X
23 de Setembro de 2019, 09:55

Autor Tópico: Futebol Feminino [18/19]  (Lida 8082 vezes)

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #175 em: 04 de Fevereiro de 2019, 23:45 »
EVY PEREIRA: “JOGAR BEM E ULTRAPASSAR MAIS UM ADVERSÁRIO”


Citar
O Benfica tem encontro marcado com o SC União Torreense na quarta-feira, 6 de fevereiro, às 20h00. "Os nossos principais objetivos são o Campeonato e a Taça de Portugal. Estamos a trabalhar para alcançá-los”, enfatizou a avançada. “Ultrapassar mais um adversário.” É este o grande objetivo da equipa feminina do Benfica para a próxima quarta-feira (6 de fevereiro, às 20h00), dia em que se desloca ao terreno do SC União Torreense.
“Vamos encarar como sempre encarámos todos os jogos. Vamos manter sempre o nosso foco, que é ganhar, jogar bem e ultrapassar mais um adversário”, assegurou Evy Pereira, avançada de 24 anos, em declarações à BTV, projetando a 16.ª jornada da Série D do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

“O nosso objetivo passa por ganhar, sim, mas também por jogar bem. Os nossos treinos são muito intensos, trabalhamos com muito empenho diariamente, portanto, os resultados que aparecem nos fins de semana são naturais, são fruto daquilo que fazemos todos os dias nos treinos”, explicou.



O encontro com o SC União Torreense encerra a 16.ª jornada da Série D do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e chega uma semana depois de, na Madeira, as encarnadas terem garantido presença na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal com uma vitória sobre o Marítimo (1-5), um oponente da I Divisão.

“A equipa está bem, estamos numa fase muito boa. O jogo com o Marítimo foi um pouco mais complicado do que os outros, mas conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era a vitória e passar à fase seguinte”, lembrou, salientando: “Temos evoluído a cada dia, a equipa tem trabalhado muito desde o começo, empenhadas e focadas naquilo que é o nosso objetivo durante a época toda. Acredito que esta seja a nossa melhor fase.”



“Os nossos principais objetivos são o Campeonato e a Taça de Portugal. Estamos focadas e empenhadas, a trabalhar para que no fim consigamos alcançar esses objetivos”, enfatizou.

Em outubro, depois de uma fratura no braço esquerdo, Evy Pereira enfrentou uma paragem forçada de quase três meses. Regressada à competição, a avançada de 24 anos lembra o “período difícil” e agradece o apoio de toda a equipa.

“Sinto-me bem. Desde a minha lesão, estive rodeada de profissionais excelentes, que sempre me acompanharam, as minhas colegas sempre me apoiaram. É um período difícil para qualquer atleta, mas staff e equipa técnica sempre me apoiaram, e isso foi muito importante para o meu regresso e para que hoje me sinta bem”, agradeceu.



No início de 2018/19 chegou à Luz depois de duas temporadas ao serviço do Valadares. Um salto para o topo que, confessa, ainda não acredita.

“Não há comparação. Costumam dizer que como o Benfica não há nem haverá... Só essa frase explica tudo. Os adeptos são incríveis, não tenho palavras para descrever os Benfiquistas. São diferentes. Um obrigada de coração aos adeptos que nos acompanham e nos apoiam em todo o lado. Também tenho recebido muitas mensagens do povo cabo-verdiano e eu sou muito grata por esse apoio”, afirmou Evy Pereira.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/04/evy-pereira-futebol-feminino-uniao-torreense-benfica-16-jornada-campeonato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #176 em: 07 de Fevereiro de 2019, 00:25 »
SETE GOLOS SEM RESPOSTA EM CASA DO UNIÃO TORREENSE


Citar
Equipa de futebol feminino do Benfica arrecadou mais um triunfo na 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão. A equipa feminina de futebol do Benfica venceu o União Torreense, por 0-7, no Campo Novo do GDRC Ponterrolense, na noite de quarta-feira, em jogo da 16.ª jornada da Série D do Campeonato Nacional da II Divisão, que lidera só com triunfos.
Começou bem o Benfica, mas foi preciso esperar até aos 24' para se festejar o primeiro das águias, com Sílvia Rebelo a abrir o marcador. Evy Pereira (27’) dilatou para 0-2, com Ana Vitória, aos 30', a fazer o 0-3. Ainda antes do intervalo, Yasmim (32’) fez o 0-4 para as encarnadas.

O diferencial cresceu na ponta final do desafio: Ana Vitória (86') e Geyse por duas vezes (87' e 88') alongaram a vantagem das encarnadas para o 0-7 final.

Onze do Benfica: Dani Neuhaus, Rilany, Sílvia Rebelo (Carlota Cristo, 59'), Tayla, Yasmim, Patrícia, Ana Vitória, Adriana (Maira, 59'), Evy Pereira (Daiane, 70'), Geyse e Darlene.

Suplentes não utilizadas: Catarina Bajanca, Raquel Infante, Filipa Rodrigues "Pipa" e Ana Lopes "Tita".

A equipa comandada por João Marques torna a entrar em campo já no próximo sábado, dia 9 de fevereiro, com uma receção à formação do SF Damaiense. Esta partida, relativa à 17.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão Feminina (Série D), tem início às 15h00, no Estádio da Tapadinha.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/06/futebol-feminino-cronica-uniao-torreense-benfica-16-jornada-ii-divisao-campeonato-nacional

casco

  • *
  • Mensagens: 2405
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #177 em: 08 de Fevereiro de 2019, 16:40 »
Soma e segue... :ok:

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #178 em: 09 de Fevereiro de 2019, 01:21 »
FOTOGRAFIA OFICIAL DO PLANTEL DE FUTEBOL FEMININO


Citar
Momento histórico no relvado do Estádio da Luz contou com as presenças do Presidente Luís Filipe Vieira e do vice-presidente Fernando Tavares. O plantel principal de futebol feminino do Sport Lisboa e Benfica esteve, na tarde de sexta-feira, no relvado do Estádio da Luz. Não para jogar, mas, sim, com o objetivo de tirar a fotografia oficial da época 2018/19, com o Presidente Luís Filipe Vieira e também o vice-presidente Fernando Tavares.
Jogadoras, equipa técnica, staff, Presidente e vice-presidente do Clube, todos se reuniram na entrada do relvado da Catedral para registar em fotografia o primeiro plantel de futebol feminino do SL Benfica. Um "momento importante" que vai ficar na história do Glorioso e na memória de todas as futebolistas.

