X
13 de Dezembro de 2019, 03:18

Votação

Em que secção deverá ficar o tópico do João Félix?

Ex-Funcionários
6 (35.3%)
Ex-Gloriosos
11 (64.7%)

Votos totais: 17

Autor Tópico: João Félix (At. Madrid [Espanha])  (Lida 21532 vezes)

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
  • Awards: User do Ano 2017
Re: João Félix (79)
« Responder #375 em: 18 de Março de 2019, 17:32 »
Toni pede cautela para João Félix e lembra saída "precoce" de Renato Sanches

Antiga glória do clube da Luz elogia trabalho de Bruno Lage. Toni teceu rasgados elogios a Bruno Lage em declarações à Rádio Renascença. A antiga glória do Benfica, também ele ex-treinador do clube da Luz, abordou ainda os jovens craques que por estes dias centram atenções nos encarnados, como é o caso de João Félix, e lembra a saída precoce de Renato Sanches.

"O Benfica fez no fim-de-semana uma exibição convincente, ultrapassou um obstáculo difícil depois de uma semana complicada, em que o tempo de recuperação foi curto. Tempo que o Bruno Lage tem tentado gerir da melhor maneira e mesmo assim tem sido notável o seu trabalho, na gestão do plantel, no trabalho, isto com alguns jovens que há um ano ou menos andavam no campeonato nacional de juniores ou na 2.ª Liga", constatou.

E por falar em jovens, Toni acredita que o clube vai saber preservar as suas estrelas em ascenção, como é o caso de João Félix. "O Benfica sabe gerir este tempo em termos do seu crescimento. Tem o exemplo do Renato Sanches, que saiu talvez de uma forma precoce da Luz. Parece-me que o Florentino, o Gedson ou o Félix estão num tempo de evolução que vai levá-los patamares elevados de forma sustentada e sem pressa."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/toni-pede-cautela-para-joao-felix-e-lembra-saida-precoce-de-renato-sanches?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #376 em: 18 de Março de 2019, 17:33 »
João Félix não pensa sair: «Estou bem no Benfica»

Jovem pérola da Luz mostrou-se satisfeita com momento que vive no clube encarnado. João Félix é o homem do momento no Benfica. Depois da chamada à equipa principal no início da pré-temporada, o 'miúdo' do Seixal começou lentamente a impôr o seu valor e, desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico dos encarnados, tornou-se num dos indiscutíveis do onze titular, comprovando com uma série de excelentes exibições alguns dos predicados que lhe apontavam quando era apenas o 'futuro' do Benfica. Hoje, é o 'presente' e já se fala nos muitos interessados em que rume a outras paragens.

"Estou bem no Benfica. As pessoas gostam de mim e eu gosto delas, isso é importante para nos sentirmos bem", reforçou o jovem de apenas 19 anos, antes de acrescentar que está a viver a melhor fase da sua carreira.

"Estou a viver o melhor momento da minha vida, mas aconteceu tudo muito rápido. Nestes primeiros seis meses não joguei tanto. Fiz alguns jogos, alguns golos. Estes últimos dois meses foram muito bons, mas aconteceu tudo tão rápido que ainda não parei para pensar", reiterou Félix, que voltou a recordar o momento em que ponderou abandonar o futebol.

"Era sub-15 ou sub-16, estava no FC Porto, e senti que não tinha prazer a jogar futebol. Não me sentia feliz, mas o meu pai convenceu-me a continuar. Fui para o Benfica e agora estou aqui", sentenciou.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-felix-nao-pensa-sair-estou-bem-no-benfica?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #377 em: 18 de Março de 2019, 17:33 »
João Félix: «Tento provocá-los e depois acalmam...»

Jovem avançado fala das estratégias para levar a melhor sobre os adversários. João Félix considera que os adversários que tem apanhado pela frente, nos jogos do campeonato, têm sido mais agressivos, mas o jovem avançado não se deixa ficar.

