X
17 de Junho de 2019, 08:18

Autor Tópico: Futebol Feminino [18/19]  (Lida 7270 vezes)

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #250 em: 16 de Abril de 2019, 00:24 »
CAMPEÃS SUB-17 VIRAM-SE PARA A TAÇA NACIONAL


Citar
Depois de ganhar o título regional, a equipa feminina do Benfica já pensa nos novos desafios. A equipa feminina Sub-17 do Benfica sagrou-se Campeã Regional, no dia 13 de abril, ao bater o Clube Futebol Benfica por 0-5. Em entrevista à BTV, o treinador adjunto, Fábio Santos, e as jogadoras Mafalda Barboz e Rita Chana falaram sobre o título e ainda traçaram objetivos.
“Nada estava garantido, tínhamos de ganhar obrigatoriamente. Penso que foi o jogo mais difícil de lidar, porque se não ganhássemos não éramos campeãs regionais e por isso mesmo foi o jogo onde tivemos mais pressão, mas correu bem. Entrámos bem no jogo, o que custou mais foram os primeiros cinco, dez minutos para nos ambientarmos e ficarmos mais calmas”, contou a jogadora Mafalda Barboz (na foto abaixo).

“Cada jogo é diferente. A nossa equipa teve uma grande evolução desde a primeira volta. Passámos as nossas dificuldades e ganhámos mesmo com a pressão de ser o jogo do tudo ou nada”, acrescentou Rita Chana.



O treinador adjunto, Fábio Santos, elogiou a qualidade das jogadoras Sub-17 e acredita na chegada à equipa principal.

“É uma boa perspetiva para o que aí vem, visto que em termos individuais existe muita qualidade. Estas meninas vão dar cartas no futuro. E esse passa também por ser o nosso trabalho, prepará-las para que um dia estejam na equipa principal”, afirmou Fábio Santos.

Fazendo um balanço do percurso no Campeonato Distrital, Mafalda Barboz referiu que ao início não foi fácil, mas agora o entrosamento é notório.

“Ao início foi difícil. A equipa foi criada de raiz, com treinadores novos, estrutura nova e isso refletiu-se nos primeiros jogos, notava-se que ainda não havia entrosamento entre todas, mas depois crescemos juntas e os treinadores sempre nos ajudaram em tudo. É de agradecer a todas as pessoas que apostaram em nós. Penso que correspondemos da melhor forma, metade do dever já está cumprido, o Campeonato, e agora é focar-nos na Taça que aí vem, pois entramos em tudo para ganhar”, vincou a jogadora.



“A partir do terceiro jogo começámos a mostrar o que é o Benfica, unimo-nos como equipa e a prova disso é que vencemos agora o Campeonato”, reforçou Rita Chana (na foto acima).

A competição que se segue para a equipa feminina Sub-17 do Benfica é a Taça Nacional, desafio para o qual o treinador adjunto acredita que as atletas estão preparadas.

“Vem aí a Taça Nacional onde vamos encontrar novas realidades, enfrentar equipas do Sul, mas também do Norte, onde há muita qualidade, é um novo desafio. Sinto que todas elas estão preparadas para o que aí vem. Agora é trabalhar dia a dia, treino a treino, porque os jogos começam-se a ganhar nos treinos. Até lá, vamos continuar a ter os treinos semanais e nos fins de semana teremos jogos amigáveis tanto com raparigas como com rapazes”, revelou Fábio Santos (na foto abaixo).



“Com a Taça Nacional vamos encontrar equipas mais evoluídas, mas vamos continuar focadas tal como estávamos para o Campeonato. Vamos fazer o nosso trabalho, dia após dia, ultrapassar as dificuldades e rumar à Taça Nacional”, acrescentou Rita Chana.

“Essencialmente estamos focadas em nós, não nos preocupamos muito com as outras equipas, concentramo-nos no nosso trabalho e nos nossos treinos. Temos de encarar qualquer adversário da mesma maneira. Somos o Benfica, temos consciência da nossa qualidade e estamos preparadas”, enfatizou Mafalda Barboz.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/15/futebol-feminino-campeas-regionais-sub-17-entrevista-btv-balanco-e-perspetivas
« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 00:28 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #251 em: 17 de Abril de 2019, 00:40 »
FUTEBOL FEMININO: VENDA DE BILHETES PARA A TAÇA DE PORTUGAL


Citar
Jogo da 2.ª mão das meias-finais da prova-rainha, entre Benfica e SC Braga, realiza-se no sábado, 20 de abril, às 11h30. O Benfica visita o SC Braga no sábado, 20 de abril, às 11h30, em jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol feminino. Os bilhetes estão à venda a partir desta quarta-feira (dia 17) na Casa do Benfica em Braga.
2.ª mão da Taça de Portugal de Futebol Feminino | SC Braga-SL Benfica
Data do jogo: 20 de abril, às 11h30

Local do jogo: Estádio 1.º de Maio

Data de venda: 17 de abril, às 15h00

Locais de venda: Casa do Benfica em Braga (horário de funcionamento: 10h30-12h30 e 14h00-19h30)

Critério de venda: Venda a todos os Sócios e adeptos do SL Benfica

Preço dos bilhetes: 4€

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/16/futebol-feminino-bilhetes-braga-benfica-2-mao-meia-final-taca-portugal

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #252 em: 18 de Abril de 2019, 00:22 »
FUTEBOL FEMININO: QUARTETO DO BENFICA NAS SUB-16


Citar
Clube da Luz é o mais representado na convocatória elaborada por Susana Bravo. O Benfica é o Clube mais representado na convocatória divulgada pela treinadora nacional da Seleção Nacional feminina de Sub-16, Susana Bravo, para o estágio de preparação, que tem lugar em Rio Maior entre os dias 22 e 25 de abril.
Das 23 futebolistas eleitas, quatro são do Sport Lisboa e Benfica: Amélia Silva, Filipa Dias, Iris Ferreira e Joana Prazeres.

Durante estes dias, as Sub-16 vão realizar vários treinos de preparação e haverá observação por parte da equipa técnica liderada por Susana Bravo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/17/futebol-feminino-benfica-atletas-convocadas-sub-16-selecao-nacional

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #253 em: 19 de Abril de 2019, 02:05 »
DAIANE RODRIGUES: “RESPEITAMOS O BRAGA, MAS RESPEITAMOS MAIS AINDA A NOSSA CAMISOLA E ADEPTOS”


Citar
A equipa feminina de futebol do Benfica discute a passagem à final da Taça de Portugal com o Braga às 11h30 de sábado. É no Estádio 1.º de Maio, em Braga, que, às 11h30 de sábado, o Benfica joga a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol feminino. Daiane Rodrigues assegura que a equipa se prepara da melhor forma para virar o resultado da 1.ª mão (derrota por 1-2).
“Vai ser um grande jogo. Certamente vamos encontrar dificuldades, mas estamos preparadas e a treinar para conseguir fazer o melhor. Trabalhámos muito para corrigir os erros que cometemos na 1.ª mão, porque neste sábado não há margem para falha”, afirmou a lateral-direita em declarações à BTV.



