X
24 de Abril de 2018, 21:39

Autor Tópico: Benfica 0-1 Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]  (Lida 736 vezes)

Teodoro

  • *
  • Mensagens: 11020
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #50 em: 15 de Abril de 2018, 20:42 »
Com o Jonas fora do jogo, as coisas seriam  sempre muito complicadas. O Jonas tem sido a salvação do jogo de merda que a besta do Rui Carlos inventou para o Benfica.
O Rui Carlos apenas pensou que iria jogar em contra ataque e ver o que daria para fazer.
Mas aceder a tirar o Rafa para meter o Sávio, como é sempre obrigado a fazer pela "estrutura", matou completamente o jogo do Benfica!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

assusboy

  • *
  • Mensagens: 7608
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #51 em: 15 de Abril de 2018, 21:23 »
O Jonas devia ter jogado nem que fosse todo ligado, no mínimo ia para o banco e entrava em caso de necessidade.

Saída do Rafa foi ridícula.

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 10025
  • Eu sou Tetracampeão!
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #52 em: 15 de Abril de 2018, 23:30 »
EQUILÍBRIO FURADO AO MINUTO 90


Citar
O Benfica teve boas chances de golo na primeira parte, mas não concretizou. O FC Porto reagiu no segundo tempo e, no único remate enquadrado com a baliza, marcou no derradeiro suspiro do clássico. Duelo equilibrado no Estádio da Luz na 30.ª jornada da Liga NOS. O Benfica teve boas chances para se adiantar na etapa inicial, mas não conseguiu; o FC Porto respondeu na segunda parte e, no único remate enquadrado com a baliza, desfez a igualdade entre forças ao minuto 90 (0-1). Com este resultado, as águias seguem na luta, a dois pontos da liderança, com quatro jornadas pela frente.
O clássico arrancou com alguma ansiedade e muito nervo na zona intermediária, muito calor na disputa pela posse de bola, com o Benfica (privado de Jonas, que não recuperou) a criar as verdadeiras oportunidades de golo no primeiro tempo.

Ameaçador sempre que tinha uma nesga para aplicar a velocidade que o caracteriza, Rafa gerou desequilíbrios pela direita e, num desses lances, ao minuto 20, ficou com ângulo de remate reduzido, mas arriscou na mesma e acerta na parte exterior do poste mais próximo, ressaltando a bola para fora.

No flanco contrário, Cervi puxou para si os holofotes ao minuto 22: depois de fintar a organização defensiva do FC Porto, o argentino disparou com o pé canhoto, mas Casillas conseguiu opor-se e sacudir a bola, negando às águias o primeiro golo do desafio. Antes de se esgotarem os 45 minutos iniciais, o Benfica voltou a acercar-se com muito perigo da baliza portista e dispôs de uma soberana ocasião de golo, a melhor até ao intervalo, com Pizzi a receber a bola de Raúl no meio da área adversária e a rematar para uma estirada de Casillas, que assim evitou o 1-0. Na resposta, Marega, na área dos encarnados, teve algum espaço para rematar, errando a direção da execução. Com os adeptos sempre presentes no apoio à equipa benfiquista, a segunda parte teve uma história diferente para contar, num clássico sempre competitivo. O FC Porto conseguiu ser mais enérgico do que no primeiro tempo e teve mais bola no espaço ofensivo, ações insuficientes, porém, para quebrar a organização defensiva dos anfitriões.

O Benfica passou a atacar com Salvio pela direita (em vez de Rafa) a partir dos 66’. A toada de disputa em cada palmo de terreno manteve-se e, já com Samaris no meio-campo (saiu Cervi), a equipa procurou chegar-se à frente com uma fórmula diferente, caindo Zivkovic para a esquerda e cabendo a Pizzi o principal apoio ao avançado Raúl.

Nos derradeiros minutos, a troca de Pizzi por Seferovic configurou nova tentativa do Benfica para construir uma solução que desbloqueasse o resultado a seu favor. A equivalência entre as equipas seria desfeita, mas, após um par de ressaltos, pelo pé direito do portista Herrera, que num tiro de fora da área, no único remate enquadrado dos dragões em todo o jogo, acertou nas redes ao minuto 90.

