X
26 de Setembro de 2017, 06:25

Autor Tópico: Basquetebol [17/18]  (Lida 641 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
Basquetebol [17/18]
« em: 01 de Julho de 2017, 00:24 »
Plantel do SL Benfica de Basquetebol 2017-2018 (oficial)

Bases:

Tomás Barroso - 21 (Capitão)
Aljaz Slutej - 5
Jesse Sanders - 25

Base-Extremo:

Nuno Oliveira - 11
Carlos Morais - 6

Extremo:

João Soares - 17
Carlos Andrade - 23
José Silva - 4

Extremo-Poste:

Nicolas dos Santos - 77
Antywane Robinson - 24

Poste:

Raven Barber - 35
Ricardo Monteiro - 37
Cláudio Fonseca - 15

Equipa Técnica de Basquetebol do SL Benfica 2017/2018

Treinador: José Soares
Secretário Técnico: Diogo Carreira

« Última modificação: 29 de Agosto de 2017, 20:40 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
Re: Basquetebol [17/18]
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2017, 00:25 »
OBRIGADO, MÁRIO FERNANDES!

O Sport Lisboa e Benfica informa que o basquetebolista Mário Fernandes termina o contrato que o liga ao Clube, seguindo agora para outra etapa na longa carreira desportiva.

Chegado em 2013, o experiente base rapidamente encontrou espaço na equipa, merecendo o respeito e a admiração dos adeptos fervorosos do basquetebol Benfiquista. Em quatro temporadas, o madeirense contribuiu para que se alcançasse o sucesso máximo em 15 conquistas: três Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, três Taças Hugo dos Santos, dois Troféus António Pratas e três Supertaças (2013/14, 2014/15, 2015/16).

O Clube enaltece a entrega e espírito competitivo com que o profissional de basquetebol sempre se aplicou de “águia ao peito”. Esta é também a oportunidade para desejar que continue no rumo da felicidade em projetos futuros.

Obrigado, Mário!

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/qP4oP14SB0y25xbFUwpNXQ?category=8eGK_7HKG0qsPbuaok4EUA

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2017, 01:27 »
Podias aproveitar e fazer nesse primeiro post as entradas e saídas e entre parêntesis o clube de onde vinham e para onde iam  :ok2:

ucallmegod

• *
  • Awards: User do Ano 2015Vencedor Predictor 2013/2014
« Responder #3 em: 01 de Julho de 2017, 01:30 »
Boa saída!  :ok:
O Benfica é mais que um clube, é um conceito.

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #4 em: 01 de Julho de 2017, 15:19 »
Entradas: José Silva (ex-Porto); Jesse Sanders (ex-BG Goettingen); Antywane Robinson (ex-Pau-Orthez)

Saídas: Mário Fernandes; Loncovic; Raivio, Hollis, Sérgio Silva, Diogo Gameiro
« Última modificação: 29 de Agosto de 2017, 20:21 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #5 em: 07 de Julho de 2017, 23:57 »
APRESENTAÇÃO DO NOVO TREINADOR DE BASQUETEBOL

Realiza-se este sábado, dia 8 de julho, pelas 12h00, a Conferência de Imprensa de apresentação do novo treinador de Basquetebol do SL Benfica.

A mesma terá lugar na sala de Conferências de Imprensa do Estádio SL Benfica (piso -2) (acesso pedonal pela porta 18, junto à Praça Centenarium/ estátua de Eusébio; por viatura pelo estacionamento -2) e contará com a presença do vice-presidente Domingos Almeida Lima.

Esta Conferência de Imprensa é exclusiva aos órgãos de Comunicação Social.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/5UhQ-lRerEqdZl0bzgDxMg?category=8eGK_7HKG0qsPbuaok4EUA

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #6 em: 10 de Julho de 2017, 01:03 »
JOSÉ RICARDO: “MANTER A VEIA VENCEDORA”

Realizou-se, este sábado, a Conferência de Imprensa de apresentação do novo treinador do Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica.

