X
20 de Agosto de 2019, 09:00

Autor Tópico: Seferovic (14)  (Lida 19583 vezes)

Botasis

• *
Re: Seferovic (14)
« Responder #675 em: 16 de Maio de 2019, 11:28 »
um avançado que nunca falhe ou mesmo falhe pouco nunca vem pro Benfica, ora bolas. Até o felix ja falhou de baliza aberta. Por mim um jogador que marca como ele é pra continuar

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
« Responder #676 em: 16 de Maio de 2019, 13:09 »
Trocava fácil este pelo Mitroglou....
:gaitan:

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #677 em: 16 de Maio de 2019, 13:23 »

Tu e a grande maioria dos Benfiquistas!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Teodoro

• *
« Responder #678 em: 16 de Maio de 2019, 13:43 »
O Benfica (ainda) pode almejar a um avançado um bocadinho melhor...
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

lastprophet

• *
  • Aos 34 quero o 37!
« Responder #679 em: 16 de Maio de 2019, 13:52 »
Depois de uma grande época em que quer queiram quer não deu-nos pontos (assim de repente jogo com o porto na Luz e Tondela também na luz mas se calhar há mais) e também é uma razão para estarmos em primeiro não vou dizer para despacharem só porque sim....se apanhou um treinador que o fez render....se calhar continuará a render.
"O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...)" - Saviola

SLB_Fanatic

• *
« Responder #680 em: 16 de Maio de 2019, 14:38 »
Verdade. Não menos verdade é que dois dos (muitos) falhanços da temporada podem-nos ter custado uma meia-final europeia e uma presença no Jamor.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Botasis

• *
« Responder #681 em: 16 de Maio de 2019, 15:58 »
Verdade. Não menos verdade é que dois dos (muitos) falhanços da temporada podem-nos ter custado uma meia-final europeia e uma presença no Jamor.
isso é um bocado injusto, ja nem falo da liga europa porque havia o problema do foco no campeonato. Mas no jogo com os lagartos o golo deles é um chourilho de asneiras, rafa, grimaldo e svilar. Mas tambem do onze escalado pelo Lage.
Culpar so um jogador nao parece justo, se ninguem falhasse o b fernandes nao tinha marcado e estariamos no jamor.

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #682 em: 16 de Maio de 2019, 16:03 »

Tu e a grande maioria dos Benfiquistas!
Eu também

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #683 em: 16 de Maio de 2019, 16:09 »
Temos nele um marcador de golos fiável, ambientado à casa, lutador e que encaixa bem com o Félix e Jonas.
:ah:

Ele é fiável é a falhar golos!! Nunca se sabe se marca, mesmo quando está isolado!
Um marcador de golos fiável é aquele que falha pouco, pode até nem marcar muitos, mas se tem oportunidade não costuma falhar. O seferovic é tudo menos isso. Falha até os golos que é só encostar.

Um marcador de golos fiável teria nesta altura mais de 30 golos, que até ele já podia ter, se não falhasse 1 golo isolado por jogo!

Achas que o haris não garante 20 golos por época?
Neste momento tem 0,6 golos marcados por cada 90mins e 0,79 contribuições para golo por 90 mins

Ele fez isto ao longo de uma época, podíamos ter um jogador melhor, sim, mas não quero que saia antes de ter cá outro melhor.

SLB_Fanatic

• *
« Responder #684 em: 16 de Maio de 2019, 16:56 »
isso é um bocado injusto, ja nem falo da liga europa porque havia o problema do foco no campeonato. Mas no jogo com os lagartos o golo deles é um chourilho de asneiras, rafa, grimaldo e svilar. Mas tambem do onze escalado pelo Lage.
Culpar so um jogador nao parece justo, se ninguem falhasse o b fernandes nao tinha marcado e estariamos no jamor.