Já em tempo de compensação, Zivkovic caiu na área do FC Porto no despique com Ricardo: reclamou-se infração do lateral (obstrução) para pontapé de penálti, mas o árbitro Artur Soares Dias não atendeu, mantendo a decisão depois de consultar o videoárbitro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/04/15/cronica-futebol-benfica-porto-30-jornada-liga-nos

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 10025
  • Eu sou Tetracampeão!
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #53 em: 15 de Abril de 2018, 23:32 »
RUI VITÓRIA: “AINDA NÃO ACABOU!”


Citar
Derrota no clássico, mas o treinador do Tetracampeão relembra que faltam ainda quatro jornadas e o Benfica vai lutar, com resiliência, persistência e determinação até ao final. Domingo marcado pelo clássico da 30.ª jornada da Liga NOS. Partida intensa, muito disputada, com oportunidades de golo para cada um dos lados. O FC Porto acabou por ser mais feliz e, em cima do minuto 90’, Herrera assinou o golo que deu os três pontos aos dragões. 0-1, derrota ingrata para o Tetracampeão.
No final do clássico, Rui Vitória, treinador do SL Benfica, analisou o que foi o jogo ao longo dos 90’. Considerou que o empate seria mais justo, mas reiterou que as águias vão estar na luta por este Campeonato Nacional até ao fim. “Foi um jogo disputado, equilibrado. Primeira parte muito boa da nossa parte, jogámos mais no meio-campo adversário e fomos à procura do golo. Podíamos ter feito e justificava-se. Não aconteceu. O FC Porto equilibrou na segunda parte e acabámos por sofrer um golo no final do jogo, no único remate enquadrado que o FC Porto fez à nossa baliza. O mais justo era o empate. Estamos tristes, mas agora é continuar porque já estivemos em momentos piores. Isto ainda não acabou. Faltam quatro jornadas e vamos jogá-las com muita determinação”, garantiu.

“Muitos vezes os jogos têm um desenrolar que não dominamos, porque há um intervalo, uma segunda parte. Tivemos ascendente na primeira parte, num jogo muito equilibrado, mas nós tivemos oportunidades para fazer golo. Na segunda, o FC Porto reagiu, e teve um bocadinho mais de controlo da partida, apesar de não ter grandes oportunidades de golo. O resultado estaria a ir para um 0-0, depois, num lance com um, dois ressaltos, a equipa do Porto acabou por marcar e ganhar já muito perto do final. Não me parece que seja um resultado justo, mas a justiça vale o que vale. Primeira parte bem conseguida, mas muitas vezes não se consegue estar o jogo inteiro a fazer os 90 minutos ao mesmo nível, ou seja, com as mesmas características. Na segunda parte há um bocadinho mais de agitação, também há o cansaço acumulado, de uma parte e outra, as trocas que se vão fazendo, portanto, foi um jogo diferente. O resultado seria o 0-0, não foi, e perdemos o jogo muito perto final”, explicou o técnico já em Conferência de Imprensa.

Já em tempo de compensação, Zivkovic caiu na área num lance em que parece ter sido empurrado por Ricardo. Artur Soares Dias e o VAR não tiveram a mesma opinião.

“Não vale a pena falar nesse lance. Analisar isso é não analisar o que mais interessa. Quem analisa estes lances que tire as suas conclusões”, disse taxativamente o técnico benfiquista. O Benfica perdeu a liderança da Liga NOS, mas Rui Vitória sublinhou que a equipa estará na luta até ao último segundo.

“Conseguimos chegar à frente, estamos em 2.º, faltam quatro jornadas e vamos disputá-las. Queríamos ter vencido, não aconteceu, mas não esquecemos o que de bom fizemos até aqui”, lembrou.

Que importância tem o facto do Benfica já não depender só de si para ser Campeão?

