Leipzig oferece €13 milhões para tirar Embaló do BenficaO RB Leipzig, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, é o mais recente candidato à contratação de Úmaro Embaló, avançado da equipa de juniores do Benfica.Relatos oriundos da Alemanha, atribuídos ao diário Bild, dão conta de uma oferta de 13 milhões de euros que terá sido formalizada pelo emblema da Bundesliga para garantir o concurso do jovem jogador, de 16 anos, já associado a Manchester United e Real Madrid.O RB Leipzig conta nas fileiras com o internacional português Bruma.
Os Juniores venceram o Real, por 5-0, na 11.ª jornada do Campeonato Nacional. No início de mais uma semana de intensa atividade, a primeira equipa em entrar em campo foi a de Juniores. Os comandados de João Tralhão receberam e venceram, no Caixa Futebol Campus, esta quinta-feira, por 5-0, a formação do Real, numa partida referente à 11.ª ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional.Kévin Csoboth (4’), Luís Lopes (24’), Diogo Pinto (25’), Rodrigo Conceição (56’) e Tiago Dantas (76’), assinaram os tentos do triunfo das águias no fecho da 1.ª volta da prova.Resultado justo, numa partida com sentido único!Com este resultado os encarnados mantêm a liderança da classificação geral, agora com 23 pontos somados.João Tralhão fez alinhar de início: Diogo Garrido, Luís Pinheiro, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Vukotic, Tiago Dantas, Diogo Pinto, Rodrigo Conceição, Kevin Csoboth e Luís Lopes.Na próxima quarta-feira, ao meio-dia, os Juniores tornam a entrar em campo. A equipa comandada por João Tralhão disputa a 5.ª jornada da UEFA Youth League, perante o CSKA, em Moscovo. As águias ocupam o 3.º lugar (6 pontos) e será fulcral vencer para seguir em frente numa prova em que já fizeram história.
Bis de Luís Lopes dá triunfo inequívoco aos Juniores do Benfica num jogo de domínio total. A equipa de Juniores do Benfica venceu o Belenenses, por 2-0, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional. No Seixal, o jogo foi de sentido único. Dylan, guarda-redes do Belenenses, começou por ser protagonista na primeira parte ao efetuar uma série de defesas que manteve o nulo até ao intervalo. Logo aos 3' não permitiu o golo a Tiago Dantas e voltou a evitar aos 11' e aos 31' a Luís Lopes e Diogo Pinto, respetivamente. À passagem dos 34', Luís Lopes não aproveitou da melhor forma um cruzamento de Paolo Medina. Durante os primeiros 45 minutos só deu Benfica no Caixa Futebol Campus. Muita pressão sobre o adversário, muita posse de bola e remates, mas nenhum golo. Na segunda parte, a sorte dos Juniores do Benfica continuou a ser madrasta. O avançado Luís Lopes, aos 50', rematou à barra azul e aos 64' foi Csoboth, acabado de entrar, a atirar ao poste após arrancada de Umaro Embaló pela direita.O golo tardava, mas o merecido prémio para o Benfica surgiu aos 76' por intermédio de Luís Lopes. O avançado cabeceou sem hipóteses para Dylan. Cinco minutos depois, Luís Lopes bisou. Excelente passe de Filipe Soares a deixar o avançado cara a cara com Dylan. Benfica marcava o segundo no Caixa Futebol Campus. Com este triunfo, os Juniores do Benfica passam a contabilizar 26 pontos e estão na liderança da classificação, ex-aequo com o Sporting. Na próxima ronda há deslocação ao terreno do Sacavenense. Onze inicial do Benfica: Celton Biai; Paolo Medina, Gonçalo Loureiro, Miguel Nóbrega e Nuno Tavares; Diogo Capitão, Tiago Dantas e Diogo Pinto; Umaro Embaló, Rodrigo Conceição e Luís Lopes.
