X
17 de Dezembro de 2017, 21:33

Autor Tópico: Andebol [17/18]  (Lida 1460 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
Re: Andebol [17/18]
« Responder #75 em: 09 de Outubro de 2017, 21:23 »
ANDEBOL: BENFICA-SPORTING ANTECIPADO UMA HORA

Águias recebem os leões às 19h30 do dia 19 de outubro, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O dérbi de andebol, relativo à 7.ª jornada do Campeonato Nacional, foi antecipado para as 19h30 do dia 19 de outubro.

O Benfica-Sporting, anteriormente marcado para as 20h30, tem nova hora devido à transmissão televisiva.

Os encarnados, recorde-se, seguem invictos e isolados na liderança da tabela classificativa com 18 pontos – mais dois do que o segundo classificado, o ABC – fruto de seis vitórias noutras tantas jornadas.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/09/benfica-andebol-derbi-sporting-antecipado-uma-hora

casco

• *
« Responder #76 em: 11 de Outubro de 2017, 21:19 »
Estou a gostar do que estou a ver... :ok:

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #77 em: 11 de Outubro de 2017, 23:34 »
Jornada 13:

Belenenses 24-32 Sporting

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #78 em: 12 de Outubro de 2017, 20:22 »
ANDEBOL: DURO TESTE À INVENCIBILIDADE

Ao décimo jogo oficial, esta temporada, o Benfica procura manter-se invencível. Arrasador. Tem sido assim o início da temporada da equipa de andebol do Benfica. Nove jogos disputados, nove vitórias. Seis no campeonato e três nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça EHF.

Entre essas vitórias, destaque para os resultados obtidos no pavilhão nº 2 da Luz, frente ao FC Porto e na deslocação ao Restelo e, mais recentemente, diante do Gwardia Opole, no jogo da primeira mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça EHF.

Essa invencibilidade será duramente testada no próximo domingo, na Polónia, onde o Benfica iniciará o jogo da segunda mão, frente ao Gwardia Opole, com uma vantagem de quatro golos.

O acesso à terceira eliminatória estará, assim, dependente de um bom resultado, o que, atendendo à qualidade das exibições e ao impacto dos resultados obtidos neste início de temporada, não é nada difícil de antever.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/12/benfica-andebol-invencivel-taca-ehf

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #79 em: 15 de Outubro de 2017, 17:16 »
Fomos eliminados com uma 2ª parte patética  :facepalm:

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #80 em: 16 de Outubro de 2017, 01:37 »
Jornada 7:

Belenenses 32-22 Fafe
Boa Hora 33-27 São Bernardo
Arsenal 23-31 Madeira SAD
Avanca 25-25 Xico Andebol
Águas Santas 23-30 ABC
Maia 21-30 Porto
Benfica 24-27 Sporting
« Última modificação: 21 de Outubro de 2017, 01:45 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #81 em: 16 de Outubro de 2017, 01:41 »
Classificação:

1. Sporting - 21 pontos (+1 jogo)
2. Benfica - 19 pontos
3. ABC - 19 pontos (+1 jogo)
4. Belenenses - 18 pontos (+1 jogo)
5. Madeira SAD - 17 pontos
6. Avanca - 16 pontos (+1 jogo)
7. Porto - 16 pontos
8. Xico Andebol - 13 pontos 
9. Maia - 13 pontos
10. Boa Hora - 12 pontos
11. Águas Santas - 11 pontos 
12. Arsenal - 10 pontos
13. Fafe - 8 pontos
14. São Bernardo - 7 pontos
« Última modificação: 21 de Outubro de 2017, 01:48 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #82 em: 16 de Outubro de 2017, 01:42 »
DE CABEÇA ERGUIDA!

Equipa orientada por Carlos Resende foi eliminada da EHF Cup e despede-se das competições europeias. Vencida a 1.ª eliminatória da EHF Cup, a equipa de andebol do Benfica jogou este domingo nova cartada decisiva nas contas europeias, ou seja, a 2.ª mão da 2.ª eliminatória.

Depois da vitória na 1.ª mão, por 28-24, na Luz, a equipa comandada por Carlos Resende viajou até à Polónia para defrontar a formação do Gwardia Opole. Na bagagem das águias iam quatro golos de vantagem… uma vantagem preciosa, mas que acabou por não ser suficiente.

Após uma primeira metade equilibrada, apesar de uma má entrada dos encarnados, o Benfica conseguiu colocar-se na frente do marcador já em cima do intervalo (10-12).