“É evidente que queríamos vencer, e temos essa consciência. É evidente que ficam a faltar quatro jornadas. Já estivemos em situação pior. Não queríamos que isto acontecesse, mas ainda não acabou. É bom que fique claro que ainda não acabou! Temos tido um percurso de grande capacidade, já demos prova de grande resiliência e persistência e vamos disputar este Campeonato até ao limite. Faltam quatro jornadas e vamos disputá-las para ganhar as quatro. Ficou diferente, mas já estivemos atrás, já estivemos à frente… Vale o que vale, mas ainda não acabou. Obviamente que o adversário agora está na frente, mas vamos lutar até ao final”, reiterou.

Questionado relativamente à substituição de Rafa para a entrada de Salvio, Rui Vitória explicou o que pretendia.

“A ideia seria ter um jogador que equilibrasse mais por dentro, que pudesse ter uma condução de bola mais segura. Nós estávamos a ter alguma dificuldade em transportar o jogo, estávamos a perder a bola com alguma facilidade. O Salvio é um jogador que rompe mais, que mantém mais a bola e naquela altura também era um jogador novo, fresco, e que iria agitar o jogo de uma forma diferente, criando uma nova nuance perante também o cansaço acumulado. Os jogadores entraram com determinação, com convicção”, analisou o treinador.

“O jogo foi muito equilibrado, muito disputado, caiu para o lado para o Porto, podia ter caído para o nosso quando aos 43 minutos o Pizzi teve uma oportunidade na cara do golo, acabou por cair para o Porto já no final do jogo”, disse. Esta noite faltou um agitador? Faltou um segundo Raúl que entrasse na segunda parte e que espevitasse o jogo?

O Raúl tem essa característica, quando entra agita muito o jogo, portanto, ao entrar de início acaba por perder um bocadinho essa sua característica. Não jogou o Jonas, que é de facto o nosso melhor marcador, reconhecido por todos como um dos melhores jogadores deste Campeonato, mas o Raúl tem dado conta do recado. Na verdade, se calhar, na segunda parte, tendo um Raúl fora, seria o jogador indicado para entrar neste jogo”, revelou.

A fechar, questionado relativamente à entrada de Samaris, Rui Vitória explicou o que pretendia do internacional grego.

“A perspetiva foi atacar de forma diferente. Pôr mais peso e robustez na zona central do terreno. Estava a vir o cansaço ao de cima e era fundamental ter ali mais robustez e atacar de uma forma diferente para um jogo mais longo e direto para o Seferovic, para ganhar uma segunda bola, mas, ao mesmo tempo, estarmos sempre salvaguardados na zona central. Os jogadores do meio acabaram por ter uma disponibilidade física grande, mas ao mesmo tempo muito cansaço, nomeadamente o Pizzi e o Zivkovic. Naquela altura era essencial reforçar a zona central. Reforçámos, mas foi com uma perspetiva de atacar de forma diferente, com um jogador mais robusto, ganhando mais bolas, depois saindo para dois avançados, Seferovic e Raúl, que têm esta apetência pelo golo, mantendo também a equipa contrária sempre de sobreaviso”, concluiu o treinador.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/04/15/rui-vitoria-futebol-benfica-fc-porto-30-jornada-liga-nos-direto-conferencia-imprensa

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 10025
  • Eu sou Tetracampeão!
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #54 em: 15 de Abril de 2018, 23:32 »
JARDEL: “VAMOS LUTAR ATÉ AO FINAL”


Citar
Defesa central garante que os encarnados não vão atirar a toalha ao chão. Jardel garante que não é esta derrota (0-1, frente ao FC Porto) que vai abalar a equipa e fazê-la desviar-se do objetivo final. O defesa central assegura que os encarnados vão continuar a caminhada e “dar tudo nos quatro jogos que ainda faltam”.
“Foi um jogo equilibrado, muito difícil. A nossa equipa esteve sempre muito bem, conseguimos comandar bem o jogo, mas o futebol tem destas coisas. O FC Porto conseguiu ser feliz com um golo aos 90 minutos, mas nós não podemos baixar a cabeça. Há muito Campeonato pela frente ainda. Vamos lutar até ao final”, disse o jogador brasileiro em declarações à BTV.

