X
06 de Junho de 2020, 18:41

Autor Tópico: Vlachodimos (99)  (Lida 14941 vezes)

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
Re: Vlachodimos (99)
« Responder #125 em: 02 de Outubro de 2018, 22:35 »
A larga maioria das "grandes" defesas que faz são mais vistosas que outra coisa, mas hoje aquela defesa que impede o 3-2 foi monumental... E permitiu que depois, viéssemos a ganhar o jogo.
:gaitan:

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
« Responder #126 em: 02 de Outubro de 2018, 23:41 »
Exibição inacreditável! Mostrou que é daqueles que dá pontos!

Tem claramente pormenores a melhorar, nomeadamente aquela barreira que foi inadmissível contra o Chaves, mas dá ideia que bem treinado pode atingir um nível muito elevado. Por ventura pode não chegar ao nível de Oblak e Ederson mas talvez também faça com que seja possível segurá-lo mais tempo.

Convém é não ter professores de ginástica a treiná-lo.
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #127 em: 02 de Outubro de 2018, 23:48 »
Foi, de facto, fundamental nesta vitória!

Aquela defesa que impede o 3-2 para o AEK...  :wow:

A redimir-se do erro clamoroso que deu o primeiro golo em Chaves. E que redenção!  :rox:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Freewilie

• *
« Responder #128 em: 02 de Outubro de 2018, 23:54 »
Temos homem na baliza

Sent from my iPad using Tapatalk

Riverside

• *
« Responder #129 em: 03 de Outubro de 2018, 09:52 »
Isto é das coisas que me dá mais alento. Ter um bom guarda-redes.

Enviado do meu ONE A2003 através do Tapatalk

Teodoro

• *
« Responder #130 em: 03 de Outubro de 2018, 09:54 »
E a jogar como o Benfica joga, tem tudo para brilhar...
 :rir
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #131 em: 03 de Outubro de 2018, 09:54 »
Exibição inacreditável! Mostrou que é daqueles que dá pontos!

Tem claramente pormenores a melhorar, nomeadamente aquela barreira que foi inadmissível contra o Chaves, mas dá ideia que bem treinado pode atingir um nível muito elevado. Por ventura pode não chegar ao nível de Oblak e Ederson mas talvez também faça com que seja possível segurá-lo mais tempo.

Convém é não ter professores de ginástica a treiná-lo.

Tinhamos um grande treinador de GR's mas foi embora.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #132 em: 06 de Outubro de 2018, 13:50 »
GRÉCIA TOMA POSIÇÃO POR VLACHODIMOS

A Federação Grega de Futebol já ativou os mecanismos para convocar o guarda-redes germano-helénico Odysseias Vlachodimos.

Segundo a televisão Novasports, também com publicação online, a informação avançada por A BOLA de que as exibições do guardião no Benfica estavam a ser acompanhadas pela equipa técnica da Alemanha, levaram o selecionador da Grécia, Michael Skibbe, a agir.

Dirigentes da Federação helénica já foram informados da intenção do treinador e iniciaram de imediato os procedimentos para Vlachodimos poder jogar pela Grécia.

Tudo indica que possa ser já convocado para os jogos com a Finlândia e a Estónia, a 15 e 18 de novembro.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/753101/40

Teodoro

• *
« Responder #133 em: 06 de Outubro de 2018, 22:26 »
Na Alemanha tem lá vários melhores que ele...

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #134 em: 07 de Outubro de 2018, 12:13 »
«NUNCA ME SENTI ESTRANGEIRO NO BENFICA»

Odysseas Vlachodimos voltou a ser decisivo para o Benfica, evitando nova derrota da equipa na Liga dos Campeões, terça-feira, com o AEK, em Atenas, mas tem os pés bem assentes no chão. O guarda-redes germano-helénico de 24 anos dá conta da felicidade que está a viver na Luz, embora acrescente logo de seguida que tudo pode desaparecer num instante. Não baixa, por isso, a guarda, agora que vai jogar o primeiro clássico com o FC Porto.

«Fui para o Benfica com um objetivo. Estou feliz porque fui atrás do melhor e quis mostrar logo nos primeiros treinos o que posso fazer. O estilo de jogo do Benfica adequa-se à minha maneira de jogar e estou muito feliz porque comecei muito bem na minha nova equipa», afirmou em exclusivo à televisão Novasports.

