X
18 de Agosto de 2018, 07:05

Votação

Vamos ganhar...

Campeonato Nacional
2 (40%)
Taça de Portugal
0 (0%)
Campeonato Nacional e Taça de Portugal
2 (40%)
Nenhum troféu
1 (20%)

Votos totais: 5

Votação encerrada: 11 de Maio de 2018, 01:39

Autor Tópico: Futsal [17/18]  (Lida 7451 vezes)

casco

• *
Re: Futsal [17/18]
« Responder #325 em: 12 de Fevereiro de 2018, 11:22 »
Parabéns Campeões... :ler:

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #326 em: 13 de Fevereiro de 2018, 12:53 »
CHAGUINHA: "GRATIFICANTE PODER FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA"

Ala brasileiro renovou contrato com o SL Benfica e apontou as metas. Bruno Rocha Braga, ou Chaguinha, como é conhecido nas quadras, renovou contrato com o SL Benfica e vai continuar a alinhar de águia ao peito na equipa de futsal comandada por Joel Rocha.
O brasileiro, de 29 anos, mostrou-se muito satisfeito no momento da extensão do vínculo.

“Estou muito feliz com esta renovação. Estar no Benfica, num clube com esta grandeza… Sinto-me muito feliz por estar aqui e fazer parte desta família”, começou por dizer à BTV.

“É muito gratificante. E por isso também, cada dia que passa, procuro aprender, melhorar sempre mais, para poder dar aos nossos adeptos as alegrias que eles tanto merecem. E aumenta também a responsabilidade e a exigência de dar sempre mais diariamente”, acrescentou o camisola 2.

Olhando em frente: “Mais dedicação, mais trabalho e mais títulos. Que o Futsal possa ganhar todas as competições em que participa esta época e nas que se seguem também.”

Pelo Benfica, Chaguinha já conquistou seis títulos oficiais: um Campeonato Nacional (2014/15), duas Taças de Portugal (2014/15 e 2016/17), uma Taça da Liga (2017/18) e duas Supertaças (2015/16 e 2016/17). Para o vice-presidente Domingos Almeida Lima, esta é uma renovação natural, num atleta que enorme qualidade e que voltará a constituir-se como “uma das referências do Futsal do Benfica”.

“É um jogador mundialmente conhecido, não só na nossa casa, mas também fora dela. É um jogador que muitos gostariam de ter no seu plantel e nós temos a felicidade e o gosto de o ter connosco. Teve uma lesão arreliadora, está há muitos meses parado, mas, enquanto atleta e homem, depositamos imensa confiança nele e estamos crentes de que vai voltar ao seu grande plano e será, com certeza, uma das referências do Futsal do Benfica”, afirmou à BTV.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/13/futsal-benfica-chaguinha-renovou-contrato-com-o-clube

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #327 em: 14 de Fevereiro de 2018, 00:36 »
DIEGO RONCAGLIO: “É O RECONHECIMENTO DO TRABALHO”

Guarda-redes brasileiro renovou o vínculo contratual com o SL Benfica. Motivo de orgulho e alegria. Diego Roncaglio, guarda-redes brasileiro do SL Benfica de 29 anos, renovou contrato com o Clube.
"É um sonho realizado mais uma vez. Poder continuar no Benfica é muito importante para a carreira de qualquer jogador. É o reconhecimento do trabalho. É muito gratificante", revelou o camisola 22 da formação comandada por Joel Rocha.

"Procurei sempre mostrar o meu trabalho, as minhas características dentro de campo, fiz tudo o que podia fazer. Ganhamos, perdemos, mas procuramos sempre dar o melhor e essa é a minha maior característica: dar o máximo, jogar a avançado e defender as balizas", disse Roncaglio à BTV.

Com a camisola do Benfica, Roncaglio conquistou uma Taça da Liga (2017/18). Para Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Clube, esta é uma renovação que premeia o bom trabalho realizado por um excelente atleta e que se tem integrado muito bem no grupo.

"A posição de guarda-redes é muito importante, uma posição-chave em todas as modalidades, e que no futsal assume especial relevância. O Diego tem sido um bom atleta, tem-se integrado muito bem no grupo de trabalho, é um excelente jogador, portanto, esta renovação insere-se precisamente na continuidade do bom trabalho que tem vindo a ser feito e, se possível, fazer ainda melhor", afirmou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/13/futsal-benfica-diego-roncaglio-renovou-contrato-com-o-clube

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #328 em: 14 de Fevereiro de 2018, 00:37 »
BRUNO COELHO: "TRAGO BOAS VIBRAÇÕES QUE VÃO CONTAGIAR TODOS"