O certo é que se ele tem marcado os dois lances isolados para a baliza que teve, as coisas eram de outra maneira. Num caso o adversário teria de marcar três golos e noutro dois.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Botasis

• *
« Responder #685 em: 16 de Maio de 2019, 19:13 »

O certo é que se ele tem marcado os dois lances isolados para a baliza que teve, as coisas eram de outra maneira. Num caso o adversário teria de marcar três golos e noutro dois.

eu nao te estou a contrariar, tens razao. Agora tambem é verdade que ele nao foi o unico que falhou, nao percebo porquê por as culpas todas só nele. Entao e o Svilar por exemplo nao podia ter feito mais?

o vlachodimos e o ruben podiam perfeitamente ter-nos custado o campeonato em dois erros infantis contra o Belem.

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #686 em: 18 de Maio de 2019, 21:58 »
Hoje foi implacável

Teodoro

• *
« Responder #687 em: 18 de Maio de 2019, 22:04 »
Ganhou!
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
« Responder #688 em: 19 de Maio de 2019, 12:29 »
Tenho uma relação de amor/ódio com ele. Ainda ontem parecia estar naqueles dias que ia estragar todas as jogadas que lhe chegassem aos pés e marcou na primeira oportunidade que teve.
Melhor marcador sem qualquer penalty e sem pré-época é obra. No entanto precisamos de alguém melhor para ser titular de caras. Acho que deve continuar mas houver alguma proposta acima dos 15M€ é de considerar.
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
« Responder #689 em: 21 de Maio de 2019, 11:44 »
SEFEROVIC NO REINO DAS LENDAS

Os 23 golos apontados em ano de título pelo camisola 14 do Benfica, que imitou Eusébio, colocam-no numa lista ao alcance de poucos. A época 2018/19 terminou com a conquista do 37.º Campeonato Nacional do palmarés do Benfica e também com um jogador encarnado como Melhor Marcador da prova. Esta é a 20.ª vez que acontece, com Seferovic (23 golos) a juntar o seu nome a outras lendas goleadoras.

Na frente de um ataque montado com dois avançados (4x4x2), o suíço disparou para uma segunda volta de sonho, com 16 tiros, aos quais se juntaram os sete obtidos na primeira metade da Liga NOS.

Todos os tentos do avançado foram através de lances de bola corrida. Só no ano civil de 2019, já com Bruno Lage ao leme das águias, apontou 19 golos em 18 partidas realizadas (1,06 por jogo), precisando apenas de 74’ para faturar e ombreando com Mbappé e Messi. Ou seja, aos 27 anos fez a melhor da carreira.

Porém, nem sempre é fácil coincidir o campeão com o goleador do Campeonato, mas as águias já o conseguiram fazer numa vintena de ocasiões. Tudo começou em 1942/43, com Julinho, que se sagrou o Melhor Marcador, com 24 remates certeiros, mas o Rei desta lista restrita é Eusébio.

Melhor marcador e Benfica Campeão
ÉPOCA   JOGADOR   GOLOS
2018/19   Seferovic   23
2015/16   Jonas   32
2009/10   Cardozo   26
1990/91   Rui Águas   25
1988/89   Vata   16

ÉPOCA   JOGADOR   GOLOS
1983/84   Nené   21
1980/81   Nené   20
1975/76   Jordão   30
1972/73   Eusébio   40
1971/72   Artur Jorge   27

ÉPOCA   JOGADOR   GOLOS
1970/71   Artur Jorge   23
1967/68   Eusébio   42
1966/67   Eusébio   31
1964/65   Eusébio   28
1963/64   Eusébio   28

ÉPOCA   JOGADOR   GOLOS
1962/63   José Torres   26
1960/61   José Águas   27
1956/57   José Águas   30
1949/50   Julinho   28
1942/43   Julinho   24
Por cinco vezes, Eusébio foi o goleador da prova maior do futebol português em ano de Benfica Campeão – quatro delas consecutivas. O registo começou a ganhar forma em 1963/64 e só terminou em 1972/73. Depois de 1963/64, com 28 disparos, o Pantera Negra celebrou em 1964/65 (28), 1966/67 (31) e 1967/68 (42). No arranque da década de 1970, o Benfica conquistou o Tricampeonato e festejou, nessas mesmas três vezes, o Melhor Marcador. Artur Jorge venceu o prémio em 1970/71 e 1971/72, e o King arrecadou-o pela 5.ª vez em 1972/73, época de campeão invicto.

