X
20 de Abril de 2019, 05:54

Autor Tópico: Futebol Feminino [18/19]  (Lida 5963 vezes)

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 20433
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #250 em: 16 de Abril de 2019, 00:24 »
CAMPEÃS SUB-17 VIRAM-SE PARA A TAÇA NACIONAL


Citar
Depois de ganhar o título regional, a equipa feminina do Benfica já pensa nos novos desafios. A equipa feminina Sub-17 do Benfica sagrou-se Campeã Regional, no dia 13 de abril, ao bater o Clube Futebol Benfica por 0-5. Em entrevista à BTV, o treinador adjunto, Fábio Santos, e as jogadoras Mafalda Barboz e Rita Chana falaram sobre o título e ainda traçaram objetivos.
“Nada estava garantido, tínhamos de ganhar obrigatoriamente. Penso que foi o jogo mais difícil de lidar, porque se não ganhássemos não éramos campeãs regionais e por isso mesmo foi o jogo onde tivemos mais pressão, mas correu bem. Entrámos bem no jogo, o que custou mais foram os primeiros cinco, dez minutos para nos ambientarmos e ficarmos mais calmas”, contou a jogadora Mafalda Barboz (na foto abaixo).

“Cada jogo é diferente. A nossa equipa teve uma grande evolução desde a primeira volta. Passámos as nossas dificuldades e ganhámos mesmo com a pressão de ser o jogo do tudo ou nada”, acrescentou Rita Chana.



O treinador adjunto, Fábio Santos, elogiou a qualidade das jogadoras Sub-17 e acredita na chegada à equipa principal.

“É uma boa perspetiva para o que aí vem, visto que em termos individuais existe muita qualidade. Estas meninas vão dar cartas no futuro. E esse passa também por ser o nosso trabalho, prepará-las para que um dia estejam na equipa principal”, afirmou Fábio Santos.

Fazendo um balanço do percurso no Campeonato Distrital, Mafalda Barboz referiu que ao início não foi fácil, mas agora o entrosamento é notório.

“Ao início foi difícil. A equipa foi criada de raiz, com treinadores novos, estrutura nova e isso refletiu-se nos primeiros jogos, notava-se que ainda não havia entrosamento entre todas, mas depois crescemos juntas e os treinadores sempre nos ajudaram em tudo. É de agradecer a todas as pessoas que apostaram em nós. Penso que correspondemos da melhor forma, metade do dever já está cumprido, o Campeonato, e agora é focar-nos na Taça que aí vem, pois entramos em tudo para ganhar”, vincou a jogadora.



“A partir do terceiro jogo começámos a mostrar o que é o Benfica, unimo-nos como equipa e a prova disso é que vencemos agora o Campeonato”, reforçou Rita Chana (na foto acima).

A competição que se segue para a equipa feminina Sub-17 do Benfica é a Taça Nacional, desafio para o qual o treinador adjunto acredita que as atletas estão preparadas.

“Vem aí a Taça Nacional onde vamos encontrar novas realidades, enfrentar equipas do Sul, mas também do Norte, onde há muita qualidade, é um novo desafio. Sinto que todas elas estão preparadas para o que aí vem. Agora é trabalhar dia a dia, treino a treino, porque os jogos começam-se a ganhar nos treinos. Até lá, vamos continuar a ter os treinos semanais e nos fins de semana teremos jogos amigáveis tanto com raparigas como com rapazes”, revelou Fábio Santos (na foto abaixo).



“Com a Taça Nacional vamos encontrar equipas mais evoluídas, mas vamos continuar focadas tal como estávamos para o Campeonato. Vamos fazer o nosso trabalho, dia após dia, ultrapassar as dificuldades e rumar à Taça Nacional”, acrescentou Rita Chana.

“Essencialmente estamos focadas em nós, não nos preocupamos muito com as outras equipas, concentramo-nos no nosso trabalho e nos nossos treinos. Temos de encarar qualquer adversário da mesma maneira. Somos o Benfica, temos consciência da nossa qualidade e estamos preparadas”, enfatizou Mafalda Barboz.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/15/futebol-feminino-campeas-regionais-sub-17-entrevista-btv-balanco-e-perspetivas
« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 00:28 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 20433
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #251 em: 17 de Abril de 2019, 00:40 »
FUTEBOL FEMININO: VENDA DE BILHETES PARA A TAÇA DE PORTUGAL


Citar
Jogo da 2.ª mão das meias-finais da prova-rainha, entre Benfica e SC Braga, realiza-se no sábado, 20 de abril, às 11h30. O Benfica visita o SC Braga no sábado, 20 de abril, às 11h30, em jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol feminino. Os bilhetes estão à venda a partir desta quarta-feira (dia 17) na Casa do Benfica em Braga.
2.ª mão da Taça de Portugal de Futebol Feminino | SC Braga-SL Benfica
Data do jogo: 20 de abril, às 11h30

Local do jogo: Estádio 1.º de Maio

Data de venda: 17 de abril, às 15h00

Locais de venda: Casa do Benfica em Braga (horário de funcionamento: 10h30-12h30 e 14h00-19h30)

Critério de venda: Venda a todos os Sócios e adeptos do SL Benfica

Preço dos bilhetes: 4€

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/16/futebol-feminino-bilhetes-braga-benfica-2-mao-meia-final-taca-portugal

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 20433
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #252 em: 18 de Abril de 2019, 00:22 »
FUTEBOL FEMININO: QUARTETO DO BENFICA NAS SUB-16


Citar
Clube da Luz é o mais representado na convocatória elaborada por Susana Bravo. O Benfica é o Clube mais representado na convocatória divulgada pela treinadora nacional da Seleção Nacional feminina de Sub-16, Susana Bravo, para o estágio de preparação, que tem lugar em Rio Maior entre os dias 22 e 25 de abril.
Das 23 futebolistas eleitas, quatro são do Sport Lisboa e Benfica: Amélia Silva, Filipa Dias, Iris Ferreira e Joana Prazeres.