O professor José Ricardo é o eleito e a ambição não falta.

“Sinto-me extremamente honrado pela oportunidade de treinar uma equipa com a dimensão do Benfica. Demorei algum tempo para estar aqui, já tenho uma carreira longa, mas estou extremamente feliz com o desafio”, começou por dizer aos jornalistas presentes.

“Estou numa realidade diferente. Mas prefiro a pressão de vencer, do que precisar de ter um dia perfeito para vencer. Queremos manter o sucesso das épocas anteriores, daí vamos manter a estrutura base da temporada anterior, com as peças mais importantes do plantel e vamos reforçar com as mais adequadas para continuar a vencer”, analisou o técnico de 51 anos.

Como está a ser esta experiência até ao momento?

“Fui muito bem-recebido por todos, quer pela estrutura diretiva, quer pela estrutura técnica. Estou muito satisfeito. Acredito que teremos todas as condições para fazer um bom trabalho e grato por tudo”, explicou.

Olhando em frente, a meta deste Benfica é clara: “Os objetivos estão definidos! Manter a veia vencedora da equipa. Ganhar e jogar bem, ter ainda mais adeptos no Pavilhão”, concluiu de forma taxativa.

Nascido na Póvoa de Varzim, José Ricardo foi campeão nacional feminino pelo Desportivo da Póvoa, passou depois pelo BC Barcelos, tendo ingressado na Oliveirense em 2015.

Ao serviço do clube de Oliveira de Azeméis chegou duas vezes às meias finais do play-off. O poveiro é também o atual selecionador nacional dos Sub-18. Com uma larga experiência, o técnico assume agora o leme da equipa de Basquetebol do SL Benfica, campeã nacional.

O arranque dos trabalhos 2017/18 está agendado para segunda-feira, dia 21 de agosto, no Complexo Desportivo do Estádio da Luz.

“A aposta mais óbvia”

Domingos Almeida Lima marcou presença na Conferência de Imprensa e explicou os motivos desta contratação, bem como as metas traçadas para um projeto que se manter de continuidade de vitórias.

“Existia a preocupação de dar continuidade ao trajeto vitorioso do Benfica no Basquetebol nacional. É uma equipa vitoriosa e queremos que continue nessa senda. O currículo e o trajeto profissional do professor José Ricardo oferece-nos garantias de que conseguiremos avançar e conseguir esses objetivos. Existiu uma alteração na estrutura das Modalidades, foi preciso redefinir estratégia, daí esta necessidade. Pareceu-nos a aposta mais óbvia e estamos muito satisfeitos. Que encontre no Benfica todas as condições para ter o sucesso que desejamos”, afirmou o vice-presidente.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/-gWsbtjweUehA6WbcZvSwQ?category=8eGK_7HKG0qsPbuaok4EUA

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #7 em: 10 de Julho de 2017, 22:52 »
NUNO OLIVEIRA: “É O RECONHECIMENTO DO BOM TRABALHO”

Nuno Oliveira vai continuar de águia ao peito. O base/extremo renovou o contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2019. Na hora de assinar agradeceu o reconhecimento.

“É o reconhecimento do bom trabalho que fiz no Benfica nos últimos dois anos, e é uma grande alegria para mim. É um orgulho poder continuar a representar o Benfica”, assumiu, em declarações proferidas à BTV.

O basquetebol do Benfica venceu quase tudo o que havia para vencer em 2016/17. “Viemos de uma época muito boa”, considerou o atleta que acredita que é possível “fazer ainda melhor”.

O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima, estava, igualmente, satisfeito pelo desfecho deste dossiê. “Estamos muito satisfeitos com o Nuno, enquanto atleta e enquanto pessoa. Tem ajudado muito a alcançar os nossos objectivos, sobretudo esta época. É um atleta de Seleção Nacional, de reconhecido valor e, portanto, foi com muita satisfação que lhe comunicamos que ele ia continuar connosco”, afirmou.