O capitão da equipa de futsal do Benfica foi crucial no primeiro Campeonato da Europa conquistado por Portugal na modalidade. À BTV, contou todas as emoções vividas na Eslovénia e no regresso a casa. Portugal sagrou-se campeão da Europa de Futsal após vencer a Espanha, já no prolongamento, por 3-2, no passado dia 10 de fevereiro. O capitão do Benfica, Bruno Coelho, foi crucial na partida: forçou a bola para o 1-0 (de Ricardinho), marcou o 2-2 que levou o jogo para prolongamento e depois apontou o golo da vitória.
"Eu ainda estou um bocado nervoso, a medalha ainda não saiu do meu pescoço. Tomou banho comigo também [risos]. Estou muito feliz. Vou continuar assim pelo menos nos próximos quatro anos, porque somos campeões da Europa!", disse Bruno Coelho, em entrevista à BTV, ele que teve a companhia de mais três jogadores do Benfica na conquista nacional: André Coelho, Tiago Brito e Fábio Cecílio. O capitão encarnado dá voz à imensa satisfação que o invade e dedica este troféu a todos os amigos, familiares e em especial ao padrinho do seu filho.

"Quem me conhece sabe o que significa para mim poder ganhar este título, este troféu, não só para mim, mas para a minha família, para os meus amigos e em especial para o padrinho do meu filho, que não conseguiu estar presente para me apoiar fisicamente, mas esteve psicologicamente, que eu sei", partilhou o futsalista.

"Estamos muito felizes, muito contentes. Entrámos na história de Portugal, na história do futsal português. Esperamos continuar a dar alegrias aos portugueses", acrescentou o benfiquista.

O camisola n.º 7 admite estar orgulho dos seus companheiros de equipa e garante que Portugal ia com um só objetivo: trazer o ouro para casa.

"Numa das conferências que tivemos disse, com toda a confiança, que conhecia as pessoas com quem trabalhava, sabia o que eles queriam, sabia qual era o objetivo e a cor da medalha que queríamos trazer - era o ouro!", lembrou Bruno Coelho. Quanto aos golos que marcou com a camisola das Quinas, o capitão do Benfica assume que foi bom poder ajudar a equipa, mas realça o trabalho de todo o grupo.

"Também estou muito feliz por, individualmente, conseguir fazer esses golos, por poder ajudar também a nossa Seleção a ganhar os jogos com os meus golos, mas eu quero realçar toda a equipa, a família, aquilo que se criou e já em Rio Maior, porque se queremos alguma coisa temos de estar todos juntos e de mãos dadas", referiu.

A festa continuou quando os Campeões Europeus chegaram a Portugal, onde foram recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

"Agradecemos ao Presidente da República por nos ter recebido e a oportunidade que nos deu de o conhecer. Significa que fizemos um bom trabalho, dignificámos o nome de Portugal. Eu disse a alguém que somos pequeninos, mas temos uma alma muito grande e queremos continuar assim, porque só assim é que crescemos", salientou Bruno Coelho. No regresso ao Benfica, o capitão garante que chega motivadíssimo e cheio de vontade de continuar o bom trabalho.

"Trago boas vibrações que vão contagiar todos, de certeza absoluta. Quem me conhece sabe como eu sou, sabe como eu vivo estes momentos e este deporto. É isso que eu quero transmitir e que consigam seguir o meu exemplo: não desistir de nada, continuar a competir, a conquistar títulos, a conquistar as pessoas para nos apoiarem ainda mais", destacou.

"No sábado temos já um jogo para a Taça de Portugal. Já é diferente, é outra competição, já estamos nos nossos clubes, é o Benfica que representamos e temos de o fazer da melhor maneira", alertou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/13/bruno-coelho-benfica-futsal-portugal-campeao-europeu

casco

• *
« Responder #329 em: 14 de Fevereiro de 2018, 19:23 »
 :ler:

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #330 em: 15 de Fevereiro de 2018, 00:52 »
MIGUEL ÂNGELO: “AINDA TENHO MAIS PARA DAR E MOSTRAR”

Ala português de 24 anos renovou contrato com o Benfica e promete ainda mais “trabalho, humildade e dedicação”. Miguel Ângelo, ala internacional português, renovou o vínculo contratual com o Sport Lisboa e Benfica e vai continuar de águia ao peito na equipa comandada por Joel Rocha.
“Estou muito, muito feliz por renovar com o Benfica. É a prova do trabalho que tenho vindo a fazer e estou muito contente. Não diria missão cumprida, porque ainda falta muito, ainda tenho mais para dar e mostrar”, explicou à BTV o futsalista.

O que podemos esperar do Miguel Ângelo? “Trabalho, humildade e dedicação”, atirou taxativamente.

