X
18 de Novembro de 2017, 11:44

Autor Tópico: Taekwondo  (Lida 199 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
Taekwondo
« em: 03 de Outubro de 2016, 21:31 »
"HONRAR E ESTAR À ALTURA DO CLUBE"

Atletas Rui Bragança e Nuno Costa e treinador Hugo Serrão integram Benfica Olímpico.

Tarde de segunda-feira marcada pela chegada de reforços de peso ao projeto Olímpico do SL Benfica. Os atletas de Taekwondo, Rui Bragança e Nuno Costa, bem como o treinador Hugo Serrão são a partir de agora parte integrante do Benfica Olímpico, no novo ciclo rumo a Tóquio 2020.

Rui Bragança, Bicampeão da Europa de Taekwondo e Campeão da Europa de Taekwondo em Categorias Olímpicas, na categoria de -58 kg, títulos conquistados em 2014, em Baku, no Azerbaijão, e em 2015, em Nalchik, na Rússia, respetivamente, mostrou-se visivelmente orgulhoso por chegar ao Clube.

“O Clube tem uma tradição gigantesca e espero estar à altura dessa tradição, espero poder honrar todo o símbolo e todo o significado que é o Benfica”, começou por dizer à BTV.

Apesar de ainda jovem, tem 24 anos, conta com um extenso palmarés, sendo considerado um dos melhores do Taekwondo Nacional. Liderou o Ranking Mundial da sua categoria em Agosto, Setembro e Dezembro 2014, sendo actualmente o 4.º do ranking Olímpico e o 2.º do ranking Mundial… e já se olha para Tóquio.

“Esta caminhada é muito longa mas o empenho tem de começar já. É o meu treinador que gere esta parte, eu só tenho de aparecer no treino e fazer o que ele disser, mas claro que tenho de começar já. O trabalho para os Jogos Olímpicos demora muito tempo e, apesar de tudo acontecer tão rápido nessa competição, o trabalho que está por trás é enorme”, analisou.

Nascido em Guimarães, o atleta chega ao SL Benfica oriundo do Vitória Sport Clube de Guimarães. No caminho para o Rio 2016, onde se estreou em Jogos Olímpicos, tendo alcançado o 9.º lugar, conquistou medalhas em vários Opens Internacionais (Hamburgo, Coreia, Israel, Paris, Holanda, Alemanha, Ucrânia e Sérvia), para além dos títulos no Europeu.

No regresso a Lisboa, Rui Bragança referiu que "sem condições é impossível chegar a algum lado”, condições que encontra agora no Clube.

“Depois que eu fiz nos Jogos já estava muito ambicioso. Felizmente as condições surgiram agora, por isso é possível sonhar, sonhar com fazer melhor do que aquilo do que o fiz no Rio, agora é começar uma nova caminhada”, explicou.

O seu primeiro grande resultado foi no Europeu de Juniores, no Azerbaijão, onde conquistou a medalha de bronze. Foi Vice-Campeão do Mundo em 2011, na Coreia do Sul.

Rui Bragança está no 6.º ano de Medicina… “Fácil não é mas com gosto tudo se vai conseguindo. É preciso muito sacrifício mas as coisas acabam por se fazer, de uma forma melhor ou pior, mas vai-se sempre conseguindo fazer”, concluiu.

Em 2014, para além do Título Europeu, conquistou o Open da Áustria e a Medalha de Bronze no Grand Prix de Manchester.

2015 foi um ano histórico para o atleta ao conquistar a Medalha de Ouro na primeira edição dos Jogos Europeus, disputados em Baku, Azerbaijão, a Medalha de Prata nas Universíadas de Gwangju, Coreia do Sul, entre outros pódios conquistados.

Em 2016, para além da estreia no Rio de Janeiro, alcançou várias Medalhas, Ouro e Prata, em competições internacionais.

“Entrega de corpo e alma”

Nuno Miguel Pinto e Costa compete na categoria de -63 kg e é atualmente o 12.º do ranking Mundial. Com 25 anos, é formado em Arquitetura na Universidade do Minho, e um dos jovens destaques do Taekwondo Nacional.

No seu currículo desportivo destaque para os vários pódios alcançados em Opens, como é o caso dos Opens da Holanda e Alemanha em 2014 e dos Opens de Espanha e Suíça em 2015.

Nuno Costa chega ao SL Benfica oriundo do Vitória Sport Clube de Guimarães e a ambição é o mote.

