X
24 de Abril de 2019, 05:47

Autor Tópico: Seferovic (14)  (Lida 15998 vezes)

Patozao

• *
  • Amo te Benfica!
Re: Seferovic (14)
« Responder #475 em: 12 de Fevereiro de 2019, 07:57 »
Acho piada qd dizem " avançados há muitos" e acabamos de despachar dois que custaram fortunas em comissões e que nao aguentaram 6 meses

Teodoro

• *
« Responder #476 em: 12 de Fevereiro de 2019, 09:03 »
Acho piada qd dizem " avançados há muitos" e acabamos de despachar dois que custaram fortunas em comissões e que nao aguentaram 6 meses

Claro que não há muitos... e vamos lá ver é que não ficamos sem este!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Botasis

• *
« Responder #477 em: 12 de Fevereiro de 2019, 09:08 »
é só a mim que isto faz lembrar as conversas sobre o "tosco do Cardozo que só sabe encostar pra baliza"?
O Cardozo era lento mas tinha um óptimo pé esquerdo.
O suíço é mais fraco

o esferovite tambem tem bons pé esquerdo, bom remate, assistencias, ate finta. Trabalha pra equipa, ajuda a pressionar a bola.

Claro que nao é perfeito mas o pessoal ignora a enxurrada de golos e agarra-se aos falhanços, que avançado nao falha? até o ronaldo falha. Marcar golos não é fácil muito menos na quantidade com que o Suiço dos balcas o faz. Por mim obviamente fica, cumpre o criterio de fazer o que lhe compete.

Jamais irremos ter um avançado que nunca falhe, porque nao existem jogadores perfeitos e os quase perfeitos nao sao pro nosso bico.

Teodoro

• *
« Responder #478 em: 12 de Fevereiro de 2019, 09:24 »
...
Jamais irremos ter um avançado que nunca falhe, porque nao existem jogadores perfeitos e os quase perfeitos nao sao pro nosso bico.
Mas este a jogar o que está a jogar, também já está um bocado acima do "nosso bico"...

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #479 em: 12 de Fevereiro de 2019, 09:40 »
Completamente de acordo com o Ragazzo. A 1a oportunidade que falhou ontem ainda estava 0-0. Isolado só com o GR pela frente mandou contra ele. Depois invalidaram o lance por fora de jogo (outro dos defeitos dele).

Curiosamente voltou a ficar à frente do GR e aí já mandou por cima dele e marcou golo.

Depois disso ainda falhou um desvio mesmo em frente da baliza.

Concluindo, está a marcar muito agora, mas o caudal ofensivo da equipa também ajuda.

Já estava 1-0.. Mas sim, é sempre o mesmo. em cada 3 marca 1. O problema é que não vamos ter sempre 6 ou 7 oportunidades de golo!

Eu tb acho que no final da época deve ser vendido e aproveitar o bom ano dele. Mas isso sou eu que vendo todos os excedentes para ficar com os craques a sério.

E temos tantos.. Se vendêssemos todos, dava para manter os bons, todos, sem custos.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #480 em: 12 de Fevereiro de 2019, 09:46 »
Em cada 3 marca 1?
Mas se ele em 3 marcasse 3 não estaria num campeonato melhor?
Qualidade de desmarcação (muitas vezes fora de jogo porque joga no limite).
Força.
Trabalho de equipa.
Assistências.
Combina com o Félix muito bem.

Se ele marcasse em todas as oportunidades nem tinha vindo para Portugal. O Jimenez é o mesmo estilo de jogador e também não é um finalizador nato e muita gente queria que ele estivesse cá.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Nazgul

• *
« Responder #481 em: 12 de Fevereiro de 2019, 09:52 »
O jimenez marcava em menos oportunidades, mas para mim era tb ele apenas um bom suplente.

Para o benfica um bom avançado tem de ser tipo Jonas. Esse deve marcar praí em 75% das oportunidades. Pelo menos 50%.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #482 em: 12 de Fevereiro de 2019, 10:14 »
O jimenez marcava em menos oportunidades, mas para mim era tb ele apenas um bom suplente.

Para o benfica um bom avançado tem de ser tipo Jonas. Esse deve marcar praí em 75% das oportunidades. Pelo menos 50%.