Com a camisola do Benfica, o atleta já conquistou três títulos oficiais: uma Taça de Portugal (2016/17), uma Taça da Liga (2017/18) e uma Supertaça (2016/17). Domingos Almeida Lima explicou que esta é uma renovação com um atleta em quem são depositadas “fundadas esperanças”.

“É um atleta em que depositamos fundadas esperanças, no seu desenvolvimento, na sua importância no seio da equipa. Teve azar com a lesão/operação que sofreu… se assim não fosse, hoje poderia estar contente por ter participado nesta grande epopeia do Futsal Nacional no Campeonato da Europa, mas como jovem que é ainda tem muito tempo à sua frente. Depositamos nele grandes esperanças, para que venha a ser – como já é, mais ainda mais – um elemento importante e integrante do grupo de futsal do Benfica”, afirmou o vice-presidente.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/14/futsal-benfica-miguel-angelo-renovou-contrato-com-o-clube

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #331 em: 15 de Fevereiro de 2018, 00:53 »
QUATRO JOGADORAS DO BENFICA CONVOCADAS PARA A SELEÇÃO NACIONAL DE FUTSAL

O estágio de preparação para o apuramento do Campeonato da Europa de futsal feminino da UEFA, terá lugar em Angra do Heroísmo entre os dias 18 e 22 de fevereiro. A Federação Portuguesa de Futebol divulgou a lista de convocadas da Seleção Nacional de futsal para os encontros que vão decorrer em Angra do Heroísmo. Entre as 14 eleitas pelo selecionador Luís Conceição estão quatro jogadoras do Sport Lisboa e Benfica.
Inês Fernandes, Janice Silva, Sara Ferreira e Ana Catarina foram as escolhidas para representar a equipa das Quinas nos jogos de preparação para a qualificação para o Campeonato da Europa de futsal feminino, que arrancará a 14 de fevereiro de 2019.

O primeiro adversário de Portugal nos Açores vai ser a Ucrânia, no dia 20 de fevereiro, às 20h00, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/14/jogadoras-futsal-benfica-convocatoria-portugal-qualificacao-campeonato-europa

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #332 em: 15 de Fevereiro de 2018, 00:56 »
GUARDA DE HONRA AOS CAMPEÕES DA EUROPA DE FUTSAL

Com uma receção calorosa e preenchida por muitos aplausos, a equipa do Benfica deu as boas-vindas aos quatro atletas que elevaram bem alto as cores de Portugal na competição de seleções realizada na Eslovénia. Com uma receção calorosa e preenchida por muitos aplausos, a equipa do Benfica deu as boas-vindas aos quatro atletas que elevaram bem alto as cores de Portugal na competição de seleções realizada na Eslovénia. "Muito feliz, muito emocionado, ansioso também para poder voltar a trabalhar com os meus colegas e poder representar o Benfica outra vez", disse o capitão Bruno Coelho, em declarações à BTV. "O ponto de partida foi aqui e claro que temos sempre aquele bichinho de voltar e ajudar agora a equipa do Benfica", concordou Fábio Cecílio.

As saudades já se faziam sentir e os campeões afirmam que foram muito bem recebidos pelos colegas de equipa, cujo apoio "foi fundamental". "É muito bom estar de volta. Estivemos algum tempo longe, já tínhamos saudades da nossa segunda família, com quem passamos todos os dias o ano inteiro. É excelente ser recebido assim, já me tinham mandado mensagens e ligado, mas pessoalmente é muito bom", admitiu André Coelho. "Fomos recebidos com muita alegria, muitos parabéns, mas também é graças a eles que conseguimos esta conquista, porque o trabalho diário no Clube ajuda a estarmos nestas competições na nossa melhor forma para podermos ajudar o nosso País", referiu Tiago Brito.

"Alguns deles enviaram-nos mensagens de apoio e de força, também estão contentes, sentem-se também uns privilegiados por fazerem parte do futsal português", acrescentou Bruno Coelho.

Agora o foco é a equipa pela qual vestem a camisola o ano inteiro e o próximo jogo a contar para a Taça de Portugal, frente ao Olho Marinho.

"Já foram os momentos de euforia, agora é voltar, concentrarmo-nos no Clube e no que vem aí", relembrou Fábio Cecílio.