Daiane Rodrigues enfatiza que o objetivo é chegar à final da Taça e que as encarnadas vão fazer de tudo para que isso aconteça.

“O mais importante de tudo é termos consciência do emblema que temos ao peito, depois é entrar em jogo, dar o nosso melhor. Respeitamos o Braga, mas respeitamos mais ainda a nossa camisola e os nossos adeptos. Queremos estar na final e vamos lutar muito para isso”, vincou Daiane Rodrigues.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/18/futebol-feminino-daiane-antevisao-braga-benfica-2-mao-meias-finais-taca-de-portugal

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #254 em: 19 de Abril de 2019, 02:06 »
BENFICA DOMINA CONVOCATÓRIA FEMININA DE SUB-17


Citar
A Seleção Nacional realiza um estágio de preparação, na Cidade do Futebol, entre os dias 22 e 25 de abril. O Benfica é o clube com mais jogadoras na convocatória da Seleção Nacional Sub-17 de futebol feminino para o último estágio de preparação para o Europeu, a ter lugar na Cidade do Futebol, entre os dias 22 e 25 de abril.
As jogadoras do Benfica Ana Assucena, Ana Oliveira, Carolina Santana, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo e Mariana Alberto fazem parte da lista de 23 atletas elaborada pelo treinador nacional, José Paisana, fazendo do Benfica o emblema mais representado.

Depois do último estágio de preparação, a comitiva nacional volta a concentrar-se no dia 29 de abril, já com as 20 eleitas para a fase final do Campeonato da Europa Bulgária 2019, que vai decorrer de 5 a 17 de maio.

A viagem para Albena, cidade búlgara que vai servir de quartel-general à equipa nacional, está agendada para o dia 30 de abril.

Portugal, recorde-se, está incluído no Grupo A, juntamente com as seleções da Bulgária, da Dinamarca e da Espanha.



Convocatória completa
GD Estoril Praia: Inês Matos

GDC A-dos-Francos: Cláudia Mendinhas

Lusitano FC Vildemoinhos: Joana Caiado e Maria Alagoa

Ribeirão 1968 FC: Adriana Rocha

SC Braga: Carolina Almeida, Inês Oliveira, Luísa Pinheiro, Maria Leonor e Sofia Silva

SC Castêlo da Maia: Maria Miller

SC Porto: Maria Negrão

SL Benfica: Ana Assucena, Ana Oliveira, Carolina Santana, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo e Mariana Alberto

Sporting CP: Alícia Correira, Andreia Jacinto, Bárbara Lopes e Marta Ferreira

UR Cadima: Luana Marques

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/18/futebol-convocatoria-selecao-nacional-sub-17-feminino-seis-atletas-do-benfica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #255 em: 20 de Abril de 2019, 01:40 »
JOÃO MARQUES: "MAIS SUCESSO NA FINALIZAÇÃO"

Citar
Virar a eliminatória é o objetivo da equipa de futebol feminino do Benfica, que joga a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal em Braga, às 11h30 de sábado.

Para continuar a lutar por um dos objetivos em época de estreia, o Benfica tem de inverter a desvantagem (1-2) com que saiu do jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. João Marques está ciente das dificuldades, mas também confiante na reviravolta e presença no Jamor.
“Sabemos que vamos encontrar um adversário muito forte. Esperamos muitas dificuldades, mas trabalhamos para as ultrapassar. O Braga é uma equipa que ainda não tem nenhuma derrota nesta época e que pratica um bom futebol, mas nós, Benfica, estamos preparados para esse encontro”, assegurou o técnico encarnado, em declarações à BTV.



Depois de uma derrota pela margem mínima na 1.ª mão, João Marques quer dar a volta à eliminatória e, para isso, aponta para uma maior objetividade na finalização.

“Acima de tudo, temos de ser mais objetivos na finalização e ter mais sucesso. No primeiro jogo com o SC Braga, praticámos um bom futebol, tivemos muitas situações ofensivas, mas pecámos na finalização. Esperamos que neste jogo as coisas sejam diferentes”, desejou.

O SC Braga-Benfica tem o apito inicial marcado para as 11h30 deste sábado (20 de abril), no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/19/futebol-feminino-joao-marques-braga-benfica-2-mao-meias-finais-taca-portugal

Rebelde

  • *
  • Mensagens: 25984
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #256 em: 20 de Abril de 2019, 13:58 »
Estamos na final  :rox:
Rumo ao 38!

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #257 em: 20 de Abril de 2019, 14:02 »
BENFICA VENCE SC BRAGA E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL


Citar
As encarnadas aguardam agora o desfecho da outra meia-final, entre Albergaria e Valadares (14h30). O Benfica virou a eliminatória, aplicou a primeira derrota (2-4) da época ao líder do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, SC Braga, e está na final da Taça de Portugal de futebol feminino. No Jamor, vai encontrar-se com o vencedor do Albergaria-Valadares (14h30).

Cumprido um minuto de silêncio pelas 29 vítimas mortais do trágico acidente na Madeira, João Marques fez entrar em campo um onze com apenas uma alteração em relação ao duelo da primeira mão: Jassie Vasconcelos para o lugar de Patrícia Llanos.

[GOLO: 0-1] Entrada muito forte e pressionante da equipa do Benfica a aproveitar bem uma desatenção da formação bracarense. Num lance de contra-ataque, Geyse – após recuperação de bola de Darlene – rematou para o primeiro golo a apenas 2 minutos e 20 segundos de jogo.

[GOLO: 0-2] Com apenas 5 minutos jogados no Estádio 1.º de Maio, estava virada a eliminatória. Depois de uma assistência de Ana Vitória a picar a bola por cima de toda a defensiva bracarense, Darlene, de chapéu, bateu a guarda-redes Rute Costa, e colocou as encarnadas – que, recorde-se, vinham de uma desvantagem de 1-2 – mais perto do Jamor.

Perante um SC Braga – líder do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão – em sérias dificuldades em travar o ímpeto ofensivo da formação encarnada, o Benfica chegou ao terceiro golo sem que se tivessem atingido ainda os primeiros 10 minutos de jogo.

[GOLO: 0-3] Aos 8’, livre-direto – perfeitamente! – batido por Yasmim que, de pé esquerdo, não deu hipótese de defesa a Rute Costa.

Com o SC Braga em maus lençóis, após uma entrada estonteante das encarnadas, e a precisar de marcar, Miguel Santos promoveu a primeira alteração na equipa, aos 17': saiu Regina (defesa) para a entrada de Laura Luís (avançada).

Depois de um início frenético, o ritmo de jogo baixou. Perante um Benfica claramente superior, apenas por duas vezes o SC Braga chegou à baliza de Dani Neuhaus, não obrigando, no entanto, a guarda-redes a muito trabalho.

[INTERVALO: 0-3] A formação de João Marques chegou, com alguma tranquilidade, ao intervalo com uma vantagem – justíssima – de três golos e um pé na final do Jamor.

O SC Braga entrou a pressionar mais e a criar algumas dores de cabeça às encarnadas. Aos 59’, o conjunto da casa chegou ao golo, invalidado por fora de jogo assinalado a Laura Luís. O Benfica mantinha-se na frente, mas o SC Braga – que marcava mais presença no meio campo-ofensivo – deixava o aviso.