Na Luz, Nuno Oliveira conquistou um Campeonato Nacional (2016/17), duas Taças de Portugal (2015/16, 2016/17), uma Taça Hugo dos Santos (2016/17), um Troféu António Pratas (2015/16) e uma Supertaça (2015/16).

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/bIIXHAn2-U6KSURQ7yTnWA?language=pt-PT

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #8 em: 11 de Julho de 2017, 21:26 »
KAPFENBERG BULLS NO CAMINHO DO GLORIOSO
Já se conhece o primeiro adversário do Benfica na Liga dos Campeões de basquetebol.

O sorteio, realizado esta terça-feira, dia 11 de julho, ditou que os encarnados irão defrontar os campeões austríacos, Kapfenberg Bulls, na 1.ª ronda de qualificação para a fase de grupos.

A eliminatória começa no dia 19 de setembro, com a partida em solo austríaco, e termina com o jogo no Pavilhão Fidelidade, dois dias depois, no dia 21 de setembro.

Em caso de vitória, o Benfica medirá forças com os búlgaros do Lukoil Academic, na 2.ª ronda de qualificação.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/iJnGrrRLok2sE98Oc_C8OA?language=pt-PT

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #9 em: 12 de Julho de 2017, 22:26 »
RAVEN BARBER: “ENTUSIASMADO POR CONTINUAR NO BENFICA”

O Sport Lisboa e Benfica chegou a acordo com o norte-americano Raven Barber para a renovação de contrato.

Depois da apresentação do novo técnico, José Ricardo, e da renovação de Nuno Oliveira, as águias garantem agora a permanência do poste.

Raven Barber chegou ao Benfica no início da época passada proveniente da Ovarense e foi peça-chave na formação na altura orientada por Carlos Lisboa que venceu o título nacional.

Em declarações à BTV, Barber assegurou que está motivado para a nova temporada.

“Estou muito entusiasmado, vêm aí coisas novas, estou muito contente por continuar a jogar no Benfica. Vencemos o Campeonato na época passada e espero que a próxima época seja igual”, referiu.

O basquetebolista de 25 anos foi distinguido pelo eurobasket.com no final da época transata como o melhor poste do ano, mas promete não ficar por aqui.

“Posso prometer a mesma energia ao longo de toda a época. Tenacidade, agressividade, e jogar com cabeça, usando todas as minhas capacidades”, afiançou, assumindo ainda que está feliz no país: “Estou-me a sentir muito bem no país e na cidade. As pessoas ajudam muito, são amáveis e estou a gostar muito de Portugal”, concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/raven-barber-entusiasmado-por-continuar-no-benfica

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #10 em: 15 de Julho de 2017, 01:05 »
CARLOS ANDRADE RENOVOU COM O BENFICA

Carlos Andrade, basquetebolista do Sport Lisboa e Benfica, renovou, esta sexta-feira, o vínculo com o Clube para a temporada 2017/18.

“Não foi assim nada difícil o acordo. É bom continuar de águia ao peito, houve um momento, se calhar, com as mudanças que houve, senti que poderia por um ponto final na minha carreira. Mas confiei plenamente nas pessoas que fazem parte do Benfica, neste caso do basquetebol, e assim que comunicaram que estavam interessados em que continuasse, que ainda podia dar um contributo à equipa, isso deixou-me muito feliz”, frisou, em declarações proferidas à BTV.

Para esta época, o treinador será José Ricardo, mas Carlos Andrade encara as mudanças com naturalidade. “As mudanças têm sempre o lado bom e o lado mau. Até agora, nestes sete anos de Benfica, houve sempre mudanças no balneário, com jogadores estrangeiros e fomos sempre conseguindo, com mais ou menos dificuldade, atingir os objetivos. Este ano é uma mudança um pouco mais importante e vai ser encarada da mesma maneira. Já sabemos que vamos ter um momento de adaptação às caras novas, mas vamos integrar as caras novas e o próprio treinador”, assegurou.