“Temos feito uma trajetória muito sólida no campeonato e não é porque não conseguimos um resultado positivo que nos vamos deixar abalar ou mudar a nossa maneira de ser. Vamos continuar com o nosso objetivo, com o mesmo foco, e dar tudo nestes quatro jogos que faltam para conseguirmos o nosso objetivo final”, acrescentou.

O camisola 33 do Benfica agradeceu ainda aos “fantásticos” adeptos que encheram, mais uma vez, o Estádio da Luz e que “apoiaram a equipa do primeiro ao último minuto”. "Foram o nosso 12.º jogador”, confessou.

Jardel analisou ainda o lance que deixou algumas dúvidas entre Zivkovic e Ricardo, já nos instantes finais da partida.

“Era um lance difícil, estava perto e acho que foi um lance duvidoso, mas o árbitro não assinalou e é continuar…”, disse.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/04/15/declaracoes-jardel-futebol-benfica-porto-30-jornada-liga-nos

gaudenzi

  • *
  • Mensagens: 8796
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #55 em: 16 de Abril de 2018, 00:22 »
Adeus Penta  :adeus:

Obrigado Vieira e Vitória  :head:

Jasmin

  • *
  • Mensagens: 3787
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #56 em: 16 de Abril de 2018, 00:30 »
Vocês caem sempre que levam um murro no estômago ? Não sejam tão fraquinhos.

Era uma vez uma equipa que tinha 5 pontos de avanço, festejou o título na Madeira, no jogo seguinte empatou e no outro a seguir perdeu ao minuto 93. Se a outra equipa fosse como vocês não estaria viva para aproveitar.

Mantenham-se vivos, porra.
Contra a Santa Aliança ganhar, ganhar

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 4042
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #57 em: 16 de Abril de 2018, 02:17 »
Mais de 700 km's feitos para ver o Benfica, perdão, o Rui Vitória a não querer ganhar este jogo. Depois de uma primeira parte em que estivemos por cima como é que entramos na segunda parte? tudo recuado! Quando se percebia que aqueles centrais do porto é só chuto pra onde calhar quando pressionados....aliás, dar espaço aos jogadores adversários principalmente na segunda parte foi obra.
As substituições foram geniais...li uma crónica que dizia "nunca vi um treinador expulsar um jogador" (sobre o Rafa) e é verdade....com o Cervi bem abaixo porquê sair o Rafa? O Conceição mete fruta para a frente, nós metemos um trinco (pra defender o empate?).
Há sempre esperança mas este ERA o jogo em que eles tinham que dar tudo....mas ali há um monstro chamado Fejsa que dá tudo e pouco mais.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 4042
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #58 em: 16 de Abril de 2018, 09:20 »
Eu ainda estou rouco hoje de tentar puxar (mas só alguns no meio de 60 mil não fazem milagres). Apesar do apoio ter sido aquilo que tem sido o costume: tudo menos um inferno porque há pessoal que parece que está no cinema, mesmo assim parecia que alguns na bancada queriam mais que os jogadores lá dentro. Tirando o Fejsa e o Rafa não consigo dar um "+" a ninguém.

É lamentável se houve confusão cá fora entre benfiquistas, pela zona onde eu passei havia lá um grupo que dizia a quem passava que éramos uma vergonha de benfiquistas, não me admirava que tivesse havido confusão aí.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Nazgul

  • *
  • Mensagens: 33953
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #59 em: 16 de Abril de 2018, 10:08 »
Vocês caem sempre que levam um murro no estômago ? Não sejam tão fraquinhos.

Era uma vez uma equipa que tinha 5 pontos de avanço, festejou o título na Madeira, no jogo seguinte empatou e no outro a seguir perdeu ao minuto 93. Se a outra equipa fosse como vocês não estaria viva para aproveitar.

Mantenham-se vivos, porra.
Essa tua história tem um grande buraco: A equipa que ganhou ao minuto 93, ganhou ao adversário directo e só por isso é que foi campeã.
É preciso ser muito anjinho para acreditar que, depois de receber o adversário directo em casa e perder, ainda vais vencer o campeonato.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 22217
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #60 em: 16 de Abril de 2018, 10:12 »
Jogo horrível do Benfica e campeonato entregue!

