X
18 de Outubro de 2018, 20:47

Autor Tópico: Juniores [17/18]  (Lida 2867 vezes)

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14879
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [17/18]
« Responder #200 em: 03 de Junho de 2018, 00:23 »
Jornada 14 (Última):

Leixões 2-0 Braga
Benfica 0-0 U. Leiria
Sporting 3-1 Vitória FC
Vitória SC 1-3 Porto

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14879
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [17/18]
« Responder #201 em: 03 de Junho de 2018, 00:24 »
CAMPEÃO NACIONAL FECHA A LOJA


Citar
Com muitas alterações no onze, a equipa de Juniores do Benfica encerrou o Campeonato com um 0-0 na receção à U. Leiria. Campeão Nacional de Juniores desde a antepenúltima jornada da fase final, o Benfica fechou a temporada com um 0-0 perante a U. Leiria no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Com as contas bem resolvidas a tempo e horas, o treinador João Tralhão aproveitou as últimas duas rondas da competição para premiar os jogadores menos utilizados ao longo da temporada, dando-lhes minutos. Depois de uma primeira parte a atirar para o morno, o Benfica conseguiu imprimir mais velocidade nas suas ações ofensivas durante o segundo tempo e espreitou o golo uma porção de vezes.

No entanto, apesar das tentativas, a equipa benfiquista não teve sucesso, numas ocasiões por falta de pontaria, noutras por intervenções meritórias do guarda-redes Bogdan.




https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/02/cronica-juniores-futebol-benfica-leiria-14-jornada-campeonato-nacional

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14879
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [17/18]
« Responder #202 em: 03 de Junho de 2018, 00:26 »
Classificação Final:

1. Benfica - 31 pontos (Campeão)
2. Sporting - 28 pontos
3. Porto - 25 pontos 
4. Braga - 23 pontos
5. Leixões - 16 pontos
6. U. Leiria - 14 pontos
7. Vitória SC - 13 pontos
8. Vitória FC - 4 pontos
« Última modificação: 12 de Junho de 2018, 01:33 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14879
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [17/18]
« Responder #203 em: 03 de Junho de 2018, 23:29 »
CINCO ÁGUIAS EM CAMPO NA DERRADEIRA RONDA EM TOULON


Citar
Portugal fecha com derrota fase de grupos da 46.ª edição do prestigiante torneio. Na próxima terça-feira a equipa lusa vai discutir, com a China, o 9.º lugar na prova. Depois de um nulo perante o Canadá na ronda inaugural e de uma derrota frente à congénere nipónica (2-3), a Seleção de Sub-19 fechou este domingo a Fase de Grupos (B) do Torneio de Toulon com nova derrota, desta feita frente à Turquia (2-1).

Num desafio intenso, o treinador nacional, Hélio Sousa, fez alinhar de início três atletas do SL Benfica, recorde-se, o emblema mais representado na convocatória, com cinco atletas no total. David Tavares, Mesaque Dju e José Gomes foram titulares, isto enquanto João Filipe e Florentino Luís entraram em campo no decorrer da segunda parte.
A Turquia colocou-se em vantagem logo aos 3’, com Baris Alici a inaugurar o marcador. Aos 25’, o 2-0 com que se atingiu o intervalo, desta feita com Kubilay Kanatsizkus a marcar. Portugal respondeu na segunda parte. Minuto 61’ e o 2-1 com os benfiquistas em campo a serem determinantes. Grande penalidade sobre João Filipe, com José Gomes a converter e a reduzir, um golo que, contudo, não chegou para evitar a derrota final.

Após três partidas, Portugal fecha a Fase de Grupos da prova com um ponto somado. A equipa das Quinas vai discutir o 9.º lugar da competição na próxima terça-feira, 5 de junho, frente à China (15h00 em Lisboa, no Stade Marcel Cerdan - Carnoux) .

Recordar que esta prova serve de preparação para o Europeu de Sub-19 que se vai realizar na Finlândia de 15 a 29 de julho.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/03/selecao-sub-19-benfiquistas-em-acao-torneio-de-toulon-jogo-3-portugal-turquia

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14879
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [17/18]
« Responder #204 em: 05 de Junho de 2018, 22:42 »
TRÊS BENFIQUISTAS NA VITÓRIA DE PORTUGAL EM TOULON


Citar
Mesaque Dju, David Tavares e José Gomes foram utilizados no último jogo da Seleção Nacional de Sub-19 no Torneio que serviu de preparação para o Europeu. Mesaque Dju, David Tavares e José Gomes foram chamados à ação na Seleção Nacional de Sub-19 e ajudaram Portugal a fechar a sua prestação na 46.ª edição do Torneio Internacional de Toulon com uma vitória: 2-0 sobre a China.
Em preparação para o Campeonato da Europa da categoria, que se vai realizar na Finlândia entre 15 e 29 de julho, a equipa das Quinas encerrou a sua participação na prestigiada prova no 9.º lugar.

