X
20 de Agosto de 2019, 06:50

Votação

Em que secção deverá ficar o tópico do João Félix?

Ex-Funcionários
6 (35.3%)
Ex-Gloriosos
11 (64.7%)

Votos totais: 17

Autor Tópico: João Félix (At. Madrid [Espanha])  (Lida 15799 vezes)

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
  • Awards: Vencedor Predictor 2017/18User do Ano 2016
João Félix (At. Madrid [Espanha])
« em: 04 de Julho de 2016, 00:25 »

Nome: João Félix Sequeira
Posição: Médio (Médio Ofensivo)
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Viseu, Portugal
Data de Nascimento: 10-11-1999
Altura: 175 cm
Peso: 64 kg
Número da Camisola: 79
Pé Preferido: Direito
Internacionalizações: 0

Clube Anterior: Formação
Valor da Contratação: Formação
Cláusula de Rescisão: 120 Milhões de Euros
Fim do Contrato: 06/2023
Percentagem do Passe: 100%

Facebook: Aqui
Twitter: @joaofelix70
Instagram: Aqui

Jogos Oficiais (Golos[Liga]):
2018/19 - 43 (20[15])

Total de Jogos (Golos[Liga]):
43 (20[15])

Épocas no Benfica:
1

Títulos pelo Benfica: 1
1 - Campeonato Nacional (2018/19)
« Última modificação: 20 de Maio de 2019, 15:25 por keivy »

Ramiro Lopes

• *
  • Awards: User do Ano 2011User do Ano 2010
Re: João Félix (79)
« Responder #1 em: 18 de Setembro de 2016, 01:18 »
Winners focus on winning. Losers focus on Winners

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
« Responder #2 em: 18 de Setembro de 2016, 15:02 »
Um dos futuros craques.  :)

fonseca

• *
  • Carrega sem dó nem piedade
  • Awards: User do Ano 2013
« Responder #3 em: 18 de Setembro de 2016, 16:22 »
É só craques quando chega a hora não se vê nada...
NÃO SOU BENFIQUISTA DE CORAÇÃO,PORQUE ESSE UM DIA PÁRA.SOU BENFIQUISTA DE ALMA  PORQUE ESSA É ETERNA...

COSME DAMIÃO...

Ramiro Lopes

• *
« Responder #4 em: 18 de Setembro de 2016, 16:25 »
Até parece  :?

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #5 em: 18 de Setembro de 2016, 17:36 »
Até parece  :?
Há uns que são e outros não.
Guedes,  B Silva, A Gomes,  Renato, Nelson, A Almeida, até o lindelof

Há outros que não,  Ivan cavaleiro, Hélder costa,  Roderick Nelson Oliveira...

fonseca

• *
« Responder #6 em: 18 de Setembro de 2016, 18:24 »
Craques...??? O unico que pode chegar lá será Bernardo Silva o resto são bons jogadores aqui e ali e não passa disso...
NÃO SOU BENFIQUISTA DE CORAÇÃO,PORQUE ESSE UM DIA PÁRA.SOU BENFIQUISTA DE ALMA  PORQUE ESSA É ETERNA...

COSME DAMIÃO...

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #7 em: 18 de Setembro de 2016, 18:46 »
Craques...??? O unico que pode chegar lá será Bernardo Silva o resto são bons jogadores aqui e ali e não passa disso...
O tempo dirá, mas é verdade que nem todos serão craques mas se muitos derem bons jogadores é mel.

Rebelde

• *
  • Awards: Vencedor Predictor 2015/2016Vencedor Predictor 2012/2013
« Responder #8 em: 18 de Setembro de 2016, 20:28 »

Tu deves achar que se dá um pontapé numa pedra e saem de lá 5 Messis  :ah:
Rumo ao 38!

fonseca

• *
« Responder #9 em: 18 de Setembro de 2016, 21:35 »
Não acho isso.Mas uma coisa eu sei.Na boca da grande maioria dos Benfiquistas eles são todos craques a juntar as capas dos jornais desportivos não falta Messis para os lados da Luz...

COSME DAMIÃO...

Ramiro Lopes

• *
« Responder #10 em: 25 de Setembro de 2016, 11:24 »
Ainda ontem Renato Sanches e André Gomes foram titulares em 2 das 4 melhores equipas do mundo.