"Estou muito feliz pela conquista, mas agora o sentimento é de responsabilidade, porque temos já uma competição a eliminar no sábado e o foco já está virado para esse jogo, que é o mais importante", vincou Tiago Brito. Os quatro Campeões Europeus e o resto da equipa do Benfica preparam-se agora para o desafio da Taça de Portugal, que acontece sábado às 18h00, no Pavilhão Municipal de Óbidos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/14/futsal-campeoes-da-europa-regresso-treino-benfica-guarda-de-honra

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #333 em: 15 de Fevereiro de 2018, 18:21 »
MÁRIO SILVA: "APRESENTANDO A NOSSA IDENTIDADE, SOMOS MELHORES"

O treinador adjunto da equipa de futsal do Benfica e o ala Miguel Ângelo lançam a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Olho Marinho. A partida está agendada para as 18h00 de sábado, em Óbidos. Agora com quatro campeões europeus em título no plantel, fruto da recente conquista da Seleção de Portugal na prova realizada na Eslovénia, o futsal do Benfica regressa em força para disputar a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Às 18h00 de sábado, dia 17, o Benfica enfrenta o Olho Marinho no Pavilhão Municipal de Óbidos.

Mário Silva, treinador adjunto da equipa de futsal do Benfica, indica que o adversário, atualmente na II Divisão, está a lutar pela subida à Liga Sport Zone e por isso o Benfica tem de estar atento.

"É uma equipa de II Divisão, é verdade, mas o Olho Marinho fez uma aposta muito forte para passar a ser uma equipa da Liga Sport Zone, com a contratação de uma equipa técnica experiente e a contratação de quatro, cinco jogadores que jogavam no primeiro escalão na temporada passada. É uma equipa que em 23 jogos oficiais tem apenas uma derrota, portanto tem uma dinâmica de vitória muito grande, principalmente em casa", ressaltou Mário Silva, em declarações à BTV.

O treinador adjunto quer um Benfica que mostre em campo a sua identidade e consiga um bom resultado em Óbidos.

"Atualmente, sabemos que se trabalharmos dentro daquilo que são os ideias do Benfica e apresentarmos a nossa identidade, somos melhores e podemos forçosamente apresentar um melhor resultado no sábado, que nos permite passar a eliminatória", considerou. Miguel Ângelo: "Temos capacidade para chegar e ganhar"
O ala da equipa de futsal do Benfica começou por parabenizar os colegas de equipa (Bruno Coelho, Tiago Brito, André Coelho e Fábio Cecílio) que se sagraram Campeões Europeus por Portugal.

Sobre o jogo de sábado para a Taça de Portugal, alertou para as dificuldades que o Olho Marinho pode causar. "Prevejo um jogo extremamente difícil. Eles estão bem classificados na II Divisão. O jogo vai ter transições, mas vamos jogar o nosso futsal, um jogo curto, consciente, tentar não dar transições, um jogo muito físico para tentar contrariar isso", considerou.

"Quem ficou vai tentar ajudar quem regressa agora das seleções. Somos profissionais e temos capacidade para chegar e ganhar", vincou o camisola 9.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/15/futsal-benfica-antevisao-mario-silva-miguel-angelo-jogo-com-olho-marinho-taca-de-portugal

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #334 em: 18 de Fevereiro de 2018, 00:08 »
FUTSAL FEMININO SEGUE EM FRENTE NA TAÇA APÓS GOLEADA

O Benfica foi à casa do Gafanha triunfar por claros 1-15, em jogo da 4.ª eliminatória da Prova-Rainha. A equipa feminina de futsal do Benfica segue em frente na Taça de Portugal após deixar pelo caminho, na 4.ª eliminatória, o Gafanha, por 1-15.
Num jogo sem história, resumem-se 40 minutos aos 15 tentos conseguidos pelas meninas da Luz. Fifó inaugurou o marcador e até ao intervalo ainda marcaram Janice Silva (2), Sara Ferreira (2) e Micaela. Antes do intervalo, a equipa da casa ainda reduziu para 1-6.

O reportório de golos agudizou-se na segunda metade. Inês Fernandes bisou e colocou o resultado em 1-8. Raquel Santos marcou o 9.º e a dezena apareceu através de Nina. Fifó fez o 1-11 e Inês Fernandes fez o hat-trick logo de seguida. Ana Alves, Fifó e Nina fecharam o resultado em 1-15 para as águias.

No próximo sábado regressam as lides do Campeonato Nacional com o desafio ante o Novasemente.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/17/cronica-gafanha-benfica-futsal-feminino-taca-portugal-4-eliminatoria

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #335 em: 18 de Fevereiro de 2018, 00:09 »
BENFICA ESTÁ NOS “OITAVOS” DA TAÇA DE PORTUGAL

A equipa masculina de futsal foi à casa do Olho Marinho golear, por 1-7, em partida da 4.ª eliminatória. A equipa masculina de futsal está nos oitavos de final da Taça de Portugal após vitória, fora de portas, ante o Olho Marinho, por 1-7.
No Pavilhão Municipal de Óbidos, os tentos foram da autoria de Fernandinho (2), Deives, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo, Tiago Brito e Raúl Campos.

