X
29 de Janeiro de 2020, 12:06

Autor Tópico: Mercado de Inverno 2019/20 (Entradas e saídas; Rumores, Boatos...)  (Lida 42323 vezes)

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25457
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Mercado de Inverno 2019/20 (Entradas e saídas; Rumores, Boatos...)
« Responder #1300 em: 12 de Janeiro de 2020, 22:50 »
Citação de: ojogo.pt
Ataque a Bruno Guimarães é agora oficial: confira os valores em cima da mesa

Presidente do Athletico Paranaense confirma a O JOGO que o Benfica avançou para "contratar já" o médio de 22 anos


Até agora foram desenvolvidos contactos exploratórios entre os responsáveis encarnados, através de emissários, e os dirigentes do Athletico Paranaense para aproximar posições com vista à transferência do médio Bruno Guimarães para o plantel de Bruno Lage.

Porém, só agora seguiu a proposta oficial, o que reforça a ideia de que o negócio poderá estar perto da conclusão, tendo Luís Filipe Vieira autorizado o envio da oferta, da qual consta a intenção de pagar 20 milhões de euros pelo jogador de 22 anos, oferecendo ainda ao emblema brasileiro dez por cento da mais-valia de uma futura venda.

Esta informação, apurada por O JOGO, foi também confirmada ao nosso jornal pelo presidente do Athletico Paranaense. "Sim, é verdade. Ontem [anteontem] à noite chegou a proposta oficial do Benfica para contratar o Bruno Guimarães", confirmou Mário Celso Petraglia, que esclareceu também ser intenção dos encarnados "contratar já" o jovem jogador, considerado o melhor médio da última edição do Brasileirão.

"Vamos estudar a proposta do Benfica. Segunda-feira [amanhã], iremos reunir a Direção do clube para avaliar essa situação", explicou Petraglia, sem querer revelar quais o números propostos pelas águias, nem os que são esperados pelo Athletico Paranaense, que, como noticiámos, rondariam os 30 milhões de euros pela totalidade do passe, mas deixando aberta a possibilidade de corte mediante a inclusão de percentagens.

Mário Celso Petraglia explicou ainda que não terá de informar o Atlético de Madrid, clube que detém um direito de preferência, porque os madrilenos "já informaram que não está interessados no jogador". E quanto ao interesse de clubes ingleses, diz o líder do Furacão que "o Arsenal está interessado, mas só fará uma oferta mais para o final da época".

Médio está a par dos contactos

Bruno Guimarães encontra-se ao serviço da seleção brasileira sub-23 e ontem falou ao de leve sobre o futuro, ao ser questionado sobre o Benfica. "Estou focado exclusivamente na seleção e peço aos meus empresários para me contarem pouco do que se passa. E o pouco que soube é que houve contactos", referiu, em conferência de Imprensa. Bruno Guimarães, que já deu o "sim" às águias, joga como 8 no Athletico Paranaense e, na seleção, tem sido testado como médio mais recuado, mas diz-se disponível para a "adaptação" de André Jardine.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25457
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Mercado de Inverno 2019/20 (Entradas e saídas; Rumores, Boatos...)
« Responder #1301 em: 14 de Janeiro de 2020, 12:46 »
Citação de: ojogo.pt
Benfica já está em negociações por avançado do Real Madrid

O ataque encarnado está em ebulição e pode mudar ainda mais. De Tomás foi devolvido ao futebol espanhol e Jota pode receber guia de marcha, mas há ordens para colmatar as saídas.


O Benfica continua ativo no mercado de transferências, seja a arrumar a "casa" seja a dotá-la de novas potencialidades. Quer isto dizer que depois de consumada a saída de Raúl de Tomás, que chegou do Real Madrid no início da época e foi transacionado para o Espanhol de Barcelona, está também em perspetiva a cedência dos extremos Jota e Zivkovic. Porém, os planos encarnados passam pela angariação de reforços, no imediato e para a próxima época, encaixando aqui, segundo apurou O JOGO, o nome de Mariano Díaz.

Mariano Díaz, de 26 anos, pertence ao plantel do Real Madrid, mas está completamente tapado, como se percebe pelos 44 minutos de jogo somados até ao momento. Referenciado pelo Benfica há muito tempo, o dianteiro dominicano, que pode alinhar como um 9 puro, mas também como segundo avançado, já motivou contactos das águias com os merengues, num negócio que estará entregue ao empresário Jorge Mendes.