Durante estes dias, as Sub-16 vão realizar vários treinos de preparação e haverá observação por parte da equipa técnica liderada por Susana Bravo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/17/futebol-feminino-benfica-atletas-convocadas-sub-16-selecao-nacional

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 20433
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #253 em: Ontem às 02:05 »
DAIANE RODRIGUES: “RESPEITAMOS O BRAGA, MAS RESPEITAMOS MAIS AINDA A NOSSA CAMISOLA E ADEPTOS”


Citar
A equipa feminina de futebol do Benfica discute a passagem à final da Taça de Portugal com o Braga às 11h30 de sábado. É no Estádio 1.º de Maio, em Braga, que, às 11h30 de sábado, o Benfica joga a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol feminino. Daiane Rodrigues assegura que a equipa se prepara da melhor forma para virar o resultado da 1.ª mão (derrota por 1-2).
“Vai ser um grande jogo. Certamente vamos encontrar dificuldades, mas estamos preparadas e a treinar para conseguir fazer o melhor. Trabalhámos muito para corrigir os erros que cometemos na 1.ª mão, porque neste sábado não há margem para falha”, afirmou a lateral-direita em declarações à BTV.



Daiane Rodrigues enfatiza que o objetivo é chegar à final da Taça e que as encarnadas vão fazer de tudo para que isso aconteça.

“O mais importante de tudo é termos consciência do emblema que temos ao peito, depois é entrar em jogo, dar o nosso melhor. Respeitamos o Braga, mas respeitamos mais ainda a nossa camisola e os nossos adeptos. Queremos estar na final e vamos lutar muito para isso”, vincou Daiane Rodrigues.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/18/futebol-feminino-daiane-antevisao-braga-benfica-2-mao-meias-finais-taca-de-portugal

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 20433
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #254 em: Ontem às 02:06 »
BENFICA DOMINA CONVOCATÓRIA FEMININA DE SUB-17


Citar
A Seleção Nacional realiza um estágio de preparação, na Cidade do Futebol, entre os dias 22 e 25 de abril. O Benfica é o clube com mais jogadoras na convocatória da Seleção Nacional Sub-17 de futebol feminino para o último estágio de preparação para o Europeu, a ter lugar na Cidade do Futebol, entre os dias 22 e 25 de abril.
As jogadoras do Benfica Ana Assucena, Ana Oliveira, Carolina Santana, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo e Mariana Alberto fazem parte da lista de 23 atletas elaborada pelo treinador nacional, José Paisana, fazendo do Benfica o emblema mais representado.

Depois do último estágio de preparação, a comitiva nacional volta a concentrar-se no dia 29 de abril, já com as 20 eleitas para a fase final do Campeonato da Europa Bulgária 2019, que vai decorrer de 5 a 17 de maio.

A viagem para Albena, cidade búlgara que vai servir de quartel-general à equipa nacional, está agendada para o dia 30 de abril.

Portugal, recorde-se, está incluído no Grupo A, juntamente com as seleções da Bulgária, da Dinamarca e da Espanha.



Convocatória completa
GD Estoril Praia: Inês Matos

GDC A-dos-Francos: Cláudia Mendinhas

Lusitano FC Vildemoinhos: Joana Caiado e Maria Alagoa

Ribeirão 1968 FC: Adriana Rocha

SC Braga: Carolina Almeida, Inês Oliveira, Luísa Pinheiro, Maria Leonor e Sofia Silva

SC Castêlo da Maia: Maria Miller

SC Porto: Maria Negrão

SL Benfica: Ana Assucena, Ana Oliveira, Carolina Santana, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo e Mariana Alberto

Sporting CP: Alícia Correira, Andreia Jacinto, Bárbara Lopes e Marta Ferreira

UR Cadima: Luana Marques

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/18/futebol-convocatoria-selecao-nacional-sub-17-feminino-seis-atletas-do-benfica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 20433
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #255 em: Hoje às 01:40 »
JOÃO MARQUES: "MAIS SUCESSO NA FINALIZAÇÃO"

Citar
Virar a eliminatória é o objetivo da equipa de futebol feminino do Benfica, que joga a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal em Braga, às 11h30 de sábado.

Para continuar a lutar por um dos objetivos em época de estreia, o Benfica tem de inverter a desvantagem (1-2) com que saiu do jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. João Marques está ciente das dificuldades, mas também confiante na reviravolta e presença no Jamor.
“Sabemos que vamos encontrar um adversário muito forte. Esperamos muitas dificuldades, mas trabalhamos para as ultrapassar. O Braga é uma equipa que ainda não tem nenhuma derrota nesta época e que pratica um bom futebol, mas nós, Benfica, estamos preparados para esse encontro”, assegurou o técnico encarnado, em declarações à BTV.



Depois de uma derrota pela margem mínima na 1.ª mão, João Marques quer dar a volta à eliminatória e, para isso, aponta para uma maior objetividade na finalização.

“Acima de tudo, temos de ser mais objetivos na finalização e ter mais sucesso. No primeiro jogo com o SC Braga, praticámos um bom futebol, tivemos muitas situações ofensivas, mas pecámos na finalização. Esperamos que neste jogo as coisas sejam diferentes”, desejou.

O SC Braga-Benfica tem o apito inicial marcado para as 11h30 deste sábado (20 de abril), no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/04/19/futebol-feminino-joao-marques-braga-benfica-2-mao-meias-finais-taca-portugal

 

TinyPortal © 2005-2012