Os comandados por Joel Rocha seguem para os oitavos de final da Taça de Portugal, mas antes, sábado, há dérbi na Luz para o Campeonato.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/17/cronica-olho-marinho-benfica-futsal-taca-portugal-4-eliminatoria

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #336 em: 18 de Fevereiro de 2018, 15:44 »

casco

• *
« Responder #337 em: 19 de Fevereiro de 2018, 18:15 »
sempre a somar... :ler:

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #338 em: 22 de Fevereiro de 2018, 15:39 »
ROBINHO: "APOIO DOS ADEPTOS VAI SER UM FATOR IMPORTANTE NO DÉRBI"

O ala da equipa de futsal do Benfica projeta a receção ao Sporting, o jogo de cartaz da 18.ª jornada da Liga Sport Zone que se disputa às 14h30 de sábado no Pavilhão Fidelidade. Dia 24 de fevereiro, sábado, há dérbi no Pavilhão Fidelidade. A equipa de futsal do Benfica recebe o eterno rival Sporting para a disputa da 18.ª jornada da Liga Sport Zone.
Robinho, ala do Benfica, afirma que agora é tempo de a equipa estar ligada em prol de um bom resultado no próximo desafio.

“Sabemos que a paragem do campeonato foi longa, mas agora estamos de regresso para um dérbi. Tivemos de nos adaptar esta semana aos treinos, ao entrosamento, ver quem pode jogar, quem não pode jogar. Temos de nos entrosar ao máximo para conseguirmos um bom resultado diante dos nossos adeptos. Esperamos que eles estejam aqui presentes, apoiando. Isso vai ser um fator importante”, disse Robinho, em declarações à BTV.

VENDA DE BILHETES

Sobre o confronto direto com o rival, o futsalista acredita que vai ser um jogo “bastante aguerrido e disputado” pelas duas equipas.

“É um jogo que dificilmente se decide na tática. É mais pela vontade, pela determinação e pela competitividade das duas equipas. É um jogo bastante aguerrido e disputado, então dificilmente se planeia fazer alguma coisa. Talvez uma bola parada ou um lance desse tipo possa fazer diferença, mas acho que o resto é mesmo decidido na vontade e no carácter da equipa”, vincou. Robinho confessa que o ambiente vivido na Luz é único e que até se arrepia quando entra em campo.

“Na Rússia praticamente não se tem adeptos, são espectadores apenas, que ficam sentados. Aqui é outro clima, outra atmosfera e assim a adrenalina do jogador é totalmente diferente. Até arrepia entrar dentro de campo, nem se consegue conversar com os colegas”, confessou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/22/antevisao-futsal-robinho-benfica-jogo-sporting-18-jornada-liga-sport-zone

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #339 em: 23 de Fevereiro de 2018, 10:34 »
http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/fotos/detalhe/namorada-de-seferovic-levou-os-baloes-e-fez-a-festa.html#/0

Melhor do Mundo admite que voltaria com "um sorriso na cara". R - E a carreira pode voltar a passar por Portugal ou não?

R – Não acredito, infelizmente não acredito muito que isso possa acontecer. Obviamente existe sempre a vontade de voltar a casa, estar mais próximo da família, dos filhos, dos amigos. Mas a carreira de desportista é assim mesmo. Sou profissional e para onde tiver de ir, vou. Estou na melhor liga do Mundo, no melhor clube do Mundo, e enquanto me quiserem ali, é lá que devo continuar. Sou ambicioso, quero ganhar muitas vezes a bola de ouro, títulos, e ali estou mais próximo. Mas se voltar a casa, voltarei com um sorriso na cara.

R - Sendo profissional, se houvesse uma proposta de um clube que não o Benfica, do outro lado da Segunda Circular, o Ricardinho pensaria nisso ou não?

R – Não sei, sinceramente não sei. Respeito muito o Benfica, queria muito se um dia voltasse a Portugal estar no Benfica. Mas quando vais casar, os dois têm de dizer sim.

http://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/ricardinho-respeito-muito-o-benfica.html

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #340 em: 23 de Fevereiro de 2018, 23:50 »
JOEL ROCHA: "TENTAREMOS SER 101% MAIS COMPETITIVOS DO QUE O ADVERSÁRIO"

O treinador da equipa de futsal do Benfica perspetiva um dérbi “com momentos excecionais de estratégia”, onde o foco dos encarnados está na conquista de mais três pontos. Joel Rocha, treinador da equipa de futsal do Benfica, aponta à conquista de três pontos no dérbi que se joga às 14h30 de sábado no Pavilhão Fidelidade, na 18.ª jornada da Liga Sport Zone.
Na antevisão do duelo com o Sporting, o técnico começa por recordar que houve uma paragem na competição, mas que a equipa nunca deixou de trabalhar para fazer mais e melhor.