Bernardo Silva é um jogador que também vai lá chegar.
O Guedes aos 19 anos já tem um lugar de destaque no Benfica e se tudo correr bem também vai atingir um nível muito alto.
Ninguém dava nada pelo Lindelof e aí está ele de pedra e cal e com os tubarões atrás.
Ederson também passou pela nossa formação e agora perfila-se para ser o substituto do Júlio César na canarinha.
André Horta ainda é tenro mas não há dúvidas da sua qualidade.
Na próxima linha aparecem João Carvalho e Zé Gomes que têm muita qualidade para falhar.

Já nem falo de Oblak, que é topo mundial mas não é propriamente um jogador made in Benfica, Nelson Semedo que tem condições para chegar lá chegar mas já veio numa fase mais tardia da sua formação e de jogador jovens como Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, João Teixeira, Nuno Santos, Ruben Dias, Pedro Rodrigues, Guga, etc, que estão a tempo de terem qualidade para jogar numa equipa como o Benfica.

Isto só em jogadores que apareceram nos últimos 5 anos.

SLB_Fanatic

• *
  • "... nunca encontrou rival neste nosso Portugal! "
« Responder #11 em: 15 de Fevereiro de 2017, 19:12 »
Estreou-se hoje a marcar no futebol sénior!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #12 em: 17 de Fevereiro de 2017, 14:13 »
Citação de: record.pt
A pérola que o Benfica foi buscar ao fc porto e que bate recordes
Com apenas 17 anos, João Félix brilha nos juniores e já faz história na equipa B das águias

Aos minuto 90' do Ac. Viseu-Benfica B (2-1), fez-se história. Depois de entrar no decorrer do segundo tempo, João Félix apanhou a bola a jeito e, sem deixar cair, rematou à entrada da área para o fundo das redes, fazendo o golo de honra dos encarnados. Com este gesto certeiro, tornou-se, aos 17 anos, 3 meses e 5 dias, no mais jovem de sempre a marcar na Segunda Liga.

Na terra natal de Viseu, este médio-ofensivo que é considerado uma das maiores promessas das águias batia mais um registo histórico, depois de no ano passado se ter tornado no mais jovem a representar a formação secundária das águias nesta competição, na altura ainda com 16 anos, numa partida com o Freamunde em setembro.

É este o cartão de visita de João Félix, que chegou ao Seixal há dois anos, depois de sete temporadas no FC Porto - a última no Padroense, ao abrigo do protocolo entre os dragões e o clube de Matosinhos. Ainda com idade de juvenil, o centro-campista já atua pelos juniores, por quem tem brilhado, e em três ocasiões foi chamado por Hélder Cristóvão aos 'bês', na sequência da crescente aposta do clube nas suas pérolas. O primeiro golo pela formação secundária foi, assim, uma recompensa pela dedicação e evolução constantes. Mas nem isso lhe retirou o discernimento ou lucidez, como o demonstra a celebraçao contida do seu golo.

"É o feitio dele, sempre foi uma pessoa introvertida quando não conhece. Ficou contente, claro, mas era o 1-2, se tivesse sido o golo da vitória se calhar tinha celebrado mais. Ele disse-me que queria ter pedido a camisola que usou no encontro para ele, por ter marcado, mas só hoje é que a pediu, tal era a concentração no jogo", contou a Record o pai de João Félix, Carlos Sequeira, acrescentando: "Está muito feliz mas consciente de que ainda não conseguiu nada. Sabe que tem de continuar a dar 100 por cento mas espera chegar mais longe."

Experiência a repetir

O próprio Félix, à BTV, admitiu que o momento foi especial mas que tem de continuar a trabalhar para continuar a sua ascensão.

"Foi um grande sentimento, de trabalho recompensado. Tenho vindo a trabalhar este tempo todo para poder jogar, marcar e ajudar. Surgiu [o golo] mas não foi suficiente, agora há que continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo. [A aventura na equipa B] está a ser muto boa, todos os colegas me ajudaram e integraram-me bem. É bom para o meu crescimento", confessou.

Do Olival para o Seixal

Depois de sete temporadas na formação no FC Porto, João Félix chegou ao Seixal em 2015/16 para representar os juvenis - à imagem, por exemplo, de André Gomes, que fez o mesmo trajeto. Carlos Sequeira explicou ao nosso jornal o processo, referindo que a crescente aposta do Benfica na formação acabou por ser decisiva para a decisão dos pais e de João Félix em rumar até Lisboa.