O guarda-redes, porém, assinala que «a alegria no futebol é efémera». «Hoje posso estar feliz, mas amanhã tudo pode mudar. Tenho de concentrar-me nos treinos e no trabalho duro que tenho pela frente para me tornar melhor guarda-redes no próximo jogo e ajudar o Benfica a alcançar os objetivos», justificou.

Vlachodimos revelou que «desde o primeiro dia» sentiu que fazia «parte de uma família» no Benfica. «Nunca me senti como um estrangeiro ou como um novo jogador. Todos os meus companheiros, treinadores e staff são fantásticos. Toda a gente se preocupa comigo e me faz sentir bem. Estou muito feliz no Benfica e em Lisboa», disse Vlachodimos.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/753269/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #135 em: 09 de Outubro de 2018, 11:06 »
GRÉCIA ESPERA PARECER DA FIFA PARA CHAMAR VLACHODIMOS

Michael Skibbe, selecionador da Grécia, abordou, em conferência de Imprensa, a possibilidade de a curto prazo poder convocar o guarda-redes do Benfica, Odysseas Vlachodimos. Segundo o responsável máximo da equipa nacional da Grécia, o guardião encarnado apenas não foi já chamado porque os responsáveis federativos gregos estão à espera de uma resposta das entidades da UEFA e da FIFA para se perceber se poderá ser realmente utilizado pela seleção grega.

«Falei com Odysseas Vlachodimos. Ele manifestou a sua vontade em jogar pela Grécia. Mas foi feita uma consulta à UEFA e à FIFA e teremos de esperar para ver o que eles vão dizer sobre esta matéria porque ele já jogou pela Alemanha», sublinhou Skibbe, ao mesmo tempo que fazia o lançamento dos próximos encontros da Liga das Nações contra a Hungria e a Finlândia.

Para as próximas partidas da Grécia os guarda-redes chamados foram Karnezis (Nápoles), Barkas (AEK) e Paschalakis (PAOK) mas há muito que tanto na Imprensa grega como em vários fóruns de adeptos daquele país que a convocação de Vlachodimos vem sendo reclamada. Ao ponto de o selecionador, o alemão Michael Skibbe, ter sido confrontado publicamente sobre o tema.

Vlachodimos, de 24 anos, nasceu na Alemanha mas tem dupla nacionalidade alemã e grega. Só que jogou pelas seleções jovens da Alemanha, incluindo os sub-21,  daí as dúvidas da federação grega sobre a possibilidade de poder ir à seleção sem restrições.

Recorde-se que o guardião encarnado já manifestou publicamente abertura para integrar a seleção helénica tendo em conta que as hipóteses para entrar na principal seleção alemã são reduzidas. Isto apesar de na Imprensa germânica já terem surgido ecos de que vários emblemas da Bundesliga estarão a seguir o guarda-redes com interesse.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/753582/40

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #136 em: 09 de Outubro de 2018, 11:38 »
Não percebo como alguns jogadores defendem as cores de uma selecção e depois estão dispostos a ir defender outras cores..

assusboy

• *
« Responder #137 em: 09 de Outubro de 2018, 21:11 »
Acho que neste caso não é "grave", tem pais de ambas as nacionalidades e viveu e jogou em ambos os países.

Ver um brazuca a jogar pela Rússia ou mesmo ou mesmo por Portugal faz menos sentido.

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #138 em: 12 de Outubro de 2018, 15:40 »
GRÉCIA ESPERA VLACHODIMOS JÁ EM NOVEMBRO

A Grécia espera poder convocar o guarda-redes Odysseas Vlachodimos para os jogos da Liga das Nações com a Finlândia e a Estónia, ambos em Atenas, a 15 e 18 de novembro, respetivamente. Os dirigentes federativos helénicos informaram a imprensa local de que esperam a carta do jogador do Benfica a manifestar interesse em representar a Grécia para desencadear todos os mecanismos burocráticos formais, isto porque, como se sabe, Vlachodimos representou a Alemanha nas seleções jovens, dos sub-15 aos sub-21.