“Foi um momento muito bom. Estes momentos em equipa são os melhores. Sinto-me muito orgulhosa da equipa que estamos a ser e daquilo em que ainda nos podemos tornar. O amor à camisola faz-nos lutar cada vez mais para fazermos cada vez melhor”, vincou a média Jassie Vasconcelos, em declarações à BTV.

“Um momento único, incrível e muito gratificante, ainda mais para nós que vimos de fora. Estar neste relvado é maravilhoso e com o apoio do Presidente foi espetacular”, confessou Ana Alice.



“Desde o momento em que pisei este relvado percebi logo que o Benfica é um clube grandioso. Estou a viver uma situação incrível e muito diferente, é um marco grande. Só temos de agradecer por fazer parte da primeira equipa de futebol feminino do Benfica, um dos melhores clubes do mundo. Fazer parte desta história torna tudo perfeito. Espero que possamos corresponder da melhor maneira a esta grandeza e aos adeptos”, enalteceu Ana Alice.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/08/futebol-fotografia-oficial-do-plantel-de-futebol-feminino-do-benfica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #179 em: 10 de Fevereiro de 2019, 14:44 »
BENFICA FECHA 1.ª FASE COM NOVA GOLEADA


Citar
A equipa feminina do Benfica recebeu e venceu a formação do Damaiense na 17.ª jornada do Campeonato Nacional, 2.ª Divisão. A equipa do Benfica venceu por 9-0 o Damaiense na 17.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol feminino, 2.ª divisão (Série D). Com esta vitória as encarnadas terminam a 1.ª fase da competição na liderança com 48 pontos conquistados em outros tantos possíveis.

O Benfica partiu desde cedo para cima da formação do Damaiense e aos 5' conseguiu mesmo inaugurar o marcador através de um autogolo de Rute Gonçalves. A defesa da equipa forasteira não conseguiu desviar da melhor forma o cruzamento efetuado por Geyse no flanco esquerdo, acabando por trair a sua companheira de equipa (1-0).

Sob o olhar atento de Rui Costa, administrador da SAD, e de Fernando Tavares, vice-presidente do Clube, presentes nas bancadas, a formação encarnada continuou a pressionar alto conseguindo chegar por várias ocasiões à baliza adversária. No entanto, as tentativas das águias esbarravam nas excelentes defesas da guardiã Carla Rego.

As primeiras substituições das águias ocorreram aos 28': Rilany e Carlota Cristo entraram para os lugares de Evy Pereira e Patricia Llanos. A formação da Damaia aguentava as investidas do Benfica e aos 30' Carla Rego voltou a negar o golo à recém-entrada Carlota Cristo. A guarda-redes adversária percebeu a jogada e saiu dos postes para estancar a ofensiva.

As jogadoras do Benfica tentavam de todas as formas encontrar a melhor solução para dilatar a vantagem na partida, mas o Damaiense conseguia fechar todos os espaços. As águias estavam com dificuldades em encontrar o seu jogo, sendo exemplo disso o remate desenquadrado de Geyse à entrada da área (37') que acabaria por sair bastante longe da baliza contrária.

Nos minutos finais da primeira parte, o Benfica esteve muito perto de chegar ao 2-0, um excelente cruzamento de Darlene, aos 43', que encontrou Carlota Cristo desmarcada no interior da área. A avançada das águias desviou o esférico que passou a centímetros do poste esquerdo da baliza à guarda de Carla Rego. A melhor ocasião das encarnadas esteve mesmo no pé direito de Darlene. Aos 45' a avançada desferiu um potente remate à meia-volta que bateu com estrondo na barra. O resultado não se alterou e ao intervalo o marcador assinalava: 1-0.

A segunda parte começou com mais uma substituição na equipa do Benfica. Adriana entrou para o lugar de Yasmim.

Geyse fez o 2-0 para o Benfica. Ana Vitória assistiu à entrada da área, Adriana protegeu a trajetória e deixou passar o esférico para Geyse, que rematou sem hipótese de defesa para a guardiã do Damaiense. O jogo das águias começava a fluir no relvado da Tapadinha e Adriana esteve perto de modificar o resultado aos 53'. A recém-entrada na partida apareceu desmarcada na pequena área e tentou desviar o esférico de Carla Rego, que reagiu rapidamente, fazendo uma defesa a dois tempos.

O 3-0 acabou por surgir aos 56', depois de uma grande jogada individual de Geyse. A avançada do Benfica passou em velocidade por duas adversárias, levantou a cabeça e fez o cruzamento para o interior da área. A camisola 10 do Damaiense a colocar o pé na tentativa de cortar o esférico, acabando por colocar a bola no interior da baliza. O 4-0 apareceu cinco minutos depois por intermédio de Adriana, uma incursão pelo centro do terreno, que terminou com um remate cruzado e rasteiro para o lado esquerdo da baliza. Carla Rego pouco podia fazer.



Aos 65' o jogo esteve interrompido para assistência à guarda-redes do Damaiense que se queixou bastante da perna esquerda. O jogo seguiu, Darlene recebeu a bola fora da área aos 67' e puxou a culatra para o 5-0. Um remate de belo efeito que encontrou o interior das malhas laterais.

