X
17 de Junho de 2019, 07:40

Autor Tópico: Polo Aquático  (Lida 830 vezes)

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Polo Aquático
« Responder #25 em: 16 de Abril de 2019, 00:25 »
UNIDAS PARA CONQUISTAR O CAMPEONATO


Citar
Atletas da equipa de polo aquático feminino do Benfica recordaram a conquista da Taça de Portugal e projetaram os duelos que se seguem rumo ao objetivo final. Beatriz Jardim e Mariana Sousa, atletas da equipa feminina de polo aquático do Benfica, estiveram no programa "Em Linha", na tarde de segunda-feira, falaram sobre o êxito na Taça de Portugal e viraram atenções para o próximo objetivo: a conquista do Campeonato.
A final da Taça de Portugal de polo aquático entre o Benfica e o Pacense ditou uma vitória encarnada por 9-20. Mariana Sousa explicou que as águias estavam à espera de enfrentar outro adversário na final e por isso a estratégia teve de mudar rapidamente.

"Devido ao percurso das equipas estávamos à espera de defrontar a equipa do Paredes na final, mas cada jogo é um jogo e no polo aquático sabemos que os resultados são sempre incertos, muita coisa pode acontecer. No jogo da final tivemos de mudar um pouco a nossa tática porque pensávamos que íamos jogar contra uma equipa e afinal acabámos por defrontar outra. Felizmente o resultado foi bastante confortável, mas nada estava ganho e nós sabíamos disso. Tivemos de trabalhar e estar unidas para conseguirmos vencer a Taça de Portugal", destacou Mariana Sousa.



Depois do sucesso na Taça as atenções viram-se para o Campeonato Nacional onde o Benfica irá defrontar nas meias-finais do play-off a formação que derrotou na final da Taça de Portugal – o Aquático Pacense. Beatriz Jardim, cautelosa, adiantou que não há resultados garantidos e por isso a equipa tem de manter o foco e o empenho.

"Não podemos prever o resultado, até porque no polo aquático não há resultados certos. Temos de pensar jogo a jogo e estar estar concentradas, empenhadas no nosso objetivo, que é juntar o Campeonato às conquistas da Taça de Portugal e da Supertaça", explanou.

A 1.ª mão está marcada para o dia 4 de maio em Paços de Ferreira, enquanto a 2.ª está aprazada para o dia 11 do mesmo mês. Mariana Sousa aproveitou a ocasião e fez um apelo à comparência dos adeptos.

"Vamos jogar em casa, por isso deixo aqui um apelo aos nossos adeptos para que possam comparecer e apoiar-nos. O nosso principal objetivo é vencer o Campeonato. Estamos ansiosas, focadas e bastante unidas para ganhar", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/15/polo-aquatico-benfica-mariana-sousa-e-beatriz-jardim-no-programa-em-linha

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Polo Aquático
« Responder #26 em: 07 de Maio de 2019, 10:48 »
BENFICA ENTRA A VENCER NA MEIA-FINAL DO PLAY-OFF


Citar
A 2.ª mão está agendada para sábado, 11 de maio, em Algés. A equipa feminina de polo aquático do Benfica entrou a vencer na meia-final do play-off do Campeonato Nacional depois de ultrapassar (9-13), em Paços de Ferreira, o Clube Aquático Pacense, com os seguintes parciais: 1-3, 1-2, 3-6 e 4-2.
Marcaram para o Benfica: Daniela Santos (3), Inês Nunes (2), Beatriz Jardim (1), Marta Conceição (1), Raquel Gomes (2), Maria Machado (2), Leonor Tejo (1) e Maria Carolina Salgado (1).