“A paragem estava estipulada no nosso mapa competitivo. Acaba por trazer vantagens e desvantagens. Uma das vantagens é que, dos seis internacionais que tivemos ausentes, todos eles trouxeram medalhas (quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze), e isso é sinónimo da qualidade que temos ao dispor. Ficamos todos muito satisfeitos que todos eles tivessem regressado com uma medalha ao peito e quem cá esteve não deixou de trabalhar e de melhorar. Num registo diferente, mas sempre na perspetiva de fazer melhor o que já vamos fazendo bem”, salientou o treinador, em declarações à BTV.

Agora é tempo de regressar aos jogos para o Campeonato e Joel Rocha garante ambição máxima.

“Regressámos agora às competições na Taça de Portugal com uma dinâmica muito interessante para quem esteve tanto tempo ausente de competição conjunta e agora regressamos ao Campeonato. É nesse jogo que estamos focados, que estamos a pensar”, afirmou. Estando em segundo lugar na competição, Joel Rocha afirma que agora é tempo de o Benfica recuperar os três pontos e continuar na luta pela primeira posição na fase regular.

“Neste momento o Benfica está a seis pontos da liderança e é a única coisa de que não dependemos de nós. Perdemos a possibilidade de depender apenas de nós para alcançar a liderança e perdemos essa possibilidade por culpa própria. Não só em Alvalade na primeira volta, mas também aquando da última jornada do Campeonato no Restelo”, recordou.

“O que queremos agora é recuperar três pontos por mérito próprio. Pelo menos ficar a três pontos para continuar a provocar que o Sporting não se desleixe, não se consiga distrair, como nós acabámos por nos distrair, não tirando o mérito quer à vitória do Sporting, quer à vitória do Belenenses”, acrescentou Joel Rocha.

Sobre o dérbi de sábado, o treinador dos encarnados aponta para um “jogo muito dividido e imprevisível”.

“Muito trabalho, muita consciência da qualidade e da dificuldade do jogo. Um jogo que terá momentos excecionais de estratégia. Será um jogo muito dividido, que terá muitos duelos, muitas situações de jogo imprevisível, que terá certamente momentos que, por mais que nós treinemos, visualizemos e conversemos, não vamos conseguir controlar, antecipar ou prever. Tentaremos ser 100% egoístas e 101% mais competitivos do que o adversário”, garantiu.

Joel Rocha enaltece a presença e o apoio dos adeptos nas bancadas e promete que a equipa vai fazer de tudo para dar uma alegria aos Benfiquistas, com a conquista de mais três pontos.

“Um privilégio. Momentos únicos que valem a pena. São estes momentos de pavilhão cheio que nós sentimos, não só no ouvido, mas é uma força que nos chega ao coração. É uma força que nos chega a transbordar de emoção e o jogo de sábado também será assim. Um jogo que terá momentos de muita emoção e muita paixão, característica associada ao nosso Clube e às nossas cores. Tudo iremos fazer para no final celebrarmos a conquista de mais três pontos”, enfatizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/23/futsal-joel-rocha-benfica-sporting-derbi-18-jornada-campeonato-nacional

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #341 em: 23 de Fevereiro de 2018, 23:52 »
FUTSAL FEMININO: BENFICA-SANTA LUZIA NOS “OITAVOS” DA TAÇA

Sorteio teve lugar, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol. A equipa feminina de futsal recebe o Santa Luzia em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio ocorreu, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, sede da Federação.
Os jogos estão agendados para o próximo dia 24 de março.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/23/futsal-feminino-sorteio-oitavos-final-taca-portugal-benfica-santa-luzia

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #342 em: 24 de Fevereiro de 2018, 00:30 »

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #343 em: 24 de Fevereiro de 2018, 00:31 »

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #344 em: 24 de Fevereiro de 2018, 00:59 »
DETENTOR DO TÍTULO BENFICA DEFRONTA REGUILAS TIRES NOS 'OITAVOS' DA TAÇA DE PORTUGAL

Sorteio ditou águias em Tires e leões em Viseu. O Benfica, detentor do troféu, vai deslocar-se ao pavilhão do Reguilas Tires nos oitavos de final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A equipa lisboeta vai jogar fora de casa por imposição regulamentar, uma vez que sempre que o sorteio determina confrontos entre clubes de divisões diferentes, é concedida à equipa do escalão inferior a vantagem de atuar na condição de visitada.