"É normal. Como sou um miúdo, querem intimidar-me um pouco. Mas já estou habituado e não me deixo intimidar. Tento provocá-los, também, porque depois acalmam", começou por dizer o jovem jogador, numa ação promocional de uma marca desportiva, em Lisboa.
"Às vezes atiro-me para o chão, é verdade, mas isso faz parte do jogo", concluiu, bem disposto, defendendo-se, depois, daqueles que o acusam de ser conflituoso: "Posso ser conflituoso mas apenas porque me 'picam'. Não me vou deixar ficar e respondo. Depois surgem esses boatos e começam a dizer que já estou com a mania. Mas é apenas uma resposta ao que me fazem."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-felix-tento-provoca-los-e-depois-acalmam?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #378 em: 18 de Março de 2019, 17:36 »
JOÃO FÉLIX DESTACA A UNIÃO: «JUNTOS COMO SEMPRE»

O avançado João Félix, que marcou na vitória frente ao Moreirense (4-0), realçou a união entre todos para alcançarem o resultado desejado e manterem o primeiro lugar na Liga. «Juntos como sempre», escreveu João Félix, nas redes sociais.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/778713

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #379 em: 18 de Março de 2019, 23:06 »
Pouco inteligente nas declarações em que admite que se atira para o chão. É óbvio que todos os jogadores se atiram para o chão, escusa é de dar argumentos aos adversários para o acusarem de fiteiro.
Rumo ao 38!

Teodoro

• *
« Responder #380 em: 18 de Março de 2019, 23:18 »
Já é demasiado vedeta...
Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche

gaudenzi

• *
  • Rumo ao #36
  • Awards: User do ano 2012
« Responder #381 em: 19 de Março de 2019, 01:13 »
Já é demasiado vedeta...

Claro que é vedeta... o miúdo tem dois olhos na cara e joga num campeonato de mancos  :ler:

Botasis

• *
« Responder #382 em: 19 de Março de 2019, 08:12 »
sinceramente acho que gosta demasiado de ouvir a propria voz.

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #383 em: 19 de Março de 2019, 12:30 »
JOÃO FÉLIX: O PORTUGUÊS COM MAIS PÓLVORA

Nos últimos dois meses e meio, em 11 jogos na Liga NOS sob o comando de Bruno Lage, nenhum jogador nacional fez mexer tanto as redes adversárias como o avançado do Benfica. Em qualquer equipa do mundo, o rendimento de um avançado avalia-se pelos golos que marca, pelas finalizações que proporciona aos companheiros de equipa e, entre outros parâmetros, pelo que corre e transpira em prol dos desígnios coletivos. Em Portugal, os factos testemunham-no: na Liga NOS, nenhum outro jogador nacional teve tanta pólvora como João Félix nos últimos dois meses e meio no Benfica.
A série de jogos consecutivos no Campeonato como titular das águias cresceu para 11 na recente deslocação vitoriosa a Moreira de Cónegos e teve início em 6 de janeiro, frente ao Rio Ave, no Estádio da Luz, naquele que foi o primeiro duelo dos encarnados sob o comando técnico de Bruno Lage. Logo na receção aos vila-condenses, João Félix agitou por duas vezes as redes adversárias. Assinou então o seu primeiro bis com o Manto Sagrado.

A esses dois golos, o camisola 79 das águias juntou outros seis remates certeiros nos 10 jogos de Campeonato que se seguiram. No período de dois meses e meio que aqui se analisa, João Félix completou quase 1000 minutos de utilização na principal prova do calendário lusitano e totalizou oito golos. Nenhum outro jogador português fez melhor ou sequer igual.

Contribuinte ativo no ataque do Benfica, que, com 72 golos marcados em 26 jornadas, é a equipa mais concretizadora na Liga NOS, João Félix, depois das bolas que colocou na baliza do Rio Ave, deixou as suas impressões digitais nas malhas de Boavista, Sporting, Nacional, Chaves, FC Porto e ainda Moreirense, na ronda que antecedeu a recente pausa competitiva para compromissos das seleções nacionais.

Antes destes oito golos em 11 jogos, João Félix, que até 6 de janeiro tinha uma participação descontínua no coletivo benfiquista, faturara por duas vezes no Campeonato, designadamente nas receções ao Sporting e ao Aves. Somadas as parcelas, o avançado formado e desenvolvido no Caixa Futebol Campus tem, por agora, 10 golos anotados na Liga NOS 2018/19 – e nenhum resultou de cobrança de penálti.

Aliás, com este aproveitamento, João Félix é o segundo melhor goleador do Benfica no Campeonato, partilhando esse estatuto com Jonas e Rafa, todos com uma dezena de golos faturados. Acima deles, na liderança da lista dos marcadores do Campeonato, está outro benfiquista: o internacional suíço Seferovic (15 golos, 11 dos quais sob a orientação de Bruno Lage).