[GOLO: 0-4] O Benfica reagiu ao perigo, respondeu, e Evy Pereira, aos 62’, após mais um passe milimétrico da capitã Derlene, atirou certeiro para o quarto golo.

[GOLO: 1-4] A formação de Miguel Santos correu atrás do prejuízo, aproveitou um erro de Dani Neuhaus e, aos 65’, Laura Luís encostou para o primeiro golo do SC Braga.

[GOLO: 2-4] Em menos de dois minutos, a formação da casa aumentos ou níveis anímicos, ganhou confiança e chegou novamente ao golo. Vanessa, de cabeça, recolocou as bracarenses na luta.

Últimos minutos intensos: de um lado um Benfica – empurrado pelos adeptos nas bancadas – já praticamente com os dois pés na final do Jamor, mas, ainda assim, a correr atrás do golo; do outro, um SC Braga a precisar de marcar faturar duas vezes.

[RESULTADO FINAL: 2-4] Com mais 5’ para se jogar para além do tempo regulamentar, as encarnadas seguraram a vantagem e estão no Jamor, com uma derrota sobre o líder do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão que, até à data, ainda não tinha sofrido qualquer desaire. 5-4 no cômputo das duas mãos desta meia-final, agendada para 18 de maio.

Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Tayla, Yasmim, Pauleta, Ana Vitória, Jassie (52' Rilany), Evy Pereira, Geyse (82' Maiara) e Darlene.

Suplentes: Carolina Bajanca, Pipa, Diva Meira, Andreia Faria, Rilany, Maiara e Carlota Cristo.



“Sabíamos que tínhamos qualidade para virar o resultado”
João Marques (treinador do Benfica): “Antes de mais, uma palavra de apreço e de gratidão às minhas jogadoras por aquilo que trabalham no dia a dia desde o início da época. Elas merecem tudo isto. Em relação ao jogo, o Benfica entrou muito mais forte. Viemos em desvantagem, mas sabíamos que tínhamos qualidade para virar o resultado, entrámos com tudo. Trabalhámos durante a semana para surpreender o SC Braga, isso aconteceu, e depois fizemos a gestão do resultado. Uma palavra aos adeptos que nos vieram poiar, o feminino assim vai crescer.”

“Quando fui contratado, disse que queria ir à final da Taça de Portugal e conquistá-la. Ainda não a conquistámos, ainda falta um jogo, não ganhámos nada, mas estamos perto. O futebol feminino do Benfica está em crescimento.”



“Fomos melhores e estamos no Jamor”
Pauleta (jogadora do Benfica): “É um sentimento incrível. É o primeiro ano do Benfica com futebol feminino e temos andado a dizer ao longo da época que somos uma equipa competitiva e aqui esta a prova. É a primeira temporada e chegámos ao Jamor, que era um dos objetivos claros da equipa. Isto só se consegue com trabalho e muita dedicação.”

“O segredo [para uma entrada tão forte] é o trabalho e a consistência. Sabíamos que a eliminatória só acabava no último jogo. Em casa fizemos um bom jogo, mas não tivemos eficácia na finalização. Aqui, chegámos, e sabíamos o que valíamos. No cômputo da eliminatória fomos melhores e estamos no Jamor.”

“Queremos que os adeptos nos continuem a apoiar assim, são a nossa gasolina. Prometemos trabalho todos os dias, dia após dia, e quando chegarmos ao Jamor vamos tentar fazer o melhor possível e levar a taça para o nosso Museu.”

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/20/direto-cronica-futebol-feminino-braga-benfica-2-mao-meia-final-taca-portugal

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 24496
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #258 em: 21 de Abril de 2019, 11:20 »
Não tive a oportunidade de ver o jogo, mas pelo que li, foi uma vitória categórica!

Já dá para ir matar saudades de uma tarde primaveril no Jamor...
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #259 em: 21 de Abril de 2019, 23:21 »
BENFICA VENCE SC BRAGA E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL


Citar
No Jamor, a 18 de maio, as encarnadas vão encontrar o Valadares. O Benfica virou a eliminatória, aplicou a primeira derrota da época (2-4) ao líder do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, SC Braga, e está na final da Taça de Portugal de futebol feminino. No Jamor, no dia 18 de maio, vai encontrar o Valadares.

RESUMO DO JOGO

Cumprido um minuto de silêncio pelas 29 vítimas mortais do trágico acidente na Madeira, João Marques fez entrar em campo um onze benfiquista com apenas uma alteração em relação ao duelo da primeira mão: Jassie Vasconcelos para o lugar de Patrícia Llanos.

[GOLO: 0-1] Entrada muito forte e pressionante da equipa do Benfica a aproveitar bem uma desatenção da formação bracarense. Num lance de contra-ataque, Geyse – após recuperação de bola de Darlene – rematou para o primeiro golo aos 2 minutos e 20 segundos de jogo.

[GOLO: 0-2] Com apenas 5 minutos jogados no Estádio 1.º de Maio, estava virada a eliminatória. Depois de uma assistência de Ana Vitória a picar a bola por cima de toda a defensiva bracarense, Darlene, de chapéu, bateu a guarda-redes Rute Costa e colocou as encarnadas – que, recorde-se, vinham de uma desvantagem de 1-2 – mais perto do Jamor.

Perante um SC Braga – líder do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão – em sérias dificuldades para travar o ímpeto ofensivo da formação encarnada, o Benfica chegou ao terceiro golo sem que se tivessem completado ainda os primeiros 10 minutos de jogo.

[GOLO: 0-3] Aos 8’, livre direto – perfeitamente! – batido por Yasmim que, de pé esquerdo, não deu hipótese de defesa a Rute Costa.

Com o SC Braga em maus lençóis, após uma entrada estonteante das encarnadas, e a precisar de marcar, Miguel Santos promoveu a primeira alteração na equipa, aos 17': saiu Regina (defesa) para a entrada de Laura Luís (avançada).

Depois de um início frenético, o ritmo de jogo baixou. Perante um Benfica claramente superior, apenas por duas vezes o SC Braga chegou à baliza de Dani Neuhaus, não obrigando, no entanto, a guarda-redes a muito trabalho.

[INTERVALO: 0-3] A formação de João Marques chegou, com alguma tranquilidade, ao intervalo com uma vantagem – justíssima – de três golos e um pé na final do Jamor.

O SC Braga entrou a pressionar mais e a criar algumas dores de cabeça às encarnadas. Aos 59’, o conjunto da casa alcançou o golo, invalidado por fora de jogo assinalado a Laura Luís. O Benfica mantinha-se na frente, mas o SC Braga – que marcava mais presença no meio-campo ofensivo – deixava o aviso.

[GOLO: 0-4] O Benfica reagiu ao perigo, respondeu e Evy Pereira, aos 62’, após mais um passe milimétrico da capitã Derlene, atirou certeiro para o quarto golo.

[GOLO: 1-4] A formação de Miguel Santos correu atrás do prejuízo e, aos 65’, Laura Luís teve condições para encostar para o primeiro golo do SC Braga.