Carlos Andrade revelou, ainda, as razões para a longevidade no Clube e na carreira: “Na minha opinião, a mente forte é o aspeto mais importante. Sempre disse que no momento em que tivesse dúvidas a nível psicológico se poderia ou não dar o meu contributo iria afastar-me da modalidade. Ainda me sinto capaz e com força. O mais importante é, nos momentos certos, saber que posso contribuir para a equipa. Nos treinos, durante a semana, que posso contribuir, que posso trazer aquela intensidade, aquela experiência…”

Domingos Almeida Lima elogia atleta

O vice-presidente do Benfica teceu rasgados elogios a Carlos Andrade e mostrou-se satisfeito pela sua continuidade no Clube.

“O Carlos Andrade dispensa, enquanto atleta e pessoa, comentários muito alongados da minha parte. Grande jogador! Como é um grandíssimo profissional consegue atingir os parâmetros dos mais novos e é um líder da equipa, e nós precisamos de líderes para enquadrarem os novos atletas que vão fazer parte do grupo e também aqueles mais novos que estão na fase final de formação. Portanto, era óbvio que tínhamos de renovar, dentro das condições que achávamos que eram justas, e o Carlos concordou”, afirmou.

Na Luz, Carlos Andrade conquistou quatro Campeonatos Nacionais (2012/13, 2013/14, 2014/15, 2016/17), quatro Taças de Portugal (2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17), quatro Taças Hugo dos Santos (2012/13, 2013/14, 2014/15, 2016/17), quatro Troféus António Pratas (2007/08, 2012/13, 2014/15, 2015/16) e quatro Supertaças (2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/carlos-andrade-renovou-com-o-benfica

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #11 em: 15 de Julho de 2017, 01:49 »
OBRIGADO, LONCOVIC, HOLLIS E RAIVIO!

Marko Loncovic, Damian Hollis e Derek Raivio estão de saída do Clube. Os três basquetebolistas contribuíram, de forma efetiva, para várias conquistas do Sport Lisboa e Benfica.

Loncovic chegou à Luz no verão de 2015 e, ao serviço dos encarnados, venceu duas Taças de Portugal (2015/2016 e 2016/2017), uma Supertaça (2015/2016), um Troféu António Pratas (2015/2016), uma Taça Hugo dos Santos (2016/2017) e um Campeonato Nacional (2016/2017).

Já os norte-americanos Hollis e Raivio integraram a equipa na temporada passada e ambos estiveram ligados às recentes conquistas da Taça Hugo dos Santos, Taça de Portugal e Campeonato Nacional.

Os três basquetebolistas pautaram-se sempre por uma boa atitude profissional, colaborando para um nível competitivo que permitiu ao Clube estar na luta por todas as provas nacionais. O Sport Lisboa e Benfica endereça aos atletas as maiores felicidades na continuação das suas carreiras.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/obrigado-loncovic-hollis-e-raivio

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #12 em: 17 de Julho de 2017, 16:04 »
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #13 em: 17 de Julho de 2017, 23:56 »
JOSÉ SILVA: “AJUDAR O BENFICA A CONTINUAR A GANHAR”

Começa a ganhar forma a equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. Depois de algumas saídas, o anúncio do novo treinador, José Ricardo, e a renovação de Nuno Oliveira, os encarnados chegaram a acordo com o internacional português.

José Carlos Vilhena da Silva tem 28 anos e foi formado no Barreirense, de onde se transferiu em 2012 para o V. Guimarães.

Após três épocas a bom nível na cidade berço, foi recrutado pelo FC Porto.

Capitão de Seleção Nacional, José Silva chega ao Benfica depois de ter rejeitado a proposta de renovação dos azuis e brancos.

Na apresentação, o extremo prometeu trabalho e profissionalismo.

“As minhas expetativas como jogador, por todo o sítio em que eu passo, são ajudar a equipa a ganhar títulos. Sempre fui bastante profissional na minha carreira e vou continuar a ser. Na minha carreira nunca dei nada como garantido, sempre quis trabalhar o meu espaço, ganhar o meu tempo de jogo e isso mostra-se nos treinos. Sempre quis dar mais de mim”, referiu à Comunicação Social.