“Este contrato significa muito! Foi o eixo entre parar com a carreira desportiva e não parar - porque é muito difícil continuar numa modalidade muito amadora em Portugal com o curso já feito e com as dificuldades que nós passamos – e foi este contrato que nos permitiu continuar pelo menos por mais quatro anos a perseguir este sonho”, começou por dizer.

É 12.º lugar no ranking. É para ser melhorado e atingir as medalhas?

“Claro! O sonho de qualquer atleta também é estar nos Jogos Olímpicos. O Rui conseguiu e foi fantástico estar no Rio de Janeiro com ele a ajudá-lo. Foi um sonho realizado para ele mas realizado para mim também. Como atleta também tenho este sonho de estar nos Jogos de Tóquio 2020”, disse.

Os benfiquistas podem esperar muito entrega, muita personalidade na defesa do Clube?

“Claro! Sempre! Sou um atleta que me entrego completamente em tudo o que faço, entrego-me de alma e coração, é uma das minhas características, e estou aqui para dar tudo o que tenho”, e acrescentou ”espero um apoio total. Estou muito contente por estar neste Clube, sei que tem uma massa associativa muito grande e espero que juntos possam ser esta força extra que às vezes precisamos”, concluiu.

“Motivação reforçada”

O treinador Hugo Serrão também assinou esta segunda-feira pelo Clube.

“É espetacular. É algo que nem se quer imaginávamos há uns anos ou mesmo há menos tempo ainda, e estar agora aqui é um sonho que se tornou realidade. Penso que o Taekwondo sai a ganhar porque a visibilidade é maior, os adeptos são tantos no Benfica e vão também passar a seguir o Taekwondo Nacional, portanto, é ótimo para o Taekwondo em geral e para nós em particular”, começou por dizer.

“O Rui vai continuar a trazer esperanças aos portugueses e aos benfiquistas, em particular agora, para lutar por se apurar para Tóquio 2020 e depois tentar chegar o mais longe possível, neste caso às medalhas”, analisou.

“Reforça-se a motivação, o apoio é maior e, portanto, só nos sentimos ainda mais felizes para atingir os nossos sonhos e objetivos, aqueles que não foram realizados”, atirou o treinador.

O Benfica aposta na dupla de atletas porque os dois acabam por se fazer crescer a um e ao outro?

“Sem dúvida! O Rui não é nada sem o Nuno e o Nuno não é nada sem o Rui. Há onze anos que vivem juntos, que se treinam juntos, que estão felizes juntos, portanto, fazia todo o sentido fazerem parte da equipa juntos.

Uma mensagem aos Benfiquistas? “Venham apoiar-nos nos campeonatos, aqueles que ocorrerem aqui em Portugal, sigam-nos pelas redes sociais porque o vosso apoio é muito importante. Estamos a contar convosco”, concluiu.

“Uma aposta natural”

No momento das assinaturas de contrato, o vice-presidente, Domingos Almeida Lima, explicou os motivos desta aposta.

“Esta aposta é natural, insere-se no projeto Olímpico e na escolha dos melhores valores que possam integrar este programa. Estamos a iniciar um novo ciclo Olímpico e, portanto, o Benfica está a estabelecer o seu programa e em breve outras modalidades surgirão”, explicou.

“Esta era uma parceria que já estava conversada e tem a ver com os grandes valores do nosso Desporto. Insere-se também numa disciplina que já é praticada no Sport Lisboa e Benfica, portanto, estamos ao mais alto nível nessa modalidade e vamos aproveitar não só o seu valor a nível nacional, como internacionalmente, isto tudo numa caminhada rumo aos próximos Jogos Olímpicos”, analisou.

“Estou convencido que vai ser um acordo muito profícuo”, concluiu Domingos Almeida Lima.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/fn9b8TLgRE2uYAzpIOZX7w?language=pt-PT

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
Re: Taekwondo
« Responder #1 em: 27 de Julho de 2017, 18:21 »
RUI BRAGANÇA SAGRA-SE CAMPEÃO EUROPEU DE TAEKWONDO

Rui Bragança, atleta parceiro do Sport Lisboa e Benfica, sagrou-se, mais uma vez, Campeão Europeu universitário de taekwondo, na categoria de -63 kg, no Campeonato da Europa da categoria que decorreu na cidade de Coimbra.