A intenção de Luís Filipe Vieira passa por assegurar a contratação de Mariano Díaz no imediato, faltando definir a modalidade de negócio, parecendo mais acessível nesta fase um empréstimo com opção de compra do que uma transferência a título definitivo, embora este cenário não esteja colocado de parte.

Refira-se que o jogador passou pela formação do colosso espanhol, que o vendeu em 2017 ao Lyon por oito milhões de euros e depois de uma época com 44 jogos e 21 golos o recomprou, em 2018, por 21,5 milhões de euros. Mesmo estando algo desvalorizado - é avaliado em 16 milhões pelo site especializado Transfermarkt - porque não tem contado para Zidane, o Real não tenciona ceder o dianteiro por menos de 20 milhões de euros e que tem contrato válido até junho de 2023.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25457
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Mercado de Inverno 2019/20 (Entradas e saídas; Rumores, Boatos...)
« Responder #1302 em: 20 de Janeiro de 2020, 13:10 »
Citação de: ojogo.pt
Benfica prepara-se para garantir dois reforços no Boavista: os valores em causa

Transferência de Samu já está acertada, Helton Leite é namoro antigo em vias de concretização.


De uma assentada, o Benfica está em vias de garantir dois reforços provenientes do Boavista. O primeiro, apurou O JOGO, até já está contratado, o segundo ainda carece de acerto final das conversações em curso. O avançado Samu, de 18 anos, vai assinar pelas águias, o guarda-redes Helton Leite, de 29, pode vir a assumir-se como concorrente direto de Vlachodimos.

Samuel Pedro, conhecido também por Samu, poderá ser incorporado na equipa de sub-23 ou até nos bês encarnados, numa decisão que ainda será tomada pelos responsáveis encarnados, que depositam grandes esperanças no dianteiro, principalmente direito, que já foi chamado aos trabalhos dos sub-19 nacionais no mês passado. Na ocasião, qualificou-se como "um extremo rápido, bom no um para um e com facilidade de remate". Esta época já alinhou 21 minutos pela formação principal do Bessa, mas é nos juniores que tem alinhado e brilhado, como se percebe pelos 11 jogos e 12 golos apontados.

Além do jovem formado no Beira-Mar e que já passou por Gafanha, Braga e Palmeiras, o Benfica está também a tentar fechar a contratação do guardião Helton Leite, que até esteve quase com os dois pés no plantel encarnado no arranque da temporada. Na altura, por estar a contas com uma lesão, o negócio gorou-se, mas os responsáveis benfiquistas voltaram agora à carga. O brasileiro fez um jogo em outubro, outro em novembro e foi titular nas últimas três rondas da Liga, como ocorreu no domingo, na derrota com o Rio Ave.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

AguiaNina_SLB

  • *
  • Mensagens: 5700
Re: Mercado de Inverno 2019/20 (Entradas e saídas; Rumores, Boatos...)
« Responder #1303 em: 20 de Janeiro de 2020, 16:44 »
O nome do Helton Leite já não é novidade em cima da mesa. Até pensei que já o tinhamos contratado e jogava em equipas secundárias.
Sendo que vem do Boavista é capaz de "aceitar a bem" o banco.
Ainda é capaz de fazer melhor figura que Zoblin e Svilar nas redes encarnadas.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2020, 16:46 por AguiaNina_SLB »

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25457
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Mercado de Inverno 2019/20 (Entradas e saídas; Rumores, Boatos...)
« Responder #1304 em: 22 de Janeiro de 2020, 17:56 »
Citação de: abola.pt
Franceses colocam Cornet na rota das águias

Na procura de reforços em janeiro, surge mais um nome associado ao Benfica. Trata-se de Maxwel Cornet, avançado de 23 anos que está ao serviço do Lyon.

O FootMercato assegura que as águias estão em contactos com o emblema francês para conhecerem as condições necessárias para avançarem com uma proposta oficial pelo internacional marfinense.

Cornet pode atuar em ambos os flancos e na frente de ataque como segundo avançado. Esta temporada apontou quatro golos e assistiu por três vezes em 24 partidas.

Em 2015, quando tinha apenas 18 anos, custou cerca de meio milhão de euros ao Lyon.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25457
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Mercado de Inverno 2019/20 (Entradas e saídas; Rumores, Boatos...)
« Responder #1305 em: 23 de Janeiro de 2020, 16:08 »
Citação de: ojogo.pt
Benfica já avançou por internacional alemão: o valor da oferta e o salário pedido

Problemas físicos que têm afetado o titular Ferro e a possível saída de Jardel justificam avanço pelo central alemão.