A 2.ª mão da meia-final do play-off do Campeonato Nacional está marcada para o dia 11 de maio, sábado, em Algés, onde o Benfica vai lutar pelo apuramento para a final.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/05/polo-aquatico-feminino-clube-aquatico-pacense-benfica-1-mao-meia-final-campeonato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Polo Aquático
« Responder #27 em: 09 de Maio de 2019, 10:28 »
POLO AQUÁTICO: BENFICA PROCURA UM LUGAR NA FINAL DO PLAY-OFF


Citar
Benfica e Pacense encontram-se na 2.ª mão da final do play-off às 14h00 do dia 11 de maio (sábado). O Benfica precisa de mais uma vitória para garantir, já no sábado, um lugar na final do play-off do Campeonato Nacional de polo aquático feminino.
Depois de ter batido o Clube Aquático Pacense (9-13), a formação liderada por António Machado tem novo encontro com o conjunto de Paços de Ferreira em jogo da 2.ª mão da meia-final do play-off.

O encontro está marcado para as 14h00 de sábado (11 de maio), na piscina do Sport Algés e Dafundo.

Na outra meia-final, recorde-se, entre Fluvial Portuense e Paredes, o Fluvial parte para a 2.ª mão em vantagem depois de um triunfo por 10-8.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/08/polo-aquatico-feminino-benfica-clube-aquatico-pacense-2-mao-meia-final-campeonato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Polo Aquático
« Responder #28 em: 18 de Maio de 2019, 23:32 »
POLO AQUÁTICO: PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO PLAY-OFF


Citar
Benfica e Fluvial Portuense têm encontro marcado às 12h00 de sábado. A equipa feminina de polo aquático do Benfica vai disputar o primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional frente ao Fluvial Portuense, num desafio agendado para as 12h00 de sábado na Piscina Sport Algés e Dafundo.
As encarnadas — vencedoras da Taça de Portugal — carimbaram presença na final do play-off depois de ultrapassarem o Pacence nas meias-finais, ao vencer o primeiro jogo por 13-9 e o segundo por 17-8.

Já o outro semifinalista, o Fluvial Portuense, perdeu frente ao Paredes por 9-10 no segundo jogo das meias-finais, mas beneficiou da vantagem de dois golos (10-8) conquistada na primeira partida.

A final do play-off irá ser disputada à melhor de três jogos, sendo que o segundo está marcado para dia 25 de maio e, se houver empate, o terceiro para dia 1 de junho.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/16/polo-aquatico-feminino-benfica-disputa-jogo-1-da-final-do-play-off-do-campeonato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Polo Aquático
« Responder #29 em: 19 de Maio de 2019, 00:05 »
ÁGUIAS ENTRAM A VENCER NA FINAL DO PLAY-OFF


Citar
A 2.ª mão está agendada para dia 25 de maio (sábado), às 19h00. A equipa feminina de polo aquático do Benfica entrou a ganhar na final do play-off do Campeonato Nacional depois de ultrapassar o Fluvial Portuense por 13-5, neste sábado, na Piscina Sport Algés e Dafundo.
A 2.ª mão da final do play-off está marcada para o dia 25 de maio (sábado), às 19h00, na Piscina do Fluvial.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/18/polo-aquatico-benfica-vence-fluvial-portuense-jogo-1-final-play-off-campeonato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Polo Aquático
« Responder #30 em: 26 de Maio de 2019, 01:36 »
POLO AQUÁTICO FEMININO CONQUISTA DOBRADINHA HISTÓRICA


Citar
O Benfica bateu o Fluvial Portuense, por 4-8, no jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional, conquistando assim o título de Campeão depois de já ter arrecadado a Taça de Portugal. A equipa feminina de polo aquático sagrou-se, este sábado, Campeã Nacional depois de vencer o Fluvial Portuense, por 4-8, no segundo jogo da final do play-off do Campeonato Nacional. As encarnadas conquistam assim a dobradinha inédita da época 2018/19.
Depois de ter vencido a primeira mão da final do play-off por 13-5, o Benfica confirmou o título com mais uma vitória, desta feita na Piscina do Fluvial.

Ao intervalo as encarnadas já estavam em vantagem com quatro golos marcados face a apenas um do Fluvial Portuense (1-4). Na segunda parte, o Benfica confirmou a vitória (4-8) e conquistou assim o título de Campeão Nacional.