Carlota Cristo não se ficou atrás e fez a meia dúzia para as águias (6-0). Um contra-ataque conduzido por Darlene que encontrou Adriana no flanco direito. A jogadora das águias viu a desmarcação da sua companheira de equipa e endossou o esférico para o segundo poste, sendo que Carlota Cristo só teve de encostar.

A camisola 17 das águias abriu o livro e aos 73' executou um remate de belo efeito para o 7-0. Geyse passou por várias jogadoras, entregou a redondinha em perfeitas condições à entrada da área e Carlota Cristo fuzilou a baliza do Damaiense.

A equipa adversária já se encontrava remetida no seu meio-campo e o Benfica ia trocando a bola a seu bel-prazer. Os minutos finais aproximavam-se e as líderes do Campeonato Nacional voltaram a mexer o marcador (8-0). Carlota Cristo completou o hat-trick aos 87', uma finalização primorosa dentro da pequena área, correspondendo da melhor forma ao cruzamento milimétrico efetuado por Daiane no flanco direito.

Darlene bisou aos 90'+2' e colocou o Benfica a vencer por 9-0. Rematou novamente à meia-volta, mas desta feita acertou no alvo. À entrada da área disparou forte e deixou a guarda-redes pregada ao relvado, acompanhando a trajétoria do esférico com o olhar. Resultado final: 9-0.



Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus; Daiane, Sílvia Rebelo, Tayla e Yasmim (Adriana, aos 46'); Andreia Faria, Ana Vitória, Patrícia Llanos (Rilany, aos 28'); Evy Pereira (Carlota Cristo, aos 28'), Geyse e Darlene.

Suplentes: Catarina Bajanca, Filipa Rodrigues "Pipa", Ana Lopes "Tita", Rilany, Maiara, Adriana e Carlota Cristo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/09/futebol-feminino-direto-benfica-damaiense-17-jornada-campeonato-nacional-2-divisao

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #180 em: 10 de Fevereiro de 2019, 14:57 »
BENFICA-RIBEIRÃO ÀS 14H00 DE SÁBADO


Citar
Jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol feminino disputa-se no Estádio da Tapadinha, no dia 16 de fevereiro. Às 14h00 de sábado (16 de fevereiro), a equipa de futebol feminino do Benfica entra em campo, no Estádio da Tapadinha, para disputar a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Ribeirão 1968.
Para alcançar este patamar da competição, a equipa benfiquista teve de superar o Palmelense (0-20), o União Torreense (16-0) e ainda o Marítimo (1-5).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/09/futebol-femimino-data-e-hora-benfica-ribeirao-4-eliminatoria-da-taca-de-portugal

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #181 em: 10 de Fevereiro de 2019, 15:17 »
JUNIORES PROLONGAM SÉRIE DE VITÓRIAS


Citar
A equipa Sub-19 de futebol feminino do Benfica venceu o Clube Futebol Benfica na 16.ª jornada do Campeonato Nacional. O Benfica venceu por 4-0 o Clube Futebol Benfica na 16.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional de Juniores de futebol feminino. Com esta vitória, alcançada no Campo n.º 2 Sintético do Estádio da Luz, as encarnadas chegam aos 42 pontos em resultado de 14 triunfos consecutivos.
As marcadoras dos quatro golos encarnados foram Amélia Silva (2), Carolina Santana e Carolina Duque.

Esta foi a 16.ª jornada, mas as encarnadas têm um percurso invicto com 14 vitórias em 14 jogos porque a competição é composta por nove clubes, pelo que há sempre uma formação que descansa em cada ronda.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/09/futebol-feminino-sub-19-cronica-benfica-cf-benfica-16-jornada-campeonato-nacional

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #182 em: 10 de Fevereiro de 2019, 23:21 »
SELEÇÃO FEMININA: BENFICA DOMINA CONVOCATÓRIA NOS SUB-17


Citar
Portugal vai realizar um estágio de preparação para a Ronda de Elite entre 12 e 14 de fevereiro. Com sete atletas, o Benfica é o clube mais representado na convocatória da Seleção Nacional de futebol feminino de Sub-17. O estágio de preparação para a Ronda de Elite decorre entre 12 e 14 de fevereiro, na Cidade do Futebol.
Ana Assucena, Carolina Correia, Carolina Santana, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo, Mariana Alberto e Patrícia Barreiros estão entre as 23 jogadoras eleitas por José Paisana, que vão fazer, neste hiato, três treinos e um jogo-treino diante da formação masculina de Sub-14 do Estoril.

Na Ronda de Elite, a equipa lusa terá pelo caminho França, República Checa e Irlanda do Norte no Grupo 5 que será disputado em Portugal entre os dias 23 e 29 de março.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/09/futebol-feminino-convocatoria-portugal-sub-17-benfica-sete-jogadoras

casco

  • *
  • Mensagens: 2405
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #183 em: 11 de Fevereiro de 2019, 12:14 »
 :ok:

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #184 em: 12 de Fevereiro de 2019, 18:04 »
GEYSE E TAYLA CONVOCADAS PARA A SHEBELIEVES CUP 2019


Citar
Competição decorre entre 27 de fevereiro e 5 de março nos Estados Unidos da América. As futebolistas da equipa de Futebol Feminino do Sport Lisboa e Benfica, Geyse e Tayla, foram convocadas pela Confederação Brasileira de Futebol para vestir a camisola principal da canarinha na SheBelieves Cup 2019.
A competição, onde marca presença a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Principal, decorre entre 27 de fevereiro e 5 de março nos Estados Unidos da América. A canarinha terá pela frente três desafios. O primeiro perante a Inglaterra (27 de fevereiro), depois o Japão (2 de março) e finalmente os EUA (5 de março).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/12/futebol-feminino-benfica-convocadas-selecao-nacional-brasil-shebelieves-cup