Questionado sobre as condições que pensa encontrar nos pavilhões da Luz, não tem dúvidas que são as indicadas para continuar a vencer.

“O Benfica tem grandes condições de trabalho e excelentes profissionais na sua estrutura. Conheço a maior parte dos jogadores da equipa, jogo com eles na Seleção. Acho que temos todas as condições para continuarmos a ganhar títulos e eu sou mais um elemento para ajudar a equipa”, vincou. “Atleta de inequívoco valor”

O vice-presidente das águias, Domingos Almeida Lima, congratulou-se com a aquisição de José Silva.

“É um atleta que há muito estava nas nossas cogitações, de inequívoco valor, um dos melhores jogadores nacionais e para nós, Benfica, é uma honra podermos contar com um atleta de tal valia. Vem acrescentar valor à nossa equipa e esperamos com ele atingir os objetivos que nos propomos, que nesta casa são sempre ganhar”, explicou.

À margem da apresentação do novo atleta, o dirigente encarnado aproveitou para informar que “um ou dois jogadores farão a Proliga e trabalharão ao mesmo tempo com a equipa principal”, concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/jose-silva-vem-para-ajudar-benfica-a-ganhar

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #14 em: 17 de Julho de 2017, 23:58 »
Excelente contratação! A custo zero e português!

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #15 em: 24 de Julho de 2017, 00:25 »
ALJAZ SLUTEJ: “QUERO AGRADECER AO BENFICA A OPORTUNIDADE”

O Sport Lisboa e Benfica e Aljaz Slutej firmaram esta quinta-feira acordo para o prolongamento do contrato do basquetebolista por mais três anos. O esloveno chegou aos encarnados no verão de 2014 e, desde aí, tem vindo a evoluir na equipa B.

Na temporada passada, pela mão de Carlos Lisboa, já somou alguns minutos de jogo pela equipa principal, onde atuou em cinco jogos (quatro no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal). Porém, foi no campeonato da Proliga em que mais se evidenciou. Ao serviço da equipa B das águias, Slutej terminou a competição com uma média de valorização de 16.6, o 11.º jogador mais valioso da segunda divisão do basquetebol em Portugal. Destaque ainda para a 3.ª posição nas estatísticas individuais de roubos de bola e assistências.

Por conseguinte, o bom rendimento, enquadrado na política de aposta da formação que o Clube tem implementado, deverá valer ao jovem de 21 anos uma utilização mais regular por parte do novo treinador, José Ricardo, em 2017/2018.

Em declarações à BTV, o base assumiu a satisfação por integrar os trabalhos da equipa Campeã Nacional.

“Sinto-me muito bem por ir treinar com a equipa principal e vamos dar tudo para ganhar mais títulos. Quero evoluir mais como jogador”, sublinhou, aproveitando ainda para agradecer a oportunidade.

“Quero agradecer ao Benfica por me dar a oportunidade de continuar a treinar e a jogar pelo Benfica”, concluiu. Domingos Almeida Lima, vice-presidente do SL Benfica, realçou a aposta na formação do Clube.

“O Aljaz é uma atleta da nossa formação, corresponde ao nosso objetivo de premiar os bons valores da formação. O ano passado já treinou com a equipa principal, já fez alguns minutos e espero que ele venha contribuir na próxima época de uma forma crescente”, disse o dirigente dos encarnados.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/aljaz-slutej-quero-agradecer-ao-benfica-a-oportunidade

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #16 em: 30 de Julho de 2017, 15:37 »
BENFICA-GUIMARÃES A ABRIR A FASE REGULAR DA LPB

O duelo entre o Campeão Nacional Benfica e o Vitória de Guimarães é o mais aliciante da primeira jornada da fase regular da Liga de basquetebol, ditou hoje o sorteio realizado nas instalações da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Os clássicos entre Benfica e FC Porto ficaram marcados para a 4.ª jornada, na Luz, a 21 ou 22 de outubro, e para a 15.ª ronda, no Dragão Caixa, a 13 ou 14 de janeiro de 2018.