[GOLO: 2-4] Em menos de dois minutos, a formação da casa aumentou ou níveis anímicos, ganhou confiança e chegou novamente ao golo. Vanessa, de cabeça, deu ânimo às bracarenses.

Últimos minutos intensos: de um lado um Benfica – empurrado pelos adeptos nas bancadas – já praticamente com os dois pés na final do Jamor, mas, ainda assim, a correr por mais um golo; do outro, um SC Braga a precisar de faturar duas vezes.

[RESULTADO FINAL: 2-4] Com mais 5’ para se jogar para além do tempo regulamentar, as encarnadas seguraram a vantagem e estão no Jamor, com uma derrota sobre o líder do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão que, até à data, ainda não tinha sofrido qualquer desaire. 5-4 no cômputo das duas mãos desta meia-final.

No jogo de atribuição do troféu, o Benfica vai encontrar o Valadares Gaia FC que, depois da vantagem pela margem mínima na 1.ª mão (1-0), voltou a bater o Albergaria, este sábado, desta vez após as grandes penalidades (4-5).

Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Tayla, Yasmim, Pauleta, Ana Vitória, Jassie (52' Rilany), Evy Pereira, Geyse (82' Maiara) e Darlene.

Suplentes: Carolina Bajanca, Pipa, Diva Meira, Andreia Faria, Rilany, Maiara e Carlota Cristo.

Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Tayla, Yasmim, Pauleta, Ana Vitória, Jassie (52' Rilany), Evy Pereira, Geyse (82' Maiara) e Darlene.

Suplentes: Carolina Bajanca, Pipa, Diva Meira, Andreia Faria, Rilany, Maiara e Carlota Cristo.



“Sabíamos que tínhamos qualidade para virar o resultado”
João Marques (treinador do Benfica): “Antes de mais, uma palavra de apreço e de gratidão às minhas jogadoras por aquilo que trabalham no dia a dia desde o início da época. Elas merecem tudo isto. Em relação ao jogo, o Benfica entrou muito mais forte. Viemos em desvantagem, mas sabíamos que tínhamos qualidade para virar o resultado, entrámos com tudo. Trabalhámos durante a semana para surpreender o SC Braga, isso aconteceu, e depois fizemos a gestão do resultado. Uma palavra aos adeptos que nos vieram apoiar, o feminino assim vai crescer.”

“Quando fui contratado, disse que queria ir à final da Taça de Portugal e conquistá-la. Ainda não a conquistámos, ainda falta um jogo, não ganhámos nada, mas estamos perto. O futebol feminino do Benfica está em crescimento.”



“Fomos melhores e estamos no Jamor. Os adeptos são a nossa gasolina”
Pauleta (jogadora do Benfica): “É um sentimento incrível. É o primeiro ano do Benfica com futebol feminino e temos andado a dizer ao longo da época que somos uma equipa competitiva e aqui está a prova. É a nossa primeira temporada e chegámos ao Jamor, que era um dos objetivos claros da equipa. Isto só se consegue com trabalho e muita dedicação.”

“O segredo [para uma entrada tão forte] é o trabalho e a consistência. Sabíamos que a eliminatória só acabava no último jogo. Em casa fizemos um bom jogo, mas não tivemos eficácia na finalização. Aqui, chegámos e sabíamos o que valíamos. No cômputo da eliminatória fomos melhores e estamos no Jamor.”

“Queremos que os adeptos nos continuem a apoiar assim, são a nossa gasolina. Prometemos trabalho todos os dias, dia após dia, e quando chegarmos ao Jamor vamos tentar fazer o melhor possível e levar a taça para o nosso Museu.”

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/20/direto-cronica-futebol-feminino-braga-benfica-2-mao-meia-final-taca-portugal

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #260 em: 25 de Abril de 2019, 19:47 »
BENFICA VENCE NA DESLOCAÇÃO AO ESTORIL


Citar
Na próxima jornada (4.ª) da fase de apuramento de campeão do Nacional da 2.ª Divisão de futebol feminino, o Benfica recebe o Amora FC. O Benfica venceu, nesta quinta-feira, o Estoril Praia, por 0-8, em jogo da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Nacional da 2.ª Divisão de futebol feminino.
As encarnadas chegaram ao golo quase a fechar o primeiro tempo. Evy Pereira (43’) inaugurou o marcador e Pipa (45’ + 3') aumentou a vantagem com que saíram para o intervalo (0-2).

Na segunda parte, Jassie Vasconcelos (57') – opção do técnico João Marques para o lugar de Maiara –, Daiane (57', 61' na sequência de uma grande penalidade e 87'), Geyse (69') e Carlota Cristo (90') aumentaram a contagem para 0-8 final.

Na próxima jornada (4.ª), o Benfica recebe o Amora FC, numa partida agendada para as 11h00 do dia 28 de abril (domingo), no Estádio da Tapadinha.

Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Pipa (C), Diva Meira, Pauleta (65' Beatriz Cameirão), Andreia Faria (62' Carlota Cristo), Ana Vitória, Maiara (45’ Jassie Vasconcelos), Evy Pereira e Geyse.

Suplentes não utilizadas: Carolina Vilão, Yasmim, Inês Queiroga e Daniela Santos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/25/futebol-feminino-cronica-estoril-benfica-3-jornada-apuramento-de-campeao-campeonato-nacional

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #261 em: 27 de Abril de 2019, 22:48 »
NOVE BENFIQUISTAS NAS SELEÇÕES DE SUB-16 E SUB-17


Citar
Cinco vão estagiar na Cidade do Futebol e quatro partem para a Bulgária rumo ao Europeu. São, ao todo, nove as jogadoras de futebol do SL Benfica que vão estar, nos próximos dias, ao serviço das seleções nacional.
A Seleção Nacional feminina de Sub-16 volta a concentrar-se na próxima semana, para um estágio de preparação na Cidade do Futebol, a realizar-se entre os dias 29 de abril e 1 de maio. Susana Bravo chamou 23 jogadoras, cinco delas encarnadas – Amélia Silva, Ana Oliveira, Filipa Dias, Iris Ferreira e Joana Prazeres –, o que faz do Benfica o clube mais representado na convocatória. 

A equipa portuguesa, recorde-se, vai participar, no próximo mês de maio, no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Convocatória completa
ACR Maceirinha: Joana Pires;

Âncora-Praia FC: Erica Ventura;

Boavista FC: Beatriz Bessa;

GDC A-dos-Francos/Credilogo: Maria Malta;

Gin C. Tavira: Beatriz Guerreiro;

Gil Vicente: Mara Gonçalves;

Juventude SC: Raquel Mendes;

Os Sandinenses GDRC: Ana Machado;

SC Braga: Carolina Almeida, Diana Faria, Eduarda Silva, Maria Leonor e Patrícia Ferrer;

SC Vista Alegre: Leonor Alves;

SC União Torreense: Catarina Jaleco:

SL Benfica: Amélia Silva, Ana Oliveira, Filipa Dias, Iris Ferreira e Joana Prazeres;

UD Sousense: Bárbara Gabriel;

Valadares Gaia FC: Joana Ferreira e Mariana Ferreira.



