X
17 de Setembro de 2019, 01:14

Votação

Qual a secção?

Ex-Gloriosos
0 (0%)
Ex-Funcionários
7 (63.6%)
Flops
4 (36.4%)

Votos totais: 11

Votação encerrada: 02 de Setembro de 2014, 19:32

Autor Tópico: João Cancelo (Juventus [Itália])  (Lida 19358 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: João Cancelo (Juventus [Itália])
« Responder #675 em: 28 de Julho de 2018, 00:03 »
CANCELO E UM «IMPORTANTE ENCONTRO COM O PASSADO»

João Cancelo, lateral internacional português que neste defeso se transferiu para a Juventus, mostrou-se satisfeito por reencontrar o Benfica na Internacional Champions Cup.

«É um jogo importante para mim porque vou encontrar o meu passado. Estamo-nos a preparar bem para defrontar um adversário forte», disse na projeção ao jogo de sábado (18.05 horas), em Nova Jersei.

«A Internacional Champions Cup é um torneio importante porque podemos comparar-nos às melhores equipas do mundo. Estes jogos no verão ajuda-nos a estar preparados física e mentalmente para a nova temporada», acrescentou.

Cancelo também falou da adaptação ao clube de Turim e da ajuda do treinador Maximo Allegri na integração à equipa: «Ele fez-me sentir confortável desde o primeiro minuto. Sei que vou ter de trabalhar para conquistar o meu lugar ao mais alto nível, mas também sei que com a ajuda dos meus companheiros e do treinador vou poder mostrar todo o meu valor.»

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/742459/40

Tsoukalos

• *
  • Legends Never Die...
« Responder #676 em: 29 de Julho de 2018, 11:56 »
Fez gato sapato do André Almeida, basta um treinador adversário estar mais atento e vê onde está a via verde no Benfica  :ups:

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #677 em: 30 de Julho de 2018, 16:09 »
Não é tanto assim, mas tem dificuldades com jogadores mais rápidos. Ainda por cima quando a equipa adversária joga com um falso médio ala.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #678 em: 01 de Agosto de 2018, 01:02 »
CANCELO É FÃ DE JOÃO FÉLIX

Há um ‘miúdo’ a crescer a olhos vistos de águia ao peito cuja evolução não tem passado despercebida a João Cancelo. O lateral-direito da Juventus, que cresceu para o mundo do futebol no Seixal, confessou ser um particular admirador de João Félix, médio que hoje poderá ter a possibilidade de defrontar na Red Bull Arena. Questionado por Record sobre a aposta do Benfica nos jogadores da formação, o nome do camisola 79 das águias surgiu de imediato.

"Tenho acompanhado alguns dos jovens que têm aparecido no Benfica e, pessoalmente, gosto muito do João Félix. É um jogador acima da média. Todos os outros que têm aparecido têm qualidade, mas digo isto, também, porque gosto muito dele pessoalmente", explicou o lateral-direito português, de 24 anos, que trocou o Valencia pela Juventus a troco de 40 milhões de euros.

Neste momento, são vários os futebolistas com 21 anos ou menos no plantel às ordens de Rui Vitória. João Cancelo deixou o emblema da Luz com apenas 20, depois de ter cumprido apenas dois jogos oficiais pela equipa principal, sob o comando técnico de Jorge Jesus, mas não guarda qualquer rancor por não ter sido aposta. Afirma, no entanto, que o caminho tem de ser mesmo este.

"A aposta que o Benfica tem feito na formação mostra que o clube está a trabalhar bem nas camadas jovens. Tem muitos jogadores de qualidade e deve continuar a apostar na juventude que aí vem. O Benfica está a trabalhar muito bem e é mesmo esse o caminho: apostar na formação", atirou o internacional português, sempre sorridente quando as questões eram feitas por jornalistas portugueses.