Nos anos 1980 surgiu o nome de Nené. O veloz atacante sagrou-se o goleador da competição em duas épocas em que o Benfica levantou o cetro de campeão – 1980/81 e 1983/84 – com 20 e 21 golos, respetivamente. A partir do final da década de 1980, início dos anos 1990 e Século XXI, o Melhor Marcador do Clube em ano de Benfica Campeão não mais se repetiu.

Entraram na lista Vata (16 tentos), Rui Águas (25), Cardozo (26), Jonas (32) e Seferovic (23). O suíço é o 20.º nome deste grupo restrito, mas tem mais uma curiosidade… O camisola 14 imitou Eusébio como o futebolista a apontar o golo 100 das águias numa edição do Campeonato Nacional. O Pantera Negra fê-lo na última ronda de 1972/73 frente ao Montijo; o internacional suíço inaugurou o marcador de pé esquerdo no desafio com o Santa Clara, na jornada de encerramento de 2018/19.

Melhores Marcadores do top 7 europeu
NOME   MÉDIA DE GOLOS   JOGOS | GOLOS
Mbappé   1,14   28 | 32
Messi   1,06   34 | 36
SEFEROVIC   0,79   29 | 23
Quagliarella   0,72   36 | 26
Lewandowski   0,67   33 | 22
Aubameyang   0,61   36 | 22
Chalov   0,45   29 | 13
Não foi só a nível interno que Seferovic deu cartas. A sua capacidade goleadora evidencia-se quando comparado com a elite europeia. Entre os sete maiores campeonatos da UEFA (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Rússia e Portugal), o avançado do Benfica está no pódio, com a 3.ª melhor média de golos. Os 0,79 conseguidos pelo suíço são apenas superados por Mbappé (Paris Saint-Germain) e Messi (Barcelona).

Apesar de três destas sete ligas estarem a uma jornada de terminarem, não é crível que Seferovic saia do pódio. Os campeonatos em França, Itália e Rússia vão encerrar na próxima semana, mas só Quagliarella, da Sampdória, é uma verdadeira ameaça. O transalpino está com uma média de 0,72 golos por desafio e, para ultrapassar o benfiquista, teria de fazer quatro golos na receção à Juventus, campeã em título.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/20/futebol-benfica-campeao-melhor-marcador-campeonato-seferovic

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #690 em: 21 de Maio de 2019, 12:17 »
Seferovic lembra conselhos de Bruno Lage e escolhe o golo mais importante da época

Avançado suíço sonha com Premier League mas garante estar feliz no Benfica. Seferovic sublinhou esta segunda-feira que tem as melhores recordações desta época. O avançado suíço, que se sagrou campeão nacional pelo Benfica no sábado, aplaudiu o trabalho de Bruno Lage ao leme dos encarnados e falou do futuro.

Lugar de destaque esta temporada: "Quando cheguei o ano passado fiz alguns jogos, bem, e depois não joguei. Esperei depois pela minha oportunidade. Quando chegou o mister Bruno Lage deu-me oportunidade e confiança. Fez um tarablho muito bom na equipa. Ele fez a diferença. Deu-me a confiança de que podia jogar aqui, deu-me oportunidades, disse para nunca baixar a cabeça e olhar sempre em frente
Golo mais especial dos 23 que marcou na Liga NOS: O mais importante foi contra o Tondela. Estava a ser um jogo muito difícil, estava 0-0 e marquei na segunda parte, de cabeça
Futuro: Quero ir para Inglaterra, mas ainda não estou a pensar nisso. Tenho contrato de 3 anos com o Benfica e estou feliz aqui.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/seferovic-lembra-conselhos-de-bruno-lage-e-escolhe-o-golo-mais-importante-da-epoca?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

SLB_Fanatic

• *
« Responder #691 em: 23 de Maio de 2019, 21:20 »
Para ele, foi uma belíssima temporada. E ainda bem para nós!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #692 em: 25 de Maio de 2019, 23:17 »
SEFEROVIC: "ORGULHO EM SER CAMPEÃO E MELHOR MARCADOR"

O camisola 14 do Benfica, em entrevista à BTV, conta como os jogadores se libertaram rumo ao 37 e assume que é mais fácil marcar golos num sistema com dois avançados. Seferovic sagrou-se Melhor Marcador da Liga NOS, com 23 golos. Em entrevista à BTV no media open day, o camisola 14 do Benfica falou desse facto e elogiou toda uma equipa que se uniu e focou em torno do 37, e ainda revelou a mensagem de Bruno Lage quando chegou para treinador principal...