Na Seleção Nacional feminina de Sub-17, Ana Assucena, Carolina Santana, Francisca Nazareth e Lara Pintassilgo estão entre as 20 jogadoras que vão representar Portugal no segundo Europeu da história da equipa.

A comitiva nacional vai concentrar-se no dia 29 de abril, na Cidade do Futebol, seguindo viagem no dia seguinte (terça-feira, 30 de abril) para a Bulgária, onde vai disputar o Campeonato da Europa, que terá lugar entre os dias 5 e 17 de maio.

Convocatória completa
Arsenal Women FC: Ana Albuquerque;

GD Estoril Praia: Inês Matos;

Lusitano FC Vildemoinhos: Joana Caiado e Maria Alagoa;

Ribeirão 1968: Adriana Rocha;

SC Braga: Inês Oliveira, Luísa Pinheiro, Mariana Malva e Sofia Silva;

SC Castêlo da Maia: Maria Miller;

SC Porto: Maria Negrão;

SL Benfica: Ana Assucena, Carolina Santana, Francisca Nazareth e Lara Pintassilgo;

Sporting CP: Alícia Correia, Andreia Jacinto, Bárbara Marques e Marta Ferreira;

UR Cadima: Luana Marques.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/26/futebol-feminino-selecoes-nacionais-sub-16-sub-17-nove-benfiquistas

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #262 em: 27 de Abril de 2019, 22:52 »
CARLOTA CRISTO: "OS ADEPTOS SÃO CADA VEZ MAIS, CONTAMOS COM O APOIO DELES"


Citar
A equipa feminina do Benfica defronta o Amora às 11h00 de domingo, no Estádio da Tapadinha, em jogo relativo à 4.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da II Divisão. Depois da passagem à final da Taça de Portugal de futebol feminino e do triunfo sobre o Estoril no Campeonato Nacional da II Divisão, as jogadoras da equipa do Benfica recebem o Amora no Estádio da Tapadinha, às 11h00 de domingo, em jogo da 4.ª jornada.
Carlota Cristo fez a antevisão desta partida, recordando ainda as emoções sentidas após a qualificação para a grande decisão no Jamor.

“Foi uma semana diferente. Depois de passarmos para a final da Taça de Portugal, ficámos muito felizes. Estávamos muito emotivas porque conseguimos dar a volta à eliminatória. Foi importante os adeptos estarem presentes em Braga e foi bom termos chegado a um dos objetivos propostos. Mas nada está ganho! Temos no dia 18 de maio a final contra o Valadares e esperamos o mesmo apoio que tivemos em Braga, ou até superior, para conseguirmos o maior objetivo, que é ganhar a Taça", enalteceu.



Além desta meta, as águias ainda têm a fase final do Campeonato para disputar. Na rota da ambicionada subida à I Divisão, o próximo adversário do líder Benfica é o Amora, 2.º classificado da Série Sul.

“O Amora é uma excelente equipa. Temos a certeza de que vai ser um jogo difícil, mas estamos muito confiantes no trabalho que temos vindo a desenvolver diariamente e sabemos que no domingo os adeptos vão estar a apoiar-nos. O futebol feminino está a crescer e, a cada jogo que passa, sente-se esse crescimento. Os adeptos são cada vez mais”, destacou nas declarações à BTV..

As jogadoras encarnadas aproveitaram também a antevisão para fazerem um pequeno vídeo a parabenizar a equipa de voleibol masculina pela conquista do Campeonato Nacional, apelando ainda à presença dos adeptos na Tapadinha

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/27/futebol-feminino-carlota-cristo-antevisao-benfica-amora-4-jornada-2-fase-campeonato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #263 em: 27 de Abril de 2019, 23:01 »
ÁGUIAS VENCEM COM MÃO-CHEIA DE GOLOS


Citar
A equipa feminina Sub-19 do Benfica recebeu e bateu o Estoril na 3.ª jornada da 2.ª fase (Zona Sul) do Campeonato Nacional. A equipa encarnada apenas conhece o sabor da vitória no Apuramento de Campeão! O Benfica goleou nesta tarde de sábado o Estoril por 5-0, em jogo relativo à 3.ª jornada da 2.ª fase (Zona Sul) do Campeonato Nacional Sub-19 de futebol feminino.
Os golos do triunfo encarnado foram apontados por Amélia Silva (2), Patrícia Barreiros (1), Kika Nazareth (1) e Carolina Duque (1).

Com esta vitória, a equipa feminina do Benfica consolida a liderança da 2.ª fase (Zona Sul) do Campeonato Nacional de Juniores com nove pontos (três jogos, três vitórias) e um registo de 13 golos marcados e nenhum sofrido.

Na próxima jornada (4.ª), as águias recebem o Marítimo, atualmente no 3.º lugar da tabela classificativa.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/27/futebol-feminino-juniores-benfica-estoril-3-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #264 em: 29 de Abril de 2019, 17:32 »
BENFICA MOLDA GOLEADA COM QUALIDADE E INTENSIDADE


Citar
A equipa treinada por João Marques venceu o Amora na 4.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da II Divisão de futebol feminino, Série Sul. Sempre apontada à baliza do Amora, com um futebol objetivo e variado na elaboração de ataques, a equipa do Benfica venceu o até aqui vice-líder Amora por 8-0, no Estádio da Tapadinha, na 4.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da II Divisão de futebol feminino, Série Sul. Imbatíveis, as águias lideram com 12 pontos.

Com mais bola e rápida na procura da baliza, a equipa benfiquista criou a primeira oportunidade de golo logo na abertura do encontro, com Ana Vitória a concluir de cabeça um cruzamento executado na direita do ataque, não acertando, porém, na baliza.

O aviso estava feito e, depois de algumas tentativas perante um Amora bem estruturado a nível defensivo, as jogadoras do Benfica colocaram-se em vantagem aos 13': Geyse furou a última linha adversária e rematou para defesa incompleta da guarda-redes Daniela Borges; na recarga, Evy Pereira assinou o 1-0.



Com intensidade nas ações e objetividade na armação de ataques, o Benfica carregou, por dentro e por fora, explorou os três corredores e somou remates, mas Daniela Borges, na baliza do Amora, tornou-se rapidamente protagonista.

Pouco antes do intervalo, aos 42', uma bola picada para as costas da defensiva contrária pelo pé direito de Daiane deixou Geyse em ótimas condições para ter êxito na jogada, e a camisola 9 das águias, com um toque de classe, bateu a guardiã Daniela Borges, apontando o 2-0. Foi com este resultado que se chegou ao tempo de descanso.

Dominadora como no primeiro tempo, e também atenta aos contra-ataques do Amora, a equipa do Benfica continuou a desenhar lances junto da grande área adversária e no interior da mesma, dilatando a diferença no marcador para 3-0 aos 61' numa finalização de Geyse, desta feita com o pé esquerdo. A camisola 9 das águias não perdoou ao mínimo espaço após corte incompleto de uma defensora, numa fase da partida em que Francisca Nazareth (estreia em provas oficiais pelas seniores) e Lara Pintassilgo, outra jovem talentosa, já estavam em campo.