Um dia especial

O reencontro com o Benfica, apesar de ser num encontro particular, vai mexer com as emoções de João Cancelo, que ainda há bem pouco tempo visitou o Centro de Estágio do Seixal durante uma passagem por Lisboa. "Vai ser muito especial defrontar a equipa que me formou. Mas vou querer ganhar", brincou. NÚMEROS

16 milhões de euros é a verba que o Benfica já encaixou, até hoje, com João Cancelo. Além dos 15 milhões amealhados referentes à transferência para o Valencia, em 2014, a SAD somou agora mais 1 milhão, fruto da mudança para a Juventus

2 jogos oficiais pela equipa principal é o saldo do lateral-direito ao serviço do Benfica. Depois de ter sido lançado por Jorge Jesus frente ao Gil Vicente, na Taça da Liga (25 de janeiro de 2014), ainda defrontou o FC Porto no campeonato (10 de maio)

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/cancelo-e-fa-de-joao-felix.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #679 em: 01 de Agosto de 2018, 01:04 »
PARA CANCELO, CHAMPIONS É 'OBRIGATÓRIA'

Defesa, que atua na Juventus, torce pela sua ex-equipa. Benfica e Juventus até poderão defrontar-se na próxima edição da Liga dos Campeões, se o sorteio assim o ditar, mas a verdade é que, para que isso aconteça, os encarnados ainda terão de superar duas fases da competição – a 3ª pré-eliminatória e o playoff. O primeiro adversário é o Fenerbahçe, da Turquia, mas João Cancelo acredita que os encarnados têm tudo para marcar presença na Champions.

"Uma equipa como o Benfica tem de entrar na Liga dos Campeões. É um jogo que têm de ganhar e desejo-lhes a maior sorte do Mundo", atirou o jovem jogador, terminando a resposta com um "força Benfica", que não deixou indiferentes os jornalistas italianos presentes na sala.

Sobre a temporada que se avizinha, João Cancelo torce, obviamente, pelo clube do coração e onde cresceu como jogador, e acredita que a equipa orientada por Rui Vitória vai lutar por todos os troféus até ao final. "O Benfica é, para mim e para muitos portugueses, a melhor equipa de Portugal. Luta sempre por todos os títulos possíveis", afirmou o jogador, que representou o clube da Luz entre 2008 e 2014, depois de ter chegado do Barreirense.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/para-cancelo-champions-e-obrigatoria.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #680 em: 01 de Agosto de 2018, 01:15 »
JOÃO CANCELO: «ESPERO QUE CONQUISTEM O TÍTULO»

Torce pelo clube do coração. João Cancelo viveu um dia especial. O reencontro com o Benfica permitiu-lhe rever alguns amigos, como Bruno Varela – com quem trocou de camisola –, e atestar a qualidade da equipa.

"Foi um jogo equilibrado e qualquer equipa podia ter ganho. O Benfica é o clube do meu coração e foi especial. Espero que este ano consigam conquistar o título", afirmou o lateral-direito português, comentando, depois, o facto de partilhar o balneário com Alex Sandro, ex-jogador do FC Porto: "Estamos a defender a mesma equipa, a Juventus. Temos algumas brincadeiras, mas o futebol é bonito pelas rivalidades fora do campo. E é só isso."

http://www.record.pt/internacional/paises/italia/detalhe/joao-cancelo-espero-que-conquistem-o-titulo.html

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #681 em: 18 de Agosto de 2018, 16:55 »
titular na estreia do Ronaldo na Juve

assusboy

• *
« Responder #682 em: 18 de Agosto de 2018, 18:14 »
Acabou de fazer um penalty.

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #683 em: 05 de Novembro de 2018, 17:54 »
João Cancelo: do sonho de ainda jogar pelo Benfica ao "melão" de que lhe falava Jesus

Lateral da Juventus com ligação aos encarnados. Adepto do Benfica, João Cancelo - convidado do programa desta segunda-feira da Sport TV+ 'Amigos de Simão' (hoje às 14H20 e 23H10) - somou poucos minutos pela equipa principal das águias - apenas 2 jogos oficiais realizados -, confessando que queria ter sido mais utilizado. "Acho que saí muito cedo do Benfica. Estou num dos melhores clube do Mundo, mas faltou-me sentir a emoção de jogar no estádio da Luz com 60 mil pessoas a ver", disse o lateral, assumindo que espera vir a ter essa oportunidade: "Ainda sonho voltar a jogar pelo Benfica e espero cumprir esse desejo!" Das águias, Cancelo lembrou os dias mais felizes: "Foram os melhores momentos da minha vida. A nossa geração era incrível e continuamos a ser uma família."