O Sporting, bicampeão nacional e atual líder isolado da Liga, também terá de deslocar-se ao recinto de uma equipa do segundo escalão, o Viseu 2001, tal como o Sporting de Braga, terceiro classificado do campeonato, que defrontará o Ferreira do Zêzere.

Os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal em futsal, que contarão com a participação de 10 equipas da Liga principal e seis da divisão secundária, realizam-se a 24 de março.

Programa dos oitavos de final da Taça de Portugal de futsal:

São Mateus (II) - Burinhosa (I)
São João Urgicentro (II) - Modicus (I)

Farense (II) - Belenenses (I)

Fabril (I) - Rio Ave FC (I)

Reguilas Tires (II) - Benfica (I)

Fundão (I) - Desportivo das Aves (I)

Ferreira do Zêzere (II) - Sporting de Braga (I)

Viseu 2001 (II) - Sporting (I)

http://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/campeao-benfica-defronta-reguilas-tires-nos-oitavos-da-taca-de-portugal.html

casco

• *
« Responder #345 em: 24 de Fevereiro de 2018, 10:39 »
vamos lá tentar dar cabo deles outra vez... hoje... :ler:

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #346 em: 25 de Fevereiro de 2018, 00:21 »
Jornada 18:

Aves 2-5 Fabril Barreiro
Benfica 2-2 Sporting
Braga 2-2 Leões Porto Salvo
Quinta dos Lombos 2-3 Unidos Pinheirense
Futsal Azeméis 1-2 Fundão
Modicus 4-1 Belenenses
Burinhosa 6-4 Rio Ave
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2018, 23:01 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #347 em: 25 de Fevereiro de 2018, 00:24 »
Classificação:

1. Sporting - 52 pontos
2. Benfica - 46 pontos
3. Braga - 36 pontos
4. Modicus - 31 pontos   
5. Futsal Azeméis - 29 pontos
6. Fundão - 24 pontos 
7. Unidos Pinheirense - 23 pontos
8. Belenenses - 21 pontos   
9. Quinta dos Lombos - 21 pontos
10. Burinhosa - 21 pontos
11. Rio Ave - 18 pontos
12. Leões Porto Salvo - 15 pontos 
13. Fabril Barreiro - 15 pontos
14. Aves - 8 pontos
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2018, 23:02 por XibinhaSLB »

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #348 em: 25 de Fevereiro de 2018, 00:26 »
EMPATE NO DÉRBI SABE A POUCO!

O Benfica esteve em vantagem até aos 37’, ainda falhou uma grande penalidade, mas acabou por permitir o empate. Divisão pontual ingrata no dérbi de Futsal. Sábado desportivo a abrir com o apetecível dérbi em Futsal. SL Benfica e Sporting CP defrontaram-se à passagem da 18.ª jornada da Liga Sport Zone. Empate a duas bolas ao apito final.
Pavilhão Fidelidade ao rubro para mais um emocionante Benfica-Sporting! E este dérbi cumpriu todos os requisitos! Entrega, raça, golos (e que golos!), incerteza, ambição, ambiente “quentinho" e até houve um penálti falhado... duas vezes!

Partida muito tática, com poucos rasgos e oportunidades de golo nos momentos iniciais. A partir dos dez minutos as águias começaram a carregar e o golo surgiu naturalmente. Fábio Cecílio, aos 13’, numa soberba jogada individual, remata para inaugurar o marcador. E não foi preciso esperar muito mais para se gritar novamente golo nas vibrantes bancadas da Luz. Minuto 15, triangulação espetacular do coletivo, com Fernandinho a sentenciar com firmeza! Com 2-0 o Benfica continuou com o pé de acelerador, face a um Sporting que tentava reagir, com as águias, inteligentes e maduras, a dizerem não! Em cima do intervalo, golo do Sporting… mais um golo bonito! Dieguinho recebe na zona de pivot, roda e remata sem hipóteses de defesa para Cristiano (2-1).

No reatar, entraram mais fortes os leões – à procura do empate –, mas do outro lado estava um Benfica firme e decidido! Intensidade máxima, pressão a todo a quadra, muito pulmão e coração, ou seja, mais um hino à modalidade.

Oportunidades para os dois lados, com os artistas em quadra a terem capacidade de encontrar os poucos espaços em aberto, alguma ineficácia por parte do Benfica e, aos 37’, o golo do empate. Varela aproveita uma desatenção da defensiva e coloca a rede no fundo da baliza. Tudo empatado a duas bolas… e últimos minutos impróprios para cardíacos! O Benfica mostrou que queria ganhar, isto enquanto do outro lado os leões parecerem cedo contentar-se com a divisão pontual.