O 4-0 aconteceu pouco depois (64'), com Pauleta a cabecear com sucesso na área, no seguimento de um canto batido por Yasmim no lado direito. Uma autêntica fotocópia a cores, o 5-0 teve assinatura de Raquel Infante, de cabeça, na sequência de novo canto cobrado por Yasmim na direita do ataque do Benfica (67').

De um livre direto em posição frontal (a punir falta sobre Evy Pereira, que se isolava) nasceu o 6-0: Daiane atirou de pé direito e Pipa, após defesa incompleta de Daniela Borges (77'), carimbou o golo.

De bola corrida, num lance embelezado no corredor direito, Geyse cruzou de letra para que Yasmim, após boa receção, chutasse na direção das malhas, faturando o 7-0 aos 86'. E logo a seguir, novamente com Geyse no centro da jogada, uma defesa incompleta da guardiã do Amora a remate da camisola 9 das águias proporcionou a Francisca Nazareth, aos 87', a chance de se estrear a marcar pela equipa principal, oportunidade que a jovem não enjeitou, fixando o 8-0 final.

Onze do Benfica: Dani Neuhaus; Daiane, Raquel Infante, Filipa Rodrigues "Pipa" e Yasmim; Pauleta, Andreia Faria (Francisca Nazareth aos 56') e Ana Vitória (Maiara aos 68'); Evy Pereira, Jassie Vasconcelos (Lara Pintassilgo aos 56') e Geyse.

Suplentes: Carolina Vilão, Sílvia Rebelo, Rilany, Maiara, Lara Pintassilgo, Francisca Nazareth e Carlota Cristo.

Na 5.ª jornada, já no dia 1 de maio, pelas 16h00, o conjunto comandado por João Marques visita o Quintajense no Campo Leonel Martins.



“Segunda parte ao nível desta equipa”
João Marques (treinador do Benfica): “Não entrámos como normalmente entramos. Ao intervalo corrigimos aquilo que, no nosso entender, não estava bem e a segunda parte foi ao nível desta equipa. Foi uma vitória importante, a subida de divisão é um dos objetivos principais deste projeto e estamos perto de o atingir.”

Francisca Nazareth (jogadora do Benfica): “É um sentimento inexplicável [sobre a estreia a jogar e a marcar pela equipa principal, com apenas 16 anos]. Jogar com esta equipa, que é de outro mundo, e marcar... Não é que o golo seja o mais importante, mas sim integrar a equipa. É a partir deste jogo que começa o futuro e o meu sonho, que é integrar este plantel.”

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/28/futebol-feminino-direto-cronica-benfica-amora-4-jornada-2-fase-campeonato-nacional

casco

  • *
  • Mensagens: 2383
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #265 em: 29 de Abril de 2019, 17:34 »
soma e segue... :ok:

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #266 em: 30 de Abril de 2019, 17:08 »
EUROPEU: ANA OLIVEIRA VIAJA PARA A BULGÁRIA COM AS SUB-17


Citar
O Benfica é agora o clube mais representado na convocatória da Seleção Nacional, com cinco jogadoras. Ana Oliveira, guarda-redes do Benfica, substitui Luísa Pinheiro, do SC Braga, na convocatória da Seleção Nacional Sub-17 de futebol feminino para o Europeu da categoria, que vai decorrer na Bulgária entre os dias 5 e 17 de maio. O Benfica passa a ser o clube mais representado, com cinco jogadoras.
A jovem internacional portuguesa, que se junta às benfiquistas Ana Assucena, Carolina Santana, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo, viaja nesta terça-feira, 30 de abril, com a comitiva nacional para Albena, cidade que vai servir de quartel-general à formação portuguesa durante a competição.

Antes de partir para a Bulgária, a Seleção trabalhou, na manhã de terça-feira, na Cidade do Futebol sob o comando do técnico José Paisana.

Portugal, recorde-se, está incluído no grupo A, juntamente com as seleções da Bulgária, Dinamarca e Espanha. No grupo B estão as equipas da Áustria, Inglaterra, Alemanha e Holanda.



Convocatória completa
Arsenal Women FC (1): Ana Albuquerque;
GD Estoril Praia (1): Inês Matos;
Lusitano FC Vildemoinhos (2): Joana Caiado e Maria Alagoa;
Ribeirão 1968 (1): Adriana Rocha;
SC Braga (3): Inês Oliveira, Mariana Malva e Sofia Silva;
SC Castêlo da Maia (1): Maria Miller;
SC Porto (1): Maria Negrão;
SL Benfica (5): Ana Assucena, Carolina Santana, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo e Ana Oliveira;
Sporting CP (4): Alícia Correia, Andreia Jacinto, Bárbara Marques e Marta Ferreira;
UR Cadima (1): Luana Marques.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/30/futebol-feminino-sub-17-selecao-nacional-ana-oliveira-benfica-clube-mais-representado

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #267 em: 02 de Maio de 2019, 15:03 »
JÁ HÁ HORA PARA A FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE FUTEBOL FEMININO


Citar
O Benfica marca presença no jogo decisivo e vai medir forças com o Valadares Gaia. A Federação Portuguesa de Futebol revelou a hora da final da Taça de Portugal feminina. O jogo, que vai ter lugar no Estádio Nacional, no Jamor, tem início aprazado para as 15h00 de sábado, dia 18 de maio.
O Benfica, comandado por João Marques, vai enfrentar o Valadares Gaia, depois de ter eliminado o SC Braga nas meias-finais, e tentar a concretização de um dos objetivos da época de estreia da equipa feminina.

Tanto no Estádio da Tapadinha como noutros palcos onde a equipa tem jogado, a presença e o apoio dos adeptos benfiquistas tem sido constante. Bancadas cheias no Jamor: é este o cenário que se espera (e que o trajeto do Benfica "pede") no dia 18 de maio.

Para chegar à final, as águias deixaram pelo caminho o Palmelense na 1.ª eliminatória, o U. Torreense na ronda seguinte, o Marítimo na 3.ª eliminatória, o Ribeirão 1968 nos oitavos de final, o Ouriense nos quartos e o SC Braga na meia-final.

O Valadares Gaia, da I Divisão, só entrou em prova na 3.ª eliminatória, eliminando Os Sandinenses. Seguiram-se o A-dos-Francos, o Futebol Benfica e o Albergaria.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/30/futebol-feminino-benfica-hora-final-taca-portugal-jogo-valadares-gaia

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #268 em: 02 de Maio de 2019, 15:03 »
BEATRIZ CAMEIRÃO PROLONGA CONTRATO


Citar
A média do futebol feminino do Benfica mostra-se orgulhosa por representar "um dos melhores clubes do mundo". Beatriz Cameirão, média do futebol feminino do Benfica (Sub-19), prolongou a ligação ao Clube. Em declarações à BTV, a jogadora disse que é bom sentir esta manifestação de confiança.
"É um motivo de orgulho poder vestir o Manto Sagrado, porque o Benfica é dos melhores clubes do mundo, senão o melhor. É muito bom representar este Clube. É bom sentir este voto de confiança que o Benfica me está a dar, porque é sinal de reconhecimento do que estou a fazer. É importante continuar a trabalhar e seguir em frente", vincou.

