X
24 de Junho de 2017, 18:15

Autor Tópico: Marcelo Hermes (38)  (Lida 985 vezes)

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 20875
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Marcelo Hermes (38)
« Responder #25 em: 02 de Maio de 2017, 11:35 »
Citação de: record.pt
Atitude e humildade de Hermes elogiadas
Lateral cumpriu o desejo de atuar de águia ao peito e mesmo sendo na B não causou incómodo


Marcelo Hermes fez ontem a estreia com a camisola do Benfica, ao serviço da equipa B , na receção à Académica e cumpriu assim o desejo de se poder mostrar ao futebol português. Quase quatro meses depois de ter começado a trabalhar no clube da Luz, o lateral-esquerdo ambicionava esta oportunidade e nunca manifestou qualquer desagrado com o facto de poder ser utilizado na formação liderada por Hélder Cristóvão. Antes pelo contrário, o jogador, de 22 anos, estava com vontade de voltar a competir e, por isso, viu com bons olhos a oportunidade que acabou por lhe ser concedida.

Hermes ingressou nas águias sabendo que, dificilmente, seria opção ainda esta temporada, embora, sabe Record, o trabalho que o jogador vem apresentando tem agradado aos responsáveis do clube. Isso e a humildade que sempre apresentou e que, por isso, o deixou satisfeito por poder estrear-se no futebol português e europeu, nem que fosse no segundo escalão. No rescaldo da estreia, a ‘vontade e garra’ que apresentou em campo foram alguns dos elogios dirigidos ao brasileiro, por pessoas ligadas ao clube, depois da exibição de Hermes no triunfo, frente aos estudantes, por 1-0.
Minutos sem rotinas.

As lesões de Yuri Ribeiro e Pedro Amaral precipitaram esta estreia (ver apoio), pois o objetivo do clube é trabalhar o jogador para este vir a ser opção na equipa principal. O defesa acabou por ser lançado na equipa B, mesmo sem treinar às ordens de Hélder Cristóvão, mas a resposta que deu foi vista como bastante positiva. Não é certo que volte a jogar, mas o brasileiro já cumpriu o objetivo, que era matar as saudades da competição.

Colmatou ausências de Yuri e Amaral

As lesões de Yuri Ribeiro e Pedro Amaral serviram de justificação para a utilização de Hermes. Foi o técnico do Benfica B, Hélder Cristóvão, quem o revelou. "Vimo-nos privados dos dois laterais-esquerdos de raiz. Entendemos que não vamos tapar lugar a quem está em ascensão no clube, em progressão. Entendemos que ainda lhes falta alguma coisa para chegar ao patamar do Hermes", considerou o técnico, mostrando-se, também, satisfeito com a exibição: "Veio ajudar-nos. Esteve muito focado e seguro no que fez. É um jogador de muita qualidade e ajudou bastante no que era suposto fazer."

Filme da estreia

25’
- Após combinação com Heriberto, Hermes vê o cruzamento ser intercetado.

27’ - Dispara pela esquerda, após grande passe de João Félix e assiste José Gomes, que simula e deixa para remate de Heriberto

45’ - Tiro de longa distância, mas totalmente desenquadrado

66’ - Mais um cruzamento muito perigoso, com José Gomes a desviar ligeiramente... mas não o suficiente

88’ - Livre magistral, a rasar o poste direito. Ainda bateu na malha lateral... de fora.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

brunodiaslb

  • *
  • Mensagens: 2799
Re: Marcelo Hermes (38)
« Responder #26 em: 05 de Maio de 2017, 16:52 »
Acabou de fazer a assistência para o Zé Gomes no Benfica B vs Sporting b.

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 20875
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Marcelo Hermes (38)
« Responder #27 em: 20 de Maio de 2017, 23:20 »
Se já pelo facto de pouco ou nada ter jogado desde que chegou a Portugal, iria ser para si um jogo difícil, pior ficou a partir do momento em que jogou noutra posição. Cumpriu 45 minutos, sem nada digno de registo.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

  • *
  • Mensagens: 20875
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
Re: Marcelo Hermes (38)
« Responder #28 em: 19 de Junho de 2017, 12:40 »
Citação de: record.pt
Hermes pode 'rodar'
Águias procuram melhor adaptação


Uma das hipóteses que está a ser estudada pelos responsáveis do Benfica é o empréstimo de Hermes, até ao final da temporada, para lhe dar mais experiência no futebol europeu e, desta forma, tenta melhorar as suas hipóteses de afirmação na Luz.

O lateral, de 22 anos, chegou ao Benfica no mercado de inverno, mas dado o rendimento de Grimaldo e Eliseu teve muito poucas hipóteses de mostrar o seu valor. O brasileiro só alinhou no jogo de consagração, no Estádio do Bessa, para se tornar campeão, e regista ainda duas aparições na equipa B.

Caso este cenário se mantenha, Rui Vitória entende que poderá ser mais útil para o futebolista e ao Benfica a cedência a um clube da Liga para mantê-lo a competir ao mais alto nível.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

 

TinyPortal © 2005-2012