Nos últimos dois meses e meio, isto é, desde que o treinador Bruno Lage assumiu a equipa e passou a incluí-lo entre as peças frequentes e contínuas de montagem do onze, João Félix também vestiu a pele de assistente, fazendo três passes para finalizações bem-sucedidas. Ao todo, entre os que marcou e deu a marcar, o internacional Sub-21 português teve participação direta em 11 golos na Liga NOS, de 6 de janeiro até à data.

Afirmando-se na alta-roda, João Félix, pelo rendimento evidenciado e reconhecido, "encaminhou-se" para a porta da Seleção Nacional A e foi naturalmente convocado por Fernando Santos. Sem surpresa, o selecionador englobou-o no elenco escalado para atacar os primeiros dois desafios de Portugal na fase de qualificação para o Europeu 2020 (frente à Ucrânia e à Sérvia, nos dias 22 e 25 de março, no Estádio da Luz).

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/19/futebol-benfica-joao-felix-o-portugues-com-mais-polvora-na-liga-nos-golos-marcados

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #384 em: 19 de Março de 2019, 12:32 »
’Zanga’ de João Félix com Pepe ficou no relvado

Depois do confronto com o defesa no clássico do Dragão, reencontro acontece na Seleção. João Félix marcou um golo frente ao FC Porto, no Dragão, mas essa não foi a única recordação que trouxe do clássico. O jovem avançado protagonizou, nesse jogo, um momento mais quente com Pepe, que não gostou de uma entrada mais ríspida do jovem jogador, mas garante que já ficou tudo para trás das costas.

"O que acontece em campo, fica no campo. Isso já aconteceu com muitos jogadores da Seleção, é normal. Mas também já falei com alguns colegas que me disseram que o Pepe é cinco estrelas. Acredito que nos vamos dar bem", atirou o avançado, que integrou ontem, pela primeira vez, os trabalhos sob as ordens de Fernando Santos [ver páginas 20 e 21].

"Quando soube a convocatória, estava de pijama. Tinha tido jogo no dia anterior e dormi até tarde. Estava com esperança e o meu nome foi o último a sair. Estou muito contente e um pouco nervoso, mas depois isso passa", disse, lembrando a importância de vencer Ucrânia e Sérvia no apuramento para o Euro’2020.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/zanga-de-joao-felix-com-pepe-ficou-no-relvado?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #385 em: 19 de Março de 2019, 12:32 »
João Félix: «Recebo alguns nudes mas rejeito sempre»

Jovem admite que explosão no Benfica "ajudou um bocado com as raparigas". A conversa com Rui Maria Pêgo, apresentador de televisão e de rádio, decorreu de forma informal, ao ponto de João Félix ter deixado escapar uma ou outra revelação sobre... ‘nudes’ [fotografias com nudez]. "Recebo algumas, é verdade, mas rejeito sempre", atirou, entre risos, assumindo que a explosão que conheceu no Benfica "ajudou um bocado com as raparigas".

Deixando o nome do perfil da rede social Instagram para aqueles que o quiserem seguir – joaofelix79 –, o avançado lembrou que os jogadores "são livres de fazer o que querem". E quanto a namoradas? "Há tempo para tudo!"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-felix-recebo-alguns-nudes-mas-rejeito-sempre?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
« Responder #386 em: 19 de Março de 2019, 16:17 »

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #387 em: 20 de Março de 2019, 17:51 »
MANCHESTER CITY JUNTA-SE 'NA LUTA' POR JOÃO FÉLIX

Segundo avança a estação televisiva ESPN, o Manchester City é o mais recente ‘tubarão’ a juntar-se à corrida pela jovem pérola do Seixal. A ESPN, assegura que a formação comandanda por Guardiola enviou um emissário, na passada quinta-feira, à Luz, quando os encarnados defrontaram e venceram o Dinamo Zagreb por 3-0. Para além do City, Félix tem sido apontado a vários colossos do futebol mundial, como é o caso de Real Madrid, Juventus, Barcelona e Manchester United.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/779173

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #388 em: 21 de Março de 2019, 11:14 »
Está a dar demasiadas entrevistas. Parece uma promoção num leilão...  :head:
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #389 em: 21 de Março de 2019, 13:55 »
Eu no lugar dele, a poder escolher, iria para o city ou em segunda hipótese barcelona. Não iria para o Real ou para a juventus e muito menos para este united.
Mas city com guardiola e bernardo, era o clube perfeito para ele.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #390 em: 22 de Março de 2019, 11:26 »
Futre ensina João Félix a mergulhar