"Quando mudou de clube não é que estivesse insatisfeito mas tínhamos a ideia de que o Benfica era algo mais vantajoso. O FC Porto não o mandou embora mas achámos que o Benfica seria a melhor opção, embora fosse uma incógnita. No Benfica têm-no ajudado muito e a experiência tem sido fantástica até agora", garantiu.

Futuro

Em evidência nos juniores - conta com 10 golos em 18 participações entre campeonato nacional e Liga Jovem da UEFA -, João Félix mantém os pés assentes no chão e sabe que os próximos tempos deverão continuar a ser divididos entre a formação às ordens de João Tralhão e a orientada por Hélder, sendo esse o seu foco.

"Ele não tem problemas em jogar tanto na equipa B como nos juniores. Este sempre foi o sonho dele, é ambicioso mas sabe que está longe ainda dos objetivos finais. Equipa principal? Neste momento está focado na equipa B e nos juniores. Já fez dois treinos na equipa principal e, se tiver oportunidade, claro que vai fazer tudo para a agarrar", explicou.

Não esquece as origens

Natural de Viseu, Félix começou a dar os primeiros toques na bola n'Os Pestinhas, escola de futebol em Tondela. O presidente do clube, Carlos Pedro Rodrigues, recorda uma criança muito dedicada e já a evidenciar enorme talento para a modalidade: "O que está a acontecer em nada que me surpreende. Na nossa formação, tivemos de o pôr a jogar sem ele ter idade. Era sub-9 e jogava nos sub-10. Por onde passasse, todos falavam dele. Levava sempre tudo muito a sério e é muito humilde. Ainda hoje quando vem cá a Viseu cumprimenta toda a gente. Não falo com ele desde novembro mas sempre que pode vem ver os jogos d'Os Pestinhas'".

Citação de: record.pt
João Félix brilha na 2.ª Liga e já é comparado a Rui Costa e Aimar
Elegância e técnica no 10 do futuro

A 17 de setembro, João Félix tornou-se no mais novo de sempre a vestir a camisola da equipa B do Benfica, ao entrar no jogo com o Freamunde; a 15 de fevereiro passou a ser o mais novo de sempre mas a marcar na 2.ª Liga, apontando (90') o único golo das águias diante do Ac. Viseu, que venceu por 2-1. Pedro Cordeiro, sócio da empresa Soccerpromaster, evidencia as qualidades do médio-ofensivo, que "são muitas".

"O João será um jogador de eleição. Vai ter um futuro brilhante, não só em termos de qualidade técnica, mas mental também. Saiu de casa muito cedo. É a jogar a 10 que rende mais, é nessa posição que pode chegar à excelência. Penso que será um jogador na linha do Rui Costa, do Aimar, joga sempre de cabeça levantada. É muito elegante e tecnicamente é fabuloso, apostando na velocidade", referiu.

Promete cada vez mais trabalho

O golo ao Ac. Viseu jamais será esquecido, mas João Félix não se deslumbra. "Foi um sentimento de recompensa. Tenho trabalhado para jogar, marcar e ajudar. Tenho de continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo", afirmou à BTV o médio, que já marcou 10 golos pelos juniores esta época. Sobre os colegas, Félix, que assinou contrato profissional em julho, só tem elogios: "Integraram-me bem."
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #13 em: 04 de Julho de 2017, 18:45 »
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #14 em: 16 de Novembro de 2017, 11:27 »
Citação de: abola.pt
Águias vão blindar João Félix mas o jovem vai ter de ganhar peso

João Félix, 18 anos, prepara-se para renovar contrato com o Benfica por mais cinco anos, ficando com cláusula de rescisão milionária: nunca inferior a 60 milhões de euros.

A SAD benfiquista tem em mente um plano de futuro muito preciso para o jovem talento, que cumpriu 18 anos no passado dia 10 mas já foi chamado por Rui Jorge à Seleção de sub-21.

Esse plano, conforme pode ler esta quinta-feira em A BOLA, passa, também, por o jogador ganhar massa muscular. João Félix mede 1,78 metros e pesa 64 quilos, pelo que vai cumprir um programa de trabalho tendo em vista o fortalecimento.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #15 em: 12 de Dezembro de 2017, 10:31 »
Citação de: slbenfica.pt
João Félix renova por 4 épocas
Médio de 18 anos cumpre a terceira época consecutiva ao serviço do Benfica.