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #185 em: 18 de Fevereiro de 2019, 16:46 »
FUTEBOL FEMININO SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL


Citar
O Benfica ultrapassou os minhotos do Ribeirão no Estádio da Tapadinha. A equipa de futebol feminino do Benfica recebeu e venceu, no Estádio da Tapadinha, o Ribeirão, por 21-0, em partida a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. As águias seguem para os quartos de final da prova-rainha.
O Benfica rapidamente se colocou a vencer. Aos 2’, Geyse trabalhou na direita, cruzou e Mariana Couto desviou para o 1-0. Estava inaugurado o marcador na Tapadinha através de um autogolo. Volvidos quatro minutos, aos 6’, através de um pontapé de canto batido por Yasmim, Darlene, de cabeça, desviou o esférico de Andreia Coelho, guarda-redes do Ribeirão, e fez o 2-0.


Logo de seguida, aos 8', Darlene atirou ao poste da baliza do Ribeirão. Na sequência do lance, Andreia Coelho, com uma bela estirada, evitou o 3-0. Não foi neste lance, foi pouco depois. Aos 11', Geyse apareceu isolada e atirou a contar. 3-0 no Estádio da Tapadinha. No minuto seguinte, Ana Vitória fez o 4-0.

Mesmo a vencer por 4-0, o Benfica continuou a carregar e aos 16', Patrícia Llanos fez o 5-0. Águias recuperaram a bola no meio-campo ofensivo, Evy Pereira trabalhou na direita, Darlene simulou e a espanhola rematou a preceito. Aos 23', Yasmim, num cruzamento-remate, obrigou a guardiã do Ribeirão a aplicar-se. Na sequência do lance, Yasmim cruzou e Darlene bisou de cabeça. 6-0 para as águias!

Jogada de insistência do Benfica, com Sílvia Rebelo a atirar à barra. Sozinha na área, Ana Vitória bisou no jogo e fez o 7-0 (28'). Volvidos dois minutos - 30' - Geyse cruzou da direita e Darlene, de primeira, fez o 8-0 e completou o hat-trick. Bola ao centro e novo golo! Jogada de envolvimento do Benfica, com o esférico a passar por quase todas as jogadoras e, na área, ao segundo poste, Daiane estreou-se a marcar e fez o 9-0 (32'). Aos 33', Geyse passou de assistente para marcadora. O 10-0 apareceu com um tiro fulminante da 9 brasileira.

Aos 39', chegou o 11-0. Darlene, com um forte remate, bateu Andreia Coelho, que ainda tocou no esférico, mas foi incapaz de evitar mais um tento das encarnadas. Pontapé de canto e 12-0! Patrícia Llanos, com um remate no ar e aumentar a contagem.

O intervalo, no Estádio da Tapadinha, chegou pouco depois, com o resultado entre o Benfica e o Ribeirão a cifrar-se em 12-0 para as comandadas por João Marques.

Na segunda parte, o Ribeirão tentou suster a levada de golos da 1.ª parte, mas sofreu aos 53', e que golo! Canto direto de Yasmim e 13-0 no marcador. No minuto seguinte, Daiane, de livre direto, atirou ao poste da baliza do conjunto nortenho. A toada da partida estava mais lenta e novo golo só surgiu aos 62'. Rilany cruzou e Darlene a responder presente e a fazer o 14-0.

Evy Pereira, depois de várias tentativas, fez o gosto ao pé aos 68'. Ana Vitória lançou Rilany na direita, com a lateral a cruzar para Evy Pereira fazer o 15-0. Bola ao centro e golo! Adriana Gomes, que entrou na segunda parte, aumentou para 16-0. Aos 71', Darlene fez o sexto tento da conta pessoal e colocou o Benfica a vencer, por 17-0.

Aos 74', novo canto venenoso de Yasmim e, ao primeiro poste, Adriana Gomes, com um desvio subtil, fez o 18-0. De pé quente, Adriana Gomes completou o hat-trick aos 76'. 19-0 na Tapadinha. Aos 84', a árbitra assinalou grande penalidade para as águias por mão na bola por parte de Emília Oliveira. Na marca do castigo máximo, Darlene fez o 20-0. Cinco minutos depois, aos 89', Evy Pereira fez o seu segundo na partida e colocou o score em 21-0. Este acabou por ser o resultado final e as encarnadas carimbam o passaporte rumo aos quartos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira, às 15h00, na Cidade do Futebol.

As marcadoras do Benfica foram Darlene (7), Adriana Gomes (3), Geyse (2), Evy Pereira (2), Ana Vitória (2), Patrícia Llanos (2), Daiane, Yasmim e autogolo.

Equipa inicial do Benfica: Dani Neuhaus; Daiane (55', Rilany), Sílvia Rebelo, Tayla, Yasmim; Andreia Faria (55', Adriana Gomes), Patrícia Llanos (55', Beatriz Cameirão), Ana Vitória; Evy Pereira, Darlene (c) e Geyse.

Suplentes: Catarina Banjaca, Diva Meira, Pauleta, Rilany, Beatriz Cameirão, Adriana Gomes e Carlota Cristo.



"As jogadoras estão prontas para qualquer desafio"
João Marques (treinador do Benfica): "Os últimos dois jogos não foram aquilo que temos trabalhado e que temos sido durante a época. Durante a semana trabalhámos aquilo que tinha corrido menos bem. As jogadoras mostraram o que são, com um jogo bem conseguido. Estou contente com as minhas jogadoras nos processos defensivo e ofensivo. Tiveram boas dinâmicas, jogando pelas laterais e criando muitas situações de finalização. Ansioso pelo sorteio da próxima ronda da Taça? Não, a nossa preocupação é o nosso treino, o jogo que temos durante a semana. Sabemos o nosso valor, aquilo que trabalhamos. Acredito nestas jogadoras, tal como as jogadoras acreditam nelas. Vamos demonstrar ao Benfica que a aposta no feminino foi acertada. Elas estão prontas para qualquer desafio e qualquer adversário, respeitando o mesmo."