A BOLA sabe que Vlachodimos, natural de Estugarda, vai agora informar a federação alemã da intenção de jogar pela pátria dos pais e redigir, nos próximos dias, o documento que depois enviará para Atenas. O selecionador da Grécia, Michael Skibbe, confirmou esta semana que já falou com Vlachodimos, depois de A BOLA ter dado conta desse contacto. Se tudo correr dentro do previsto, o guarda-redes do Benfica já jogará pelos gregos no próximo mês.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/753993/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #139 em: 13 de Outubro de 2018, 01:52 »
Vlachodimos escolhe representar a Grécia

Guardião já se mostrou disponível. Vlachodimos já decidiu que vai representar a seleção grega, quando a equipa técnica o decidir convocar. O guardião benfiquista, que atuou ao serviço da Alemanha até aos Sub-21, anunciou esta decisão após ter conhecimento que, a curto prazo, não fazia parte dos planos de joachim Löw.

A decisão foi anunciada durante esta sexta-feira, pelo que a partir de agora o selecionador helénico, Michael Skibbe, poderá contar com o guarda-redes na próxima convocatória que efetuar.

Recorde-se que, na base deste impasse, está o facto do guarda-redes de 24 anos ter nascido na Alemanha, mas ser filho de pais gregos. Aliás, foi ali que atuou nas últimas três temporadas antes de se transferir para o Benfica, depois de ter feito toda a formação no Estugarda.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vlachodimos-escolhe-representar-a-grecia?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #140 em: 16 de Outubro de 2018, 14:05 »
Alemães 'cedem' Vlachodimos

Federação grega falou com a congénere germânica e garantiu os serviços do guardião. Odysseas Vlachodimos escolheu representar a principal seleção da Grécia, mas o processo não foi fácil e envolveu a FIFA. Segundo a revista helénica ‘Sport Time’, a federação grega contou com um aliado de peso do lado dos... germânicos para conseguir agarrar o guarda-redes do Benfica. Trata-se de Panagiotis Chatzialexiou, diretor da federação da Alemanha que, por ter ascendência grega, acabou por ser importante neste processo.

"Conheci o selecionador da Grécia há poucas semanas e ele disse-me logo que gostava de contar com o Vlachodimos. Expliquei-lhe que a federação grega tinha apenas de informar formalmente a federação alemã. Desde o início pensei sempre que a Grécia tinha hipóteses, face ao número de opções que existem para a baliza da Alemanha", afirmou o dirigente, lembrando que, caso os gregos não falassem com os congéneres alemães, todo este processo ficaria muito mais complicado: "Isso seria um problema. Mesmo agora, que tudo está regulamentado com normalidade, a FIFA pode levar várias semanas a decidir. Aqui na Alemanha estamos habituados a lidar com este tipo de situações e, pela minha experiência, sei que quando existe consenso entre as partes tudo se torna mais fácil."

Panagiotis Chatzialexiou revelou ainda que o desejo de Vlachodimos em representar a Grécia acabou por facilitar também essa decisão da Alemanha em ‘cedê-lo’ à Grécia: "Se ele nos tivesse dito que queria jogar pela Alemanha teríamos isso em conta. É um filho da nossa terra e não tínhamos razões para deixá-lo, mesmo sabendo que temos muitas opções para o lugar na baliza. Mas é claro que tivemos, primeiro, de perceber qual a decisão dele."

Acompanhado desde muito cedo

Internacional sub-21 pela Alemanha, Vlachodimos, de 24 anos, nunca deixou de ser acompanhado pela federação germânica, garante Panagiotis Chatzialexiou: "Estivemos sempre a observá-lo, especialmente agora, que joga no Benfica. Os nossos futebolistas são monitorizados sistematicamente. Ele tem evoluído muito e tornou-se um bom guarda-redes, mas agora há muita concorrência na Alemanha."

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/alemaes-cedem-vlachodimos?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #141 em: 23 de Outubro de 2018, 22:48 »
Mais uma vez, obrigado. Se não fosse ele, tínhamos levado uns 3.
Rumo ao 38!