João Félix renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica, válido por quatro temporadas. O médio de 18 anos está a jogar a terceira época de águia ao peito.

Natural de Viseu, João Félix deu os primeiros passos no futebol n’Os Pestinhas, passando depois pelos mais baixos escalões da formação do FC Porto. Mas acabou por rumar ao Caixa Futebol Campus em 2015, onde, desde então, tem prosseguido a sua formação enquanto jogador.

Apesar de ter somente 18 anos – comemorados há um mês (dia 10 de novembro) – o médio criativo já foi chamado à Seleção Nacional Sub-21 e é opção recorrente na equipa liderada por Hélder Cristóvão, onde jogou pela primeira vez a 17 de Setembro de 2016, tornando-se então o mais jovem de sempre a atuar pelo Benfica B na II Liga. Na altura com 16 anos (Júnior de primeiro ano), entrou aos 83’ no empate a zero com o Freamunde.

A 15 de fevereiro de 2017, mais uma marca. Tornou-se o mais jovem de sempre a marcar na Ledman LigaPro (II Liga) – no global histórico da competição –, ao fazer o golo do Benfica B na deslocação ao terreno do Ac. Viseu (2-1). Entrou aos 68’ para o lugar de Florentino Luís e marcou, já nos descontos (90’+1’), o único golo dos encarnados.

Na temporada 2016/17 fez um total de 38 jogos oficiais (12 na II Liga, 16 no Nacional de Juniores e 10 na UEFA Youth League) e foi figura em destaque na campanha do Benfica na competição europeia, onde acabou por ser eleito pela UEFA como um dos cinco jovens mais promissores. Ao todo, foram dez os compromissos disputados pelo jovem médio-ofensivo na prova em 2016/17, os quais coroou com seis golos, incluindo um bis diante do Real Madrid nas meias-finais.

Esta temporada não começou da melhor forma para João Félix. O médio teve uma lesão, mas a 20 de setembro regressou à competição e logo com um golo (87’) no jogo da Premier League International Cup com o Villarreal. Em 2017/18, a terceira época consecutiva de águia ao peito, leva já um total 13 jogos (sete na Ledman LigaPro, cinco na UEFA Youth League e um na Premier League International Cup).

Foi já ao serviço do Benfica que se deu o aparecimento de João Félix nas seleções nacionais. O médio já mereceu a atenção de Rui Jorge e foi, assim, chamado aos compromissos da Seleção Nacional de Sub-21, a primeira vez ainda com 17 anos.

O jovem já realizou, até ao momento, dois jogos pela jovem equipa das Quinas, diante das congéneres da Bósnia e Herzegovina e da Roménia. Nesses encontros, foi opção a sair do banco de suplentes para o relvado no decorrer das partidas.

Assim sendo João Félix deu um salto dos Sub-18 para os Sub-21, no que concerne ao plano das seleções portuguesas jovens. De facto, foi precisamente nos Sub-18 que o médio fez a estreia com a camisola das Quinas.

Citação de: slbenfica.pt
João Félix: "Muito obrigado pelo apoio que me têm dado"
O médio do Benfica B está no Clube desde 2015 e renova a ligação por mais quatro temporadas. Alcança “um objetivo”, mas garante que vai “continuar a trabalhar”.

O médio do Benfica B, João Félix, renovou o contrato com o Clube por mais quatro épocas. Na hora de assinar, o jovem mostrou-se feliz por alcançar um objetivo traçado.

“Estou muito feliz, claramente. Era um objetivo que já tinha traçado e agora é continuar a trabalhar para conseguir alcançar mais objetivos”, afirmou, em declarações à BTV.

O dia 17 de setembro de 2016 é uma das datas que vão perdurar na memória de João Félix. Neste dia, com 16 anos, estreava-se a jogar pela equipa B das águias diante do Freamunde.

“Jogo marcante? A estreia na equipa B, que me permitiu ser o jogador mais novo de sempre a estrear-se. Quase que me vinham as lágrimas aos olhos de felicidade. Depois o nervoso miudinho normal nos jovens quando se estreiam com os mais velhos”, revelou o médio-ofensivo, que atuou 7’ nesse desafio da Ledman LigaPro.

Da estreia ao primeiro golo distaram quase cinco meses. A 15 de fevereiro de 2017, João Félix, na cidade que o viu nascer, apontou o único golo da equipa B com o Ac. Viseu.