Na segunda parte, nova entrada em falso… e as consequências aqui foram inevitáveis. O Benfica tardou em encontrar-se, com os polacos a aproveitarem para dar a volta ao marcador e cavarem uma vantagem que acabaria por ser decisiva.

No final da partida, o Benfica saia da Polónia com uma derrota por 26-21, por outras palavras, eliminado da EHF Cup, despedindo-se das competições europeias em 2017/18.

O Benfica alinhou com a seguinte formação inicial: Hugo Figueira, Davide Carvalho, João da Silva, Pedro Seabra, Bélone Moreira, Ricardo Pesqueira e Fábio Vidrago.

De regresso ao Campeonato Nacional, quinta-feira há dérbi no Pavilhão n.º 2 da Luz. SL Benfica e Sporting CP medem forças à passagem da 7.ª jornada da prova, uma partida com início às 19h30.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/15/andebol-ehf-cup-eliminados-polonia

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #83 em: 16 de Outubro de 2017, 23:48 »
ANDEBOL: TRIO BENFIQUISTA CONVOCADO

Hugo Figueira, Fábio Vidrago e Alexandre Cavalcanti estão entre os escolhidos para o estágio em Moimenta da Beira. Os andebolistas do Benfica, Hugo Figueira, Fábio Vidrago e Alexandre Cavalcanti, foram convocados para o estágio que a Seleção Nacional vai realizar em Moimenta da Beira, entre 21 e 28 de outubro.

De permeio haverá lugar ao jogo entre Portugal e a Roménia. O selecionador português Paulo Pereira chamou um total de 19 atletas.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/16/benfica-andebol-modalidades-selecao-convocados

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #84 em: 19 de Outubro de 2017, 00:29 »
“DÉRBI É PARA GANHAR”

Carlos Resende, treinador da equipa de andebol do Benfica, quer esquecer a eliminação da Taça EHF com uma vitória ante o Sporting. O treinador da equipa de andebol, Carlos Resende, lançou o jogo com o Sporting e revelou estar expectante e motivado para mais uma vitória no regresso às competições nacionais.

Depois da eliminação diante do Gwardia Opole, a formação benfiquista aponta as baterias ao dérbi da 7.ª jornada, na quinta-feira, às 19h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
“Já fizemos o nosso luto desportivo e a partir de agora vamos trabalhar, com toda a responsabilidade, para vencer o dérbi e proporcionar um excelente espetáculo desportivo”, assegurou o treinador em declarações à BTV.

Fazendo referência à eliminação da Taça EHF, o técnico das águias diz que “os campeões são aqueles que pouco demoram a levantar-se” e garante que “a equipa está motivada e de cabeça erguida”.

Sobre os objetivos da equipa adversária, Carlos Resende está consciente de que o Sporting vem para ganhar, mas avisa que o Benfica não vai facilitar.

“Esperamos uma equipa que vem à casa do rival procurar vencer, porque tem objetivos semelhantes aos nossos na competição interna. Temos de estar preparados para todas as dificuldades. Já conhecemos a equipa do Sporting, tal como eles nos conhecem a nós”, analisou.

O treinador apela à importância dos adeptos assume: “Esperamos que possam vir e contribuir para o espetáculo que nós queremos proporcionar. Temos muitos simpatizantes da modalidade e do Clube em si, e isso é importante.”

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/18/benfica-andebol-carlos-resende-declaracoes-derbi

casco

• *
« Responder #85 em: 20 de Outubro de 2017, 21:14 »
perdemos 24-27... :head:

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #86 em: 21 de Outubro de 2017, 01:45 »
DÉRBI DECIDIDO NOS PORMENORES

Benfica perdeu a invencibilidade no Campeonato à passagem da 7.ª jornada. Quinta-feira de dérbi em andebol, com Benfica e Sporting a medirem forças no Pavilhão n.º 2 da Luz, à passagem da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Entrada morna, com as duas equipas a estudarem-se e sem golos até aos 5 minutos. A partir daqui o jogo abriu, aumentou de intensidade e os golos começaram a surgir nas duas balizas, com os verde e brancos na frente do marcador até ao intervalo: 11-12.

No reatar manteve-se a toada, com as águias a correr atrás do prejuízo. Finalmente, aos 40’, o Benfica conseguiu colocar-se em vantagem (16-15)… a partir daqui, emoção a rodos e bom andebol na Luz. Vantagem de um lado, vantagem do outro, num duelo espetacular e que durou até aos 5 minutos do apito final.