A jogadora de 17 anos já soma 157 minutos pela equipa principal [divididos entre o Campeonato e a Taça de Portugal] e explicou que é sempre positivo jogar e aprender com atletas mais experientes.

"É sempre bom ir fazendo alguns minutos na equipa sénior, porque todas fazemos parte de um projeto, todas fazemos parte desta história. É sempre bom aprender com as atletas mais experientes, poder jogar ao lado delas, porque são jogadoras muito boas", explanou Beatriz Cameirão, que compete regularmente pela equipa Sub-19, envolvida na luta pelo título de Juniores.



Relativamente à final da Taça de Portugal, que o Benfica vai disputar no dia 18 de maio, às 15h00, perante o Valadares Gaia FC, Beatriz Cameirão afirmou que este era um dos objetivos propostos e acredita que o Jamor irá estar cheio para a final da prova-rainha.

"Este projeto do Benfica tinha vários objetivos, um deles era chegar à final da Taça de Portugal. Uma das coisas que nós queremos fazer, sem dúvida alguma, é encher o Jamor e acredito que isso vai acontecer. É muito bom poder lutar pela conquista da Taça por este Clube e com esta equipa", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/30/futebol-feminino-benfica-beatriz-cameirao-renovacao-de-contrato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #269 em: 02 de Maio de 2019, 15:12 »
DARLENE ULTRAPASSA OS 100 GOLOS EM TRIUNFO GORDO


Citar
Desafio da 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da II Divisão de futebol feminino, Série Sul, terminou com um 0-13 favorável às encarnadas. O SL Benfica viajou, nesta quarta-feira, até ao Campo Leonel Martins, reduto do Quintajense, para disputar a 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da II Divisão de futebol feminino, Série Sul. Triunfo taxativo por 0-13, com Darlene a chegar aos 101 golos com o Manto Sagrado!
Foi um Benfica convicto e ambicioso – líder invicto – aquele que subiu ao relvado perante o último cassificado da geral. Darlene inaugurou o marcador aos 16 minutos, com Rilany a bisar ainda antes da meia hora (24’ e 28’). Aos 31 minutos, novo bis, desta feita com Darlene a rematar para o 0-4 e para o seu centésimo golo em jogos oficiais pelo Benfica. Não satisfeita, a avançada brasileira fez ainda o hat-trick (35’), na conversão de uma grande penalidade… Aí vão 101 golos de águia ao peito!

Ainda antes do intervalo, Evy (39’) e Yasmim (44’, penálti) assinaram mais dois golos e colocaram as águias a vencer por 0-7.



Na segunda metade, as encarnadas continuaram a carregar e, perante a formação da Quinta do Anjo (Palmela), o resultado foi-se avolumando com naturalidade.

Carlota (0-8, aos 48’), Jassie (0-9, aos 52’, 0-10, aos 68’ e 0-11, aos 76’ ), outra vez Carlota (0-12, aos 86') e Yasmin (0-13, aos 87’) assinaram os golos das águias nos segundos 45 minutos.

Com este resultado, o SL Benfica soma 15 pontos, fruto de um pleno de cinco vitórias em cinco jogos, e é líder isolado da classificação geral.

Onze inicial do SL Benfica: Dani Neuhaus, Inês Queiroga, Sílvia Rebelo, Pipa, Yasmim, Pauleta (Raquel Infante, 46’), Andreia Faria, Rilany, Darlene, Evy Pereira (Jassie, 46’) e Geyse (Carlota Cristo, 46’).

Suplentes: Carolina Vilão, Ana Alice, Diva Meira e Maiara.

Na 6.ª jornada, já no dia 5 de maio, domingo, pelas 15h00, o conjunto comandado por João Marques disputa mais um dérbi, com a Tapadinha a ser o palco do duelo com o Sporting B.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/01/futebol-feminino-quintajenense-benfica-5-jornada-campeonato-apuramento-campeao

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #270 em: 02 de Maio de 2019, 15:14 »
DANIELA SANTOS RENOVA CONTRATO COM O BENFICA


Citar
A média, de 18 anos, joga habitualmente na equipa de Juniores, mas já se estreou pelo principal conjunto de futebol feminino. Daniela Santos, média da equipa Sub-19 de futebol feminino, renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. A jovem admitiu que a experiência no Clube está a ser "absolutamente incrível".
"Está a ser uma experiência absolutamente incrível, surreal e muito melhor do que imaginava. Estou muito feliz por ter tomado a decisão de vir para o Benfica", começou por afirmar aos microfones da BTV.

Oriunda d’O Pinguinzinho, a futebolista tem noção da responsabilidade que é renovar com um emblema como o Benfica.

"Todas trabalhamos arduamente todos os dias e isto é, sem dúvida, um grande voto de confiança e obriga-nos a trabalhar cada vez mais", referiu.



Aos 18 anos, já se estreou pela equipa principal feminina do Clube – diante do Ponte Frielas e do Sintrense – e é opção regular nos Juniores – que discutem o título –, onde já atuou em 18 partidas.

"É sempre incrível jogar com as colegas da equipa sénior. Têm muita experiência e, sempre que lá vamos, ensinam-nos. Nós aprendemos muito e levamos esses ensinamentos para o nosso jogo", considerou.

As Seniores do Benfica jogam a final da Taça de Portugal a 18 de maio, às 15h00, com o Valadares Gaia, e Daniela Santos já aponta à conquista da prova-rainha.

"Tem sido uma época incrível. Apesar de ser época de estreia, já fizemos coisas históricas e não podemos parar aqui. Agora é encher o Jamor e conquistar a Taça de Portugal", apontou.

"Estejam no Jamor! O apoio dos adeptos tem sido fundamental durante a época, e agora, mais do que nunca, precisamos deles", pediu aos Benfiquistas.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/02/futebol-feminino-daniela-santos-sub-19-renovacao-contrato-benfica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #271 em: 07 de Maio de 2019, 10:24 »
⚽ FUTEBOL FEMININO: VENDA DE BILHETES PARA O DÉRBI


Citar
A equipa feminina do Benfica vai testar a sua invencibilidade na prova no dérbi diante das bês do Sporting. O Estádio da Tapadinha recebe, este domingo, dia 5 de maio, o dérbi do Campeonato Nacional de futebol feminino da II Divisão entre o Benfica e o Sporting B. Os bilhetes estão à venda.
6.ª jornada da 2.ª fase de apuramento de campeão Campeonato Nacional II divisão | SL Benfica-Sporting B
Data do jogo: 5 de maio (domingo), às 15h00

Local do jogo: Estádio da Tapadinha

Data de venda: 3 de maio (sexta-feira), a partir das 9h00

Locais de venda
Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica

Estádio da Tapadinha (apenas no dia do jogo a partir das 13h00)

Preço dos bilhetes
Sócio: grátis

Público: 2€

Entrada gratuita para Sócios (obrigatório levantamento de bilhete mediante apresentação do respetivo cartão de Sócio)
Obrigatória a apresentação do cartão de Sócio e bilhete para acesso ao Estádio da Tapadinha no dia do jogo
Abertura de portas: 14h00

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/02/bilhetes-futebol-feminino-benfica-sporting-b-6-jornada-2-fase-apuramento-campeao

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #272 em: 07 de Maio de 2019, 10:41 »
MÃO-CHEIA DE GOLOS NO DÉRBI!