O Benfica está em campo a tentar assegurar a contratação imediata de Robin Koch, central de 23 anos do Friburgo.

Segundo O JOGO apurou, nos contactos entretanto desenvolvidos com o clube alemão, os encarnados demonstraram disponibilidade para concretizar a transferência por um montante a rondar os 15 milhões de euros, aguardando agora pela resposta, sendo certo que numa primeira abordagem os responsáveis do emblema da Bundesliga apontavam a fasquia para valores mais elevados e a rondar os 20 milhões de euros.

Entre as justificações para o ataque imediato a Koch está a oferta dos chineses do Qingdao Huanghai para levar Jardel e que estará a ser estudada pelos encarnados e pelo próprio jogador, dado que para o Benfica é uma saída que não é acompanhada por um importante encaixe financeiro, mas trata-se de uma expectativa de contrato sedutora para um jogador que, aos 33 anos, está perto do final da carreira.

Porém, e após o empréstimo do central Conti aos mexicanos do Atlas ter diminuído o número de opções para o eixo, as últimas exibições menos positivas de Ferro, em consequência também dos problemas físicos que têm afetado o camisola 97, servem de base à decisão de trazer Koch.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25457
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Mercado de Inverno 2019/20 (Entradas e saídas; Rumores, Boatos...)
« Responder #1306 em: 23 de Janeiro de 2020, 19:37 »
Citação de: ojogo.pt
Helton Leite e Benfica sem acordo à vista

Não está excluído que o Benfica se vire para outros alvos para contratar um guardião que aumente a concorrência sobre Vlachodimos


A contratação de um guarda-redes durante a atual janela de transferências está nos planos dos responsáveis encarnados e Helton Leite, do Boavista, voltou a estar em cima da mesa, como havia estado no arranque da temporada, numa altura em que apenas as dúvidas em torno do prazo de recuperação de uma lesão grave levaram a que o negócio tenha caído.

Agora foi reativado, mas a vinda do brasileiro de 29 anos carece ainda de acordo com os axadrezados. Aliás, segundo fonte benfiquista, os dirigentes do emblema do Bessa não têm nos seus planos a venda do guardião nesta fase da época, logo agora que recuperou a titularidade após um período como suplente de Bracali e outro prolongado de baixa clínica.

Deste modo, não está excluído que o Benfica se vire para outros alvos para contratar um guardião que aumente a concorrência sobre Vlachodimos e permita o empréstimo de Zlobin ou Svilar.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 25457
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Mercado de Inverno 2019/20 (Entradas e saídas; Rumores, Boatos...)
« Responder #1307 em: 24 de Janeiro de 2020, 13:33 »
Citação de: abola.pt
Tapsoba e Koch referenciados só para o verão

Robin Koch, central do Friburgo, e Edmond Tapsoba, defesa do V. Guimarães, são dois jogadores referenciados pelo Benfica para o reforço do setor mais recuado, mas as operações estão guardadas para o próximo verão.

Robin Koch, 23 anos, joga no Friburgo, o mesmo clube de Luca Waldschmidt, extremo que interessou ao Benfica no início da temporada, mas que não quis a mudança para a liga portuguesa. Koch é internacional alemão, é considerado um dos centrais emergentes do futebol germânico. O Benfica joga com o facto de Koch entrar na próxima temporada no último ano de contrato. O Friburgo pretende €17 milhões pelo jogador, mas a estratégia das águias será semelhante à utilizada com Julian Weigl. Primeiro é preciso perceber se Koch aceita Portugal. Depois avaliar o salário, com o alemão a pedir €2,5 milhões por cada temporada.

Tapsoba, central do V. Guimarães, tem-se afirmado como um dos melhores na Liga na posição dele. O jogador do Burkina Faso, de 20 anos, é representado por Deco e tem cláusula de rescisão de €50 milhões. Tapsoba é muito apreciado pelos encarnados, que veem no jogador vimaranense um grande reforço. Recentemente, quando o jogo com o V. Guimarães se aproximava, o Benfica desmentiu o interesse no central dos minhotos. Mas Tapsoba está numa lista de jogadores referenciados.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

assusboy

  • *
  • Mensagens: 8662
Re: Mercado de Inverno 2019/20 (Entradas e saídas; Rumores, Boatos...)
« Responder #1308 em: 25 de Janeiro de 2020, 11:22 »
O Olmo vai para o Leipzig por 25 milhões, provavelmente deve ir parar a números mais elevados mais tarde mas podíamos ter tentado o gajo em vez do Guimarães.

 

TinyPortal © 2005-2012