Recorde-se que a equipa feminina de polo aquático já tinha ganhado a Taça de Portugal, um triunfo frente ao Pacense (9-20) no passado dia 14 de abril, alcançando assim a dobradinha histórica na modalidade.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/25/cronica-polo-aquativo-feminino-benfica-fluvial-portuense-2-mao-final-campeonato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Polo Aquático
« Responder #31 em: 29 de Maio de 2019, 22:32 »
TEMPORADA FANTÁSTICA É RESULTADO DE CINCO ANOS DE TRABALHO


Citar
A equipa de polo aquático feminino do Benfica realizou uma época histórica e juntou o título de Campeão Nacional aos troféus da Supertaça e da Taça de Portugal. Uma temporada em cheio para a equipa de polo aquático feminino do Benfica, que conquistou pela primeira vez na sua história o título nacional, que juntaram à Taça de Portugal e à Supertaça. Numa época de Triplete, as jogadoras Inês Nunes e Marta Martins estiveram na BTV a fazer um balanço do ano.



O primeiro título de campeão
A equipa de polo aquático feminino do Benfica venceu, no dia 25 de maio, a formação do Fluvial Portuense por 4-8, conquistando assim o título de campeão nacional. Um sucesso histórico complementado pelas vitórias na Supertaça e na Taça de Portugal. As melhores marcadoras do Benfica no jogo do título, Inês Nunes (quatro golos) e Marta Martins (dois golos), afirmaram que este exito foi o culminar de um trabalho que começou a ser feito há cinco anos. Trabalho e consistência são palavras-chave.

"Isto é o culminar de um trabalho que começou há cinco anos. Criámos uma equipa coesa, unida e isto não é mais do que o fruto do nosso trabalho", explicou Inês Nunes.

"Neste ano conseguimos ter uma equipa que não tem apenas um sete inicial, mas que tem muito mais do que isso; temos colegas com quem trocar e o nível da equipa mantém-se", realçou Marta Martins.



11 vitórias em 12 jogos
No Campeonato Nacional, as águias, comandadas por António Machado, apenas perderam uma vez; marcaram 161 golos, tendo sofrido apenas 69.

"A derrota na fase regular foi boa porque uniu muito a equipa e percebemos que realmente tínhamos de estar mesmo focadas na vitória. Ao nível do diferencial de golos, isso só mostra que temos uma grande defesa e um excelente ataque", referiu Inês Nunes.



O apoio da Família Benfiquista
"Nós somos uma equipa amadora, mas apesar disso, ultimamente, temos sentido um apoio da massa associativa do Benfica que não tínhamos sentido antes. Nesta época sentimos que os Sócios se interessam pela modalidade e perguntam quando se vão realizar os jogos. Temos sentido aquilo que é o Benfica e, mesmo na final, que decorreu no Porto, sentimos esse carinho. Gostava de agradecer aos adeptos que estiveram presentes e a todos os outros que nos têm acompanhado", afirmou Inês Nunes.

"Quando defrontamos o Fluvial em casa deles, sabemos que defrontamos uma equipa difícil, mas também enfrentamos os adeptos deles, que não são fáceis, e desta vez fomos nós que tivemos esse apoio, fomos nós que tivemos a nossa bancada cheia de vermelho, e tudo se torna diferente", destacou Marta Martins.



As características do Campeão
"Temos uma equipa, em que a jogadora mais nova, titular na nossa equipa, tem 14 anos. A jogadora mais velha tem 33 anos, portanto temos ali uma grande diferença de idades, ocupamos muitas faixas etárias, mas temos uma equipa muito diversificada, que acaba por se completar. Nós, jogadoras mais experientes, ficamos descansadas por saber que vem aí uma grande geração. Ficamos felizes por ajudar a formá-las", assegurou Inês Nunes.

"A diferença de idades não se nota, tanto no balneário como nos treinos. Nota-se a diferença ao nível de experiência, mas isso é algo que tentamos sempre passar", finalizou Marta Martins.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/28/polo-aquatico-feminino-benfica-balanco-de-uma-epoca-historica

 

TinyPortal © 2005-2012