O Esferovite tem tantos golos como o Aguero em 2019...se calhar o City é uma equipa defensiva que não cria oportunidades...
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

Botasis

• *
« Responder #483 em: 12 de Fevereiro de 2019, 10:54 »
voces estao um bocado a inventar estatisticas, a media dele é 50% mais ou menos. Mas todos os numeros deles sao fabulosos esta epoca, nao percebo como pegam pelos remates vs golos.

https://goalpoint.pt/jogador-do-mes-seferovic-a-afirmacao-do-mal-amado_69890

https://goalpoint.pt/fifa-19-cristiano-ronaldo-na-equipa-da-semana_70148

« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2019, 10:56 por Botasis »

Ragazzo 1904

• *
« Responder #484 em: 12 de Fevereiro de 2019, 11:00 »
é só a mim que isto faz lembrar as conversas sobre o "tosco do Cardozo que só sabe encostar pra baliza"?

Estás a bater na porta errada. Sempre fui defensor do Cardozo desde o 1º dia. Só que comparar o Seferovic com o Cardozo... é uma brincadeira.
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

É ESTA A MÍSTICA DO BENFICA!

Ragazzo 1904

• *
« Responder #485 em: 12 de Fevereiro de 2019, 11:01 »

Agradece ao atrasado mental que tu defendias.
Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno...
Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... MASSA ASSOCIATIVA!

Teodoro

• *
« Responder #486 em: 12 de Fevereiro de 2019, 11:17 »
O Jimenez é muito mais jogador que este. Ainda ontem vi o jogo com o Newcastle e fez um jogão!

Botasis

• *
« Responder #487 em: 12 de Fevereiro de 2019, 11:36 »

Estás a bater na porta errada. Sempre fui defensor do Cardozo desde o 1º dia. Só que comparar o Seferovic com o Cardozo... é uma brincadeira.

eu nao os comparei, comparei as situacoes "marcam golos mas..."

O Jimenez é muito mais jogador que este. Ainda ontem vi o jogo com o Newcastle e fez um jogão!

e o jovic é muito mais jogador que o jimenez, e dai? O Jimenez nunca convenceu ninguem quando ca estava, era um bom suplente, quando jogava a titular era sempre o mesmo, fraquinho, fraquinho.

Ragazzo 1904

• *
« Responder #488 em: 12 de Fevereiro de 2019, 11:49 »

eu nao os comparei, comparei as situacoes "marcam golos mas..."

Mas nada. O Cardozo tinha uma coisa que o Seferovic não tem e que num avançado é só o mais importante. O instinto. Cheirava o golo. No momento decisivo o Cardozo estava lá. Tinha 100% de eficácia? Claro que não, ninguém tem. Mas era incomparavelmente melhor que o Seferovic. Não havia cá mas nem meio mas. Podias discutir o estilo, se gostavas mais ou menos, mas era absolutamente inquestionável a qualidade do Cardozo como avançado de equipa grande. O Seferovic... nem em sonhos se aproxima.

Ragazzo 1904

• *
« Responder #489 em: 12 de Fevereiro de 2019, 11:53 »
Aliás, para percebermos o quão estéril é esta discussão é ver a carreira do Seferovic. Uma carreira perfeitamente banal de alguém com qualidade média e que marcava pouquíssimos golos por ano. A razão? Simples. Nunca jogou numa equipa que lutasse por títulos e que criasse 5/6/7 oportunidades de golo por jogo como acontece no Benfica. Jogava em equipas que tinham 1/2 oportunidades... e como ele precisa, em média, de 3 para fazer golo... como elas não aconteciam os golos também não apareciam.

Disto isto, não tenho qualquer problema em afirmar que está a ser importante e a fazer uma época que nem ele imaginava. Mas, e devido ao que penso sobre ele, a minha opinião é que deve ser vendido em alta. Só isso. Mas é só a minha opinião.

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #490 em: 12 de Fevereiro de 2019, 11:59 »
 :ler:
Se ele continuar a titular vai ser o melhor marcador da I Liga mesmo falhando várias oportunidades.

Patozao

• *
  • Amo te Benfica!
« Responder #491 em: 12 de Fevereiro de 2019, 12:00 »
Defendi o "atrasado mental" quando ele ainda tinha algum crédito e alias foi campeão naquela altura. Teve que sair porque chegou em fim de linha e perdeu apoio do grupo de trabalho. Mais nada.

Botasis

• *
« Responder #492 em: 12 de Fevereiro de 2019, 12:03 »
@Ragazzo pra mim o Cardozo era um ponta de lança, o Esferovit é um avançado, sao coisas diferentes. È mais movel, participa mais no jogo da equipa, ajuda mais a defender. O ultimo avançado pra encostar, ponta de lança que tivemos acho que foi o cardozo.

Teodoro

• *
« Responder #493 em: 12 de Fevereiro de 2019, 12:04 »
O atrasado mental já tinha chegado ao fim da linha muito antes de chegar ao Benfica!