A competição arranca no dia 08 de outubro e será composta por uma fase regular com 22 jornadas e que termina a 10 de março de 2018, além de uma segunda fase com dez rondas e que se disputa entre 24 de março e 05 de maio de 2018.

O ciclo do play-off para os oito primeiros classificados e que decide a atribuição do título, arranca a 12 de maio e conclui-se a 20 de junho de 2018, se necessário.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/benfica-guimaraes-a-abrir-a-fase-regular-da-lpb

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #17 em: 03 de Agosto de 2017, 12:29 »
Ninguém comenta aqui o nosso "herói" da caparica?

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

fonseca

• *
  • Carrega sem dó nem piedade
  • Awards: User do Ano 2013
« Responder #18 em: 03 de Agosto de 2017, 14:35 »

Ninguém comenta aqui o nosso "herói" da caparica?

Quando vi pela primeira vez disse.## que preto grande estava longe de pensar que era nosso atleta...
NÃO SOU BENFIQUISTA DE CORAÇÃO,PORQUE ESSE UM DIA PÁRA.SOU BENFIQUISTA DE ALMA  PORQUE ESSA É ETERNA...

COSME DAMIÃO...

Mylo

• *
« Responder #19 em: 03 de Agosto de 2017, 19:18 »
Até na alemanha se fala do heroi.  :ok2:
Ver na bild.de
«Enquanto for presidente do Benfica, não farei debates com ninguém, pois entendo que tal coisa não tem utilidade nenhuma...» - Luís Filipe Vieira, AG do Benfica, 11/06/2014

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #20 em: 03 de Agosto de 2017, 23:26 »
MAIS UM TRIPLO NA GRANDEZA DO BENFICA

Um grande clube não se vê só pelos resultados desportivos e o Benfica, ano após ano, continua a exercer a sua responsabilidade social, não só em Portugal como no Mundo.

É com esta ideia que, em conjunto com o antigo basquetebolista do Clube, José Carlos Guimarães, o Benfica irá assinar um protocolo que visa a colaboração num projeto em Kwanza Norte, Angola. O desenvolvimento desportivo e uma intervenção social são os propósitos que movem este projeto.

Fernando Tavares e José Carlos Guimarães estiveram presentes no Benfica 14 horas da BTV onde falaram sobre o projeto. Para o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica esta é uma oportunidade não só de ajudar o desenvolvimento desportivo e social da província angolana, como também de expandir a marca Benfica.

“É uma forma muito interessante para Angola desenvolver o desporto e para o Benfica desenvolver a sua marca num país irmão”, afirmou.

José Carlos Guimarães explicou a essência do projeto e ao mesmo tempo que elogiou o Benfica.

“É um projeto de âmbito social e de Estado que visa, não só o desenvolvimento das capacidades psicomotoras de todos os intervenientes, mas - acima de tudo - a vertente social, com a ocupação de tempo livre da classe infantojuvenil, que visa também diminuir os atos antissociais, a delinquência, o uso excessivo do tabaco e do álcool. O Benfica dispensa qualquer tipo de comentários, é muito forte não só na Europa como no Mundo inteiro, tanto na formação do homem, do atleta, do treinador e dos dirigentes. Teremos uma parceria que visa o desenvolvimento de árbitros de mesa, treinadores. Visamos também a médio ou longo prazo que eventuais atletas que sejam talentosos possam seguir para Portugal com o propósito de evoluir, concretamente no Benfica”, disse.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/03/mais-um-triplo-na-grandeza-do-benfica

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #21 em: 03 de Agosto de 2017, 23:28 »
NICOLAS DOS SANTOS: HERÓI IMPROVÁVEL NUMA TRAGÉDIA!

Viveram-se momentos de pânico na tarde desta quarta-feira na Costa da Caparica, quando uma avioneta realizou uma aterragem de emergência em pleno areal da praia de São João.