O jovem craque do do Benfica foi um dos temas do programa Liga D'Ouro da CMTV. Futre recordou os tempos de jogador, nomaedamente quando atuava em Espanha, e deixou algumas dicas a João Félix sobre o que disse ser "uma arte".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/futre-ensina-joao-felix-a-mergulhar?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #391 em: 22 de Março de 2019, 11:31 »
João Félix "muito feliz" pelo prémio recebido na Gala Cosme Damião

Jovem avançado foi agraciado com o galardão de Jogador Revelação. Escolhido como jogador revelação do futebol, João Félix não esteve presente na Gala de entrega dos Galardões Cosme Damião, por estar ao serviço da Seleção Nacional, mas através de uma mensagem em vídeo agradecer o prémio que lhe foi atribuído.
"Estou muito feliz por conquistar o prémio, pelo qual fico muito grato", declarou o jovem avançado, que tem sido uma das figuras do clube da Luz na recente recuperação na Liga NOS.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-felix-muito-feliz-pelo-premio-recebido-na-gala-cosme-damiao?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #392 em: 22 de Março de 2019, 11:40 »
«FÉLIX JÁ VALE MUITO DINHEIRO»

Zoran Filipovic, antigo avançado do Benfica e atual elemento da equipa técnica da seleção da Sérvia, considera que a ascensão de João Félix prova que a formação dos encarnados «está a fazer um bom trabalho».

«É um talento muito grande. Tem forte personalidade e caráter, é muito jovem, já deu provas e ainda pode progredir, mas já vale muito dinheiro», disse Filipovic antes da cerimónia de atribuição dos Galardões Cosme Damião, no Campo Pequeno, Lisboa.

Em relação ao duelo da Sérvia com Portugal, esta segunda-feira, Filipovic considera que Portugal «não é só Ronaldo», que qualificou de «jogador do outro mundo».

«Vai ser um jogo difícil para a Sérvia. O empate seria muito bom. É importante não perder. Além de Ronaldo, muitos jogadores estão nos melhores clubes europeus».

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/779421/40

Hammett

• *
  • O Campeão ressuscitou!
  • Awards: Vencedor Predictor 2014/2015User do ano 2014
« Responder #393 em: 22 de Março de 2019, 13:09 »
S'a ## o dinheiro. Daqui a 10 anos, quero continuar a ver este no Benfica...... (E depois acordo!)

Que olhe para o exemplo do Renato, e fique pelo menos mais uma época.
:gaitan:

Patozao

• *
  • Amo te Benfica!
« Responder #394 em: 22 de Março de 2019, 16:40 »
sinceramente acho que gosta demasiado de ouvir a propria voz.
E? Enquanto jogar como um verdadeiro senhor o resto nao interessa... Joga pelo colectivo e nao anda em rodriguinhos como mts com aquela idade

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #395 em: 23 de Março de 2019, 13:05 »
Rui Costa sobre João Félix: «Há jogadores que não conseguimos reter em Portugal»

Antigo futebolista e administrador da SAD do Benfica em entrevista a jornal italiano. Durante doze temporadas, entre 1994 e 2006, Rui Costa brilhou na Serie A. Agora o antigo futebolista e administrador da SAD do Benfica, em entrevista ao jornal italiano 'Tuttoport', deixa largos elogios ao menino do momento no clube da Luz: João Félix.

"Já o chamaram de meu herdeiro. Ou de novo Kaká. A verdade é que Félix é apenas Félix. Ele tem um sentido de jogo extraordinário e uma capacidade rara de conseguir adivinhar o que vai acontecer frente ao golo. É um número 10 moderno, um segundo avançado com um notável sentido de golo, já marcou 10 na Liga NOS", afirmou Rui Costa, explicando a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. "Vamos tentar mantê-lo o máximo de tempo possível e isto aplica-se ao João Félix e a todos os outros jogadores. É essa a política do clube. Mas estamos cientes que as cláusulas existem e há certos jogadores que não conseguimos reter indefinidamente em Portugal", referiu ainda.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-costa-sobre-joao-felix-ha-jogadores-que-nao-conseguimos-reter-em-portugal?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #396 em: 23 de Março de 2019, 13:09 »
Vieira: «João Félix é um dos melhores produtos do futebol português depois de Ronaldo»

Presidente do Benfica em entrevista a jornal italiano. Luís Filipe Vieira e João Félix são os protagonistas da manchete do jornal italiano 'Tuttosport' deste sábado. O jovem avançado do Benfica é apontado como o novo CR7 e desperta cada dia mais interesse nos grande clubes europeus, com Vieira a apontar o valor (atual) da cláusula: 120 milhões de euros.

