X
19 de Setembro de 2019, 07:54

Autor Tópico: Futebol Feminino [18/19]  (Lida 7888 vezes)

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #300 em: 25 de Maio de 2019, 23:16 »
CONQUISTADA A TAÇA, BENFICA CORRE ATRÁS DA SUBIDA DE DIVISÃO


Citar
Festejado o primeiro título da história do futebol feminino do Benfica, a formação liderada por João Marques já está concentrada no próximo objetivo. No ano de estreia, a equipa de futebol feminino do Benfica conquistou a Taça de Portugal. Foi o primeiro troféu ganho pelas encarnadas naquela que, olhando para trás, consideram “uma caminhada difícil”. Segue-se o próximo objetivo: a subida de divisão.
“Sabíamos que o desafio seria grande, não é fácil ganhar uma Taça de Portugal. Tivemos de passar pelas principais equipas deste país, mas eu diria que nós somos a principal equipa de Portugal. Nós somos o maior de Portugal. Com todo o respeito pelas outras equipas, a caminhada foi difícil, mas ficamos muito felizes por termos alcançado o objetivo, que era a Taça”, considerou a brasileira de 19 anos, Ana Vitória, em declarações à BTV.

“Durante a época, sempre ambicionámos atingir o objetivo. A Taça de Portugal era um objetivo para o qual trabalhámos a época inteira. Sempre admitimos que queríamos vencê-la e, conquistada, foi um sentimento indescritível”, partilhou Andreia Faria, média de 19 anos.



No Jamor, as águias conquistaram o primeiro troféu da sua história após uma goleada por 4-0 ao Valadares, numa final presenciada por mais de 12 mil pessoas, um número recorde num jogo oficial de futebol feminino.

“Quebrámos o recorde da Taça, quebrámos o recorde de público no futebol feminino em Portugal que foi no jogo solidário – 15 mil adeptos. Isso só confirma a grandeza do Clube, que vai alavancar a modalidade no País. A forma como abraçaram a modalidade, e como abraçam qualquer modalidade onde o Clube esteja envolvido, é encantadora e única”, confessou Ana Vitória.

“Nunca pensei na minha vida estar num estádio repleto de adeptos benfiquistas que adoram este Clube, que o vivem tanto ou mais do que nós. Foi lindo. Tivemos a confirmação de que a massa adepta do Benfica sente também o futebol feminino, cada vez mais. Não estava à espera que 64 mil adeptos gritassem por nós da maneira como gritaram [no Estádio da Luz], da maneira como sentiram”, recordou Andreia Faria.

Conquistada a Taça de Portugal, falta carimbar a subida de divisão, algo que está muito perto de acontecer. No dia 29 de maio [quarta-feira, às 20h30], o Benfica – que, ao todo, no Campeonato, conta com 23 jogos, 319 golos marcados e apenas um sofrido – recebe, no Caixa Futebol Campus, o Estoril Praia B, num jogo que tem de vencer para, matematicamente, assegurar já a subida à I Divisão.



“É um grande passo no futebol feminino por irmos jogar pela primeira vez no Caixa Futebol Campus. É mais uma prova de que a Direção do Benfica apoia o futebol feminino e que está contente com o nosso trabalho. O Presidente Luís Filipe Vieira, o vice-presidente Fernando Tavares, todo o staff, equipas técnicas, equipas médicas, estão sempre prontos a ajudar-nos”, garantiu Andreia Faria.