Para o ano há mais!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 4042
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #61 em: 16 de Abril de 2018, 10:20 »
Vocês caem sempre que levam um murro no estômago ? Não sejam tão fraquinhos.

Era uma vez uma equipa que tinha 5 pontos de avanço, festejou o título na Madeira, no jogo seguinte empatou e no outro a seguir perdeu ao minuto 93. Se a outra equipa fosse como vocês não estaria viva para aproveitar.

Mantenham-se vivos, porra.
Essa tua história tem um grande buraco: A equipa que ganhou ao minuto 93, ganhou ao adversário directo e só por isso é que foi campeã.
É preciso ser muito anjinho para acreditar que, depois de receber o adversário directo em casa e perder, ainda vais vencer o campeonato.

Não fazemos o nosso trabalho e depois queremos que os outros o façam por nós. As duas épocas que o RV ganhou tiveram um factor muito importante: os outros ganharam distância mas depois foram-se enterrando e conseguimos recuperar, este ano podia ter sido igual mas não podiamos ter falhado ontem como não falhamos no 0-1 em alvalade.

Factos: Jogos que envolvem Benfica e Porto na era Rui Vitória - 3 derrotas (duas como visitado!) e 3 empates.
com o Sporting: 3 derrotas, 2 empates e 2 vitórias. em 3 jogos como visitado só venceu um.

Isto é tão fraco.
Temos que ser melhor que eles e não passar todos os anos à espera que haja o milagre da perda de pontos.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Nazgul

  • *
  • Mensagens: 33953
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #62 em: 16 de Abril de 2018, 10:31 »
Com este pseudo-treinador, só vai piorar.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Ramiro Lopes

  • *
  • Mensagens: 38029
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #63 em: 16 de Abril de 2018, 12:15 »
Ainda não conseguir digerir esta derrota mas mais a frio, ficam algumas notas:
- Ganhou a equipa que quis ganhar, perdeu a equipa que não quis perder;
- Inacreditável como a equipa com plantel mais curto, mais remendada, com mais jogos nas pernas se superiorizou fisicamente a uma equipa só está focada no campeonato e a jogar 1 vez por semana há meses;
- Estamos em sério risco de perder o campeonato para uma equipa que tem o ataque do Vitória porque temos uma direcção com a visão desportiva e treinador ao nível do Vitória;
- A arbitragem do ASD é digna de investigação.

Posto isto, resta-nos ganhar os 4 jogos que faltam. Não só para garantir o 2º lugar como para aproveitar qualquer milagre que surja.
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

lastprophet

  • *
  • Mensagens: 4042
  • Aos 34 quero o 37!
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #64 em: 16 de Abril de 2018, 12:24 »
Outra coisa que não me sai da cabeça:
- o número de cantos que conseguimos na primeira parte e o ZERO que a gente consegue dos mesmos.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

CanadianSLB

  • *
  • Mensagens: 1744
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #65 em: 16 de Abril de 2018, 12:32 »
Este Benfica e' uma completa nulidade.


Mas sofrer um golo aos 90 minutos e' que nao lembra a ninguem. Nao consigo aceitar isto.
Uma equipa a jogar uma merda e o treinador guarda a ultima substituicao ate aos 85 minutos e mete o Sferovic???? Um gajo que desistiu para o futebol e que sempre que entrou nao fez absolutamente nada nos jogos anteriores, e' uma completa nulidade.

Fds, que grande palerma que este gajo e'.


Teodoro

  • *
  • Mensagens: 11020
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #66 em: 16 de Abril de 2018, 12:40 »
Fds, que grande palerma que este gajo e'.