Na final, o atleta português, que o ano passado representou Portugal nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro venceu o seu colega Nuno Costa, também atleta dos encarnados.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/07/rui-braganca-sagra-se-campeao-europeu-de-taekwondo

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #2 em: 23 de Agosto de 2017, 22:52 »
RUI BRAGANÇA CONQUISTA PRATA

O dia de hoje ofereceu mais uma medalha a um atleta do Sport Lisboa e Benfica, desta feita Rui Bragança na categoria de -58kg em Taekwondo na Universíada de Taipé, Taiwan.

Depois de derrotar o jamaicano, Malek Ahmad por 19-9, o indonésio, Adam Ferdyansyah, por 11-6 e o atleta que competia em casa, Cheng-Ching, por 11-8, o português, de 26 anos, apenas perdeu para o indiano Hadi Tiranvalipour por 7-5 na final.

Esta é mais uma conquista de um teakwondista que é uma referência da modalidade, não só a nível nacional como internacional. De recordar que o atleta do Benfica é neste momento o n.º 1 do ranking mundial de taekwondo e uma dos principais candidatos ao ouro nos próximos Jogos Olímpicos em Tóquio.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/23/rui-braganca-conquista-prata

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2017, 20:55 »
RUI BRAGANÇA: “O OBJETIVO É TER O PASSE PARA OS JOGOS”

Rui Bragança esteve no estúdio da BTV a analisar a sua prestação nas Universíadas de Taípé onde perdeu apenas na final do taekwondo.

O atleta do Benfica explicou o que faltou para alcançar o lugar mais alto do pódio em Taiwan.

“Faltou um pouco de sorte. Houve situações em que não marquei ponto e devia ter marcado. Houve um golpe em que fui ao colete, se viesse ponto para mim ficava empatado, foi para ele e eu fiquei atrás. Depois tentei recuperar mas não deu”, analisou.

O Ouro foi para um lutador do Irão, uma das potências da modalidade: “O Irão é uma das potencias do taekwondo, tem uma liga profissional muito forte. O atleta que defrontei nunca esteve em competições no exterior e ainda assim chegou à final das Universíadas. Isto atesta a força da modalidade no Irão.”

Teoricamente, Rui Bragança teria a vantagem da altura, mas acabou por não ser assim durante o combate. “O iraniano era um atleta rápido apesar de mais baixo. Obrigou-me a mudar a tática, mas infelizmente venceu. Com um pouco de sorte poderia ter vencido, mas foi o meu regresso aos 58 kg depois de um ano de ausência. Regressar com uma medalha de Prata foi bom”, lembrou.

Rui Bragança já olha para a frente e para as metas que pretende atingir. “O objetivo passa por estar nos primeiros seis atletas do mundo que me permita ter o passe para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, disse.

O Benfiquista perdeu 7-5 na final ante Hadi Tiranvalipour.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/29/rui-braganca-o-objetivo-e-ter-o-passe-para-os-jogos

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #4 em: 02 de Outubro de 2017, 00:48 »
RUI BRAGANÇA MUDA-SE PARA MADRID

Rui Bragança vai iniciar um novo ciclo de treino e de vida, em Madrid, em busca de novos estímulos, sendo a Espanha uma das grandes potências mundiais no taekwondo.

O atleta do SL Benfica passa a ser orientado pela treinadora Elaia Torrontegui, duas vezes vice-campeã da Europa como praticante na modalidade, e as suas rotinas têm como base principal as instalações do Clube Sanchez Ellez, distinguido no ano passado como grande referência do taekwondo pela Federação espanhola.

Com um forte currículo na categoria de -58 quilos, Rui Bragança é o atual número cinco do ranking mundial. Foi 9.º nos Jogos Olímpicos do Rio, sagrou-se bicampeão da Europa em 2014 e 2016, vice-campeão do mundo em 2011 e venceu recentemente os Jogos Europeus.

"Grato a Hugo Serrão"

De partida para a Letónia para competir no Open de Riga, já no próximo domingo, aproveitou a oportunidade para explicar a mudança e as ambições que o guiam.

"Passo a treinar em Madrid, mas não esqueço as minhas origens nem quem me apoiou no percurso de sucesso desportivo já realizado, por isso estou muito grato por todo o trabalho de qualidade que o Hugo Serrão fez comigo", afirmou Rui Bragança ao Site Oficial do SL Benfica.