No último minuto do jogo, e já depois de Henmi enviar o esférico ao ferro, João Matos agride Tiago Brito e é assinalada grande penalidade. Chamado à conversão, Raúl permite a defesa de André Sousa… mas o árbitro manda repetir – e bem! – uma vez que o guardião leonino estava adiantado. Na repetição, o espanhol remata forte, mas à trave.

Até ao final, e em vantagem numérica, o Benfica acreditou sempre, mas o resultado – ingrato! – não mais se alterou.
O dérbi terminou empatado, com o Benfica a somar 46 pontos, no 2.º lugar da classificação geral desta 1.ª fase, com seis de atraso para o líder Sporting (52 pontos).

Joel Rocha fez alinhar a seguinte formação inicial: Cristiano, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, Robinho e Deives.

Na próxima jornada o Benfica desloca-se até ao reduto dos Leões de Porto Salvo. Esta partida está marcada as 19h00 de sábado, dia 3 de março.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/24/cronica-futsal-benfica-sporting-18-jornada-liga-sport-zone

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #349 em: 25 de Fevereiro de 2018, 00:27 »
JOEL ROCHA: "NA FASE FINAL A BOLA VAI BATER NO POSTE E ENTRAR"

O treinador do Benfica realçou a ampla superioridade da sua equipa no dérbi de futsal e atribuiu à ineficácia a principal razão para o empate (2-2). Joel Rocha, treinador do Benfica, destacou a qualidade exibicional da sua equipa no dérbi de futsal com o Sporting, lamentando apenas que a eficácia não tivesse acompanhado a superioridade evidenciada na partida da 18.ª jornada da Liga Sport Zone, que se saldou num empate (2-2).
"O Benfica, em 40 minutos, foi durante muito mais tempo muito melhor do que o Sporting. Nesses minutos em que fomos melhores, só conseguimos fazer dois golos, e depois o Sporting, como grande equipa que é, conseguiu recuperar e empatar. Mas a reação após o empate evidencia bem o que as duas equipas queriam do jogo", observou o técnico das águias.

"Depois do empate tivemos várias situações para ser feliz e o Sporting não mais chegou à nossa baliza. Foi pena, ficámos perto de poder vencer, com a consciência plena de que temos capacidade para isso. Não fosse, nos melhores momentos que tivemos, termos sido tão ineficazes, inclusive com uma grande penalidade [não concretizada], teríamos meritoriamente somado os três pontos. Mas não fico insatisfeito. A fase regular, em termos de classificação está decidida; a época e os títulos que faltam não estão decididos", assinalou Joel Rocha.

No Pavilhão Fidelidade, os Benfiquistas puxaram pela equipa do primeiro ao derradeiro segundo. Joel Rocha aplaudiu.

"A bancada de vermelho e branco tem outro encanto e hoje foi assim mesmo. É uma paixão que vem de fora e nós sentimo-la. Durante muitos minutos traduzimo-la em campo pela dedicação com que jogámos e com que disputámos cada lance. O agradecimento e acima de um desafio: que acompanhem o futsal e todas as outras modalidades, porque como o Benfica não há igual", enfatizou o treinador.

O que se pode esperar deste Benfica até ao fim da Fase Regular do Campeonato? Joel Rocha especificou.

"Preparar diária e semanalmente todos os jogos para os podermos vencer e depois chegar à fase das decisões muito bem e melhor preparados do que todos os nossos adversários. Tenho a plena convicção de que assim será. Nessa fase iremos estar ainda melhor e a bola que hoje bateu no poste e saiu nessa fase vai bater no poste e entrar", frisou Joel Rocha. Bruno Coelho: "Este resultado sabe claramente a pouco"
"O Benfica merecia a vitória. Este resultado sabe claramente a pouco, por tudo o que fizemos e criámos no jogo, por toda a entrega e luta que demos", comentou Bruno Coelho, capitão da equipa de futsal do Benfica.

"Houve sorte por parte do Sporting, que conseguiu fazer o empate. Nós não conseguimos concretizar com mais um jogador. Vamos continuar a trabalhar porque o Campeonato não acaba agora. Ainda temos muito para conquistar nesta época", apontou o futsalista.

Campeão Europeu por Portugal, Bruno Coelho reafirmou a convicção de que traz "boas vibrações e boas emoções".

"Quero transmitir aos meus colegas e a todos os Benfiquistas. Também precisamos do apoio deles, que hoje mais uma vez foi incondicional. Eles têm um amor incrível por este clube e contamos com o apoio deles para o resto que falta. Vamos continuar a trabalhar, refletir sobre o que fizemos menos bem neste jogo e melhorar na próxima semana", rematou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/24/futsal-joel-rocha-bruno-coelho-reacoes-benfica-sporting-derbi-18-jornada-liga-sport-zone

TinyPortal © 2005-2012