“Viseu é a minha terra natal. Foi o primeiro golo na II Liga, que me permitiu bater o recorde”, lembrou.

Por esta altura, o médio ainda era júnior de primeiro ano, mas admite ter sido bem recebido pelo grupo de trabalho liderado por Hélder Cristóvão.

“Com a idade que tinha, sendo júnior de primeiro ano, acolheram-me bem. A partir daí foi mais fácil integrar-me”, sublinhou.

Na época passada deu nas vistas na Youth League e a UEFA considerou-o um dos cinco jovens mais promissores.

“É sempre bom ser reconhecido em Portugal e no mundo. Na época passada fizemos uma grande prestação e só foi pena não termos vencido na final; esta temporada não foi tão boa, mas serviu para aprendermos. Para o ano podemos lá estar outra vez”, disse.

João Félix é internacional Sub-18 e Sub-21 por Portugal, mas até chegar ao Benfica nunca havia representado a equipa das Quinas.

“Quando vim para o Benfica nunca tinha representado nenhuma seleção. Nem no meu primeiro ano o consegui. Só no segundo ano no Benfica é que consegui representar. A partir daí foi sempre a subir e sempre a melhorar”, apontou o jovem que tem jogado em escalões acima da sua idade.

Com 18 anos, o médio já realizou 20 jogos na Ledman LigaPro onde apontou quatro golos, algo que até ao próprio surpreendeu.

“Não estava à espera de estar neste patamar com esta idade. Foi graças ao meu trabalho e dos que me ajudaram. É importante ter os pés assentes na terra, porque tenho uma família que me lembra sempre que quanto mais se sobe, maior é a queda”, reconheceu João Félix, que tem na família uma grande base de apoio: “Acompanham-me para todo o lado, seja em Portugal ou fora. Estiveram na Suíça [Youth League].”

Para além de João Félix, também o irmão Hugo joga no Benfica (Iniciados B). O mais novo destaca-se, ainda, pelas notas na escola.

“Entrou no quadro de mérito do Benfica e vê-se que é bom. Às vezes é difícil porque com a Youth League temos de faltar. É complicado, porque acabamos por faltar a algumas aulas importantes, testes… É difícil repor as aulas. Tenho de fazer um plano de estudo para conciliar as duas coisas”, lamentou.

Com o crescimento precoce, João Félix mudou a sua forma de jogar: “Mais adulto a jogar, muito mais disponível para o jogo.”

Com uma maturidade que vai para além dos 18 anos do Cartão de Cidadão, o jogador da equipa B garante que vai “continuar a trabalhar”.

“A renovação é muito boa, mas o que interessa é dentro de campo, ajudar a equipa a conseguir bons resultados. Não gosto de projetar sonhos elevados porque podem não acontecer. Prefiro ir pouco a pouco”, frisou.

Por fim uma palavra a quem está sempre lá a apoiar: os adeptos do Benfica.

“Muito obrigado pelo apoio que me têm dado ao longo destes anos, principalmente nas redes sociais. Não é fácil responder, mas agradeço agora e vou continuar a fazer o meu trabalho para lhes dar grandes alegrias”, assegurou.

João Félix chegou às águias em 2015/16 e desde aí atuou nos Juvenis, Juniores e Benfica B.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #16 em: 13 de Dezembro de 2017, 12:33 »
Nunca percebi essa de "ter de ganhar peso". Já vi jogadores pequenos e franzinos a terem sucesso e a darem grandes bailes a jogadores "com mais peso".

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #17 em: 13 de Dezembro de 2017, 13:47 »
Penso que quando eles dizem isso é só ele ficar com peso de adulto, ele é bastante alto precisa de um bocado mais de músculo. Mesmo os jogadores muito talentosos precisam de forma física adequada.

Não deve ser pra ficar inchado como ficam lá no Porto mas mais um bcd de massa fazia-lhe bem.