"Jesus falava-me no... ‘melão’"

Na altura em que o lateral-direito passou a sénior do Benfica, as oportunidades na formação principal não abundaram e na altura muita gente apontou Jorge Jesus como culpado disso mesmo. Porém, Cancelo só tem palavras de respeito para com o técnico. "Aprendi muito com Jesus. Fez-me bem estar na equipa B e treinar na A, pois nessa época [2013/14] o plantel era muito forte", afirma, recordando até episódios com o treinador de 64 anos: "Ele falava muito comigo e explicava vários aspetos e uma vez disse-me: ‘O teu problema não é nos pés. É no melão’. Ele gostava de mim e metia-se comigo, o que era bom sinal..."

https://www.record.pt/entrevistas/detalhe/joao-cancelo-ainda-sonho-jogar-pelo-benfica?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #684 em: 11 de Fevereiro de 2019, 12:42 »
«FICOU-ME AQUELE SABOR AMARGO DE NÃO JOGAR NA EQUIPA PRINCIPAL»

Em entrevista a A BOLA, João Cancelo admite a mágoa por ter deixado o Benfica sem vingar na equipa principal. Mas mantém o sonho de voltar a jogar de águia ao peito.

Passou pelo centro de estágio do Seixal para cumprimentar o treinador Bruno Lage no ano passado, antes de ir para a Juventus. Por acaso ninguém lhe perguntou se não podia ficar?...

[risos…] Ficou-me aquele sabor amargo de não poder jogar regularmente na equipa principal do Benfica [dois jogos apenas], de poder jogar no Estádio da Luz. Quando lá joguei pela Seleção com a Itália senti o calor do estádio e quando se joga com amor à camisola a pessoa torna-se mais forte.

E pensa realmente nisso? Um dia poder regressar ao Benfica para jogar na equipa principal?

Nunca se sabe, nunca se sabe. Sinceramente, gostava, não sei quando mas gostava

No Benfica acabou também por fazer amigos que tiveram igualmente de procurar a sorte com outras camisolas...

Sim, Fábio Cardoso, Ivan Cavaleiro, Bruno Varela... são os meus melhores amigos no futebol, ganhei ali amigos para a vida inteira.

Leia a entrevista, na íntegra, na edição impressa deste domingo de A BOLA

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/772930

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #685 em: 11 de Fevereiro de 2019, 12:42 »
«O BENFICA É A MELHOR ESCOLA DE FUTEBOL EM PORTUGAL»

Depois do período áureo do Sporting, João Cancelo não tem dúvidas de que a hegemonia da formação em Portugal pertence agora ao Benfica.

Como olham João Cancelo e outros jogadores de sucesso da sua geração para o centro de estágio do Benfica?

Atualmente, é a melhor escola de futebol em Portugal. Na minha altura era o Sporting, porque da academia saíam grandes jogadores. Nani, Ronaldo, Figo mais atrás, Quaresma… Agora, porém, toda a gente fala dos jogadores do Benfica, penso que a mentalidade do clube também mudou, começaram a apostar na formação, perceberam que apostar na formação era o método certo e agora está a dar cartas.

Em clubes tão importantes como Inter ou Juventus fala-se da formação do Benfica?

Sim, sim, sim, o Benfica é muito grande e por exemplo na Juventus estão sempre a meter-se comigo, a dizer que o FC Porto é melhor, mas eles sabem que não, sabem que a grandeza do Benfica… Respeito muito o FC Porto, é uma grande equipa, mas o Benfica é o clube do povo.

Leia a entrevista, na íntegra, na edição impressa deste domingo de A BOLA

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/772946

TinyPortal © 2005-2012