SLB_Fanatic

• *
« Responder #142 em: 23 de Outubro de 2018, 22:48 »
Guarda-redes de topo!  :amen:

Um punhado de boas intervenções, destacando-se claro aquela enorme defesa na segunda parte com o jogador do Ajax isolado. Que reflexos!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #143 em: 23 de Outubro de 2018, 22:49 »

Isso é fácil de dizer assim, mas se temos concretizado as nossas oportunidades também podíamos ter marcado uns 3.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Teodoro

• *
« Responder #144 em: 23 de Outubro de 2018, 22:52 »
Prevejo uma boa venda para este...

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #145 em: 24 de Outubro de 2018, 09:48 »

Isso é fácil de dizer assim, mas se temos concretizado as nossas oportunidades também podíamos ter marcado uns 3.

Mas queres mesmo comparar as oportunidades do Ajax e o trabalho do GR deles com o nosso? Eu sei que também tivemos oportunidades para marcar, mas dizer que foi um "jogo equilibrado" e que "podia ter caído para qualquer lado" é, no mínimo, desonesto.

Já agora:

Rumo ao 38!

SLB_Fanatic

• *
« Responder #146 em: 24 de Outubro de 2018, 10:08 »
Spoiler for Hiden:

Mas queres mesmo comparar as oportunidades do Ajax e o trabalho do GR deles com o nosso? Eu sei que também tivemos oportunidades para marcar, mas dizer que foi um "jogo equilibrado" e que "podia ter caído para qualquer lado" é, no mínimo, desonesto.

Podia ser o único a dizer, mas não. Até o treinador deles refere esse jogo aberto de 50/50 e que qualquer equipa podia ter marcado e vencido o jogo.

Analisando, do meu ponto de vista, a primeira parte é dividida, tendo o Ajax mais bola, sendo o Benfica mais perigoso, criando inclusive mais oportunidade. Na segunda parte, o Ajax dominou e foi para cima do Benfica, criando nesta fase mais e melhores ocasiões para marcar. Se calhar, pelo segundo tempo, mereciam vencer, mas o empate não tinha ficado mal ao que o jogo foi.

É que se está a passar uma mensagem de que foi um massacre do Ajax ao Benfica, mas não foi nada disso.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2018, 10:24 por SLB_Fanatic »
YOU'LL NEVER WALK ALONE

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #147 em: 24 de Outubro de 2018, 10:10 »
Spoiler for Hiden:

Podia ser o único a dizer, mas não. Até o treinador refere esse jogo aberto de 50/50 e que qualquer equipa podia ter marcado e vencido o jogo.

Analisando, do meu ponto de vista, a primeira parte é dividida, tendo o Ajax mais bola, sendo o Benfica mais perigoso, criando inclusive mais oportunidade. Na segunda parte, o Ajax dominou e foi para cima do Benfica, criando nesta fase mais e melhores ocasiões para marcar. Se calhar, pelo segundo tempo, mereciam vencer, mas o empate não tinha ficado mal ao que o jogo foi.

É que se está a passar uma mensagem de que foi um massacre do Ajax ao Benfica, mas não foi nada disso.

Foi tudo menos um massacre e se o RV fosse treinador de futebol e tivesse mexido nas alturas certas e tomado as decisões certas não perdíamos lá.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

SLB_Fanatic

• *
« Responder #148 em: 24 de Outubro de 2018, 10:50 »
Spoiler for Hiden:
Spoiler for Hiden:

Podia ser o único a dizer, mas não. Até o treinador refere esse jogo aberto de 50/50 e que qualquer equipa podia ter marcado e vencido o jogo.

Foi tudo menos um massacre e se o RV fosse treinador de futebol e tivesse mexido nas alturas certas e tomado as decisões certas não perdíamos lá.

Sim, é voltar a bater na mesma tecla, mas é desesperante o tempo que leva para mexer na equipa. E quando mexeu, mexeu mal. Concorco com a entrada do Cervi, mas nunca para a saída do Rafa e sim, do Salvio. Já o Gabriel entrou tremendamente mal no jogo e não só não acrescentou nada ao mesmo como prejudicou as transições defesa-ataque do Benfica.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #149 em: 25 de Outubro de 2018, 10:25 »
YOU'LL NEVER WALK ALONE

TinyPortal © 2005-2012