Mesaque Dju foi titular na partida que se jogou no Stade Marcel Cerdan, em Carnoux, tendo somado mais 90 minutos de utilização.

Por sua vez, David Tavares substituiu Diogo Teixeira (61') e José Gomes rendeu Pedro Correia (71'). Desta feita, João Filipe e Florentino Luís não foram lançados por Hélio Sousa no encontro, que ficou decidido com os golos de Quina (11') e Pedro Correia (28').

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/05/futebol-jogadores-do-benfica-selecao-sub-19-torneio-internacional-toulon

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14879
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [17/18]
« Responder #205 em: 12 de Junho de 2018, 01:34 »
UMA "ÉPOCA BRILHANTE", SEGUNDO JOÃO TRALHÃO


Citar
Em entrevista à BTV, o treinador dos Juniores do Benfica fez um balanço da temporada 2017/18. Um percurso notável da equipa de Juniores do Benfica, comandada por João Tralhão, culminou na conquista do Campeonato Nacional.
No momento de analisar uma época de sucesso, o treinador, em entrevista à BTV, salienta o trabalho e a dedicação dos jogadores.

O título, que era o mais desejado, está conseguido. Que balanço se pode fazer?

Tínhamos o título em mente desde o início do Campeonato, mas nunca nos esquecemos do objetivo principal deste escalão. Há sete anos que estou neste patamar como treinador principal e sempre tivemos a mesma linha orientadora: em primeiro lugar fazer crescer os jogadores e em segundo lutar pelos títulos coletivos, que não estão desassociados, os dois ajudam-se mutuamente e neste final da temporada fazemos um balanço positivo.

Do ponto de vista coletivo, mais positivo não podia ser: fomos campeões duas jornadas antes de terminar o Campeonato e fizemos uma época brilhante. No plano individual os objetivos também foram concretizados, muitos jogadores atingiram níveis que não estavam à espera e prova disso é que no final da época conseguimos ver vários casos que demonstraram todo o seu desenvolvimento.



E muitos jogadores renovaram por cinco anos...

Sim, exatamente. Esse é mais um indicador, mas não é o único. As seleções nacionais estão preenchidas por jogadores formados no Benfica e esta época, de facto, foi muito positiva a esse nível.

Penso que todos os jogadores conseguiram atingir os objetivos individuais, que era no fundo o mais importante, mas nunca esquecendo o grande objetivo coletivo, que era o Campeonato, e é aí que eu quero pegar no balanço final. A equipa sempre acreditou desde o início.

Quando o João e a equipa técnica planearam esta temporada, pensaram ser possível e atingir o que foi atingido, tendo em conta sobretudo a idade dos jogadores?

Quem carrega este símbolo ao peito tem sempre ambições muito próximas do topo ou o topo mesmo. Queremos sempre o melhor, os títulos, todas as competições, queremos ser o melhor possível.

Sabíamos que ia ser uma época exigente, difícil, com muita gente jovem, um plantel composto maioritariamente por jogadores de Sub-18. Sabíamos que tínhamos de trabalhar o dobro para atingir o nível das outras equipas e foi isso que fizemos.



Junto a nós, na parede, temos imagens de João Cancelo, Bernardo Silva, Fábio Cardoso, João Nunes, campeões de Juniores em 2012/13... É possível fazer uma comparação de gerações?

Nunca é possível, são gerações distintas, como todas as outras, mas há aqui alguns pontos em comum. Esses nomes obviamente fazem os meus olhos brilhar. Mais importante do que o título conquistado há cinco anos é saber o nível onde eles estão hoje em dia.

É incrível?

É, de facto. Eu estou a olhar para eles [nas imagens da parede] e tenho a felicidade de poder falar com eles regularmente, e falamos sobre tudo isto. É curioso porque aquilo que lhes digo hoje dizia-lhes há cinco anos. Obviamente que o título para nós era tudo, mas aquilo que eu queria mesmo era vê-los a jogar ao mais alto nível.

Semelhanças?... É que possamos daqui a cinco anos estar a falar destes meninos que conquistaram o Campeonato e que já estejam a passar pelo Estádio da Luz, a jogar ao mais alto nível, para um dia atingirem um patamar ainda mais elevado.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/06/11/entrevista-joao-tralhao-futebol-formacao-juniores-benfica

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14879
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [17/18]
« Responder #206 em: 13 de Junho de 2018, 17:51 »
«AS SELEÇÕES ESTÃO PREENCHIDAS POR JOGADORES FORMADOS NO BENFICA»


Citar
João Tralhão, treinador que esta época conduziu os juniores do Benfica à conquista do título de campeão nacional, considera que o bom trabalho desenvolvido no Seixal se reflete nas convocatórias das seleções jovens.

«As seleções nacionais estão preenchidas por jogadores formados no Benfica e esta época, de facto, foi muito positiva a esse nível», salientou, em entrevista ao site do clube.

E ficou o desejo.