O que significa ser o goleador da Liga NOS?
"Para mim é muito importante. Nunca marquei tantos golos. Sinto um enorme orgulho por ser o melhor marcador e por ter conquistado o Campeonato. Só pensei nisso [ser o melhor marcador] nos últimos dois jogos. O primeiro objetivo foi sempre ganhar o Campeonato pelo Benfica. A época não começou muito bem, mas no final correu muito bem para mim. Como o míster diz: é jogo a jogo, dia a dia, a trabalhar e a acreditar."

O que disse Bruno Lage quando chegou
"Jogo a jogo, dia a dia, a trabalhar, acreditar. Esta foi a principal mensagem do treinador. Treinar sempre a mil! Mudou-nos muito. Foi muito importante."

Sistema tático libertou jogadores
"Acreditámos em nós. Começámos a jogar com um sistema com dois avançados, jogámos de forma mais livre. Focámo-nos sempre nos nossos jogos. Queremos ganhar todos os jogos. Para nós é igual se estamos a jogar com o Tondela, com o Sporting, com o FC Porto, ou com qualquer outro clube. Queremos sempre ganhar. Fomos a melhor equipa. Desde que o míster mudou o sistema tático, ficámos mais libertos."

Quis mostrar que podia jogar
"Isto faz parte do 37. Não poderia marcar tantos golos sem o Pizzi, o João Félix, o André [Almeida], o Samaris ou sem os outros colegas de equipa. Primeiro tem de ser a equipa a ganhar, depois quem marca não é tão importante. Queria mostrar às pessoas que podia jogar e estou feliz. A equipa fez um ótimo campeonato e eu também acabei por jogar bem. Somos uma equipa unida."

4x4x2 favorece os golos
"Para mim é mais fácil jogar com dois pontas de lança, mas cada treinador tem o seu sistema e, se não for possível jogar, tenho de aceitar. Acho que para a equipa também foi melhor. Fazer dupla com quem? Não tenho preferências. O Jonas tem uma história muito bonita no Benfica, com muitos golos, títulos e triunfos; o João Félix jogava comigo ou com ele. Temos uma excelente relação com eles dentro e fora de campo.

O "professor" Jonas
"[Jonas] estava sempre a falar comigo, a dizer que merecia o que me estava a acontecer porque tinha trabalhado muito. Espero que fique mais anos no Benfica, porque assim posso aprender com ele."

Golo 100 "sem pensar"
"Sabíamos que podíamos fazer o golo 100 no jogo com o Santa Clara, sim, mas entrei para marcar sem pensar que ia marcar o golo 100."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/21/futebol-benfica-seferovic-entrevista-btv-campeoes-nacionais-37-titulo

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #693 em: 27 de Maio de 2019, 23:57 »
SEFEROVIC NOS CONVOCADOS DA SUÍÇA PARA A LIGA DAS NAÇÕES

O camisola 14 do Benfica foi chamado pelo selecionador, Vladimir Petkovic, para a competição que decorre em Portugal. Seferovic foi convocado pelo selecionador suíço, Vladimir Petkovic, para a Liga das Nações, cuja fase final decorre no Porto e em Guimarães, entre 5 e 9 de junho.
O avançado do Benfica, de 27 anos, costuma estar entre os eleitos da Suíça e volta a marcar presença entre os 23. Desta forma, Seferovic vê premiada a melhor época da carreira, em que foi o goleador máximo da Liga NOS, com 23 golos, e onde bateu recorde de tentos apontados numa temporada: 27 em 51 partidas oficiais pelas águias.

Com 59 internacionalizações pela seleção da Suíça e 17 golos, Seferovic junta-se aos colegas de equipa Rúben Dias, Pizzi, Rafa e João Félix, aumentando para cinco os futebolistas do Benfica presentes na fase decisiva da Liga das Nações.