O comandante Paulo Isabel, da capitania de Lisboa, confirmou a existência de dois mortos, precisamente dois banhistas que se encontravam no areal da praia, um homem e uma menina de oito anos de idade.

Os tripulantes da avioneta saíram ilesos e a tragédia poderia mesmo ter tido outras proporções… em vários sentidos.

O basquetebolista do SL Benfica, Nicolas dos Santos, juntamente com a sua mulher e duas irmãs desta, estavam no local, assistiram a tudo e, no meio de toda a aflição e pânico, Nicolas dos Santos teve a calma que imperava para ajudar nas primeiras medidas, nomeadamente, no apoio ao nadador salva-vidas e proteção dos tripulantes da avioneta, alvo da fúria dos presentes.

“Estava na praia com a minha mulher e vimos a avioneta a voar de forma estranha, muito baixa, como se estivesse prestes a cair… e vimos mesmo a avioneta a cair na praia e a embater no homem e na menina. Foi muito complicado, viveram-se momentos de muito medo e aflição”, começou por dizer ao Site Oficial do SL Benfica.

“Mesmo assim, a tragédia não foi maior porque hoje era dia de semana, estava vento e, apesar de estarem bastantes pessoas na praia, esta não estava tão lotada como se fosse a um fim de semana. Podia ter sido muito pior”, explica Nicolas dos Santos.

“As pessoas começaram a correr em pânico, a fugir, vimos vários pais a correr com os filhos… foi horrível”, revelou ainda abalado o Campeão Nacional de Basquetebol.

Nicolas dos Santos e a mulher estavam muito perto do local onde a avioneta embateu e tentaram de tudo para ajudar.

“A minha mulher correu para junto da criança e não conseguia parar de chorar… porque assistiu a tudo e à aflição da mãe abraçada à filha. Foi horrível! Eu corri para ajudar o nadador salvador, pois havia cada vez mais pessoas a chegar à praia e queriam bater no piloto da avioneta e no tripulante, também eles cheios de medo. Eu meti-me no meio para tentar evitar que acontecesse outra tragédia. Quis ajudar. A solução não era bater, era manter a calma e esperar que as autoridades, a polícia e a ajuda médica de emergência chegassem. Manter a calma era o mais importante no momento”, concluiu o basquetebolista do SL Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/02/nicolas-dos-santos-heroi-improvavel-numa-tragedia

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #22 em: 22 de Agosto de 2017, 23:51 »
BASQUETEBOL JÁ TRABALHA A “TODO O GÁS”

O plantel 2017/18 da equipa de basquetebol do Benfica começou os trabalhos, esta segunda-feira, com os habituais testes físicos intercalados entre os pavilhões da Luz e o Seixal.

Às ordens de José Ricardo estão nove jogadores. São eles Aljaz Slutej; Gonçalo Delgado, Neemias Barbosa – internacionais Sub-20 e Sub-18, respetivamente –; Cláudio Fonseca, João Soares, Carlos Andrade, Raven Barber, Ricardo Monteiro e Nicolas dos Santos.

O reforço norte-americano Jesse Sanders é esperado na Luz no sábado, enquanto José Silva, Nuno Oliveira e Tomás Barroso estão a gozar uns dias de férias após terem estado ao serviço da Seleção Nacional. Carlos Morais também chegará mais tarde.

Na terça-feira de manhã realizar-se-ão exames médicos no Hospital da Luz, e à tarde haverá lugar a mais testes físicos. A partir de quarta-feira começam os treinos com bola.

No início de setembro começa a pré-época com o Torneio Viana do Castelo. Em termos oficiais, o Benfica mede forças com o CAB Madeira na Supertaça e com o V. Guimarães na 1.ª jornada do Campeonato Nacional a 8 de outubro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/21/basquetebol-ja-trabalha-a-todo-o-gas

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #23 em: 22 de Agosto de 2017, 23:52 »
JOSÉ RICARDO: “VENCER TODAS AS PROVAS E JOGAR BEM”

José Ricardo falou no arranque dos trabalhos da equipa de basquetebol rumo à época 2017/18. Os primeiros tempos estão a ser os melhores possíveis e as expectativas são as altas.