Aí, o Sporting conseguiu cavar uma vantagem de quatro golos, com o Benfica, apesar de nunca deixar de acreditar, a não conseguir inverter a situação. Vitória para os visitantes, por 24-27.

Não obstante a derrota, o Benfica tem um jogo a menos e, em caso de vitória, regressa à liderança da prova. “Quero, primeiro que tudo, destacar a presença do público no nosso Pavilhão. Assistiram a um bom espetáculo desportivo, infelizmente não vencemos, e se pudéssemos apagar esta semana… falhamos onde não é não é normal falhar. Infelizmente não conseguimos vencer esta noite. A paragem vai ser importante para continuarmos a trabalhar, ainda estamos na 7.ª jornada”, disse o treinador Carlos Resende, à BTV, no final da partida.

O Benfica alinhou com a seguinte formação inicial: Hugo Figueira, Davide Carvalho, João da Silva, Pedro Seabra, Bélone Moreira, Ricardo Pesqueira e Fábio Vidrago.

Marcadores: João da Silva (4), Davide Carvalho (8), Bélone Moreira (5), Pedro Seabra (2), Fábio Vidrago (1), Alexandre Cavalcanti (2), Paulo Moreno (1) e João Pais (1).

Na próxima jornada do Campeonato Nacional, a 8.ª, o Benfica viaja até ao reduto da AC Fafe, numa partida agendada para as 18h00 do dia 1 de novembro.

É que antes há compromissos da Seleção Nacional. O selecionador Paulo Pereira deu a conhecer, no dia 16, o lote dos convocados para o estágio e II Torneio Terras do Demo, que se realiza em Moimenta da Beira. Entre os 19 eleitos estão os nomes de três andebolistas do Benfica: Hugo Figueira (guarda-redes), Fábio Vidrago (ponta-esquerda) e Alexandre Cavalcanti (lateral-esquerdo).

A concentração começa no dia 21 e Portugal vai defrontar a Roménia por duas vezes, nos dias 25 e 27 do presente mês.

De recordar que a equipa das quinas está a preparar-se para a qualificação europeia de acesso ao play-off para o Mundial de 2019, em concentração, de 12 a 14 de janeiro de 2018, onde irá defrontar a Polónia, o Chipre e o Kosovo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/19/benfica-andebol-derbi-pavilhao-luz-jogo

casco

• *
« Responder #87 em: 23 de Outubro de 2017, 21:12 »
 :ler: :ler: :ler:

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #88 em: 30 de Outubro de 2017, 15:53 »
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #89 em: 30 de Outubro de 2017, 19:58 »
NUNO GRILO REGRESSA AO BENFICA

Andebolista fala em "enorme orgulho em voltar a vestir esta camisola". Aos 30 anos, Nuno Miguel Grilo Pereira está de regresso ao Benfica, clube que representou durante uma temporada (2012/2013).
O lateral esquerdo, que conquistou uma Supertaça ao serviço dos encarnados, está de volta, após ter representado o ABC – durante quatro épocas –, clube de onde saiu em janeiro de 2017 (altura em que era o segundo melhor marcador da equipa bracarense) e onde somou um Campeonato Nacional, uma Taça Challenge, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.

O internacional português rumou depois à 1.ª divisão do competitivo campeonato francês, onde defendeu as cores do US Creteil. Em Portugal, Nuno Grilo alinhou ainda no São Bernardo e no FC Porto.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/30/benfica-andebol-nuno-grilo-apresentacao-regresso

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #90 em: 30 de Outubro de 2017, 19:59 »
NUNO GRILO: “É UM ENORME ORGULHO ESTAR DE VOLTA”

Lateral-esquerdo regressa para reforçar a equipa de andebol do Benfica por três temporadas. Nuno Grilo, lateral-esquerdo de 30 anos, é o mais recente reforço da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica para os próximos três anos.
Proveniente do Créteil-Lusitanos, o internacional português confessa-se feliz por regressar ao Benfica e não vê a hora de começar a ajudar a equipa encarnada. “Vejo este regresso com a melhor perspetiva possível. É um Clube que me diz muito, é um enorme orgulho para mim estar de volta. Desde que houve essa hipótese de voltar, fiz de tudo para aqui estar. O meu objetivo é ajudar o Benfica, não há outra hipótese; queremos ser campeões e ganhar a Taça, que são as duas competições em que ainda estamos presentes. Se formos campeões, teremos grandes hipóteses de entrar na Liga dos Campeões, que é onde o Benfica tem de estar”, afirmou o mais recente andebolista do Benfica, em declarações à BTV.