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #494 em: 12 de Fevereiro de 2019, 12:05 »
Aliás, para percebermos o quão estéril é esta discussão é ver a carreira do Seferovic. Uma carreira perfeitamente banal de alguém com qualidade média e que marcava pouquíssimos golos por ano. A razão? Simples. Nunca jogou numa equipa que lutasse por títulos e que criasse 5/6/7 oportunidades de golo por jogo como acontece no Benfica. Jogava em equipas que tinham 1/2 oportunidades... e como ele precisa, em média, de 3 para fazer golo... como elas não aconteciam os golos também não apareciam.

Disto isto, não tenho qualquer problema em afirmar que está a ser importante e a fazer uma época que nem ele imaginava. Mas, e devido ao que penso sobre ele, a minha opinião é que deve ser vendido em alta. Só isso. Mas é só a minha opinião.

Os números do Cardozo antes do Benfica não eram nada demais também.
E mesmo no Benfica (atenção que eu gostei bastante dele), o ano de matador foi o 09/10 com 38 golos em 47 jogos.e em 12/13 com 47 jogos e 33 golos.
De resto:
07/08 - 45 jogos - 22 golos.
08/09 - 35 jogos - 17 golos.
10/11 - 42 - 23 golos.
11/12 - 45 - 28.
13/14 - 32 - 11.

Acredito que se o Benfica continuar este rolo compressor e o esferovite seja titular mesmo a falhar oportunidades era gajo de acabar com uns números tipo 45 - 28. Que acabava por só não igualar as duas melhores épocas do Cardozo.

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #495 em: 12 de Fevereiro de 2019, 12:48 »
"Com o Nacional, Seferovic bisou e chegou à série de seis jogos consecutivos na Liga NOS a marcar – ninguém faz melhor do que o camisola 14 do Benfica nas 10 principais ligas da UEFA (Messi vinha de 8, mas não faturou com o Atlético de Bilbau). Com Bruno Lage ao leme das águias o internacional suíço marcou sempre, sendo que já festejou em nove ocasiões – média superior a um golo por jogo.

Os dois tentos na 21.ª jornada tornam-se no 5.º bis do avançado na carreira. No Benfica conseguiu três bis, todos sob a orientação do atual técnico: frente a Rio Ave, Boavista e Nacional.

O camisola 14 tem o melhor registo da carreira numa época, 16 golos, e o melhor num campeonato, 13. Neste momento é o melhor marcador das águias na Liga NOS, apenas superado pelo bracarense Dyego Sousa, com 14 tentos."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/11/futebol-numeros-curiosidades-goleada-benfica-ao-nacional-liga-nos?fbclid=IwAR2Lowtz6U_ubKoTjEL7Z_L0ef7XEJW_YpkuFCwf7AuiaKbnRjo4Cf-9KDU

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #496 em: 12 de Fevereiro de 2019, 14:43 »
Não podemos comparar o estilo tosco mas eficaz do Cardozo com o Esferovite. São jogadores com caracteristicas diferentes.
Vocês o que que queriam 100% de Eficàcia. Bem o suiço jogava no Real Madrid.

Nazgul

• *
« Responder #497 em: 12 de Fevereiro de 2019, 16:16 »
Defendi o "atrasado mental" quando ele ainda tinha algum crédito e alias foi campeão naquela altura. Teve que sair porque chegou em fim de linha e perdeu apoio do grupo de trabalho. Mais nada.

Teve de sair porque era uma fraude! Se saiu tarde demais, foi pq o grupo de trabalho não demonstrou a fraude que era mais cedo, segurando o gajo graças à qualidade individual!

AguiaNina_SLB

• *
« Responder #498 em: 12 de Fevereiro de 2019, 17:28 »
A melhor época do Cardozo foi em 09/10 porque foi o rolo compressor com o JJ. Agora estamos a voltar ao rolo compressor com o Lage e os avançados, em particular o Felix e o Seferovic pegaram de estaca.

Numa equipa balanceada para o ataque marcam-se mais golos, e o Esferovite tem aproveitado bem.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2019, 17:31 por AguiaNina_SLB »

Riverside

• *
« Responder #499 em: 13 de Fevereiro de 2019, 04:23 »
O Seferovic com a eficácia do Cardozo seria MUITO mais jogador que o Paraguaio.

Eu gosto do estilo dele, porque participa no jogo colectivo, é móvel, e ultimamente até nos cruzamentos e último passe se tem destacado

Enviado do meu ONE A2003 através do Tapatalk

TinyPortal © 2005-2012