Um verdadeiro palerma!
 :amen:
« Última modificação: 16 de Abril de 2018, 12:41 por Teodoro »
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 10025
  • Eu sou Tetracampeão!
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #67 em: 16 de Abril de 2018, 19:04 »
Custa acreditar que perdemos este jogo, mas a realidade é que perdemos mesmo! No minuto 89! Nem sequer passou-me pela cabeça a possibilidade de perdermos o jogo, tanto era a confiança que tinha em alcançarmos pelo menos um empate e estou crente que não era só eu, já que registou-se a maior enchente da época na Luz. É triste, sim! Mas a realidade é mesmo esta, por muito que às vezes tentemos não iremos ganhar sempre. Podemos culpar os jogadores, o treinador, o presidente, nada irá adiantar, não irá aliviar a tristeza que sentimos neste momento. Temos de ainda ter fé que um milagre aconteça e senão acontecer, teremos de estar melhor preparados para o próximo ano voltarmos ocupar o trono. Isto é futebol, isto é desporto!

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 10025
  • Eu sou Tetracampeão!
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #68 em: 16 de Abril de 2018, 19:09 »
ANTÓNIO FIGUEIREDO: «NÃO PERCEBO POR QUE RUI VITÓRIA TIROU O RAFA»


Citar
Antigo dirigente já não acredita no título e diz que "este ano é para esquecer". António Figueiredo não tem grandes esperanças de ver o Benfica chegar ao penta. Depois da derrota no clássico as contas complicaram-se para a equipa da Luz e seria necessário o FC Porto perder pontos nas últimas quatro jornadas, algo que o antigo dirigente dos encarnados entende ser altamente improvável. Sobre o encontro na Luz, Figueiredo lamenta o desempenho de Artur Soares Dias, que considera ter tido uma má atuação ao nível disciplinar, bem como do VAR, que não assinalou o penálti sobre Zivkovic, já em tempo de descontos.

"O Benfica jogou bem, faltou marcar um golo - teve uma oportunidade clara, pelo Pizzi -; a segunda parte foi do FC Porto. O resultado mais justo teria sido o empate. Não aconteceu, no futebol muitas vezes não há justiça e o FC Porto acabou por ganhar", começou por lamentar o antigo dirigente dos encarnados.

Mas a atuação de Artur Soares Dias e da sua equipa não foi, em seu entender, a melhor. "Está explicado por que razão a arbitragem portuguesa não estará representada no Mundial. Houve neste jogo uma grande dualidade de critérios, sobretudo ao nível disciplinar. As faltas que o FC Porto fez na primeira parte eram merecedoras de amarelo, isto é impensável tratando-se de um árbitro que se diz ser o melhor em Portugal."

E prossegue, abordando depois um dos lances mais polémicos do jogo. "Há também a questão do penálti, que para mim não oferece dúvidas, o Zivkovic é afastado da bola! Até acredito que o árbitro não tenha visto, mas o VAR tinha a obrigação de ver! A situação vivida pelos árbitros na Maia deixou marcas, acho que teve influência na não marcação do penálti. Tecnicamente não vejo erros na atuação do árbitro, mas o VAR tinha a obrigação de intervir naquele lance. Eu vi o jogo no estádio, na altura pareceu-me penálti e depois confirmei na televisão."

Erros de Rui Vitória

António Figueiredo, que até aprecia as qualidades de Rui Vitória, diz que neste jogo o técnico cometeu erros. "Nada disto anula o facto de o Rui Vitória ter cometido erros. Tirou o melhor jogador do Benfica, o Rafa (algumas das faltas do FC Porto na primeira parte que não foram merecedoras de cartão foram cometidas sobre ele...), é uma situação que não consigo compreender. Não considero que tenha jogado para o empate, só não percebo por que não apostou nos dois, no Rafa no lado esquerdo e no Salvio para a direita." O antigo dirigente dos encarnados confessa ser "um defensor de Rui Vitória" e não acredita que o treinador tenha o lugar em risco. "Se tivermos em conta o que tem sido a posição de Luís Filipe Vieira em relação aos treinadores, não acredito que a sua posição esteja em perigo. Há muita gente no Benfica que não gosta dele, o que para mim é impensável porque desde que chegou ganhou tudo. Comete erros, como todos cometem, mas o paradigma de Luís Filipe Vieira é esse. Ele manteve Jorge Jesus numa época em que não ganhou nada..."  E acrescenta: "Rui Vitória tem mérito por ter dado sequência ao trabalho feito na Academia, às vezes as pessoas têm a memória curta, quantos jogadores formados no Seixal o Benfica já vendeu?"

