É mais um jogo que prova que o Seferovic não é avançado para nós. 2 vezes em frente à Baliza, 2 falhanços.Um dos lances acabou por ser aproveitado pelo Rafa, o outro ficou-se por um falhanço
O Esferovite em 3 oportunidades de golo, marca uma...
Avançado fala sobre o momento no Benfica e diz não saber porque lhe chamam... 'Esferovite'. Haris Seferovic vive um dos melhores momentos da carreira, com 11 golos em 30 jogos oficiais, e espera manter a pontaria afinada nos próximos compromissos. Numa entrevista concedida ao diário suíço 'Basler Zeitung', o avançado internacional helvético, de 26 anos, falou sobre a parceria que tem feito no ataque com João Félix e não se mostrou assustado com o regresso de Jonas à competição, marcado para breve."O João tem uma excelente técnica e é muito bom na última bola. É muito frio em frente à baliza. Não sei porquê, mas encaixámos bem no ataque e fazemos uma parceria muito boa. Sobre o regresso do Jonas, a verdade é que, no Benfica, há muitos avançados. Tenho de provar que mereço a oportunidade diariamente, o futebol é assim mesmo. Nunca temos lugar garantido", afirmou o camisola 14, acrescentando que, mesmo quando não jogava com regularidade, nunca pensou em atirar a toalha ao chão."Nunca pensei em desistir. É normal que, numa situação daquelas, um jogador pense em mudar de clube, mas senti que iria vingar. Foi por isso que fiquei e continuei a trabalhar arduamente. Agora estou a ter minutos e a marcar golos."Sobre o campeonato, Seferovic mantém toda a confiança quanto à conquista do título. "É claro que queremos o título, mas não vale a pena estarmos a sonhar com isso. Temos de vencer os nossos jogos e, para isso, temos de realizar grandes exibições. Mas só conseguiremos isso se estivermos concentrados", referiu o avançado.No Benfica desde o verão de 2017, Seferovic soma já 18 golos em 59 partidas de águia ao peito. Ainda assim, há quem não saiba dizer o nome do goleador... "Em Portugal chamam-me Esferovite, mas não sei o que isso significa. A minha professora de português disse-me que quer dizer 'styrofoam' [esferovite, em inglês]."
Espero que cales os criticos.
Citação de: AguiaNina_SLB em 24 de Janeiro de 2019, 18:32Espero que cales os criticos.Eu tenho uma formula que garante isso. Ir para outro clube.
Tem é que aprender a finalizar com um GR à frente. A taxa de erro é impressionante, e no primeiro golo ainda teve perto de falhar
Avançado suíço abraçou Rui Costa na hora de celebrar. Haris Seferovic marcou dois golos na goleada ao Boavista, por 5-1, e, durante um dos momentos de festa, correu mesmo em direção ao banco, abraçando Rui Costa. Tratou-se de um gesto de agradecimento a quem fez muito para segurar o avançado suíço na Luz. Passamos a explicar.No último verão, o camisola 14 esteve com um pé fora da Luz, com o aval do então técnico, Rui Vitória, e do diretor para o futebol, Tiago Pinto. Por outro lado, o ex-jogador e atual administrador da SAD viu sempre em Seferovic capacidades para vingar de águia ao peito, mais até do que Castillo e Ferreyra, que chegariam depois ao clube da Luz. E fez saber isso internamente. Por isso, o internacional helvético, de 26 anos, fez questão de abraçar Rui Costa, que, face ao castigo de Tiago Pinto, voltou a sentar-se no banco como delegado.Em altaA viver a melhor época da carreira, com 13 golos – superou os 11 de 2014/15 no Eintracht Frankfurt –, Seferovic vai procurar, frente ao Sporting, fazer o que nunca conseguiu: marcar em cinco jogos consecutivos no campeonato.
Mais um golinho, mas podia ter passado ao Félix naquele estouro contra o GR quando estava isolado.