreia no Mundial. O triunfo é passado e temos de trabalhar duro para o próximo encontro (Argentina). Será o jogo das nossas vidas", escreveu, nas redes sociais.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ebuehi-feliz-com-a-estreia-no-mundial.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
Re: Ebuehi (23)
« Responder #23 em: 11 de Julho de 2018, 14:40 »
EBUEHI JÁ ESTÁ EM PORTUGAL

Lateral-direito nigeriano junta-se aos trabalhos no fim-de-semana. Tyronne Ebuehi, lateral-direito nigeriano que reforçou o Benfica depois de ter terminado contrato com o Den Haag, já se encontra em Portugal, apesar de ainda estar de férias – esteve ao serviço da Nigéria no Mundial da Rússia.
O jovem jogador, de 22 anos, que vai discutir o lugar no lado direito da defesa com André Almeida, deverá juntar-se ao grupo no fim de semana, viajando já para Inglaterra para integrar o estágio que as águias vão realizar no St. George's Park, que será o quartel-general a partir de dia 15.
Por esta altura, o internacional nigeriano vai aproveitar para conhecer melhor o país e a cidade onde irá residir, se tudo correr com normalidade, até 2023.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ebuehi-ja-esta-em-portugal.html

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
Re: Ebuehi (23)
« Responder #24 em: 14 de Julho de 2018, 09:48 »
Deu um.cheirinho, não é um Semedo mas acho que pode dar mais. A rever

TinyPortal © 2005-2012