"João Félix é um dos melhores produtos do futebol português depois de Ronaldo", justifica o presidente do clube da Luz, que também falou sobre Rúben Dias, outro dos jogadores do Benfica que tem sido seguido por vários clubes europeus e que dificilmente os encarnados vão conseguir segurar por muito mais tempo. O presidente do Benfica aproveita esta entrevista ainda para entregar uma camisola do clube da luz ao Torino, lembrando a tragédia da Superga que aconteceu há 70 anos, mas que ainda está bem presente na memória. "Nunca nos vamos esquecer dos 'Invencíveis'. No nosso museu honraremos a vossa memória", referiu Vieira.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-joao-felix-e-um-dos-melhores-produtos-do-futebol-portugues-depois-de-ronaldo?ref=Benfica_BucketDestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #397 em: 23 de Março de 2019, 13:20 »
Vieira anuncia nova subida da cláusula de João Félix

Presidente do Benfica não poupa elogios a jovem estrela dos encarnados. João Félix está a despertar interesse em vários colossos europeus, sendo apontado como o novo CR7, mas o Benfica não tem intenção de perder esta 'jóia do Seixal' e, como tal, Luís Filipe Vieira, em entrevista ao Tuttosport, anuncia um aumento da cláusula de rescisão para breve. Atualmente o jovem avançado do Benfica está blindado por 120 milhões de euros.

"Neste momento, não estamos interessados em vender João Félix e em breve vamos aumentar a sua cláusula de rescisão", afirmou o presidente dos encarnados quando confrontado com a possibilidade de a Juventus ou o Real Madrid - dois dos clubes interessados no craque português - pagarem os 120 milhões de euros da atual cláusula.
"João Félix tem uma técnica incrível, é um jogador rápido e muito inteligente. Além de boa pessoa, mostra que tem valores importantes, que me deixam muito orgulhoso", afirmou ainda Luís Filipe Vieira.

Já no início deste mês, Record avançava com a intenção de Luís Filipe Vieira de aumentar o valor da cláusula de rescisão de João Félix, para um valor entre os 150 milhões e os 200 milhões de euros.
A atual cláusula foi acordada em novembro passado, quando Félix renovou até 2023, é a mais alta de sempre em Portugal.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-anuncia-nova-subida-da-clausula-de-joao-felix?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

XibinhaSLB

• *
  • Ano da "Reconquista"
« Responder #398 em: 23 de Março de 2019, 23:40 »
«João Félix é um superjogador»

Antigo treinador das camadas jovens do Benfica fala do "peso gigante" das comparações com Ronaldo. João Tralhão não poupa elogios a João Félix. O antigo treinador das camadas jovens do Benfica reconhece que comparar o avançado a Cristiano Ronaldo é um "peso gigante", mas sublinha não estar surpreendido com o protagonismo do camisola 79 dos encarnados.

"Félix é um superjogador, de exceção a todos os níveis. Alguém que raramente encontramos a nível mundial. Não é só o talento visível, pois destaco ainda as capacidades mentais. É muito humilde, trabalhador, companheiro e disciplinado. Jogador que aparece e não se esconde. Não me surpreende o protagonismo. Tem um futuro enorme pela frente. Estar a compará-lo a Ronaldo é um peso gigante que o ajuda", afirmou em entrevista ao 'Correio da Manhã'.

E prosseguiu, elogiando o trabalho levado a cabo por Bruno Lage à frente da equipa principal do Benfica. "[Aposta ganha?] Os resultados falam por si. Nota-se que há um caminho e alinhamento muito grande com toda a estrutura. É uma pessoa obstinada no trabalho. Trabalha muito no processo de formação e continua a fazê-lo. Pensa 24 horas por dia o futebol para chegar à perfeição".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-tralhao-joao-felix-e-um-superjogador?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

assusboy

• *
« Responder #399 em: 24 de Março de 2019, 02:23 »
Tão cheios de vontade de o manter estão, parece que tão a vender na feira com tanto elogio ao "produto". :facepalm:

TinyPortal © 2005-2012