As duas seleções – Portugal e Suíça – medem forças a 5 de junho, às 19h45, no Estádio do Dragão.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/27/futebol-benfica-seferovic-convocados-suica-liga-nacoes

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #694 em: 29 de Maio de 2019, 22:55 »
SEFEROVIC: PRÉMIO DE GOLEADOR NAS MÃOS E MERGULHO NA RECONQUISTA

O avançado do Benfica apontou 23 golos na Liga NOS 2018/19 e recebeu A Bola de Prata, troféu atribuído anualmente pelo jornal "A Bola" ao melhor marcador do Campeonato. "Fizemos um trabalho perfeito", afirmou o suíço, em entrevista. Nas 29 jornadas em que participou na Liga NOS 2018/19, Seferovic fez da grande área adversária o seu espaço de influência e decisão com a camisola 14 do Campeão Benfica, terminando o Campeonato como melhor marcador.
O avançado contribuiu para a Reconquista da equipa benfiquista, com 23 golos, e venceu A Bola de Prata, prémio com que o jornal "A Bola" distingue anualmente o goleador da principal prova nacional. Depois de receber o troféu das mãos do chefe de redação Ricardo Quaresma, o internacional suíço mergulhou no mar de memórias de uma temporada de sucesso coletivo e individual.

RECOMPENSA: A BOLA DE PRATA PARA O GOLEADOR DO CAMPEONATO 2018/19
"É um sentimento muito bom, porque trabalhei muito para alcançar este objetivo e tem também muito significado para a equipa. Fizemos um trabalho perfeito. Todos os avançados gostam de receber este tipo de prémios, de marcar golos para ajudar aos títulos coletivos. Seguramente, vou colocar este prémio num sítio da minha casa onde possa vê-lo todos os dias. A época foi muito boa para mim, fica para sempre na minha carreira. Fiquei no Benfica porque sabia que podia jogar e marcar golos."

23 GOLOS MARCADOS: QUAL O MAIS IMPORTANTE?
"Todos foram especiais e importantes. Por cada golo marcado, a confiança aumentava, mas não tenho nenhum favorito. É difícil marcar golos em Portugal, porque as equipas defendem bem as suas balizas. O Benfica joga sempre para ganhar e não é fácil marcar golos no Campeonato."

REI DOS GOLEADORES SEM PENÁLTIS: HÁ 11 ANOS QUE NÃO ACONTECIA
"Aqui, temos jogadores para bater penáltis: Pizzi, Jonas... São jogadores que já estão há mais anos no Benfica. Gosto de marcar penáltis, mas no futebol é assim: eu tenho respeito por todos os jogadores. Ficando aqui muitos anos, também poderei bater penáltis..."

APOIO E PALAVRAS SÁBIAS DE JONAS
"Não falámos concretamente sobre este troféu, mas, nas conversas regulares que temos, sempre me disse que eu merecia, que ia marcar golos, bastava estar tranquilo e trabalhar. E assim aconteceu. A nossa relação é muito boa, Jonas é uma excelente pessoa, e também tivemos oportunidade de jogar juntos. Claro que gostava que ele ficasse mais um ano no Benfica."

QUANDO É QUE O TROFÉU INDIVIDUAL PASSOU A OBJETIVO?
"Nos últimos dois jogos do Campeonato [Rio Ave e Santa Clara]. Até chegar a esse momento, o meu pensamento era mais no sentido de ver quantos ia marcar... Nos últimos dois jogos, sim, comecei a pensar que poderia vencer este troféu. Se olhava para os golos que o Bruno Fernandes tinha? Não, não via isso. Se eu marcasse, marcava. Não me importava se o concorrente estava mais próximo ou mais distante."

MANTÉM A CAMISOLA 14 EM 2019/20 OU PEDE A 9?
"Fico com este número. Estou no Benfica com o 14 e é com ele que quero continuar no Clube. Propostas? Estou contente aqui, tenho tudo o que quero no Benfica. Está bom para mim."