Nazgul

• *
  • You, me and Devil makes three.
  • Awards: Vencedor Fantasy AVDA 2012/2013
« Responder #18 em: 14 de Dezembro de 2017, 00:35 »
Como é que um gajo com 1.78 é bastante alto? Então eu sou um gigantone no alto do meu 1.84 :D

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

keivy

• *
  • Li (L) Benfica
« Responder #19 em: 14 de Dezembro de 2017, 01:56 »
Sempre que falamos de talento temos que comparar à escala messiana.  :ah:

Rijokor

• *
  • Vitória é um destino
« Responder #20 em: 16 de Dezembro de 2017, 12:38 »
Como é que um gajo com 1.78 é bastante alto? Então eu sou um gigantone no alto do meu 1.84 :D
Dúvido que a altura dele esteja actualizada, mas percebo o que dizes. Eu tenho 1.88m e com a idade dele jogava rugby e pesava 75kg

SLB_Fanatic

• *
« Responder #21 em: 31 de Janeiro de 2018, 16:47 »
https://twitter.com/SLBenfica/status/958724068793962497

:amen:

Vejo na forma de jogar deste menino tanto daquilo que vejo no jogo do Jonas. Era metê-lo já a aprender com o #10!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #22 em: 06 de Fevereiro de 2018, 12:01 »
Citação de: abola.pt
João Félix espreita pré-época

João Félix está a ser um dos jogadores em evidência na equipa B do Benfica e, de acordo com dados recolhidos por A BOLA, o médio ofensivo de apenas 18 anos vai fazer a pré-temporada na próxima temporada, para confirmar os dados que tem dado até agora.

Na semana passada, João Félix brilhou com três golos apontados na goleada (5-0) do Benfica B ao Famalicão, jogo realizado seis dias depois de um empate (3-3) com o Tottenham, para a Premier League International Cup, com mais um golo de João Félix. Anteontem, diante do Varzim, o internacional sub-21 não marcou, mas fez os 90 minutos na Póvoa de Varzim.

João Félix é um dos jogadores em que a estrutura encarnada mais esperanças deposita para o futuro próximo e a integração do médio no plantel principal é vista como algo natural, provável e que pode acontecer já na próxima temporada, se as indicações da pré-temporada forem satisfatórias.

O jogador, de resto, renovou contrato em dezembro do ano passado, depois de fazer 18 anos. Depois de alguns meses de negociações e de rumores de um eventual interesse do FC Porto, a SAD assinou com o internacional sub-21 um vínculo até 2022, e fixou-lhe uma das mais altas cláusulas de rescisão no clube: €60 milhões.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #23 em: 11 de Fevereiro de 2018, 18:03 »
É de longe o melhor jogador da B. O craque da companhia!

Pena que muitos não o acompanhem...
YOU'LL NEVER WALK ALONE

SLB_Fanatic

• *
« Responder #24 em: 17 de Março de 2018, 13:55 »
Citação de: ojogo.pt
Tubarões na ilha para ver João Félix

Emblemas como Manchester City, Arsenal ou Mónaco tiraram notas sobre o avançado de 18 anos dos encarnados.

De volta à equipa B após quatro jogos a atuar pelos juniores, João Félix foi uma das principais figuras da goleada sobre o União da Madeira. Autor do 2-0, na marcação de uma grande penalidade, o internacional sub-21 foi observado "in loco", segundo apurou O JOGO, por tubarões como Manchester City, Arsenal ou Mónaco, tendo estes emblemas enviado emissários ao terreno da formação insular para tirar notas sobre o camisola 79, numa partida que contou nas bancadas ainda com observadores de Salzburgo, Hamburgo e Borússia Moenchengladbach.

Ausente do confronto entre madeirenses e águias, o Manchester United, orientado por José Mourinho, está também de olho na jovem promessa encarnada, tendo também já observado anteriormente o camisola 79 da Luz.

Segundo melhor marcador do conjunto secundário do Benfica (leva seis golos, quatro deles na II Liga) e líder dos goleadores na fase de apuramento de campeão de juniores - tem sido essencial para a liderança benfiquista na competição, tendo decidido já os triunfos ante FC Porto e V. Guimarães -, João Félix é um jogador seguido com atenção por diversos emblemas poderosos a nível europeu, mas na Luz não existe abertura para abrir mão do atleta, protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Com apenas 18 anos, o avançado é uma forte aposta das águias para o futuro, sendo mesmo um dos atletas que entram nos planos dos responsáveis encarnados para uma possível promoção ao plantel principal em 2018/19, a par ainda de Florentino e Gedson, médios dos bês.

Além do Benfica, também nas Seleções Nacionais existe uma forte expectativa em relação a João Félix, a ponto de ser já internacional sub-21, equipa para a qual deverá ser chamado novamente hoje por Rui Jorge.
YOU'LL NEVER WALK ALONE

TinyPortal © 2005-2012