Beatriz Cameirão (jogadora do Benfica): "Foi um jogo bem conseguido, com uma vitória. Passámos aos quartos de final, isso é que é importante. É sempre um orgulho poder vir jogar às seniores. Estar aqui, numa equipa de grande qualidade, é sempre uma motivação. Aprendo com elas. Na próxima semana há dérbi de Sub-19 e, já que as seniores não jogam, aproveito e faço um convite para que no sábado (23 de fevereiro) nos vão ver: defrontamos o Sporting no Campo Sintético do Estádio da Luz."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/16/direto-cronica-futebol-feminino-benfica-ribeirao-4-eliminatoria-taca-de-portugal

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 24811
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #186 em: 18 de Fevereiro de 2019, 22:58 »
Ainda não é este ano que os lagartos levam uma tareia como deve ser...  :nao:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #187 em: 19 de Fevereiro de 2019, 23:45 »
OS BASTIDORES DO FUTEBOL FEMININO


Citar
A Agência France Press acompanhou a equipa do Benfica durante um dia de jogo. A Agência France Press passou um dia com a equipa de futebol feminino do Benfica e realizou uma reportagem fotográfica dos bastidores do jogo com o Damaiense, disputado no dia 9 de fevereiro.



O desafio, que se saldou num triunfo das encarnadas (9-0), teve direito a outro olhar, do início ao fim. A lente da máquina fotográfica da fotógrafa da AFP acompanhou toda a preparação das jogadoras do Benfica antes de entrarem em campo para mais uma jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

Desde o encontro das atletas no Estádio da Luz, ao almoço, à viagem de autocarro até ao Estádio da Tapadinha, à preparação nos balneários, ao aquecimento e finalmente à ação dentro das quatro linhas, tudo foi descortinado numa reportagem fotográfica.



Uma realidade que a maioria dos adeptos desconhece, agora divulgada pela AFP, num trabalho integrado numa sequência de reportagens de futebol feminino em vários pontos do planeta.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/19/futebol-feminino-bastidores-benfica-damaiense-reportagem-fotografica-agencia-france-press

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #188 em: 19 de Fevereiro de 2019, 23:49 »
BENFICA JÁ CONHECE ADVERSÁRIO DOS QUARTOS DA TAÇA


Citar
Formação comandada por João Marques disputa esta eliminatória da prova-rainha no dia 10 de março. A equipa de futebol feminino do Benfica enfrenta, em casa, o Clube Atlético Ouriense nos quartos de final da Taça de Portugal, determinou o sorteio realizado ao início da tarde desta terça-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Para atingir esta fase da competição, as encarnadas já disputaram quatro eliminatórias, uma vez que entraram logo na ronda inicial. Aí, frente ao Palmelense FC, goleada, por 0-20, no Campo Cornélio Palma. Seguiu-se a receção ao SC União Torreense e nova goleada, desta feita por 16-0, na Tapadinha. À 3.ª eliminatória, viagem até à Pérola do Atlântico, com as águias a triunfarem perante o Marítimo (1-5), em Câmara de Lobos. Na última ronda, regresso às goleadas e logo com um taxativo 21-0, na receção ao Ribeirão.

O adversário das encarnadas, o Clube Atlético Ouriense, fundado em 1949, milita na 1.ª Divisão (Liga BPI), onde ocupa a 7.ª posição da tabela classificativa, com 23 pontos somados, fruto de sete vitórias, dois empates e sete derrotas, com 28 golos marcados e 32 sofridos. Já o SL Benfica lidera de forma isolada e invicta a classificação geral da II Divisão (Série D), com um pleno de 16 vitórias (48 pontos), com uns impressionantes 273 golos apontados e ainda sem nenhum sofrido.

Olhando para a prova-rainha, a formação de Ourém, orientada por André Pereira, entrou em ação na 3.ª eliminatória, com uma deslocação a Lousada, ao terrreno do FC Romariz, onde goleou por 0-6. Na última ronda, nova deslocação, desta feita a Condeixa onde, perante o clube local, triunfou pela margem mínima (1-2).

O desafio dos quartos de final entre as dua sequipas está agendado para o dia 10 de março.



Calendário dos quartos de final
JOGOS
SL Benfica (II)-CA Ouriense (I)
CF Benfica (I)-Valadares Gaia FC (I)
Estoril Praia (I)-SC Braga (I)
Clube Albergaria (I)-UR Cadima (II)

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/19/futebol-feminino-benfica-sorteio-quartos-de-final-taca-de-portugal

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #189 em: 20 de Fevereiro de 2019, 23:39 »
SÍLVIA REBELO CONVOCADA PARA A ALGARVE CUP


Citar
A Seleção Nacional de futebol feminino irá disputar a competição entre os dias 27 de fevereiro e 6 de março. Sílvia Rebelo, jogadora do Benfica, foi convocada para representar a Seleção Nacional feminina de futebol. A equipa das Quinas irá participar na Algarve Cup, torneio internacional que irá decorrer entre os dias 27 de fevereiro e o dia 6 de março.
A defesa do Sport Lisboa e Benfica, é assim, mais uma vez convocada por Francisco Neto (selecionador nacional feminino) para representar as cores nacionais.