Ano para esquecer
 O título é que, apesar de ainda estar matematicamente ao alcance do Benfica, parece não passar de um sonho. "O Benfica vai lutar até ao fim, mas só com muita sorte será campeão. Não quer dizer que não possa acontecer, mas tenho pouca esperança. Não acredito que o FC Porto vá repetir os deslizes que já aconteceram. Teoricamente tem um calendário mais fácil, embora a ida à Madeira não seja propriamente fácil, enquanto que o Benfica tem de ir a Alvalade... Ganhámos 11 dos últimos 20 jogos que lá fizemos e não acho que seja impossível isso voltar a acontecer. Mas não vejo grandes hipóteses de o Benfica ser campeão, este ano é para esquecer."

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antonio-figueiredo-nao-percebo-por-que-rui-vitoria-tirou-o-rafa.html

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 10025
  • Eu sou Tetracampeão!
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #69 em: 16 de Abril de 2018, 19:10 »
ADEPTOS DO BENFICA APLAUDIRAM NO FIM APESAR DA DERROTA


Citar
Apoio foi uma constante do início ao fim. O Benfica perdeu, mas mesmo assim, no final, os adeptos fizeram questão de aplaudir a equipa, num claro sinal de confiança num momento difícil.

Aliás, o apoio foi uma constante do início ao fim, com destaque para a coreografia feita pelos adeptos com as cartolinas colocadas no lugar. Estava também previsto que se ouvisse em uníssono ‘eu amo o Benfica’, durante 10 minutos, mas este grito de apoio só durou... 4 minutos.
Curiosamente, quando os benfiquistas acalmavam, o speaker, mesmo sabendo que o clube pode ser multado, pediu apoio aos 63.526 espetadores, a segunda melhor casa da época.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/adeptos-do-benfica-aplaudiram-no-fim-apesar-da-derrota.html

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 10025
  • Eu sou Tetracampeão!
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #70 em: 16 de Abril de 2018, 19:11 »
JONAS FALHOU TESTE DECISIVO


Citar
Expectativas de contar com goleador caíram na última avaliação e este apoiou na tribuna. Jonas não recuperou totalmente e a tempo da lesão sofrida na zona lombar e a equipa técnica foi obrigada a deixar a estrela encarnada fora da ficha de um encontro bastante importante para as contas do título. Estes mesmos problemas físicos já haviam retirado o goleador do encontro frente ao V. Setúbal, mas as expectativas na hostes benfiquistas era que ele recuperaria a tempo do jogo de ontem.

Contudo, a mesmas acabaram por não se confirmar, pese embora a evolução positiva registada pelo goleador, de 34 anos, durante a última semana de trabalho. Tudo dava a entender que Jonas poderia integrar as opções de Rui Vitória para o ataque das águias, na receção ao FC Porto, mas o treinador foi obrigado a repetir o onze da última jornada.
Recorde-se que, ainda no decorrer da última semana, a BTV partilhou imagens do jogador a treinar-se integrado com o plantel, trabalhando sem aparentes limitações, mas o que é certo é que este acabou por ver o jogo nas bancadas do Estádio da Luz. O goleador de 34 anos apoiou a equipa do lado de fora, tal como o jovem Diogo Gonçalves, o outro jogador preterido por Rui Vitória da convocatória inicial de 20 jogadores para o clássico.
Ao falhar o jogo de ontem, Jonas falhou pela primeira vez dois jogos consecutivos na presente temporada, uma ausência de peso, embora Rui Vitória prefira desvalorizar esta baixa, demonstrando total confiança nos restantes jogadores que constituem o plantel. O que é certo é que, ao contrário do sucedido em Setúbal, onde foi visto a festejar os golos de Jiménez e o triunfo, ontem o brasileiro saiu mais cabisbaixo das bancadas da Luz.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jonas-falhou-teste-decisivo.html