“É um dos maiores clubes portugueses, é um dos clubes habitualmente vencedor das provas nacionais e é chegar ao topo daquilo que é possível em Portugal. Estou orgulhoso por ter sido opção para este cargo e estou extremamente ansioso para começar”, começou por admitir o técnico à BTV e ao Site Oficial do SL Benfica.

Os elogios à estrutura encontrada no Clube no geral e na secção em particular continuaram: “É uma estrutura ampla, muito competente, muito exigente e com condições físicas e humanas que nunca tive. É um ‘staff’ muito longo, estamos a dar os primeiros passos, a ter as primeiras interações e estou muito satisfeito com esta experiência.”

Ser treinador do Benfica acarreta maior pressão, condição que não assusta José Ricardo. “É uma boa responsabilidade. Já o disse em tempos, prefiro a responsabilidade de ter que vencer do que precisar de um dia perfeito para vencer. Estar neste Clube é ter todas as condições para vencer todas as competições”, considerou.

No início de setembro joga-se o Torneio de Viana de Castelo com um FC Porto-Benfica… “Um bom teste. Nós queremos jogar com os melhores e nada melhor do que começar com o FC Porto. Estamos extremamente ansiosos para começar a competir. Estaremos, com certeza, em condições de estar ao no nosso melhor nível”, garantiu José Ricardo.

Na última época, o basquetebol Benfiquista venceu todas as provas menos a Supertaça. Fazer melhor é o objetivo. “A última época foi boa, falhou apenas uma competição que foi a Supertaça. Vamos tentar vencê-la. Neste Clube não chega ganhar competições, é importante jogar bem e chamar público ao pavilhão, e temos essa missão esta época. Vencer todas as provas e tentar que o pavilhão tenha mais adeptos do que aquela que teve na época passada”, sublinhou.

Na Supertaça, o Benfica enfrenta o CAB Madeira e inicia o Campeonato em casa com o V. Guimarães.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/21/jose-ricardo-vencer-todas-as-provas-e-jogar-bem

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #24 em: 22 de Agosto de 2017, 23:55 »
JESSE SANDERS: “É UM CLUBE COM UMA LONGA HISTÓRIA”

Jesse Sanders é o mais recente reforço para o basquetebol do Benfica. O base norte-americano jogava na Alemanha e está ansioso por começar este novo desafio.

“Estou muito entusiasmado. É uma grande oportunidade. Estou ansioso por chegar a Lisboa para estar num grande Clube como é o Benfica. É um Clube com uma longa história. Estou muito entusiasmado por fazer parte da instituição. Quero entender o Clube e perceber o seu significado”, referiu em conversa com a BTV.

O basquetebolista mostrou-se, ainda, conhecedor da realidade do emblema que vai representar. “Sei do legado da equipa de futebol. É um grande nome, tem uma excelente atmosfera envolvente, mas também sei do domínio que a equipa de basquetebol tem tido na Liga nos últimos anos, revelou, acrescentando de seguida: “Pesquisei e sei de alguns jogadores com quem joguei no passado. Ouvi muitas coisas boas sobre o Benfica.”

Jesse Sanders deu-se depois a conhecer um pouco melhor: “Já joguei em Itália, Austrália, Alemanha e Bélgica. Tenho alguma experiência. Gosto de jogar com agressividade, gosto de fazer assistências. Vou tentar levar energia e intensidade para o grupo. Dentro em breve estarei a treinar com a equipa.”

Aos adeptos prometeu dar tudo pelo Benfica. “Prometo um jogo com espetáculo, lutar muito e fazer de tudo para que o Benfica alcance os objetivos. Dar o meu melhor em cada jogo e em cada treino”, assegurou.

Nas últimas duas temporadas represententou o Limburg United e o Goettingen.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/21/jesse-sanders-um-clube-com-uma-longa-historia

TinyPortal © 2005-2012