Portugal está inserido no Grupo D, sendo que o primeiro jogo será frente à seleção da Suécia (1 de março), em Albufeira, e o segundo frente à Suíça (4 de março), em Vila Real de Santo António.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/20/futebol-feminino-benfica-silvia-rebelo-convocada-para-a-algarve-cup

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #190 em: 20 de Fevereiro de 2019, 23:40 »
FUTEBOL FEMININO: TRIUNFO EM JOGO-TREINO


Citar
Águias foram a Ourém vencer o Clube Atlético local, equipa que milita na I Divisão Nacional… A equipa de futebol feminino do SL Benfica realizou, nesta noite de quarta-feira, um jogo-treino frente à formação do Clube Atlético Ouriense. Em Ourém, vitória para as águias, por 0-3.
Numa partida intensa, frente ao adversário dos quartos de final da Taça de Portugal, a formação comandada por João Marques mostrou classe e ambição, com o marcador a apresentar um 0-2 ao intervalo. Um auto-golo de uma das atletas da formação que milita na I Divisão Nacional e outro de Pipa iam dando vantagem às encarnadas.

Na segunda metade, muita disputa, desafio muito interessante de seguir, com Carlota, com um belíssimo cabeceamento, a sentenciar o marcador num 0-3 final. Mais um bom teste!

O Benfica alinhou de início com Catarina Bajanca, Inês Queiroga, Raquel Infante, Ana Alice, Diva Meira, Filipa Rodrigues "Pipa", Maiara, Rilany, Jassie, Adriana (Tita) e Carlota.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/20/futebol-feminino-benfica-ouriense-jogo-treino

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #191 em: 24 de Fevereiro de 2019, 02:10 »
GEYSE: “FUI EM BUSCA DO MEU SONHO E ESTOU NUM GRANDE CLUBE”


Citar
A internacional brasileira, que já apontou 40 golos em 19 aparições de águia ao peito, deu-se a conhecer numa entrevista ao Jornal O Benfica. No dia 23 de maio de 2018, Geyse foi oficializada como reforço do Benfica – para integrar aquela que é a primeira equipa de futebol feminino do Clube. Oriunda do Brasil, a atleta de 20 anos passou por vários emblemas do seu país e, antes de alinhar no plantel das encarnadas, encontrava-se ao serviço do Madrid CFF.
Após 19 encontros disputados com a camisola encarnada n.º 9, a extrema revelou, em exclusivo ao Jornal O Benfica, como tudo começou.



“Já conhecia algo sobre o Clube, que é muito grande… Conversei com o meu agente sobre a oferta, pesquisei mais um pouco sobre o Benfica e pela sua história, antes de tomar qualquer decisão. E foi precisamente após as informações que recolhi – sobre o Benfica – que decidi aceitar e vir para cá sem qualquer tipo de dúvidas!”, disse a internacional brasileira.

Mal pisou o relvado da Luz, Geyse da Silva Ferreira confirmou a boa escolha em vir para Portugal, e agora confessa que sempre se sentiu em casa: “A diferença que eu encontrei assim que cheguei ao Benfica, em comparação com os outros clubes por onde passei, foi a sua estrutura e a união do grupo Benfica, que está sempre unido, para querer alcançar mais objetivos! O ambiente, o pensamento e a vontade do nosso grupo ou mesmo entre nós, as jogadoras, passa sempre pelo mesmo: alcançar mais e mais. Nós somos muito unidas.”



Onde tudo começou
A brasileira nasceu em 1998 e desde tenra idade que tem a paixão pelo futebol. Antes de dar os primeiros passos, Geyse já sabia chutar uma bola.

“Eu acho que esta paixão vem desde pequena, mas talvez pelos meus sete anos de idade tenha sido a altura em que me apercebi disso. Eu lembro-me de que saía com as minhas amigas e amigos, e com o meu tio, e levavam-me a ver futebol… e eu acho que foi a partir daí que eu comecei a ganhar aquela paixão por correr atrás de uma bola. Nunca mais larguei o esférico! Tomei a decisão de contar à minha família, à minha mãe, aos meus irmãos, e aos meus amigos, que era isto que eu queria, jogar à bola, e fui em busca do meu sonho, e hoje eu estou aqui… neste grande Clube”, sublinhou.



De águia ao peito
Na conversa com o Jornal O Benfica, a extrema canarinha explicou a razão por que escolheu o número 9.

“A realidade é que não tem nenhum significado para mim o n.º 9. Se me derem a camisola n.º 0, eu aceito, só me interesso por vestir a camisola, e fazer de tudo para honrar o símbolo e o manto que trago ao peito. Confesso que agora gosto do número da minha camisola, mas nunca tive nenhuma superstição com números”, referiu Geyse.

Avançada, extrema-esquerda e extrema-direita são três posições em campo que Geyse conhece e domina. Se outrora a futebolista jogava como ponta de lança, hoje em dia as alas são a sua “praia”: “A minha posição atual em campo nunca foi esta. Eu sempre joguei de ponta. Na posição extrema eu estou a jogar no meu 1.º ano aqui no Benfica. Confesso que estou a adaptar-me bastante bem a essa posição, pois existe um grande trabalho por parte da equipa técnica, e estou a gostar do que faço.”

A formação de futebol feminino do Benfica já fez recordes de golos (28-0) e já superou esses mesmos recordes (32-0). Se 28-0 tinha selado um novo número máximo no futebol português – alcançado por duas vezes (1.ª e 4.ª jornada) –, apontar 32 tentos sem resposta foi razão para o plantel do Benfica estar nas bocas do mundo, pois afinal de contas são goleadas atrás de goleadas. Ao todo são 273 golos apenas no campeonato nacional, e quanto a este feito gigantesco Geyse salienta que é fruto do trabalho diário.

“Sobre este imenso número de tentos, as pessoas mais próximas de mim, nomeadamente a minha família, confesso que ficam surpresos, porque o futebol feminino ainda é muito posto de parte, e ainda há muita discriminação… infelizmente as pessoas ainda têm a mentalidade de que o futebol é só para rapazes, e isto não é uma realidade… basta ver o número de golos que nós já alcançámos. Sobre os golos que já marcámos, recebo comentários positivos, também recebo comentários negativos, mas nós temos de nos focar e prestar atenção só nos comentários bons. A minha mãe, em tom de brincadeira, chega a perguntar se não havia jogadoras na equipa adversária… e eu tenho de explicar que o nosso trabalho se reflete nos golos que marcamos, e temos de dar o máximo em campo, pois considero que é a melhor forma de respeitar as adversárias”, sublinhou.