Triunfo em Sacavém antecede derradeira jornada da UEFA Youth League. A formação comandada por João Tralhão deslocou-se ao reduto do Sacavenense, numa partida referente à 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, tendo vencido por 0-4, com golos de Tiago Dantas, Umaro Embaló (2) e Luís Lopes.Esta é a quinta vitória consecutiva das águias, que assim se mantêm na liderança da prova, com 29 pontos. Uma vitória que se espera moralizadora para o que aí vem… Os Juniores encarnados tornam a entrar em campo na terça-feira, dia 5 de dezembro. Às 11h00 foco no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus… e vai ser preciso calculadora!Os Juniores recebem o Basileia na 6.ª e derradeira jornada da UEFA Youth League. A derrota em Moscovo, diante do CSKA, comprometeu as contas da turma orientada por João Tralhão no grupo A da competição, que agora precisa de bater os suíços e esperar pelo triunfo dos russos no terreno do Manchester United.
Águias continuam na liderança e na próxima jornada há dérbi. A equipa de Juniores do Benfica recebeu, no Caixa Futebol Campus, a formação do Alcanenense para as contas da 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional – Zona Sul.No final da partida, empate 1-1, com o golo dos encarnados a ser apontado por Luís Lopes.Com este resultado, a equipa comandada por João Tralhão soma 30 pontos (9V3E1D).Na próxima jornada há dérbi, com o Benfica a defrontar – fora de portas – o Sporting.
Úmaro Embaló coleciona interessados: agora o BarcelonaAvançado dos juniores do Benfica tem alguns dos maiores "tubarões" europeus no seu encalço.Depois de Manchester United e Leipzig, mais um clube interessado em Úmaro Embaló. O avançado da equipa de juniores do Benfica também está na lista de prospeção do Barcelona, que planeia avançar com uma oferta no próximo verão, segundo a Marca.Com cinco golos marcados em 16 jogos na presente época, Embaló tem sido um dos destaques da formação comandada por João Tralhão. O Leipzig terá mesmo formulado uma oferta de 13 milhões de euros, prontamente rechaçada pelo Benfica.Internacional jovem por Portugal, Úmaro Embaló tem apenas 16 anos.https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/umaro-embalo-coleciona-interessados-agora-o-barcelona-8981956.html
Apesar da derrota em Alcochete, o Benfica mantém a liderança da geral, mas com mais um jogo que os leões. Segue-se receção à Académica. Benfica e Sporting mediram forças esta sexta-feira, dia 15 de dezembro, numa partida referente à 15.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores.No Estádio Aurélio Pereira, na Academia de Alcochete, águias e leões rubricaram um desafio equilibrado, morno e sem grandes oportunidades de golo.Na primeira parte, duas grandes penalidades assinaladas e convertidas – uma para cada um dos lados – fazia com que, ao intervalo, o marcador registasse uma igualdade a uma bola. Marcou primeiro o Sporting (16’, Miguel Luís), empatou perto do descanso o Benfica (44’, Nuno Santos). No reatar a toada manteve-se, com os leões a chegarem à vantagem aos 70', através de Elves Baldé. O Benfica reagiu, contudo, o resultado não se alterou: 2-1 para o Sporting.À entrada para este dérbi eram quatro os pontos que separavam as duas equipas, com o Benfica a ter mais um jogo disputado, pelo que a vitória do Sporting esta noite poderá, a curto prazo, significar a perda da liderança do conjunto orientado por João Tralhão. Não obstante, neste momento o Benfica é líder, com 30 pontos, seguido do Sporting, com 29, mas um jogo a menos.João Tralhão fez alinhar o seguinte onze inicial: Diogo Garrido, Diogo Capitão, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Vukotic, Nuno Santos, Filipe Soares, Tiago Dantas, Úmaro Embaló e Luís Lopes.Na próxima jornada, a 16.ª da 1.ª fase do Campeonato Nacional – Zona Sul – o Benfica regressa ao Caixa Futebol Campus para receber a formação da Académica de Coimbra.