“Os adeptos do Benfica são exigentes e com razão. Um clube como o Benfica tem de estar sempre no topo e nas discussões dos títulos. Tem de estar sempre a alcançar os objetivos. Temos uma meta alcançada, agora no dia 29 de maio [quarta-feira] temos um próximo desafio para confirmar a subida à 1.ª Divisão e conquistar mais esse objetivo que foi traçado no início da época”, completou Ana Vitória.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/21/futebol-feminino-taca-portugal-ana-vitoria-andreia-faria-btv

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #301 em: 25 de Maio de 2019, 23:20 »
YASMIM: "O NOSSO SEGREDO É O TRABALHO"


Citar
Após a conquista da Taça de Portugal feminina, a jogadora do Benfica recordou as emoções do grande dia e já perspetivou o grande objetivo que se segue. Em época de estreia, a equipa de futebol feminino do Benfica ganhou a sua primeira Taça de Portugal no dia 18 de maio. Autora de um dos golos na final do Jamor, a lateral-esquerda Yasmim, em entrevista ao programa da BTV “105x68”, recordou o dia histórico e falou dos objetivos que se seguem.
“É difícil descrever tudo o que sentimos dentro de campo naquela hora e todo o calor dos adeptos que nos foram apoiar. Naquele dia realmente sentimos o verdadeiro benfiquismo. Eu tenho a certeza de que, independentemente de ganharmos ou perdermos, os adeptos estão com o Clube, com os atletas, e nesse dia foi da maneira mais feliz que pudemos sentir isso”, vincou a jogadora.



Questionada sobre o panorama do futebol feminino, Yasmim expôs o seu ponto de vista. “Estamos a caminhar para a evolução, uma evolução boa, em Portugal, no Brasil e no mundo inteiro. O futebol feminino está a crescer e a ir por caminhos muito bons. Este ano tivemos duas assistências históricas [final da Taça de Portugal e jogo solidário por Moçambique] e isso foi muito bom para a modalidade, uma vez que engrandece e quebra o paradigma de que o futebol feminino é chato e não tem apoio. O nosso papel é continuar a trabalhar para que isso continue a acontecer ainda com mais frequência”, afirmou.

Com um pé esquerdo certeiro, Yasmim confessou que o segredo para marcar é o trabalho que se faz diariamente.

“Sempre gostei de bater livres e ao longo do tempo fui assistindo a vários batedores, sempre à procura dos detalhes para depois pôr em prática o que ia aprendendo. Não há segredos sem ser o trabalho e os treinos. Estou muito feliz por ter marcado nestes momentos decisivos. Era isso que faltava na minha carreira, começar a ter esta frequência de golos decisivos”, enfatizou.

Quanto a objetivos, a jogadora do Benfica garantiu que o grupo está focado e sabe o que ainda há por fazer.

“Temos mais objetivos para esta época, o nosso grupo tem consciência disso, então é fácil lidar com as coisas. Conquistar a Taça de Portugal foi um momento lindo, vai ficar para a história e jamais nos esqueceremos, mas, a partir do momento em que temos de mudar o chip, nós mudamos e vamos trabalhar, porque ainda temos mais um objetivo [que é a subida à 1.ª Divisão]”, referiu.



“Para estar no Benfica precisamos de fazer sempre mais. É um clube muito grande e isso faz-nos sentir assim, mas também sentimos muita responsabilidade. Sabemos que precisamos de trabalhar e fazer sempre o nosso melhor para elevar o nome do Clube”, reforçou.

Yasmim quis ainda deixar uma mensagem aos adeptos. “Quero agradecer todo o apoio e presença neste grande dia da final da Taça, que foi em dose dupla, não só para nós, mas também para o futebol masculino. Foi grandioso o que fizerem por nós, estamos muito gratas e esperamos que estejam sempre connosco, porque queremos trazer o título da 2.ª Divisão, por vocês e para vocês, e subir para a 1.ª Divisão para vos fazer felizes”, disse a jogadora encarnada, falando diretamente para os Benfiquistas.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/22/futebol-feminino-entrevista-yasmim-programa-105-x-68-btv

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #302 em: 26 de Maio de 2019, 00:01 »
FUTEBOL FEMININO: SUB-19 VENCEM SÉRIE SUL


Citar
No próximo dia 1 de junho, as águias visitam o GD Estoril Praia na ronda que encerra esta fase. A equipa feminina de Sub-19 do Benfica empatou 0-0 na visita ao Sporting, nesta quinta-feira, no Campo n.º 5 do Estádio Universitário, em Lisboa. Com este resultado na 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato, assegurou o triunfo na Série Sul, quando ainda falta disputar uma partida.
Com mais três pontos do que as verdes e brancas antes do dérbi, as jovens águias apenas precisavam do empate para ganhar a Série, uma vez que tinham vantagem sobre o Sporting no confronto direto (2-0 em casa na 1.ª volta).