Objetivo da época
Para além da conquista do 1.º lugar na II Divisão do Campeonato Nacional, levar o troféu para casa na Taça de Portugal é de extrema importância, uma vez que estão em prova equipas da I Divisão: “O nosso grande objetivo é alcançarmos a Taça de Portugal. Este é o nosso grande foco. E estamos a trabalhar aprofundadamente, todos os dias, para que isso aconteça. É o nosso grande objetivo, e temos de dar o nosso melhor de dia para dia nos treinos, e principalmente mostrar a nossa raça quando calçamos a chuteira e entramos em campo para honrar o manto.”

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/22/futebol-feminino-geyse-entrevista-jornal-o-benfica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #192 em: 24 de Fevereiro de 2019, 02:18 »
FUTEBOL FEMININO: DOMÍNIO NAS CONVOCATÓRIAS SUB-19 E SUB-17


Citar
O Sport Lisboa e Benfica é o clube que mais jogadoras cede às Seleções Nacionais jovens. São 11, no total, as jogadoras do Sport Lisboa e Benfica que integram as convocatórias de futebol feminino nos escalões de Sub-19 e Sub-17, constituindo-se assim o Clube como o que mais atletas cede às cores lusas.
No que toca à Seleção de Sub-19, são cinco as atletas chamadas pelo treinador nacional Carlos Sacadura. Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Daniela Santos, Diva Meira e Inês Queiroga fazem parte do lote de 20 jogadoras convocadas para os dois próximos jogos de preparação, ambos diante da Áustria.

A concentração da equipa das Quinas está agendada para segunda-feira (25 de fevereiro), pelas 15h00, na Cidade do Futebol, sendo que as duas partidas de preparação estão marcadas para os dias 26 (15h00) e 28 (15h00), terça e quinta-feira, respetivamente, ambas em Oeiras.



Na Seleção de Sub-17 são seis as jogadoras eleitas pelo treinador nacional José Paisana. Ana Assucena, Carolina Correia, Carolina Santana, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo e Mariana Alberto estão entre as 23 convocadas para o próximo estágio de preparação, que vai decorrer na Cidade do Futebol entre os dias 25 e 27 de fevereiro.

O programa da equipa das Quinas contempla a realização de quatro treinos e um jogo-treino com a equipa masculina Sub-15 do CIF, agendado para o dia 27, quarta-feira, na Cidade do Futebol.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/22/futebol-feminino-selecoes-benfica-domina-convocatorias-sub-19-e-sub-17

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #193 em: 24 de Fevereiro de 2019, 02:34 »
EMPATE NO DÉRBI E ÁGUIAS GANHAM SÉRIE E


Citar
As equipas Sub-19 de futebol feminino de Benfica e Sporting dividiram pontos em jogo referente à 8.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional. A equipa Sub-19 de futebol feminino do Benfica empatou 2-2 com o Sporting no Campo Sintético do Estádio da Luz, em jogo referente à 8.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (1.ª Fase).
Com este resultado, e quando ainda tem um jogo para disputar (frente ao SC União Torreense), a equipa benfiquista, com 43 pontos averbados, já é inalcançável no primeiro lugar da Série E.

No dérbi, Kika Nazareth foi a marcadora de serviço nas águias, tendo apontado os dois golos.



No dia 2 de março a formação encarnada recebe então o SC União Torreense no Campo n.º 2 (sintético) do Estádio da Luz, em jogo relativo à 18.ª e última jornada da 1.ª Fase, Série E, do Campeonato Nacional de Juniores.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/23/direto-cronica-futebol-feminino-sub-19-benfica-sporting-8-jornada-campeonato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #194 em: 02 de Março de 2019, 01:12 »
CINCO ÁGUIAS CONVOCADAS PARA AS SUB-19 LUSAS


Citar
O Benfica domina a convocatória nacional para os desafios de preparação frente à Finlândia. São cinco, no total, as jogadoras do Sport Lisboa e Benfica que integram a convocatória de futebol feminino no escalão de Sub-19, constituindo-se assim o Clube que mais atletas cede às cores lusas.
Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Daniela Santos, Diva Meira e Inês Queiroga fazem parte do lote de 20 jogadoras convocadas pelo treinador nacional Carlos Sacadura para os dois próximos jogos de preparação, ambos diante da Finlândia.

A concentração da equipa das Quinas está agendada para domingo (3 de março), sendo que as duas partidas de preparação estão marcadas para os dias 4 (15h00) e 6 (15h00), segunda e quarta-feira, respetivamente, ambas no Estádio Municipal da Marinha Grande.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/01/futebol-feminino-benfica-5-atletas-na-selecao-nacional-de-sub-19

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #195 em: 02 de Março de 2019, 01:13 »
SUB-17: QUATRO JOGADORAS DO BENFICA CONVOCADAS


Citar
Seleção Nacional feminina tem duplo confronto com a Finlândia. Há quatro jogadoras do Benfica na convocatória de José Paisana, treinador da Seleção Nacional feminina Sub-17, para o duplo compromisso de preparação com a Finlândia.
A equipa lusa reúne-se na segunda-feira (4 de março), sendo que os jogos acontecem no dia 5 (15h00 no Centro de Estágios de Rio Maior) e 7 de março (11h00 no Complexo Desportivo do Bonito, Entroncamento).