Citar
O SL Benfica venceu o Sporting B (5-1), em jogo da 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de futebol feminino. Tarde de domingo marcada pelo dérbi em futebol feminino! SL Benfica e Sporting B disputaram, na Tapadinha, a 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, com o triunfo – gordo e justo – a sorrir às águias!

Frente e frente duas equipas em situações opostas na tabela e que chegavam a este dérbi após resultados díspares na última jornada. Ora, o Benfica, líder invicto e isolado da geral (cinco jogos, cinco vitórias), vinha de uma goleada perante o Quintajense (0-13); o Sporting B ocupava o 5.º lugar (1V, 2E, 2D) e vinha de uma derrota frente ao Estoril (3-2).

Tarde de sol na Tapadinha, adeptos nas bancadas e Daniela Simões apitou para o arranque da 2.ª volta da competição. O Sporting B até entrou pressionante, mas durou pouco! As encarnadas puxaram muito cedo dos galões e tomaram conta das operações, carregando com tudo rumo à baliza à guarda de Carolina Joia… e o golo não tardou!

Minuto 11, canto cobrado por Yasmim na direita, com Ana Vitória a subir mais alto e, de cabeça, a desviar com muita classe para o fundo das redes leoninas. Estava feito o 1-0 na Tapadinha.

Dois minutos volvidos (13'), erro da guarda-redes verde e branca, com Andreia Faria a aproveitar e a rematar pragmaticamente para o 2-0. E seguiu-se o 3-0, com a suspeita do costume, Darlene, a surgir isolada e a sentenciar sem dó nem piedade. Com vinte minutos de jogo, estava igualado o resultado final da 1.ª volta, em Alcochete, onde as águias triunfaram por 0-3...

As águias continuaram a dominar e o 4-0 surgiu naturalmente (34')… E que golaço! Abertura espetacular, com Geyse a surgir em zona priviligiada, a picar a bola por cima da capitã Carolina Beckert e a rematar de primeira, com estrondo, sem hipóteses!



Até ao apito para o intervalo não faltaram oportunidades para o Benfica dilatar o marcador, contudo, o resultado nao se alterou: 4-0.

Reatar e bis de Geyse, em mais um golo de belo efeito. A jogadora arrancou, correu rumo à baliza adversária, Carolina Joia ainda defendeu o primeiro remate, mas, na recarga, sucesso para a atleta encarnada, a colocar o Benfica a vencer por 5-0.

Uma mão-cheia de golos na Tapadinha e a toada a manter-se... só dava Benfica, com as muitas oportunidades a sucederem-se... mas a redondinha a teimar em não entrar!

A formação comandada por Mariana Cabral deu um ar da sua graça somente aos 78 minutos, com Dani Neuhaus a fazer, na altura, a sua primeira defesa digna de registo. Ora, e sem nada que o fizesse esperar, o Sporting B acabaria mesmo por chegar ao golo de honra, com Inês Gonçalves, aos 83', a sentenciar o marcador num 5-1 final e a entrar para a história ao ser a autora do primeiro golo de sempre que o Benfica sofre no Campeonato!

Até ao final, e num jogo com a história dos golos, o resultado não se alterou. Só deu Benfica, com o resultado a pecar por escasso! Triunfo justo para as águias!



Onze inicial do SL Benfica: Dani Neuhaus; Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante e Yasmim (Diva Meira, 46'); Pauleta, Andreia Faria e Ana Vitória; Evy Pereira (Patrícia Llanos, 59'), Geyse (Carlota, 61') e Darlene (cap.).

Banco de suplentes do SL Benfica: Carolina Vilão, Ana Filipa Lopes "Tita", Maiara e Jassie Vasconcelos.

Na próxima jornada (7.ª) as comandadas de João Marques – líderes com 18 pontos (seis vitórias em seis jogos) – visitam o terreno do Condeixa, 2.º classificado da prova.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/05/direto-futebol-feminino-benfica-sporting-b-6-jornada-2-fase-campeonato-nacional-ii-divisao-cronica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #273 em: 07 de Maio de 2019, 12:03 »
TRÊS ÁGUIAS PRESENTES EM VITÓRIA HISTÓRICA


Citar
As jogadoras encarnadas ajudaram a equipa das Quinas a garantir o primeiro triunfo no Campeonato da Europa Sub-17 de futebol feminino. Lara Pintassilgo, Ana Assucena e Carolina Santana foram as três jogadoras do Benfica que estiveram presentes na vitória histórica da Seleção Nacional Sub-17 de futebol feminino. A equipa das Quinas venceu a seleção da Bulgária por 3-1 e começou da melhor forma o Campeonato da Europa.
Além das três jogadoras encarnadas que deram o seu contributo na partida inaugural do torneio (Lara Pintassilgo e Ana Assucena como titulares, Carolina Santana entrando aos 89'), a guardiã encarnada Ana Oliveira permaneceu no banco de suplentes e a Francisca Nazareth não foi incluída na ficha desta partida.

A Seleção Sub-17 feminina de Portugal volta a entrar em campo na quarta-feira (8 de maio), às 12h00 (hora portuguesa), onde irá enfrentar a equipa da Dinamarca.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/05/futebol-feminino-selecao-sub-17-tres-aguias-presentes-em-vitoria-historica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #274 em: 07 de Maio de 2019, 12:05 »
VALADARES GAIA-SL BENFICA: ENTRADA GRÁTIS MEDIANTE LEVANTAMENTO DE BILHETE


Citar
Final da Taça de Portugal de futebol feminino joga-se às 15h00 do dia 18 de maio (sábado) no Estádio Nacional. A final da Taça de Portugal de futebol feminino joga-se às 15h00 do dia 18 de maio (sábado) no Estádio Nacional, no Jamor. Valadares Gaia e SL Benfica vão bater-se pela conquista do troféu num duelo cujas entradas são gratuitas mediante levantamento de bilhetes (com critérios específicos).
Valadares Gaia FC vs SL Benfica | Final da Taça de Portugal de futebol feminino
Data do jogo: 18 de maio (sábado), às 15h00

Local do jogo: Estádio Nacional

Locais de venda
Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica

Casas do Benfica com sistema de bilhética

Benfica Official Store|Baixa

Benfica Official Outlet|Strada Outlet

Benfica Official Store|Colombo

Benfica Official Store|Jardim do Regedor

Benfica Official Store|Mar Shopping

Benfica Official Store|Baixa

Preço dos bilhetes
Gratuito mediante levantamento de bilhete (Lateral Norte)

Início do levantamento dos bilhetes
Segunda-feira, 6 de maio, às 10h00

Critérios
Bilhetes exclusivos para Sócios do SL Benfica com possibilidade de levantamente de até 3 bilhetes de acompanhamento

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/04/bilhetes-futebol-feminino-final-taca-de-portugal-valadares-gaia-sl-benfica

 

TinyPortal © 2005-2012