Nove do Benfica: Carolina Vilão, Inês Queiroga, Ana Assucena, Diva Meira, Beatriz Cameirão, Daniela Santos, Lara Pintassilgo, Carolina Santana e Andreia Faria.

Suplentes: Irís Silva, Carolina Correia, Amélia Silva, Patrícia Barreiros, Francisca Nazareth "Kika", Carolina Duque e Mariana Alberto.

Na 6.ª e última ronda desta fase, a formação encarnada visita o GD Estoril Praia, uma partida agendada para o dia 1 de junho.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/23/futebol-feminino-juniores-sub-19-sporting-benfica-5-jornada-serie-sul-apuramento-campeao

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #303 em: 29 de Maio de 2019, 22:41 »
ATAQUE FINAL À SUBIDA DE DIVISÃO


Citar
A um ponto de garantir a promoção ao primeiro escalão do futebol feminino nacional, a equipa do Benfica enfrenta nesta quarta-feira o Estoril Praia B, em jogo da 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. João Marques, treinador do Benfica, e Evy Pereira, avançada, anteviram o duelo que poderá garantir matematicamente a subida à 1.ª divisão do Campeonato Nacional de futebol feminino. O Benfica enfrenta o Estoril Praia B nesta quarta-feira, às 20h30, no Campo n.º 7 do Caixa Futebol Campus.
"O Estoril é uma equipa que nós conhecemos bem. Penso que irão estar lá algumas jogadoras da equipa principal, é uma formação que nos vai criar dificuldades, mas a nossa equipa está preparada para todos os adversários. Temos de respeitar todos os oponentes e ser humildes porque só assim estaremos mais próximos da vitória", explicou João Marques em declarações exclusivas à BTV.



Evy Pereira, que tem sido uma das principais opções no xadrez tático do técnico encarnado, afirmou que a equipa não irá mudar a sua forma de jogar, forma essa que tem dado frutos. A equipa do Benfica já marcou 406 golos esta temporada (319 no Campeonato e 87 na Taça de Portugal).

"Penso que não irá ser um jogo fácil, mas nós vamos encarar este jogo da mesma forma que encaramos todos os outros. Não vamos mudar a nossa forma de jogar para conseguirmos alcançar os nossos objetivos", reforçou a camisola 51 das águias.



O jogo desta quarta-feira terá um caráter especial, isto porque ao Benfica basta um ponto para assegurar matematicamente a subida de divisão. Depois de terem alcançado um dos objetivos da época, conquista da Taça de Portugal, as águias apontam agora a mira para o segundo objetivo traçado no início da temporada.

"A subida de divisão é o realizar de outro objetivo que está traçado desde o início. É um jogo que tem um significado diferente, é o jogo de conseguir aquele objetivo [subida de divisão]. Sabemos a capacidade das nossas jogadoras, sabemos o que querem, elas trabalham para estes jogos e de certeza que será um bom jogo para a nossa equipa", garantiu João Marques.

"Não estamos ansiosas, este é um objetivo para o qual trabalhámos desde o início da época. Temos é vontade de jogar estes jogos", finalizou Evy Pereira.

O jogo entre o Benfica e o Estoril Praia B está aprazado para as 20h30 de quarta-feira (29 de maio), tendo como palco o Campo n.º 7 do Caixa Futebol Campus.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/28/futebol-feminino-antevisao-benfica-estoril-praia-8-jornada-2-fase-campeonato-nacional-2-divisao

 

TinyPortal © 2005-2012