Rui Bragança quer fazer melhor do que a prestação positiva (9.º lugar) alcançada há pouco mais de um ano no Rio de Janeiro. "A ambição e a motivação por novos e melhores resultados, como a tão ambicionada medalha olímpica, são o que me leva a deixar o conforto de casa e a mudar-me de malas e bagagens para outro país. Vou para Espanha para continuar o projeto pelo qual vim para o Benfica: estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e até lá continuar a melhorar os meus resultados em Europeus, Mundiais e no ranking Olímpico", assumiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/09/29/benfica-taekwondo-rui-braganca-madrid

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #5 em: 02 de Outubro de 2017, 00:49 »
TAEKWONDO: NUNO COSTA SOBE AO PÓDIO EM RIGA

Nuno Costa subiu, este domingo, ao terceiro lugar do pódio no Open de Riga, que decorre na Letónia. O atleta, que representou o Benfica na prova, competiu na categoria de -63kg.

Já Rui Bragança, que chegou há um ano como reforço do Benfica Olímpico e que recentemente se mudou para Madrid, competiu na categoria de -58kg, alcançando o nono lugar.

Rui Bragança, recorde-se, foi bicampeão da Europa em 2014 e 2016, o mesmo ano em que obteve um honroso nono lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/01/benfica-taekwondo-nuno-costa-rui-braganca-open-riga

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #6 em: 16 de Outubro de 2017, 23:49 »
NUNO COSTA EM QUINTO LUGAR NO OPEN DA SÉRVIA

Ficou a apenas um ponto das medalhas. Nuno Costa ficou, este domingo, em quinto lugar no Open da Sérvia de Taekwondo. O atleta do Benfica ficou à porta das medalhas por apenas um ponto.

O português ganhou dois combates – o primeiro contra os Emirados Árabes Unidos (15-8) e o segundo contra a Polónia (9-5) –, tendo cedido no confronto com o representante francês, dos quartos de final, por 17-18.

Já Rui Bragança ficou na 32.ª posição, numa competição em que em 2014 conquistou a medalha de prata. O atleta do Benfica perdeu no primeiro combate, nos segundos finais, contra a Tunísia (11-10).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/16/benfica-taekwondo-nuno-costa-rui-braganca-open-servia

XibinhaSLB

• *
  • Eu sou Tetracampeão!
« Responder #7 em: 14 de Novembro de 2017, 12:11 »
TRIO BENFIQUISTA NOMEADO PARA ATLETA MASCULINO DO ANO

Paulo Conceição, Diogo Ferreira e Rui Bragança vão a votos nesta categoria. O vencedor será conhecido na X Gala do Desporto Universitário. A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) já revelou os atletas a concurso nas várias categorias a votação para a X Gala do Desporto Universitário que terá lugar a 28 de novembro.

O Benfica está representado com três atletas na categoria de Atleta Masculino do Ano. Diogo Ferreira e Paulo Conceição no atletismo, e Rui Bragança no taekwondo.
Diogo Ferreira venceu o Ouro no Campeonato Nacional Universitário ao Ar Livre e nas Universíadas de Taipé. Detém, ainda, o recorde nacional universitário; Paulo Conceição venceu o Ouro no Campeonato Nacional Universitário ao Ar Livre, conquistou duas medalhas de Ouro no Campeonato Nacional de Universitário de Pista Coberta (Salto em Altura e 60 m barreiras) e ganhou a Prata no Campeonato Nacional Universitário ao Ar Livre no Triplo Salto; Rui Bragança logrou o Ouro no Campeonato Nacional Universitário (-68 kg) e no Campeonato Europeu Universitário (-63 kg), e a Prata nas Universíadas de Taipé.

Os vencedores vão ser apurados através da votação dos clubes, da votação de um júri constituído por personalidades de relevo do Desporto Universitário português e, através dos “likes” dos fãs no Facebook da página FADU. Pode votar nos atletas do Benfica aqui: https://www.facebook.com/fadupt/photos/ms.c.eJxFkNERRCEIAzu6CQQB~_2~;sRp7g706yRmSHOhDUWCa~_fnKBblMktcGGI8NSLhBkVYhJRCXCJoFy4AH7wFSCVdl5gRpPwl0G~_ElQe5hSChgGlIMcB~;UMA7xfye9Z7YrJ~_S1zpIyaLruXMlGJ1VJD7XgHYuwjXeNAet1j9cUWahh8HHmGMZYPkOMw5asUgLxEOTb~_GZJVsA~-~-.bps.a.1972600586087513.1073742314.115956361751954/1972602439420661/?type=3&theater

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/11/14/atletismo-benfica-nomeados-gala-desporto-universitario

TinyPortal © 2005-2012