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 10025
  • Eu sou Tetracampeão!
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #71 em: 16 de Abril de 2018, 19:12 »
«SOARES DIAS NÃO VIU AGRESSÕES DE HERRERA, BRAHIMI NEM UM 2.º AMARELO A SÉRGIO OLIVEIRA»


Citar
Gomes da Silva acusa Tiago Martins de mudar "forma de arbitrar" depois de de ver "dados da sua vida na net". Rui Gomes da Silva abordou esta segunda-feira a derrota do Benfica frente ao FC Porto (0-1), ontem na Luz, sublinhando não ser "o momento de criticar" e, ironicamente, "nem dia para lamentar a escolha de Artur Soares Dias, como árbitro, e com Tiago Martins, como video-árbitro".

"O mesmo Soares Dias que 'recebeu visitas dos Super Dragões na Maia', o mesmo que fingiu não ver Brahimi chamar-lhe maluco, que 'não viu' 3 penáltis 'do tamanho da Ponte Salazar' no nosso jogo contra o Sporting, como também não tinha visto 1 pénalti 'do tamanho da Torre dos Clérigos' a favor do Paços, contra o Porto, logo a seguir ao 'convívio da Maia' do ano passado. Um Soares Dias que - ontem - não viu agressões de Herrera, de Brahimi, nem um 2.º amarelo a Sérgio Oliveira, secundado por um Tiago Martins que 'mudou a sua forma de arbitrar' desde que viu divulgados alguns dados da sua vida na net!", escreveu num longo post publicado no blogue Novo Geração Benfica.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/soares-dias-nao-viu-agressoes-de-herrera-brahimi-nem-um-2-amarelo-a-sergio-oliveira.html

casco

  • *
  • Mensagens: 2065
Re: Benfica - Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #72 em: 16 de Abril de 2018, 21:19 »
Jogo assim assim... podia ter dado para nós... :ler: mas não deu... como já foi dito... ganhou quem quis ganhar e perdeu quem quis empatar... :ler:

O campeonato ainda não acabou... :ler: mais difícil é certo... mas garanto que 99% dos benfiquistas à 4 semanas a trás nunca imaginavam que o porto em 3 jogos is perder 6 pontos... e daí nós estarmos em 1º lugar...convém lembrar que foram eles que perderem os pontos... agora foi a nossa vez... custa... mas futebol é assim... a época passada...lembro tão bem... aqueles 3 jogos que fizemos em falso e eles não aproveitaram... que bem que soube... :ok:

Rijokor

  • *
  • Mensagens: 2768
  • Vitória é um destino
Re: Benfica 0-1 Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #73 em: 16 de Abril de 2018, 23:57 »
Esta merda estragou uma semana perfeita.

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 10025
  • Eu sou Tetracampeão!
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Benfica 0-1 Porto [30ªJ Liga NOS | 15/04 | 18:00 | BTV1]
« Responder #74 em: 17 de Abril de 2018, 14:56 »
CARLOS AZENHA: « O PROBLEMA DO BENFICA NÃO ESTEVE NAS SUBSTITUIÇÕES»


Citar
Alterações de Rui Vitória originaram críticas dos benfiquistas nas redes sociais. As alterações de Rui Vitória na segunda parte colheram grande parte das críticas dos benfiquistas nas redes sociais após a derrota caseira frente ao FC Porto (0-1), que deixou os tetracampeões nacionais mais longe do penta. Record foi ouvir um painel de treinadores.

"O problema do Benfica não esteve nas substituições. Foi mais agressivo nos duelos e foi mais incisivo sobre o portador da bola. Na 2ª parte, o FC Porto fez uma coisa que o Benfica demorou muito a perceber: colocou Brahimi e Otávio a jogar entrelinhas. Muitas vezes, o Benfica ficou em igualdade numérica e fica exposto ao FC Porto. Samaris não entrou para defender, é exatamente o contrário. Rui Vitória faz a substituição para ganhar o equilíbrio do meio-campo", disse a Record Carlos Azenha.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/carlos-azenha--o-problema-do-benfica-nao-esteve-nas-substituicoes.html

 

TinyPortal © 2005-2012