Lista completa das 20 convocadas:
Arsenal Ladies FC: Ana Albuquerque;

Estoril Praia: Inês Matos;

GDC A-dos-Francos/Credilogo/J: Cláudia Mendinhas;

Lusitano FC Vildemoinhos: Joana Caiado e Maria Alagoa;

Ribeirão 1968 FC: Adriana Rocha;

SL Benfica: Ana Assucena, Carolina Santana, Francisca Nazareth e Lara Pintassilgo;

SC Castelo Maia: Maria Miller;

SC Porto: Maria Negrão;

SC Braga: Carolina Almeida, Inês Oliveira, Luísa Pinheiro e Sofia Silva;

Sporting CP: Alícia Correia, Andreia Jacinto, Bárbara Lopes e Marta Ferreira.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/01/futebol-feminino-benfica-quatro-atletas-selecao-nacional-sub-17

casco

  • *
  • Mensagens: 2405
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #196 em: 02 de Março de 2019, 13:01 »
 :ok:

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #197 em: 04 de Março de 2019, 23:51 »
ÁGUIAS TERMINAM 1.ª FASE COM GOLEADA


Citar
A equipa Sub-19 de futebol feminino do Benfica derrotou a formação do Torreense.  A equipa Sub-19 de futebol feminino do Benfica venceu nesta tarde de sábado a formação do Torreense por claros 5-0 na 18.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
As marcadoras dos golos encarnados foram Patrícia Barreiros (2), Amélia Silva, Carolina Santana e Lara Pintassilgo.

A equipa do Benfica, que já tinha garantido o 1.º lugar da Série E, chega assim aos 46 pontos, fruto de 15 vitórias e um empate.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/02/futebol-formacao-juniores-femininos-cronica-benfica-uniao-torreense-18-jornada-campeonato

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #198 em: 09 de Março de 2019, 00:29 »
MENSAGEIRAS DE ESPERANÇA E DE ALEGRIA


Citar
Fundação Benfica juntou-se à equipa de futebol feminino no âmbito do Dia Internacional da Mulher para uma visita ao Estabelecimento Prisional de Tires. Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, cinco jogadoras da equipa principal de Futebol Feminino visitaram o Estabelecimento Prisional de Tires em mais uma ação promovida pela Fundação Benfica.
Numa prisão de alta segurança com cerca de 400 reclusas, Filipa Rodrigues (Pipa), Daniele Neuhaus, Ana Alice Silva, Jassie Vasconcelos e Ana Filipa Lopes (Tita) foram recebidas com grande simpatia e entusiasmo por perto de uma centena de reclusas.

“Foi a primeira vez que visitei uma prisão e sinceramente não tinha expetativas nenhumas, não sabia o que ia encontrar. Encontrei mulheres exatamente iguais a nós. Têm os mesmos direitos que nós e a nossa vinda aqui foi com o objetivo de elas perceberam que há esperança. Quando saírem daqui, têm o mundo à espera delas. Foi isso que viemos mostrar”, destacou Pipa em declarações a BTV.



As atletas do Benfica deixaram uma mensagem de esperança e entregaram equipamentos – constituídos por kits completos da Fundação Benfica/Adidas – e autógrafos.

“Fomos muito bem-recebidas, estavam todas muito alegres, muito divertidas. Gostei muito. O Benfica é isto. Agradeço à Fundação Benfica por me proporcionar este momento porque eu nunca tinha visitado um Estabelecimento Prisional. Foi mais uma experiência”, afirmou a jogadora da equipa feminina de Futebol do Benfica.



Para a diretora do Estabelecimento Prisional de Tires, Fátima Corte, a iniciativa foi uma “lufada de ar fresco”.

“Têm sido muitas as iniciativas da Fundação Benfica neste protocolo com o Estabelecimento Prisional de Tires. Os projetos têm sido muito vocacionados para as mães e para as crianças, mas, desta vez, decidimos alargar a toda a cadeia, onde há cerca de 400 mulheres. A experiência foi memorável. Pudemos constatar a alegria e o empenho, o entusiasmo das mulheres que estão aqui nestes pavilhões e que têm menos oportunidades. Por isso, esta lufada de ar fresco e este cheirinho a desporto, como viram, foi o encher-lhes o coração de alegria. Para mim também foi muito gratificante iniciar os festejos do Dia Internacional da Mulher com um evento destes, com esta alegria toda, que é o que nós precisamos”, explicou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/08/futebol-feminino-dia-da-mulher-prisao-tires

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 21574
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Futebol Feminino [18/19]
« Responder #199 em: 09 de Março de 2019, 00:32 »
CALENDÁRIO DA SEGUNDA FASE DEFINIDO


Citar
A equipa de futebol feminino do Benfica começa o apuramento de campeão da II Divisão com uma visita ao Sporting B. O calendário de jogos da Segunda Fase do Campeonato Nacional da II Divisão de futebol feminino, para apuramento do campeão, ficou definido nesta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A equipa do Benfica começa esta fase da competição com um dérbi, frente ao Sporting B, fora de portas. Lembre-se que, na primeira etapa da competição, as águias venceram a Série D com um pleno de vitórias (16 em 16 jogos), 273 golos marcados e zero sofridos.



Calendário para apuramento de campeão
JORNADA   DATA   JOGO
1.ª   16 de março   Sporting B-Benfica
2.ª   13 de abril   Benfica-Clube Condeixa
3.ª   25 de abril   Estoril Praia B-Benfica
4.ª   28 de abril   Benfica-Amora FC
5.ª   1 de maio   Quintajense-Benfica
6.ª   5 de maio   Benfica-Sporting B
7.ª   12 de maio   Clube Condeixa-Benfica
8.ª   26 de maio   Benfica-Estoril Praia B
9.ª   2 de junho   Amora FC-Benfica
10.ª   9 de junho   Benfica-Quintajense

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/08/futebol-feminino-benfica-calendario-definido-2-fase-apuramento-de-campeao

 

TinyPortal © 2005-2012