MARCOU COMO NUNCA NA CARREIRA. O QUE MUDOU?
"Agora entendo-me muito bem com os jogadores também dentro de campo. O míster Bruno Lage também me deu muita confiança. Tudo se conjugou para atingir estes números. Se posso fazer melhor? Claro, é sempre possível fazer melhor. Quero estar bem no início da nova época. Agora vamos de férias, descansar, e depois, no regresso, vamos trabalhar para novos objetivos. Número de golos na próxima época? Não, não tenho em mente. Vou entrar na próxima temporada como em todos os jogos, a trabalhar, a ajudar a equipa, e depois no final da época logo vemos quantos fui capaz de fazer."

PRIMEIROS GOLOS CELEBRADOS COM SVILAR
"Sim, Svilar é um bom 'gajo'. Entendo-me bem com ele. Dizia-me: 'Vais marcar golo e vamos comemorar juntos.' E assim foi."

O QUE SENTE QUANDO ESTÁ UM PAR DE JOGOS EM BRANCO?
"É difícil não pensar nos golos quando se está um, dois jogos sem marcar. No final da temporada tive novamente a ajuda de Jonas, que tem muita experiência, e me dizia para estar tranquilo, que estava a trabalhar muito bem e que o golo ia chegar. Acontece com todos os avançados: quando não fazem golos, começam a questionar-se..."

4x4x2 É O MELHOR FATO TÁTICO PARA SEFEROVIC?
"Para mim, é mais fácil com dois avançados, a trabalhar bem. Com um é mais difícil. Todos os treinadores têm o seu sistema. Bruno Lage apostou num 4x4x2 e eu encaixei-me muito bem. Prefiro o 4x4x2, mas isso depende sempre do míster, como ele pretende que a equipa jogue. A mudança de sistema foi boa para nós."

NO INÍCIO DE JANEIRO, O BENFICA ESTAVA A 7 PONTOS DO 1.º LUGAR
"Não era fácil continuar a acreditar. A recuperação era muito difícil, mas demos tudo todos os dias e em todos os jogos, e no final fomos primeiros. É o nosso trabalho."

QUÍMICA COM JOÃO FÉLIX
"Temos uma boa ligação dentro e fora do campo. Entendo como ele joga, e ele sabe como eu quero jogar. Isto é top. Espero que continuemos assim na próxima época. Acho que ele vai ficar aqui mais uns anos. Tem muita qualidade para ser um grande jogador."

RUI VITÓRIA E BRUNO LAGE
"A minha relação com Rui Vitória foi sempre boa. É um treinador que fez um bom trabalho no Benfica. Sempre falámos bem. Quanto a Bruno Lage, para mim é um treinador especial, porque me deu confiança e oportunidade de jogar. 'Treinar muito bem para que se possa jogar muito bem', foi o que pediu."

VIDEOÁRBITRO "CONGELA" EMOÇÕES?
"O jogo agora é diferente. Se marcamos um golo, temos de esperar um pouco, ver se podemos celebrar, porque não sabemos se houve um fora de jogo, uma falta... É mais correto com VAR. O futebol agora é assim, temos de jogar como ele é."

PRONTO PARA A CONCORRÊNCIA NA NOVA ÉPOCA?
"Estou sempre pronto. Depois desta época, ainda mais pronto estou. Se parto na frente? Começa tudo do zero. Vamos trabalhar e logo se vê quem joga. Quem decide é o míster."

MAIS BENFICA NA EUROPA
"Tudo é possível. O Ajax fez uma excelente campanha nesta temporada, nomeadamente na Liga dos Campeões. Nós também podemos fazer. Por que não?"

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/29/futebol-benfica-seferovic-recebe-a-bola-de-prata-melhor-marcador-liga-nos-2018-2019

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #695 em: 29 de Maio de 2019, 23:30 »
«REFORÇOS? DEPOIS DESTA ÉPOCA, VENHA QUEM VIER…»

Haris Seferovic terminou 2018/2019 como melhor marcador da Liga, com 23 golos. Com o moral em alta, o avançado suíço diz, a A BOLA, não temer a concorrência na próxima época. Começam a surgir notícias de clubes interessados em si, dos principais campeonatos. Qual o seu sentimento em relação ao futuro?