«Que possamos, daqui a cinco anos, estar a falar destes meninos que conquistaram o Campeonato e que já estejam a passar pelo Estádio da Luz, a jogar ao mais alto nível, para um dia atingirem um patamar ainda mais elevado», afirmou João Tralhão.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/735056/40

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14879
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [17/18]
« Responder #207 em: 16 de Julho de 2018, 23:05 »
ESTREIA NO EURO DE SUB-19 COM CINCO BENFIQUISTAS


Citar
Florentino – que assistiu para o primeiro golo –, João Filipe e José Gomes alinharam de início. Portugal entrou com o pé direito no Europeu de Sub-19. Na Finlândia, a Seleção Nacional estreou-se com uma vitória por 1-3 frente à Noruega, num jogo em que os cinco benfiquistas convocados entraram em campo.
Florentino Luís, João Filipe e José Gomes foram titulares na equipa das Quinas, enquanto Mesaque Dju e Nuno Santos receberam ordens para entrar durante a segunda parte da partida.

Começaram bem os noruegueses, mas foi Francisco Trincão que abriu caminho à vitória da formação de Hélio Sousa, aos 24 minutos. Florentino ganhou o ressalto junto à área do adversário e assistiu o jogador do SC Braga, que recebeu e rematou sem hipótese para Lund.

Com domínio, controlo e posse de bola, a formação das Quinas aumentou a vantagem aos 40’, através de Miguel Luís, saindo para o intervalo a vencer por 0-2. Já perto do final da partida (82’), Markovic ainda reduziu para a Noruega, mas a vitória já não fugiu aos Sub-19 lusos. Francisco Trincão bisou aos 90’+4’ e fechou as contas no Estádio Hietalahti.

No segundo encontro, dia 19 de julho (quinta-feira), às 18h30, os comandados de Hélio Sousa jogam frente à Itália.

Onze de Portugal: Diogo Costa; Thierry Correia, Diogo Queirós, Romain Correia e Rúben Vinagre; Florentino, João Filipe (72’ Mesaque Dju), Domingos Quina (84’ Nuno Santos) e Miguel Luís; Trincão Francisco, João Filipe e José Gomes (80’ Elves Baldé).

Para a Seleção, a fase de grupos encerra no dia 22, às 16h30, diante à Finlândia, país que acolhe o Campeonato da Europa.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/16/sub-19-noruega-portugal-fase-grupos-europeu

XibinhaSLB

  • *
  • Mensagens: 14879
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: Juniores [17/18]
« Responder #208 em: 19 de Julho de 2018, 23:03 »
BENFIQUISTAS NA LUTA PELAS “MEIAS” NO EURO SUB-19


Citar
Florentino, João Filipe e José Gomes foram titulares diante Itália; Mesaque Dju entrou aos 86’. Vitória de Portugal perante a Finlândia é uma das condições para o apuramento. A Seleção Nacional de Sub-19 continua na luta pelas meias-finais do Campeonato da Europa da categoria apesar da derrota desta quinta-feira, com Itália, por 2-3, em jogo da 2.ª jornada do Grupo A. Florentino, João Filipe e José Gomes (capitão de equipa após expulsão de Diogo Queirós) integraram o onze inicial; Mesaque Dju entrou no decorrer do encontro.
Em Vaasa, na Finlândia, houve primeira parte de bom nível de Portugal, apesar de se ter visto a jogar com menos um aos 9’, quando o árbitro polaco, Bartosz Frankowski, deu ordem de expulsão a Diogo Queirós. Com menos um, o treinador nacional, Hélio Sousa, viu-se obrigado a ajustar a equipa e aos 12’ tirou João Filipe e fez entrar David Carmo.

Os Sub-19 lusos não sentiram o facto de jogarem com menos um e estiveram sempre por cima nos primeiros 45’, com maior percentagem de posse de bola e bem comandados no miolo por Florentino e Domingos Quina. Para o lado transalpino, destaque para a oportunidade de Moise Kean, aos 23’, anulada por Romain Correia.

Na etapa complementar, Itália apareceu por cima e chegou ao golo por Capone, aos 52’. Portugal respondeu aos 69’, por Miguel Luís após assistência de Thierry Correia.

O empate foi sol de pouca dura porque Scamacca, que entrara aos 65’, fez o 1-2 aos 78’ e Frattesi ainda piorou tudo ao aumentar a contenda aos 84’. Portugal reduziu aos 89’ através de um superlativo remate de Domingos Quina do meio da rua.

Os Sub-19 de Portugal jogaram de início com Diogo Costa; Thierry Correia; Diogo Queirós, Romain Correia, Rúben Vinagre; Florentino, Miguel Luís, Domingos Quina; João Filipe (12’ David Carmo), Francisco Trincão e José Gomes (86’ Mesaque Dju).

Portugal mede forças com a Finlândia no domingo, dia 22 de julho, pelas 16h30, no Estádio Hietalahti, em Vaasa.


https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/19/sub-19-portugal-campeonato-europa-quatro-benfiquistas-jogo-italia

 

TinyPortal © 2005-2012