O treinador Carlos Resende não é desconhecido para Nuno Grilo: o atleta já trabalhou com o atual técnico do Benfica e não lhe poupa elogios.

“Trabalhar com o Carlos é algo único. O Carlos foi o melhor jogador de andebol português e para mim também é o melhor treinador do andebol de Portugal. É algo único, todos os dias é uma experiência que tem de se aproveitar ao máximo. Tiramos o máximo partido, é ótimo, é mesmo espetacular trabalhar com ele”, sublinhou o jogador.

De regresso à Luz, Nuno Grilo promete muito empenho e espera ganhar mais um título, desta vez pelo Benfica.

“Estou aqui para ajudar, é isso que podem esperar de mim. Em todos os jogos e em todos os treinos vou dar o meu máximo e vou fazer de tudo para que o Benfica esteja sempre em primeiro. O título pelo Benfica é o que me falta. Espero que consigamos ganhar já este ano”, sublinhou. Classificado como “um grande atleta”
Vice-presidente do Benfica, Domingos de Almeida Lima elogia as qualidades do mais recente lateral-esquerdo do andebol do Benfica e recebe-o de braços abertos para uma época que promete muitas alegrias.

“Tenho o prazer de estar aqui a apresentar um grande atleta, que é um regresso à nossa casa, ao Sport Lisboa e Benfica. O Nuno Grilo já foi nosso atleta, depois saiu, fez um percurso internacional brilhante e agora regressa para nos ajudar naquilo que é um dos nossos objetivos, que é ser campeão nacional e ganhar as provas nacionais”, disse o vice benfiquista.

“Um dos nossos objetivos também é constituirmos uma equipa que, a nível internacional, se possa bater com bons resultados nas competições europeias para as quais nos classificarmos e eventualmente ganharmos uma prova internacional. Temos muito para ganhar e esperemos que o Nuno nos ajude nessa vertente”, destacou Domingos de Almeida Lima.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/30/nuno-grilo-apresentado-reforco-benfica-andebol

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #91 em: 31 de Outubro de 2017, 18:40 »

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #92 em: 31 de Outubro de 2017, 18:40 »

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #93 em: 31 de Outubro de 2017, 18:41 »

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #94 em: 31 de Outubro de 2017, 18:41 »

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #95 em: 31 de Outubro de 2017, 18:42 »

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #96 em: 31 de Outubro de 2017, 18:42 »

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #97 em: 31 de Outubro de 2017, 18:44 »

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #98 em: 01 de Novembro de 2017, 20:22 »
BENFICA TRIUNFA EM FAFE (27-37)

A equipa de andebol das águias esteve sempre na liderança do jogo e do marcador na 8.ª jornada do Campeonato Nacional. Com uma exibição bem conseguida na 8.ª jornada do Campeonato Nacional, a equipa de andebol do Benfica tornou fácil a deslocação ao Pavilhão Municipal de Fafe, onde triunfou por dez golos de diferença: 27-37.
Comandando o jogo e o marcador desde os minutos iniciais do duelo com o Fafe, o conjunto orientado por Carlos Resende depressa disparou no marcador. Nuno Grilo, reforço em estreia, esteve em foco ao marcar cinco golos na partida.

Aos 10’ já as águias venciam por 3-8, tendo alcançado o intervalo numa posição ainda mais confortável: 11-19. O desnível foi-se acentuando no segundo tempo, com o fosso a estabilizar nos dez golos até se atingir o final 27-37.

Nuno Grilo (5), Alexandre Cavalcanti (5), Fábio Vidrago (4), Ales Silva (4), André Alves (4), Belone Moreira (3), Pedro Marques (3), Paulo Moreno (3), Ricardo Pesqueira (3), Davide Carvalho (2) e João Silva (1) apontaram os golos do Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/11/01/fafe-benfica-andebol-jornada-campeonato-nacional

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #99 em: 01 de Novembro de 2017, 20:38 »
Jornada 8:

Madeira SAD 27-30 Águas Santas
Fafe 27-37 Benfica
ABC 28-29 Avanca
Sporting 41-26 Boa Hora
Xico Andebol 24-29 Belenenses
São Bernardo 22-22 Maia