O meu futuro está aqui. Tenho mais três anos de contrato e espero cumpri-los.

Mas os seus números desta época dão nas vistas, é natural que surjam propostas.

Isso não é comigo, é para isso que todos os jogadores têm empresários. Estou feliz aqui, tenho tudo o que quero.

O Benfica pretende reforçar-se na sua posição. Está pronto para a chegada de concorrentes?

Estou sempre pronto. Depois desta época, venha quem vier, estou pronto [risos].

E desta vez parte na frente?

Começa tudo do zero. Eu estou pronto, seguramente que os outros também. Vamos trabalhar e o treinador decide.

Leia a entrevista na íntegra na edição impressa desta quarta-feira de A BOLA

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/790468/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #696 em: 29 de Maio de 2019, 23:33 »
SEFEROVIC REVELA PALAVRAS DE JONAS EM MOMENTO NEGATIVO

Haris Seferovic sagrou-se o melhor marcador da edição 2018/2019 da Liga, mas períodos houve em que o avançado suíço andou desencontrado com as balizas. Períodos em que, revela, teve em Jonas importante apoio. 

Sucede a Jonas, que venceu o ano passado. Falaram sobre isso?

Não… Falámos uma vez, quando eu não estava a marcar. Ele disse-me: ‘Tu mereces e vais marcar mais golos, fica tranquilo e trabalha que vai correr bem’. E no final ganhei mesmo este troféu.

Como foi a vossa relação ao longo da época? Jonas era o número 1 do ataque…

Foi sempre uma relação muito boa. Falámos, jogámos juntos também, ele é boa pessoa, um bom gajo.

Gostava que ele ficasse mais um ano no Benfica?

Claro que sim [risos].

Quem é que vai pagar o jantar, você ou o Bruno Fernandes?

[Risos] Não sei, vamos ver, tenho de falar com ele…

Ainda não falaram?

Não, estava só concentrado na nossa equipa, no nosso objetivo, agora é que vamos ver quem vai pagar.

Dava por si a ver quantos golos ele tinha?

Não, para mim é melhor não ver.

Leia a entrevista na íntegra na edição impressa desta quarta-feira de A BOLA

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/790533/40

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #697 em: 29 de Maio de 2019, 23:34 »
SEFEROVIC EXPLICA ‘EXPLOSÃO’ EM FRANKFURT

Depois de vencer o Eintracht, por 4-2, na Luz, o Benfica foi a Frankfurt perder por dois golos sem resposta, ficando pelo caminho nos quartos de final da Liga Europa. No final do jogo, Haris Seferovic ‘explodiu’ em pleno relvado. Em entrevista a A BOLA, o suíço explicou o que lhe ia na alma naquele momento. «Estava irritado [risos]. Na Liga Europa não há VAR e o primeiro golo do Eintracht está quase um metro fora de jogo. E estava zangado por termos perdido e sido eliminados quando estávamos tão perto de dar mais um passo em frente na competição. Cinco minutos depois já estava tudo bem», contou o avançado.

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/790541/40

SLB_Fanatic

• *
« Responder #698 em: 08 de Junho de 2019, 16:54 »

Época 2018/19

Jogos (Liga): 50 (29)
Minutos (Liga): 3506 (1969)
Golos (Liga): 27 (23)
Assistências (Liga) 6 (5)
Cartões:
- Amarelo:
3
- Duplo amarelo: 0
- Vermelho direto: 0

Ganhou uma vida nova com o fracasso das duas maiores apostas do Benfica para a frente de ataque e acaba por ter titularidade durante grande parte da temporada com inteira justiça. O melhor marcador da temporada passada não é nenhum avançado que marque cada uma que tem, mas ainda assim marca muito golo. Ficava com ele, a menos que aparecesse uma proposta na ordem dos 20M€.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #699 em: 29 de Julho de 2019, 09:37 »
Tem muitas dificuldades quando não joga com um avançado de raíz ao seu lado. Também por culpa própria, porque se esconde muito entre os defesas e por vezes desliga-se do jogo. Ainda ontem, há lá uma bola que o Taarabt lhe coloca entre linhas e ele estava a dormir.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

TinyPortal © 2005-2012